PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 27 de julho de 2012

PISADA SANTA FAZ CAMPANHA DE ORAÇÃO PARA DEUS ABENÇOAR OS LOUVORES

Deus tem feito  maravilhas atravez dos louvores da banda PISADA SANTA
e para continuar operando maravilhas a banda pisada santa faz campanha de oraçao durante 30 dias finalisando dia 25 de agosto em pataxó em um grande culto de ação de graças.
Você tambem pode fazer parte ore por nós.

Vizinho confessa ter assassinado Cínthia Lívia

O vizinho da adolescente Cínthia Lívia de Araújo, de 12 anos, desaparecida no último final de semana em Tibau, confessou ser o autor do homicídio. Poliano Cantarele Fernandes Lacerda foi preso pela polícia local e levado para Delegacia de Mossoró. O corpo da adolescente foi encontrado em um poço na Praia das Manoelas, em Tibau, na manhã desta quinta-feira (26).

De acordo com os depoimentos, Poliano visitava frequentemente a casa de Cínthia e depois do crime, ele havia sumido.

Após ter confessado o assassinato, algumas pessoas foram à casa do suspeito para linchá-lo, mas a polícia interviu. Na casa, além de Poliano, morava uma mulher e o seu filho. Ele trabalhava como caseiro, é viúvo e já namorou a irmã de Cínthia, que tem 19 anos.

A adolescente estava desaparecida desde a noite de sábado (21) quando foi ao mercadinho, próximo à sua residência, para comprar um chiclete e não voltou para casa. A família já reconheceu o corpo e está no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, onde está realizando procedimentos para saber qual é a causa da morte.

Policial militar cai em túnel e evita fuga em massa em Alcaçuz

Um dos policiais militares da guarda da Penitenciária Estadual de Alcaçuz frustrou mais uma tentativa de fuga em massa, na noite dessa quinta-feira (26), enquanto se deslocava pela área externa do presídio para substituir um dos guariteiros de plantão.

Inusitadamente, o militar caiu dentro de um túnel escavado a partir do pavilhão 4, e a descoberta acabou por impedir mais uma tentativa de fuga.

Ferido, o policial teve que ser retirado do buraco por militares do Corpo de Bombeiros e atendido por uma equipe do Samu, mas passa bem.

Moradores do Santarém pedem revitalização dos equipamentos públicos de lazer

Praças abandonadas e nenhuma opção de lazer para as crianças e adolescentes. Essa foi a maior reclamação dos moradores do conjunto Santarém, localizado na Zona Norte, durante reunião com o candidato à prefeito de Natal, Hermano Morais (PMDB).

O encontro, que contou com a presença do candidato a vereador Felipe Alves e do deputado Walter Alves, mobilizou dezenas de pessoas nas proximidades da Praça Bandeirantes. O local é o retrato do abandono. Os bancos estão totalmente deteriorados, os brinquedos quebrados, muita sujeira e iluminação precária.

O candidato Felipe Alves assumiu, diante de todos os presentes, o compromisso de lutar pela revitalização dos equipamentos públicos de lazer do Santarém. “Meu primeiro requerimento como vereador será a recuperação das praças dessa comunidade. Mas, para isso, eu preciso ter o apoio de um prefeito competente e comprometido com o bem estar da população. E esse prefeito é Hermano”, enfatiza.

Hermano lembrou a importância dos investimentos em alternativas de lazer para os jovens. “Um espaço que estimule as crianças e adolescentes a praticarem atividades sadias é muito importante. Além da Educação, temos o Esporte como grande instrumento de transformação social. Isso nós reconhecemos e vamos garantir para os nossos jovens”, defende.

Na reunião, o deputado Walter Alves ressaltou as qualidades do candidato majoritário do PMDB. “Hermano é um homem sério, conhecedor dos problemas de Natal e tem muitos serviços prestados ao longo de seus quatro mandatos como vereador e um como deputado estadual. Temos a convicção de que ele será um grande prefeito para a nossa cidade”, finaliza, sob os aplausos da comunidade.


Ano letivo nas universidades deve avançar até o início de 2013

A greve dos professores das universidades federais já dura 72 dias e aumenta a probabilidade de que o calendário letivo de 2012 tenha que ser estendido até o início de 2013. Na maioria das 57 instituições, a paralisação teve início antes do encerramento do primeiro semestre. Com isso, quando a greve terminar, será necessário concluir as atividades para só então dar início ao segundo semestre de 2012.

O reitor da Universidade de Brasília , José Geraldo, explica que, quando a greve for encerrada, o calendário deverá ser reorganizado. “O semestre letivo não coincide com o ano fiscal. É provável que a gente entre [com as atividades letivas] em 2013 com a reposição. Mas já vivemos experiências de outras greves em que foi possível organizar isso de modo qualificado”, disse.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bispo Edir Macedo pede ofertas para a construção do Templo de Salomão

O bispo Edir Macedo usou seu blog para pedir ofertas “em espécie” para a construção do Templo de Salomão, uma obra bastante ousada da Igreja Universal do Reino de Deus que está sendo construída na Avenida Celso Garcia, em São Paulo.
Usando o texto bíblico onde Moisés pede ofertas para o povo do deserto para construir o Tabernáculo, o fundador da IURD disponibiliza os números de duas contas bancárias para que as ofertas sejam depositadas.
“Quem se achar movido para fazer partes desta Obra, com certeza, é porque foi tocado pelo Espírito de Deus”, escreve Macedo.
Os membros da Igreja Universal também podem participar de uma campanha interna que arrecada fundos para essa obra orçada em R$300 milhões. Os desafios são classificados de acordo com o valor e recebem os nomes de ouro, prata e bronze. Essas ofertas não precisam ser depositas no banco, mas pagas diretamente nas igrejas.
Quando ficar pronto o Templo de Salomão vai poder abrigar 10 mil pessoas em cada culto, oferecendo 1.200 vagas de estacionamento, além de salas e escritórios. Todo o templo está sendo construído de acordo com as medidas dadas por Deus à Davi, que entregou ao seu filho, Salomão, a tarefa de erguer o templo.
Para agilizar a obra da IURD, uma equipe de profissionais trabalha 24 horas por dia em um trabalho que já começa a ser notado por quem passa diariamente pela avenida que liga o centro da capital paulista com a zona Leste.
Pelo site oficial do templo é possível acompanhar o andamento dos trabalhos, conhecer o projeto e ainda fazer contribuições financeiras. No começo de julho foi anunciado que 30% das obras já foram concluídas, dias depois foi divulgado o lançamento da primeira tesoura metálica e essa semana foi revelado o projeto de iluminação que era dar destaque para todas as áreas do Templo.

Termina oitiva de testemunhas do caso Cachoeira e réus começam a depor

A primeira parte da audiência judicial da Operação Monte Carlo, destinada à oitiva das testemunhas de defesa e de acusação sobre o esquema criminoso do qual o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, é apontado como líder, terminou nesta tarde (25) em Goiânia.

Das 14 testemunhas convocadas inicialmente – quatro de acusação e dez de defesa – oito foram dispensadas ou não compareceram, todas da defesa. As quatro testemunhas de acusação, que são policiais federais, confirmaram a existência do esquema criminoso comandado por Cachoeira.

As únicas testemunhas de defesa que se manifestaram, Liezer Clementino Ribeiro e Luiz Otávio Vieira da Paixão, limitaram-se a falar da vida pregressa do réu Wladimir Garcez, ex-vereador acusado de ser o elo entre o grupo de Cachoeira e a política local.
Os advogados dos réus ainda insistiram para que o juiz Alderico Rocha autorizasse o depoimento de novas testemunhas, mas ele negou os pedidos. Já depuseram Lenine Araújo de Souza, um dos principais assistentes de Cachoeira, segundo investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público, e Garcez. Gleyb Ferreira, também assistente do contraventor, está depondo.

A audiência do processo judicial da Operação Monte Carlo, que apurou esquema de exploração ilegal de jogos e de corrupção no Cenro-Oeste, começou ontem (24) com atraso significativo no cronograma, com depoimentos de apenas duas das 14 testemunhas esperadas. O juiz chegou a pedir que os advogados e procuradores fossem mais objetivos nas perguntas para evitar discussões desnecessárias. Com a dispensa da maioria das testemunhas, o cronograma voltou à previsão inicial e há expectativa de que os trabalhos terminem hoje mesmo.

O processo da Operação Monte Carlo, que corre na Justiça Federal em Goiânia, tem mais de 80 réus, mas foi desmembrado em duas partes para agilizar a tramitação em relação àqueles que estavam detidos preventivamente. Atualmente, só Cachoeira e Gleyb Ferreira, um de seus assistentes, estão presos.
Os réus presos e que agora respondem em liberdade são Idalberto Matias de Araújo, José Olímpio de Queiroga Neto, Lenine Araújo de Souza, Raimundo Washington de Sousa Queiroga e Wladimir Garcez. Todos foram convocados para depor amanhã (26). Geovani da Silva, que tem ordem de prisão decretada, está foragido desde a deflagração da Operação Monte Carlo, no dia 29 de fevereiro e não deverá comparecer à audiência.

Além do processo de Goiânia, a Operação Monte Carlo resultou em outros processos, no Supremo Tribunal Federal (STF), em relação a parlamentares com foro privilegiado, como o então senador Demóstenes Torres. Como Demóstenes teve o mandato cassado, o processo deverá ser enviado para a Justiça de primeira instância.

Contemporâneo comemora Dia da Vovó

No final de julho as atenções começam a se voltar para o Dia dos Pais. Mas, o Complexo Educacional Contemporâneo também dedica o período para homenagear o “Dia da Vovó”, nesta quinta-feira (26). A programação destinada ao estudantes da Educação Infantil começa às 10h, para os alunos da manhã, e às 16h, para o turno vespertino
Na ocasião, as vovós receberão um cartão-convite para assistir às apresentações de música, dança, teatro e poesia. Cada turma fará uma homenagem específica. “Os alunos estão bastante envolvidos nesta atividade, tem um turma que vai preparar o presente numa aula de culinária e dar às vovós. Já a turma do Ensino Bilíngue vai cantar e recitar poemas em inglês”, conta a vice-diretora do Contemporâneo Junior, Olga Mourad.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Pesquisadora da Globo afirma que “crescimento dos evangélicos no Brasil representa mudança de visão da sociedade”. Leia na íntegra

Os dados relativos à religião divulgados pelo IBGE no relatório do Censo 2010 continuam sob debate na sociedade brasileira. O crescimento marcante dos evangélicos, superior a 60%, foi tema de um artigo da escritora e pesquisadora Yvonne Maggie em sua coluna no G1, da Globo, ela é professora titular do Departamento de Antropologia Cultural do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ.
Maggie traçou uma análise sob os aspectos culturais e econômicos, e relaciona o crescimento do protestantismo no Brasil ao sucesso da política econômica do plano Real, que completa 18 anos em 2012. Maggie porém não determina qual dos fatos foi influenciador e qual resultado de influência.
Para a pesquisadora, os dados do IBGE apresentaram “um Brasil bem diverso daquele que prevalecia até o último decênio do século XX”. Segundo ela, “o crescimento da população evangélica parece ser uma das maiores mudanças em termos de visão de mundo ocorridas nos últimos vinte anos no Brasil”.
Perguntas que talvez levem muito tempo para serem respondidas são colocadas por Yvonne Maggie como essenciais em seu artigo, publicado no G1: “O que muda quando 20% de uma população majoritariamente católica passa a se declarar protestante? Em segundo, qual a relação deste fato com o que vem sendo chamado de intolerância religiosa?”, questiona a professora.
Para Maggie, “o Brasil do real e do controle da hiperinflação, que completou 18 anos este ano, foi acompanhado pelo crescimento de uma nova classe média – milhares de pessoas deixaram de viver abaixo da linha da pobreza – e de uma ética centrada na responsabilidade individual, com o crescimento paralelo do número de protestantes”.
A professora e pesquisadora afirma que o sucesso do Plano Real demonstra uma mudança de comportamento da sociedade, coerente com a cosmovisão do protestantismo: “O crescimento espantoso do número de evangélicos no País talvez seja sinal de que as regras morais e os valores indispensáveis ao surgimento do ‘espírito do capitalismo’ são, de fato, complementares às mudanças econômicas e à maior racionalidade na vida cotidiana [...]Não penso ser absurdo admitir que no Brasil do século XXI uma ideologia mais voltada para o indivíduo e para o trabalho tenha sido concomitante à obra dos economistas que planejaram e executaram a estratégia de controle da inflação. A luta contra o clientelismo, ao qual sempre esteve ligada a Igreja católica, faz parte da nova ética necessária à implantação de forma mais racional e menos emocional de gerir a vida cotidiana e, é claro, a vida pública”, observa.
Outras perguntas sobre o tema são feitas por Yvonne Maggie em seu artigo, visando a compreensão da sociedade atual: “Por que tantas pessoas têm abandonado suas pertenças religiosas para aderir à fé protestante? Será possível que mais de 20% de adeptos do protestantismo sejam apenas pessoas ingênuas e manipuladas por falsos pastores que só desejam o seu dízimo?”, interroga.
Maggie pontua que a postura protestante que marca um rompimento da postura de ambiguidade mantida pelo catolicismo com as religiões afro-brasileiras é simbólica: “Os protestantes rompem também com a aliança centenária da Igreja católica com as religiões afro-brasileiras, que ao mesmo tempo as atacava e mantinha uma relação ambígua. Romper os laços com a Igreja católica e com a crença no feitiço representa uma virada radical no cenário cosmológico da vida social brasileira”.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “O Brasil não é mais um país apenas católico?”, da professora Yvonne Maggie:
O Censo de 2010 revelou o crescimento significativo da população evangélica no Brasil que passou de 15,4% em 2000 para 22,2% em 2010. Dos que se declararam evangélicos, 60,0% se disseram de origem pentecostal, 18,5%, evangélicos de missão e 21,8 %, evangélicos não determinados. Segundo este mesmo censo, diminuiu o número dos que se designaram católicos ao longo da última década e aumentou o número dos que dizem não ter religião. Estes números apresentam um Brasil bem diverso daquele que prevalecia até o último decênio do século XX.  O crescimento da população evangélica parece ser uma das maiores mudanças em termos de visão de mundo ocorridas nos últimos vinte anos no Brasil. É difícil pensar sobre esse tema sem cair no debate acalorado de posições extremadas. O que significa esse florescimento? O Brasil deixou de ser um país católico?
Dentre as muitas questões que devem ser pensadas sobre o aumento do protestantismo destaco duas que, evidentemente, não esgotam o problema. Em primeiro lugar, o que muda quando 20% de uma população majoritariamente católica passa a se declarar protestante? Em segundo, qual a relação deste fato com o que vem sendo chamado de intolerância religiosa?
Em um post anterior afirmei que o Brasil do real e do controle da hiperinflação, que completou 18 anos este ano, foi acompanhado pelo crescimento de uma nova classe média – milhares de pessoas deixaram de viver abaixo da linha da pobreza – e de uma ética centrada na responsabilidade individual, com o crescimento paralelo do número de protestantes.  Alguns leitores me perguntaram o que tem a ver o aumento do protestantismo com o Plano Real. Há muito tempo venho pensando nesse aspecto da questão. É difícil dizer o que vem antes, o ovo ou a galinha.
O crescimento espantoso do número de evangélicos no País talvez seja sinal de que as regras morais e os valores indispensáveis ao surgimento do “espírito do capitalismo” são, de fato, complementares às mudanças econômicas e à maior racionalidade na vida cotidiana. Max Weber, um dos fundadores, e clássico da sociologia, escreveu sobre isso no século passado. Não penso ser absurdo admitir que no Brasil do século XXI uma ideologia mais voltada para o indivíduo e para o trabalho tenha sido concomitante à obra dos economistas que planejaram e executaram a estratégia de controle da inflação. A luta contra o clientelismo, ao qual sempre esteve ligada a Igreja católica, faz parte da nova ética necessária à implantação de forma mais racional e menos emocional de gerir a vida cotidiana e, é claro, a vida pública.
A pergunta que sempre me faço é por que tantas pessoas têm abandonado suas pertenças religiosas para aderir à fé protestante? Será possível que mais de 20% de adeptos do protestantismo sejam apenas pessoas ingênuas e manipuladas por falsos pastores que só desejam o seu dízimo?
Quando afirmo estas minhas ideias muitos me contradizem  dizendo que os protestantes brasileiros não têm a lógica do calvinismo clássico, europeu, e mostram os alarmantes processos de intolerância religiosa como o que ocorreu no último dia 17 de julho na cidade de Olinda, em Pernambuco. Nessa noite, um grupo de evangélicos empunhando a Bíblia Sagrada invadiu um terreiro onde se realizava um ritual de candomblé, gritando que seus adeptos eram enviados do demônio, de satanás, do capiroto.
A intolerância e a violência devem, é claro, ser combatidas. Não se justificam num país democrático, onde a Constituição prega a liberdade religiosa. O fato é grave e há leis que devem ser acionadas em defesa daqueles que sofrem qualquer tipo de perseguição. Mas é preciso  entender o que está em jogo quando pessoas de credos diferentes se enfrentam, pois o conflito revela mais do que os interesses materiais e diretos daqueles que estão em combate. A intolerância religiosa por parte de alguns evangélicos pode estar vinculada ao fato de almejarem a destruição da crença de que as pessoas são vítimas de ataques místicos, de olho grande, de feitiço o que, segundo eles, retira do indivíduo a responsabilidade sobre seus atos. O caso do “Quebra de xangô” nas Alagoas que narrei em outro post é um caso paradigmático.
A entrevista feita pelo Fantástico da TV Globo com Rosane Collor de Mello, ex-primeira-dama do País, que teve enorme repercussão, talvez seja um bom caso para pensar esta nova ética. Rosane Collor, convertida ao protestantismo, acusou seu ex-marido, quando era presidente, de praticar atos de “magia negra” na residência particular do casal em Brasília. Na entrevista Rosane Collor também falou da conversão da mãe-de-santo Maria Cecília que frequentava a casa da família para realizar rituais de magia negra durante a corrida de Collor para a presidência e, mesmo depois, para protegê-lo dos ataques místicos de seus inimigos, fazendo com que o mal que eles lhe desejavam se voltasse contra eles mesmos. Uma foto mostrando a mãe-de-santo citada na entrevista, subindo a rampa do Palácio do Planalto em 1991 ao lado do presidente vestido de branco, revela as ligações perigosas de Fernando Collor de Mello que possibilitaram as acusações de bruxaria. Rosane Collor disse que apenas ela e a ex-mãe-de-santo Maria Cecília, por terem “aceitado Jesus”, se livraram do que ela chamou de “maldição do Collor”.  Segundo Rosane, só a entrega a Jesus protegeria os indivíduos das tramas nas quais se enredam aqueles que se dedicam a praticar os rituais de magia negra. Só Jesus salva da sina ou da maldição que não permite que o indivíduo se responsabilize pelos seus atos.
É impensável, vinte anos depois do impeachment de Collor de Mello, uma relação tão estreita entre um presidente e uma médium.  A entrega a Jesus propugnada pelos evangélicos, pode ser vista como um rompimento com esta cosmologia do feitiço na qual as pessoas estão sempre tendo de se defender dos ataques místicos e, com isso, dependendo dos que têm esses poderes para livrá-los do mal. O feitiço une assim pessoas e grupos e simboliza o clientelismo na política e na vida social.  Os protestantes rompem também com a aliança centenária da Igreja católica com as religiões afro-brasileiras, que ao mesmo tempo as atacava e mantinha uma relação ambígua. Romper os laços com a Igreja católica e com a crença no feitiço representa uma virada radical no cenário cosmológico da vida social brasileira.

Assembleia de Deus mira crescimento político nas próximas eleições: “Nosso projeto é ter um vereador em cada cidade do país”, afirma pastor Lélis Washington

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) planeja que em cada cidade do Brasil ao menos um candidato a vereador filiado à denominação seja eleito em 2012.
A projeção foi feita pelo pastor Lélis Washington Marinhos, presidente do conselho político nacional da CGADB: “Temos igrejas em 95% dos municípios e isso favorece a divulgação dos candidatos. Nosso projeto é ter um vereador em cada cidade do país”, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo.
A Assembleia de Deus é a igreja que mais cresce em todo o país, de acordo com informações do Censo 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o relatório, do total de 42 milhões de fiéis evangélicos, 12 milhões são assembleianos.
As pretensões políticas, no entanto, apesar de ousadas, não são completamente orquestradas: “No Estado de São Paulo, monitoramos 250 candidatos a vereador. Mas, além deles, muitos outros membros da igreja entraram na disputa sem o nosso conhecimento, por iniciativa própria”, revela o pastor Lélis. Outro fator é a divisão da estratégia política das Assembleias de Deus, entre CGADB e a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad), popularmente chamada de Ministério de Madureira. Embora atuem separadamente nas campanhas, no Congresso Nacional os parlamentares ligados a esses blocos agem em conjunto na bancada evagélica.
O cientista político Cesar Romero Jacob afirma que as Assembleias de Deus tem postura diferente das demais denominações pentecostais, o que resulta em maior credibilidade junto aos fiéis: “A Assembleia de Deus atrai fiéis com o discurso da austeridade, a defesa da família, enquanto outras igrejas pentecostais apostam na teologia da prosperidade, a promessa de melhoria de vida. Na ausência do Estado, onde a população não tem acesso à educação ou saúde, vivendo amedrontada pela violência, a igreja é o espaço que oferece um tipo de segurança a essas famílias”, aponta.
O pastor Abner Ferreira, um dos líderes na Conamad, aponta a mudança de mentalidade da liderança e dos fiéis como um dos fatores que podem determinar o crescimento do poderio político, além da pluralidade partidária na denominação: “A mentalidade mudou nos últimos 20 anos. Antigamente, ouvir rádio ou ver TV era considerado pecado. Hoje entendemos que são dois veículos extraordinários para a pregação do evangelho [...]Nós não temos apenas um líder. A igreja não é centralizada na figura de uma só pessoa. O objetivo é formar líderes para chegar onde o povo está. Por isso em qualquer gueto tem um templo da Assembleia de Deus”, ressalta Ferreira.

Cantor da música tema da novela “Avenida Brasil” diz ser evangélico e afirma: “Ser evangélico não quer dizer que você não pode falar da beleza feminina”

O cantor Robson Moura ficou conhecido recentemente no Brasil inteiro como a voz da abertura da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo. Apesar de ainda ser um rosto desconhecido, Moura foi lançado nacionalmente como a voz que interpreta a música “Dança com tudo”, versão para o hit do kuduro do português Lucenzo, no chamado horário nobre da televisão brasileira. 
Apesar de ter ficado conhecido por cantar uma música sensual, o cantor afirma que é evangélico, e que tem suas raízes musicais na igreja. Em uma entrevista ao G1, Moura conta que tocava na igreja desde os sete anos, e que passou por uma “fase gospel”, quando tocou em grupo evangélico e acompanhou a cantora Mara Maravilha.
Recém-lançado ao mercado nacional, Robson Moura conta que quando começou a ser reconhecido pela música tema da novela não tinha nem mesmo empresário, agenda de shows, ou repertório. Ele diz ainda que sua vida mudou na primeira semana que a novela foi no ar, quando foi convidado a participar do programa apresentado por Ana Maria Braga. Porém ele ressalta que muitos ainda não associam sua imagem com a música e que pensam que “Dança com tudo” é interpretada pelo cantor Latino, que também gravou uma versão de “kuduro”.
Questionado sobre como concilia o fato de ser evangélico com cantar músicas sensuais, ele afirma que tem o cuidado de não cantar nada que tenha palavrão, mas ressalta que o fato de ser evangélico não o impede de cantar sobre a beleza feminina.
- Tem um livro da Bíblia, Cantares de Salomão, e o Rei Salomão fala dos seios da mulher dele, que são “como dois montes”. Ser evangélico não quer dizer que você não pode falar da beleza feminina. Canto uma música do Ricky Martin, “Maria”, que tem uma letra sobre uma mulher poderosa, que tem o ar da sedução… Ela é tão intensa. Mas não é de uma forma pejorativa – explica.
Ainda sem disco gravado, Moura diz estar fazendo cerca de 8 shows por mês, em decorrência do sucesso da novela, e que tem em seu repertório “hits brasileiros em ritmo latino”, enumerados por ele como desde uma versão reggaeton em castelhano de “Ai se eu te pego” a “Corazón espinado” e “Estoy enamorado” em versão dance latina.
Afirmando ter Sidnei Magal como inspiração, Robson diz que pretende focar sua carreira no estilo pop latino, não ficando dependente do sucesso momentâneo do kuduro.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 começam a circular nesta segunda


O Banco Central vai lançar nesta segunda-feira (23) as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real. Além de elementos de segurança mais modernos e mais fáceis de verificar, as cédulas têm as novas marcas táteis e tamanhos diferenciados.
O objetivo desse novo formato é facilitar a identificação dos valores das cédulas pelos deficientes visuais e aumentar a dificuldade de falsificações.
As novas notas serão lançadas através dos bancos, caixas automáticos e comércios. As cédulas atuais continuarão valendo e somente serão retiradas de circulação em decorrência do desgaste natural.
O projeto da segunda família do Real vem sendo desenvolvido desde 2003 pelo Banco Central e a Casa da Moeda do Brasil (CMB), responsável pela produção do dinheiro brasileiro.
Em dezembro de 2010, as cédulas de R$ 100 e R$ 50 da segunda família do real entraram em circulação. O início da circulação das novas cédulas de R$ 5 e R$ 2 está previsto para 2013.
No ano de 2012, o Real completa 18 anos. Ele foi implementando durante o governo de Itamar Franco e deu o ponto final de décadas de hiperinflação no Brasil. 




Governadora assina protocolo para instalação de fábrica na Maisa.


A governadora Rosalba Ciarlini, e a ICP Fazenda Maisa vão assinar um Protocolo de Intenções para instalação de empreendimento na zona rural de Mossoró com investimento estimado de R$ 30 milhões e a geração de 500 empregos diretos e 2000 indiretos. A solenidade será realizada terça-feira (24), às 11h, no auditório da Governadoria.
A ideia é viabilizar o projeto de incentivo das culturas de frutas na região, como também na implantação da indústria de envase na unidade da Nutrimarcas. A fábrica terá oportunidade para geração de até 10 mil postos de trabalho rural com uma capacidade anual de produção estimada em 72 mil toneladas por ano. Com relação ao faturamento, a expectativa é de R$ 240 milhões por ano quando a produção for estabilizada.
"Por diversos aspectos estamos felizes com este protocolo de intenções. Pela retomada da produção, pela geração de emprego e valorização de fruta produzida no Rio Grande do Norte. Estamos para receber uma indústria no estado com grande potencial de produção e já com tendência de aumentar esta produção”, salienta a governadora Rosalba Ciarlini.
A proposta da empresa é incentivar o cultivo de culturas frutíferas como: manga, abacaxi, acerola, goiaba, caju entre outras frutas regionais para que sejam vendidas para a indústria. “Sabemos as dificuldades que enfrentaremos ao longo do tempo, mas temos a certeza que, com essa nova jornada encontraremos parceiros, pessoas e principalmente apoio no governo para concretizar esse projeto em conjunto”, afirmou o presidente e sócio da empresa, José Domingues dos Santos.
Além da governadora, o presidente da ICP Fazenda Maisa, José Domingues dos Santos vai assinar o documento e, pelo Governo do Estado, também assinarão o protocolo os secretários do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; da Tributação, José Airton da Silva, dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e da Agricultura, Pecuária e da Pesca, Carlos Alberto de Souza Rosado (Betinho Rosado).
No mesmo dia, às 17h, será realizada uma visita à Fazenda Maísa, que está localizada BR 304 zona rural de Mossoró. O Grupo General Brands tem como objetivo a implantação de um projeto de revitalização da região dos assentados das terras da antiga Maisa, que hoje são 12 mil hectares, com 1035 famílias assentadas, que apenas 1% está produzindo atualmente.
A proposta da empresa é incentivar o cultivo de culturas frutíferas como: manga, abacaxi, acerola, goiaba, caju entre outras frutas regionais para que sejam vendidas para a indústria.



Para atrair mais fiéis, igreja evangélica realiza seus cultos em academia de ginástica.


A igreja batista Church at the Gym em Sanford, na Flórida, encontrou uma maneira inusitada de fazer com que as pessoas se sintam confortáveis em seus cultos. Liderada pelo pastor Ron Williams, a congregação batista abriu mão do ambiente tradicional de um templo e começou a se encontrar em uma academia de ginástica.

De acordo com o pastor Williams, o objetivo dos encontros nesse tipo de ambiente é eliminar as barreiras que podem impedir que as pessoas se sintam confortáveis no ambiente normal de um tempo religioso.

- Eu acho que todas as armadilhas da religião tradicional podem tornar difícil que pessoas se aproximem [da igreja] – afirma o pastor, que usa como exemplo pessoas que afirmam não terem roupas adequadas para frequentar um templo, quando convidadas a irem a um culto evangélico.

A barreira do vestuário é quebrada inclusive por Williams, que ministra os cultos da igreja vestindo jeans e camiseta, roupa adequada ao clima quente da região. A descontração no vestuário pode ser observada também nos membros na igreja, alguns usam shorts, roupas da moda e até mesmo roupas esportivas.

De acordo com o USA Today, o pastor explica que a nova igreja é uma interpretação mais moderna, um experimento que tem como objetivo estimular a frequência das pessoas com menos de 40 anos nos cultos.

- Nós percebemos que eles não estavam sendo atingidos – afirma o pastor, que acredita que a igreja estava perdendo essa geração.

Porém o pastor ressalta que mesmo com essa abordagem diferente a igreja mantém a tradição evangélica mantendo ritos como o batismo, que é realizado nas piscinas das casas dos fiéis. O pastor afirma que esses eventos acabam se tornando grandes churrascos e são muito em aceitos pela comunidade.

Sandy Adcox, de 38 anos, conheceu a Church at the Gym em março, e relata a que esse ambiente menos formal foi importante para sua permanência na igreja, ambiente que não frequentava há 8 anos.

- Nunca na minha vida me senti tão confortável em uma igreja – afirma a agora membro da igreja, que ressalta que o ambiente é caloroso e acolhedor.