PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Acidente deixa com vitma fatal ex-integrante da Banda Pisada Santa

A Banda Pisada Santa está passando por um momento de  tristeza, na tarde dessa sexta feira(10) por volta das 17:00hs na BR304 aconteceu um grave acidente com um ex-integrante da banda conhecido como Paulinho do cavaco o mesmo tinha 15 anos de idade e congregava na 1ª igreja Batista mais algum tempo ele se encontrava afastado dos caminhos do Senhor.
Paulinho estava conduzindo uma moto pop 100 e ao crusar a pista foi atingido por um veiculo  tipo Chevrolet AGILE LT, de placas NOF 5635, de Mossoró/RN.  que vinha no sentido Assú Natal.
  Paulinho foi um dos primeiros integrantes da banda e teve participação no primeiro CD tocando em seu cavaco.

A vida é uma caixinha de surpresa por isso te digo
Invocai ao Senhor enquanto se pode achar.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

José – De Escravo a Governador: minissérie da Record será baseada em conflitos familiares


Depois do sucesso da minissérie “Rei Davi”, a rede Record prepara mais uma produção inspirada em uma história da Bíblia, “José – De escravo a governador”. Viviane de Oliveira, que foi responsável pelos textos das minisséries bíblicas anteriores, “Rei Davi” e “A história de Ester”, também assinará o texto da nova produção, a autora já revelou alguns detalhes sobre a minissérie, dentre eles, o de que o foco principal será os conflitos familiares.


“É uma história bem difícil, mas diferente da complexidade de Davi. Davi era uma trama de muitos eventos, muitas guerras, relações políticas. Davi, principalmente, era um anti-herói. Ele era um homem muito bom, mas às vezes cometia atos não tão nobres. José era um home mais linear, não tem  nos dramas menores. Vamos mostrar o ser humano como ele é.”, explicou a autora.

Ela ainda comentou sobre a descrição sucinta da história de José na Bíblia, “Contar essa história foi mais fácil, porque Davi era uma vida, era uma história muito grande. José é para poucos capítulos, mas dá caldo para mais. A trama não abrange muitas gerações, muitos livros da Bíblia. Ela é condensada em uma pequena parte de Gênesis”.

Viviane também elogiou a escolha do elenco da minissérie, que contará com os atores Ângelo Paes Leme, Maytê Piragibe, Babi Xavier, Guilherme Winter, Caio Junqueira, Camila Rodrigues e Rick Taveres. “O elenco é belíssimo, foi muito bem escalado”, disse a autora.


Dia dos Pais: pastor Silas Malafaia será homenageado por sua esposa no programa Mulher Vitoriosa


O pastor Silas Malafaia será homenageado por circunstância do Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, em um programa especial conduzido por sua esposa, Elisete Malafaia.


Durante o programa Mulher Vitoriosa, na próxima quarta-feira, 08/08, Elisete apresentará uma homenagem feita pelos filhos de Silas Malafaia e pelos membros da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, denominação em que o pastor é presidente.

O programa Mulher Vitoriosa vai ao ar pela Rede Boas Novas às 14h00 e pelo canal CNT às 16h00, todas as quartas-feiras.

Haverá uma reapresentação especial do programa apresentado por Elisete Malafaia no domingo, dia 12/08, na Band, ocupando excepcionalmente o horário do programa Fala Malafaia, de acordo com informações do site do pastor.

Redação Gospel+

Igreja evangélica cria organização de luta profissional com campeonatos dentro do seu templo


O uso das artes marciais no ambiente das igrejas como forma de atrair os jovens é uma prática que já está sendo adotada por igrejas brasileiras e que foi levada ao nível profissional por uma congregação cristã norte-americana.


A Primeira Igreja Metodista Unida de Martins Ferry em Ohio, nos Estados Unidos decidiu começar uma organização de luta profissional. A Rugged Cross Championship Wrestling (RCDW), que terá seu primeiro evento, intitulado “Primeiro Gênesis” realizado na noite do próximo domingo, tem como objetivo fornecer entretenimento de luta profissional em ambiente familiar.

- Nosso objetivo é trazer as emoções da luta profissional num ambiente baseado na fé que é familiar e que promove a filosofia de luta da velha escola misturada com a história da eterna luta entre mocinhos e bandidos – afirma a página do Facebook do RCCW.

De acordo com o The Christian Post, a associação de luta criada pela igreja é filiada à Black Diamond Wrestling, e apresentará lutas 2 vezes por mês nas instalações da igreja.

- É uma maneira de ajudar a igreja com a sua captação de recursos, a sua sensibilização da comunidade – afirma o co-criador do RCCW Tony Wensyel em uma entrevista com canal 7 de WTRF.

-Nós estamos usando isso como uma forma de chegar aos jovens. Não só em Martins Ferry, mas no vale do Ohio e proporcionar-lhes divertimento emocionante de entretenimento esportivo familiar em um ambiente cristão – completou o pastor.

Redação Gospel+

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Igreja Perseguida: Pastor é severamente agredido por levar a Palavra às pessoas, mas avisa que continuará com seu ministério

Um pastor evangélico de uma aldeia na região Central do Vietnã foi severamente agredido no mês passado por um grupo de bandidos, por causa de sua pregação e seu trabalho evangelístico na região. Identificado como Vinh (nome fictício), o líder religioso foi obrigado a se ajoelhar diante de seus agressores, o que em sua cultura significa admissão de culpa e rendição a uma autoridade.
Por se recusar a se ajoelhar, o jovem pastor, de 24 anos, foi colocado de joelhos pelo líder do grupo de agressores, e recebeu um forte golpe. Além de uma série de golpes em seu joelho, o líder da gangue bateu também duas vezes na mandíbula de Vinh, usando o cabo da arma. O Jovem pastor caiu de bruços na sarjeta, e os bandidos fugiram do local.
A mandíbula do religioso foi quebrada em quatro partes, e ele passou várias semanas no hospital, sem sequer conseguir comer alimentos sólidos.
Vinh abriu uma igreja em janeiro de 2012, logo após se formar como pastor e, em seis meses, sua igreja cresceu muito. O crescimento do ministério chamou a atenção das autoridades locais, que consideram qualquer reunião organizada como uma ameaça à segurança nacional.
De acordo com a missão Portas Abertas, as autoridades de aldeias tribais do Vietnã, muitas vezes, contratam bandidos para ameaçar e desencorajar os pastores, como forma de evitar a implantação de novas igrejas.
Dois dias antes do ataque, o pastor havia participado de um programa de treinamento pastoral ministrado pela Portas Abertas Internacional, na capital do Vietnã, Ho Chi Minh, e foi considerado por seu pastor como um dos alunos mais promissores do curso.
Gravemente ferido no hospital, Vinh se recusou a passar por cirurgias, por acreditar que sua fé seria o suficiente para curá-lo. Ele relata que sua fé teve resultados pois, certa noite ele viu Jesus Cristo à sua cabeceira, e quando acordou na manhã seguinte sua mandíbula estava curada.
Um colaborador do Portas Abertas no país afirma que o pastor já está em plena recuperação, e que “ele está se preparando para voltar à igreja que ele abriu para dar continuidade ao ministério pastoral”.
Redação Gospel+

Pastor Ricardo Gondim anuncia fim de recesso e novo livro: “Renasço de um tempo difícil, sem alucinação, extravagância, ostentação ou pieguice”

O pastor Ricardo Gondim dedicou uma edição do programa Direto ao Ponto, da TV Betesda, para comentar sobre sua recente ausência das redes sociais e até mesmo de seu blog, onde também estava sem escrever. Ele fala também de seu retorno ao trabalho pastoral. Além do vídeo, o pastor escreveu também um texto, intitulado “Pequenas ressurreições”, no qual falou de sua ausência e recente retorno.
No programa, o pastor explica que parou por dois motivos, um deles físico, visto que passou por uma cirurgia e que foi detectado que ele apresentou também alguns problemas cardíacos, apesar de não apresentar o perfil para esse tipo de problemas de saúde.
- De repente, acordei: a vida desobedece engrenagens. Deitado no leito de um hospital, vi que nem toda a causa implica em um efeito previsível. A saúde baqueia mesmo os que se exercitam. Decepções chegam igualmente para justos e injustos. Desgostos batem em portas indistintas. O sofrimento nivela a todos – comentou Gondim no texto em seu blog.
Questionado se havia algum tipo de mágoa que o afastou de sua atuação, Gondim afirmou que não, e que esse tipo de sentimento não seria o bastante para o afastar.
- As minhas mágoas e minhas dores nunca foram o suficiente para me tornar nem cínico nem azedo – afirmou.
Gondim comentou também de sua decepção com o meio evangélico, principalmente por causa de seu idealismo, que não o permitia enxergar o meio evangélico da forma que deveria ser. Segundo ele, esse meio deve ser encarado da mesma forma que os meios não religiosos.
- O movimento evangélico não é a única e nem é a melhor expressão do cristianismo – declarou, afirmando que a história do cristianismo mostra que muitos movimentos feitos em nome de Cristo perderam o fôlego por tentarem responder a perguntas que ninguém mais faz, e por não responder as novas perguntas que são feitas.
Gondim explica ainda que foi criticado por muitos por propor que se repense os pressupostos da religião. Ele revela também que durante seu tempo de afastamento escreveu um livro sobre essas ideias, e sobre uma proposta de repensar tais pressupostos religiosos que são tidos como verdade atualmente.
Intitulado “Para começo de conversa“, o livro é apresentado como uma proposta para se repensar a forma de se enxergar o cristianismo.
- Renasço de um tempo difícil, sem alucinação, extravagância, ostentação ou pieguice. Desafio a minha alma a contentar-se com a simplicidade, a gozar o instante sem culpa e a tecer emoções sem neurose – afirma o pastor.
Redação Gospel+

 

Polícia Federal deflagra greve nessa terça-feira

Polícias federais de todo o Brasil entram em greve, por tempo indeterminado, a partir dessa terça-feira (7). A greve foi deliberada ainda na quarta-feira (1) e ratificada pelo Sindicato dos Servidores da PF no RN, na sexta-feira (3).

Segundo o presidente do sindicato no RN, Odilon Benício, as negociações com o Governo Federal ocorrem há mais de um ano, sem qualquer avanço. “No último dia 31 de julho o Governo deveria ter se posicionado quanto a nossas reivindicações, mas até agora ninguém se pronunciou”.

Amanhã, os policiais federais do RN entregarão suas armas na sede da Superintendência, em Lago Nova, Zona Sul de Natal. “A arma é o instrumento de trabalho do policial, sem ela, não tem como ele trabalhar e esse ato marcará o início da greve aqui no Estado”.




Entre os pleitos da categoria está a exoneração do diretor geral da PF. “Não estamos em greve porque queremos, foi o Governo quem nos levou a essa situação, e só ele pode encerra-la”, pontuou