PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 27 de abril de 2013

Liderados por Jean Wyllys, deputados se reúnem com presidente da Câmara e conseguem a liberação de manifestantes durante reuniões dos Direitos Humanos

A presença de manifestantes durante as reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) será novamente liberada, segundo informações da Agência Câmara de Notícias.
Liderados por Jean Wyllys, deputados se reúnem com presidente da Câmara e conseguem a liberação de manifestantes durante reuniões dos Direitos HumanosEm reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos (FPDDH) cobraram que a presença dos manifestantes fosse permitida para garantir o direito de protesto.
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da CDHM, havia proibido o acesso dos manifestantes às reuniões, após inúmeros tumultos durante os trabalhos da comissão. Na última semana, a Polícia Legislativa liberou o acesso de manifestantes pró-Feliciano e barrou os contrários, o que causou um novo tumulto.
Na reunião entre os parlamentares da FPDDH e o deputado Henrique Alves, ficou decidido que se houverem tumultos, o presidente da CDHM poderá solicitar à Polícia Legislativa a retirada dos manifestantes.
“Os manifestantes vão poder entrar na comissão, com o compromisso de se manifestar de maneira ordeira. Na prática, quarta-feira que vem, não vai haver mais os cercados que estavam impedindo o livre acesso às reuniões, e a Polícia Legislativa não vai mais selecionar quem vai entrar com base na aparência, liberando o acesso às pessoas com terno e Bíblia e proibindo o acesso das pessoas com brinco”, disse Jean Wyllys, um dos deputados da FPDDH.
Ouça no player abaixo, matéria da repórter Lara Haje, da Radioagência, sobre o tema:
Agressões
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos entregou um dossiê ao presidente da Câmara, com informações a respeito de agressões sofridas por militantes contrários à permanência de Marco Feliciano na presidência da CDHM.
No documento, há relatos e fotos de oito pessoas que teriam sofrido agressões por parte da Polícia Legislativa desde que começaram os tumultos em protestos contra o pastor.
Novos protestos contra Feliciano foram registrados ontem, 25 de abril, em Campinas, interior de São Paulo.
Aproximadamente 150 alunos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) se reuniram para cobrar a renúncia de Feliciano à presidência da CDHM, segundo o G1.
Os alunos se organizaram através das redes sociais, e usavam narizes vermelhos de palhaço e cartazes que diziam “Fora Feliciano” e “Feliciano não me representa”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ex-gay, pastor afirma que seca no Nordeste é resultado do avanço da homossexualidade: “Castigo de Deus”

O pastor Sargento Isidório (PSB), deputado estadual na Bahia, polemizou ao afirmar que a seca no Nordeste, considerada a pior dos últimos anos, é consequência do avanço do pecado.
Isidório é responsável pela Fundação Doutor Jesus, um centro de reabilitação voltado para dependentes químicos e localizado em Candeias, região metropolitana de Salvador.
Ex-gay, pastor afirma que seca no Nordeste é resultado do avanço da homossexualidade: “Castigo de Deus”Identificando-se como “ex-homossexual, ex-drogado e ex-bandido”, o pastor concedeu entrevista ao Bahia Notícias e afirmou que ficou insatisfeito com a nota de repúdio que seu partido emitiu contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), por conta das declarações polêmicas feitas a respeito da África e dos homossexuais.
A nota, segundo o pastor, seria de responsabilidade dos “viados e viadas lá dentro [da direção do partido]“, e que a presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, seria uma das incentivadoras dessa postura: “Ela é de Oxum e eu sou de Jesus. Eu também já fui de Oxum quando era homossexual”, revelou, antes de ressaltar não temer represálias dos colegas de partido: “Se essas desgraças [partidos] prestassem, eram inteiros”.
O pastor afirma que a homossexualidade é uma “afronta” a Deus, e isso o estaria irritado, a ponto de Ele impor castigos à humanidade, como a seca no Nordeste do Brasil, as enchentes no Sudeste, os atentados terroristas em Boston e a ameaça de guerra da Coreia do Norte.
Para ele, líderes mundiais deveriam medir suas declarações a fim de evitar mais catástrofes: “A Bíblia fala que, se nos últimos tempos se multiplicasse a iniquidade, aconteceria esses fenômenos. Foi só Barack Obama começar a falar em casamento gay que o bicho começou a pegar, atentado em Boston, ameaça de Coreia do Norte”, enumerou, segundo o jornal A Tarde.
No entanto, o pastor Sargento Isidório afirma que apesar de seu abandono à homossexualidade, ainda precisa se policiar para evitar a tentação: “O pastor é humano. Claro que eu tenho medo de recaída. Eu não posso ficar junto de um homem muito tempo porque a carne é fraca”, avisou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

“O bispo bilionário do Brasil”: revista norte-america traça perfil de Edir Macedo e fala que o líder da Universal “oferece seu sucesso como prova de prosperidade”

Nossa cultura é retrógrada, uma cultura mesquinha, uma cultura, sem visão de futuro. Só você pode mudar essa situação. O dízimo é você no altar de Deus, assim como Jesus era o dízimo de Deus para a humanidade”. Com essa fala de Edir Macedo, a revista Bloomberg Businessweek resumiu a pregação da teologia da prosperidade praticada pela Igreja Universal do Reino de Deus.
“O bispo bilionário do Brasil”: revista norte-america traça perfil de Edir Macedo e fala que o líder da Universal “oferece seu sucesso como prova de prosperidade”A publicação norte-americana veiculou uma extensa matéria de perfil, com cinco páginas sobre o bispo Edir Macedo, que ela descreve como um senhor de “68 anos, dedos deformados, uma ‘coroa’ escassa de cabelos brancos e mais de cinco milhões de seguidores, cujas doações nos últimos 36 anos o fizeram um bilionário”.
A matéria da Bloomberg diz ainda que Macedo gosta de ser chamado como “O bispo”, e “se orgulha do crescimento da Universal, presente em aproximadamente 200 países.
Edir Macedo, listado pela Forbes como o líder evangélico mais rico do Brasil, é citado pela matéria como um dos mais ricos do mundo, com fortuna estimada em US$ 1,2 bilhão, que seriam provenientes do “sistema de rádio e televisão Record”.
“O conglomerado produz telenovelas [às vezes bíblicas], reality shows com infusão de sexo e jornalismo que trata de crimes terríveis”, descreve a revista, lembrando que as empresas de Macedo que fazem parte do grupo Record são “três jornais, um punhado de emissoras de rádio, uma empresa de produção de cinema, e até mesmo um pequeno banco, bem como unidades de cabo e satélite espalhados por todo o mundo”.
A doutrina adotada pelo bispo na Universal, fundada por ele ao lado do missionário R. R. Soares há 36 anos, também foi destacada pela revista: “Ele prega duas vezes por semana, frequentemente em duas cidades diferentes, e os sermões são assistidos com fervor nos sites das igrejas, em sua página no Facebook, e nas mini televisões que os taxistas brasileiros gostam de manter nos veículos”, ilustra a Bloomberg, que reproduz trecho de um sermão sobre o dízimo: “Qual é o maior país do mundo, economicamente falando? É a ‘América’, os Estados Unidos. Você sabe por quê? Porque, olhem para trás – vocês podem checar na internet – a colonização foi feita por homens que acreditavam na palavra de Deus. E eles eram dizimistas. É por isso que você vê na nota de dólar: ‘Em Deus nós confiamos’”, disse Macedo, num evento em Belo Horizonte.
A revista enfatiza ainda que a pregação que pede o dízimo dos fiéis da Universal é apresentada como “mandamento de Deus”, e contrapõe a prática com as tradições católicas no Brasil, que nunca enfatizou os 10%, embora também pregue. “Um homem de origens humildes, Macedo ofereceu seu próprio sucesso como prova [de prosperidade]”, diz a matéria.
Os problemas de Macedo com a Justiça não foram ignorados pela publicação norte-americana: “No Brasil, onde nasceu e foi criado, ele é uma grande figura nacional, objeto de dezenas de inquéritos criminais”, diz o texto, que cita o promotor de Justiça de São Paulo, Silvio Luís Martins de Oliveira como um dos que acusam o bispo de fraude e responsável pelo processo aberto em 2009, em que Macedo e outros três líderes da Universal são processados por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação de transferências financeiras internacionais.
“Os pregadores fazem uso da fé, desespero ou da ambição [dos seguidores] para vender a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham para aqueles que contribuem financeiramente com a igreja”, diz trecho da denúncia criminal escrita por Oliveira, que observa que os líderes da denominação enriquecem muito mais do que os fiéis.
Já a matéria observa que o bispo insiste em reforçar a ideia de que alcançou sucesso devido à sua fé: “Macedo tem orgulho de seu sucesso, mas torna perguntas sobre sua riqueza em questões espirituais. Ele recusou uma entrevista pessoal e escreveu em um e-mail dizendo: ‘Do ponto de vista da minha fé em Jesus Cristo, sou o homem mais rico do mundo”, diz a Bloomberg Businessweek.
A Igreja Universal do Reino de Deus também está presente nos Estados Unidos, onde atualmente possui 60 mil fiéis, sua maioria formados por imigrantes latinos. A revista destaca que a estratégia usada é a mesma do Brasil: “A igreja é uma anunciante regular no canal de língua espanhola, o Telemundo”, cita o texto, que deu um grande destaque à compra da TV Record, em 1989. Para a Bloomberg, a emissora se tornou crucial na expansão da Universal.
Os valores – US$ 45 milhões – foram emprestados pela Universal ao bispo sem taxas de juros segundo a revista, que lembra a multa aplicada a Edir Macedo, que não declarou o empréstimo como uma renda pessoal.
O argumento usado inicialmente, de que a compra da emissora pela denominação seria para cumprir o objetivo de fundar a primeira emissora evangélica do Brasil, deixou de ser usado durante a investigação feita em 1997, quando os promotores de Justiça pediam a cassação da licença da Record devido a Constituição Brasileira proibir que instituições religiosas possuam emissoras de rádio ou TV.
A Bloomberg Businessweek cita que Macedo passou a afirmar que havia adquirido a Record “para si mesmo”, e venceu o processo após inúmeras apelações que se arrastaram por mais de catorze anos.
A Record, segunda emissora do país, arrecadou em 2011 um valor próximo de US$ 1,1 bilhão, e a revista ressalta que “boa parte” dessa receita vem das locações que a Universal faz na emissora: “A igreja compra cerca de seis horas diárias da programação, quase sempre após a meia noite, quando as propagandas são escassas. Durante as horas mais rentáveis da Record, a igreja comanda sermões em outros canais”, aponta.
A denominação é tratada pela revista como uma empresa que contrata serviços terceirizados de forma a enriquecer os pastores e bispos de alto escalão dentro da Universal. De acordo com a Bloomberg, os líderes mais próximos a Edir Macedo possuem doze emissoras locais de TV, trinta e seis emissoras de rádio, diversas empresas privadas que fornecem segurança às igrejas, serviços de contabilidade, e até planos de saúde. “Num relatório que faz parte do caso de 2009, investigadores do Ministério da Fazenda constataram que, incluindo a Record, estas empresas receberam cerca de US$ 1,9 bilhão da igreja de março de 2002 a novembro de 2003″, cita o texto.
A Bloomberg Businessweek cita ainda na matéria que a assessoria de imprensa da Universal se recusou a comentar os tópicos levantados na matéria, referindo-se às questões como “mentiras”, e dizendo que Edir Macedo nunca recebeu salário da TV Record.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor é preso sob acusação de sequestro por abrigar meninas que fugiam de casamento muçulmano forçado

Um pastor nigeriano do Estado de Bauchi foi preso por dar abrigo a três meninas menores de idade que fugiam de um casamento forçado e da obrigatória conversão ao islamismo.
Pastor é preso sob acusação de sequestro por abrigar meninas que fugiam de casamento muçulmano forçadoA Missão Portas Abertas relatou que as meninas de 10, 13 e 15 anos de idade são cristãs e filhas de um homem recém-convertido ao islamismo que teria imposto a elas a conversão à sua religião e um casamento com muçulmanos.
Perante à iminente imposição, as três meninas se dirigiram à casa de um pastor e pediram refúgio. De lá, o pastor as conduziu a uma casa de outro pastor, num local diferente. Este segundo pastor foi acusado de sequestro e preso, e agora aguarda por um julgamento.
A Portas Abertas diz ainda que a obrigação a conversão ao islã e casamento forçado são duas das estratégias mais comuns no norte da Nigéria, que tem vivido um processo de erradicação do cristianismo.
Segundo o site da Missão, uma equipe qualificada tem acompanhado os trâmites judiciais e providenciou apoio jurídico ao pastor preso.
“Interceda pelas três meninas que, sendo ainda tão jovens, têm enfrentado circunstâncias muito difíceis.  Peça ao Senhor que as conforte e fortaleça; Ore pela proteção e a graça de Deus sobre a vida do pastor, que enfrenta graves acusações; e apresente a Deus essa situação e peça para que a justiça seja feita. Ore para que a equipe legal tenha a sabedoria necessária para lidar com esse caso”, apela a Missão Portas Abertas.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sob protestos casamento gay é aprovado na França. Veja situação de outros países


O Parlamento francês aprovou nesta terça-feira o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e a adoção por casais homossexuais, o que torna a França o 14º país a reconhecer a união gay.
 
Abaixo, o estado da legislação sobre o casamento homossexual no mundo:
 
- Holanda: após ter criado, em 1998, uma união civil aberta aos homossexuais, a Holanda foi, em abril de 2001, o primeiro país a autorizar o casamento civil de pessoas do mesmo sexo. Os direitos e deveres dos cônjuges são idênticos aos dos membros de casamentos heterorossexuais, entre eles o da a adoção.
 
- Bélgica: os casamentos entre homossexuais são autorizados desde junho de 2003. Os casais gays têm os mesmos direitos que os casais heterossexuais. Em 2006, conquistaram o direito a adotar.
 
- Espanha: O governo de José Luis Rodríguez Zapatero legalizou, em julho de 2005, o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Estes casais, casados ou não, também têm a possibilidade de adotar.- Canadá: A lei sobre o casamento de casais homossexuais e o direito a adotar entrou em vigor em julho de 2005. Anteriormente, a maioria das províncias canadenses já autorizavam a união entre pessoas do mesmo sexo.
 
- África do Sul: Em novembro de 2006, a África do Sul se tornou o primeiro país do continente africano a legalizar a união entre duas pessoas do mesmo sexo através do "casamento" ou da "união civil".
 
- Noruega: Uma lei de janeiro de 2009, põe em pé de igualdade os casais homossexuais, tanto para o casamento e a adoção de crianças quanto para a possibilidade de beneficiar-se de fertilização assistida. Desde 1993, contavam com a possibilidade de celebrar união civil.
 
- Suécia: Pioneira no direito de adoção, desde maio de 2009 a Suécia permite a casais homossexuais se casarem no civil e no religioso. Desde 1995 eram autorizadas a se unir por "união civil".
 
- Portugal: Uma lei, que entrou em vigor em junho de 2010, modifica a definição de casamento, ao suprimir a referência a "de sexo diferente". Exclui o direito à adoção.
 
- Islândia: A primeira-ministra islandesa, Johanna Sigurdardottir, casou-se com sua companheira em 27 de junho, dia da entrada em vigor da lei que legalizou os casamentos homossexuais. Até então, os homossexuais podiam unir-se legalmente mas a unuão não era um casamento real.
 
- Nos Estados Unidos, cinco estados autorizaram o casamento gay: Iowa, Connecticut, Massachussetts, Vermont e New Hampshire, bem como a capital, Washington, enquanto no México só está habilitado no distrito federal, onde vivem oito milhões de pessoas.
 
- Argentina: no dia 15 de julho de 2010, a Argentina se tornou o primeiro país da América Latina a autorizar o casamento homossexual. Os casais do mesmo sexo têm os mesmos direitos que os heterossexuais e podem adotar crianças.
 
-Uruguai: em 10 de abril, se tornou o segundo país latino-americano a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após a Câmara dos Deputados ratificar o projeto de lei do "matrimônio igualitário".
 
- Outros países adotaram legislações referentes à união civil, que dão direitos mais ou menos ampliados aos homossexuais (adoção, filiação), em particular a Dinamarca, que abriu em 1989 a via para criar uma "união registrada", a França ao instaurar o PACS (Pacto Civil de Solidariedade) (1999), Alemanha (2001), Finlândia (2002), Nova Zelândia (2004), Reino Unido (2005) República Tcheca (2006), Suíça (2007), e o Brasil a União Estável entre pessoas de mesmo sexo (2011).
 
Fonte: AFP - Agence France-Presse/ Fique Atento
 

Missionária que mora há mais de 20 anos em aeroportos está no Nordeste


Isaura Lopes, 79 anos, é conhecida por viajar de aeroporto em aeroporto falando da salvação em Jesus Cristo. Depois de passar por Porto Velho, esse mês ela está em Aracaju, capital do Sergipe. Há 60 se dedicando a ensinar a Palavra de Deus, faz mais de duas décadas que ela vive a rotina pelos aeroportos brasileiros.
 
Desde o dia 05 de abril, a missionária Isaura Lima Lopes, está no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. No dia 25 deste mês ela retorna à Brasília, ponto de partida das viagens.
 
O objetivo de Isaura é aproximar as pessoas de Deus através da salvação em Jesus Cristo. “Quem determinou meu destino foi Deus, porque eu me sinto um ninguém nos aeroportos. Mas é bom por estar fazendo a obra de Cristo. Eu tenho uma sede de salvação para mim e para o mundo, mas estou desapontada, pois as pessoas não querem nada com Deus”, desabafou para a equipe do G1.
 
Sua trajetória começou há 60 anos em ônibus municipais e intermunicipais. “Recebi um chamado de Deus. Ele fala na minha mente e eu sei que é verdade porque sempre dá certo. Por isso, eu me tornei a velhinha mais feliz do mundo porque vivo em harmonia com Deus pai, filho e Espírito Santo”, disse ao G1.
 
Apesar de pregar o evangelho por todo o país, ela tem uma deficiência auditiva. “Não me conformava com isso, eu chorava e clamava a Deus para não me deixar surda, mas um dia o senhor me explicou que os sons da terra estão muito desafinados com os sons celestiais e que por isso seria melhor que eu não os ouvisse. Aprendi a gostar de ouvir o silêncio”, contou.
 
Em outubro do ano passado, os bombeiros do Rio Grande do Sul prestaram uma homenagem por sua jornada cristã. Um diploma de reconhecimento público do Corpo de Bombeiros do Estado foi entregue à missionária pelo trabalho independente de evangelização.
 
Isaura já foi personagem de diversas matérias em veículos de comunicação de todo o país. Por onde passa, ela afirma ser “a velhinha mais feliz do mundo”.
 
Depois do Sergipe, ela pretende visitar os terminais aeroportuários de Salvador (BA), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS).
 
Redação

@sertaogospel

Com informações de G1 / ChristianPost

Igreja abre em São Paulo o maior templo gay da América Latina


A Igreja Cristã Contemporânea, criada sob a bandeira da diversidade, vai abrir no sábado em São Paulo um templo com capacidade para 500 pessoas. De acordo com pastores da Igreja, será “o maior templo gay da América Latina”.
 
A Contemporânea foi fundada em 2006 pelos pastores Fábio Inácio de Souza, 33, e seu companheiro Marco Gladstone, 37. Estima-se que tenha 1.800 seguidores.
 
Seu slogan é "Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos”.
 
A sede da Igreja em São Paulo funciona um templo menor no bairro do Tatuapé, na zona leste. Possui seis templos no Rio e um em Minas Gerais.
 
Os cultos são celebrados às 19h aos domingos e há eventos como balada gospel. Existe um grupo de apoio à adoção de crianças.
 
Inácio de Souza, que já foi pastor da Universal, afirmou que a Contemporânea, por aceitar homossexuais, sofre discriminação por parte de outras igrejas. “Existe uma vertente [da religião evangélica] que não nos aceita, mas outra aceita.”
 
Com informações de Paulopes

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A ordem do Planalto é “sufocar” Marina e Eduardo Campos, diz a revista “Veja” desta semana

A revista “Veja” informa em sua mais nova edição aos seus leitores que as declarações feitas pelo ex-presidente Lula, 15 dias atrás, de que “jamais” pediria ao governador Eduardo Campos para não ser candidato a presidente da República em 2014 não passam de um jogo de cena.
 
Isso porque, segundo a revista, está em curso um plano encabeçado pelo Palácio do Planalto para afastar da disputa o governador de Pernambuco e a ex-senadora Marina Silva.
 
É que, com esses dois no páreo, dificilmente a presidente Dilma Rousseff venceria a eleição no primeiro turno e, num eventual segundo, ficariam contra ela Aécio Neves (PSDB), Marina (Rede) e Eduardo Campos (PSB).Foi por isso que, diz ainda a revista, “com o apoio do PT e do PMDB, que são os maiores sócios do consórcio governista”, a Câmara Federal aprovou um projeto na última quarta-feira que restringe o acesso de novos partidos ao fundo partidário e ao tempo de propaganda no rádio e na televisão.
 
Esse projeto, conclui a revista, praticamente inviabilizaria os partidos de Marina Silva (Rede Sustentabilidade) e de Paulo Pereira da Silva (Partido da Solidariedade) e criaria dificuldades para Eduardo Campos, que sonha em obter num eventual segundo turno o apoio do partido da ex-ministra do Meio Ambiente.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de Inaldo Sampaio via Francisco Evangelista
 

"Se ele fosse homofóbico, não me aceitaria"; afirma decorador gay da casa de Marco Feliciano


"Só resolvi falar porque é muita injustiça contra uma pessoa que, de repente, não é esse monstro que todo mundo está divulgando." Para o decorador e dono de uma empresa de eventos Aluísio Antônio de Souza, de 35 anos, amigo do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) há 15 anos, os ataques contra o parlamentar são para prejudicar sua carreira política. Souza é responsável pela decoração das casas de Feliciano e foi citado por ele como um amigo gay, para justificar que ele não era homofóbico. "Não estou a favor dele, simplesmente acho que ele tem todo o direito de achar e 'desachar' o que quiser. Só que comigo ele respeita. Não acho que ele pense assim."
 
Desde quando vocês são amigos e como é essa relação?

Faz bastante tempo. Depois que pegamos amizade, passei a ser o decorador da casa dele.
 
Frequenta a casa do deputado?

Frequento, tenho contato com as filhas, com a esposa, faço as festas das filhas deles. Enfim, somos amigos, sempre vejo, sempre falo com ele.
 
Você acha que o deputado é homofóbico e racista, como o acusam?

Não, não acredito nisso. Se ele fosse uma pessoa homofóbica e racista, da forma como as pessoas estão falando, ele não me aceitaria na casa dele, da forma como ele aceita. Eu não teria o contato que tenho com a família. Ele sempre me respeitou, minha opção sexual e minha religião. Eu também não sou da religião dele.
 
As declarações que ele fez atacando gays e homossexuais te incomodam?

Olha, às vezes um pouco, mas não necessariamente tanto. Porque são declarações que ele às vezes fez, mas que não souberam interpretar. Ele não é homofóbico. Se ele fosse, aí, sim, incomodariam. Mas, pela amizade que a gente tem, o contato que eu tenho com ele, nunca deixou transparecer isso para mim.
Este prédio da sua casa de eventos pertence ao deputado Feliciano?

O prédio sim, a empresa não.
 
Ele foi um incentivador do negócio?

Muito. No começo, quando pensei em abrir um espaço para festas, eu já tinha em mente ver esse prédio, que é dele. Só que fiquei com medo de ele não aceitar, de ele achar 'não, um espaço de festas...'. Mas foi o contrário, me pegou de surpresa. Ele foi o motivador, disse 'vai em frente, batalha que você consegue', me motivou bastante.
 
O deputado tem recebido forte pressão para abandonar a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Você acha que ele deve deixar o posto?

Acho que não. Ele está lá para defender direitos humanos. Enfim, que seja, de homens, mulheres, homossexuais, qualquer pessoa, entendeu?
 
Francisco Evangelista
 

Festival Promessas, no RJ, chega a 2ª edição e reúne astros do gospel


Aline Barros, Davi Sacer, Bruna Karla e Regis Danese são as atrações. Show será no dia 1º de maio, na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo.
 
A segunda edição do Festival Promessas será no dia 1º de maio, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O evento gospel vai reunir grandes nomes da música evangélica, como Aline Barros, Bruna Karla, Regis Danese e Davi Sacer, no feriado do Dia do Trabalhador.

Promovido pela Globo, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, os shows acontecem a partir das 16h, na Praça Zé Garoto, na Rua Coronel Cerrado.

Referência na música gospel brasileira, Aline Barros conquistou cinco vezes o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa. O festival também abre espaço para revelações, como a jovem cantora Bruna Karla, de 24 anos. A menina que começou a cantar em igrejas evangélicas ainda criança já coleciona cinco discos de ouro e dois de platina, sendo um triplo.

Regis Danese, cantor do hit “Entra na minha casa”, foi o único artista gospel a ficar em primeiro lugar em rádios seculares. O artista já vendeu mais de um milhão de cópias do álbum “Compromisso”. Fechado o festival, o cantor Davi Sacer vai levar as palavras cristãs através das músicas de seu mais recente disco “Minha Porção”.
 
 
Serviço

Data: 1º de maio

Horário: A partir das 16h

Local: Rua Coronel Cerrado (Praça Zé Garoto), São Gonçalo

Entrada Gratuita

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Igreja Presbiteriana lamenta “despreparo teológico” de Marco Feliciano; Reverendo afirma que “se fosse Deus, faria o pastor ter um derrame”

Meses após o surgimento das primeiras polêmicas envolvendo o nome do pastor Marco Feliciano (PSC-SP), eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), suas declarações polêmicas continuam rendendo críticas.
A Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU) divulgou parecer posicionando-se contra as posturas adotadas pelo pastor e lamentando o que considerou um “despreparo teológico”, e que seria a causa das frases polêmicas.
Igreja Presbiteriana lamenta “despreparo teológico” de Marco Feliciano; Reverendo afirma que “se fosse Deus, faria o pastor ter um derrame”Segundo informações do jornal Extra, o parecer foi assinado pelo Conselho Coordenador da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (CC-IPU), e afirma que Marco Feliciano atua na defesa de uma “agenda própria”, que interessa a um número restrito de cidadãos.
“[A IPU alerta] que o deputado Marco Feliciano defende uma agenda política própria, que interessa a um grupo restrito de brasileiros, muitos deles denominados evangélicos. […] embora qualquer deputado tenha o direito de exercer a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, [a IPU] considera-o sem condições políticas para o pleno exercício deste cargo”, pontua o texto.
A frase publicada no Twitter, em que Feliciano lista uma das vertentes teológicas que creem que o continente africano foi povoado por um neto que Noé amaldiçoou, foi citada especificamente pelo parecer da IPU como exemplo do que seria a falta de conhecimento do pastor: “Vergonhosamente demonstrado na sua defesa da interpretação da origem dos povos africanos e no desconhecimento e desrespeito aos direitos das minorias”, frisou.
A IPU ressalta ainda que, a seu ver, cristãos na política devem seguir princípios éticos e coletivos, “o que lamentavelmente não se pode verificar nas chamadas operações Sanguessuga, Entre Irmãos e Pandora, nas quais se verificou a presença de deputados intitulados evangélicos” nos atos investigados.
A denominação é uma das cinco igrejas que formam o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), que já havia se manifestado contrariamente ao pastor Feliciano. As demais igrejas são a Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Sirian Ortodoxa de Antioquia.
Derrame
O pastor presbiteriano Marcos Amaral, conhecido por sua participação no programa Amor e Sexo, da TV Globo, publicou em seu blog um texto em que fala dentre outras coisas, sobre o caso Feliciano.
Amaral diz que se “fosse Deus”, tomaria decisões diferentes a respeito de fatos marcantes, como as mortes de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr; Emílio Santiago, cantor popular; e Hugo Chávez, presidente da Venezuela.
Numa crítica pessoal – e desvinculada da Igreja Presbiteriana – Amaral diz que “colocaria o pastor [Marco Feliciano] para ter derrame, pois com isso, talvez, tivesse a generosidade necessária para com todo aquele que necessita, merece e requer proteção, como nós evangélicos que um dia fomos minoria, e ansiamos ser respeitados e tratados como iguais, como hoje se vê, após décadas de dor, sofrimento e até mesmo perda de vidas”.
A frase polêmica de Marcos Amaral foi contestada por um de seus leitores: “Gostaria de saber se o senhor realmente escreveu isso ‘se eu fosse Deus, faria Feliciano ter um derrame’, por mais infeliz que seja os comentários dele não acho certo combater nossos irmãos principalmente usando rede social onde os abutres estão procurando um comentário infeliz como o que supostamente o senhor publicou, a final de que lado o Rev. esta?”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Papa Francisco afirma que entre cristãos há “bandidos que usam a religião como um negócio” e ressalta: “O único caminho é Jesus”


Numa missa realizada ontem, 22 de abril, na Casa Santa Marta, o papa Francisco afirmou que na comunidade cristã existem “ladrões e bandidos que usam a religião como um negócio”.
Papa Francisco afirma que entre cristãos há “bandidos que usam a religião como um negócio” e ressalta: “O único caminho é Jesus”Durante sua homilia, Francisco afirmou que no contexto do corpo de Cristo, “a única porta para entrar no Reino de Deus, para entrar na Igreja” é Jesus, e as pessoas que buscam fazer parte da comunidade sem entrar por essa porta, estão querendo “tirar proveito em benefício próprio”.
Segundo o papa da Igreja Católica, “na comunidade cristã há arrivistas”, que segundo ele, “fingem que fazem parte mas são ladrões e bandidos, já que roubam a glória de Jesus, buscam sua própria glória. Para eles, como os fariseus, a religião é um negócio”, alertou, de acordo com informações do G1.
O papa ressaltou ainda que os verdadeiros cristãos são “humildes, pobres, justos, mansos” e que devem ter como característica, “seguir as bem-aventuranças”. Francisco observou ainda que “há muitos caminhos, talvez mais vantajosos, para chegar, mas são enganosos, não são verdadeiros, são falsos. O único caminho é Jesus”.
Contra os críticos que possam rebater seu discurso classificando-o como inadequado, Francisco respondeu: “Alguns dirão, Pai, o senhor é fundamentalista! Não, simplesmente Jesus disse isso: ‘eu sou a porta, eu sou o caminho que dá a vida’. Só isso”, argumentou, antes de mencionar a ambição como uma fraqueza que leva os homens a crerem que são “donos deles mesmos e não ser humildes filhos e servos do Senhor”, e isso os leva a tentar entrar no céu “por outras portas ou outras janelas”.
-Não busquem outras portas que parecem mais fáceis, confortáveis. Chamem sempre a de Jesus. Ele jamais desilude, jamais engana. Jesus não é um ladrão, não é um bandido. Deu sua vida por nós e cada um de nós devemos pedir por favor que nos abra, que nos deixe entrar – orientou o papa.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia diz que poligamia é contra o “padrão estabelecido por Deus”. Leia na íntegra

O pastor Silas Malafaia publicou um texto em seu site falando sobre a proibição bíblica para a poligamia, e os motivos de esse modelo familiar ser reprovado no meio cristão.
Segundo o pastor, “além de as leis brasileiras não permitirem o casamento com mais de um cônjuge simultaneamente, Deus também condena a poligamia”.
Pastor Silas Malafaia diz que poligamia é contra o “padrão estabelecido por Deus”. Leia na íntegraMalafaia diz que no Velho Testamento, a poligamia era adotada por uma questão cultural: “Na civilização antiga, as famílias eram organizadas em tribos e viviam sob o regime do patriarcado, que dava ao homem poderes sobre a família e domínio sobre a mulher. A poligamia era livremente praticada naquela época porque ainda não haviam sido reveladas as leis divinas que regem os relacionamentos e outros aspectos da vida. O padrão de comportamento ético e moral da população era baseado em questões culturais, no senso comum”, contextualiza o pastor.
Comentando os argumentos que citam o Velho Testamento como referência de permissão para que um homem tenha mais do que uma mulher, Malafaia afirmou que no próprio texto bíblico, há vários casos de problemas recorrentes da poligamia.
“A lição bíblica é clara: a poligamia causou graves problemas ao relacionamento familiar. Vemos isso no Antigo Testamento, na história dos patriarcas e dos reis de Israel. Por exemplo, o nascimento de Ismael, o filho que Abraão teve com Agar, uma escrava egípcia, provocou tanto ciúme e tanta rivalidade entre ela e Sara, a esposa legítima do patriarca, que Agar foi expulsa de casa com o filho, e Abraão teve de separar-se de Ismael de vez (Gênesis 16.1-9; 21.8-14)”.
Em sua defesa da monogamia, Silas Malafaia afirma que o Novo Testamento estabelece esse conceito: “Esse foi o padrão estabelecido por Deus para o relacionamento entre o homem e a mulher; padrão reafirmado por Jesus em Marcos 10.7,8 [...] Vários textos sagrados condenam as relações extraconjugais (adultério), a poligamia, o incesto e demais práticas sexuais contrárias aos princípios estabelecidos por Deus”.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “Por que a poligamia é pecado e crime se na civilização antiga era permitido?”, do pastor Silas Malafaia:
Entenda uma coisa: além de as leis brasileiras não permitirem o casamento com mais de um cônjuge simultaneamente, Deus também condena a poligamia.
Na civilização antiga, as famílias eram organizadas em tribos e viviam sob o regime do patriarcado, que dava ao homem poderes sobre a família e domínio sobre a mulher. A poligamia era livremente praticada naquela época porque ainda não haviam sido reveladas as leis divinas que regem os relacionamentos e outros aspectos da vida. O padrão de comportamento ético e moral da população era baseado em questões culturais, no senso comum.
Ainda assim, a lição bíblica é clara: a poligamia causou graves problemas ao relacionamento familiar. Vemos isso no Antigo Testamento, na história dos patriarcas e dos reis de Israel.
Por exemplo, o nascimento de Ismael, o filho que Abraão teve com Agar, uma escrava egípcia, provocou tanto ciúme e tanta rivalidade entre ela e Sara, a esposa legítima do patriarca, que Agar foi expulsa de casa com o filho, e Abraão teve de separar-se de Ismael de vez (Gênesis 16.1-9; 21.8-14).
O ciúme que as irmãs Raquel e Leia tinham do marido, Jacó, causou inúmeros problemas familiares a elas, aos filhos e ao patriarca (Gênesis 30.1-24; 37.1-4,17-36).
O menosprezo que Ana sofreu por parte de Penina, a outra esposa de Elcana, causou-lhe muito sofrimento (1 Samuel 1).
Salomão, por motivos políticos, casou-se com 700 princesas e teve 300 concubinas. Por fim, acabou adorando outros deuses, desobedecendo ao Senhor, e sofrendo funestas consequências (1 Reis 11.1-11).
Os países muçulmanos ainda hoje adotam a poligamia, por uma questão cultural. Porém, só a família monogâmica tem a chance de manter um relacionamento estável, tanto na área espiritual como na emocional, porque esse foi o padrão estabelecido por Deus para o relacionamento entre o homem e a mulher; padrão reafirmado por Jesus em Marcos 10.7,8.
Nesse texto bíblico não é dito que o homem se unirá a suas mulheres. Está no singular: um homem se unirá a uma mulher, especificamente à sua mulher, e não à de outrem. Jesus enfatizou o casamento de um homem com uma só mulher, e não o de um homem com várias mulheres, ou vice-versa. Ele condenou o adultério.
Em suma, vários textos sagrados condenam as relações extraconjugais (adultério), a poligamia, o incesto e demais práticas sexuais contrárias aos princípios estabelecidos por Deus. Leia
Êxodo 20.14,17; Levítico 18; Deuteronômio 22.2; 1 Timóteo 3.2,12; Tito 1.6.
Sugestões de leitura: Mateus 5.27,28,32; 19.18; João 8.11; 1 Coríntios 6.15,16,18
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Igreja Católica traça estratégias para frear crescimento de igrejas evangélicas em áreas pobres

Um dos principais temas discutidos durante a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, da Igreja Católica, que terminou na última sexta-feira (19) foram as estratégias da igreja para reforçar sua presença em meio a comunidades mais pobres.
Igreja Católica traça estratégias para frear crescimento de igrejas evangélicas em áreas pobresEsse trabalho, voltado para as chamadas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), faz parte das iniciativas da Igreja Católica para recuperar sua presença nas áreas mais pobres, onde perde fiéis para as igrejas evangélicas.
- É um jeito de fazer com que os leigos lá na base comecem novamente a se articular – explicou o presidente para comissão para o laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Severino Clasen.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o padre Benedito Ferraro, assessor da Ampliada Nacional das CEBs, afirma que a volta da discussão em torno desse tema, que havia perdido força com o distanciamento da Igreja Católica com a esquerda, é um reconhecimento de parte dos bispos de que a retração abriu espaço para as evangélicas, como a Assembleia de Deus.
- Talvez representem uma época, da ditadura militar, e foi aí que o povo conseguiu ter voz… Em 30 anos, se faz um longo caminho. Então eu não posso simplesmente repetir o discurso de 1980 nem a prática de 1980 ao pé da letra – argumenta dom Cláudio Hummes sobre as Comunidades Eclesiais de Base
Defensores das CEBs esperam grande apoio do papa Francisco, que como bispo foi o relator Documento de Aparecida, que marcou o início da retomada das CEBs em 2007, na Conferência do Episcopado Latino-Americano. O apoio por parte do Papa é esperado tanto por ele ter participado do Documento de Aparecida quanto por sua defesa de uma “igreja para os pobres” – embora sem viés esquerdista.
A própria eleição do papa Francisco, primeiro líder da Igreja Católica não europeu, foi atribuída por vário veículos de imprensa em todo o mundo como uma estratégia do Vaticano para frear o crescimento dos evangélicos, sobretudo na América Latina, e para impedir a diminuição no número de fiéis católicos.
A América Latina é, atualmente, a região do mundo que concentra o maior número de católicos em todo o mundo, número esse estimado em cerca de 1 bilhão e 100 milhões de pessoas. O Brasil é o país com o maior número de católicos, com 126 milhões de fiéis.
Por Dan Martins, para o Gospel+

terça-feira, 23 de abril de 2013

Idosa paga meio milhão de reais a supostos pastores para “expulsar demônio” de sua vida

Induzida por promessas de exorcismo, a aposentada Orlanda de Oliveira Rosa, 82 anos, entregou diversos bens, incluindo uma casa no valor de R$ 500 mil a um casal de supostos pastores. De acordo com o G1, Julieta de Souza e Nelson Martins Jimenez, que se identificaram como pastores e teriam prometido livrar a vítima do demônio.
De acordo com a idosa, a estória era usada pelo casal para ter acesso aos bens e até mesmo a dinheiro.
Idosa paga meio milhão de reais a supostos pastores para “expulsar demônio” de sua vida- Ela (a pastora) falou que tinha um demônio no carro e que eu não podia pegar, porque eu ia até morrer. Disse que ia levar para um irmão orar – relatou a idosa sobre o golpe.
Afrânio Alves Corrêa, advogado da idosa, conta que a suposta pastora chegou a pedir para que dona Orlanda comprasse uma casa em seu nome.
- Eles manipulavam o sentimento religioso dela, dizendo que tinham acesso a outros parentes já falecidos, e essas pessoas estariam fazendo reivindicações. E por serem caras a ela, essas pessoas, a idosa atendia às reivindicações – afirmou o advogado.
A Polícia Civil começou a investigar o caso em junho de 2011, quando provas apontaram que o crime foi praticado desde 2010 e durou aproximadamente um ano. Pertences e o carro da vítima chegaram a ser encontrados com o casal, tendo sido recolhidos e devolvidos à idosa, que agora está prestes a recuperar a casa que comprou para os supostos pastores. O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia em dezembro de 2012 e, no mesmo mês, foi concedida liminar para que o imóvel também fosse devolvido para a idosa, decisão mantida no julgamento do mérito, em fevereiro de 2013.
O casal recorreu da decisão judicial, mas perdeu em segunda instância em julgamento na 5ª Câmara Cível na quinta-feira (18). O advogado Fábio Bazílio da Rosa, que representa os acusados, nega que eles tenham praticado o crime.
O crime chama a atenção por ter usado a religião como plano de fundo, e preocupa líderes evangélicos.
- Esse religioso faz parte de um conselho de pastores? Presta contas a alguém? São perguntas importantes para se verificar se um líder está realmente com o propósito de pregar a palavra de Deus e ajudar as pessoas ou está usando da boa fé das pessoas para extrair coisas ao seu benefício próprio – comentou o pastor Ronaldo Leite Batista.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Investigação do Ministério Público diz que pastor Marco Feliciano teria recebido propina de R$ 1 milhão em esquema fraudulento


Investigação do Ministério Público diz que pastor Marco Feliciano teria recebido propina de R$ 1 milhão em esquema fraudulentoA investigação do Ministério Público em São Paulo sobre fraudes em obras de 78 prefeituras paulistas descobriu, numa gravação feita a partir de uma escuta autorizada pela Justiça, que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) é citado por um dos envolvidos como um dos receptadores de propinas do esquema ilegal.
De acordo com a reportagem do SBT Brasil, a quadrilha seria formada por lobistas ligados à construtora do Grupo Scamatti, ligada a grandes obras públicas.
A investigação aponta que os envolvidos entravam em contato com os parlamentares para solicitar a aprovação de emendas que garantissem verbas para obras em cidades paulistas, e em troca, recebiam altas quantias.
A gravação em que o nome do pastor Marco Feliciano é citado foi feita em 2010, e uma conversa entre Osvaldo Ferreira Filho (lobista e ex-funcionário da Assembleia Legislativa de São Paulo) e um homem identificado apenas como Betão determina que quatro parlamentares deveriam receber um milhão de reais cada.
Entretanto, a reportagem não explica como Marco Feliciano participaria do esquema, já que em 2010 ele ainda era candidato a deputado.
Além do pastor Feliciano, são citados também os nomes do deputado federal Otoniel Lima (PRB-SP) e um terceiro parlamentar que o nome não é citado, mas que pertenceria ao Partido Progressista.
O relatório do Ministério Público de São Paulo aponta a participação ainda do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PC do B-SP), e que á época era deputado federal e teria conseguido emendas no valor de R$ 1 milhão para obras.
Outro citado é deputado federal petista Cândido Vacarezza, que teria pedido a Olívio Scamatti através de sua assessora, um avião emprestado para fazer campanha no estado. Olívio é o proprietário da construtora e seria o chefe da quadrilha. Ele está preso com outras treze pessoas.
O pastor Marco Feliciano não quis conceder entrevista ao telejornal do SBT, mas afirmou que não participou de nenhum esquema ilegal.
Assista a reportagem do SBT Brasil sobre o esquema de propinas clicando neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

NOVIDADES


Emerson fotos digital agora é Emerson Fotos e Filmagens.
Avisamos a toda população Angicana e aos leitores que Emerson Macêdo agora está trabalhando com filmagens.
Filmagens feita com qualidade digital, o que era bom agora ficou ainda melhor. Estamos trabalhando com filmagens de casamentos, aniversários,vídeo-clip,  documentários e outros.
Filmagem de qualidade é com Emerson Macêdo
Ligue 9157- 8866 ou 9643 - 7391 e reserve a sua data.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A MISÉRIA DA RIQUEZA DE MACAU E GUAMARÉ....ENQUANTO UNS ENRICAM COM FALCATRUAS.....VEJA O QUE O POVO PASSA


Escola Municipal Francisca Freire, em Guamaré, é o reflexo da falta de investimento em educação
A Macau e a Guamaré onde nem o “pão e circo” chega  A TRIBUNA DO NORTE foi conhecer detalhes do cotidiano das cidades de Guamaré e Macau que gastaram, nos últimos quatro anos, cerca de R$ 13 milhões em festas e shows. Os municípios estão entre os mais ricos do Estado, mas essas riquezas não são revertidas em melhoria da qualidade de vida de toda população. Muitos vivem em situação de miséria, sem nenhuma infraestrutura ou acessos a serviços de educação e saúde.
Francisca Francinilda da Silva, 24 anos, marisqueira
Nua e descalça, a pequena Beatriz saciava a fome com um pedaço de “chapéu de couro”, iguaria conhecida nas regiões mais pobres do Nordeste, feita a partir de uma  mistura de farinha de trigo, açúcar, ovo e água, frita em fogo brando. No casebre de papelão, o qual divide com a mãe, o pai e mais três irmãos, o fogão era uma lata de tinta velha, alimentado por cinzas de carvão. Distante quarenta quilômetros dali, Carla tratava tainha, numa pia na qual moscas, escamas e água suja se misturavam. Mas a felicidade em ter o que oferecer aos filhos, ao marido e a si própria, após um dia de sorte na pescaria, ofuscava qualquer detalhe. Moradoras de Macau e Guamaré, respectivamente, cidades que somente em 2012 faturaram R$ 64,8 milhões em royalties oriundos da exploração de petróleo, elas parecem habitar um mundo paralelo, no qual a única riqueza é a miséria.
Não fosse o contexto no qual estão inseridas Beatriz e Carla, suas histórias seriam mais duas dentre milhares de brasileiros que vivem na miséria. Elas moram, porém, em municípios potiguares que gastaram, juntos, R$ 13 milhões em festas, conforme detalhado pelo Ministério Público Estadual através da Operação Máscara Negra, que investiga um complexo esquema de utilização de dinheiro público para a contratação de bandas e artistas locais e nacionais, a preços superfaturados. Em cidades nas quais o dinheiro não é problema, situações como estas acima descritas são inimagináveis.

Macau aparece em quinto lugar na listagem dos municípios potiguares com  a maior participação industrial e Guamaré como o quarto maior contribuinte no somatório das riquezas produzidas no estado potiguar. “O caso de Guamaré é clássico. É a maldição da abundância de recursos nos dois municípios. Parece uma sina. Os gestores não se preocupam com uma qualificada destinação dos royalties para as áreas da Educação, Saúde e Infraestrutura”, analisa o chefe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no Rio Grande do Norte (IBGE/RN), Aldemir Freire. Das 94 cidades potiguares que receberam royalties da Petrobras em março passado, Guamaré e Macau despontam na lista das cinco maiores recebedoras. Entretanto, os investimentos na infraestrutura urbana e no desenvolvimento social destes municípios, aparentam ser inversamente proporcionais ao volume arrecadado.
Analfabeta, Carla Edilza Simão não consegue um emprego formal. “Eu quero trabalhar, mas não tem emprego. O jeito é ir pescar, tirar búzios, fazer faxina na casa de família. É uma luta, meu filho, que só a gente sabe”, relata. Moradora do Morro das Salinas, no subúrbio de Guamaré, ela talvez não saiba o que significa Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma das riquezas de um município ou país. Caso toda a riqueza produzida em Guamaré no ano de 2010 fosse igualitariamente dividida pelos 12.404 habitantes da cidade, Carla Edilza seria uma das que receberia R$ 96.358,67 como sua parcela do PIB per capita. Entretanto, a ela restam R$ 400 do Bolsa Família e cinco filhos para alimentar e vestir.
Falta infraestrutura
A família de Beatriz divide uma casa de taipa na Comunidade do Maruim, em Macau. Não há rua, mas um beco enlameado, sujo e com acúmulo de lixo. O banheiro dela e de todos os outros moradores, é o braço de maré que passa ao lado dos barracos, de onde eles também tiram o sustento através da pescaria de sururu, peixes e búzios. E é esta mesma maré, que em dias de chuva ou lua cheia, alaga as casas.  Ratos e baratas passeiam pelo  que resta dos móveis sem nenhuma cerimônia. Água potável e energia elétrica chegam às estruturas de barro, plástico, papelão e cipós através de “bicos”, alguns deles clandestinos. O risco de acidentes é iminente.
Situação similar ocorre em Guamaré, cidade que desponta no cenário econômico brasileiro como uma das que mais atrai investimentos em parques eólicos e na mini-refinaria da Petrobras. Entretanto, muitas pessoas dependem exclusivamente do serviço e dos recursos públicos para sobreviver. Há, em Macau e Guamaré, lugares nos quais a política do ‘pão e circo’, nos moldes do imperador romano Otávio Augusto, não alimenta e não alegra.
“Eu cheguei em Macau quando tinha cinco anos de idade. Eu moro numa casa com um quarto, uma sala, uma cozinha e um lugar para tomar banho. As necessidades, a gente faz num saco e joga na maré. Sou mãe de três filhos e estou grávida do quarto. Eu cato marisco. Cada quilo é vendido por R$ 7. O máximo que consegui tirar foi 25 quilos num dia. Meu marido é pescador, mas também faz bicos como pedreiro. Tem que se virar, né? Estou grávida de seis meses e ainda não comecei o pré-natal. Não tem médico no PSF aqui perto. Depois do Carnaval, o posto deixou de funcionar por meses. Ainda não tem doutor”.
Carla Edilza Simão, 33 anos, desempregada“Vontade eu tenho de trabalhar, mas não tem emprego aqui em Guamaré. Sou mãe de cinco filho, só um mora comigo. Meus outros quatro filhos moram com o pai, porque aqui não cabe. Eu não sei ler, mas decorei como assina meu nome. A gente que é pobre, não tem nada resolvido. Meu sonho era ter uma casa para ter meus filhos todos juntos de mim. Eu peço que eles tenham um pouco de paciência. Do bom e do melhor não, mas a comida, eu arranjo. Com fé em Deus, eu vou ter meu filho de volta, quando construir uma casinha maior. Quando chega de manhã, na hora do almoço, eu sinto muita falta deles. Falar nos meus filhos me dá um aperto no coração”.

FONTE : FOCOELHO

FESTA MARCADA POR CHUVAS NO 24º ANO DA IGREJA DE CRISTO EM ANGICOS



24º ANO DA IGREJA DE CRISTO foi marcado pela grande chuva que caiu na hora que foi dado inicio ao trabalho, foi uma benção e choveu a noite inteira
 O PASTOR GILVAN NUNES ficou grato a Deus pela chuva apesar de não ter acontecido o culto deus se fez presente em nossa festa.
 O Pastor ainda disse que só tinha a agradecer a Deus por tudo e principalmente pela chuva abençoada.