PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Joelma diz que lançará CD gospel como agradecimento a Deus e que Banda Calypso não vai acabar: “Enquanto tiver vida, a gente continua”

A cantora Joelma Mendes voltou a falar sobre sua vontade de gravar músicas gospel e disse que o processo de produção do CD com músicas religiosas está em processo de produção. Entretanto, Joelma negou que a banda Calypso vá acabar.
Segundo a cantora, a banda “Calypso não vai acabar nunca”, e que seu projeto gospel será à parte de seu trabalho: “Eu só falei que eu tenho vontade, um sonho de gravar um gospel. E eu estou gravando agora um disco gospel. É um trabalho paralelo da banda”, resumiu.
Joelma diz que lançará CD gospel como agradecimento a Deus e que Banda Calypso não vai acabar: “Enquanto tiver vida, a gente continua”A cantora justificou sua posição dizendo que a parceria musical ao lado do esposo, Chimbinha, tem muitos compromissos acertados e que a decisão de fazer um CD de música gospel atende a uma questão pessoal e de fé.
“A banda é consolidada no Brasil todo. Até 2015, a gente já tem show agendado. Mas a gente tem que fazer uma coisa diferente. E a Calypso continua. Enquanto a gente tiver vida, a Calypso vai continuar. [Gravar o CD gospel] é uma forma de agradecer a Deus por tudo que a gente conquistou. A gente não esperava tanto sucesso”, declarou.
O jornal Extra no Rio de Janeiro publicou a informação de que o desabafo da cantora no último fim de semana, teria colocado seu casamento com Chimbinha em crise: “Já separaram tanto a gente. Nem dou ouvidos mais a isso”, afirmou Joelma.
O guitarrista Chimbinha afirmou que sua esposa não se sente à vontade mais cantando as músicas típicas do Pará: “Ela não falou que a banda Calypso vai acabar. Isso é mentira. Nós vamos continuar certamente até 2015, quando ela vai lançar um CD gospel, mas é apenas um trabalho paralelo. Ela não está se sentindo bem cantando o estilo de música que canta hoje. Mesmo antes da banda começar, ela tinha esse sonho, essa vontade de cantar para Deus. Mas Joelma não falou que a banda vai acabar. Eu também vou lançar um projeto paralelo à Calypso, um álbum só de música instrumental, que vai ser lançado em breve”, revelou o músico.
Chimbinha ainda demonstrou apoio à postura da esposa: “Acho que tudo que faz bem para ela tem que ser apoiado. Se faz o bem dela, faz o bem para a gente. Apoio totalmente”, concluiu.
A decisão de Joelma repercutiu no meio artístico e a cantora Elba Ramalho afirmou que a decisão da cantora deve ser respeitada: “Se Joelma encontrou Jesus, fico feliz por ela e temos que respeitar. Acho bom esse momento principalmente depois daquele episódio dela com os gays. Joelma foi muito patrulhada e aprendeu a medir mais as coisas que pensa e fala”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Grupo hacker Anonymous divulga número pessoal de Marco Feliciano e força pastor a trocar de celular, diz jornalista

Grupo hacker Anonymous divulga número pessoal de Marco Feliciano e força pastor a trocar de celular, diz jornalistaUm perfil do grupo de hackers ativistas denominado Anonymous no Twitter divulgou dados pessoais do pastor Marco Feliciano e o forçou a trocar o número de seu celular devido às milhares de ligações recebidas com insultos.
A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna na revista Veja. O Anonymous havia publicado o suposto número de celular do pastor no dia 03 de abril deste ano, e o perfil foi excluído da rede social logo após a divulgação.
twitter anonymous
Na época em que o grupo divulgou o número de celular, o pastor Marco Feliciano havia determinado a proibição da entrada de manifestantes nas sessões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
Entretanto, mesmo com a exclusão do perfil que inicialmente publicou a informação, um novo perfil foi criado divulgando não apenas o número de celular do pastor, mas também suas informações pessoais, como número de CPF, RG, data de nascimento, placa do carro e até, o CNPJ de sua empresa.
Twitter anonopsbr
Esse segundo perfil continua ativo e publicando informações a respeito de outros alvos de protestos, como por exemplo, a invasão do grupo hacker na página da Secretaria da Educação em São Paulo, como parte das manifestações contrárias ao aumento da passagem no transporte público da capital paulista.
O grupo hacker Anonymous já havia protestado contra Feliciano anteriormente, divulgando um dossiê sobre as atividades do pastor como deputado e empresário, e com informações sobre as doações feitas à campanha eleitoral de 2010, quando ele foi candidato pela primeira vez a deputado federal.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastores e líderes evangélicos criam manifesto favorável à descriminalização das drogas no Brasil

Um grupo de pastores e líderes evangélicos divulgou um documento de manifestação à favor da legalização das drogas no país, e pretende promover um debate sobre o tema num evento organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil.
Pastores e líderes evangélicos criam manifesto favorável à descriminalização das drogas no BrasilA informação foi veiculada pelo jornalista Ancelmo Góis no jornal O Globo. De acordo com a nota, o grupo que subscreve o documento é grande: “Uma centena de pastores e líderes evangélicos divulga amanhã, na Sociedade Bíblica do Brasil, manifesto a favor da descriminalização das drogas. Eu apoio”, escreveu Ancelmo Góis.
No entanto, o evento que estava agendado para ocorrer hoje, 13 de junho, foi adiado para o próximo dia 25 de junho, no Seminário Teológico Betel, no Rio de Janeiro, segundo informações do Pavablog. Estarão presentes no evento, os pastores Ariovaldo Ramos e Edvandro Machado, e o evangelista André Guimarães.
O texto do documento que foi apresentado ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, como manifesto, foi publicado pelo site VivaRio, e demonstra preocupação com a questão social em torno das drogas.
“Preocupados com o agravamento e a dimensão que a questão das drogas tomou no cenário brasileiro, achamos por bem manifestar nossa contribuição [...] As arbitrariedades permitidas em casos de prisão por tráfico criam um hiato entre o encarcerado e a ajuda, salvo os esforços de vocação missionária das diversas pastorais carcerárias, missões de capelania e de evangelismos com detentos”, contextualiza o manifesto.
Os líderes evangélicos que assinam o documento ressaltam a necessidade de que as ações governamentais sejam no objetivo de recuperar os dependentes: “Influenciados pelo que nos afirma o apóstolo Paulo em sua carta aos Efésios, ‘Porque o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça e verdade (5:9)’, afirmamos que cremos neste tripé, bondade-justiça-verdade, como orientação para a construção de uma nova política pública sobre drogas e para uma mudança na lei 11.343/2006, que descriminalize o usuário e estabeleça critérios mais claros e objetivos para distinguir usuário e dependente, do traficante, assegurando ao usuário e dependente o direito constitucional á saúde, educação e projetos de requalificação profissional visando sua reintegração social”.
Confira abaixo a íntegra do documento divulgado e o nome dos pastores e demais líderes que assinam o manifesto:
“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.”-2 Co 5,18-19
Prezados irmãs e irmãos,
Nós, abaixo assinados (pastores e líderes de igrejas e instituições evangélicas de ação social, capelania e evangelismo no território nacional), preocupados com o agravamento e a dimensão que a questão das drogas tomou no cenário brasileiro, achamos por bem manifestar nossa contribuição.
Dados do Instituto Pro Bono revelam que só em São Paulo, cuja população é de cerca de 41 milhões de habitantes, 29 milhões de pessoas são identificadas como “potenciais usuários” dos serviços de um defensor público, ou seja, há quase 30 milhões de pessoas que não terão, segundo a sua renda e condição social, condições de pagar os serviços de um advogado para defender a sua causa.
Por outro lado, segundo dados do Infopen, publicado em um estudo do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEVUSP) sobre prisão provisória e lei de drogas, o número de presos provisórios enquadrados na lei de drogas no Brasil teve um aumento de 61,5% em cinco anos, entre 2005 e 2010.
O cruzamento desses dados indica que, nos casos em que os presos provisórios pertençam às camadas mais pobres, de bairros periféricos, e em sua maioria sejam negros e subempregados, dificilmente terão condições de lutarem pela sua liberdade e defesa de sua inocência. As arbitrariedades permitidas em casos de prisão por tráfico criam um hiato entre o encarcerado e a ajuda, salvo os esforços de vocação missionária das diversas pastorais carcerárias, missões de capelania e de evangelismos com detentos.
Influenciados pelo que nos afirma o apóstolo Paulo em sua carta aos Efésios, “Porque o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça e verdade (5:9)”, afirmamos que cremos neste tripé, bondade-justiça-verdade, como orientação para a construção de uma nova política pública sobre drogas e para uma mudança na lei 11.343/2006, que descriminalize o usuário e estabeleça critérios mais claros e objetivos para distinguir usuário e dependente, do traficante, assegurando ao usuário e dependente o direito constitucional á saúde, educação e projetos de requalificação profissional visando sua reintegração social.
Da Bondade: a vocação da Igreja é para transformação de vidas, sem perder a esperança e a disposição para a misericórdia. A reconstrução da vida de um “criminoso” é sempre mais difícil socialmente do que a de um doente, de alguém que tenha passado por um tratamento.
Da Justiça: a justiça bíblica não é referenciada na punição, mas no resgate. Não viola direitos do indivíduo, mas o orienta para o convívio. Não impõe formas de agir, mas chama a atenção para a presença do outro no relacionamento. A justiça deve valorizar a liberdade, e a liberdade é para o que Cristo nos resgatou. Nossas comunidades, atores importantes no acolhimento, na recuperação e no cuidado com a integralidade do ser humano (alma, corpo e espírito), não desejam serem usadas como instrumentos de privação e isolamento.
Da Verdade: a verdade deve iluminar o caminho. Isso significa não se orientar pelo medo, que muitas vezes inspira ações desesperadas, mas pelo amor, que lança fora todo o medo e busca soluções que de fato visam a recuperação, o cuidado, a dignidade, a saída dos caminhos de morte.
Pedimos portanto, a não votação do projeto 7663/2010, para que possam ser reparados e rediscutidos, artigos controversos e que comprometem a justiça e a dignidade, como a internação compulsória, a restrição de direitos, a criminalização do usuário, o fichamento dos internos e o envolvimento das instituições de ensino, além do endurecimento da pena e nenhum avanço em direção a superação dos estigmas e da marginalização, que transforma a população pobre no maior efetivo de nossas penitenciárias.
Assim portanto cremos, e em Cristo, despedimos-nos,
Abel Alves de Moraes – pastor, Comunidade Evangélica Nova Aliança
Adriano Trajano – pastor batista
Alexandre Demidoff – pastor, Igreja Cristã da Aliança
Alfredo Luiz da Costa Filho – reverendo, Igreja Presbiteriana do Brasil, Campinas, SP
André Guimarães – evangelista metodista, Rede Fale, RJ
André Marçal – pastor, Igreja Cristã da Família, SP
Anivaldo Padilha – pastor metodista, Koinonia
Ariovaldo Ramos – pastor batista
Antonia Leonora van der Meer – teóloga professora, Centro Evangélico de Missões, CEM
Caio Marçal – missionário batista, sec. executivo Rede Fale
Carlos Arnóbio – pastor, Assembléia de Deus
Carlos Eduardo de Sousa e Silva – pastor, Igreja Cristã de Ipanema, RJ
Carlos Henrique Machado – líder Igreja Presbiteriana Aliança
Cláudio Silva – pastor de jovens, batista, RJ
Claudiniz Braga – diretor Escola de Missões Urbanas Avalanche, ES
Clemir Fernandes – pastor batista, RENAS Nacional, ISER, RJ
Daniel Checchio – pastor, Comunidade Evangélica do Bexiga, e Rede Social do Centro, SP
Daniel Moura – pastor, Missão Vida
Davi Lenço – pastor batista
Davina Castro – pastora, Igreja Batista Betânia de Sulacap, Centro de Cidadania e Ação Social (CCAS), RJ
Derval Dasilio – pastor, Igreja Presbiteriana Unida, Maruípe, ES
Devanir Oliveira – professor batista
Diego Machado – pastor batista, coordenador projeto Cristolândia Rio de Janeiro
Edval Campos Jr – pastor, coordenador ABENFI, SP
Edvandro Machado Cavalcante – pastor Metodista, coordenador Pastoral Carcerária Metodista, RJ
Edwin Ferraz – pastor batista
Eliezer de Souza da Silva – articulador Rede FALE Campinas, SP
Elizabeth de Almeida Silva – missionária, Jornal Recomeço, Leopoldina, MG
Erivaldo de Moura – pastor presbiteriano, SP
Fábio Py Murta de Almeida – professor, Seminário Batista do Sul
Gilson Batista Sobral – pastor batista, SP
Hélio Osmar Fernandes – pastor presbiteriano
Hernani Francisco da Silva – rede Afrokut, movimento Negros e Negras Cristãos
Humberto Costa – pastor batista, coordenador projeto Cristolândia São Paulo
Ianê Nohueira do Vale – presbítera, Igreja Presbiteriana do Brasil
Ingrid Sanchez Medeiros – Igreja Presbiteriana do Brasil
Ilson Ferreira de Souza Jr – líder juventude batista, SP
Jair de Castro Araújo – pastor, Igreja Presbiteriana de Sousas, Campinas, SP
Joel Zeferino – pastor batista
John Philip Medcraft – pastor, ACEV, Ação Evangélica, PB
Jorjão Rodrigues – adm. da Rede Cristã de Responsabilidade Social
José do Carmo da Silva (Zé do Egito) – reverendo metodista, MS
José Martins Júnior – pastor júnior, Igreja Batista Vila das Belezas
Júlio Oliveira – pastor Igreja Batista da Orla, São Gonçalo, RJ
Leandro Silva – pastor missionário, Associação de líderes evangélicos de Felipe Camarão (ALEF), RN
Leandro Barbosa – líder Comunidade Cristã Caverna de Adulão, MG
Leonara Almeida – articuladora Rede Fale São Paulo
Luciene Redondo de Freitas – assistente social, Igreja Batista do Povo
Luiz Paulo Saldanha – pastor presbiteriano
Marcelo Jaccoud da Costa – assistente social, Primeira Igreja Batista de Campo Grande, RJ
Márcia Torres – Igreja Apostólica Yaweh Shamah
Marco Davi – pastor batista
Marcos Custódio – diretor executivo ong CADI-Origem, Manaus, AM
Marcos Ribeiro – pastor, Escola Verbalizando Missões Urbanas, RJ
Narcus Vinícius Matos – rede FALE
Marli Marcandali – pastor, ministério JEAME, SP
Miguel Adailton da Silva – missionário Missão Ágape Brasil
Morgana Boostel – sec. executiva rede FALE
Narcy Wutzki – teólogo professor, Seminário Teológico Batista Independente
Natan de Castro – missionário ABU-Aliança Bíblica Universitária
Neil Barreto – pastor, Igreja Batista Betânia em Sulacap, RJ
Neto – pastor, Igreja Batista da Redenção
Nilton Lind – pastor batista, ES
Nelson Bento de Carvalho – pastor emérito, Igreja Evangélica Batista em Vila Guarani
Otildes Maria Michel Sanchez – presidente da FEPAS
Paulo Cesar Borges – pastor presbiteriano
Paulo Santiago – secretário, RENAS Campinas
Paulo Sérgio Falcarella – pastor da Igreja Batista do Povo, Curicica, RJ
Paulo Felipe da Penha – pastor batista
Rafael Lira – líder de Juventude Batista do Estado de São Paulo
Rafael Simões Vaillant – pastor batista, Coroado, Gauarapari, ES
Raul Nogueira – pastor Batista
Regina Meire do Nascimento – diretora ministério JEAME, SP
Reinaldo Júnior – pastor, Primeira Igreja Batista de São paulo
Remy Damasceno Lopes – pastor batista
Renan Porto – articulador rede FALE Uberaba
Renato de Arruda – pastor presbiteriano
Renato Saidel – pastor, sec. exec. Ação social Igreja Metodista 3ª região eclesiástica
Ricardo Ramos – pastor batista, coordenador de ação social PIB Campo Grande, RJ
Rodrigo Lins – pastor batista
Ronaldo Guimarães – pastor, Comunidade Cristã S8, RJ
Ronaldo Rutter – pastor batista
Ronilso Pacheco – Comunidade Cristã S8, RJ
Rosa Bonfim – líder Igreja Batista Independente de Gravataí – RS
Ruth Silva – reverenda metodista, pastoral da 3ª Idade, RJ
Sandra Mederos de Campos – pastora batista
Sérvulo Costa – pastor presbiteriana, Igreja Presbiteriana, PE
Sérgio Lun M. Santos – pastor, representante legal Aliança Evangélica Brasileira – AEB
Sérgio Oliveira – pastor batista
Sérgio Toledo – pastor metodista, SP
Silvana Grandi – coordenadora sócioambiental, Igreja Batista da Liberdade, SP
Silas Andrade, pastor batista, PIB em Ponto Chic, Nova Iguaçu, RJ
Tânia Wtzki, coordenadora FEPAS – Federação das Entidades e Projetos Assitencias da CIBI – Convenção Batista Independente
Tércio Sá Freire – pastor, Rede Evangélica Nacional de Ação Social, RENAS, SP
Tereza Cassab – pastora, coordenadora Desperta Débora, SP
Ubiratan da Silva – pastor, grupo gestor Rede de Agentes de proteção e Prevenção as Drogas, REAGE, PR
Valdimir Andrede Julio – pastor, Comunidade Evangélica O Grande Amor de Deus
Walcir Gomes da Silva – pastor batista
Waldir Luiz – pastor batista
Wellinton Pereira – pastor metodista, Visão Mundial Brasil
Wilma Rodrigues Ribeiro – Assistente social Igreja Evangélica O Mundo Para Cristo
Wilton Silva dos Santos – pastor PIB de Guaratinguetá
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Após 60 horas no fundo do mar, náufrago sobrevive e revela: “Fiquei chamando por Deus. Foi um milagre”

O cozinheiro de um navio rebocador que naufragou na última semana de maio na Malásia afirmou que sobreviveu ao acidente por um “milagre”.
Harrison Okene, 29 anos, estava à bordo do navio Jascon-4, quando uma tempestade tombou a embarcação. O cozinheiro passou 60 horas preso no banheiro, e sobreviveu graças a uma bolha de ar que se formou quando a porta do compartimento trancou.
Após 60 horas no fundo do mar, náufrago sobrevive e revela: “Fiquei chamando por Deus. Foi um milagre”“Eu estava lá na água em total escuridão e tinha certeza de que era o fim. Fiquei pensando que a água ia encher a sala, mas isso não aconteceu”, contou. “Eu estava com muita fome, mas, principalmente, com muita sede. A água salgada tirou a pele da minha boca”, disse Okene, revelando os efeitos de horas submerso na água do mar.
O sobrevivente afirmou em entrevista à agência Reuters que o cenário era assustador: “Estava muito, muito frio e estava muito escuro. Eu não conseguia ver nada. Mas eu podia perceber que os corpos da minha tripulação estavam nas proximidades. E eu podia sentir o cheiro deles. Vieram os peixes e começaram a comer os corpos. Eu podia ouvir o som. Foi um horror”.
Quando os mergulhadores de resgate chegaram ao compartimento em que Okene estava, ele respondeu às tentativas de comunicação e conseguiu ser encontrado: “Ouvi um martelo batendo no navio. Bum, bum, bum! Nadei para baixo e encontrei um dispensador de água. Puxei o filtro de água e martelei o lado do navio esperando que alguém me ouvisse. Então, o mergulhador me ouviu. Quando eu comecei a acenar, ele ficou chocado”, relatou.
Harrison Okene demonstra gratidão por ter sobrevivido, mas não tem certeza se voltará ao mar novamente: “Quando estou em casa, às vezes parece que a cama em que eu estou dormindo está afundando. Acho que ainda estou no mar novamente. Eu não sei o que impediu a água de encher o cômodo. Eu só fiquei chamando por Deus. Ele me protegeu. Foi um milagre”, disse.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Esposa do pastor Marcos Pereira é indiciada por denunciação caluniosa e pode pegar até 8 anos de prisão

A esposa do pastor Marcos Pereira, Ana Madureira Silva, foi indiciada por denunciação caluniosa e, se condenada, por pegar de 2 a 8 anos de prisão.
O indiciamento ocorreu nesta quarta-feira, 12 de junho, pois Ana Madureira havia prestado depoimento anteriormente dizendo ter sido vítima de estupro de Marcos Pereira, e depois, desmentiu as acusações, segundo informações do G1.
Esposa do pastor Marcos Pereira é indiciada por denunciação caluniosa e pode pegar até 8 anos de prisãoDe acordo com o delegado Marcio Mendonça, titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Ana Madureira Silva depôs no dia 09 de julho de 2012 e acusou o próprio marido de abuso sexual.
Porém, dez dias depois, Ana Madureira fez uma declaração em cartório dizendo que estava nervosa e que não tinha condições de prestar depoimento à Polícia, e enfatizou que permanecia casada com o pastor. Mendonça diz tê-la convocado novamente para prestar um segundo depoimento, porém a esposa de Marcos Pereira não compareceu.
Para Mendonça, isso configura denunciação caluniosa, crime previsto no artigo 339 do Código Penal Brasileiro: “Por isso, chegamos à conclusão de que ela cometeu o crime de denunciação caluniosa. Ela denunciou uma pessoa e depois disse que a denúncia não era verdadeira”, explicou o delegado.
Após a prisão do pastor Marcos Pereira, Ana gravou um vídeo e publicou no canal da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) negando ter dado depoimento dizendo que havia sido estuprada.
O pastor Marcos Pereira está preso há mais de um mês, sob acusação de ter estuprado fiéis da ADUD, igreja fundada por ele. Nesse período, Pereira teve quatro pedidos de liberdade provisória negados pela Justiça.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Comissão aprova a Lei das Religiões

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou ontem projeto de lei (PLC 160/2009) que trata das garantias e dos direitos fundamentais ao livre exercício da crença e dos cultos religiosos – a chamada Lei Geral das Religiões. A proposta é de autoria do deputado George Hilton (PRB-MG) e regulamenta dispositivos constitucionais que garante o livre exercício de crenças. Em razão de acordo de líderes, a matéria, que deveria passar por exame da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), segue diretamente para o Plenário.
geraldo magela/ag. senadoSuplicy afirma que o Estado precisa respeitar as religiõesSuplicy afirma que o Estado precisa respeitar as religiões
 
O projeto, relatado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi aprovado com cinco emendas. De acordo com uma delas, apresentada pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), o Estado vai assegurar os direitos constitucionais das denominações religiosas, seja qual for a sua constituição jurídica. No entanto, será exigida personalidade jurídica para realizar parceria com o Estado em atividades de interesse público.

Também por emenda de Rollemberg, instituições religiosas, mesmo sem organização formal, poderão oferecer assistência religiosa em hospitais e estabelecimentos de internação coletiva como presídios. Igualmente, a prestação de assistência religiosa em quartéis das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e das Forças Auxiliares (polícias militares e bombeiros) poderá ser feita por qualquer religião ou crença. Ao acatar as emendas de Rollemberg, o senador Eduardo Suplicy ressaltou que a exigência de registros das associações religiosas, como previsto no projeto apresentado pelo deputado Hilton, iria inviabilizar o exercício de religiões de matriz afro-brasileiras, uma vez que, em sua maioria, as casas de culto ou comunidade de terreiros são de estrutura familiar.

“A lei pretendida não cria qualquer exigência de registro para que um grupo humano se reúna e compartilhe crenças e ritos, direito que já é garantido pelo Estado, em razão dos princípios constitucionais. O que o projeto pretende fazer é fixar condições absolutamente isonômicas para que uma associação religiosa obtenha personalidade jurídica e possa, destarte, estabelecer relação formal com o Estado”, explicou o relator. Eduardo Suplicy ainda observou que o Estado é beneficiado com parcerias com organizações religiosas em atividades de assistência social. Apesar de laico, o Estado brasileiro relaciona-se com todas as religiões e não é contrário nenhuma delas, disse ele.

“O Estado é equidistante de todas as religiões, mas, simultaneamente, não vê a necessidade de hostilizar a vida e as competências éticas e educativas que, normalmente, as religiões representam. Ao contrário, o Estado brasileiro, por sua natureza histórica, alia-se às religiões naquilo que elas têm de universal e humanista, no que tem feito muito bem”, salientou Suplicy.
 
TRIBUNA DO NORTE

Oito detentos fogem do CDP da Ribeira

Oito homens escaparam do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na zona Leste da cidade, mas um deles foi recapturado. A fuga ocorreu por volta da meia noite desta quinta-feira (13), segundo o sargento Rogério, que faz a guarda no local.

Os oito detentos, ainda de acordo com o sargento da PM, fizeram um buraco no teto de uma das celas, por onde escaparam. Um deles foi recapturado nas proximidades da Pedra do Rosário, próximo ao Passo da Pátria. Os demais permanecem soltos.

Os nomes dos foragidos não foram divulgados, bem como o do preso que foi recapturado. A polícia segue em diligências para tentar encontrar os outro sete homens.
 
TRIBUNA DO NORTE

Durante protestos em São Paulo contra o aumento da passagem, feministas mostram os seios para pastores

A onda de manifestações contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo está causando polêmica devido a ações de vandalismo que resultam na depredação do patrimônio público e privado, e também pela ação de repressão aplicada pela Polícia Militar.
Durante protestos em São Paulo contra o aumento da passagem, feministas mostram os seios para pastoresNa maior cidade do país, estações de metrô, agências bancárias e pontos de ônibus foram alguns dos locais depredados por parte dos manifestantes que protestam contra o aumento da passagem de ônibus e metrô, de R$ 3,00 para R$ 3,20.
As manifestações são organizadas em formato de passeata nos bairros centrais da capital paulista, e reúnem integrantes de diversos movimentos sociais e filiados a partidos de esquerda radical.
Na rua Conde de Sarzedas, tradicional reduto evangélico, que reúne livrarias, centros de compras e igrejas, algumas integrantes do movimento feminista Femen mostraram os seios para pastores de uma das denominações sediadas no local.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os líderes evangélicos interromperam o culto para esperar a manifestação passar, e foram surpreendidos com o gesto comum das integrantes do Femen, conhecidas por protestarem seminuas ou nuas.
O prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), definiu o valor do aumento da tarifa e viajou para Paris, onde trabalha pela candidatura de São Paulo a ser sede de uma exposição mundial em 2020.
No Twitter, o ativista gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), defendeu a postura dos manifestantes e criticou a cobertura parcial da imprensa: “O curioso nas minhas mentions é que a referências a ‘vândalos’ e ‘baderneiros’ vêm todas de… Petistas! O mundo dá voltas, né, gente? Será que quem vê uma cobertura parcial e tendenciosa de uma manifestação legítima e justa e acredita nessa cobertura? Para pra pensar? A pessoa vê cobertura que prioriza a ação de meia dúzia de radicais contra sacos de lixo e quiosque de bancos e sequer se questiona sobre… A pessoa não vê em momento algum a cobertura enfatizar a razão da manifestação (o aumento abusivo das passagens) e não se questiona sobre?”, protestou.
O deputado ainda incentivou a manifestação e prometeu se juntar aos protestos: “’Anarquistas’ de São Paulo, uni-vos contra os abusos dos governantes e a truculência da polícia! E me aguardem aí…”, escreveu.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Marco Feliciano critica Marina Silva por ter se posicionado a favor do casamento gay: “Negou seus princípios?”

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), reagiu às críticas feitas a ele pela ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, por ocasião de sua eleição à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Pastor Marco Feliciano critica Marina Silva por ter se posicionado a favor do casamento gay: “Negou seus princípios?”Hoje, usando seu perfil no Twitter, Feliciano partiu para o ataque ao comparar os discursos da pré-candidata à presidência da República: “Em 2010, a nossa irmã Marina Silva, candidata, para assegurar votos evangélicos se declarou contra o casamento gay. Em 2013, pré-candidata, Marina Silva se declara a favor do casamento gay. Negou seus princípios, o que houve?”, questionou o deputado.
Feliciano usou uma notícia veiculada pelo site do jornal Estado de Minas em fevereiro deste ano para afirmar que Marina Silva agora apoia o casamento gay. A notícia do Estado de Minas relata que o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou o partido que Marina Silva pretende fundar dizendo que a Rede Sustentabilidade defenderia um plebiscito para a legalização ou não do casamento gay.
No mesmo texto, o jornal afirma que Marina afirmou que é a favor que todos os brasileiros tenham o mesmo direito e rebateu as críticas feitas a ela por Jean Wyllys dizendo que a questão em torno do casamento gay “não demanda um plebiscito”, e que  sugerindo assim que a questão seja resolvida pelo Poder Legislativo.
Feliciano criticou Marina Silva ao afirmar que, apesar de discordar de determinados pontos das propostas da então candidata, a apoiou.
twitter marco feliciano
“Eu a apoiei, mesmo sabendo que seus posicionamentos eram dúbios, como sobre o aborto. Questionada ela disse que era questão de saúde publica. A irmã Marina Silva sabe muito bem que aborto é questão de consciência, é assassinato. Mas para discursar politicamente e convencer, falou assim. Como disse, espero que tudo isso seja um engano, um mal entendido, afinal, negar princípios por questões meramente progressistas é traição”, disparou.
Marco Feliciano também comentou um discurso de Marina Silva em que ela afirma que a inadequação do pastor para a presidência da CDHM não se dava pelo fato de ser evangélico, e sim, pela falta de envolvimento dele com questões ligadas aos Direitos Humanos. “Quanto ao ‘despreparo’ para o cargo que ocupo, ninguém nasce pronto, posso aprender, e ela com experiência poderia me ajudar, afinal somos irmãos”, ironizou o pastor.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Valdirene, periguete de Amor à Vida, iniciará sua conversão em fiel evangélica nos próximos capítulos da novela

Valdirene, periguete de Amor à Vida, iniciará sua conversão em fiel evangélica nos próximos capítulos da novelaA personagem Valdirene, da novela Amor à Vida, deverá se converter ao Evangelho nos próximos capítulos do folhetim.
O autor Walcyr Carrasco anunciou, antes do início da novela, que essa personagem se transformaria de periguete em uma fiel evangélica. Segundo os veículos de imprensa especializados no tema, esse processo deve ser iniciado nos próximos capítulos.
Valdirene vive à busca de um homem bem sucedido financeiramente, por influência da mãe. Embora tratada de maneira cômica até agora, os insucessos da personagem trarão infelicidade e, depois de receber uma Bíblia como consolo e se envolver em mais uma enrascada, a personagem decidirá por se tornar fiel de uma igreja evangélica.
Carrasco afirmou que, por sua proximidade com a religião (alguns parentes do autor são evangélicos), trataria do tema “com carinho”, seguindo linha oposta das últimas tramas da Globo, que usaram estereótipos para falar dos evangélicos, e causaram irritação no meio.
De acordo com o Yahoo!, após tentar engravidar de um cirurgião plástico, Valdirene recebe uma Bíblia de uma conhecida. Antes de largar a vida de periguete, ela chega a ser presa por estar acompanhando um traficante, e depois de esclarecer os fatos à Polícia, busca uma igreja evangélica para mudar de vida.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor batista cria programa de combate à pornografia entre evangélicos

Com o objetivo de combater a escravidão e a destruição causadas pela pornografia, que se infiltrou em milhões de lares americanos, Jay Dennis, pastor da Primeira Igreja Batista no Mall, em Lakeland, na Flórida, criou o seu próprio programa “One Million Men Porn Free” (um milhão de homens livres do pornô, em tradução livre).
Pastor batista cria programa de combate à pornografia entre evangélicosO pastor também está esperançoso de que mais pastores passem a abordar o problema depois de aprender mais sobre o assunto na reunião anual da Convenção Batista do Sul, em Houston na próxima semana.
- Minha oração é urgente, que todas as igrejas da SBC (Convenção Batista do Sul, na sigla em inglês) e de cada denominação irão abrir as portas e iniciar a conversa sobre a nova peste bubônica da igreja – declarou Dennis, que compartilhou a ideia do programa com a sua congregação em 2010, e, posteriormente, lançou a campanha em uma igreja em Regina, no Canadá, no ano passado.
- Se os pastores iniciarem a discussão, as pessoas nas igrejas os seguirão. Tal como está, casamentos, famílias e lideranças espirituais estão sendo destruídos, e estamos praticamente mantendo o silêncio sobre o assunto – completou o pastor.
O pastor prosseguiu afirmando, segundo informações do The Christian Post, que apesar de se tratar de um tema sensível, e até mesmo ofensivo para alguns, é necessário que pastores deem um basta e comecem a discutir o assunto. Segundo ele, esse “será um poderoso movimento que resulta em renascimento”, e que “os puros de coração verão a Deus”.
- Se queremos ver a obra de Deus em nossas vidas, casamentos, igrejas e casas, a pureza tem que ser praticada – ressaltou Jay Dennis.
O pastor iniciou ainda trabalhos voltados para as mulheres de sua congregação, de forma a instruí-las como lidar com esse problema em relação a seus maridos, e também quando elas mesmas são acometidas por esse vício. Dennis abordou o assunto também entre os pais na sua igreja, para que eles possam proteger seus filhos desse problema.
Nos dois dias de conferência SBC próxima semana, Dennis estará falando no banquete União Missionária das Mulheres no SBC, e estará compartilhando sobreo programa durante o relatório WMU e de Ética e Liberdade Religiosa relatório da Comissão, na terça-feira.
Arrependimento, comunicação, um compromisso com a pureza e a responsabilidade são itens essenciais, segundo Dennis, para quebrar a escravidão da pornografia. Porém, ele enfatiza que o que é absolutamente necessário para superar o vício em pornografia é confiar no poder do Salvador ressuscitado, Jesus Cristo.
Por Dan Martins, para o Gospel+

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Papa Francisco reconheceu a existência de corrupção e lobby gay no Vaticano, diz agência

A existência de um lobby gay e focos de corrupção no Vaticano foi apontado há meses como o motivo que levou Bento XVI a renunciar ao pontificado. Agora, meses depois de eleito, o papa Francisco teria reconhecido que a Igreja Católica realmente enfrenta uma crise com essas questões.


Numa reunião com a diretoria da Confederação Latino-Americana e Caribenha de Religiosas e Religiosos (CLAR), Francisco teria admitido a necessidade de reformar a estrutura do Vaticano: “Na Cúria há gente santa, de verdade, há gente santa. Mas também há uma corrente de corrupção, também há, é verdade. Hoje se fala de ‘lobby gay’ e é verdade, ele existe… é preciso ver o que podemos fazer”, teria dito o papa, de acordo com informações da AFP.
Ainda segundo o papa, ele não seria a pessoa ideal para conduzir essa reforma: “Sou uma pessoa desorganizada, nunca fui bom nisso. Mas os cardeais da comissão vão levá-la adiante”, afirmou, referindo-se ao grupo de oito cardeais que foram nomeados por ele para assessorá-lo na questão. “A reforma da Cúria Romana é algo que quase todos os cardeais pediram nas congregações anteriores ao conclave. Eu também a pedi. A reforma não pode ser feita por mim…”, observou.
Fazem parte do grupo nomeado para estudar os pontos que precisam ser mudados na administração do Vaticano o cardeal hondurenho Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa, que é conhecido por suas posições a favor de uma reforma no governo central da Igreja Católica, e o chileno Francisco Javier Errázuriz Ossa, arcebispo emérito de Santiago do Chile, profundo conhecedor dos bastidores da sede da denominação.
Durante o encontro, Francisco também recomendou que as lideranças regionais da Igreja Católica se esforcem em fazer a denominação se movimentar: “Vocês vão se equivocar, vão fazer bobagem, isso acontece! Talvez até vão receber uma carta da Congregação para a Doutrina [da Fé] dizendo que vocês disseram tal e tal coisa… Mas não se preocupem. Expliquem o que tenham que explicar, mas sigam em frente… Abram portas, façam algo aí onde a vida clama. Prefiro uma Igreja que se equivoca por fazer algo do que uma que adoece por ficar fechada”, incentivou.
O papa ainda pontuou que a Igreja precisa cumprir seu papel original e promover transformações sociais. O pontífice criticou as desigualdades sociais, o apego ao dinheiro, entre outros.
“É preciso inverter a moeda. Não é notícia que um idoso morra de frio durante a noite, ou que haja tantas crianças sem educação, ou com fome – eu penso na Argentina… Ao invés, as principais bolsas do mundo sobem ou descem três pontos e isso é um acontecimento mundial. É preciso inverter! Não pode ser. Os computadores não são feitos à imagem e semelhança de Deus, são um instrumento, sim, mas não mais do que isso. O dinheiro não é imagem e semelhança de Deus. Só a pessoa é imagem e semelhança de Deus. É preciso inverter. Esse é o Evangelho”, disse aos diretores da CLAR.
Nesse contexto, Francisco criticou a postura da Igreja Católica de apenas condenar o aborto, mas não estudar as causas do problema: “É preciso ir às causas, às raízes. O aborto é ruim, mas isso está claro. Mas o que há por trás do fato de aprovar essa lei, que interesses estão por trás…? Às vezes, são as condições postas pelos grandes grupos para apoiar com dinheiro, sabem? É preciso ir às causas, não podemos ficar apenas nos sintomas. Não tenham medo de denunciar… Vocês vão se dar mal, vão ter problemas, mas não tenham medo de denunciar. Essa é a profecia da vida religiosa”, enfatizou, segundo informações do site Reflexión y Liberación.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Diretor do CDP confirma atuação do PCC na região

Originalmente  criado em São Paulo, PCC  mantém ramificações pelo paísOriginalmente criado em São Paulo, PCC mantém ramificações pelo paísASSÚ – Na cidade do Assú já há devidamente estruturada uma célula do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC). A revelação foi feita durante a reunião que envolveu representantes dos poderes constituídos do município e signatários de outros segmentos sociais para tratar da insegurança local e regional pelo diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP), na cidade, Manoel Bezerra.
O encontro ocorreu nas dependências do Fórum Municipal João Celso Filho, especificamente no gabinete da juíza da Primeira Vara Criminal, Maria Nivalda Neco Torquato. O evento atraiu a participação, além dos representantes da Polícia Civil e Militar e da magistrada, de signatários dos poderes Executivo e Legislativo, bem como dirigentes de outras organizações sociais do município. A intenção foi discutir estratégias para frear o avanço local da violência.
A afirmação trazida à discussão pelo diretor do CDP, Manoel Bezerra, certamente lastreada por dados levantados pela área de inteligência do aparelho de segurança pública do Rio Grande do Norte, inclui o Assú na rota de crimes protagonizados pela organização fora da lei, que possui uma presença mais notória e consistente no Sudeste do país. Nela são engajados alguns dos mais perigosos malfeitores de todo o território nacional.
Ainda conforme a observação feita pelo representante da Polícia Civil no encontro, a atuação deste núcleo do PCC agiria fundamentalmente no resgate de presos de alta periculosidade para que retomem a atividade criminosa.
O PCC surgiu no começo da década de 90 e é originalmente uma organização criminosa paulistana, criada supostamente com o objetivo manifesto de defender os direitos de pessoas encarceradas no país.
Encontro traça radiografia dos problemas na segurança
Um esforço concentrado entre os três poderes públicos – Executivo, Legislativo e Judiciário – e outras representações da sociedade assuense no sentido de combater a sensação de insegurança e impunidade deixada pela série de pequenos assaltos e furtos ocorridos recentemente no município se configurou na principal motivação do encontro de quinta-feira no Fórum Municipal João Celso Filho, sede do Poder Judiciário da comarca.
A iniciativa proporcionou a realização de uma radiografia dos problemas que cercam o aparelho de segurança pública do município e região, em especial no âmbito das polícias Civil e Militar. Na alçada da polícia ostensiva (desempenhada pela corporação militar), atualmente, segundo o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Francisco de Assis dos Santos, o número de policiais disponíveis é de pouco mais do que 140 homens.
No entendimento do comandante-geral da guarnição, trata-se de um quantitativo considerado insuficiente para atender a demanda da região. O oficial PM salientou que o ideal é o dobro do efetivo ora existente. No item viatura apenas dois veículos atendem a cidade do Assú. Já no que tange a parte da corporação Civil o delegado Emerson Valente disse que o número reduzido de agentes e a falta de uma Delegacia Regional foram apontados como as principais deficiências operacionais.

O MOSSOROENSE

Vereador qualifica de "despreparo" negligência do Executivo ao não enviar projeto da LDO/2014

AFONSO BEZERRA - Membro da bancada de oposição na alçada do Poder Legislativo municipal de Afonso Bezerra, região Central do Estado, o vereador Aldenor Bezerra (PMDB) considerou um exemplo patente de despreparo da administração do prefeito Jackson Bezerra (PSD), o fato de, até aqui, não ter chegado à Câmara a mensagem que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao próximo exercício de 2014.
Segundo o legislador, o prazo legal para que a matéria chegasse ao parlamento para cumprir o trâmite regimental antes de sua deliberação plenária expirou dia 15 do mês de abril. O vereador interpretou a omissão como um erro primário. Afirmou que é regra básica para toda e qualquer equipe econômico-financeira da administração pública encaminhar a LDO para apreciação da Casa legislativa. "A gestão tem que ter isso como prioridade", disse.
"Os prazos existem e precisam ser cumpridos e, no nosso caso, a Lei Orgânica diz que são sete meses e meio para o poder público remeter a LDO para discussão e votação da Câmara", explicou o parlamentar-mirim. Ele diz não ter dúvida de que o projeto não foi providenciado pela administração por absoluta falta de planejamento. Esclareceu que a discussão e aprovação da LDO é indispensável no tocante ao Orçamento Geral do exercício seguinte.
PROCEDIMENTOS
"Precisamos que esse instrumento legal [a LDO] venha para a Casa para que possamos apreciar, porque é nele que vão estar as diretrizes (...) para a elaboração do Orçamento do ano que vem", detalhou o vereador do PMDB. Ressaltou que a matéria, quando estiver no parlamento, terá que se submeter a todo o processo regimental: leitura, envio para análise e obtenção de parecer nas comissões técnicas e retorno ao plenário para deliberação final.

O Mossoroense

Proprietários de Barracas no Mossoró Cidade Junina reclamam da demora para fornecimento de energia

Barraqueiros foram até o escritório da Cosern buscar uma explicação - CacauAlguns barraqueiros do Mossoró Cidade Junina passaram o dia no escritório da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) tentando conseguir a ligação de energia para as suas barracas. No entanto, o serviço não foi realizado, apesar de as barracas já estarem montadas há quase uma semana e o funcionamento iniciar amanhã.
"Já estou com a barraca montada há uma semana. Entro em contato com a Cosern e dizem que é com a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM). Quando a gente entra em contato com a PMM, eles dizem que é com a Cosern. Estamos em uma situação muito difícil. Já paguei R$ 700 de taxa para a comercialização de lanches durante a festa e nada de ligarem a energia", explica o barraqueiro Raimundo de Medeiros.
"Minha esposa passou o dia inteiro na Cosern, e eles não dizem nada a respeito da ligação. E olha que o preço é altíssimo, cerca de R$ 120, e nós vamos pagar o que consumirmos. Parece até que é um serviço gratuito. Esse descaso é revoltante e são vários os barraqueiros nessa mesma situação", afirma Raimundo de Medeiros.
A barraqueira Maria Baracho conta que precisou desembolsar R$ 600 de taxa para o pagamento perante a prefeitura e não sabe quando poderá comercializar os lanches. "Estamos numa situação difícil. Ninguém explica nada pra gente. Ficaram de liberar a energia na segunda-feira. Eu vim aqui na Cosern ontem (anteontem), passei o dia aqui hoje (ontem) e nada foi resolvido", explica.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense procurou a gerência da Cosern e foi informada que Miguel Rogério, gestor das ligações de Mossoró, está somente aguardando a liberação da prefeitura e da Cosern Natal para proceder as ligações das barracas. A equipe também entrou em contato com o secretário municipal de Comunicação, Julierme Torres, mas as ligações não foram atendidas.
O MOSSOROENSE

PARA TODOS OS CASAIS DA BANDA PISADA SANTA

FELIZ DIA DOS NAMORADOS PARA TODOS OS CASAIS DE MINHA BANDA ADORO VOCÊS : SERGIO E ESPOSA, CICINHO E SUA NAMORADA, UMBERTO E SUA NAMORADA,
JOÃO E SUA ESPOSA, EUGENIO E ESPOSA, ELIAS E SUA ESPOSA OS GAROTOS DOS METAIS E AS SUAS NAMORADAS E POR FIM AO MOTORISTA DE NOSSO VEICULO NALDINHO E ESPOSA.
 QUE DEUS ABENÇOE A CADA DIA MAIS A NÓS TODOS .

Gripes superlotam pronto-socorros

O mês de junho chegou em Natal e, com ele, o período chuvoso na cidade, época propícia  para que o vírus da gripe se espalhe e afete um maior número de pessoas. Por isso, é importante tomar precauções afim de evitar que os vírus da família Influenza fiquem longe, dentre eles o temido H1N1.

A gripe é uma doença sazonal, ou seja, ocorre com maior força e afeta mais pessoas no período entre março e julho. Problemas respiratórios também são comuns nessa época, levando muitas pessoas, principalmente crianças, aos pronto-socorros.

Cerca de 80% do atendimento do Pronto-Socorro Infantil Dra. Sandra Celeste nos meses de maio e junho foram relacionados a sintomas gripais. De acordo com Lúcia Santos, que coordena a enfermagem do local, o atendimento a esse tipo de demanda triplicou. “Os principais sintomas são cansaço, coriza, tosse e febre”, diz.

Exemplo desse aumento é o de Francisco Guilherme, filho da assistente administrativa Kaline Lima, que foi atendido ontem no Sandra Celeste devido a complicações relacionadas a asma. “Dessa vez foi bem forte. Ele já tem histórico familiar. Com essa mudança de clima, é muito comum”, explica a mãe.

Também no Pronto-Socorro Infantil está Maria Clara, que veio ao mundo há apenas 14 dias, mas já deu um susto no pai, o servente de pedreiro José Hélio Júnior. “Ela começou a tossir, está com o nariz bem entupido e teve febre, mas acho que agora vai ficar bem”, diz.

Cuidados

A principal orientação para se prevenir do vírus da gripe é lavar as mãos com frequência, conforme explica Stela Leal, que é subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

“É importante ter o cuidado para não tocar superfícies que podem estar contaminadas e depois levar aos olhos e a boca. As gotículas suspensas no ar e principalmente as mais pesadas, que se fixam em um corrimão de escada, em uma maçaneta, em telefones, e podem levar ao contágio se a pessoa colocar as mãos sujas no rosto”, explica Stela Leal.

Com a baixa nas temperaturas, é comum que as pessoas se concentrem mais em locais fechados, o que pode facilitar a propagação do vírus da gripe. Contudo, segundo a subcoordenadora, apesar de ser válido, evitar lugares com muitas pessoas não garante que a  contaminação será evitada.

É importante também saber as diferenças do que se conhece por gripe comum, que na verdade é o resfriado, e as manifestações do vírus Influenza. “A gripe comum, que chamamos de resfriado, apresenta como sintomas a coriza, dor de cabeça leve, e um quadro febril não muito forte. A gripe mesmo é causada pelo vírus Influenza, que são primos do H1N1. O que diferencia o resfriado da gripe é febre alta e dor de cabeça, semelhantes a uma dengue, que tem início súbito. Em seguida, vem tosse, dor de garganta e coriza”, esclarece Stela Leal.

Os grupos de risco são gestantes, pacientes com baixa imunidade, diabéticos, pessoas com problemas no pulmão ou no coração e ainda os obesos mórbidos. 


TRIBUNA DO NORTE

Pesquisa mostra que Dilma seria eleita no primeiro turno

Brasília (AE) - A pesquisa CNT/MDA divulgada ontem mostrou que a presidenta Dilma Rousseff seria eleita no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Nos dois cenários, a presidenta apareceu com mais de 50% das intenções de voto. No primeiro deles, Dilma aparece com 52,8% das intenções de voto, seguida do senador Aécio Neves (PSDB), com 17%; da ex-ministra Marina Silva, com 12,5%; e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 3,7%. No segundo, com o socialista fora do páreo, Dilma tem 54,2% das intenções de voto; o Aécio, 18%; e Marina, com 13,3%.
Aldair DantasAumento da inflação é uma das preocupações dos brasileirosAumento da inflação é uma das preocupações dos brasileiros

Só 0,4% disseram não conhecer a presidenta Dilma, enquanto os outros candidatos ainda enfrentam um nível considerável de desconhecimento da população: Aécio Neves (PSDB) é desconhecido por 27,1%, Marina Silva não é conhecida por 24% e Eduardo Campos por 54,6% do eleitorado que participou do levantamento.

A pesquisa também avaliou os índices de popularidade do governo e pessoal de Dilma. A presidenta é aprovada por 73,7% da população, e seu governo, por 54,2%. Na última pesquisa divulgada em do ano passado, ela teve aprovação pessoal de 75,7% e aprovação de seu governo foi de 56,6%. A queda ocorreu está na margem de erro, de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

De acordo com o levantamento, 73,1% dos entrevistados ainda não têm um candidato favorito para presidente e só 17,4% disseram já ter um nome escolhido. Brancos e nulos somaram 2% e 7,5% disseram não saber ou não responderam. “Já começa a aproximar de um segundo turno. É um fato que a presidenta Dilma deve avaliar no seu conjunto”, disse o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNT), senador Clésio Andrade (PMDB-MG).”Inevitavelmente a inflação é o que mais pesa (para a queda de Dilma)”, avaliou.

Entre os outros fatores que contribuíram para a redução da aprovação do governo estão o processo de desinvestimento, a dificuldade do governo em fazer obras públicas, os problemas de infraestrutura (e por consequência a pressão sobre a balança comercial) e a subida do dólar que, num futuro próximo, vai atingir a classe média nas viagens ao exterior, previu Andrade. “Há uma piora significativa também nas áreas de saúde, educação e segurança”, acrescentou.

Na pesquisa, o entrevistado foi perguntado sobre qual partido gostaria de ver no Palácio do Planalto e o PT apareceu com 23,1%, seguido de PSDB (5,1%), PMDB (2,5%) e PSB (0,7%). 


TRIBUNA DO NORTE

Prefeita entrega as chaves da cidade a Jesus Cristo e diz que Ele é a autoridade máxima em seu governo

Num gesto simbólico durante um evento evangélico, a prefeita Margarita Arellanes Cervantes, da cidade de Monterrey, no México, entregou as chaves da cidade a Jesus Cristo e afirmou que Ele passava a ser a maior autoridade municipal.
Prefeita entrega as chaves da cidade a Jesus Cristo e diz que Ele é a autoridade máxima em seu governoO discurso de Cervantes foi ovacionado com aplausos, elogios e gritos de aleluia pelos fiéis que estavam presentes no “Ora Monterrey”, evento organizado pelo conselho de pastores local.
“Eu abri as portas deste município a Deus como a autoridade final, eu reconheço que sem a Sua presença e Sua ajuda não podemos ter sucesso real. Nós temos sido nos últimos meses, e digo isto com humildade, testemunhas de uma mudança positiva cada vez mais evidente em nossa cidade e podemos dizer que isso aconteceu porque nós abrimos a porta para Deus”, afirmou a prefeita.
Aparentemente, a ideia não foi unanimidade e a postura religiosa da prefeita tem rendido críticas. Margarita Arellanes Cervantes comentou o fato: “É engraçado como alguns se ofendem quando falamos de Deus publicamente. São intolerantes, e não fazem propostas responsáveis para construir um país melhor. [Os críticos] são silenciosos e mudos”, disse a prefeita.
“Vivemos em uma nação que canta todos os dias que o destino dos mexicanos pelo dedo de Deus foi escrito, mas ao mesmo tempo limita a atuar em segredo, ignorando quase todas as esferas da sociedade. Nem é preciso explicar o que uma sociedade sem Deus pode ter dor, pobreza e violência”, discursou a prefeita, que complementou dizendo que a entrega das chaves da cidade para Jesus Cristo é um convite feito “humildemente a Deus para vir a esta cidade e fazer a Sua morada. Senhor Jesus Cristo, bem-vindo ao Monterrey, a casa que nós construímos, é sua casa, obrigado”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

José Simão, da Folha, causa revolta ao dizer que Silas Malafaia e Marco Feliciano deveriam se casar: “As Pastorinhas”

José Simão, da Folha, causa revolta ao dizer que Silas Malafaia e Marco Feliciano deveriam se casar: “As Pastorinhas”O jornalista José Simão, conhecido por suas colunas de humor no jornal Folha de S. Paulo e também na rádio Band News FM, fez uma crítica ao pastor Silas Malafaia por sua postura contrária ao casamento gay.
No texto publicado na edição de domingo da Folha, Simão afirma que não há motivos para que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo se oponha de maneira tão incisiva contra o casamento gay, pois a legalização não o torna obrigatório.
“Avisa pro Malafaia, ops, Malafeia, que casamento gay é opcional, casa quem quer. Ele tá muito nervoso”, escreveu o jornalista.
Simão sugeriu ainda que o pastor Malafaia se casasse com o também pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). “É melhor ele se casar com o Feliciano. Ao som da marcha-rancho ‘As Pastorinhas’. Malafeia e Infeliciano, as Pastorinhas!”, disse, fazendo referência à marchinha de carnaval de Noel Rosa.
Anteriormente, no ápice da polêmica em torno da eleição de Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), José Simão apelidou o pastor de “namoradinho do Brasil”, ironizando a quantidade de protestos que eram realizados contra ele.
O teor do humor feito pelo jornalista não é unanimidade, e alguns internautas criticam a abordagem de Simão: “Sempre ouvi o José Simão no rádio, mas nunca li a coluna. Hoje li e fiquei chocada. Parece uma criança de seis anos escrevendo”, criticou a usuária Denise Dambros, em seu perfil no Twitter.
Tiago Oliveira foi mais enfático em seu repúdio ao jornalista: “Isso é uma palhaçada, uma vergonha e uma falta de respeito, o que tu plantas hoje cidadão tu vais colher!”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Maioria dos brasileiros é contra o casamento gay e considera a igreja a instituição mais confiável, revela pesquisa

Uma pesquisa realizada com o objetivo de quantificar a opinião dos brasileiros diante de temas sociais e comportamentais que se encontram em discussão atualmente revelou que a maioria da população do país é contra o casamento gay. A pesquisa apontou ainda que a igreja é considerada a instituição mais confiável pela maioria da população do país.
Maioria dos brasileiros é contra o casamento gay e considera a igreja a instituição mais confiável, revela pesquisaO estudo foi realizado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisas, e mostrou que quase metade dos entrevistados (49,7%) se diz contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo, em face a 38,9% que dizem ser favoráveis e 11,4% não souberam opinar ou não responderam.
Em relação ao casamento gay (e não apenas união civil), a rejeição entre a população é ainda maior, com 54,2% dos entrevistados se dizendo contrários. Nesse cenário, o número de favoráveis se reduz para 37,5% e o percentual de pessoas sem opinião formada a respeito cai para 8,3%.
Outro questionamento levantado aos entrevistados foi sua confiança nas principais instituições do país. Diante desse questionamento, a igreja foi considerada a instituição mais confiável entre os entrevistados (37,5%), seguida da Polícia Federal (13,8%) e do Supremo Tribunal Federal (8,2%). Já as instituições ligadas à política detêm os menores índices de confiança: o Senado tem a confiança de 0,7% dos entrevistados enquanto a Câmara dos Deputados possui 0,6%.
Segundo informações do Terra, a pesquisa CNT/MDA fez entrevistas com 2.010 pessoas entre os dias 1º e 5 de junho em 20 unidades da Federação, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Feliciano para presidente: jornal afirma que pesquisas eleitorais apontam intenções de voto para o pastor em 2014

Pesquisas a respeito de intenção de voto para presidente em 2014 feita com eleitores de diversos Estados aponta que o pastor Marco Feliciano é citado espontaneamente por eleitores.
Feliciano para presidente: jornal afirma que pesquisas eleitorais apontam intenções de voto para o pastor em 2014A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo na coluna Painel, no último dia 07 de junho. A nota do jornal afirma que os dados foram apresentados ao governo, mas não explica se as pesquisas foram encomendadas pelo Palácio do Planalto.
Diz a nota que “além de Aécio Neves (PSDB), Marina Silva e Eduardo Campos (PSB), pesquisas que chegam ao governo registram intenções de voto para Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, à Presidência [da República]”.
A exposição pública do pastor na crise que envolveu sua eleição à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) fez o Partido Social Cristão considerar a hipótese de lançar candidato próprio à disputa pelo Planalto no ano que vem. Porém, o nome predileto do PSC até agora é o do também pastor Everaldo Dias Pereira, que é vice-presidente nacional do partido.
Há tempos o pastor Marco Feliciano fala, em suas pregações e artigos, da possibilidade de que o Brasil tenha um presidente evangélico. De acordo com seu site, na última quarta-feira, 05 de junho, Feliciano voltou a tocar no assunto durante a manifestação pacífica organizada pelo pastor Silas Malafaia em Brasília, em frente ao Congresso Nacional.
Em seu discurso, o pastor afirmou que o povo será saudado por esse presidente com o tradicional cumprimento dos evangélicos: “Eu quero profetizar que chegará um tempo que os crentes vão chegar no culto no meio de semana carregando um radinho de pilha na mão, só para ouvir a voz do Brasil que hoje ninguém escuta de raiva, vai chegar um dia que nós vamos ter orgulho de ouvir a voz do Brasil só para ouvir um jornalista dizer assim: ‘Com a palavra sua excelência o presidente da República Federativa do Brasil’, e o presidente vai começar o seu discurso assim: ‘Eu cumprimento os compatriotas brasileiros com a paz do Senhor Jesus!’”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Para pesquisador, conflito entre ativistas gays e lideranças evangélicas “parece assumir aspecto destrutivo”; Leia na íntegra

O embate ideológico entre ativistas gays e lideranças evangélicas conservadoras tem tomado cada vez mais as manchetes da mídia em geral, e gerado atritos significantes.
Para pesquisador, conflito entre ativistas gays e lideranças evangélicas “parece assumir aspecto destrutivo”; Leia na íntegraA postura de ambas as partes, inicialmente inconciliáveis, “parece assumir um aspecto destrutivo”, de acordo com o jornalista e pesquisador Johnny Bernardo.
Em seu artigo “Conflito entre homossexuais e evangélicos pode chegar a um ponto crítico”, Bernardo observa que ambos os movimentos tem ganhado musculatura social nos últimos anos.
“O problema está no fato de que, tanto evangélicos como homossexuais experimentam um contínuo crescimento (político e numérico), que os coloca em posição de disputa partidária e social, com evolução para conflitos maiores. Não estamos, portanto, diante de movimentos minoritários, mas diante de dois movimentos com grande poder de fogo”, analisa.
Pelo lado evangélico, Bernardo cita ainda que a postura liberal de correntes das igrejas protestantes históricas, como Metodista e Presbiteriana, por exemplo, torna-se um ingrediente complicador da questão.
Segundo Bernardo, há a possibilidade de que a aliança entre setores conservadores do cristianismo, como católicos e evangélicos pentecostais, ampliem as alianças para enfrentar a disputa com a militância homossexual.
“Dada as dificuldades de articulação entre igrejas históricas e pentecostais (e também com relação às neopentecostais – por questões de sobrevivência e de marketing, a exemplo da Igreja Universal do Reino de Deus), e a uma série de imposições internacionais e governamentais, o novo quadro que se desenha é a de uma possível articulação religiosa, que envolveria representantes evangélicos e católicos, além de outros grupos religiosos conservadores, que, reunidos, poderão fazer frente ao ativismo homossexual”, prevê.
Leia a íntegra do artigo de Johhny Bernardo em sua coluna aqui no Gospel+ clicando neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+