PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Renato Aragão confirma “O Segundo Filho de Deus”, mas diz que ele não está em produção e que notícias são “inveja” do Criança Esperança

Após a polêmica em torno da produção de um filme em que supostamente, o personagem Didi substituiria Jesus em sua missão, o humorista Renato Aragão divulgou nota em seu blog para apresentar sua versão dos fatos.
Em sua nota, Renato Aragão aborda a polêmica em torno do filme e também acusações feitas contra ele sobre a suposta demissão de um funcionário seu, que o teria chamado de Didi.
Aragão afirma que as polêmicas são motivadas por inveja, e sempre acontecem na época da campanha Criança Esperança, idealidade por ele há 27 anos e mantida pela Unesco e pela TV Globo: “Infelizmente, meu coração tem se entristecido ao ler e ouvir tantas mentiras que estão circulando na mídia com respeito a minha pessoa e minha família. Só posso creditar este comportamento à inveja”, escreveu.
Sobre o filme, Renato Aragão não comenta as informações em torno dos valores e nem os prazos de produção, apesar de a captação de recursos para o longa-metragem já ter sido autorizada pela Ancine, e revela que o título “O segundo filho de Deus” era provisório, e já foi alterado para “O segredo da Luz”.
O humorista afirma ainda que “fé e ficção são áreas completamente distintas” e que por princípios “jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus”.
Confira abaixo a íntegra do comunicado de Renato Aragão:
Queridos Amigos,
Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer o carinho, apoio e envolvimento do povo brasileiro na Campanha Criança Esperança 2012 – uma parceria da TV Globo e UNESCO. Nestes 27 anos, o engajamento do público que assiste ao programa tem provado que somos um povo sensível às carências e necessidades dos nossos semelhantes.
Infelizmente, meu coração tem se entristecido ao ler e ouvir tantas mentiras que estão circulando na mídia com respeito a minha pessoa e minha família. Só posso creditar este comportamento à inveja. Fico triste, pois minha família é uma família de bem, com defeitos sim, como qualquer família, mas que veste a camisa em prol de uma causa na qual acreditamos – o programa Criança Esperança.
Em minha casa e minha empresa, meus funcionários são tratados com respeito e os direitos humanos e trabalhistas de todos são garantidos. Embora não precise expor isto, a maioria dos meus funcionários tem mais de 10 anos de convivência conosco.
Jamais demiti, demitiria qualquer motorista ou funcionário por ter me chamado de Didi. Absurdo tão grande, uma vez que nem eu mesmo consigo mais separar o Didi do Renato Aragão. Afinal, já são 50 anos de convivência entre os dois… Isto e as demais notas, boatos e afirmações, não passam de lendas urbanas que sempre são trazidas à tona na época do Criança Esperança, o que realmente me faz crer que são apenas frutos da inveja.
Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus. Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus. Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em “Paraíso Perdido” até José Saramago em seu “Evangelho Segundo Jesus Cristo”. Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção. Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado “O Segundo Filho de Deus”, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o “novo” Jesus!, ABSURDO. O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para “O Segredo da Luz” e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra, querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos. Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece… infelizmente.
Amigos, desculpem-me pelo desabafo. Mas há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé.
Mais uma vez, obrigado pelo apoio.
Renato (Didi) Aragão
Redação Gospel+

Brasileiros ajudam campanha por Yousef Nadarkhani a alcançar 3 milhões de pessoas por dia

A campanha #TweetforYoucef, criada em prol do pastor iraniano, Yousef Nadarkhani, que está preso por sua fé em Cristo há mais de 1000 dias está atingindo atualmente 3,032,309 no Twitter por dia com notícias e informações sobre o pastor.

De acordo com o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) esse número é, em grande parte, impulsionado por brasileiros. Em inglês a história dele está alcançando 2,246,388, e através da ACLJ no Brasil, ela está alcançando 785,921 em português cada dia, afirma a entidade cristã.
- Em menos de sete meses, a história de Pastor Yousef, através de Tweet para Yousef, literalmente viajou pelo globo, alcançando 3 milhões de contas no Twitter em 234 países e territórios, incluindo mais de 97% de estados membros das Nações Unidas e 40 nações de maioria muçulmana ou sob a Lei sharia – explica a organização em seu site, segundo o The Christian Post.
No Brasil, os cristãos se mobilizaram também durante a visita do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad ao Rio de Janeiro, para participar da Conferência Rio+ que aconteceu em junho. Na ocasião, um grupo de pessoas se reuniu para protestar na porta do hotel em que Ahmadinejad ficou hospedado, na zona sul da cidade.
A ACLJ ressalta também a importância da campanha para a preservação da vida do líder cristão.
- Ele só está vivo hoje por causa da pressão internacional sobre o Irã; das pessoas do mundo que levantaram suas vozes, exigindo que sua vida fosse poupada. Precisamos manter essa pressão; completa a ACLJ, que lidera a campanha, que tem por objetivo inundar a rede social com os pedidos de oração e mobilizar os cristãos de todo o mundo em favor da causa do pastor iraniano.

Redação Gospel+

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Gay Léo Áquila, participante de “A Fazenda 5”, diz porque deixou de frequentar igreja evangélica: “as pessoas me acusavam”

Gay Léo Áquila, participante do reality show “A Fazenda”, da TV Record, em conversa com o ator Felipe Folgosi, na madrugada deste último sábado, 25, comentou sobre sua espiritualidade e também sobre os motivos que o levaram a deixar de frequentar a igreja evangélica, “as pessoas me acusavam”, disse ele.
Na conversa, Léo explicou a Felipe fora para a igreja evangélica para tentar compreender sua homossexualidade e disse que não foi aceito pela denominação, “As pessoas ao invés de me acolher, me entender, me orientar, me acusavam e me afastavam de Deus. Quem vai se aproximar de um Deus mau, que vai te castigar e te mandar para o inferno?”, disse.
Ele ainda comentou que acredita que o homossexualismo não é uma opção, e continuou relembrando seus tempos na igreja, “Os pastores me diziam que Jesus já sabia o meu nome antes de eu nascer… Mas daí comecei a calcular as coisas… Qual é o prazer desse Deus que me foi pregado lá de me deixar nascer, porque ele sabia que eu nasceria homossexual, porque ele sabe que isso não é uma opção, se fosse uma opção eu não teria escolhido ser homossexual”, conta.
Atualmente Léo e seus familiares pertencem ao espiritismo kardecista, e acreditam que a diferença entre as pessoas acontece para que todos possam praticar a tolerância.
Redação Gospel+

 


“Louco por Jesus”: fotos do pastor Lucinho cheirando a Bíblia como se fosse cocaína causa protestos

O convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, da Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo, causou polêmica nas redes sociais e blogs na tarde dessa terça feira. Na imagem o pastor Lúcio Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha, aparece “cheirando” a Bíblia, em uma situação análoga ao consumo de cocaína.

A pose de Lucinho, como é conhecido o pastor, “cheirando” a Bíblia, causou uma série de manifestações nas redes sociais, onde a imagem foi exaustivamente reproduzida e comentada ao longo da tarde. A imagem foi reproduzida também em vários blogs de humor, como o Treta, e foi destaque no G1.
Muitos cristãos criticaram a foto, por entender que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas. A imagem motivou também vários trocadilhos e piadas, como “carreira gospel” e “ao pó voltarás”.
O pastor presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, Simonton Araújo, falou ao G1 sobre a polêmica em torno da foto do convite.
- O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade – declarou Araújo, que explicou que a foto foi retirada do site do pastor Lucinho para confeccionar o convite
- A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo – disse o pastor, que afirmou ainda que cerca de 1,5 mil jovens se reúnem semanalmente para assistir à pregação do pastor Lucinho, que acontece na igreja todas as quartas ferias das 20h às 22h.
Procurada para falar sobre o assunto, a assessoria de comunicação da Igreja Batista da Lagoinha informou que não se manifestaria sobre o caso, porque o pastor Lucinho tem assessoria de imprensa própria. A assessoria pessoal do pastor não foi encontrada para dar declarações, pois ele estaria fora do país.
Redação Gospel+

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Médicos criticam fé em milagres e afirmam que crença “é tortura” para pacientes

A crença em milagres na recuperação da saúde de crianças é tida como tortura por parte da comunidade médica.
Segundo artigo publicado por médicos do Great Ormond Street Hospital, na Inglaterra, os pais que não autorizam a eutanásia de crianças com doenças terminais estariam submetendo seus filhos a sofrimentos semelhantes à tortura.
O artigo da junta médica foi publicado no Journal of Medical Ethics, e defende uma reformulação das leis do país para que o peso da crença dos pais na decisão sobre o tratamento de saúde de seus filhos seja revisto.
Porém, segundo informações do jornal Telegraph, críticas ao artigo da junta médica já surgiram, acusando-os de impor valores seculares à sociedade, ignorando seus valores de crença.
Os médicos, porém, argumentam em seu texto afirmando que boa parte dos casos em que os pais não concordam em interromper o tratamento em pacientes terminais, a decisão é tomada com base na religião.
-Estamos cada vez mais preocupados que a crença profundamente enraizada na religião pode levar as crianças a serem submetidas a tratamentos pesados na expectativa da intervenção “milagrosa”. Em muitos casos, os filhos sobre os quais as decisões estão sendo feitas são jovens demais para se decidirem a respeito das crenças religiosas de seus pais, e ainda assim, continuam a respeitar as crenças dos pais – afirmaram os médicos, alegando que se a decisão fosse tomada apenas com base no desejo das crianças, boa parte optaria pela interrupção do tratamento.
Redação Gospel+

Pastor Silas Malafaia afirma que evangélico não deve ingerir bebida alcoólica “para não dar lugar à carne e ao pecado”. Leia na íntegra

Bebidas alcoólicas são um tema tabu entre evangélicos e boa parte das denominações repudia, em suas doutrinas, a ingestão destas. Entre lideranças evangélicas há quem discorde e defenda a liberdade de escolha, mas sempre ressaltando o perigo do vício.
No meio cristão protestante, existem três linhas principais de opinião a respeito do assunto: os abstêmios, que bebem eventualmente e não combatem quem pensa diferente; os temperantes, que também identificados como moderacionistas, e assumem beber com moderação em determinadas situações; e os proibicionistas, que condenam abertamente o consumo de álcool em qualquer circunstância.
O pastor Silas Malafaia publicou um artigo sobre o assunto enfatizando casos específicos na Bíblia de reprovação ao consumo e explicou o motivo pelo qual considera imprópria a ingestão de álcool: “Fomos separados para Deus. Como reis e sacerdotes do Altíssimo, não devemos ingerir bebidas alcoólicas para não dar lugar à nossa carne e ao pecado. Além disso, em Provérbios 20.1, é dito o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio”, afirmou, complementando que “o álcool compromete nossos reflexos e nosso bom senso, e prejudica a nossa saúde”.
Malafaia mencionou a ação da bebida no organismo e os males à saúde causados pelo consumo excessivo: “Essa droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, pode causar dependência e mudança de comportamento. Além da euforia e desinibição, ela provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Após alguns anos, os efeitos agudos do álcool são sentidos no fígado, no coração, nos vasos sanguíneos e no estômago”, ressaltou.
Silas Malafaia rebateu os defensores da liberdade de escolha sobre o tema citando a preocupação pela prevenção ao vício: “Há aqueles que contra-argumentam: ‘Ué, mas Jesus não bebeu vinho? Por que os cristãos também não podem?’. Jesus e os judeus, de um modo geral, bebiam um tipo de vinho que era resultante da fermentação natural do sumo da uva. Além disso, a questão não é poder ou não poder beber; é não dever. Como Paulo disse em 1 Coríntios 6.12: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.
O pastor encerra o artigo lembrando os motivos que levam a maioria das doutrinas evangélicas a proibirem a ingestão de bebidas alcoolicas: “São pelas razões acima expostas que nós, evangélicos, não ingerimos bebidas alcoólicas e condenamos essa prática, que pode levar ao vício do alcoolismo, trazer danos à saúde e aos relacionamentos, acarretando a destruição de vidas”, escreveu.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Evangélicos podem ingerir bebidas alcoólicas?”, do pastor Silas Malafaia:
Pr. Silas, por que os evangélicos, de um modo geral, não ingerem bebidas alcoólicas? Na Bíblia, há alguma proibição ou restrição à ingestão delas?
Em Levítico 10.9-11, lemos:
E falou o SENHOR a Arão, dizendo: Vinho ou bebida forte tu e teus lhos contigo não bebereis, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, e para ensinar aos lhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado pela mão de Moisés.
Fomos separados para Deus. Como reis e sacerdotes do Altíssimo, não devemos ingerir bebidas alcoólicas para não dar lugar à nossa carne e ao pecado. Além disso, em Provérbios 20.1, é dito o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio. O álcool compromete nossos reflexos e nosso bom senso, e prejudica a nossa saúde.
Essa droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, pode causar dependência e mudança de comportamento. Além da euforia e desinibição, ela provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Após alguns anos, os efeitos agudos do álcool são sentidos no fígado, no coração, nos vasos sanguíneos e no estômago.
Somos templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16,17). Devemos, portanto, cuidar dele. Além de exercício físico e repouso adequado, precisamos adotar uma alimentação mais saudável e abster-nos de bebidas alcoólicas, fumo e do uso irresponsável e sem prescrição médica de medicamentos.
Mesmo um copo de cerveja antes de dirigir pode ser fatal. Você sabia que um copo de cerveja demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo? Uma dose de uísque, que é bem mais forte do que a cerveja, demora mais tempo ainda. Por isso, a nova lei de trânsito não admite qualquer teor alcoólico ao motorista, uma vez que, ao diminuir seus reflexos, a probabilidade de acidentes aumenta muito.
O uso do álcool a longo prazo também pode produzir dependência química e cirrose hepática, bem como causar problemas nos relacionamentos interpessoais, atrapalhando o convívio na família e no trabalho.
Em Romanos 6.16, Paulo exortou: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Não devemos ser escravos de nada nem de ninguém, quanto mais de bebidas alcoólicas, que nada de bom acrescentam à nossa vida!
Há aqueles que contra-argumentam: “Ué, mas Jesus não bebeu vinho? Por que os cristãos também não podem?” Jesus e os judeus, de um modo geral, bebiam um tipo de vinho que era resultante da fermentação natural do sumo da uva. Além disso, a questão não é poder ou não poder beber; é não dever. Como Paulo disse em 1 Coríntios 6.12: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Para evitar problemas e mau testemunho, há muitas coisas com aparência de mal de que o cristão deve abster-se. Jesus disse a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! (Lucas 17.1). Não podemos escandalizar ninguém, tampouco ser pedra de tropeço à fé de ninguém. Foi isso o que Paulo a¬ rmou em Romanos 14.13 — Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça — e em 1 coríntios 8.13 — Pelo que, se o manjar escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
São pelas razões acima expostas que nós, evangélicos, não ingerimos bebidas alcoólicas e condenamos essa prática, que pode levar ao vício do alcoolismo, trazer danos à saúde e aos relacionamentos, acarretando a destruição de vidas.
Sugestões de leitura:
Levítico 10; Provérbios 20; Romanos 14; 1 Coríntios 6; 8
Redação Gospel+

Psicóloga Marisa Lobo escreve carta aberta para pastora lésbica Lanna Holder: “nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para a alma”

Recentemente, a psicóloga Marisa Lobo participou do programa Superpop, junto com a pastora lésbica Lanna Holder. O tema principal do programa foi a “cura gay”, e foi abordado também, de forma totalmente parcial em favor da causa gay, os temas homofobia e intolerância.
Além da psicóloga, participaram do programa diversos ativistas gays e a pastora Lanna Holder que fez vários questionamentos a Marisa Lobo sobre a tensão entre seguir a interpretação bíblica adotada pelos evangélicos e conciliar os desejos e vontades em relação a pessoas do mesmo sexo.
Durante o programa, Lanna Holder questionou Marisa Lobo sobre o porque continuaria sentindo atração por pessoas do mesmo sexo mesmo quando no “altar do Senhor”, se isso não fosse a vontade de Deus para sua vida, e confrontou a psicóloga usando os eunucos, citados na Bíblia, como exemplos de homossexuais aceitos por Deus.
Na carta, enviada por Marisa Lobo à redação do Gospel+, ela responde a essas perguntas feitas pela pastora e, dentre outras explicações e ilustrações acerca da visão bíblica para o homossexualismo, fala sobre a necessidade de todas as pessoas, independente de sua orientação sexual, abrir mão das próprias vontades para aceitar a vontade de Deus.
Marisa explica também que os eunucos, conforme relatos bíblicos, não são homossexuais mas sim pessoas desprovidas de sexualidade. Ela afirma no texto também que o fato de Lanna Holder estar sendo colocada como bandeira dos movimentos gays mostra que sua vida é incoerente com o evangelho pois, conforme afirma, um cristão verdadeiro jamais será aceito pelo “mundo”, por ser contra os padrões não-bíblicos defendidos pela sociedade.
Leia na íntegra o a carta:
Resposta de Marisa Lobo a Lanna Holder
Quero deixar claro que falo aqui como missionária e pregadora da palavra de DEUS, e não como psicóloga, para que não usem esta resposta como ferramenta para cassar meu registro.
Querida Lanna Holder desde quando estivemos juntas no programa Super Pop meu coração está apreensivo e tenho orado a Deus para me dar entendimento para tentar explicar e responder sua indagação: “Porque mesmo estando no altar do Senhor não consegui resistir aos desejos sexuais por pessoas do mesmo sexo?”. Me comovi e senti sua sinceridade em sua afirmação em ter estado nos púlpitos e realmente ter desejado servir a Deus sem sentir os desejos que ele desaprova. Conforme está escrito em sua palavra: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).
Gostaria me solidarizar neste momento com você e com todos que sofrem com desejos que não podem realizar porem nem tudo que é “gostoso” e “desejável” faz bem para nossa alma e espírito. Nesse sentido digo que todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6), algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7), alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28), algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo (Gênesis 19:4-5). Mas Deus declarou EU VENCI O MUNDO.
Me pergunto se somos realmente felizes quando colocamos nosso desejos a cima da vontade do Mestre para com nossa vida, porque eu não me sinto feliz quando faço isso, o Espirito Santo de Deus me cobra espiritualmente. Percebo, analisando a mim e não a você, que quando me acostumo como prazeres do mundo, percebo a tendência de nos adaptarmos e pervertermos a nossa realidade existencial, queremos por força da manipulação de nossos sentimentos acreditar que o que fazemos é correto. E isso é pura manipulação de sentimento, sensações prazeres que são gostosas nos realizam no momento, mas se Deus não aprova como princípio, gostoso ou não, devem ser mudados, transformados ou mesmo sublimado, deslocado para outros tantos prazeres e mesmo assim se, não resistirmos, então devam esses tais desejos serem renunciados em favor do evangelho, nos monitorarmos a partir dessa decisão e lutar pela dessensibilização de nossos desejos, estando mais e mais na presença do Pai.
Não podemos relativizar a vida cristã e achar com isso que Deus vai nos aprovar. E ao não conseguir lutar contra um desejo, simplesmente esquecer dos princípios que movem e norteiam nossa fé, e adaptar a Bíblia Sagrada aos nossos desejos. Somos nós que temos que entrar e viver conforme ela, essa é nossa confissão de Fé.
Somos todos pecadores, erramos muito e uma das coisas que eu, pessoalmente, aprendi e ensino em minha vida é reconhecer a minha impotência perante a minha dependência dos meus vícios e desejos, e declarar a minha dependência de Deus e, reconhecer sua magnitude e poder sobre todas as coisas e sobre minha vida meus desejos conscientes e até mesmo os inconscientes.
Dizer ser feliz não significa que Deus está feliz conosco, que Deus aprova, que realmente temos a felicidade eterna, mas apenas que nosso sistema cerebral de recompensa funciona bem. Esse sistema é dado por Deus, faz parte do cérebro e nos recompensa com alegria. Todas as vezes que fazemos algo esse sistema é ativado e os neurotransmissores como dopamina e serotonina, por exemplo, responsáveis pelo bem estar, ativam sensações corpóreas, que nos dão prazer. Foi projetado por Deus, para que isso ocorra, mas nem sempre o que gostamos é bom para saúde, e nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para nossa alma. E nem mesmo o que pode ser bom para nossa alma será bom para o Espirito. Por isso temos o poder de escolha, e reconheço sim como é difícil desejar uma coisa e fazer outra, como vivemos a luta interior de Paulo a cada dia, conforme nos mostra claramente a carta de Paulo aos Romanos no capítulo 7, versículos 14 a 25, mas ele venceu por amor a Cristo.
A renúncia é o que nos aproxima do Mestre, a vitória sobre nossos desejos é o que nos torna heróis… Hoje pensei na resposta da pergunta que me fez no programa: “porque comigo não aconteceu”. Na hora fiquei em silêncio, porque não quis te constranger, mas a resposta, amada, é essa “Porque talvez seu ministério fosse a renuncia” .
Os eunucos que Jesus se referia não eram homossexuais
Quanto aos Eunucos que você usou para se explicar, Deus me deu esta resposta. Dentro do seu contexto particular perante sua afirmação dizendo que eunucos seriam gays, mesmo eu, sabendo que não eram, Deus me deu esta palavra se assim o fossem:
“Alguns são eunucos porque nasceram assim, outros foram feitos assim pelos homens, outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite”. (Mateus 19:12)
O que são eunucos? Como diz o versículo acima, existem aqueles que nasceram sem essa avidez sexual, em virtude de problemas congênitos, como o mau desenvolvimento dos testículos durante a gestação, por exemplo. Existem outros que foram feitos eunucos. Na antiguidade, era por via da castração, tirando os testículos. Por conta disso, muitas alterações hormonais ocorriam. Talvez essas pessoas até tivessem alguns desejos fantasiosos, mas o seu corpo não respondia a eles. Hoje em dia, uma pessoa é feita eunuco pela via do trauma, através da violentação.
“Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.” (Isaías 56:4-5)
Digamos que o que Deus quer te dizer é que, se os eunucos fossem gays como quis afirmar, ainda assim Deus falaria em renúncia.
Porém, amada, pela história e pela ciência uma pessoa literalmente castrada como eram os eunucos, por exemplo, da antiguidade, sentiam pouco ou nenhum prazer, portanto não eram objetos sexuais. Quando Jesus fala dos nascidos, está se referindo aos com problemas genéticos, portanto faltava-lhes desejo sexuais. Não eram de forma alguma sexuados, não poderiam ser homossexuais e/ou bissexuais em seu desejo, porque simplesmente não tinham desejo sexual, e seu prazer era servir nos palácios pois esse trabalho era honra para essas pessoas.
Fazendo uma analogia à palavra “eunuco” podemos dizem que existem entre nós “eunucos”, pessoas de total renuncia que abrem mão de sua sexualidade e prazer sexual mesmo não sendo mutilados fisicamente, para servir a Deus, por exemplo os padres.
Podemos dizer ainda dentro desse contexto que: Há os eunucos a serviço do Reino de Deus, como era Paulo de Tarso e tantos outros ao longo da história. Como era Madre Tereza de Calcutá, que ficou para sempre gravada na história da humanidade não por atributos físicos e/ou sensuais, mas por um amor pelos que sofrem que transcende todo e qualquer entendimento que não seja pelo espírito, era na acepção da palavra uma perfeita “eunuca” (se é que existe tal termo).
Não devemos manipular fatos históricos ou versículos Bíblicos com requintes falaciosos e perversos apenas para satisfazer nossos desejos. Me perdoe se de alguma forma te ofendo, não é essa minha intenção, apenas gostaria de deixar o meu apreço, meu carinho, e dizer que Jesus te ama e a vejo um dia voltando como um filho prodigo para os braços do pai, e juntamente como você, todos os que acreditam na sua versão do evangelho que, na opinião do cristianismo, é seita pois retira e manipula princípios que jamais, segundo Jesus Cristo que os criou a 2 mil anos e está no céu declarou, poderiam ser mudados.
Quando negamos a verdade de tal modo, nos entregamos conscientemente à mentira a ponto de acabar acreditando na mentira como verdade e recusamos até a evidência da verdade. Estamos repetindo o pecado dos fariseus que viam Cristo fazer milagres e os negavam, apesar de vê-los. Não havia então modo de convertê-los. Quando você diz em público que tentou de tudo, libertação, confissão, etc., e não funcionou, está negando a Cristo, tentando se justificar. Se está certa do que faz, não mais se justifique usando a palavra, pois está envergonhando o evangelho de Jesus perante o mundo. Você pode ser aceita, e está sendo, pelo mundo; essa é a maior prova do engano, pois o mundo jamais aceitará um cristão legítimo, porque ele não se adaptará ao mundo ferindo princípios. Pode este conviver e amar as pessoas do mundo, mas não se aliar a ele nos comportamentos que os sustenta, quando são contrários aos mandamentos.
Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsabilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).
“”Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas. herdarão o reino de Deus”” (1 Coríntios 6:9-10).
Com a paz de Jesus Cristo me despeço em amor crendo no seu milagre, como clamo a cada dia pelo meu.
Marisa Lobo
Deixo para ti uma linda canção de Davi Sacer Toque no Altar ABRO MÃO, ainda não consigo cantar toda, pois temo ao senhor, mas a ouço todos os dias.
Redação Gospel+


Teólogo volta a afirmar sua crença na salvação de homossexuais: “Jesus não disse ‘venha a mim e eu vou fazer de você um hetero’”

O presidente do ministério Exodus Internacional, teólogo Alan Chambers, voltou a afirmar que acredita que homossexuais possam ser salvos, mesmo não abandonando o homossexualismo.
Chambers concedeu entrevista ao programa “Our America Wiht Lisa Ling” (“Nossa América, com Lisa Ling”, em tradução livre para o português), onde declarou sua opinião sobre o assunto: “Eu acho que há pessoas que vivem uma vida gay cristã que vão estar no céu comigo. Acho, se eles têm um relacionamento com Deus, sim”, de acordo com informações do The Christian Post.
A história de Alan Chambers é complexa, pois de sua conversão, foi homossexual assumido, e após abandonar a prática homossexual, se casou, tornou-se pai de dois filhos, e passou a defender a terapia conhecida como “Cura Gay”. Recentemente, se disse arrependido de ter incentivado a “Cura Gay”, por não ter certeza de sua eficácia: “A grande maioria das pessoas que eu conheci diria que há algum nível de luta ou tentação ou atração que é residente seja um pouco ou muito. E não sei se alguém pode dizer que a terapia pode mudar isso”, afirmou.
Apesar de agora repudiar a “Cura Gay”, em seus discursos Alan Chambers continua reprovando o homossexualismo, prática que ele entende como sendo pecado. Porém, mesmo sendo contra a homossexualidade, Chambers afirma que crê ser possível que gays e lésbicas sejam salvos: “Jesus não disse ‘venha a mim e eu vou fazer de você um hetero. Ele disse ‘venha a mim’. Precisamos fazer um trabalho melhor na igreja de apoio a pessoas que talvez não se encaixe com a nossa visão de mundo religioso como cristãos”, declarou na entrevista.
Em sua entrevista, o teólogo afirmou que em sua opinião, a igreja se fecha para homossexuais: “Acho que na igreja nós não temos um relacionamento com gays e lésbicas e optamos por fazer sinais de piquete e críticas sobre essa questão de uma forma que não temos feito com outras questões, e eu acho que é hora de que parar”, observou, afirmando que acredita ser possível pregar o evangelho “de uma forma que não vá machucá-los, que não vai ofendê-los”.
Como exemplo, Chambers citou sua defesa da doutrina que prega que o homossexualismo é pecado: “Eu não estou dizendo que é andar em cascas de ovos, porque eu tenho amigos gays e lésbicas e falamos sobre questões realmente profundas. Eles me ofendem e eu os ofendo, mas isso num contexto de debate”.
O teólogo ressaltou que seu abandono ao homossexualismo o proporcionou seu atual casamento: “Por mais de 15 anos em que estou no relacionamento com Leslie, minha atração é em direção a ela, a minha devoção é em direção a ela. Eu escolhi este casamento. Ela é o objeto do meu desejo. Ela é o objeto da minha afeição. Eu não escolheria qualquer coisa ou qualquer outra pessoa, mas ela”.
Dentro dessa perspectiva, a apresentadora o questionou sobre sua orientação sexual. Chambers respondeu: “Então, eu sou heterossexual? Não sei. Eu não sou gay. Tenho atrações pelo sexo oposto pela minha esposa”, frisou.
Redação Gospel+

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Segundo Filho de Deus: Em novo filme de Renato Aragão, Jesus fracassou e Didi irá substitui-lo em “contos bíblicos”

O humorista Renato Aragão, famoso pelo personagem Didi dos Trapalhões, vai estrelar um filme no qual viverá um suposto “filho de Deus”, enviado para cumprir a missão na qual Jesus teria falhado.
- Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão – explica Aragão sobre o roteiro do filme, segundo o site Padom.
A polêmica produção, intitulada “O Segundo Filho de Deus”, está sendo anunciada como tendo seu enredo será baseado em “contos bíblicos”, para contar a estória de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, e por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.
Orçado em 8,1 milhões de reais, o filme será dirigido por Paulo Aragão, e será o 49º filme da carreira do comediante, que é também escritor, diretor e produtor.
Como escritor, Renato Aragão escreveu recentemente seu primeiro romance “Amizade Sem Fim”. Com claras alusões ao espiritismo, o livro conta história do jovem empresário Ely, que abre a mão de sua fortuna para empreender uma busca interior, recorrendo à regressão hipnótica, através da qual acaba descobrindo que numa de suas vidas passadas, foi amigo íntimo de Jesus Cristo.
- Até pensei em fazer regressão para escrever sobre o assunto com mais consciência, mas ficou só na vontade. No final das contas, pensei: ‘Ah, não vou entrar nessa não! – disse Renato sobre o livro.
Redação Gospel+

Fãs de Rihanna debatem sua espiritualidade após ela publicar versículo da Bíblia no Instagram

A cantora Rihanna motivou várias discussões sobre sua espiritualidade nos últimos dias ao publicar em sua conta no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos, imagens de trechos do livro devocional “Iniciando o seu dia”, da pastora Joyce Meyer, e trechos da Bíblia Sagrada.

A mensagem que a cantora compartilhou a partir de livro de Meyer na terça-feira é baseada em Provérbios 10:17 que afirma: “O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro”.
Rihanna destacou ainda alguns trechos do livro, entre eles: “Se você quer ser livre para realmente desfrutar da sua vida … o rosto da verdade. Você não pode ser livre se você der desculpas” e “Todo mundo tem fraquezas … confiar nEle para ser forte nessa área em seu nome”.
No dia anterior, ela havia compartilhado também a passagem de Isaías 26:3, o que levou fãs e seguidores da cantora nas redes sociais a debaterem sobre sua espiritualidade.
- Rihanna Eu amo como você continua a postar coisas como estas, é muito inspirador – escreveu um dos seguidores.
Outros, porém, a questionaram por publicar trechos das Escrituras em sua página do Twitter, onde ela também apresenta fotos de si mesma fumando, bebendo e festejando.
- Honestamente, eu realmente não me importo com Rihanna. Só estou dizendo para não estar postando fotos dela mesma em farra e então postar versículos da Bíblia como se você fosse toda mulher de Deus quando é óbvio que você não é – destacou uma pessoa.
- É contraditório e não está dando um bom exemplo, é assim como eu me sinto, não poste fotos como essa e não espere que as pessoas digam (palavrão)! – comentou uma pessoa sobre a foto do trecho bíblico.
Apesar de muitos terem concordado com as críticas, outros saíram em defesa da cantora, segundo informou o The Christian Post.
- Nenhum pecado de alguém é maior que o do outro. Ela é jovem e ela tem não tem que responder a ninguém mais do que ao próprio Deus – ressaltou uma defensora, que completou ainda: – Nesse caso Rihanna eu a apoio por suas lutas e seu sucesso. Sei como você se sente como um ser humano apenas tentando viver.
As postagens da cantora relacionadas à Meyer foram relacionadas também a publicações feitas por Rihanna há alguns meses atrás quando ela aconselhou seus fãs, também pela rede social, a ler os livros da pastora.
Redação Gospel+

Troféu Promessas inicia votação popular hoje

Hoje  27 de agosto iniciará a fase de voto popular do Troféu Promessas que vai premiar os melhores artistas da música gospel brasileira.
A previsão dos organizadores da premiação era que a listagem ficasse pronta no final de julho, mas como o objetivo de todo o projeto é zelar pela excelência, um problema no sistema de votação fez com que a data fosse remarcada.
A dificuldade técnica foi causada pela quantidade de acessos, fazendo com que a organização do Troféu Promessas precisasse criar um novo sistema que possa comportar a quantidade de visitas e o número de votos.
Já na próxima semana serão conhecidos os 20 finalistas de cada uma das categorias que são: Melhor Cantor, Melhor Cantora, Melhor Música, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Grupo/Banda, Revelação, Melhor CD, Melhor DVD/BluRay, Melhor Vídeo Clipe e Melhor CD Pentecostal.
A primeira edição do Troféu Promessas aconteceu em 2011 se tornando um grande sucesso, organizado pela GEO Eventos com apoio da Rede Globo o evento surpreendeu não só o público cristão como também o secular e os resultados foram os dos melhores. Diante de tanto sucesso os organizadores iniciaram a produção da edição de 2012 que terá entre outras novidades a modalidade “Pra Curtir” que vai premiar cantores independentes que conquistaram o público na internet.

domingo, 26 de agosto de 2012

2º Congresso de Mulheres do Diante do Trono reúne 6 mil pessoas com o tema “Mulher Virtuosa”


Filipenses 2: 16, que diz: “Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão”, a pastor falou sobre a necessidade das mulheres serem firmes na Palavra, pois são influenciadas por outros padrões do mundo.


- Deus está trazendo um novo tempo para nossa nação. Devemos ser mulheres firmadas nos propósitos de Deus – ressaltou Ana Paula Valadão.

Em sua pregação a pastora destacou os “sete passos para a mulher virtuosa”, com muitos conselhos baseados no livro de provérbios. A pastora destaca pontos como a importância da oração na vida da mulher, e faz afirmações sobre a mulher ser provedora de seu próprio lar.

Os conselhos falam também sobre o cuidado com a família, sabedoria e mansidão que, segundo ela, são características que devem ser cultivadas pela mulher que deseja ser virtuosa, e destaca que entre as mulheres solteiras, são virtuosas as que se guardam aos seus futuros maridos.

Segundo o The Christian Post, com os sete passos mostrados, Ana Paula Valadão busca incentivar as mulheres a não serem influenciadas pelos padrões do mundo, mas sim viverem os propósitos de Deus.

Confira os sete passos destacados por Ana Paula Valadão no congresso:

Primeiro passo

Ana fala que a mulher de Provérbios é preciosa, seu valor está além do valor dos rubis e não podem ser compradas com dinheiro algum. Além disso, ela não é vulgar e se veste de força.

Segundo passo

A mulher virtuosa é trabalhadora, administradora, vendedora, comerciante, artista e empreendedora visionária.

Segundo ela aponta no versículo 17, a mulher virtuosa cuida da provisão da sua casa, apesar de ser algo que pode contradizer com a realidade do homem atual de que ele deve ser o provedor do lar.

Mas ela fala que a Bíblia diz que a mulher não deve deixar faltar nada para o seu marido. Neste momento, Ana revelou que no seu casamento ela ganha mais do que seu marido, mas afirma que isso nunca foi problema. Ao contrário, ela diz que isso gera mais confiança entre os dois.

O segredo da mulher virtuosa está na perseverança em oração, acrescenta a pastora e cantora.

Terceiro passo

Seguindo o livro de Provérbios 31, ela aponta que o versículo 18 descreve o cuidado que a mulher tem para com sua família: avaliando se o ganho é bom, se seus cuidados são suficientes aos filhos e se não falta carinho ao seu marido.

Quarto passo

A mulher virtuosa também é sensível, percebendo a aflição dos familiares, as necessidades de cada um e ajudando a estabelecer um clima de paz. O foco dos problemas para a mulher virtuosa é mudado para as oportunidades.

Quinto passo

Aqui fala-se de uma mulher que tem palavras sábias, que não anda em gritaria, mas tem mansidão e apazigua os conflitos. Ela não é fofoqueira, não fala mentiras e nem mal dos outros. Ana ainda aponta que, segundo a Bíblia é melhor viver no deserto do que com uma mulher rixosa.

Sexto passo

A mulher virtuosa faz bem ao seu marido, não mal, todos os dias da sua vida, ela aponta. Para as mulheres solteiras, são virtuosas as que se guardam aos seus futuros maridos. Ana ensina também que a mulher virtuosa busca conselhos, é madura e não fica se lamentando do esposo com os pais.

Sétimo passo

A mulher virtuosa, diz Ana, tem uma beleza que não acaba, só aumenta, não tem medo de envelhecer e não se tortura para corrigir o que não é necessário. Ela valoriza a sabedoria adquirida com a experiência de vida com Deus e é elogiada dentro de casa por seu esposo e filhos.

Redação Gospel+