PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 7 de abril de 2012

Igrejas investem no ‘candidato oficial’ para ocupar espaço nos parlamentos


O alto escalão das igrejas instituiu a figura do ‘candidato oficial’, traçando metas de votos - o principal fator para negociar apoio ou cargos públicos.
Manaus - O trabalho de  igrejas evangélicas no Amazonas tem ido além da elevação do espírito, incluindo entre as orações, a política partidária e a escolha de nomes de candidatos para a disputa eleitoral. O alto escalão das igrejas instituiu a figura do ‘candidato oficial’, traçando metas de votos - o principal fator para negociar apoio ou cargos públicos.
Nas últimas eleições municipais, quatro partidos declaradamente religiosos (PRB, PSC, PTC e PSDC) somaram, no Amazonas, 139.301 votos, elegendo 61 nomes. Líderes religiosos afirmam que, depois de um período inicial distante dos partidos, as igrejas evangélicas passaram a estimular o despertar da ‘consciência eleitoral’ entre os fiéis em grupos de casais, de famílias e de jovens. Ainda assim, os líderes falam que o livre arbítrio é preservado.
O Ministério Internacional da Restauração (MIR), liderado pelo pastor Renê Terra Nova, quer aumentar o seu volume de votos na eleição deste ano, como informou o único parlamentar da igreja na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Marcel Alexandre (PMDB), eleito com 11.061 votos. Em 2012, a MIR  terá novamente o peemedebista como o “candidato oficial”. Segundo o vereador, a igreja optou por ter só um político por entender que “o importante não é a quantidade de parlamentares, mas sim o volume de votos”.
A pastora Nídia Limeira de Sá, integrante da equipe de Terra Nova, diz que a escolha do candidato oficial é baseada em um perfil bíblico. “Em primeiro lugar, procuramos o perfil da pessoa justa que a Bíblia fala”, disse. Ela nega a realização de campanha eleitoral durante os cultos, mas reconhece a influência dos pastores. “No fundo, todo mundo quer saber em quem o pastor Renê vai votar. Aí a gente fala mesmo. Se alguém me perguntar, eu digo: eu vou votar no Marcel. O apóstolo Renê também fala”. O trabalho de conscientização política, segundo ela, é feito nos grupos da igreja. Ela afirma que existe uma corrente junto aos jovens para que eles busquem integrar diretórios acadêmicos e sindicatos.
A Assembleia de Deus é a igreja evangélica com a maior força política no Estado, tendo uma bancada com seis vereadores em Manaus, 75 eleitos no interior, deputados estaduais e federais, além de 320 mil fiéis (quase 10% da população amazonense). A igreja já traçou metas de votação para as próximas duas eleições, realiza seminários sobre legislação eleitoral, e tem, inclusive, um departamento voltado exclusivamente para a política. De acordo com o líder do Departamento de Conscientização Política da Igreja, pastor Raimundo Chagas, a Assembleia já discute política há 20 anos. O pastor, ao contrário dos demais, negou a presença do “candidato oficial”, dizendo que os fiéis são livres para votar.
“Não tem isso de ‘candidato oficial’, mas é claro que existem, como posso dizer, nomes que são recomendados”, afirmou o vereador Luis Mitoso (PSD), conselheiro jurídico da Assembleia de Deus. Para a CMM, a igreja reforça o nome de quatro vereadores: Mitoso, o diácono  Mario Bastos (PRP), Amauri Colares (PSC) e Roberto Sabino (PRTB).
A Quadrangular também terá candidatos. O pastor Manuel Martins diz que a igreja, com 37 anos no Estado, não elegeu nenhum membro. “Na eleição passada (para deputado estadual), ficamos a apenas 51 votos”. Ao ser questionado se a igreja adotaria outra postura para vencer a eleição, o pastor disse que continuaria o mesmo trabalho de conscientização dos fiéis. “Cremos que devemos participar do processo político, mas não com o ativismo escrachado, que pode até constranger as pessoas”, disse. “Eu não sei se isso é bom ou se é ruim, depende da perspectiva”, concluiu.
A Igreja Aliança Evangélica é outra que também terá candidatos às eleições municipais. No Estado, são cerca de 5 mil membros, conforme dados do pastor Teté.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Marcha para Jesus em Fernando Pedrosa contará com a participação da banda PISADA SANTA.


Neste dia 21 de abril a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Fernando Pedrosa estará realizando uma marcha para Jesus, que contará com a participação de varias igrejas locais e regionais. No trio pelas principais ruas da cidade estará  Emerson Macedo e a banda PISADA SANTA a partir das 16:00horas,encerrando o evento com uma grande cruzada evangelística no centro da cidade.

Dilma reconhece música gospel como manifestação cultural .


A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que considera a música gospel, de matriz religiosa, como uma manifestação cultural. A decisão está publicada no Diário Oficial desta terça-feira. Agora, padres, pastores, cantores e parlamentares que se apresentam e fazem shows gospel poderão recorrer aos benefícios da Lei Rouanet. A lei reconhece a música gospel como cultura e os eventos a ela relacionados, exceto os promovidos por igrejas. Apesar dessa restrição, são exatamente deputados e senadores evangélicos, que participam de cultos e que também são pastores, que mais comemoram a decisão da presidente.
O projeto é de autoria do ex-deputado Bispo Rodovalho (PP-DF). O advogado Paulo Fernando Melo, assessor da Frente Parlamentar Católica na Câmara, foi quem elaborou o texto. Ele comentou a decisão de Dilma em sancionar a lei.
"Foi uma decisão sábia, que vai fazer justiça a esse importante movimento cultural, de católicos e evangélicos. Vai estimular ainda mais a difusão da música religiosa no Brasil", disse Paulo Fernando.
Havia uma preocupação do Ministério da Cultura em relação ao projeto. Um receio de exploração religiosa. O ministério elaborou um parecer que recomendava prudência e demonstrava uma preocupação com a exploração religiosa dessa decisão.
Fonte: CPAD News

terça-feira, 3 de abril de 2012

Pastor Alfredo Luiz de Melo será o novo pastor de Assú .


Como já era esperado, o Pr. Alfredo Luiz de Melo é o novo Líder da Assembléia de Deus em Assú. Pr. Alfredo estava em Pau dos ferros e presidiu aquele campo durante 13 anos, Pr. Alfredo era responsável pelas cidades de Pau dos Ferros, Encanto, Fco Dantas, José da Penha, Major Sales, Rafael Fernandes, Riacho de Santana,Luiz Gomes e São Fco do Oeste, devido ao seu excelente trabalho a frente da referida Igreja a membresia local chegou a fazer uma campanha para que o Pr. Alfredo ficasse por mais um longo tempo, mas o Presidente da IEADERN o Pr. Martins Alves determinou a sua ida para a nossa cidade, no seu lugar ficará o Pr. Israel Caldas que estava na presidencia da IEADERN interinamente na capital do estado. O Pr. Alfredo é casado com a irmã Eliete e o mesmo deve tomar posse em Assú até o começo do mês de Abril.
Obs: Sejam bem vindos nobre casal, todo o campo de Assú está de braços abertos e orando para que as bençãos de Deus continuem sobre vocês aonde quer que forem, com certeza a Igreja em Assú será ricamente abençoada com esses servos de Deus.
Allen Sarlo.

Vereador evangélico cria projeto de lei que proíbe bares próximos a igrejas


Proibir bares a menos de 300 metros de igrejas, para evitar transtornos aos fiéis. Essa é a proposta do vereador da cidade de Sorocaba, Benedito Oleriano (PMN).
Ditão, como é conhecido, é evangélico e apresentou o projeto de lei que visa proibir bares, lanchonetes e casas de show a menos de 300 metros de templos e igrejas, e argumentou dizendo que os fiéis precisam “de paz para orar”. Sorocaba é uma cidade do interior de São Paulo, e conta com aproximadamente 600 mil habitantes.
A Comissão de Justiça da Câmara dos Vereadores se posicionou contra o projeto, afirmando que a lei, se aprovada, entraria em conflito com leis a regulamentação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que regulamenta não só a emissão de ruído de estabelecimentos como esses, mas também os horários.
Ditão propôs que os estabelecimentos que descumprirem a lei, caso aprovada, sejam multados em valores que variam de R$ 3 mil a R$ 5 mil, com fechamento do local reincidente.Segundo informações do jornal local “Cruzeiro do Sul”, antes de ir a votação no plenário da Câmara, o projeto deverá ser submetido à avaliação de outras comissões da casa.
Fonte: Gospel+

domingo, 1 de abril de 2012

ROSALBA CIARLINI GARANTE TOTAL APOIO ÀS COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DO MÉTODO PAULO FREIRE EM ANGICOS .

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu neste sábado (31) a visita do diretor do Instituto Paulo Freire de Los Angeles, professor Carlos Alberto Torres, para tratar das comemorações dos 50 anos de implantação do Método Paulo Freire no município de Angicos. A conversa, ocorrida na residência oficial da Governadora, contou com a presença da secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho,e  tratou também do fortalecimento da Educação Pública. Na sexta-feira (30), a secretária Betânia Ramalho e o professor Carlos Alberto Torres estiveram visitando o município de Angicos. Na oportunidade, eles visitaram a Escola Estadual José Rufino que está completando 100 anos de existência, e conversaram com quatro ex-alunos alfabetizados, na época, pelo Método Paulo Freire. "Precisamos celebrar um passado que pode ser importante para o futuro. Fiquei impressionado em ver os ex-alunos de 50 anos atrás, e as marcas positivas de um passado que pode muito bem ser reconstruído para que possamos reinventar um futuro de uma Educação Pública forte e de qualidade", disse o professor Carlos Alberto Torres.  "Paulo Freire sempre foi um grande amigo do diálogo. Ele sempre defendeu que não se pode separar Educação Popular de Cultura Popular. Ele vai ser homenageado como patrono da Educação Brasileira, e isso é merecido", lembra o professor.  A governadora Rosalba Ciarlini garantiu total empenho do Governo do Estado para a efetivação de uma programação comemorativa à altura do educador Paulo Freire.  "Há 50 anos, durante o governo Aluízio Alves, a cidade de Angicos foi um modelo para o mundo com a implantação do Método Paulo Freire de Educação Popular. No mês de setembro do próximo ano chegamos aos 50 anos da implantação do método em Angicos, e é o momento de passarmos para as novas gerações, através de um grande encontro, a importância de uma data tão significativa para a Educação Pública de qualidade. Quem não olhar para o passado, não tirar dele lições, não escreve o futuro", destacou a governadora Rosalba Ciarlini. Para a secretária Betânia Ramalho, o momento em que se revisita o município de Angicos e se mantém contato com pessoas do povo que vivenciaram e foram alfabetizadas pelo Método Paulo Freire também deve servir para se redobrar os esforços na busca de uma Educação Pública de excelência, com cada um cumprindo o seu papel - governo, sociedade, educadores, e famílias. "Nosso desejo é passar de uma Escola Pública onerosa de baixa qualidade para a Escola Pública de excelência. O projeto do Governo busca o equilíbrio da qualidade pedagógica com a valorização do professor. A Educação Pública é um patrimônio nosso, de toda a sociedade. Nessa responsabilidade de todos, a família jamais deve ficar distante do processo educacional. Precisamos das famílias, dos pais acompanhado o processo do ensino nas Escolas Públicas", completou a secretária de Estado da Educação.