PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Feliz Dia das Crianças

Aposto que você hoje se levantou mais cedo,
para que o dia pudesse ser
um pouquinho mais longo, não foi?

É claro!
Hoje é o dia das crianças
e deste dia, você não abre mão.
Só abre os presentes, os bombons, os docinhos
enfim, tudo o que há de gostoso
para ser desfrutado.

Não é por nada não,
mas você está crescendo muito rápido.
Jura que nem gosta de carrinhos
e de músicas infantis,
mas eu, particularmente duvido.
Está estampado em seu sorriso
o quanto você gosta de se divertir.
Então, aproveite hoje o dia da criança,
o seu dia, mas na hora que mamãe
te mandar estudar, vá correndo.

Sabe por que? Por que estudando
a gente aprende a ser feliz
e a fazer os outros felizes.




FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

Justiça eleitoral multa José Serra por pedido de votos feito por pastor durante culto.

A Justiça Eleitoral multou o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, em R$ 5 mil por propaganda considerada irregular, durante um culto na Igreja Apostólica Maravilha de Cristo.
A lei eleitoral permite que um candidato frequente cultos e até faça uso da palavra, mas o pedido de votos é vedado.
A decisão do juiz Manoel Luiz Ribeiro levou em consideração as afirmações do pastor que dirigia o culto, identificado como Atalaia, que se referiu a José Serra como “o futuro prefeito de São Paulo”.
No texto da decisão, o juiz afirma que o pastor pediu votos para o candidato “de maneira expressa” e que “além da propaganda irregular feita pelo pastor, o próprio candidato subiu ao púlpito e fez propaganda eleitoral em benefício próprio, mencionando sua candidatura, com pedido de voto”.
Durante seu discurso, José Serra cumprimentou os presentes com “a Paz do Senhor” e ressaltou a importância do envolvimento da igreja com a política, e sua influência positiva: “Nós queremos uma proximidade por uma razão básica. Quem precisa do governo não é a igreja, o governo é que precisa da igreja. Eu tenho dito isso sempre, em toda a minha vida. Por quê? Porque nós precisamos ter valores na sociedade, nós precisamos ter princípios. Isso é o contrário do país da permissão. Precisamos ter parceria, precisamos tratar daqueles que são vulneráveis, das crianças, dos idosos, dos dependentes químicos, isso o governo não sabe fazer”, afirmou o candidato durante o culto, de acordo com informações do portal Uol.
A assessoria de José Serra se recusou a comentar a decisão do juiz, mas questionou a validade do vídeo usado como evidência no processo. Assista neste link ao vídeo em que José Serra participa do culto na Igreja Maravilha de Cristo.
Por Tiago Chagas, Gospel+

 


Bispo Edir Macedo relaciona dízimos a casamento e afirma que “Jesus foi o dízimo de Deus para a humanidade”. Leia na íntegra

Em sua já conhecida ênfase às contribuições financeiras como forma de exercício da fé, o bispo Edir Macedo publicou um artigo em seu site fazendo referência entre os dízimos e o casamento.
Segundo o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, “do ponto de vista da fé natural, os dízimos não têm nada a ver com o casamento. Porém, do ponto de vista bíblico ou da fé sobrenatural, os dois caminham juntos”.
Macedo escreve que “os dízimos são o princípio do relacionamento com Deus” e representam “aliança, pacto ou casamento com Ele”. Em sua explicação, o bispo afirma que “aliança no dedo simboliza compromisso assumido com alguém. Da mesma forma, os dízimos simbolizam compromisso com Deus e tipificam Jesus, Mediador da Nova Aliança entre o Criador e a criatura”, e faz referências às passagens bíblicas de Hebreus 9:15 e 12:24.
O bispo da Igreja Universal ressalta em seu artigo que “o dizimista torna-se o próprio dízimo da mesma forma como Jesus foi o Dízimo de Deus para a humanidade”, e classifica a vida de quem não contribui como medíocre: “Não tem jeito, quem quiser o Selo de Deus, o Penhor do Espírito, a Paz, a Alegria, o Amor e a Vida tem de aliar-se com o Altíssimo Deus de Abraão, a partir da fidelidade nos dízimos. Do contrário, vai continuar vivendo por viver, de forma medíocre”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Dízimos e Casamento”, do bispo Edir Macedo:
Do ponto de vista da fé natural, os dízimos não têm nada a ver com o casamento. Porém, do ponto de vista bíblico ou da fé sobrenatural, os dois caminham juntos. Os dízimos são o princípio do relacionamento com Deus.
São as primícias, primeiros frutos ou primeiro de tudo na vida colocados no altar como reconhecimento da soberania do Senhor Jesus em nossa vida. São o sinal da aliança, pacto ou casamento com Ele.
Aliança no dedo simboliza compromisso assumido com alguém. Da mesma forma, os dízimos simbolizam compromisso com Deus e tipificam Jesus, Mediador da Nova Aliança entre o Criador e a criatura. Hebreus 9.15; 12.24.
O dizimista torna-se o próprio dízimo da mesma forma como Jesus foi o Dízimo de Deus para a humanidade. Jeremias 2.3
Dízimos e ofertas foram a condição imposta para os filhos de Jacó retornarem para Deus. “…voltai-vos para Mim, e Eu Me voltarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Como havemos de voltar?
Roubará o homem a Deus? Todavia, vós Me roubais e dizeis: Em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim me roubais, vós, a nação toda.” Malaquias 3.7-9
Os dízimos estabelecem parceria com o Senhor dos Exércitos. Além disso, o dizimista prova para si, para o mundo e para o autor da maldição que sua Fé no Deus Vivo não é uma farsa.
Não tem jeito, quem quiser o Selo de Deus, o Penhor do Espírito, a Paz, a Alegria, o Amor e a Vida tem de aliar-se com o Altíssimo Deus de Abraão, a partir da fidelidade nos dízimos.
Do contrário, vai continuar vivendo por viver, de forma medíocre.
Por Tiago Chagas,  Gospel+

Projeto social junta evangélicos, católicos e umbandistas para promover inclusão e ajuda a famílias carentes

Um projeto social desenvolvido por umbandistas no Rio de Janeiro conta com apoio e participação de católicos e evangélicos para atender 130 famílias da zona oeste da cidade.

A Tenda Espírita Caboclo Flecheiro recebe os voluntários cristãos em ações sem nenhum vínculo religioso, e serve de estágio para os católicos e evangélicos que precisam cumprir atividades complementares num curso de Assistência Social, frequentado por eles numa faculdade de orientação cristã.
De acordo com informações do jornal Extra, uma das evangélicas participantes do projeto social enaltece a iniciativa: “Enxergo Deus e Jesus dentro desse terreiro. Eu precisava de um estágio e, quando fui convidada a participar, corri no banheiro da faculdade (evangélica) e orei: ‘Senhor, entrego em tuas mãos’. Vim confiante. O objetivo aqui é só a ajuda ao próximo”, relata Rosemeire Mathias, 48 anos, membro da Assembleia de Deus Nova Filadélfia.
Dentre as ações do projeto, estão a distribuição a cada 15 dias de frutas e verduras a famílias de comunidades carentes. “Antes, eu tinha uma ideia horrorosa dos terreiros. Quando era mais nova, achava que tudo era obra do capeta. É que, na concepção de alguns evangélicos, Deus só está na igreja deles. Era falta de conhecimento minha”, afirma Andreia de Oliveira, de 35 anos, também estagiária no projeto e em busca de uma igreja para frequentar.
As atividades envolvem ainda palestras educativas sobre o uso de preservativos, câncer de mama e verminoses. Uma das umbandistas participantes do projeto, Meri Silva, 45 anos, revela a atitude dos estagiários supriu uma necessidade do projeto e demonstra um espírito de interesse em ajudar o próximo: “No grupo de estágio, temos até um pastor e duas pastoras. Vejo o verdadeiro amor de Cristo neles. Fui cristã dos 9 aos 22 anos. Mas tive decepções e entrei em depressão. Fui acolhida aqui com amor”.
Por Tiago Chagas,  Gospel+

Pastor trava batalha judicial para manter sua filha, paciente terminal de câncer, viva

Um pastor coreano trava uma batalha na justiça pela vida de sua filha de 28 anos que está internada com um tumor cerebral e que, apesar de estar consciente, está paralisada do pescoço para baixo e se comunica apenas piscando ou movimentando os lábios, como numa mímica.

O pastor Man Ho Lee, líder da Igreja Missionária de Antioquia, localizada no Queens, em Nova York, pretende evitar que os médicos desliguem os aparelhos que mantém sua filha viva.
A batalha começou quando, segundo os médicos, a jovem SungEun Grace Lee teria manifestado o desejo de morrer, devido a seu estado terminal. O pai de Grace rebate as afirmações dizendo que a pergunta sobre a decisão foi feita à sua filha num momento de depressão e sob o efeito de medicamentos pesados.
-O pastor Lee está muito chateado. Por dentro ele está sofrendo”, afirmou King Lee, um amigo da família, que frisou a postura de firmeza tomada pelo líder: “Ele é um pastor. Ele não pode demonstrar sofrimento”, declarou Lee, ao jornal The New York Times.
A família de Grace Lee montou uma equipe de suporte, que tem feito contato com todos os coreanos que vivem em Nova York, pedindo a eles que orem pela vida da jovem. Outra equipe tem usado o Facebook e o Tumblr para coletar assinaturas por uma petição para que as autoridades a mantenham viva.
Num trecho da carta enviada pela equipe de suporte às demais igrejas coreanas da cidade, os membros afirmam que “o hospital e o tribunal estão cometendo um erro só porque eles não sabem quem Grace realmente é [...] Ela é a pessoa mais otimista, positiva e persistente que existe e sempre incentivou os outros a fazerem o mesmo”, escreveram, de acordo com informações do portal IG.
Por Tiago Chagas, Gospel+

Reverendo Hernandes Dias Lopes afirma que “o sofrimento do cristão é agenda da providência”. Leia na íntegra

O sofrimento faz parte da vida e muitos fiéis, ou estudiosos da religião não conseguem assimilar os benefícios que um momento difícil possa trazer a um indivíduo. 
Sobre o assunto, o reverendo Hernandes Dias Lopes publicou em sua página no Facebook uma breve reflexão, com considerações a respeito, e afirmou que “O sofrimento na vida do cristão, entretanto, não é um acidente de percurso, mas uma agenda da providência”.
Ilustrando sua colocação com o caso de Lázaro, Lopes afirma que “Os judeus que visitavam Marta e Maria quando da morte de Lázaro não conseguiram conjugar o amor de Jesus com a morte de Lázaro nem com o sofrimento de suas irmãs”, e emenda dizendo que “somos assim também. Temos dificuldade de entender como Deus pode nos amar se ao mesmo tempo bebemos o cálice amargo do sofrimento”.
Hernandes Dias Lopes ressalta que “quando um crente sofre por causa de sua fé, esse sofrimento produz glória ao nome de Deus, amadurecimento na fé e consolo às pessoas que estão à nossa volta”.
Confira abaixo a íntegra do texto “Se Deus nos ama, porque sofremos?”, do reverendo Hernandes Dias Lopes:
Os judeus que visitavam Marta e Maria quando da morte de Lázaro não conseguiram conjugar o amor de Jesus com a morte de Lázaro nem com o sofrimento de suas irmãs. Somos assim também. Temos dificuldade de entender como Deus pode nos amar se ao mesmo tempo bebemos o cálice amargo do sofrimento. O sofrimento na vida do cristão, entretanto, não é um acidente de percurso, mas uma agenda da providência. É claro que não estou me referindo àquele tipo de sofrimento que vem como resultado de alguma transgressão específica. Mas, quando um crente sofre por causa de sua fé, esse sofrimento produz glória ao nome de Deus, amadurecimento na fé e consolo às pessoas que estão à nossa volta.
Hernandes Dias Lopes
Por Tiago Chagas  Gospel+

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

14º dia de oração

A BANDA PISADA SANTA está em campanha de oração e hoje estamos com o salmo 14, ore você também precisamos muito das orações de todos os irmãos em Cristo, a campanha irá até o dia 30 de outubro e a cada dia será um salmo diferente.
 

Obras hídricas avançam no RN para amenizar os efeitos da seca

O Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca realizou uma reunião na Governadoria, no Centro Administrativo, para discutir e apresentar medidas que amenizarão os feitos da estiagem em todo o Rio Grande do Norte. No encontro, foram expostos os mais recentes status de diversas obras hídricas espalhadas pelo Estado. A reunião foi comandada pela governadora Rosalba Ciarlini.

 



No encontro, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, declarou que a fase de diagnóstico e instalação de 160 poços no RN, que tem recursos da Defesa Civil, está em etapa de conclusão. Paralelo a isso, mais de 200 poços e 90 dessalinizadores estão sendo recuperados em diversos municípios e distritos potiguares.

O titular da Semarh falou ainda sobre o reinício das obras da adutora de Carnaúba dos Dantas e início das construções da adutora de Tenente Ananias e de Brejinho. Outro avanço citado pelo secretário foi na adutora do Alto Oeste e a previsão é que as primeiras casas cheguem a ser atendidas até o final deste mês.

“Nós estamos com o trabalho bastante adiantado e com a estimativa que até o final de outubro as primeiras cidades já possam contar com a água. Mas é preciso dizer que esta é uma obra em etapas. Ao todo, 23 cidades serão atendidas com a adutora do Alto Oeste e à medida que as construções forem avançando, vamos possibilitando que novos municípios sejam atendidos”, disse.

Policial militar é filmado facilitando entrada de drogas no PEP

Um policial militar, lotado na Companhia de Guarda foi autuado em flagrante nessa quarta-feira (10), suspeito de facilitar a entrada de drogas e celulares na Penitenciária Estadual de Parnamirim.

Segundo o diretor da Unidade, o PM foi gravado pelas câmeras de segurança arremessando o material de cima da guarita para dentro da Unidade. Os presos são filmados, inclusive, distribuindo o material entre outros detentos. Ao todo foram apreendido 28 celulares, 11 carregadores, 58 chips, mais de meio quilo de maconha e 71 pedras de crack, ale de papelotes de cocaína e um litro de cachaça.

O policial militar, que não teve o nome revelado, tem mais de 13 anos na corporação e se confirmada a suspeita poderá ser expulso da PM.

No Dia Mundial da Visão, Brasil procura prevenir cegueira

No Brasil, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil cegas e 6 milhões com baixa visão, segundo dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É com a preocupação de evitar que essa situação piore que se comemora hoje (11) no país o Dia Mundial da Visão, principal ação do Programa Visão 2020: O Direito à Visão, iniciativa conjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira (IAPB). A data é sempre na segunda quinta-feira de outubro.

O objetivo do programa é eliminar a cegueira evitável em todo o mundo até o ano 2020. Isso porque até 80% dos casos de cegueira resultam de causas previsíveis e/ou tratáveis, mas a cada cinco segundos uma pessoa fica cega no mundo e uma criança perde a visão a cada minuto. São 285 milhões de pessoas no mundo vivendo com baixa visão ou cegueira. Desses, 39 milhões são cegas e 246 milhões têm moderada ou grave deficiência visual.

De acordo com o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Marco Antônio Rey Faria, campanhas como a do Dia Mundial da Visão são importantes para conscientizar a população sobre a necessidade de acompanhamento médico especializado, para evitar que os problemas dos olhos se agravem e acabem resultando em cegueira, que poderia ser evitada em cerca de 80% dos casos.

Segundo o médico, muitas doenças relacionadas à visão não apresentam sintomas e, quando descobertas, já estão em estágio bastante avançado e de difícil regressão. “É o caso do glaucoma, a maior causa de cegueira no mundo, sendo que, no Brasil, mais de 1 milhão de pessoas são portadoras da doença”, informa Rey Faria.

O glaucoma se caracteriza pelo aumento da pressão intraocultar – explica o presidente do CBO – que leva a uma atrofia progressiva do nervo ótico, se não controlada, e compromete o campo de visão do paciente. “Na fase final, é como se ele estivesse olhando apenas por um buraco de fechadura”, explica o médico.

Apesar da gravidade, hoje o glaucoma pode ser tratado com sucesso, tanto com drogas como por meio de laser e cirurgias até de implante de válvulas na região afetada. O mesmo ocorre com outras doenças oculares, segundo o médico, pois “a medicina está muito evoluída e, com as técnicas atuais, a imensa maioria das doenças oftalmológicas é facilmente tratada quando descoberta prematuramente

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Processo contra menina cristã acusada de blasfêmia ao islamismo pode ser retomado no Paquistão

A perseguição a cristãos no Paquistão recentemente proporcionou uma acusação contra Rimsha Masih, uma menina com síndrome de Down de blasfêmia ao Islã, por supostamente ter rasgado e queimado páginas do Alcorão, o livro sagrado da religião muçulmana.
Durante as investigações, Rimsha permaneceu presa e foi ameaçada de morte por extremistas muçulmanos do país. Além disso, teve de se submeter a exames clínicos para ter sua condição de saúde mental avaliada. Nos exames foi constatado que Rimsha realmente é portadora da síndrome de Down.
Porém, testemunhas ouvidas pelo Tribunal Juvenil do país negaram que Rimsha tivesse rasgado e queimado um exemplar do Alcorão, e acusaram o líder muçulmano Hafiz Muhammed Khalid Chisti de plantar provas contra a menina, de acordo com informações da missão Portas Abertas.
Perante esses depoimentos e o pagamento de fiança no valor de um milhão de rúpias paquistanesas, o equivalente a US$ 10.600, Rimsha que havia sido presa em agosto, foi libertada em setembro. Há boatos de que ela e sua família teriam fugido para a Noruega.
Agora, a questão legal pode resultar numa condenação de Rimsha por até sete anos de prisão. O processo movido contra o líder muçulmano Khalid Chisti por supostamente ter plantando provas está sendo apreciado pela justiça: “Se o caso contra Chishti for julgado improcedente por falta de provas, é possível que o processo contra a cristã avance”, explicou Khalid Shazhad, diretor de um centro para crianças especiais da região onde a menina vivia.
Segundo Shazhad, é possível que esteja havendo pressão contra as testemunhas que inocentaram Rimsha da acusação de blasfêmia: “Três testemunhas que depuseram contra Hafiz Muhammed Khalid Chishti, afirmando que ele plantou provas para acusar a menina de blasfêmia e expulsar os cristãos do bairro, já retiraram o seu testemunho”, informou.
É possível que a acusação contra Rimsha Masih faça parte de um plano para expulsar os cristãos da região onde aconteceram os incidentes. A população do Paquistão soma 180 milhões de pessoas, mas menos de 5% são cristãs.
Por Tiago Chagas,  Gospel+

Ex-funkeira Perlla prega e canta em igreja do Rio de Janeiro.

A ex-funkeira Perlla, que se converteu há cerca de um ano abandonando a carreira musical secular, pregou pela primeira vez em uma igreja em Campo Grande na Zona Oeste do Rio de Janeiro, segundo informações do jornal Extra.
As imagens do culto em que pregou e cantou foram postadas no Instagram da cantora. Sem dar muitos detalhes, ela postou fotos do culto em seu perfil na rede social: “Ministrando hoje em Campo Grande”, postou.
Perlla deixou o funk influenciada por seu marido, o músico evangélico Cassio Castinhol. Hoje a cantora já tem um álbum de música gospel gravado pela Central Gospel Music.
O blogueiro Paulo Teixeira, do site Holofote, chamou a cantora de neófita, isto, é , pessoa principiante na fé. “É muito arriscado deixar um púlpito nas mãos de uma neófito na fé. O caminho do aprendizado cristão e da Bíblia é longo e precisa ser levado em consideração”, escreveu em uma postagem.
“Um recém convertido precisa de ajuda, de ensinamentos, necessita de discipulado etc”, diz Teixeira.
Ele lembra o caso da esposa do jogador de futebol evangélico Kaká Carol Celico, que passou a pregar em uma igreja em São Paulo e tempos depois disse que não sentia mais vontade de ir à igreja.
Em outro episódio, a mulher do jogador disse em entrevista que queria acabar com o rótulo de santa e posou para um ensaio ousado para a revista RG.
“É bem verdade que ninguém está fadado a tomar o mesmo caminho de outros, mas é preciso ponderação e vigilância”, observou Teixeira.
Por Jussara Teixeira  Gospel+

Augustus Nicodemus lamenta esfriamento da igreja evangélica brasileira e critica teologia da prosperidade em seu novo livro, “O Culto Segundo Deus”

O novo livro do reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes traz críticas à teologia da prosperidade e observações a respeito de um esfriamento das igrejas evangélicas no Brasil.

“O Culto Segundo Deus – A Mensagem de Malaquias para a Igreja de Hoje” foi publicado pela editora Vida Nova, aborda os princípios da adoração a Deus e expõe problemas abordados por Malaquias no Velho Testamento, e que estão presentes na igreja brasileira contemporânea.
Nicodemus avalia que as profecias de Malaquias registram um contexto semelhante ao da igreja evangélica brasileira atual, em que a adoração a Deus parece não surtir efeitos na vida dos fiéis: “Ao longo da história, nem sempre ficou claro para os cristãos o privilégio que têm de adorar a Deus, ser-lhe leal e fazer sua vontade. Qual é o proveito de servir a Deus, cultuá-lo e dedicar tempo para honrá-lo?”, questiona o autor.
Numa analogia feita entre judeus do Velho Testamento e os atuais cristãos brasileiros, Nicodemus afirma que ambos os povos tem nos bens materiais a medida de avaliação do amor divino: “Na época de Malaquias, o povo de Deus passava por uma grande crise econômica e financeira […] O povo então começou a questionar a Deus se de fato Deus amava os judeus, como Malaquias dizia. Este questionamento decorria do fato que eles estavam medindo o amor de Deus pela prosperidade financeira, como as igrejas neopentecostais da teologia da prosperidade ensinam hoje o povo a fazer”, pontua o reverendo.
De acordo com informações do Christian Post, Augustus Nicodemus afirma que “o maior problema das pessoas não é financeiro, mas espiritual e isto fica em segundo plano na teologia neopentecostal”.
Por Tiago Chagas, Gospel+

Iniciativa cristã quer espalhar mensagens evangelísticas pelo Facebook

O ministério evangelístico Rei da Justiça, pertencente à igreja chilena Los Carreras, iniciou pela rede social Facebook uma campanha evangelística denominada “mês evangelístico do Face.” 
A campanha terá duração de 30 dias e a meta é publicar um texto evangelístico todos os dias , em que todos os membros do grupo irão compartilhar em seus murais, estando disponível também para outros cristãos que queiram aderir.
A intenção é aproveitar a poderosa influência da rede social mais popular do mundo para compartilhar o Evangelho de Jesus. Uma das melhores de encontrar os jovens, é pelo Facebook, onde eles passam horas todos os dias.
De acordo com o ministério a maior parte de amigos no Facebook não são cristãos, e são esses que publicam e compartilham postagens na rede social. Muitas destas contém conteúdo imoral ou indecente, que não edificam a juventude cristã.
“O povo cristão, embora não compartilhe esse conteúdo,  está de alguma forma sendo consumido de forma inconsciente por vê-los todos os dias em sua própria página da rede social”, completou o ministério, segundo o Noticia Cristiana.
Segundo a igreja, “Deus nos chamou para sermos luz no meio da escuridão, mesmo nas redes sociais, de acordo com Mateus 5:14”.
A primeira mensagem foi publicada em 8 de outubro na página oficial do ministério https://www.facebook.com/reydejusticiaministerio. Ele incentiva que outros cristãos possam aderir de forma a espalhar a Palavra de Deus e tornar a iniciativa viral.
 Religião na internet
Uma pesquisa do insituto norte-americano de pesquisas Públicas Religiosas revelou que menos de 1  pessoa em cada 10 utilizam as redes sociais para se conectar com mensagens, grupos ou líderes religiosos.
O levantamento constatou que apenas 11% dos entrevistados disseram postar no Facebook e outros sites sobre conteúdo religioso; outros 13% baixaram um podcast ou pregação de pastor conhecido.
A conclusão foi que a tecnologia não está sendo aproveitada para compartilhamento de experiências de adoração.
Por Jussara Teixeira  Gospel+

PRF prende 10 motoqueiros participando de racha em Felipe Camarão

Dez pessoas foram detidas e sete motos apreendidas no final da noite dessa terça-feira (9), na BR 226, trecho de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, acusados de estarem participando de rachas.

Segundo plantonista da Central de Emergência da PRF, os patrulheiros foram informados através de denúncia anônima e sete policiais foram enviados ao local. “As pessoas foram submetidas a TCO e responderão a processo na Justiça, em liberdade; as motos estão apreendidas no posto rodoviário de Macaíba”.


Polícia fecha desmanche de carros na praia de Muriú

Uma operação conjunta da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov)  e policiais militares de Muriú resultou no fechamento de um desmanche de carros roubados, no início da noite de ontem

Os policiais civis foram alertados da existência do desmanche através denúncia anônima e durante o cerco ao local foram alvos de tiros. Dois suspeitos que trabalhavam no local atiraram nos policiais, que reagiram. A dupla foi atingida pelos tiros e outros acabaram se rendendo.

Os dois feridos foram socorridos para o hospital Santa Catarina e não correm risco de morte, os demais presos autuados na delegacia de plantão Zona Norte.



terça-feira, 9 de outubro de 2012

Apoiado pela Universal, Russomanno sai da disputa e Serra enfrenta Haddad no 2º turno em São Paulo

Em uma reviravolta considerada surpreendente às vésperas das eleições neste domingo (7) o candidato Celso Russomanno registrou menos votos válidos que seus adversários e não foi para o segundo turno nas eleições municipais de São Paulo. José Serra garantiu sua participação na disputa eleitoral e ficou com 30,75%, à frente de Fernando Haddad com 28,98%. Russomanno saiu da disputa  com 21,60% dos votos.


Com sua campanha liderada por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) Russomanno também tinha o apoio da Igreja Renascer em Cristo, do apóstolo Estevam Hernandes. Chegou a obter larga vantagem e  cresceu nas pesquisas em relação aos candidatos do PT e PSDB.
Mas nas últimas duas semanas a vantagem desapareceu e as intenções de votos caíram de 35% para 25%, segundo pesquisas do Instituto Datafolha da primeira semana de outubro.
De acordo com a Reuters, a coordenação da campanha de Russomanno atribuiu a queda brusca aos constantes ataques dos adversários durante a propaganda eleitoral gratuita.
Segundo o bispo licenciado da Universal e coordenador da campanha Marcos Pereira, que falou à Reuters, foram distribuídos 1 milhão de folhetos para esclarecer a questão em relação à tarifa de ônibus. Também 5 milhões de folhetos com motivos para votar em Russomanno foram entregues.
Pereira avaliou que a polêmica entre Haddad e Russomanno sobre a tarifa de ônibus foi o principal motivo para perda de apoio nas regiões mais pobres da cidade.
Já o cientista político Marcus Ianoni, acredita que as ligações do comunicador com a Igreja Universal levaram a críticas dos outros candidatos e afetaram a imagem do candidato. Ele ainda comparou o fenômeno de ascenção e queda do candidato ao estouro de uma “bolha”. “Russomanno, embora se declare católico, é vinculado a um grupo político (o partido) e a outro midiático (Record) ligado à Universal. Embora os evangélicos sejam fortes, os católicos também são fortes”, disse, segundo o Terra.
Ele explica que Russomanno foi alvo dos adversários ao longo da campanha justamente por ocupar a liderança na preferência do eleitorado, de acordo com as pesquisas. Para Ianoni, o candidato e seu partido, o PRB, não souberam responder às provocações. “Não é a toa que ele foi chamado de bolha que estourou. Tanto o partido, quando ele mesmo, não tem a tradição do PSDB e do PT em São Paulo”, afirma.
Na semana passada, o bispo Edir Macedo postou um texto em seu blog com críticas diretas a Fernando Haddad. Também o pastor Silas Malafaia da Assembleia de Deus Vitória em Cristo associou o petista ao kit gay, material com propaganda homossexual criado durante  a gestão de Haddad no Ministério da Educação para ser distribuído em escolas públicas.
Rio
Na cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito prefeito em primeiro turno.  Paes somou 64,38% dos votos válidos a 29,51% de Marcelo Freixo (PSOL).
O prefeito agradeceu o apoio do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e à presidiente Dima Rousseff, bem como Sérgio Cabral, governador do estado.
O Lula me ensinou uma grande lição, que é a de olhar para as pessoas da cidade que mais precisam de atenção do poder público”, declarou, durante discurso na residência oficial, na Gávea Pequena.
“Quero agradecer a presidente pelo apoio ao Rio”, continuou. “E o Cabral, que introduziu um novo jeito de governar”.
Ainda no estado do Rio de Janeiro, a candidata evangélica Rosinha Garotinho (PR), mulher de Antony Garotinho  foi eleita prefeita da cidade carioca de Campos de Goytacazes. Com 69,96% do total dos votos válidos, ela superou os candidatos Makhoul (PT), que obteve 25,86% e Zé Geraldo (PRP) e Erick Schunk (Psol) que tiveram, respectivamente, 2,37% e 2,28% dos votos.
Este ano a novidade foi a disponibilização do sistema de voto biométrico, que vem sendo adotado gradativamente.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram no total mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador. A votação aconteceu neste primeiro turno em 5.568 municípios. Cerca de 138 milhões de brasileiros votaram no pleito para prefeitos e vereadores.
Por Jussara Teixeira  Gospel+

 


Maioria de candidatos apoiados pelo pastor Silas Malafaia foram eleitos ou disputarão segundo turno. Confira

O pastor Silas Malafaia atuou como apoiador de diversos candidatos no primeiro turno das eleições municipais e o saldo foi positivo, até agora.

Entre os candidatos indicados por Malafaia, que não seguiu uma linha partidária, mas de contextos e propostas políticas, apenas o candidato a prefeito em Palmas, Marcelo Lelis (43) não alcançou o segundo turno, de acordo com informações de Lauro Jardim, na revista Veja.
O caso mais emblemático de apoio de Silas Malafaia foi o do candidato do PSDB em São Paulo, José Serra. Malafaia declarou seu apoio num vídeo em que atacou o candidato Fernando Haddad (PT) e criticou indiretamente o candidato Celso Russomanno (PRB), por suas ligações políticas com a Igreja Universal do Reino de Deus.
José Serra venceu o primeiro turno das eleições em São Paulo, e vai disputar o segundo turno com Haddad. Quinze dias antes das eleições, Serra corria risco de não ir ao segundo turno.
Entre os demais candidatos apoiados pelo pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o candidato à reeleição em Porto Alegre, José Fortunatti (PDT) venceu a disputa no primeiro turno. A adversária na disputa, Manuela D’ávila (PCdoB) era apoiada por ativistas gays, e não conseguiu votos suficientes para tentar prolongar o pleito ao segundo turno.
Em Curitiba, Silas Malafaia apoiou o candidato Ratinho Jr. (PSC), filho do apresentador Ratinho, do SBT. Ratinho Jr. foi o primeiro colocado na capital paranaense e disputará o segundo turno contra Gustavo Fruet (PDT).
Na capital fluminense, Malafaia apoiou o atual prefeito, Eduardo Paes (PMDB), reeleito ainda no primeiro turno, além do candidato a vereador Alexandre Isquierdo (PMDB) que será vereador no Rio de Janeiro a partir de 2013.
Por Tiago Chagas, Gospel+

Convertido, Léo Moura influencia jogadores do Flamengo a se afastarem de baladas e polêmicas

Os ambientes frequentados pela maioria dos jogadores de futebol é formado por holofotes, festas, mulheres e bebidas, o que não raro, leva jogadores a problemas com clubes e torcedores.

O jogador Léo Moura, lateral direito do Flamengo e recém-convertido ao evangelho, já foi listado entre os jogadores de futebol baladeiros, mas hoje tem usado sua influência no clube para levar companheiros de profissão à uma nova conduta.
Com sete anos e mais de 400 jogos pelo time rubro-negro, Moura tem bastante crédito entre o elenco, e goza de admiração por parte dos novos talentos das categorias de base: “Estamos sempre conversando nos horários livres e eu já comentei algumas vezes nessas resenhas sobre a minha experiência com Deus, como isso tem me feito bem. Muitos que ouvem acabam se interessando e querendo participar também”, relata o lateral direito.
Essa aproximação, segundo o jogador, ocorre de modo simples e natural: “Não é nada que eu fique forçando para acontecer. Ocorre com naturalidade, talvez por eles verem em mim um exemplo positivo. A gente fica feliz quando consegue que alguém se interesse porque é um caminho bom, que ajuda a ter uma vida de paz e harmonia e evita que as pessoas façam algumas escolhas que podem acabar trazendo problemas para elas no futuro. Eles estão começando agora e precisam se afastar de muitas coisas que desvirtuam por aí nesse mundo”, diz, referindo-se aos jovens jogadores do clube.
O Flamengo, aliás, conta com um jogador que atualmente vive o oposto de Léo Moura. Adriano, recuperando-se de uma cirurgia, vive envolto em polêmicas, e sua vida pessoal é assunto na imprensa frequentemente. “Estamos sempre tentando ajudar o Adriano, que é um dos caras mais queridos do grupo. Ele também precisa mostrar que quer se recuperar. Vamos tentar fazer com que ele volte a ser aquele grande jogador”, solidariza-se Léo Moura, que por enquanto, não conseguiu atrair o jogador conhecido como Imperador para os cultos da Igreja Batista Central, na Barra da Tijuca, onde frequenta os cultos.
O respeito, segundo Léo Moura, é essencial para não cair em descrédito junto aos companheiros: “Alguns no time são evangélicos, mas outros têm religião diferente e a gente respeita isso acima de tudo. Como falei, como cristão, quando aparece uma oportunidade coerente, a gente procura falar de Deus Mas as pessoas têm livre arbítrio e direito de escolher o caminho que elas querem seguir. Somos um grupo e temos sempre que ter o bom senso de respeitar as individualidades e o espaço de cada um”, pontuou, em depoimento ao portal Uol.
Por Tiago Chagas  Gospel+