PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 24 de agosto de 2013

Pastor se recusa a celebrar cerimônia de casamento porque vestido da noiva era “ousado” demais

Um pastor se recusou a realizar uma cerimônia de casamento devido ao vestido da noiva, que considerou “ousado” demais.
Pastor se recusa a celebrar cerimônia de casamento porque vestido da noiva era “ousado” demaisO inusitado acontecimento deixou convidados e parentes furiosos e o casal frustrado com a postura inflexível do apóstolo Michael Canty, líder da The Truth Ministries Holiness Church, na cidade de Houston.
Quando foi cumprimentar os noivos, em separado, Canty perguntou à noiva em tom de brincadeira onde estaria a outra metade do vestido. Minutos depois, pediu a um de seus auxiliares que fosse ao camarim para questionar sobre o vestido, e recebeu a resposta de que o modelo escolhido pela noiva era aquele mesmo.
Então, Michael Canty tomou uma decisão drástica: ou a noiva providenciava uma forma de cobrir o busto e alongar o cumprimento do vestido, ou ele não realizaria a cerimônia de casamento.
Os parentes tentaram argumentar dizendo que não haveria meios de providenciar o que ele havia pedido em tão pouco tempo, e o pastor se manteve irredutível.
Após mais de quatro horas de espera, os convidados se mostravam impacientes, e a família resolveu contar o que havia acontecido. O sentimento de indignação com o pastor foi generalizado, e um dos convidados, que também era pastor, se ofereceu para realizar a cerimônia. Entrentanto, Michael Canty não autorizou que o pastor convidado celebrasse o casamento, e demonstrou sentir-se ofendido com a iniciativa.
“Eu não posso acreditar nisso! Eu voei até aqui para assistir ao casamento do meu primo e agora tenho que aturar essa porcaria. Agora, este chamado pastor não quer sair de seu escritório”, disse o primo da noiva ao site America Preachers.
A noiva, que se recusou a mostrar uma foto dela vestida com a peça, enviou ao portal de notícias uma foto com uma modelo usando um vestido idêntico ao escolhido por ela, e justificou sua opção: “Eu sou uma pessoa única, escolhi este vestido porque é diferente dos o vestidos tradicionais de casamento, que você vê em todas as cerimônias”.
Agora, a família da noiva estuda formas de cobrar o ressarcimento do prejuízo com a festa e deslocamentos de familiares e outros convidados, que viajaram de diversas regiões dos Estados Unidos para comparecer ao casamento.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Rivais, apóstolo Valdemiro Santiago e bispo Edir Macedo podem se tornar sócios em afiliada da Record, diz jornalista

Rivais, apóstolo Valdemiro Santiago e bispo Edir Macedo podem se tornar sócios em afiliada da Record, diz jornalistaO bispo Edir Macedo depôs à Justiça Federal de Chapecó, em Santa Catarina, num processo movido contra ele pelo Ministério Público Federal por falsidade ideológica.
Os autos do processo acusam o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus de forjar documentos para permitir a compra da RIC TV de Xanxerê, em 1996. A emissora é afiliada da TV Record.
Além de Macedo, são réus Júlio César Ribeiro, ex-diretor de uma emissora afiliada, e Marcelo Nascentes Pires, ex-pastor da Igreja Universal, de acordo com informações do jornal O Dia. Macedo se declarou inocente ao juiz responsável, mas se condenado, pode pegar de 1 a 5 anos de prisão, mais multa.
Pires, aliás, é um dos sócios de Macedo em outra emissora, a RIC TV do Vale do Itajaí, também em Santa Catarina. O canal é alvo de uma disputa judicial entre os dois, e Pires o acusa de também forjar um documento para tirá-lo da sociedade.
Recentemente, Pires conseguiu reaver na Justiça sua participação na emissora do Vale do Itajaí e de acordo com o jornalista Lauro Jardim, do Radar Online, afirmou que durante o depoimento, Pires surpreendeu Edir Macedo com a declaração de que pretende vender sua parte na emissora para o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus e um dos maiores desafetos do bispo da Universal.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Suingue Gospel? Site de relacionamento reúne casais “cristãos” que desejam fazer sexo grupal

Um site de relacionamentos está causando uma enorme polêmica no Brasil e nos Estados Unidos por ser focado apenas em casais cristãos que querem fazer “suingue” com outros casais cristãos, ou seja, sexo grupal entre eles.Suingue Gospel? Site de relacionamento reúne casais “cristãos” que desejam fazer sexo grupal
O Swingers Christians é como qualquer outro site de relacionamento para cristãos, com a diferença de que ao invés de encontrar uma pessoa para se relacionar, ele facilita através da internet o “troca-troca” de casais.
O serviço estampa em sua primeira página a foto de um suposto casal cristão que realiza suingue, e um texto afirmando que o Swingers Christians foi feito para “casais cristãos devotos que ainda querem ter uma vida amorosa ativa e compartilhá-la com outros, de boa fé!”. Parece piada, mas não é. O site, já prevendo a grande quantidade de críticas que receberia, cita ainda o Livro Sagrado para defender a si e seus usuários: “a Bíblia nos ensina: não julgueis para que não sejais julgados. E há o verso sobre a primeira pedra”.
O site possui cadastro gratuito, mas cobra para que o usuário realize uma série de atividades consideradas “premium”. Apesar do serviço ser em inglês, diversos casais do mundo inteiro já se registraram, geralmente em anonimato. Segundo a página de “quem somos” do serviço, o “Swingers Christians é a mais crescente cooperativa de sites de encontros on-line do mundo”.
Diferente do informado por uma notícia no site Yahoo, o Swingers Christians não foi criado por cristãos. O registro do domínio foi feito pela empresa Infinite Connections Inc, especializada na criação de sites de relacionamentos adultos voltados para pessoas que praticam fetiches e/ou homossexualismo.
Revolta
O site vem sendo recebido como piada por cristãos e até por pessoas não ligadas ao cristianismo. A proposta, que claramente fere a doutrina pregada nas igrejas e na Bíblia, é vista como “anti-bíblica e pecaminosa”, segundo o Louise Nielsen, profissional de saúde mental do ministério At The Crossroads Inc, nos Estados Unidos.
Em entrevista ao site americano Christian Post, Nielsen afirmou que o comportamento dos swingers não é “de maneira nenhuma apropriado para os cristãos ou para qualquer outra pessoa”, e completou, “sinto-me triste pelas pessoas que estão envolvidas nisso. Nunca vi isso resultar em outra coisa a não ser dor no casamento”, enfatiza.
Na página do serviço no Facebook é possível encontrar diversos cristãos indignados com a proposta do Swingers Christians, a maioria cita o versículo 1 Corintios 6:9-10 que diz que os “adulteros não herdarão o reino dos céus”.
Por Renato Cavallera, para o Gospel+

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Liminar da Justiça determina fechamento da Igreja Mundial do Poder de Deus por “perturbação do sossego”

Liminar da Justiça determina fechamento da Igreja Mundial do Poder de Deus por “perturbação do sossego”Uma filial da Igreja Mundial do Poder de Deus na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, teve que ser fechada devido a uma liminar conseguida por uma escola, vizinha ao templo, que reclamava de “perturbação do sossego”.
O Complexo Educacional Damásio de Jesus dá aulas particulares de cursinho pré-vestibular, e segundo os diretores da instituição, o barulho dos cultos atrapalhava alunos e professores.
Em entrevista à RPC TV, afiliada da TV Globo, o pastor Jorge Santos, responsável pela igreja, disse que não foi procurado pelas autoridades municipais para verificações de exigências para a abertura do templo durante a reforma do imóvel.
“Ninguém veio notificar antes, olhar as instalações, conferir se estava tudo certo ou não. Mais de 60 dias preparando as instalações do imóvel para poder receber as instalações da igreja e ninguém nos procurou”, afirmou.
O pastor argumentou ainda que os horários de culto não seriam extensos: “Nosso culto, aos domingos, inicia às 18 horas. Nos dias de semana começa às 19h30. Têm duração máxima de 1h10, então costumamos terminar tudo até as 21 horas”, declarou ao Jornal da Manhã.
Os cultos no templo foram suspensos, mas a Igreja Mundial continua a realizar suas reuniões na antiga sede, até que as providências sejam tomadas para a reabertura do local. Segundo a prefeitura da cidade, em 15 dias será emitido um laudo de isolamento acústico, permitindo que a denominação liderada por Valdemiro Santiago faça os reparos necessários.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Um time inteiro de futebol americano se converte ao Evangelho após morte de colega durante partida

Um time inteiro de futebol americano se converte ao Evangelho após morte de colega durante partidaA morte de um jogador levou um time inteiro de futebol americano a se converter no último domingo, 18 de agosto. Dois dias antes, um tumulto no campo de jogo causou uma fratura de pescoço no jovem De’Antre Turman, de 16 anos, e o levou a óbito.
No culto de domingo da New Birth Missionary Baptist Church, o polêmico bispo Eddie Long fez o apelo à Salvação e todos os jogadores se dirigiram ao altar para aceitar a Cristo. “Olhem aqui! Isso é o novo nascimento”, disse o bispo.
O time, chamado Titans, é amador e formado por estudantes do Ensino Médio da High School Towers, de Atlanta, estado norte-americano da Geórgia.
Os jovens, todos vestidos com o uniforme do time, foram recebidos no altar do templo pelo pastor e obreiros, e foram acompanhados por outras pessoas que assistiam ao culto e também tomaram a decisão de se converter.

Manuscritos de Martinho Lutero são encontrados por professor de teologia na Alemanha

Manuscritos de Martinho Lutero são encontrados por professor de teologia na AlemanhaNo início dessa semana a biblioteca Duque August de Wolfenbüttel, no norte da Alemanha, anunciou uma importante descoberta para a história do cristianismo. Foi encontrada na biblioteca uma série de manuscritos de Martinho Lutero, que é considerado o pai do protestantismo.
Os textos foram descobertos pelo professor alemão de teologia Ulrich Bubenheimer, e consistem em uma dúzia de anotações, escritas nas margens de um poema e de uma crônica. De acordo com a biblioteca, as anotações foram feitas por Lutero quando estudava em Erfurt (leste) no começo do século XVI.
Em um comunicado a biblioteca informou que as notas “fazem parte das mais antigas escrituras de Lutero conservadas”. A Duque August de Wolfenbüttel é conhecida por ser particularmente rica em manuscritos da era medieval, incunábulos (impressos com tipos móveis que remontam ao surgimento da imprensa) e livros da época da Reforma.
Martinho Lutero foi reformista cristão e é considerado um dos primeiros escritores da língua alemã. Nascido em 1483 e falecido em 1546, ele é considerado um dos principais ícones da Reforma Protestante.
Por Dan Martins, para o Gospel+

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

INACREDITÁVEL


Alemanha cria terceiro sexo para registro de recém nascidosA Alemanha aprovou uma lei que cria o terceiro sexo para registro de recém nascidos. A partir de 1º de novembro os pais poderão registrar seus filhos como sexo masculino, feminino ou “indefinido”.
A lei foi aprovada em maio e só divulgada nesta semana pelo governo, tornando a Alemanha o primeiro país a oficializar o terceiro gênero.
Há quem diga que essa opção é para pais de bebês hermafroditas, que nascem com ambos os sexos e na vida adulta terão que decidir se serão homens ou mulheres, podendo também permanecer como sexo indefinido pelo resto da vida.
Mas na verdade a decisão dada pelo tribunal constitucional alemão entende que há pessoas que se sentem profundamente identificadas com um determinado gênero e têm o direito de escolher seu sexo legalmente. Ou seja, pessoas que foram registradas como masculino ou feminino e hoje se sentem envergonhadas por terem adotado uma identidade diferente do registro.
Apesar de ser uma mudança significativa nas leis do país, outras leis precisarão ser alteradas para oferecer os mesmos direitos de quem foi registrado como masculino e feminino, como incluir o sexo como “X” no passaporte e até mesmo as leis do matrimônio já que na Alemanha o casamento é permitido apenas entre homens e mulheres, não contemplando o novo gênero. Com informações G1.

AD em Pedro Velho-RN comemora 3º ano de pastorado do Pr. Luís Carlos

Publicação1 (1)

Vem aí: I Congresso de Mocidade em Rafael Fernandes-RN

1002307_571061886278036_1815664382_n

Casal que entrou na Justiça para obrigar igreja a realizar casamento gay diz que ação visa abrir precedente para outros homossexuais

Casal que entrou na Justiça para obrigar igreja a realizar casamento gay diz que ação visa abrir precedente para outros homossexuaisUm casal homossexual que afirmou que processaria a Igreja da Inglaterra para forçá-la a obrigar os sacerdotes a realizarem cerimônias de casamento gay nos templos voltou a dizer que pretende levar a disputa judicial adiante.
Segundo Barrie e Tony Drewitt-Barlow a ação já foi impetrada na Justiça, a fim de que se abra um precedente que permita a outros casais gays o mesmo benefício que eles pleiteiam. “Lançamos um desafio decisivo para o governo permitir que alguns grupos religiosos optem por casar pessoas do mesmo sexo”, disse ele Barrie.
A iniciativa do casal, que segundo informações do Charisma News é milionário, foi revelada após o parlamento britânico aprovar a lei que estabelece o casamento gay no Reino Unido.
“Nós sentimos que temos o direito, como membros da Paróquia de nossa aldeia, de utilizar a igreja, para nos casar. [Essa ação judicial] não é uma reflexão sobre a nossa igreja local, que tem nos dado muito apoio, mas entendemos que suas mãos estão atadas por um grupo de pessoas com maior influência dentro da igreja”, disseram.
À época do anúncio da intenção de entrar na Justiça contra as igrejas, o casal afirmou que era “uma pena sermos obrigados a levar os cristãos a um tribunal para fazê-los nos reconhecerem”, pois a decisão de não realizar o casamento gay frustrava suas intenções: “ Isso me incomoda porque eu quero muito – uma cerimônia grande, toda a obra. Eu só não acho que isso vai acontecer de imediato”, disse Barrie.

Bento XVI afirma que renunciou ao papado porque “Deus falou com ele” para deixar o cargo

Em uma entrevista à publicação católica “Zenit”, Bento XVI explicou pela primeira vez o motivo de sua renuncia ao pontificado, em 11 de fevereiro. O papa emérito explicou que decidiu deixar a liderança da Igreja Católica porque Deus disse a ele para fazer isso
- Foi porque Deus me disse – resumiu Bento XVI, em uma entrevista realizada no último domingo, quando fez uma curta viagem até Castelgandolfo, acompanhado de quatro funcionários que trabalharam com ele durante os anos de pontificado e seguem em seus cargos após a renúncia.
- Quanto mais vejo o carisma de Francisco, mais entendo a vontade divina – completou.
Bento XVI afirma que renunciou ao papado porque “Deus falou com ele” para deixar o cargoDe acordo com a reportagem, Bento XVI diz ter tido uma “experiência mística”, na qual o Senhor teria demonstrado um “desejo absoluto” de permanecer a sós com ele, e ressaltou não ter havido qualquer tipo de aparição ou fenômenos semelhantes.
Vivendo atualmente no convento Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano, ele reafirmou também que não se trata de uma fuga do mundo, mas que pretendia “refugiar-se em Deus”. Atualmente Bento XVI leva uma vida de clausura, mas, esporadicamente, concede algumas entrevistas. Segundo o jornal O Globo, apesar dessas entrevistas ocasionais, o papa emérito mantem-se reservado, evitando reflexões que poderiam ser interpretadas como “declarações do outro Papa”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Catanduva elege primeira Pastora Presidenta das Assembleias de Deus no Brasil

SERÁ UMA BENÇÃO......

Foto: 26º AVINVERSÁRIO DO CONJUNTO BRILHO CELESTE E DO CÍRCULO DE ORAÇÃO DE MOCIDADE DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM AFONSO BEZERRA...

DIA 21 DE SETEMBRO, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO TODO ESPECIAL.... PARTICIPE

Homem decide perseguir pastor para matá-lo e termina se convertendo ao Evangelho

Um plano de assassinato que se tornou numa conversão ao cristianismo é o testemunho de um indiano chamado Jayesh.
Homem decide perseguir pastor para matá-lo e termina se convertendo ao Evangelho
O homem não aceitava a forma como o pastor Nabhith, da organização Gospel for Asia evangelizava as pessoas de sua aldeia, e o procurou para sugerir que abandonasse o local antes que ele o denunciasse às autoridades por forçar os moradores a se converter ao cristianismo.

O pastor Nabhith, no entanto, explicou pacientemente que não deixaria a aldeia porque simplesmente não estava fazendo nada daquilo que Jayesh o acusava. Desde então, incomodado com a resistência do pastor, Jayesh planejou matá-lo.
Uma parte de seu plano era colher provas de que o pastor Nabhith havia transgredido a lei local, e por isso, ele passou a segui-lo por todos os lugares. Onde o pastor ia, Jayesh ia atrás, apenas esperando um deslize para matá-lo, e posteriormente justificar o crime dizendo que Nabhith havia transgredido a lei.
Porém, de acordo com informações do Charisma News, o que Jayesh viu foram verdadeiras demonstrações de amor ao próximo por parte do pastor Nabhith, que visitava enfermos e necessitados, e falava do Evangelho para estes. Vendo isso, Jayesh se convenceu de que o pastor não tinha planos de dominação ou de conversão de fiéis forçada.
Certo dia, após seguir o pastor pela aldeia, Jayesh sentou-se à porta do templo onde Nabhith conduz os cultos, e ouviu as orações pelos necessitados e os testemunhos dos fiéis, que demonstravam alegria ao contarem uns aos outros sobre a mudança de vida que haviam experimentado.
Jayesh caiu em lágrimas e seus gritos de desespero foram ouvidos pelo pastor e fiéis, que saíram à porta do templo para acalmá-lo e convidá-lo a participar do culto junto com os demais. Nervoso, Jayesh hesitou mas reconheceu que precisava do perdão de Deus, e confessou seu plano para matar o pastor.
Os fiéis e o pastor oraram juntos com Jayesh, que se converteu ao Evangelho e afirmou que suas dúvidas sobre o pastor Nabhith eram parte do passado: “Agora eu sei que não há nenhuma culpa nele. Ele adora a Deus de verdade”, disse Jayesh.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Joelma Mendes, da banda Calypso, fala sobre sua carreira e fé: “Eu me considero cantora gospel há oito anos”

Joelma Mendes, da banda Calypso, fala sobre sua carreira e fé: “Eu me considero cantora gospel há oito anos”A cantora Joelma Mendes, vocalista da banda Calypso, protagonizou uma grande polêmica com ativistas gays este ano, ao dizer que se um de seus filhos fosse homossexual, lutaria “até a morte” para que ele abandonasse a prática.
Na época, uma extensa resposta aos jornalistas, Joelma colocou “drogados” e “gays” numa mesma frase, o que rendeu diversas críticas à cantora, que passou a ser acusada de comparar homossexuais com dependentes químicos.
Passado o furor inicial, Joelma diz que continua com a opinião de que a homossexualidade é pecado, e que o episódio serviu de aprendizado: “Eu não sou mulher de fugir da raia, sou de encarar o negócio mesmo, até confesso que gosto muito de uma briga. Enfim, eu sempre tiro alguma coisa boa de tudo, uma lição”.
As polêmicas com os ativistas gays também trouxeram à tona os planos da cantora de lançar um disco apenas com música gospel. Joelma, em entrevista recente ao jornal Extra, afirmou que já se considera uma artista evangélica.
“Eu já me considero uma cantora gospel há oito anos, desde a primeira vez que eu gravei a primeira música religiosa na vida. Foi a maneira que eu encontrei de agradecer a Deus por tudo que Ele fez na minha vida. Hoje, tudo que eu sou, eu devo a Ele. Só que a imprensa grandiosa não sabia disso. Mas deixar a Calypso, nunca, jamais. É um presente de Deus pra gente”, disse.
Segundo a cantora “brega”, a fé mudou sua vida: “Acho que é tudo. Dentro de mim melhorou tudo. Eu tenho paz, felicidade, família e trabalho. Consigo passar por momentos difíceis com tranquilidade graças a tudo que eu acredito. Você aprende a lidar com todas as situações e não sai por aí querendo dar um tiro na cabeça”, resumiu.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Marco Feliciano relata momentos de tensão durante protesto contra ele em avião: “Fiquei com medo do que poderia acontecer.

Pastor Marco Feliciano relata momentos de tensão durante protesto contra ele em avião: “Fiquei com medo do que poderia acontecer”; AssistaO pastor Marco Feliciano (PSC-SP) deu um depoimento sobre as hostilidades dos ativistas durante o protesto contra ele no voo entre Brasília e Guarulhos, e reafirmou que resolveu denunciá-los após chegar à conclusão de que eles acreditavam na impunidade.
No vídeo, publicado pela WAPTV no YouTube, o pastor narra o episódio e afirma que haviam pessoas idosas no avião, e que outros passageiros “tomaram as dores” na situação.
Feliciano diz ainda que não reagiu às provocações por ser pastor e ensinar que se deve “dar o rosto quando alguém te bater”.
O deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) afirmou que o vídeo foi editado pelos próprios ativistas, e que as cenas colocadas por eles no YouTube omitem outras agressões: “Constrangimento, palavrões, xingamentos… Aquele ‘Fora Feliciano’ foram eles… O grupo que estava lá dentro”, disse o pastor.
“Eu fiquei com medo do que poderia acontecer, a aeronave era pequena [...] As pessoas ficaram constrangidas… Há um ponto em que o piloto avisa: ‘Olha, se os senhores não sentarem, nós vamos voltar para Brasília’. Quando eu cheguei em São Paulo, na porta do avião já estava a Polícia Federal esperando. Aí a Polícia Federal perguntou se eu queria que encaminhassem as pessoas que haviam feito aquilo pra um inquérito e coisas mais. Eu tinha um compromisso muito sério [...] Não ia dar tempo ficar ali, porque isso demora horas. Deixei queto. Só que no dia seguinte, percebi que eles botaram o vídeo, debochando da falta de ação da Polícia Federal, da minha pessoa. Então, por isso eu mandei uma carta para a Polícia Federal e para a procuradoria da Câmara, para que sejam apurados os fatos, porque aquelas pessoas invadiram espaços privados”, relatou o pastor.


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Câmara derruba vetos do prefeito

O prefeito de Natal sofreu mais uma derrota no plenário da Câmara Municipal de Natal. Ontem, os vereadores derrubaram três vetos que haviam sido feitos pelo Executivo. Com isso serão promulgados os projetos que tratam da obrigatoriedade de realização de audiência pública para reajuste de tarifas de serviços públicos, de autoria de Júlia Arruda (PSB); obrigatoriedade à exposição de cota mínima para obras de literatura produzidas por autores potiguares nos estabelecimentos que comercializam livros, da professora Eleika Bezerra (PSDC); e funcionamento de escritórios virtuais, do vereador Júlio Protásio (PSB).

Por 20 votos a dois, os parlamentares rejeitaram o veto do prefeito ao projeto da vereadora Júlia Arruda.  Com o placar de 21 votos a um, o veto do Executivo Municipal ao projeto nº 25/2013, de autoria da Vereadora Eleika Bezerra e subscrito pelo vereador George Câmara ( PC do B), foi derrubado. A matéria torna obrigatória a exposição de cota mínima, de 2,5%, para as obras literárias produzidas por autores potiguares nos locais que comercializam livros em Natal.

O terceiro veto derrubado pela CMN foi o que diz respeito ao funcionamento dos escritórios virtuais em Natal, também com o placar de 21 votos contrários e um a favor”. Embora com uma bancada expressiva, o prefeito Carlos Eduardo tem tido dificuldades para manter os vetos a projetos.

Supremo suspende decisão que proíbe cortes salariais

Maria da Guia Dantas e Anna Ruth Dantas - repórteres

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, suspendeu ontem  decisão do Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN), que impedia o corte nos vencimentos de 687 servidores estaduais, cujos contracheques ostentam valores acima do teto salarial fixado. Com a decisão, a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) poderá efetivar o que era intenção desde julho: aplicar o abate-teto em quem ganha acima de R$ 25.323,50. Esse é o subsídio de um desembargador, conforme fixado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). Os chamados “supersalários” foram identificados após o Governo cumprir determinação do conselheiro Poti Júnior, do TCE/RN, para publicar a lista com os beneficiários – são aposentados, pensionistas e servidores da ativa – e notificá-los para explicar as altas somas. Em 24 de julho, no entanto, após a governadora anunciar o corte nos salários em desconformidade com a decisão do conselheiro, o Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifern) ingressou com um Mandado de Segurança junto ao Tribunal de Justiça e conseguiu suspender a decisão do TCE/RN.
Nelson Jr.Com decisão de Joaquim Barbosa, Governo poderá efetuar o abate-teto nas remuneraçõesCom decisão de Joaquim Barbosa, Governo poderá efetuar o abate-teto nas remunerações
 
 
O desembargador Expedito Ferreira, relator da solicitação do Sindifern, determinou a suspensão da medida a ser adotada pelo Governo até que todos os servidores fossem notificados pessoalmente. O Governo lamentou a decisão alegando que os cortes economizariam aproximadamente R$ 3,5 milhões dos cofres do Estado. Com a decisão do ministro Joaquim Barbosa não há mais possibilidade de mudança no quadro, segundo o procurador do Estado em Brasília, Marconi Medeiros. “Essa decisão do STF, do presidente do Poder, é a última instância da Justiça brasileira”, destacou o procurador.


TRIBUNA DO NORTE

ESPAÇO KESIA VERAS EM ASSU

Assu ganha um novo espaço para festas com; Buffet,
 decoração, som, recepção, Alugamos também; toalha, de mesa, cobre manchas, capa de cadeira, tampão. Também 
temos; toda parte de louça para locação em geral com 
toalhas de várias cores para todos os tipos de eventos.
 FotoFotoFotoFoto
O Espaço Kesia veras fica localizado a rua Antônio Basílio Quaresma, 77 bairro novo Horizonte em Assu próximo ao colégio Marcos Alberto. Contato; (84)9667-1777 / 9667-1888.
Uma nova parceria da JF Locações de Brinquedos e Espaço Kesia.
 
 

Ex-muçulmano que teve rosto queimado com ácido por se converter ao cristianismo conta que Jesus apareceu para ele em um sonho

Em uma entrevista recente à CBN News, Omar Mulinde, um ex-muçulmano, afirmou ter tido um sonho que ele afirma ter sido uma experiência que venceu seu ódio por Israel e o levou a abandonar o islamismo.
Mulinde disse que Jesus Cristo apareceu para ele enquanto ele dormia, e ele supostamente veio com uma mensagem profunda. O evento, que o convertido considera um ponto de viragem na sua vida, levou-o rapidamente para longe do Islã.
- Eu estava no meio do fogo chorando, e vi as que pessoas que estavam comigo nesse fogo eram os irmãos muçulmanos. Eu estava chorando, e alguém brilhando no lado direito me disse: ‘o Islã está levando você a esta tortura. Se você se arrepender e nascer de novo, você vai sobreviver’. – contou Mulinde à CBN.
Ele conta que no começo ignorou o sonho, mas que o teve novamente. Depois da segunda vez, Cristo apareceu, segundo Mulinde que disse que iria à igreja e se tornou um cristão. Posteriormente, ele começou uma igreja em Uganda e tornou-se um pastor.
 Ex-muçulmano que teve rosto queimado com ácido por se converter ao cristianismo conta que Jesus apareceu para ele em um sonho
Após encontrar a fé, ele conta ter deixando sua antiga religião, o que o levou a viver um constante risco de vida, mas ele sabia dos riscos (não é incomum para os convertidos em certos países sofrerem violência, até mesmo a morte, como resultado de deixar a fé muçulmana). Na véspera de Natal, em 2011, dois muçulmanos o atacaram com ácido. O ataque corroeu parte da pele de seu rosto, e levou à perda de um olho e uma orelha.
- Minha conversão do islamismo e meu amor e promoção do amor por Israel na minha comunidade motivou as pessoas do outro lado a me assombrarem e me caçarem para matar- explicou.
Hoje, ele é forçado a usar uma máscara especial para ajudar na sua cura, e passa por enxertos de pele e outras cirurgias corretivas.
- Eu sou a verdadeira imagem de tudo o que o Islã é – finaliza.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comunicado oficial da igreja do “Jesus cristo homem” diz que ele voltará a viver para reinar e governará as nações

A confirmação da morte de José Luis de Jesus Miranda, autointitulado “Jesus Cristo Homem” e líder da seita Crescendo em Graça, veio através de um vídeo divulgado pela denominação em seu canal no YouTube.Comunicado oficial da igreja do “Jesus cristo homem” diz que ele voltará a viver para reinar e governará as nações; Assista
No comunicado, o bispo Martin Guio usa a passagem bíblica de Hebreus 9:27 e diz que “está estabelecido para os homens que morram, e disto ninguém escapa”, para explicar a morte de Miranda.
Na sequência, Guio cita Hebreus 1:12 para dizer que a morte não é definitiva: “No entanto tu és o mesmo, e teus anos não acabarão”, diz o bispo.
“Aí está falando de um. Porque Deus tomou o corpo de Jesus de Nazaré, que viveu 33 anos aqui na Terra. Chegou o momento, em que disse ‘A mim, não me verão mais’, porque seus dias terminaram. Morreu, mas ressuscitou [...] Tenho notícias para vocês, dos meios de comunicação, e para todos que nos sintonizam hoje em dia: o que voltou a viver, disse que seus dias não acabarão. Ele está para reinar, e governar, e logo vai trazer a mudança mundial às nações”, afirmou Martin Guio, ovacionado pelo público.
Miranda faleceu recentemente de complicações de uma cirrose hepática, pouco mais de um ano após anunciar que havia se transformado em imortal, e que após uma catástrofe mundial, governaria o mundo e conduziria a humanidade para um período de paz e bonança.
Antes do comunicado oficial, fiéis da denominação disseram à imprensa que seu líder retornaria em breve num corpo “radioativo e imortal” para ser “absorvido pela vida”.

Aline Barros se apresentará na Festa do Peão em Barretos e diz: “Este show é para quem ama Deus”

A cantora Aline Barros se apresentará pela primeira vez na Festa do Peão de Barretos, o maior rodeio do Brasil, nesta segunda-feira, 19 de agosto.
Segundo a cantora, o show será feito a partir de um repertório elaborado para comemorar seus 20 anos de carreira, e terá “o que a Bíblia prega e tecnologia de ponta para um público diversificado”.
Aline Barros frisa que a apresentação vai além da música: “Este show é para quem ama Deus e quer algo a mais para sua vida. É para celebrar, pular, gritar. Será também para quem gosta de uma boa música, de ver coisa bonita e de um cenário com tecnologia de ponta”, revelou a cantora, em entrevista ao portal Uol.
Aline Barros se apresentará na Festa do Peão em Barretos e diz: “Este show é para quem ama Deus”Formada em biologia, Aline não gosta de rodeios pelo desconforto dos animais, mas respeita os eventos. Segundo ela – que já se apresentou em outras festas de peão – é preciso ressaltar o trabalho desenvolvido pelos organizadores, pois a festa tem um “lado social muito importante”.

“Parte do dinheiro vai ser destinada ao Hospital do Câncer de Barretos. Ficamos felizes em poder estar contribuindo”, disse, antes de completar: “Ajudamos também espiritualmente, orando pelas famílias e abençoando aquela cidade. Isso é natural porque a Bíblia ensina para a gente”.
A Festa do Peão de Barretos conta com apresentações de diversos cantores, em sua maioria sertanejos. Entre as mais de 60 atrações, estão Michel Teló, Luan Santana, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororó, entre outros.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Para evitar enganos dos “falsos profetas”, pastor Silas Malafaia diz que “revelações e visões” devem ser coerentes com a Bíblia

Para evitar enganos dos “falsos profetas”, pastor Silas Malafaia diz que “revelações e visões” devem ser coerentes com a BíbliaA valorização de revelações e profecias no meio pentecostal leva, às vezes, a ocorrências de decisões equivocadas e consequentes frustrações emocionais e espirituais. O pastor Silas Malafaia 

escreveu um artigo sobre o assunto, e criticou a valorização excessiva que algumas igrejas dão a essas manifestações.
“De vez em quando, costumamos ouvir relatos do tipo: ‘O profeta fulano de tal disse que eu deveria abandonar meu emprego, e ir para outro país servir a Deus como missionário. Eu obedeci, e todas as portas se fecharam para mim’; ou ‘a irmã Doquinha profetizou que eu deveria casar com aquele rapaz. Então, terminei o meu noivado com o homem que eu amava, e agora estou sozinha e amargurada’”, introduziu, acrescentando que “se esses irmãos incautos tivessem um conhecimento mais profundo das Escrituras e um relacionamento mais próximo com o Senhor, discerniriam o engodo desses falsos profetas”.
Segundo Malafaia, “quando Deus chama alguém para o ministério, Ele confirma isso de várias formas, pela boca de várias pessoas e pelo testemunho do Espírito em nós. Ele também abre a porta da Palavra e sustenta espiritual, emocional e materialmente Seus servos”.
A respeito da questão conjugal, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) ressaltou que “embora o Senhor possa dar-nos sabedoria e discernimento na escolha do nosso cônjuge, somos nós quem decidimos com quem iremos casar, e não Ele”.
“Nem os pais, nem psicólogos, médicos, pastor ou ‘profeta’ podem tomar qualquer decisão no lugar do outro. Ninguém, mesmo que tenha o dom de profecia e tenha recebido uma revelação quanto a algum fato da vida de outra, possui autoridade para dizer com quem esta deve casar-se. O máximo que pode fazer é compartilhar a informação, especialmente se tal pessoa corre o risco de unir-se a alguém perigoso. Deus, que é onisciente e Senhor da nossa vida, não escolhe com quem devemos casar! Por que outra pessoa deveria? Sabe por que Ele não escolhe por nós? Porque nos deu o livre-arbítrio, respeita as nossas decisões e vê-nos como responsáveis por elas. Além disso, o amor é algo voluntário. Sendo assim, somos nós que escolhemos a quem doá-lo”, escreveu Malafaia.
É importante, segundo o pastor, observar que “as revelações, visões e profecias que Ele concede à Igreja têm um propósito específico e devem estar em harmonia com o que Ele já revelou em Sua Palavra”, e que o contrário disso é arriscado.
“Não estou afirmando, contudo, que Deus não possa usar algum ‘vaso’ Seu para falar conosco. Não sou um agnóstico. Não creio apenas no que a razão humana pode inferir. Sei que Deus pode falar conosco e revelar fatos importantes por meio de revelações e experiências espirituais tremendas. O que estou dizendo é que não devemos desprezar a orientação do Senhor já revelada na Bíblia, apoiando-nos tão somente no dom profético de alguém. O cristão não deve trocar os ensinamentos bíblicos por nada”, insistiu o pastor.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+