PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 29 de setembro de 2012


Alunas de uma escola pública em Olinda foram barradas nesta segunda-feira (26) por estarem usando saia. Fieis da igreja Assembleia de Deus, elas foram impedidas de assistir aulas por causa da vestimenta.


O caso aconteceu na Escola Estadual Padre Francisco Carneiro, no bairro de São Benedito e uma das estudantes chegou a chorar por causa da atitude da direção da escola, segundo o G1.

“A gente foi barrada, logo hoje que tenho cinco provas, trabalhos, estudos. Isso aqui é uma escola do governo. Ele devia chamar a gente para dentro, não colocar a gente para fora. Vocês viram que ele fechou o portão na nossa cara”, falou a adolescente.

Segundo outra aluna, o diretor disse que não poderia interferir na religião de ninguém mas tinha que averiguar o tamanho da saia. “Nossas saias estão bem decentes, estão em um tamanho ótimo”, contou a estudante Taylene Batista.

Maria José Ferreira, mãe de uma das alunas, disse que o fato nunca antes tinha ocorrido. As alunas usam saia desde que passaram a frequentar a igreja e nunca tinham sido impedidas de entrar.

Outro lado

A Secretaria de Educação de Pernambuco informou, segundo o Terra, que o fato de alunas evangélicas terem sido barradas na porta de uma escola pública em Olinda foi um “mal entendido”.

O secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes, havia alertado para que o porteiro restringisse a entrada de meninas usando shorts e saias curtas. O porteiro, no entanto, entendeu que deveria barrar todo tipo de saia.

Ele desvinculou o fato de algum tipo de preconceito religioso. “Foi uma situação inusitada, nunca aconteceu, foi pontual e, certamente, serviu de aprendizado”, disse Gomes.

O fardamento disponibilizado pela Secretaria de Educação é apenas camisa e mochila. A recomendação é que a camisa seja usada com calça jeans e tênis, mas isso não é obrigatório.

Por Jussara Teixeira.

 

NESTA SEGUNDA A BANDA PISADA SANTA ENTRA NO SEGUNDO DIA DE ORAÇÃO DA CAMPANHA


Salmo 02

1 Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão?

2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:

3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.

4 Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.

5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá, dizendo:

6 Eu tenho estabelecido o meu Rei sobre Sião, meu santo monte.

7 Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei.

8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão

9 Tu os quebrarás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.

10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.

11 Servi ao Senhor com temor, e regozijai-vos com tremor.

12 Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.


PARTICIPE VOCÊ TABEM

Ipanguaçu balançou

        A cidade de Ipanguaçu recebeu a BANDA PISADA SANTA
em grande estilo, foi uma noite de benção e muito louvor.
 Na oportunidade esteve contando o seu testemunho
o irmão Junior da cidade de Assú, esteve presente também o cantor Danilo que com sua voz encantou os ouvintes que ali estavam.
   E pela primeira vez em Ipanguaçu a BANDA PISADA SANTA fez mais uma bela apresentação fazendo o ide de Jesus anunciando o Evangelho através dos louvores entoados.
A cimente foi plantada agora é esperar o tempo para colher os frutos.
Todos nós que fazemos parte da Banda Pisada Santa ficamos agradecidos a todos pelo convite.

A Banda  Pisada Santa se prepara para gravação de mais um cd, agora em ritimo de forró, aguardem será uma benção.
Banda Pisada Santa
Aos passos do Rei Jesus.

A IGREJA QUE INSISTE EM "SUSSURRAR"

Um pequeno grupo de cristãos se reúne em uma casa tibetana. Eles chegam a casa, ocultados pela escuridão. As cortinas estão fechadas, é claro. Ninguém quer que os lamas – os líderes espirituais do Tibete – saibam que eles adoram a Cristo. Começam a entoar uma canção no idioma tibetano. Eles cantam suavemente, quase que de forma inaudível. ...” (destaque meu).


Ao ler no informativo do Ministério Portas Abertas, mês de setembro (2012), enviado aos parceiros ministeriais, o relato da situação crítica em que se encontra a igreja cristã na China, onde os irmãos tibetanos, por razão da dura perseguição, se reúnem escondidos nas casas ocultadas pela escuridão e a maneira deles prestarem culto a Cristo, me deixou emocionado. Esses aguerridos irmãos, para não serem descobertos pelas autoridades tibetanas, fecham as cortinas das casas e lá dentro da escuridão “sussurram os cânticos” docemente. Não é loucura deduzirmos que eles leem e estudam a palavra “sussurrando” também. O som de adoração quase inaudível. Suas vozes não podem ser ouvidas! Suas vozes não podem ser identificadas! Elas são sufocadas pelo medo de uma esperança em meio à escuridão. Reprimidas pelas incertezas vislumbradas de um futuro com suas cortinas fechadas. Seus corações anelam desesperadamente por um facho de luz que ilumine o caminho da verdadeira liberdade. Liberdade para louvar nas calçadas e esquinas! Liberdade para pregar àqueles que tanto eles amam! Liberdade de viver intensamente uma fé genuína! Liberdade de explodir em gritos pelas ruas e praças de toda a China a verdade oculta em suas almas – SÓ JESUS É DEUS! Mas enquanto isso eles apenas sussurram nas casas ocultadas pela escuridão as verdades divinas e o amor de, e por Jesus Cristo.


Esse contexto religioso, vivenciado pelos amados irmãos tibetanos, invade de súbito o meu coração igual a uma correnteza impetuosa provocando rachaduras e estragos nos alicerces da nossa “inabalável fé”. Eles sonham com a liberdade de proclamar o nome de Jesus pelos quatro cantos daquele país. Clamam a Deus para que suas vozes não sejam mais sufocadas e reprimidas pela insensatez das trevas alojadas nos corações daqueles que governam aquela nação. Diante de tudo isso, e de vivermos em uma conjuntura política-democrática e pela constitucionalidade de sermos um país laico a nossa razão deflagra inúmeras perguntas – Por que podemos gritar, mas nos silenciamos? Por que podemos ir às praças, mas nos escondemos nos templos? Por que podemos abrir portas para o evangelho, mas continuamos com as cortinas fechadas? Por que a luz da liberdade cristã é ofuscada pelas conveniências e interesses pessoais de nossas vidas? Por que somos tão acomodados no direito e privilégio de viver e pregar Jesus Cristo? Por quê? Por quê? ...


Amados (as) nos infligimos limites em tirar proveito da liberdade que ilumina a nação brasileira. Somos cristãos autorrestringidos no serviço do Grande Mestre e ainda  insistimos em nos chamar e nos configurar como - Igreja Livre. Diferente da igreja perseguida na China, em que os sussurros ecoam como brados no mundo inteiro, incomodando os tímpanos espirituais de uma denominada - igreja livre - que, diferentemente dos irmãos tibetanos, os seus gritos não ultrapassam as paredes dos suntuosos templos cristãos que estão sendo construídos e acabados pelo cimento e argamassa da vaidade humana. Há dois tipos de igreja sussurrando neste mundo – a Igreja Perseguida sussurrando porque vive sufocada pela insensatez e abuso de poder dos despóticos em muitas nações no mundo inteiro, privando-a da liberdade de adorar a Cristo, e a Igreja Livre que persiste em sussurrar pela indiferença e insensibilidade desprovida de coragem para sair do ostracismo espiritual, privando-a de crescer em Cristo. Lamentavelmente faço parte de uma geração livre que sussurra, silencia e emudece em um tempo de portas abertas para pregação do evangelho da salvação na Pessoa de Cristo. Mas minha alma neste momento quer clamar por liberdade. Minha voz é livre! Posso gritar sem cortinas, sem escuridão, sem perseguição e sem medo - SÓ JESUS É DEUS! Não quero fazer parte de uma igreja que “sussurra” quando está “gritando” nos seus iluminados e sofisticados templos desse país, mas quero fazer parte da igreja que “grita” quando está “sussurrando” na escuridão dos porões ocultos de muitas casas do mundo inteiro.
 
Pastor João Maria
IGREJA BATISTA EM ANGICOS

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Petição pública pede a cassação do mandato do pastor Marco Feliciano por “manifestações de homofobia”

Após a repercussão do vídeo em que o pastor Marco Feliciano aparece ministrando durante o Congresso Gideões Missionários e criticando a postura do governo em relação ao que ele classificou como “ativismo gay”, uma campanha foi formada pedindo a cassação do mandato do pastor como deputado federal, através da organização Petição Pública Brasil.
A iniciativa de uma petição pública pedindo a cassação do mandato de Marco Feliciano (PSC-SP) utiliza a internet para colher assinaturas para levar o pedido à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
O texto da petição pública argumenta que a iniciativa se justifica pelas atitudes do deputado, que afirmou durante a pregação no Congresso Gideões Missionários, que a AIDS seria uma doença homossexual. As palavras foram consideradas pelos signatários da ação como inadequadas: “Manifestações como essas se enquadram como racismo, segregação racial, falta de respeito aos direitos humanos, homofobia e são de caráter separatista frente a população”, diz o texto da petição.
Dentro do ponto de vista dos signatários, que tomaram a iniciativa pelo abaixo assinado, a ação teria caráter reparador: “Não podemos aceitar que algo desse tipo seja praticado em nossa sociedade e que os deputados como o pastor Marcos Feliciano usem de seu poder e autonomia para criticar, segregar e desmerecer o ser humano, desrespeitando camadas da população, praticando o preconceito sobre a mesma”.
Até o fechamento desta matéria, a ação havia conseguido colher 484 assinaturas que apoiam o pedido de cassação do mandato de deputado federal do pastor Marco Feliciano. Uma segunda ação, com menos assinaturas (21) também tem o objetivo de colher assinaturas com o mesmo propósito.
Por Tiago Chagas, Gospel+

Mãe enfrenta cinco abortos e um câncer para dar à luz: “Minha bebê é um milagre, e Deus é o responsável”

Uma mulher que enfrentou cinco abortos e um câncer cervical deu à luz recentemente e credita o feito a um milagre divino. Amy Newton, uma inglesa de 28 anos tornou-se notícia no mundo todo após revelar sua história ao jornal The Sun.
Em 2010, Amy e seu marido Michael, de 30 anos, resolveram que era o momento de ter um filho, e num espaço de um ano, Amy sofreu cinco abortos, o que a levou a pensar que nunca engravidaria.
Quando engravidou pela sexta vez, em novembro de 2011, Amy foi diagnosticada com um câncer cervical. Sua gestação estava na nona semana, e como parte do tratamento, um pedaço de seu útero deveria ser removido.
O fato ganhou contornos dramáticos pois o procedimento cirúrgico específico para a retirada de parte do colo do útero havia sido realizado apenas duas vezes em mulheres gestantes no Reino Unido. Mesmo assim, os médicos do Hospital de Nottingham realizaram a cirurgia, que foi bem sucedida: “Os médicos retiraram grande parte do meu útero e havia uma grande chance de eu não seu capaz de suportar o bebê”, testemunhou a jovem.
Ao jornal inglês, já com sua filha no colo, Amy declarou que sua fé a ajudou a enfrentar a gravidez de risco: “Eu nunca deixei de acreditar que minha bebê sobreviveria, até que ela nasceu em 18 de julho. Ela é um pequeno milagre, e Deus é o grande responsável por esta causa”, relatou.
Por Tiago Chagas, Gospel+

Contra o “voto de cajado”, Aliança Evangélica divulga carta pastoral: “O púlpito não pode ser usado como plataforma política”. Leia na íntegra

A relação entre religião e política e a importância do voto para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada foi tema de uma carta pastoral a Aliança Cristã Evangélica Brasileira (ACEB).
O documento publicado no site da ACEB repudia a prática conhecida como “voto de cajado” e ressalta a necessidade do voto consciente: “Queremos celebrar a nossa democracia e o privilégio de contribuir, através do nosso voto, para a construção de uma sociedade mais sólida e participativa. Votar solidifica a democracia e queremos fazer parte deste processo”, pontua o texto.
A carta pastoral da ACEB tece críticas ao modelo político adotado no Brasil, e as falhas existentes no processo eleitoral: “O que preocupa sobretudo, neste novo período eleitoral, é que o nosso sistema político partidário é arcaico e viciado. Não responde às demandas atuais, ignora as possibilidades gerenciais e tecnológicas disponíveis e carece de profundas mudanças sistêmicas, programáticas e éticas”, frisa o documento, que emenda pedindo mudanças: “Este sistema precisa mudar e nossos políticos precisam adequar-se às necessidades de uma sociedade mais justa, mais transparente e mais participativa”.
-Como cristãos evangélicos, nos identificamos com a advertência do profeta Jeremias ao seu povo: “Procurai a paz da cidade e orai por ela ao Senhor, porque na sua paz vós tereis paz”. É por esta razão que, nas eleições que se aproximam, queremos caminhar para as urnas movidos por princípios que consideramos centrais.
A ACEB ressalta que a prática de indicação de candidatos por parte de líderes religiosos é algo que foge à ética e à vocação cristã: “O voto é exercício de cidadania. É secreto e tem de ser responsável. Não está à venda e não pode ser produto de negociações manipuladoras. ‘Voto de cajado’ é voto aviltado e precisa ser denunciado”, observa o texto, que ressalta a importância da separação entre fé e política: “A igreja é de Jesus Cristo e não pode ser identificada com nenhum partido político. O púlpito é sagrado e não pode ser usado como plataforma política de candidato algum”.
Confira abaixo a íntegra da carta pastoral da Aliança Cristã Evangélica Brasileira:
Carta Pastoral
A vocação cristã para o voto cidadão
“E procurai a paz da cidade… e orai por ela ao Senhor: porque na sua paz vós tereis paz. (Jr 29:7)”.
Caros irmãos e irmãs,
Aos nos aproximarmos das eleições municipais em outubro queremos celebrar a nossa democracia e o privilégio de contribuir, através do nosso voto, para a construção de uma sociedade mais sólida e participativa. Votar solidifica a democracia e queremos fazer parte deste processo. Reconhecemos que nos últimos anos o Brasil tem mudado muito e para melhor, mas o que preocupa sobretudo, neste novo período eleitoral, é que o nosso sistema político partidário é arcaico e viciado. Não responde às demandas atuais, ignora as possibilidades gerenciais e tecnológicas disponíveis e carece de profundas mudanças sistêmicas, programáticas e éticas. Este sistema precisa mudar e nossos políticos precisam adequar-se às necessidades de uma sociedade mais justa, mais transparente e mais participativa.
Votar é uma forma de contribuirmos, como brasileiros e brasileiras, para a construção da nossa nação. Como cristãos evangélicos, comprometidos com os destinos do país, vamos votar nesta consciência e convidar todos ao nosso redor a fazerem o mesmo.
Como cristãos evangélicos, nos identificamos com a advertência do profeta Jeremias ao seu povo: Procurai a paz da cidade e orai por ela ao Senhor, porque na sua paz vós tereis paz. É por esta razão que, nas eleições que se aproximam, queremos caminhar para as urnas movidos por princípios que consideramos centrais:
- O voto é exercício de cidadania. É secreto e tem de ser responsável. Não está à venda e não pode ser produto de negociações manipuladoras. “Voto de cajado” é voto aviltado e precisa ser denunciado.
- A igreja é de Jesus Cristo e não pode ser identificada com nenhum partido político. O púlpito é sagrado e não pode ser usado como plataforma política de candidato algum.
- Votemos no que consideramos melhor para a cidade e não em busca de favores pessoais ou mesmo de grupos.
- Votemos em candidatos que afirmem e tenham histórias de vida que reflitam os valores do Reino de Deus, entre os quais justiça, liberdade e verdade.
Caminhemos, pois, para o dia 07/10/2012 valorizando o nosso voto e o voto de todos, conscientes de que assim contribuiremos para a construção de uma sociedade democrática que não se esquece do outro, especialmente do pobre e do pequeno, e cujos resultados nos levem a dizer: Soli Deo Gloria!
Graça e paz!
Aliança Cristã Evangélica Brasileira
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ore você também


A banda pisada santa entra mais uma vez em campanha de oração durante trinta dias e a cada dia será feita a leitura da palavra no livro de salmos iniciando assim pelo salmo 1º em diante.
 
 
           Salmos 1
 

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!

Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.

É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!

Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.

Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.

Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

 

Ipanguaçu vai balançar



Neste dia 28 de setembro a Banda Pisada Santa vai está na cidade de Ipanguaçu no centro da cidade fazendo uma noite de muito louvor e adoração ao nome do Senhor e você está convidado




“Ninguém vem ao mundo pela vontade de Deus”, afirma bispo Edir Macedo ao criticar a “procriação indisciplinada”. Leia na íntegra



O bispo Edir Macedo publicou em seu site um texto a respeito da procriação e afirmou que a humanidade tem se reproduzido “de forma indisciplinada e sem um mínimo de temor a Deus”.
Notório defensor do aborto e de políticas de controle de natalidade, Macedo argumenta que nem todos são frutos dos planos de Deus: “Como diz o texto sagrado, muitos são gerados por descuido – nasceram do sangue; outros são gerados pela volúpia sexual – vontade da carne e, ainda outros, são gerados pela vontade dos pais – vontade do homem. João 1.13”.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus é ainda mais enfático ao dizer que nem todos são filhos de Deus: “Filhos de Deus são apenas os nascidos de Deus. Sem nenhuma interferência humana. Da mesma forma como o Espírito de Deus gerou Jesus, Ele continua gerando Seus filhos”, teoriza.
Edir Macedo questiona a “cultura” que propaga a ideia de que Deus interfira na geração e gestação de filhos: “Independentemente de religião, se usarmos um pouquinho a inteligência, chegaremos à seguinte conclusão: que Deus é Esse que aprovaria geração de crianças à revelia? Se Ele é Deus Justo, como autorizar o nascimento de um ser fruto de uma injustiça, como a traição? [...] E, se Ele não tem a ver com o nascimento de uns, vai ter com os demais? Conclui-se então que, do ponto de vista racional, ninguém vem ao mundo por interferência Divina, ou pela Sua vontade. A não ser que Deus fosse um monstro”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Filhos Sobrenaturais” do bispo Edir Macedo:
A capacidade de procriar-se tem liberado a criatura humana para encher a Terra de forma indisciplinada e sem um mínimo de temor a Deus. E ainda dizem que todos são filhos de Deus… O fato é que ninguém vem ao mundo pela vontade de Deus.
Como diz o texto sagrado, muitos são gerados por descuido – nasceram do sangue; outros são gerados pela volúpia sexual – vontade da carne e, ainda outros, são gerados pela vontade dos pais – vontade do homem. João 1.13
Nesses três casos não há qualquer interferência de Deus, muito menos vieram pela Sua vontade. Pode-se até crer que Ele permite. Mas dizer “foi Deus quem me deu este bebê” ou que foi da vontade dEle, no mínimo mostra falta de discernimento espiritual bíblico.
Independentemente de religião, se usarmos um pouquinho a inteligência, chegaremos à seguinte conclusão: Que Deus é Esse que aprovaria geração de crianças à revelia? Se Ele é Deus Justo, como autorizar o nascimento de um ser fruto de uma injustiça, como a traição? Como autorizar o nascimento de uma criança fruto de um estupro? Como autorizar o nascimento fruto da promiscuidade? E, se Ele não tem a ver com o nascimento de uns, vai ter com os demais? Conclui-se então que, do ponto de vista racional, ninguém vem ao mundo por interferência Divina, ou pela Sua vontade. A não ser que Deus fosse um monstro.
A cultura de que todos são filhos de Deus agride frontalmente Sua Palavra. É antibíblico. É satânico. A Bíblia ensina que Jesus veio para os filhos de Israel em cumprimento às profecias. Mas eles O rejeitaram.
Mas, a todos os que O receberam, deu-lhes o PODER de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem no Seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, MAS DE DEUS. João 1.11-13
Em outras palavras: filhos de Deus são apenas os nascidos de Deus. Sem nenhuma interferência humana. Da mesma forma como o Espírito de Deus gerou Jesus, Ele continua gerando Seus filhos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ex-justiceiro, Cabo Bruno assume função de pastor em igreja evangélica



Florisvaldo de Oliveira, conhecido anteriormente como Cabo Bruno, assumiu oficialmente no domingo (23) sua função de pastor na Igreja Refúgio em Cristo, em Taubaté. A cerimônia durou mais de duas horas e contou com a presença de mais de dez pastores, uma comitiva de quatro representantes da sede da igreja no Rio de Janeiro, além de carcereiros do presídio e ex-detentos convertidos.
Colocado há pouco mais de um mês em liberdade, Oliveira substituiu na função de pastor sua esposa Dayse França, que comandou a igreja durante dois anos, segundo a agência Estado.
Muitos dos presentes testemunharam sobre sua transformação. “O mundo todo e a sociedade podem olhar para você atravessado. Ele (Jesus) olha reto”, iniciou a pregação o pastor Airton, fitando Oliveira. Este, por sua vez acompanhava os testemunhos e cânticos  de olhos fechados e levantando a mão direita.
Conhecido como um dos justiceiros mais temidos de São Paulo, Oliveira passou a atuar matando jovens de bairros da periferia da zona sul a mando de comerciantes locais.
Muitos testemunhos se sucederam, enfatizando a mudança de vida do ex-justiceiro. Seu irmão, Pedro Silvestre, declarou: “todos podem mudar. Essas mudanças são o maior milagre de Deus”.
“Não cabe a nenhum de nós julgar o próximo, ainda que seus pecados sejam vermelhos como o escarlate, se tornarão brancos como a neve”, disse o bispo Vladimir, da Igreja Refúgio em Cristo, que veio da capital fluminense especialmente para a cerimônia.
Após assinar o documento que o empossava como pastor, Oliveira falou pela primeira vez dizendo que “iria saquear o inferno tomando as almas de Satanás e as entregando para um reino de luz”. Ele ainda afirmou que agora vai continuar sua guerra de forma pacífica.
Justiceiro
O ano era 1982 e na época o Cabo Bruno ainda era soldado da Polícia Militar.
Enquanto atuava como justiceiro, Oliveira matou mais de 50 pessoas por encomenda. Segundo ele, matava por não acreditar na recuperação dos “bandidos”, de acordo com a Agência Estado.
Na época ele e os outros justiceiros com quem atuava, além dos comerciantes que ordenavam as execuções, acreditavam que não havia esperança para eles, e por isso deveriam ser exterminados.
De acordo com os depoimentos, depois de se converter Oliveira se mostrou uma pessoa metódica e empenhada. No presídio de Tremembé, onde passou 27 anos, construiu uma
igreja e fez pessoalmente alguns elementos, como o púlpito de madeira. “Se eu não ficasse tanto tempo, talvez não estivesse agora aqui”, testemunhou.
Durante o culto não foram mencionados os crimes e fatos do passado. “Queremos esquecer o passado”, disse a mulher, Dayse. “Somos hoje servos de Deus e queremos ter paz para viver”, concluiu.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+