PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Missionário e Rapper acusam Google de criar Android consagrado ao demônio

O missionário Gene Ramos e o rapper evangélico Juninho Lutero, gravaram um vídeo acusando o sistema operacional do Google, o Android, de ser “consagrado ao demônio”, por conter uma imagem oculta que só aparece se o usuário clica várias vezes sobre a versão do aparelho em suas configurações.
 
A imagem que mostra o símbolo do Androide rodeado de zumbis usando celulares, vai aparecer pra quem tem a versão 2.3 do sistema operacional do Google, instalado em seus celulares, smartphones e tablets.
 
“Isso nos mostra que existe uma consagração demoníaca por trás do sistema operacional Android, para escravizar as pessoas e evitar que as pessoas tenham comunhão com a família e com Deus”, diz Juninho Lutero que também afirma que o aparelho está relacionado com o número da besta e a vinda do Anticristo. 
O desenhista americano Jack Larson, autor da imagem que aparece no sistema operacional, explica que a imagem intitulada “Zombie Art” não passa de uma representação da fusão com o moderno e o antigo, e não tem nenhum tipo de consagração demoníaca.
 
Fonte: O Verbo
 
 

abaixo-assinado em defesa de Silas Malafaia ultrapassa 122 mil assinaturas; Campanha contra tem 70 mil

O pastor evangélico Silas Malafaia disse na quarta-feira (20) que vai processar por "assédio moral" o site Avaaz.org e seu diretor de campanhas no Brasil, Pedro Abramovay, ex-secretário nacional de Justiça.
 
Líder da igreja carioca Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Malafaia virou tema de dois abaixo-assinados na Avaaz. O primeiro, criado no dia 8, pedia que seu registro de psicólogo fosse cassado. A essa ação, uma reação: um evangélico do Rio Grande do Sul lançou uma petição pela "não cassação" do religioso.
 
Campanha virtual pede cancelamento de registro de Silas Malafaia como psicólogo.
 
O segundo pleito, contudo, que chegou a reunir 65 mil assinaturas pró-Malafaia (contra 55 mil adesões do texto revés), foi excluído do site.
 
A Avaaz é uma organização internacional surgida em 2007 que promove campanhas virtuais, usando a internet para coletar assinaturas. "Avaaz" significa "voz" em algumas línguas orientais.
 
Por aqui, o site abrigou causas a favor dos índios guarani-caiová e da saída do presidente do Senado, Renan Calheiros, por exemplo.
 
A regra prevê que uma campanha seja vetada se "ferir os princípios da própria comunidade", diz Abramovay.
 
'DOUTOR' SILAS
 
Malafaia considera a Bíblia o "maior manual de comportamento humano do mundo". Mas decidiu se especializar também na ciência de Freud e, em 2006, pegou seu diploma de psicologia de uma universidade particular do Rio.
 
Seu título de "doutor", contudo, está a perigo. A Folha apurou que o Conselho Regional de Psicologia do Rio avalia, em processo que corre em sigilo, se deve cassar seu registro profissional.
 
A pressão contra Malafaia começou após uma entrevista no programa "De Frente com Gabi" (SBT), de Marília Gabriela, há três semanas.
 
O pastor defendeu a "ordem cromossômica de macho e fêmea" e criticou a adoção de crianças por casais homossexuais: "Não acredito que dois homens possam criar uma criança perfeita".
 
A petição contra Malafaia se baseia em artigo do Conselho Federal de Psicologia que proíbe tratar homossexualidade como transtorno.
 
Ontem, Abramovay disse à Folha que a contrapartida favorável ao pastor era "lobby para práticas homofóbicas".
 
Após a declaração, Malafaia afirmou que entrará na Justiça contra ele. Definiu a exclusão da campanha que o favorecia como "afronta à democracia". "[Abramovay] Vai ter que provar que sou homofóbico. Vou lascar esse cara."
 
Abramovay rebateu: "Ele pode abrir essa petição onde quiser. Mas não na Avaaz".
 
O pastor diz que nunca atendeu homossexuais no divã. Já no púlpito, "a fila é grande", afirma.
 
Ele abriu em seu site, Verdade Gospel, abaixo-assinado em sua defesa. Até ontem, eram 122 mil adeptos. Já a campanha contra ele na Avaaz tinha 70 mil assinaturas.
 
Redação
@sertaogospel
Texto de: ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER DA COLUNA MÔNICA BERGAMO / FOLHADESAOPAULO
 

Jornalista Reinaldo Azevedo de ‘Veja’ comenta acerca do site Avaaz e Silas Malafaia

Cada vez mais admiramos o jornalista Reinaldo Azevedo de Veja. Mesmo tendo discordância em relação às ideias do Pr. Silas Malafaia, ele tem o caráter e a dignidade de exercer a sua profissão com justiça, e como resultado a sua imparcialidade é marcante. Quem dera se todos os jornalistas do Brasil tivessem o mesmo caráter, e vamos além. Quem dera, blogueiros ditos evangélicos e alguns sites ditos evangélicos aprendessem com Reinaldo Azevedo, e diga-se de passagem, ele não é evangélico. É importante você ler e comentar os seus posts.

Leia os artigos de Reinaldo Azevedo acerca do desrespeito do site Avaaz, de abaixo-assinados, com o Pr. Silas Malafaia:
 
 
 
 
Redação
@sertaogospel
Texto de: VerdadeGospel
 

Pingo de sangue forma imagem de Santa em lençol de hospital em Limoeiro-PE

Funcionários do Hospital Regional José Fernandes Salsa garantem que um pingo de sangue de um paciente formou a imagem de uma Santa em um lençol.
 
Um pingo de sangue em um lençol de hospital seria comum, exceto pelo fato desse pingo ter formado uma suposta imagem de Nossa Senhora na última sexta-feira (15), no Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro, Agreste pernambucano.

O fato inusitado chamou a atenção dos funcionários do hospital e de toda a população da Princesa do Capibaribe, como a cidade é conhecida.
 
Funcionários garantem que o sangue caiu no lençol após a retirada de soro de um paciente, que teve a sua identidade preservada. A santa supostamente reproduzida pelo sangue é Nossa Senhora de Fátima.
 
Muitos curiosos cercaram a unidade de saúde para ver o lenço, mas o material foi guardado para evitar que a rotina do hospital fosse prejudicada.

Do JC Online
Foto: Reprodução/Facebook

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

GOVERNADORA VIRÁ A ASSÚ NESTE PRÓXIMO FIM DE SEMANA PARA PRESTIGIAR PROGRAMAÇÃO ESCOTEIRA

Anuncia-se de modo oficial para o próximo sábado, 23 de fevereiro, a vinda da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, à cidade do Assú. A presença de Rosalba na cidade é confirmada pelo coordenador do Distrito Escoteiro do Assú, Sávio Rogério Soares, numa matéria que cedeu à reportagem do Jornal da manhã para esta terça-feira, dia 19. A governadora participará no sábado às oito da noite, no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Uern, em Assú, da cerimônia oficial de abertura de três eventos simultâneos do segmento escoteiro do Estado. De 22 a 24 de fevereiro Assú abrigará os seguintes eventos: Assembleia Escoteira Regional, Congresso Regional Escoteiro e Fórum de Jovens Líderes Escoteiros. A expectativa da organização é de reunir 300 dirigentes escoteiros de todo o Estado. A programação do sábado ocorrerá no Campus da Uern e, no domingo, as atividades se transferirão para o interior do Complexo Educacional Santo André, Cesa. O dia de sexta-feira, dia 22, será marcado pela recepção às delegações de escoteiros que virão ao Assú para tal programação. Sávio Soares repassou mais detalhes sobre o acontecimento que será vivido na cidade neste próximo fim de semana.

Agricultor é degolado por vizinho em Pedro Velho

O agricultor José Hailton Alves Gomes, 20 anos, foi degolado com um golpe de foice, na noite dessa quarta-feira (20) na zona rural de Pedro Velho, na região Agreste. O principal acusado de ter cometido o homicídio, de acordo com a Polícia Militar, é o agriultor José Vieira, considerado uma pessoa violenta no município.

Segundo a Polícia, José Vieira estava brigando com a sua esposa, única testemunha do assassinato, quando a vítima que por coincidência tinha acabado de sair de casa, ao subir na sua motocicleta, foi pego de surpresa pelo vizinho. Sem qualquer motivo, segundo perícia inicial do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), José Hailton sofreu pelo menos oito foiçadas que o degolou.

Vieira fugiu do local do crime, mas depois de passar a noite e a madrugada em diligência, a Polícia Militar de Canguaretama o prendeu sem nenhuma reação, por volta das 4h de hoje (21), saindo de um matagal ainda de posse da arma do crime. O acusado está na Delegacia do município para ser ouvido pela Polícia Civil.

Em entrevista a uma emissora de rádio de Natal, por telefone, José Vieira demonstrou estar consciente das consequências que vai sofrer devido ao homicídio. Ele pode ser condenado pelo júri popular a mais de 15 anos de prisão, e alega que agiu em legítima defesa, porque a vítima o estava ameaçando de morte e estava "com medo dele", inclusive de pôr fogo em sua casa. "Não foi certo, mas podia ter sido ele que tirasse a minha vida", disse o acusado, que tem consciência que pode vir a cumprir mais de 20 anos de prisão.

Pastor Josemildo assume AD em Francisco Dantas

Aconteceu nesta quarta-feira (20), em Francisco Dantas, campo eclesiástico de Pau dos Ferros, a posse do novo obreiro, o pastor Josemildo.
45843_147820398711301_504712793_nVindo do distrito de Cuité, campo de Canguaretama, Pr. Josemildo substituiu o Pr. Agnaldo, que assumirá dia 26 o distrito de Panon, em Assu; atualmente pastoreado pelo Pr. Gilson, que irá para Cuité.
A solenidade foi presidida pelo Pr. Israel Caldas Sobrinho, Supervisor daquele campo, ladeado pelos obreiros: Alexandre Mendonça (São Francisco do Oeste), Nonato Medeiros (Rafael Fernandes), Ricardo (Água Nova), Raimundo Genival (Tabuleiro Grande), Lourival Mota (Luís Gomes), João Deoclecio (Rodolfo Fernandes) e Ranilson (Major Sales).
Pastor Agnaldo deixa o templo inacabado, faltando alguns detalhes para sua conclusão; e logo que concluído sua inauguração acontecerá em breve.
64731_147821798711161_653107258_n16292_147821328711208_1879667109_n402929_147821202044554_1518349100_n487185_147820995377908_888944752_n546895_147820852044589_52153096_n734896_147821448711196_279203127_n402913_147821682044506_2118093234_n
m_IMG_1040m_IMG_1041
*Fotos: Pr. Alexandre Mendonça.

ESTAMOS NO 10º DIA DE ORAÇÃO E O LIVRO É PROVÉRBIOS 10 ACOMPANHE.


Provérbios de Salomão: O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.
Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a justiça livra da morte. 

O SENHOR não deixa o justo passar fome, mas rechaça a aspiração dos perversos.
O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece.
O que ajunta no verão é filho ajuizado, mas o que dorme na sega é filho que envergonha.
Bênçãos há sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos perversos.
A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos apodrecerá.
O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado.
Quem anda em sinceridade, anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos ficará conhecido.
O que acena com os olhos causa dores, e o tolo de lábios ficará transtornado.
A boca do justo é fonte de vida, mas a violência cobre a boca dos perversos.
O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.
Nos lábios do entendido se acha a sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de entendimento.
Os sábios entesouram a sabedoria; mas a boca do tolo o aproxima da ruína.
Os bens do rico são a sua cidade forte, a pobreza dos pobres a sua ruína.
A obra do justo conduz à vida, o fruto do perverso, ao pecado.
O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.
O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que divulga má fama é um insensato.
Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.
Prata escolhida é a língua do justo; o coração dos perversos é de nenhum valor.
Os lábios do justo apascentam a muitos, mas os tolos morrem por falta de entendimento.
A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.
Para o tolo, o cometer desordem é divertimento; mas para o homem entendido é o ter sabedoria.
Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido.
Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perpétuo.
Como vinagre para os dentes, como fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam.
O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados.
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
O caminho do SENHOR é fortaleza para os retos, mas ruína para os que praticam a iniqüidade.
O justo nunca jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a terra.
A boca do justo jorra sabedoria, mas a língua da perversidade será cortada.
Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, só perversidades.

Pastor coreano cria “caixa para depósito”, para recolher bebês abandonados na igreja


Pastor coreano cria “caixa para depósito”, para recolher bebês abandonados na igrejaO pastor sul coreano Lee Jong-rak criou em sua igreja um projeto para auxiliar as centenas de bebês indesejados que são abandonados nas ruas de Seul, Coréia do Sul, a cada ano. Diante do grande número de crianças nascidas em famílias pobres que não tem condições de cuidar delas, ou nascidas com deficiência física e mental e que são rejeitadas, o pastor criou uma “caixa para depósito” para as mães deixarem seus filhos para serem cuidados por ele e sua Igreja.
Intitulado “The Drop Box” (A Caixa de depósito), o projeto sofreu duras críticas quando foi criado, sendo acusado de incentivar as mães a abandonarem seus filhos. Porém, o pastor continuou firme com o trabalho e hoje recolhe bebês e crianças pequenas que são deficientes, e que muitas vezes a família alega não poder cuidar, pelo fato de ser pobre, e acaba as abandonando na rua para morrer.
O pastor afirma também que criou o projeto com o objetivo de alertar a sociedade do que estava acontecendo e disse que: “não haveria necessidade da caixa de depósito se as autoridades e a própria sociedade dessem total auxilio e ajuda as crianças abandonadas”. Ele afirma também que espera que os serviços sociais aumentem e passem a atender as famílias e mães solteiras, dando assistência total nestas situações, de forma que elas não precisem abandonar seus filhos e o projeto da “caixa de depósito” venha se tornar desnecessário.
A história do projeto incentivou, inclusive, a produção de um documentário, que vai retratar o árduo trabalho do pastor Lee e sua equipe para cuidarem dessas crianças. De acordo com o Charisma News, o filme será rodado pelo jovem produtor de cinema Brian Ivie, 22 anos, que vai abordar toda a história do pastor em um documentário chamado “The Drop Box” (A Caixa de depósito).

Conclave: participação de cardeais com envolvimento em casos de pedofilia no processo de escolha do novo Papa gera polêmica


A escolha do novo Papa será feita através de um Conclave que deverá ser agendado nos próximos dias. A eleição reúne cardeais do mundo todo, que votarão entre si para escolherem o novo pontífice.
Conclave: participação de cardeais com envolvimento em casos de pedofilia no processo de escolha do novo Papa gera polêmicaPorém, a presença de cardeais acusados de envolvimento com casos de pedofilia na eleição tem causado protestos e polêmicas ao redor do mundo. O norte-americano Roger Mahony e o irlandês Sean Brady são acusados de ocultarem casos de pedofilia.
O cardeal Mahony, 77 anos, foi destituído de suas funções na igreja em janeiro de 2010 por não ter denunciado os casos de pedofilia de que havia tomado conhecimento. Apesar dos protestos que pedem sua renúncia à participação no Conclave, Mahony deu a entender, através de uma publicação em seu perfil no Twitter, que pretende participar da escolha do novo Papa: “Vossas preces são necessárias para que possamos escolher o melhor Papa para a Igreja de hoje e de amanhã, escreveu.
A revista católica Famiglia Cristiana publicou uma enquete perguntando aos leitores se o cardeal Mahony deveria participar da escolha do novo Papa, e as respostas em sua maioria foram negativas: “É preciso impedir que participe”, escreveu um dos leitores, que cobram ainda “novos sinais” de que a política adotada por Bento XVI de ter “tolerância zero” contra a pedofilia será mantida.
Já o caso de Sean Brady, 74 anos, envolve uma denúncia feita pela imprensa de seu país, que o acusa de ter participado de reuniões em que foi solicitado um voto de silêncio a duas crianças que foram vítimas de abusos por parte do padre Brendan Smyth, que faleceu em 1997 e é um dos padres pedófilos mais conhecidos da Irlanda.
Segundo informações do portal Terra, na época, Brady afirmou que não alertou os pais ou as autoridades civis porque havia participado da investigação como um observador, que deveria “apenas tomar notas e informar seus superiores”.
Há ainda o caso do cardeal belga Godfried Danneels, que é acusado pela imprensa de ter tomado conhecimento de 40 casos de pedofilia enquanto exercia o cargo de bispo primaz em seu país até janeiro de 2010. No entanto, Danneels alega nunca ter tomado conhecimento dos casos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Fiéis da Igreja Universal já doaram R$ 235 milhões para a construção do Templo de Salomão


Fiéis da Igreja Universal já doaram R$ 235 milhões para a construção do Templo de SalomãoCom aproximadamente 47% das obras já concluídas, o Templo de Salomão, réplica da construção mencionada na Bíblia e que está sendo erguida pela Igreja Universal do Reino de Deus no bairro do Brás, em São Paulo, começa a ganhar forma.
Até agora, a obra de construção do megatemplo consumiu R$ 235 milhões, valor pago em sua totalidade por doações de fiéis da Igreja Universal.
Com a parte estrutural completa, os responsáveis pela obra afirmam que a arquitetura milenar do templo foi seguida, porém a engenharia tem utilizado o que há de mais moderno na tecnologia de construção.
A infraestrutura de ventilação e exaustão do templo aproveita as paredes duplas para ocultar dutos de ar-condicionado e reservatórios de água, além de contribuir com a redução da poluição sonora e com a acústica dentro do templo.
A fase de cobertura do templo, que está sendo iniciada agora, permitirá após a sua conclusão, o início da instalação do acabamento final no auditório e demais instalações, como banheiros, enfermaria e vestiários.
A previsão de entrega do Templo de Salomão é para junho de 2014, antes dos eventos da Copa do Mundo no Brasil.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Programa de TV afirma que a igreja Hillsong é uma “máquina de fazer dinheiro”


Programa de TV afirma que a igreja Hillsong é uma “máquina de fazer dinheiro”Conhecida no mundo inteiro, principalmente por seus famosos ministérios de louvor, a igreja Hillsong, sediada em Sydney, Austrália, foi tema de uma reportagem transmitida no último domingo na TV australiana que a classificou como uma “máquina de fazer dinheiro”.
A reportagem do programa A Current Affair, exibido no canal de TV australiano Nine, faz parte de uma intensa discussão que vem acontecendo no país sobre as intenções do governo do país em rever a legislação que faz com que organizações religiosas sejam isentas de impostos e equiparadas a instituições de caridade. Sobretudo porque tais instituições não precisam comprovar para o governo onde investem o dinheiro que recebem.
Em sua reportagem investigativa, o canal Nine fez um especial de gravações de cultos, entrevistou pessoas que pertencem à igreja e mostrou as finanças da organização religiosa, mostrando principalmente a mensagem característica da teologia da prosperidade que é pregada pelos pastores-fundadores Brian e Bobbie Houston.
A reportagem fez questão de ressaltar também que o livro mais famoso de Brian é “You need more Money” [Você precisa de mais dinheiro], segundo o Mumbrella, e questionou também o fato de a liderança da igreja ser formada pelos filhos do casal, Benjamin, Laura, Joel e Sabrina Houston.
Uma das entrevistadas pelo programa foi Tanya Levin, ex-membro da igreja, que escreveu um livro denúncia em 2007 chamado “People in Glass House” (Pessoas com o telhado de vidro, em tradução livre), no qual aborda aquilo que ela considera ser atos de abusos dos líderes da Hillsong.
Os números mostrados pela reportagem, que classificou a igreja como uma máquina de fazer dinheiro, revelaram uma arrecadação anual declarada de 55 milhões de dólares, sendo que desses 28 milhões são provenientes de dízimos e ofertas. Além de 7 milhões referentes à venda de CDs, DVDs e música digital, 4 milhões do departamento de “Conferências e eventos” e 10 milhões referentes a “Seminários e cursos teológicos”.
O canal Nine afirmou ainda que, apesar da grande arrecadação, apenas 144 mil dólares foram investidos pela igreja em obras de caridade em solo australiano, especificamente na distribuição de alimentos. A reportagem afirmou ainda que os pastores da igreja se livram de muitos dos impostos através da Leadership Ministries Incorporated (LMI), empresa “sem fins lucrativos” fundada por eles que serviria, segundo o “A Currente Affair”, para fazer com que grande parte da renda da família Houston, incluindo os salários dos líderes, fossem declarados como doações, o que faz com que eles não paguem as taxas de Imposto de Renda determinados pelo governo.
Além disso, os principais momentos do culto exibidos pela reportagem são os de entrega de dízimos e ofertas, nos quais os pastores desafiam os fieis a “usar a fé” e “dar como nunca deram antes”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Marina Silva lança novo partido político

A Rede Sustentabilidade ainda não está alinhado a nenhuma força política.
 
A ex-senadora Marina Silva lançou no último sábado (16) seu partido político com o nome de Rede Sustentabilidade. A Rede, como tem sido chamada, reuniu integrantes, jornalistas e algumas autoridades em uma convenção que aconteceu em Brasília.

O estatuto provisório do partido foi divulgado prevendo apenas três ações: reeleição para os futuros parlamentares, um teto para doações ao partido e transparência online durante as campanhas eleitorais.

Ao falar sobre a Rede, Marina Silva afirmou que até o momento seu partido não está alinhado a nenhuma força política. “Quando me perguntam se eu sou oposição à presidente Dilma, eu digo: ‘nem oposição, nem situação. Eu assumo posição’”.

Integrantes de movimentos sociais e parlamentares que hoje estão filiados em outros partidos, mas que, no futuro, farão parte da Rede, também estiveram presentes no evento.

Para poder receber o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral é necessário ter 560 mil assinaturas de integrantes de pelo menos nove estados brasileiros. O prazo para a coleta de assinatura é outubro deste ano para que assim a Rede já possa lançar candidatos em 2014.
 
GospelPrime
 

União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus comemorará 20 anos

Paralelamente as reuniões da 41ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que se dará de 08 a 12 de abril de 2013, em Brasília (DF), as Esposas de Pastores estarão reunidas em mais um Encontro da UNEMAD - União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus, órgão oficial da CGADB que reúne as esposas de seus filiados e que durante esta AGO estará celebrando 20 anos.
 
Fundado em 1993, o principal objetivo do órgão é a comunhão e a integração entre as esposas de ministros da denominação em todo país; Seus principais encontros acontecem durante as AGOs, AGEs da CGADB; também nas Escolas Bíblicas Nacionais e outros eventos promovidos em parceria com a Casa Publicadora da Assembleias de Deus (CPAD); A coordenação da UNEMAD esta sob a responsabilidade da irmã Wanda Freire da Costa, esposa do Presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa.
 
Em Brasília, o encontro das irmãs se dará durante as manhãs e tardes dos dias 09 e 10 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, um local amplo e confortável, onde as irmãs desfrutaram de momentos de alegria espiritual e comunhão com Deus e também de uma com as outras. Durante as reuniões, renomados preletores, estarão se debruçando na santa palavra de Deus com as participantes; além de se confraternizarem e ouvirem testemunhos de abnegadas servas do Senhor de diversas regiões  do Brasil.
 
Centro de Convenções Ulysses Guimarães sediará as reuniões da UNEMAD
 
As inscrições para o Encontro serão feitas somente em Brasília, o valor é R$ 50,00 com direito a material do evento.
 
A equipe organizadora deste, que sem duvida, será o maior encontro realizado pela UNEMAD, aguarda a todas as irmãs do País para mais este momento de unidade na presença do Senhor.
 
Você que é esposa de Pastor e vai a AGO em Brasília, não pode ficar de fora deste evento!
 
Por Tiago Bertulino
 

AS FOTOS DA CAPA DO NOVO CD DA BANDA PISADA SANTA

d

CAMPANHA DE ORAÇÃO ACOMPANHE O LIVRO PROVERBIOS 9 É O DE HOJE

A sabedoria já edificou a sua casa, já lavrou as suas sete colunas;
já imolou as suas vítimas, misturou o seu vinho, e preparou a sua mesa.
Já enviou as suas criadas a clamar sobre as alturas da cidade, dizendo:
Quem é simples, volte-se para cá. Aos faltos de entendimento diz:
Vinde, comei do meu pão, e bebei do vinho que tenho misturado.
Deixai a insensatez, e vivei; e andai pelo caminho do entendimento.
O que repreende ao escarnecedor, traz afronta sobre si; e o que censura ao ímpio, recebe a sua mancha.
Não repreendas ao escarnecedor, para que não te odeie; repreende ao sábio, e amar-te-á.
Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento.
O temor do Senhor é o princípio sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento.
Porque por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão.
Se fores sábio, para ti mesmo o serás; e, se fores escarnecedor, tu só o suportarás.
A mulher tola é alvoroçadora; é insensata, e não conhece o pudor.
Senta-se à porta da sua casa ou numa cadeira, nas alturas da cidade,
chamando aos que passam e seguem direitos o seu caminho:
Quem é simples, volte-se para cá! E aos faltos de entendimento diz:
As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é agradável.
Mas ele não sabe que ali estão os mortos; que os seus convidados estão nas profundezas do Seol.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cristianismo virou piada? Humoristas usam desde passagens bíblicas até pastores para satirizarem a fé cristã

O humor como forma de protesto e crítica é uma prática comum em todo o mundo, e o cristianismo constantemente é alvo de comediantes que pinçam pontos da religião para desenvolver novas histórias.
No Brasil, o uso da internet para difundir programas de humor é algo crescente, e as críticas ao cristianismo como um todo, ou a segmentos – como os evangélicos, por exemplo – se tornam cada vez mais constantes.
O canal Porta dos Fundos, no Youtube, publicou recentemente um vídeo em que faz piada com os Dez Mandamentos, questionando a legitimidade do conteúdo escrito nas tábuas por Moisés, conotando serem absurdos os mandamentos.

 Cristianismo virou piada? Humoristas usam desde passagens bíblicas até pastores para satirizarem a fé cristã

A crítica fica evidenciada já no texto descritivo do vídeo: “Há seis mil anos, quando um cabeludão descia um morro carregando pedra, ele era considerado maneiro. Hoje em dia, isso é crime. Mas uma coisa nunca mudou: onde houver um ‘Silas Malafaia’, as ‘Marílias Gabrielas’ vão atrás”, sugerindo que a motivação para a piada veio da repercussão da entrevista do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) ao programa De Frente com Gabi.
No making of da produção do vídeo sobre os Dez Mandamentos, o humorista Fábio Porchat é questionado se a intenção do vídeo era ofender as religiões monoteístas – incluindo o cristianismo – e responde assertivamente: “Sim”.
O canal Parafernalha, também no Youtube, produziu um vídeo chamado Roubo na Igreja, em que além das diversas sátiras ao ambiente de igrejas pentecostais e adeptas da teologia da prosperidade, crítica a comercialização de produtos durante os cultos, que sob a alegação de serem ungidos, constituem absurdos.
Nos Estados Unidos, o programa de humor mais conhecido do país, Saturday Night Live (SNL) veiculou no último fim de semana um vídeo sátira ao filme Django Livre. Na produção do SNL, intitulada DJesus Uncrossed (que numa tradução livre significaria Jesus Não Crucificado) o personagem principal é um Jesus que reage às ofensas com vingança e assassinatos.
A repercussão da piada feita pelos humoristas do SNL levou muitos cristãos norte-americanos a usarem as redes sociais para protestarem contra o conteúdo do vídeo.

A Redação do Gospel+ consultou o escritor e colunista do portal Daniel Simoncelos sobre o tema. Simoncelos destaca que a polêmica é o principal combustível que justifica a escolha da religião como assunto a ser exposto pelos humoristas: “Temos perfis fakes de ‘evangélicos’ como a Irmã Zuleide, e outras, além de fakes para Jesus, Deus, etc. Creio que o humor é sadio e o cristão pode se divertir. Porém outra coisa está intimamente ligado a um dos mandamentos: Não tomar o nome de Deus em vão. Neste caso, o que estes humoristas fazem é zombar do nome de Deus, e o pior de tudo é ver cristãos seguindo, curtindo e compartilhando esses tipos de ‘humor’ que acreditam estarem acima do bem e do mal, e que no humor não precisa de respeito”.
Confira abaixo a íntegra do comentário de Daniel Simoncelos sobre o tema:
O mundo virtual tem conteúdo de todos os gostos, tipos… Assim como a televisão define a programação de acordo com aquilo que dá mais Ibope, na internet as diversas páginas, blogs e vlogs postam o conteúdo que gerará mais visualizações, comentários, curtidas.
Talvez por isso o assunto sobre religião seja tão abordado. Temos perfis fakes de ‘evangélicos’ como a Irmã Zuleide, e outras, além de fakes para Jesus, Deus, etc. Creio que o humor é sadio e o cristão pode se divertir. Porém outra coisa está intimamente ligado a um dos mandamentos: Não tomar o nome de Deus em vão. Neste caso, o que estes humoristas fazem é zombar do nome de Deus, e o pior de tudo é ver cristãos seguindo, curtindo e compartilhando esses tipos de ‘humor’ que acreditam estarem acima do bem e do mal, e que no humor não precisa de respeito. Acredito que o Rafinha Bastos pense um pouco diferente agora.
Quando nós cristãos resolvermos de fato, levar a sério de que o nome santo de Deus de maneira nenhum pode ser zombado, nós escolheríamos melhor o que vemos, seguimos e compartilhamos na internet. Além de reportar tais conteúdos como abuso. De fato, a questão não é impedir a liberdade de expressão de cada um, mas expor que a liberdade do outro não pode invadir a minha liberdade. E essa “liberdade” do humor já ultrapassou todos os limites de respeito e tolerância…
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Aos 89 anos, falece o evangelista internacional Thomas Lee Osborn

Na última sexta feira (15) faleceu, aos 89 anos, o evangelista norte americano Thomas Lee Osborn, também conhecido com T. L. Osborn. Conhecido primordialmente por seu ministério de cura em massa a milhões de pessoas, Osborn faleceu cercado por quatro gerações de sua família, pouco depois de pedir ao Seu Senhor Jesus: “Leve-me para casa!”, segundo informações do Charisma News.
Amigo próximo do missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, o evangelista esteve no Brasil em 2012 e pregou na igreja liderada pelo pastor brasileiro.

 Aos 89 anos, falece o evangelista internacional Thomas Lee Osborn

Além de evangelista mundial e missionário, o reverendo T. L. Osborn foi também um estadista, maestro, pianista, autor, editor, linguista, desenhista, e administrador. Ao lado de sua esposa, Daisy, Osborn liderava seu ministério no “Quartel General” que estabeleceu em Tulsa, Oklahoma, no ano de 1949.
Segundo sua filha, Dra. LaDonna Osborn, que anunciou a morte do pai no Twitter, o evangelista “não sentia dores nem estava doente”, e faleceu em paz.

Quem foi Thomas Lee Osborn:
Thomas Lee Osborn nasceu em 23 de dezembro de 1923 em Pocasset, Oklahoma (EUA). Depois de entregar sua vida a Jesus, aos 12 anos, dedicou-se a ajudar pessoas a encontrar a salvação em Cristo. Conheceu sua esposa, Dr. Daisy Osborn, aos 17 anos. Casou-se aos 19.
T. L. Osborn é conhecido por seu ministério de cura e libertação em massa, iniciado em 1949. É considerando o primeiro evangelista a visitar nações não cristãs para proclamar Cristo. Em mais de 60 anos de ministério, ele e sua esposa pregaram a milhões de pessoas em mais de 90 países. Chegaram a reunir multidões com até 300 mil presentes, que testemunharam o poder de Deus através de milagres de cura e libertação.
T. L. Osborn também escreveu o livro “Curai enfermos e expulsai demônios”, um bestseller desde seu lançamento, em 1951, que teve mais de um milhão de cópias impressas apenas em Inglês e foi traduzido para dezenas de línguas. Segundo a Wikipédia, outras obras do autor, como “O melhor da vida” e “Você é o melhor de Deus” trazem mensagens de paz e se tornaram leitura básica em Escolas Bíblicas e material de referência para pastores e líderes.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Filho de Benny Hinn é acusado de agredir deficiente durante culto

A Polícia Militar do Amazonas deteve três americanos suspeitos de agredir um deficiente auditivo em Manaus durante culto realizado na noite do último sábado (16). O crime teria acontecido dentro de um contêiner no Centro Cultural Povos da Amazônia, localizado no bairro Distrito Industrial, Zona Sul da capital.
A PM encaminhou a vítima e os suspeitos para a o 3º Departamento Integrado de Polícia (DIP) por volta das 23h. Segundo o investigador Souza, na delegacia, o deficiente desistiu de prosseguir com a representação. “Ele não quis registrar o boletim de ocorrência. Por esse motivo, não foi feito o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO)”, afirmou. O delegado plantonista ouviu os envolvidos e os americanos foram liberados em seguida. A Polícia Civil confirmou a informação.
De acordo com a PM, um dos acusados seria filho do pastor norte-americano Benny Hinn  e os outros dois são seguranças do missionário. Os suspeitos têm  21, 26 e 34 anos, respectivamente.
A Polícia Civil disse que não será instaurado inquérito para investigar o caso, já que a vítima se recusou em prosseguir com a representação. A polícia não soube informar o motivo da agressão nem a idade do deficiente.
Após dar informações no 3º DIP, o deficiente auditivo foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital 28 de Agosto, Zona Centro-Sul da capital. Conforme a assessoria de comunicação do hospital, após ser atendido, o paciente recebeu alta médica ainda na noite de sábado. As informações sobre as lesões da suposta vítima não foram fornecidas.
O culto reunia os pastores Benny Hinn e Renê Terra Nova, dirigente da Igreja Restauração em Manaus. O G1 tentou contato com a direção da igreja por telefone, mas não obteve sucesso.
G1

Viagens espaciais fortalecem a fé cristã, diz astronautas


Ao contrário do que muitos podem pensar, a NASA é um local onde a fé tem um papel importante. Já foi noticiado que astronautas levaram Bíblias durante suas missões.
Em especial, dois astronautas que participaram de viagens espaciais importantes com a nave Atlantis afirmam terem renovado sua fé em Deus observando do espaço a maravilha da criação.
 



O Coronel Good afirmou com convicção “dizem que não há ateus nas trincheiras, e provavelmente não há nenhum nos foguetes espaciais.” Ele esteve duas vezes no espaço, uma delas na histórica missão que colocou o telescópio Hubble em órbita.
Seu parceiro Massimino também estava naquela viagem espacial. Durante uma entrevista, confessou “Eu sonhava em ser astronauta quando era criança. Eu tinha seis anos quando Neil Armstrong pisou na lua. Mas a visão da Terra… é tão impressionante ver a Terra do espaço! Nós podemos treinar nos simuladores, mas nada pode prepará-lo para o que seus olhos verão ao perceber a grandeza do espaço e beleza da Terra… Não consigo descrever em palavras, mas posso dizer que quando fiz a caminhada espacial o pensamento que me veio é que eu estava no céu, então o Paraíso deve ser semelhante a isso”.
Massimino contou ainda que a oração é algo muito comum entre os astronautas. ”Eu orei muito para realizar todo o trabalho com sucesso e realmente me sinto mais perto de Deus”. O porta-voz do Centro Espacial explica que “a NASA não fornece recursos espirituais, mas objetos religiosos como cruzes, Bíblias, imagens e orações estão entre os itens pessoais mais comuns nas viagens ao espaço.”
Parece que a NASA está cheia de cristãos. A maioria dos que trabalham no Centro Espacial Johnson, em Houston, Texas, frequentam a Igreja Presbiteriana Webster ou as paróquias católicas de Santa Clara de Assis e de Saint Paul. Um dos líderes da Saint Paul diz que o pessoal da NASA “desfrutam de visão que os sacerdotes não têm, pois podem falar da glória da criação de Deus a partir do espaço”.
Com informações Religion en Liberdad e Noticia Cristiana

Estudantes boicotam aulas por insultos à suas crenças religiosas


Segundo a agência de noticias Qatif, 600 as estudantes se recusaram em assistir às aulas na escola Halilah na cidade oriental de Al-Ahsa, na Arábia Saudita, depois que o diretor da escola ignorou sua queixa contra um professor, que tinha insultado suas crenças religiosas. Segundo as estudantes, o professor afirmou que existe uma versão especial do Alcorão sagrado para os xiitas.
 
A disputa terminou depois que o chefe do departamento educacional local interveio e ordenou uma investigação sobre o assunto.
 
Enquanto isso, o ex-chefe do conselho da cidade, Mohammed Taher al-Othman, disse que o professor tinha insultado as crenças religiosas do povo em varias ocasiões, mas apesar de repetidas queixas, o diretor da escola havia negado a tomar medidas adequadas.
 
Fonte: Portal Padom

Travesti recorre á pastor para ajudá-lo a ser "homem novamente"

Em um vídeo postado no Youtube, pela ADUD Produções, mostra o pastor Marcos Pereira da Silva, líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, expulsando demônios dois travestis.
No vídeo que tem como descrição “Travesti desafia Pr Marcos Pereira em seu gabinete depois de se preparar em Centro Espírita”, também mostra outros dois travestis, pedindo ajuda ao pastor, dizendo, que não quer mais continuar vivendo da maneira que vive.
“Quero ser uma pessoa renovada, quer ser um homem,… o diabo fez isso comigo, me botou assim desse jeito.”, apesar de estar transvestido como mulher, ele afirma que isso não existe, pois “Sou homem, Deus fez homem e mulher, não fez, metade metade.”
Outra travesti, que foi exorcizada no inicio do vídeo, disse ao pastor que não concorda com a prática homossexual, e que foi a igreja porque deseja ser liberto.
“Eu peço de ser liberta, eu falo com Deus direto, que a natureza, que Ele fez o diabo não tem poder, o diabo nunca tem poder de destruir a natureza, que Deus fez..”, e revelou também chora por viver desta maneira, e que tem vontade de ser liberto.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

IEADERN inaugura templo monumental em Luís Gomes-RN

m_IMG_2673Neste sábado, dia 16, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Luís Gomes-RN, presidida pelo Pr. Lourival Mota, campo eclesiástico de Pau dos Ferros, reuniu a liderança da IEADERN, pastores, obreiros e autoridades políticas do Rio Grande do Norte, na solenidade inaugural do novo templo sede daquela igreja no município.
Em cerimônia presidida pelo Pastor Martim Alves da Silva – Presidente da IEADERN, ladeado pela Diretoria e comitiva (Composta pelos pastores: Edmar Rosa, Reginaldo Luna, Joací Varela, Abenon Praxedes, Marcos Souza, Ilmar Ferreira, Edmilson Gomes; e pelos diáconos: Lieb Oliveira e Nazareno) e pelos pastores Israel Caldas Sobrinho (Presidente do Campo de Pau dos Ferros) e o líder local, Lourival Mota, seguidos pelos Pastores Supervisores: Francisco Cícero Miranda (Mossoró), Alfredo Luiz de Melo (Assu), Misael Pinheiro (Alexandria) e Lufran Medeiros (São Miguel); e pelos pastores: Flávio Epifanio (Caraúbas), Gérson Morais (Doutor Severiano), Ribamar da Costa (Santana do Matos), Enoque Oliveira (Portalegre), José Erivam (Severiano Melo), Ezequiel Reinaldo (João Dias), Francisco Júnior (Campo Grande), Charlles Oliveira (Venha-Ver), Valdemar Tomáz (Triunfo Potiguar), Severino Coriolano (Afonso Bezerra), Alex Melo (Umarizal), Erivelton (Angicos), Cleiton (Encanto), Antonio Ricardo (Água Nova), Raimundo Nonato (Rafael Fernandes), Djailton (Fernando Pedroza), Rilton Peixoto (Martins), José Cabral (Marcelino Vieira), Edilson Deyvide (Pilões), João Deoclécio (Rodolfo Fernandes), Ranielly (Serrinha do Major), Jefferson Valter (Paraná), Antonio Severino (Rafael Godeiro), José Luiz (Baraúna), Antonio Holanda (Jucurutu), Walfredo Soares (José da Penha), Alexandre Mendonça (São Francisco do Oeste), Antonio Amaro (interino em Areia Branca) e Edinaldo Domingos (Coronel João Pessoa); de Mossoró, acompanhando o Pr. Miranda, os obreiros: Pr. Peixoto, Pr. Ivo, Pr. Filipe, Pb. Iranaldo, Dc, Ebenezér e o irmão Gideão Marrocos. O pastor Antonio Marrocos, residente em Pacajus-CE, também esteve presente.
Representando o Pastor Presidente da CGADB, José Wellington Bezerra da Costa, o Pr. Kemuel Sotero, residente no estado do Espírito Santo, filho do pioneiro do trabalho evangelístico em Luís Gomes – o Sr. Kerginaldo Sotero.
O deputado estadual Antonio Jácome (PMN) prestigiou a solenidade representando o Legislativo do RN, acompanhado pelo Prefeito Municipal, Dr. Tadeu Nunes (PPS) e secretariado.
Em dois momentos distintos foi realizado ato inaugural: na área externa e interna do templo; ambos conduzidos pelo Pr. Martim Alves da Silva.
Depois de rompida a faixa, os pastores adentraram no novo templo, encabeçados pelo presidente da denominação. Após a liderança eclesiástica, uma multidão entrou no santuário cantando hinos de louvor e adoração ao Senhor.
Com os pastores de joelhos no altar, o Pr. Lufran Medeiros alçou a voz na oração consagratória do novo templo, momento de muita alegria e júbilo dos fiéis.
A leitura bíblica foi pronunciada pelo Pr. Abenoan Praxedes, em 2 Cr. 7.12-16.
As autoridades políticas, Dep. Antonio Jácome e o Prefeito Dr. Tadeu, dirigiram suas falas aos presentes, tributando glórias à Deus pela conclusão do grandioso templo assembleiano em Luís Gomes, que sofria há alguns meses com a estiagem, porém segundo o Prefeito Municipal, “os pastores trouxeram chuva ao município”, referindo-se a boa chuva da noite anterior. Minutos depois, uma forte tempestade “caiu” sobre a cidade, embebendo a terra sedenta e abastecendo os mananciais de toda região do Alto Oeste.
Com a chuva veio o “apagão”, mas mesmo sem eletricidade a igreja continuou louvando ao Senhor pela dádiva ofertada ao povo sertanejo. O Espírito Santo tocou os corações provocando alegria e muito entusiasmo entre os irmãos e obreiros.
O culto terminou “debaixo” de forte chuva, que perdurou até a madrugada, porém em sua sabedoria, o Pr. Martim Alves disse: “Eu vi o Senhor no relâmpago que alumiou o céu; é Ele respondendo as orações do seu povo!”

COMPARTILHE CONOSCO

Não clama porventura a sabedoria, e a inteligência não faz ouvir a sua voz?
No cume das alturas, junto ao caminho, nas encruzilhadas das veredas se posta.
Do lado das portas da cidade, à entrada da cidade, e à entrada das portas está gritando:
A vós, ó homens, clamo; e a minha voz se dirige aos filhos dos homens.
Entendei, ó simples, a prudência; e vós, insensatos, entendei de coração.
Ouvi, porque falarei coisas excelentes; os meus lábios se abrirão para a eqüidade.
Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade.
São justas todas as palavras da minha boca: não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem pervertida.
Todas elas são retas para aquele que as entende bem, e justas para os que acham o conhecimento.
Aceitai a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, mais do que o ouro fino escolhido.
Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela.
Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos.
O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.
Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.
Por mim reinam os reis e os príncipes decretam justiça.
Por mim governam príncipes e nobres; sim, todos os juízes da terra.
Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.
Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça.
Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida.
Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo.
Para que faça herdar bens permanentes aos que me amam, e eu encha os seus tesouros.
O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.
Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.
Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.
Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,
Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.
Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.
Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.
Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.
Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.
Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR.
Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

Igreja evangélica Missão Praia da Costa tenta alugar a boate Kiss, incendiada em Santa Maria


Igreja evangélica Missão Praia da Costa tenta alugar a boate Kiss, incendiada em Santa MariaA Missão Praia da Costa, igreja com sede na cidade de Vila Velha (ES), anunciou a intenção de expandir suas atividades para a cidade de Santa Maria (RS), que ficou mundialmente conhecida depois do incêndio que matou 239 jovens em uma boate local.
Para ser sua sede na cidade gaúcha, a igreja tentou alugar o prédio que era ocupado pela boate Kiss, local onde aconteceu a tragédia. Porém, como o local está interditado, a igreja vai alugar um prédio comercial de dois andares no mesmo quarteirão.
De acordo com o pastor da Missão, Simonton Araújo, membros da igreja serão enviados para o local para consolar as famílias das vítimas e também evangelizar os jovens da cidade.
- Não queremos ficar só orando à distância. Queremos ajudar a juventude e toda a cidade na prática. A intenção é transformar o espaço em um gerador de vida e esperança. O objetivo é oferecer atividades e mostrar aos jovens que é possível ser feliz sem drogas e alcoolismo – explica o pastor, que declarou ainda que o objetivo não é “concorrer” com igrejas da cidade, mas sim fornecer ajuda, como feito após tragédias no Haiti e Japão.
- Queremos ajudar no que for possível. Uma das prioridades da Missão é atuar em locais de conflito. Ajudamos a construir mais de 30 igrejas locais no Haiti e também fomos para o Japão após o terremoto – destacou, segundo o jornal Gazeta Online.
O trabalho da igreja na cidade será liderado pelo pastor Martinho Lutero de Oliveira, 39 anos, e sua esposa, Kátia, 44, que é médica. O casal vai viajar na próxima segunda-feira para começar a arrumar o espaço, que deverá ser inaugurado em março. O casal vai mudar-se para Santa Maria e deve receber caravanas de jovens capixabas.
- Nosso desejo é apresentar o Evangelho na linguagem dos jovens, promover cultos e eventos alegres, além de cursos voltados para a família – afirmou o pastor.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Igreja evangélica auxilia jovens empreendedores que querem abrir suas próprias empresas


Igreja evangélica auxilia jovens empreendedores que querem abrir suas próprias empresasA igreja Jesus House, em Londres, lançou recentemente um projeto de incubadoras de empresas, para auxiliar jovens em emprego de sua comunidade. Considerada uma das maiores igrejas pentecostais do país, a Jesus House está equipando os jovens a iniciar seus próprios negócios.
Intitulado “Barnet Youth Business Incubator” (BaYBI), o projeto da incubadora está sendo executado em parceria com a rede de jovens do Conselho Barnet, entidade do governo local e visa apoiar cerca de uma centena de jovens com idades entre 16 e 24 anos que estão interessados em administrar o seu próprio negócio.
A igreja é conhecida também por seus trabalhos na integração entre brancos e negros, e pelas afirmações do pastor Agu Irukwu, sobre a necessidades de as igrejas terem Jesus como tema central de sua mensagem.
De acordo com o Christian Today, a Jesus House está procurando especialmente para atrair jovens desempregados com esse trabalho, bem como os jovens à margem da sociedade e os chamados NEETs (sem emprego, educação ou treinamento).
O BaYBI vai ensinar às pessoas habilidades práticas de como registrar uma empresa, abrir uma conta bancária de negócios, a forma de gerir sua empresa, técnicas de marketing, e como encontrar fornecedores.
O pastor Ayo Adedoyin, líder da Jesus House, espera que aqueles que aderirem ao projeto criem postos de emprego também a outros jovens.
- Estamos realmente animado sobre o BaYBI. A Jesus House existe para fazer uma diferença positiva na vida das pessoas, e o projeto BaYBI é uma maneira em que podemos fazer isso – disse o pastor.
- É nossa esperança que a BaYBI permita a uma geração de jovens desenvolver plenamente seus talentos dados por Deus, realizar o seu potencial e fazer uma contribuição valiosa para a sociedade – completou Adedoyin.
Por Dan Martins, para o Gospel+

domingo, 17 de fevereiro de 2013

MAIS UM DIA DE ORAÇÃO

HOJE ESTAMOS NO 7º DIA DE ORAÇÃO EM PROVERBIOS 7 ESTÁ A LEITURA QUE ESTAMOS FAZENDO ACOMPANHE.


Meu filho, obedeça às minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos.
Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a pupila dos seus olhos.
Amarre-os aos dedos; escreva-os na tábua do seu coração.
Diga à sabedoria: "Você é minha irmã", e chame ao entendimento seu parente;
eles o manterão afastado da mulher imoral, da mulher leviana e suas palavras sedutoras.
Da janela de minha casa olhei através da grade
e vi entre os inexperientes, no meio dos jovens, um rapaz sem juízo.
Ele vinha pela rua, próximo à esquina de certa mulher, andando em direção à casa dela
Era crepúsculo, o entardecer do dia, chegavam as sombras da noite, crescia a escuridão.
A mulher veio então ao seu encontro, vestida como prostituta, cheia de astúcia no coração.
( Ela é espalhafatosa e provocadora, seus pés nunca param em casa;
uma hora na rua, outra nas praças, em cada esquina fica à espreita. )
Ela agarrou o rapaz, beijou-o e lhe disse descaradamente:
"Tenho em casa a carne dos sacrifícios de comunhão, que hoje fiz para cumprir os meus votos.
Por isso saí para encontrá-lo; vim à sua procura e o encontrei!
Estendi sobre o meu leito cobertas de linho fino do Egito.
Perfumei a minha cama com mirra, aloés e canela.
Venha, vamos embriagar-nos de carícias até o amanhecer; gozemos as delícias do amor!
Pois o meu marido não está em casa; partiu para uma longa viagem.
Levou uma bolsa cheia de prata e não voltará antes da lua cheia".
Com a sedução das palavras o persuadiu, e o atraiu com o dulçor dos lábios.
Imediatamente ele a seguiu como o boi levado ao matadouro, ou como o cervo que vai cair no laço
até que uma flecha lhe atravesse o fígado, ou como o pássaro que salta para dentro do alçapão, sem saber que isso lhe custará a vida.
Então, meu filho, ouça-me; dê atenção às minhas palavras.
Não deixe que o seu coração se volte para os caminhos dela, nem se perca em tais veredas.
Muitas foram as suas vítimas; os que matou são uma grande multidão.
A casa dela é um caminho que desce para a sepultura, para as moradas da morte.