PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

EBD – Lição 12: As dores do abandono

INTRODUÇÃOAs pessoas estão cada vez mais centradas em si mesmas, ninguém tem mais tempo para o outro. Por esse motivo, não são poucas as pessoas que estão sendo abandonadas, inclusive dentro da igreja. Na lição de hoje trataremos a respeito desse problema, mostraremos, a princípio, que essa é realidade constatada na Bíblia. Em seguida, que o abandono pode resultar em solidão. Ao final, apresentaremos encaminhamentos bíblicos para enfrentar a solidão e o abandono.
1. ABANDONO, UMA REALIDADE BÍBLICAEm II Tm. 4.9-18, Paulo, o Apóstolo dos Gentios, relata sua situação de abandono, ou conforme uma tradução bíblica, de desamparo. O verbo em grego é egkataleipo que significa “ser deixado para trás” ou “ser desertado”. O Apóstolo estava preso, provavelmente em sua última prisão em Roma, por volta do ano 60 d. C. Essas eram suas palavras finais antes de ser executado por Nero, o sanguinário imperador que mandou incendiar a cidade de Roma. A expressão “ninguém me assistiu”, no versículo 16, é um destaque da condição na qual Paulo se encontrava. Mesmo assim, ele não se desesperou, pois entrou um “mas” na história. Ele diz, no versículo 17: “Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação e todos os gentios a ouvissem e fiquei livre da boca do leão”. Uma tradução literal diria “o Senhor ficou do meu lado”. Mas o caso de Paulo não é único de abandono na Bíblia, desde o Antigo Testamento, o povo de Israel passou por essa realidade. O Senhor sempre prometeu permanecer do lado do Seu povo, mesmo quando este fosse desamparado, azab em hebraico (Gn. 28.15; Dt. 31.6,8). O próprio Jesus passou pala situação de abandono, alguns dos seus ouvintes acharam suas palavras demasiadamente duras (Jo. 6.60). Os discípulos, nos momentos angustiantes que antecederam Sua prisão, O deixaram sozinho (Mt. 26.46,47). Posteriormente, depois da Sua prisão, seus discípulos se distanciaram dEle, Pedro negou que O conhecia (Mt 26.31, 70-72). Na cruz Jesus se sentiu abandonado pelo Pai, citando o Sl. 22.1, Ele clamou em oração: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mt. 27.46).
2. O ABANDONO PODE RESULTAR EM SOLIDÃODesde o princípio, Deus criou o homem para ter companhia, Ele mesmo atestou que não era bom viver só (Gn. 2.18). Adão estava com Deus, mas precisava de outro ser humano para conviver. Diante dessa necessidade, Deus criou Eva e ordenou que se multiplicassem. Depois da Queda Adão e Eva deixaram de desfrutar da comunhão com o Criador, e entre eles mesmos. O abandono e a solidão têm causas diversas, dentre elas destacamos: 1) sociais – a tecnologia está fazendo com que as pessoas fiquem cada vez mais solitárias e abandonem umas as outras. No trabalho cada um fica no seu espaço reservado, os membros das famílias não têm mais tempo para ficarem juntos; 2) urbanização – na medida em que as pessoas se transferiram para as cidades, foram fechando-se dentro de suas casas, mais recentemente nos apartamentos, vizinhos que mal se conhecem; 3) televisão e internet – está tomando o tempo das pessoas ficarem juntas para conversarem, elas ficam horas à fio diante da tela; 4) baixa autoestima – as pessoas que têm um pensamento negativo a respeito delas mesmas tendem ao isolamento, elas se abandonam antes de serem abandonadas; e 5) medo – por causa das muros, ao invés de pontes, construídas pela sociedade moderna, cultivamos a cultura do medo de nos aproximar do outro. O abandono, juntamente com a solidão, pode causar males às vidas das pessoas. Algumas delas podem desenvolver depressão por causa do isolamento a que são submetidas. O exibicionismo exagerado nas redes sociais – facebook e twitter, por exemplo – pode ser um sinal de solidão. Mas é preciso ter cuidado para não se expor demasiadamente, pois as consequências podem ser desastrosas. Isso porque nem todas as pessoas que estão na rede são compreensivas com aqueles que passam por situações de abandono.
3. COMO ENFRENTAR O ABANDONONem sempre o abandono é uma realidade, na verdade, conforme já destacamos anteriormente, pode ser uma consequência do autoisolamento. Por isso, é recomendável que a pessoa que se sente abandonada, antes de qualquer coisa, não se abandone. O primeiro passo é reconhecer que Deus é Aquele que está sempre pronto a estar ao nosso lado (Is. 42.16). Há casos em que o abandono aconteceu em algum momento da infância e acompanha a pessoa durante a idade adulta. Em tais situações, a saída é orar pedindo a Deus que traga à memória tais aflições (Lm. 3.19), em seguida, entrega-las a Deus em oração. O Salmo 139.1-18 é um modelo de oração que expressa a presença de Deus, mesmo nas situações adversas, quando o sentimento de abandono assola o cristão. Ao invés de se queixar, aprendamos com Paulo a entregar aqueles que nos abandonam a Deus (II Tm. 4.14), e o principal, escolher perdoá-los (Cl. 3.13). A igreja deve ser um ambiente propício à cura do abandono e da solidão, mas infelizmente, como esta também foi contaminada pelo isolacionismo moderno, seus membros não encontram tempo para encorajar uns aos outros (Hb. 3.13). A igreja precisa estar atenta às pessoas doentes, viciadas, solteiras, idosas e desempregadas. Em uma sociedade utilitária, que se preocupa com as pessoas apenas pelo que elas podem fazer, a igreja é tentada a esquecer dessas pessoas. É preciso criar espaços de integração na igreja local, evitar a criação das “panelinhas”. A liderança deve investir em momentos de comunhão, não apenas para o culto, mas para estarem juntas.
CONCLUSÃOO Deus da Bíblia é de comunhão, por sua própria natureza, é trinitário: Pai, Filho e Espírito Santo. Ele tem interesse que as pessoas vivam umas com as outras, por isso criou a família. A igreja é uma extensão dessa realidade, não por acaso os que se congregam são chamados de irmãos e irmãs. Mas é preciso cultivar relacionamentos na igreja, caso contrário ela perde a razão de ser. Portanto, como diz o autor da Epístola aos Hebreus, no sentido relacional, que deve ser peculiar da ekklesia: “não deixando de congregar como é costume de alguns” (Hb. 10.25).

Governo vai convocar 40 agentes penitenciários

A governadora Rosalba Ciarlini vai convocar 40 agentes penitenciários já no início da próxima semana. Após publicação no Diário Oficial do Estado, os concursados terão 30 dias para tomar posse. “Estamos ultimando o levantamento dos nomes que poderão ser chamados. Estes irão ocupar vagas de quem pediu exoneração. A determinação da governadora Rosalba Ciarlini é de que essa lista seja publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) logo no início da semana”, explicou Anselmo Carvalho, secretário chefe do Gabinete Civil da governadora.
Em fevereiro deste ano, a governadora Rosalba Ciarlini determinou que a equipe da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC), juntamente com o Gabinete Civil, promovessem os estudos para que fossem preenchidas as vagas dos agentes que tivessem saído do serviço público, para melhor suprir a demanda no sistema penitenciário do Estado.

A convocação será prioritariamente para ocupar vagas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e foi estabelecia no início deste mês de setembro, em reunião que contou com a presença o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Kércio Pinto, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha e do juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar dos Santos, e do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins Macedo Filho, do Procurador Geral do Estado (PGE), Miguel Josino, além do coordenador de Administração Penitenciária do Estado (Coape),
Francisco Aílson Dantas.
Fonte : nominuto.com

Municípios têm até o fim de outubro para garantir mais recursos para creches

Os municípios têm até 31 de outubro para informar ao governo federal o número de crianças beneficiárias do Bolsa Família, de 0 a 4 anos, matriculadas em creches públicas ou conveniadas. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), apenas após essa informação poderá ser repassado o recurso adicional de 50% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para beneficiar essas instituições.
O recurso extra, que é uma das medidas da ação Brasil Carinhoso, é transferido pelo MDS dentro da estratégia de superação da extrema pobreza do Plano Brasil Sem Miséria, e visa garantir acesso e permanência das crianças no ensino.

De acordo com o secretário extraordinário para Superação da Extrema Pobreza do MDS, Tiago Falcão, a ação do Brasil Carinhoso voltada para as creches tem duas etapas. “Uma é o repasse antecipado dos recursos do Fundeb que a prefeitura recebe ao abrir novas turmas. A outra é o repasse adicional de 50% para todas as crianças do Bolsa Família que já estão sendo atendidas e as que forem incorporadas pelas creches nos próximos anos”, explicou.

Esse recurso adicional serve para ampliar o atendimento às crianças mais pobres, diz Tiago Falcão. Segundo ele, o MDS já repassou R$ 100 milhões adicionais ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela transferência aos municípios e ao Distrito Federal.

O registro do número de crianças deve ser feito no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação.

O Brasil Carinhoso, ação lançada em maio pelo governo federal, complementa a renda de famílias beneficiárias do Bolsa Família, garantindo R$ 70 mensais por pessoa para que tem filhos de até 6 anos. Além disso, as crianças recebem cuidados adicionais de saúde com a suplementação de vitamina A, ferro e medicação contra a asma.


Defensoria Pública analisa 180 processos criminais em Pau dos Ferros

A Defensoria Pública do Estado (DPE) apresentou na tarde desta sexta-feira (14), o resultado da revisão dos processos dos apenados do presídio regional do município de Pau dos Ferros. Dos 180 processos existentes na Comarca do município, 34% tiveram andamento durante a ação, resultando na solicitação de liberdade de 20 presos, que ainda dependem de parecer do Ministério Público e de decisão judicial para serem liberados.

Para a Defensora Pública-Geral do Estado, Jeanne Karenina Santiago Bezerra, a ação teve um resultado positivo, pois vai proporcionar a liberdade de pessoas que estão presas porque cometeram algum delito, mas que têm direito de serem postas em liberdade, bem como daquelas pessoas que podem progredir no regime, passando do regime fechado para o semiaberto e do semiaberto para o aberto.

"São pessoas que vão se sentir estimuladas a retornar ao convívio em sociedade, sem falar que quando o cidadão está preso fica no sentimento de angústia, de revolta e essa ação acalma ao ânimos e inibe ações como fuga, depredações no presídio, entre outras. A Defensoria Pública do Estado está buscando concretizar o direito de liberdade do cidadão", concluiu Jeanne Karenina.

A Secretaria da Vara Criminal disponibilizou processos de pessoas que não possuem advogado constituído e estavam à espera de um profissional para dar andamento ao seu caso. Na Comarca de Pau dos Ferros existem 168 presos, destes, 63 são presos provisórios e 105 já foram condenados.

Ao todo foram realizados 57 pedidos: 10 de livramentos condicionais; 02 revogações de prisão; 08 progressões de regimes; 01 incidente de insanidade mental; 04 respostas à acusação; e 32 pedidos de guia de execução atualizados, que possibilitará a análise da situação da pena dos acusados para que sejam formulados os pedidos de benefícios, e tão logo esses 32 pedidos de benefícios sejam atendidos, a DPE, através do núcleo de Pau dos Ferros, vai analisar a possibilidade de serem formuladas novas solicitações.

Neste ano, a ação da Defensoria Pública do Estado já passou pelos presídios de Caicó e Mossoró, onde cerca de 100 pessoas tiveram seus direitos assegurados.

Fonte:nominuto.com

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Livros da editora ficarão disponíveis para download no celular


A operadora Claro disponibilizou a seus clientes um aplicativo que funciona como uma biblioteca digital, em que é possível fazer o aluguel de livros digitais, cuja cobrança será feita na própria conta do cliente. O valor divulgado pela empresa é de R$ 3,99 semanais (com a primeira semana gratuita). E a Mundo Cristão acaba de assinar contrato para ter seus livros disponibilizados através desta plataforma.




Essa assinatura semanal do Claro Leitura dá acesso ao catálogo do serviço e o direito a escolher até três livros em sete dias, sendo um de cada vez. É possível escolher a obra utilizando filtros: por autor, por título ou simplesmente digitando o nome no campo da pesquisa. E, assim como uma biblioteca real, é possível até pegar um livro emprestado!

Os ebooks estão em ePub, e o aplicativo fornecido pela Claro tem alguns ajustes como marcação, compartilhamento em redes sociais, busca, brilho da tela e tamanho da letra. Estima-se que 600 títulos já estejam disponíveis. Da MC serão cerca de 50 obras.

A grande vantagem desse serviço é o pagamento via conta telefônica, tornando tudo mais fácil para o comprador, pois possibilita a assinatura imediata e sem muita burocracia. O acesso à biblioteca e a seus livros ocorre mediante o pagamento da assinatura que, por enquanto, só está disponível para iPads e smartphones e tablets com Android.

Se você é cliente Claro, adquira os livros da MC para ler em qualquer lugar, a qualquer hora. Para mais detalhes, acesse: https://www.claroleitura.com.br/

Uma boa leitura para a sua saúde

Ler é sempre prazeroso e enriquecedor. Há quem goste de acompanhar diariamente as notícias, há quem opte por um romance. Mas, o ideal mesmo é que a leitura torne-se um hábito na vida das pessoas e que jornal, livro, revista ou páginas online e a Bíblia sejam todas elas caminhos para o conhecimento.
“Porque melhor é a sabedoria do que joias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela.” Provérbios 8: 11
Quanto mais lemos, melhor nos expressamos, escrita e verbalmente, pois crescemos intelectualmente, o que nos leva a um salto qualificativo na vida pessoal e profissional. Os benefícios não param por aí. Recentes estudos apontam que o hábito da leitura desde cedo, colabora com a manutenção de uma boa saúde.
Ler aumenta o nível de concentração, percepção e previne doenças como o Alzheimer. A leitura ajuda a aumentar a capacidade de pensar com clareza já na infância, o que também influência diretamente o comportamento nas outras fases da vida.
Outros levantamentos também vêm comprovando que a leitura como hábito alivia as tensões do dia a dia. Você concentra seu intelecto em uma boa e produtiva leitura e seu corpo relaxa os músculos, o que diminui o estresse e até mesmo reduz a pressão arterial. Apenas 5 minutos de leitura, em um momento de tensão ou fadiga, por exemplo, ajudam a acalmar.
“Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis.” Provérbios 24: 3-4
Com a leitura, você aprende um pouco mais sobre os lugares e pessoas, absorve histórias, transforma pensamentos, cria e compartilha novas ideias. Desenvolve a memória, estimula a criatividade, melhora as relações interpessoais, aumenta o vocabulário e a paleta de assuntos em uma roda de amigos, colegas de trabalho, da igreja e familiares.


Negociações com servidores do Itep não avançam e greve continua

Após dez dias de greve os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia tiveram uma Audiência no Tribunal de Justiça (TJRN) com representantes do Governo, entretanto, apesar das tentativas de conciliação empreendidas durante cerca de três horas pelo desembargador, Francisco de Assis Brasil, o entendimento não foi possível e ficou agendada uma nova audiência para o próximo dia 26, às 15h.
O Governo destacou representantes que não tinham autonomia para estabelecer prazos para a conclusão dos trabalhos no Anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do Itep, e desta maneira, o juiz intimará o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, assim como o consultor-geral do Estado, José Marcelo, e o diretor do Itep, Nazareno de Deus, para a próxima audiência.

Durante a audiência, os representantes do Governo sequer sabiam informar se a Minuta que acaba de ser remetida da CGE ao Gabinete Civil tinha o Parecer que era tão aguardado e que motivou, inclusive, a deflagração da greve.

O Juiz decidiu ainda pela suspensão da Ação Cível Pública impetrada pelo Governo, que pedia a ilegalidade da greve, assim como todos os efeitos do processo, inclusive multa diária imposta ao sindicato até que haja a nova reunião para tentativa de conciliação.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Projeto quer mudar novamente regras da poupança


A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 3802/12, do deputado Gabriel Guimarães (PT-MG) que determina a cobrança de Imposto de Renda sobre rendimento de depósitos na caderneta de poupança que excederem R$ 120 mil - valor que deve ser reajustado no início de cada ano.


De acordo com a Agência Câmara, a proposta prevê que o rendimento sobre o montante que exceder esse limite deverá ser somado à renda bruta do poupador na declaração anual de renda.

Segundo o Projeto de Lei, se o investidor tiver mais de uma conta poupança, ele deverá declarar em qual delas incidirá a isenção tributária, devendo ser somado o rendimento das demais contas à sua renda bruta anual para fins de tributação.

Ainda de acordo com o texto, sempre que a Selic for inferior à taxa de rendimento da poupança, a primeira deverá incidir sobre as parcelas tributáveis dos depósitos. As correções dos valores dos depósitos serão feitas sempre em seus respectivos aniversários mensais, sendo vedado qualquer reajuste para os saques realizados nos intervalos entre essas datas.

As mudanças, na visão do deputado, têm como objetivo preservar a poupança das ameaças do “grande capital especulativo”, que estaria “invadindo” essa forma de investimento e “colocando em risco a continuidade da trajetória de queda da taxa de juros no País”.

No início de maio, o governo federal determinou que quando a taxa básica de juros for menor que 8,5% ao ano, o rendimento da caderneta será fixado em 70% da taxa Selic.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Fonte: nominito.com

Senado aprova cota para pessoas com deficiência em programas de qualificação


A pessoa com deficiência deve ter direito a 10% das vagas em programas e ações de qualificação profissional financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O projeto de lei que prevê o benefício foi aprovado hoje (12) pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado e segue para votação na Câmara.

Autora do projeto de lei, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) justificou que as empresas obrigadas a preencher cotas de contratação previstos em lei não encontram no mercado pessoas com deficiência aptas a ocupar as vagas oferecidas.

O relator Paulo Paim (PT-RS) destacou a dificuldade que as pessoas com deficiência enfrentam no processo de escolarização e no acesso ao trabalho. Segundo ele, os problemas abrangem desde a inadequação arquitetônica dos estabelecimentos de ensino até o “despreparo de muitos profissionais de educação para acolher pessoas com necessidades especiais”.



Sacola plástica deixará de ser gratuita no próximo domingo


As sacolas plásticas deixarão de ser gratuitas nos supermercados a partir do próximo domingo (16). A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e os supermercados poderão cobrar R$ 0,59 por sacolas reutilizáveis.

A decisão também determina que os consumidores poderão transportar suas compras em sacolas ou embalagens de qualquer espécie ou marca, além de ser informado, ao entrar no estabelecimento, sobre os prazos de fornecimento, preços e possibilidade de uso de sacolas próprias.

Entenda o caso

No início do ano a Apas (Associação Paulista de Supermercados) promoveu uma ação de sustentabilidade, incentivando a utilização de outras formas, além das sacolas plásticas, de transportar as compras, e a cobrança das sacolas biodegradáveis. Porém, no final de junho, a justiça determinou a distribuição gratuita das sacolas.

fonte: nominuto.com

EM QUE CREMOS


A Igreja Universal do Reino de Deus expressa sua fé, tendo como base de sua pregação as seguintes afirmações: 

1. Há um só Deus, Vivo Verdadeiro e Eterno, de infinito poder e sabedoria. O Criador e Conservador de todas as coisas visíveis e invisíveis, que, na unidade de Sua divindade, majestade, poder e mistério, subsiste em três Pessoas distintas, de existência eterna, iguais em santidade, poder e majestade. A saber: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. 

2. O Deus-Pai foi o primeiro a Se manifestar ao homem, desde Adão até o nascimento do Senhor Jesus Cristo, para lhe trazer a Lei e os Mandamentos. 

3. O Filho, o Senhor Jesus Cristo, que foi o segundo a Se manifestar ao homem, quando veio ao mundo em forma humana, nasceu do ventre da virgem Maria, por obra e graça do Espírito Santo. Ele, que é a Palavra encarnada do Pai, tomou a natureza humana, reunindo assim duas naturezas inteiras e perfeitas (a Divina e a humana) para ser conhecido como verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Sofreu, foi crucificado,morto e sepultado, reconciliando-nos, assim, como Pai, fazendo a expiação pelos nossos pecados e nos garantindo a salvação e a libertação de todos os nossos sofrimentos. 

4. A manifestação da terceira Pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo, é feita no coração humano, para convencê-lo do pecado, da justiça e do juízo. Quando cometemos algum pecado, Ele logo mostra, através da nossa consciência, que pecamos, permitindo nosso arrependimento. 

5. A Bíblia, que é a Palavra de Deus, foi escrita por homens divinamente inspirados. Ela é o padrão infalível pelo qual a conduta humana e as opiniões devem ser julgadas: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2 Timóteo 3.16,17). 

6. A justificação do homem somente se realiza pela fé no Senhor Jesus Cristo, como está escrito: "Todavia, o meu justo viverá pela fé, e, se retroceder, nele não se compraz a minha alma." (Hebreus 10.38). Significa que as obras assistenciais, embora sejam muito importantes dentro do cristianismo, jamais poderão conduzir o homem à salvação.

7. O batismo com o Espírito Santo é um ato da graça de Deus. É uma experiência que se adquire pela fé apropriadora da parte daquele que deseja purificação e santidade em sua vida. Esse batismo é realizado pessoalmente pelo Senhor Jesus e tem como real evidência a transformação do caráter de Deus, além da fala em línguas estranhas. 

8. O batismo nas águas é realizado por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, não como meio exclusivo de salvação, mas como parte dela. É um ato público de profissão de fé, com vistas ao sepultamento do corpo do pecado ou da natureza pecaminosa, para se viver em novidade de vida. Após o batismo nas águas, tem de acontecer uma mudança de vida, ou seja, jamais podem ser mantidos os hábitos errados que existiam antes, tais como vícios, gênio ruim, egoísmo, etc. 

9. Todos os nove dons do Espírito Santo também nos são acessíveis nos dias atuais, como partes integrantes da obra expiatória do Senhor Jesus Cristo. Com respeito ao dom de profecia, temos visto o grande engano que o diabo e seus demônios têm espalhado entre os cristãos sinceros e desavisados. Muitas pessoas têm perdido até a salvação por terem sido iludidas por "profecias" que jamais saíram da boca de Deus; casamentos têm sido feitos e desfeitos na base de "profecias". Daí, a Igreja Universal do Reino de Deus adota o sistema de fundamentar a sua fé exclusivamente na Palavra de Deus escrita, isto é, a Bíblia Sagrada. 

10. A Santa Ceia é a cerimônia mais importante dentro do cristianismo; ela não é apenas um símbolo da participação do corpo e do sangue do Senhor, ela realmente é uma participação física de um Senhor espiritual com a finalidade de fortalecer a Igreja física e espiritualmente, relembrando a morte do Senhor até que Ele venha. Além disso, ela serve para uma renovação dos votos de aliança com Deus através do sangue do Senhor Jesus. 

11. Os dízimos e as ofertas são tão sagrados e tão santos quanto a Palavra de Deus. Os dízimos significam fidelidade, e as ofertas, o amor do servo para com o Senhor. Não se pode dissociar os dízimos e as ofertas, o amor do servo para com o Senhor Jesus, uma vez que eles significam, na verdade, o sangue daqueles que foram salvos em favor daqueles que precisam ser salvos. 

12. A Igreja visível do Senhor Jesus é a reunião de todos os cristãos fiéis, unidos uns aos outros na fé e na comunhão do Evangelho, observando os mandamentos do Senhor, governados pelo Seu Espírito, pela Sua palavra e pelo Seu nome. 

13. O Senhor Jesus Cristo concedeu autoridade espiritual aos Seus seguidores, não somente para curar os enfermos e expulsar os demônios, mas, sobretudo, para levar a Sua Palavra, com poder do Espírito Santo, a todo o mundo e fazer discípulos. 

14. Todos os cristãos têm o direito à vida abundante, conforme as Palavras do Senhor Jesus: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10.10) 

15. Todos os cristãos devem desejar a volta do Senhor Jesus o mais breve possível. A Sua vinda será pessoal e inesperada, significando que todos os cristãos devem sempre estar preparados para recebê-Lo nas nuvens, conforme está escrito em Mateus 24.30 e Apocalipse 1.17. 

16. O objetivo final de um relacionamento permanente com o Senhor Jesus pela fé é a vida eterna, a qual Ele prometeu a todos os que perseveram até o fim. "Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." ( Apocalipse 21.8)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Angicos vai parar.



Dias 21, 22,23 de setembro a igreja evangélica assembleia de Deus promove o 1° impacto evangelístico  RN para Cristo com  a presença dos preletores Manásseis Soares Pastor Bruno e o conferencista Paulo Sergio.
Nos louvores: Danieli Nascimento, Marcos câmara Edinaldo e a participação de Emerson Macêdo e Banda Pisada Santa.
Serão três noites de muito louvor e adoração ao nome de Jesus.

Sobreviventes de ataques de 11 de Setembro terão cuidados médicos gratuitos



Onze anos depois dos atentados de 11 de Setembro nos Estados Unidos, as autoridades norte-americanas anunciaram que os sobreviventes receberão acompanhamento e tratamento médico gratuito para 50 tipos de câncer. Especialistas acreditam que uma série de doenças ligadas aos ataques causou pelo menos mil mortes desde 2001. Anteriormente, o governo financiava o tratamento de doenças respiratórias, depressão e dores múltiplas.

A decisão das autoridades dos Estados Unidos deve atender a cerca de 70 mil funcionários de equipes que prestaram socorro durante os ataques e pessoas que se encontravam nas imediações. Há suspeitas de que as pessoas foram expostas a componentes químicos presentes nos destroços dos ataques. A desconfiança é que alguns sobreviventes desenvolveram diferentes tipos de câncer.


Uma medida anterior estabelecia um fundo no valor de US$ 4,3 milhões para a cobertura de tratamentos médicos contra a asma e doenças respiratórias, além de depressão, ansiedade e dores múltiplas. Em junho, o instituto norte-americano para a higiene e saúde no trabalho recomendou que alguns tipos de câncer fossem acrescentados à lista de doenças ligadas aos ataques.

Em 11 de setembro de 2001, houve uma série de ataques suicidas coordenados pela rede Al Qaeda em cidades norte-americanas. De manhã, 19 homens ligados à rede sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros e usaram dois deles para atingir as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

Os ataques às Torres Gêmeas mataram todos que estavam nos aviões e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington.

O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram tomar o controle do avião, que os sequestradores tinham encaminhado para Washington. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

No total, cerca de 3 mil pessoas morreram, inclusive os 19 sequestradores. O governo dos Estados Unidos respondeu aos ataques a partir do movimento denominado Guerra ao Terror. Sob coordenação dos norte-americanos, houve a invasão ao Afeganistão. Vários países também reforçaram a legislação antiterrorismo e ampliaram os poderes de aplicação da lei.

Juíz concede perdão a três investigados na “Pecado Capital”



O juiz federal Walter Nunes absolveu sumariamente três pessoas denunciadas na operação “Pecado Capital”, que investigou um suposto esquema de fraude no Instituto de Pesos e Medidas, no período em que Rychardson Macedo foi diretor da autarquia.

Para Nunes, os depoimentos prestados, voluntariamente, ao Ministério Público por Ana Keila Dantas de Araújo, Lianne Clarissa Cavalcante Eufrázio e Zulmar Pereira de Araújo Filho foram bastante contundentes e por isso ele foram beneficiados com o perdão judicial.

A absolvição sumária é um instrumento jurídico concedido quando o juiz tem a certeza da inculpabilidade do réu.

Os depoimentos das testemunhas do processo foram retomados ontem (10) e seguem até essa quarta-feira (12); na quinta-feira (13) os réus será a vez do juíz ouvir os réus.