PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 22 de setembro de 2012

1º Impacto


Teve inicio neste dia 21 o 1º Impacto Evangelístico RN para Cristo na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Angicos.
Foi uma benção esteve ministrando a palavra de Deus o conferencista Paulo Sergio e junto com ele estava presente o Cantor Marcos Câmara da cidade de Natal que expressou aos irmãos a satisfação em poder pregar o Evangelho em nossa cidade.
Na ocasião também esteve presente a Banda de nossa cidade Pisada Santa que ficará ainda 22 e 23 na ministração do Louvor Juntamente com Danieli Nascimento e outros cantores locais.
Foi uma Benção e tenho certeza que Deus fará maravilhas nestes dias.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PISADA SANTA NO PASSO DA ORAÇÃO.

ORAÇÃO DO DIA

MEU DEUS, louvado seja Teu nome. Neste dia prostro-me humildemente aos Teus pés. Eu Te peço SENHOR que me dê um coração disposto a Ti adorar. Independente das circunstâncias eu quero olhar para Ti e agradecer por tudo que já tens feito em minha vida e sei que ainda irás fazer. Derrame sobre minha família suas abundantes bênçãos de amor, justiça e alegria. Abençoe também as pessoas que por algum motivo não gostam de mim, nem de minha família. SENHOR me ensine a tolerar aqueles que são diferentes de mm; a perdoar os que me ferem sem causa e permita-me viver em paz com todos. Obrigado PAIZINHO por me ouvir, em nome de seu Filho Amado Jesus Cristo. Obrigado!


PALAVRA DO DIA


- Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, Salmos 30:11

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CRENTE: VELA APAGADA

O suborno é uma pedra mágica na mão de quem o dá. Em qualquer situação produz os resultados desejados.” Pv. 17.8.
 
Na visão de quem compra votos em uma eleição política, ele acredita piamente no seu coração que o fato dele pagar ou prometer algum benefício em troca do voto do cidadão isso garante para ele o resultado desejado. Essa tem sido as práticas, não como exceção, mas como uma regra nos períodos de eleições em nosso país, estados e agora municípios. É daqueles fatos corriqueiros no cotidiano popular que se torna em uma cultura social e política. Ou seja, um mal, que para esses políticos e eleitores, é necessário para obterem sucesso nas eleições.


 
É importante você entender que - suborno é a ação ou efeito de subornar; ato de induzir a pessoa à prática de certo ato, oferecendo-lhe dinheiro ou outros benefícios ilícitos, em proveito próprio (Dic.) - O suborno é uma injúria à ética e a moral humana, bem como um pecado aos princípios divinos e algo condenável aos olhos de Deus – O perverso aceita suborno às escondidas para perverter os caminhos da justiça. Pv. 17. 23. Aquele que suborna, compra o voto do eleitor, tanto ele, como aquele que vende seu próprio voto, estão corrompendo a justiça. Pois a mãe do suborno é a mentira. E quem é o pai da mentira? O DIABO (Jo. 8.44).


 
O mais deplorável, que beira a uma insanidade cristã, é o fato de sabermos que muitos evangélicos estão subornando e se deixando subornar nestas eleições municipais. Um povo que é chamado por Jesus para ser luz em meio a tanta corrupção – Vocês são a luz do mundo... Assim também a luz de vocês deve brilhar diante dos homens, para que vejam as boas obras de vocês e louvem o Pai de vocês, que está nos céus. (Mt. 5.14a, 16) – Como as pessoas vão glorificar a Deus se temos sido um péssimo exemplo para o mundo de hoje. Amados (as) estamos perdendo a oportunidade de ser um farol para este mundo de trevas. Na verdade os muitos evangélicos se tornaram uma mísera vela neste mundo de descrença nos princípios e valores de Deus. E pior, uma vela apagada!
 
 
Pr. João Maria Martins Bezerra
IGREJA BATISTA EM ANGICOS

Cid Moreira fala sobre carreira e fé em evento da Igreja Adventista



O ex-apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira, esteve na quarta-feira passada (12) participando de um evento na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Recife, onde leu alguns trechos da Bíblia para as mais de 2 mil pessoas que estavam presentes.

O programa recebeu o nome de “Cid Moreira e A Grande Esperança”, fazendo referência ao livro que é lido por Cid Moreira no final da apresentação. O livro “A Grande Esperança” é um best-seller que vendeu mais de 160 milhões de cópias em todo o mundo desde o mês de janeiro.

Durante sua participação no evento, o locutor falou sobre sua carreira e sua fé e ainda falou sobre este programa dirigido pelo jornalista Siloé Almeida. “Um grande parceiro. Foi através dele que cheguei ao empresário adventista Milton Afonso, que possibilitou a gravação da Bíblia na íntegra”, disse.

A participação de Cid Moreira no templo adventista atraiu amigos do apresentador, entre eles a diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarolo, que comentou sobre o envolvimento de seu amigo na pregação do evangelho: “Quando ele gravou o primeiro trecho da Bíblia em áudio, que inclui o Sermão da Montanha e o Pai Nosso, ele pegou a primeira fita, fita cassete, autografou e me deu, o que guardo até hoje. Desde então, ele passou, além de ser um companheiro de trabalho, um irmão em Cristo”.

Por falar em Rede Globo o programa Bom Dia, esteve presente e entrevistou Cid Moreira que explicou mais sobre o programa “Cid Moreira e A Grande Esperança”, jornais como a Folha de Pernambuco também falaram sobre o evento e da quantidade de pessoas que se emocionaram com a leitura da Bíblia

Manifestantes incendeiam ônibus e apedrejam bombeiros e jornalistas



O movimento #RevoltadoBusão promoveu mais um protesto violento na noite de ontem (17) pelas ruas de Natal. Desta vez, mais que pichar e depredar o patrimônio público privado, os manifestantes incendiaram ônibus e apedrejaram bombeiros e jornalistas, numa tentativa de pressionar os empresários a retornarem a ofertar o benefício do Passe Livre.

Uma manifestação que se dizia pacífica, agrediu jornalistas no exercício da profissão, por não concordarem com os registros do vandalismo promovido pelos integrantes do movimento. Alguns jovens chegaram a arremessaram coquetel molotov e pedras contra a equipe de uma TV local; com outra, picharam a lente da câmera.

Os manifestantes se concentraram próximo ao Shopping ia Direta e logo bloquearam a BR 101 nos dois sentidos. “Desta vez eles se dividiram em vários núcleos, protestando em vários pontos ao mesmo tempo”, contou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo.

Durante os protestos na BR 101, a Polícia Rodoviária Federal, elogiada pelos próprios manifestantes no primeiro protesto do movimento, teve uma das viaturas apedrejada e realizou a prisão de alguns jovens.

Mais radical que os outros três atos anteriores, os manifestantes saíram em passeata pelas ruas da cidade bloqueando os principais cruzamentos, depredando o patrimônio público privado, pichando carros e muros, chegando a incendiarem um ônibus na avenida Bernardo Vieira.

Incêndio que o Corpo de Bombeiro teve dificuldades de controlar por causa da hostilidade dos manifestantes. “Eles começaram a arremessar sacos de lixo nos bombeiros e na viatura então fomos acionados para garantir que o Corpo de Bombeiros fizesse o trabalho dele de conter as chamas”, disse o oficial de operações do Batalhão de Choque.

O Corpo de Bombeiros ainda registrou o incêndio de outro ônibus no bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal, mas não confirmou se este também teve ligação direta com os protestos pelo Passe Livre.

Aos poucos o movimento foi sendo controlado e os manifestantes se dispersando, mas oito pessoas ainda chegaram a ser detidas por desacato e atos de vandalismo e levadas para serem autuadas na delegacia de plantão Zona Sul.

Hoje (18), segundo o coronel Araújo, os comandantes do sistema de segurança pública do Estado se reunirão para planejar ações mais enérgicas para conter esses vândalos na próxima manifestação, prevista para sexta-feira (21).

 

Câmara aprova MP do Código Florestal e texto segue para o Senado



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Medida Provisória (MP) 571 do Código Florestal. Depois de superar obstrução de partidos da oposição, os deputados da base aliada, com apoio de parte da Frente Parlamentar da Agropecuária, conseguiram votar a MP em votação simbólica.

Com a aprovação da MP pela Câmara, cabe agora ao Senado convocar novo esforço concentrado para votar a matéria. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), já anunciou que convocará os senadores no dia 28 para votar a MP. O texto precisa ser aprovado até o dia 8 de outubro, quando a medida provisória perde a validade se não for aprovada pelo Congresso.

Editada pela presidenta Dilma Roussef em maio, a Medida Provisória 571 tem como objetivo preencher lacunas deixadas na Lei do Código Florestal depois dos vetos ao texto aprovado pelo Congresso.

Durante a análise da matéria na comissão mista, houve acordo entre os membros do colegiado que, posteriormente, não teve chancela do Executivo. Com isso, criou-se impasse que dificultou a votação da MP.

Entre outros pontos, o relatório aprovado na comissão especial prevê que em propriedades rurais com tamanho acima de 15 módulos fiscais, independentemente da largura do curso de água, a recomposição ficará entre 20 e 100 metros de área de preservação permanente (APP). O tamanho dessa área de proteção natural às margens do rio será definido em cada estado pelo Programa de Regulamentação Ambiental (PRA).

terça-feira, 18 de setembro de 2012

CPAD lança biografia do pastor José Wellington

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), o lançamento da biografia do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
A cerimônia realizada na Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Paulo contou com a participação de diversas autoridades eclesiásticas e políticas, além de familiares, amigos e membros da igreja que acompanham e admiram o líder da maior denominação evangélica do País.
O livro, editado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus, foi escrito pelo pastor e historiador, Isael de Araujo, e retrata vida e ministério de um dos maiores líderes evangélicos do Brasil.
Dividido em 50 capítulos, o livro mostra o pastor José Wellington Bezerra da Costa em momento da vida pessoal, com a família, vida cristã, ministério e a sua participação no crescimento da Assembleia de Deus no Brasil, entre outros. O livro tem ainda um caderno especial com 32 páginas de fotos da trajetória de vida do líder assembleiano.
Pastor José Wellington Bezerra da Costa completará 50 anos de ministério pastoral em novembro e 78 anos de idade no mês de outubro. É casado com a professora e assistente social, Wanda Freire da Costa, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs (Unemad), pai dos pastores José Wellington Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Samuel Freire da Costa, da vereadora Marta Maria Freire da Costa e da psicóloga Rute Freire Costa Silva.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Analistas reduzem estimativa de crescimento para 1,57%

Analistas do mercado financeiro projetam crescimento da economia cada vez menor. Pela sétima semana seguida, a projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todas as riquezas produzidas no país, caiu e desta vez passou de 1,62% para 1,57%.

Para 2013, a projeção foi mantida em 4%. As informações estão no boletim Focus, publicação semanal do BC feita com base em estimativas do mercado financeiro para os principais indicadores da economia.

Também têm piorado, há 16 semanas seguidas, as projeções para a retração da produção industrial, este ano. Desta vez, a estimativa de queda passou de 1,89% para 1,92%. No próximo ano, a expectativa é que haverá recuperação, com crescimento de 4,25%, menor que a estimativa anterior (4,5%).

A projeção para a relação entre a dívida líquida do setor público e o PIB passou de 35,37% para 35,5%, este ano, e foi mantida em 34%, em 2013.

A expectativa para a cotação do dólar ao final do ano permanece em R$ 2, tanto para 2012 quanto para 2013, há cinco semanas seguidas. A previsão para o superávit comercial (saldo positivo de exportações menos importações) foi mantida em US$ 18 bilhões, neste ano, e passou de US$ 14,57 bilhões para US$ 14,4 bilhões, em 2013.

Para o déficit em transações correntes (registro das transações de compra e venda de mercadorias e serviços do Brasil com o exterior), a estimativa foi ajustada de US$ 59,2 bilhões para US$ 58,22bilhões, este ano, e mantida em US$ 70 bilhões, em 2013.

A expectativa para o investimento estrangeiro direto (recursos que vão para o setor produtivo do país) foi mantida em US$ 55 bilhões, este ano, e em US$ 58 bilhões, em 2013.


PISADA SANTA MAIS UMA NOITE DE BENÇÃOS

Neste dia 15 de Setembro a Banda Pisada Santa esteve em um grande culto na região do vale do Assú, em um encerramento de campanha de oração  na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Lagoa de Ferreiro de fora, foi uma noite de muitas  bênçãos, milagres, testemunhos e o mais importante a presença de Deus.
Agradecemos ao Pastor Alberto pela confiança depositada em nossa banda só temos que agradecer por tudo, que Deus abençoe toda a igreja e sua família.

domingo, 16 de setembro de 2012

POLÍTICA: PISANDO NA MAIONESE


Não amaldiçoarás o príncipe do teu povo.” Ex 22.28; “Não amaldiçoes o rei.” Ec 10.20; “A autoridade é ministro de Deus para teu bem... A quem respeito, respeito; a quem honra, honra.” Rm 13.4,7; “Tratai a todos com honra, amai aos irmãos, temei a deus, honrai ao rei.” 1pe 2.17.

A falta de tempo, leitura bíblica, orientação pastoral e de um estudo mais polido na temática sobre “autoridade política” têm incidido em muitos dos cristãos quando se trata desse assunto a “pisarem na maionese”. Pisar na maionese quer dizer “agir de forma totalmente diferente ou fazer algo que não tem nada a ver”. Quero aqui ressaltar e sustentar que sou a favor da separação doutrinária da Igreja com o Estado. Todavia, é impossível separar o fato, e estamos bem conscientes, de que mesmo sendo cidadãos com duas nacionalidades, uma celestial (eterna) e outra terrena (temporária) não podemos demonizar tudo aquilo que não tem para nós caraterísticas do eterno ou celestial.

Jesus nos instrui a dar a César o que é de César e a Deus o que é Deus. Tenho orado para que a Igreja do Senhor não sofra de raquitismo ou de miopia espiritual. Ela precisa crescer, mas crescer com sabedoria. Ela precisa enxerga, mas enxergar com discernimento. E, surpreendo-me, aponto de ficar perplexo, quando ouço os cristãos amaldiçoando as autoridades políticas do país e também do nosso município. A Palavra de Deus nos orienta a orar por eles, nos submetermos, respeitá-los e dar honra como autoridades constituídas e instituídas por Deus. Pois, eles são eleitos dentro da vontade permissiva de Deus. Acredito que se Jesus vivesse nos dias de hoje, com certeza exerceria o direito de votar. Em quem ele votaria? Não sei! Mas uma coisa eu tenho convicção que Jesus faria – Ele chamaria todos os candidatos (a vereadores e prefeitos) para um arrependimento genuíno diante de Deus.

Para não cairmos neste pecado, de acusação, precisamos entender que o voto é um instrumento de libertação, mas, lamentavelmente, também tem sido um ato de alienação. A Igreja de Deus tem a comprometimento, o dever de orientar, manter o marco institucional entre Igreja e Estado e conscientizar a comunidade cristã no exercício dos seus direitos e deveres cívicos, principalmente na hora de votar. É um absurdo e até satânico o que tem acontecido no meio do arraial do chamado Povo de Deus. Muitos cristãos têm negociado o voto. Vendido sua consciência. Jogado ao vento seu testemunho cristão. Eles mercadejam seus votos por cestas-básicas, pagamento de recibos de água e luz, bujão de Gás, remédios, casas, carros, ajudas financeiras, contratos, empregos... Para tornar pior esse caos, muitos desses “abençoados irmãos (ãs)” encontram-se nos púlpitos das igrejas cheio da “unção do senhor”.

Esta realidade também se aplica a todos aqueles que postulam politicamente uma cadeira eletiva no legislativo ou executivo. Que tem uma vida pública. Muitos desses “candidatos cristãos” têm manipulado e persuadido os eleitores em todos os segmentos religiosos. Eles usam o Santo Nome de Deus para sensibilização por meio da fé. A Palavra de Deus ensina que compra de voto é pecado (Pv. 17.8,23). Comprar voto é adulterar a consciência do cidadão (Sl. 15). A vulnerabilidade social, a carência financeira e o analfabetismo político das famílias são fatores que têm sido explorados malignamente por muitos candidatos nas eleições.

O cristão deve votar. Votar consciente. Votar para testemunhar seus valores.  Enquanto vivermos neste pedaço de chão, somos cidadãos terrenos. Assim, exerçamos nosso papel dignamente. Este é um privilegio e uma bênção dada por Deus - o direito de votar. Valorize de direito de escolher livremente as autoridades para governar nosso País, Estado e Município, para que depois você, arrependido, não venha a blasfemar contra elas.  Portanto, não aceitemos subornos, nem tampouco subornemos o eleitor. O cristão não deve negociar a dignidade, a honra e a sua consciência cristã. Se realmente o Espírito de Cristo habita em você, não pratiqueis as obras da carne, pois as obras da carne são contra a vontade de Deus (Rm. 8.8,9). Oramos por tudo! Devemos também orar a Deus pedindo sabedoria na hora de escolher nossos futuros representantes. Seu excelente testemunho nestas eleições será uma luz poderosíssima para conduzir essas mesmas autoridades até a CRUZ DE CRISTO. Policie suas palavras. Da mesma boca não pode sair benção e maldição (Tg. 3.10,11). Não seja “boca de satanás”. Não sai por ai difamando ou amaldiçoando as autoridades politicas de nosso país e município.

Medite: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador.” I Tm. 2.1-3