PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Caio Fábio classifica deputado José Genoíno, condenado no mensalão, como “honesto entre lobos” e gera polêmica

Caio Fábio classifica deputado José Genoíno, condenado no mensalão, como “honesto entre lobos” e gera polêmica
O mensalão e seus condenados ocupam há anos as manchetes da imprensa brasileira, e mesmo após a prisão dos condenados, há ainda muitas discussões a respeito do assunto. A mais recente, motivada pela declaração do reverendo Caio Fábio sobre o deputado detento José Genoíno (PT-SP).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em sua página no Facebook, Fábio afirmou que acredita que o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores seja inocente da arquitetura do escândalo do mensalão, mas admite que como um dos responsáveis pelo PT, pode ter sim cometido falhas que o levaram à condenação.
“Quando comentei sobre o Genoíno no Caso do Mensalão, eu disse dele: ‘O Genoíno pode ter cometido alguma irregularidade documental e burocrática, mas ele não viveu a vida assim’. E disse mais: ‘O conheço e tenho carinho por ele; embora não possa dizer a mesma coisa do Lula e do Dirceu, quanto a terem a mesma isenção e honestidade de consciência’. Sempre vi o Genoíno como um honesto entre os lobos. Conheço esse lugar. Já estive aí por causa de apelos tanto do Lula, como da Bené e do Dirceu. Isto eu seu. E mais: sei como funciona”, escreveu.
A definição “honesto entre os lobos” gerou inúmeros comentários dos usuários do Facebook, em sua maioria, de reprovação.
Raquel Elana, jornalista e missionária na Síria, comentou a publicação de Caio Fábio em sua coluna neste portal, e ressaltou que provar a inocência de quem conduzia o partido responsável pela arquitetura deste escândalo de corrupção é uma tarefa desafiadora.
“O fato é que inocentes sofrem perseguição e pagam pelas maldades do mundo. Mas como saber se o deputado condenado num dos maiores escândalos políticos da história é realmente inocente? Para onde afinal foi parar o dinheiro desviado? Por quê Lula, o homem que é a grande estrela do PT não se manifesta a favor dos ‘companheiros’? Em se tratando de poderes, tudo pode acontecer. O inocente pagar pelo pecado de outro, perder a vida e até morrer para que os peixes maiores sejam preservados. Minha oração é para que a Igreja saiba como agir e reagir, e tenha discernimento sobre aquilo que não dominamos ou não entendemos. Pelo poder político muitos já morreram e outros são sacrificados. Que saibamos como agir, pensar e votar corretamente neste momento”, pontuou Elana.

Em nova e severa crítica à Igreja Católica, papa Francisco propõe uma das maiores reformas no Vaticano

Em nova e severa crítica à Igreja Católica, papa Francisco propõe uma das maiores reformas no VaticanoA urgência por mudanças que o papa Francisco enxerga na igreja que dirige ficou estampada em sua primeira Exortação Apostólica publicada nesta terça-feira, 26 de novembro.
O documento “Evangelii Gaudium do Santo Padre Francisco aos Bispos, Presbíteros, Diáconos, às Pessoas Consagradas e aos Fiéis Laicos sobre o Anúncio do Evangelho no Mundo Atual” contém 200 páginas escritas de próprio punho pelo papa.
“Desejo dirigir-me aos fieis cristãos para convidá-los a uma nova etapa de evangelização marcada por esta alegria e indicar direções para o caminho da Igreja nos próximos anos”, introduziu o papa no texto que propõe a maior reforma da Igreja Católica em pelo menos meio século.
A intenção, segundo Francisco, é levar a Igreja Católica a “recuperar o frescor original do Evangelho” usando “novas formas” e “métodos criativos”. De acordo com o pontífice, o catolicismo deve mudar: “Precisamos de uma conversão pastoral e missionária, que não pode deixar as coisas como elas são”, disse, antes de deixar claro que pretende “reformar as estruturas eclesiais” para que “todas se tornem mais missionárias”.
A característica do Vaticano também deverá sofrer alterações e passar por uma “saudável descentralização”, a fim de tornar a Igreja Católica mais dinâmica.
O papa surpreendeu ao sugerir que os clérigos da Igreja Católica entendam que sua confissão de fé não é a única forma de praticar o Evangelho: “O cristianismo não dispõe de um único modelo cultural e o rosto da Igreja é multiforme”, observou. “Não podemos esperar que todos os povos, para expressar a fé cristã, tenham de imitar as modalidades adotadas pelos povos europeus num determinado momento da história”, disse o papa, sutilmente, antes de acrescentar que os teólogos precisam ter em mente “a finalidade evangelizadora da Igreja”.
Sua posição de liderança também deve ser revista, a fim de realizar a “conversão do papado para que seja mais fiel ao significado que Jesus Cristo quis dar-lhe e às necessidades atuais da evangelização”.
Os dogmas do catolicismo também foram alvo de reflexões do papa Francisco: “Nesta renovação não se deve ter medo de rever costumes da Igreja não diretamente ligados ao núcleo do Evangelho, alguns dos mais profundamente enraizados ao longo da história”, escreveu.
Com a preocupação de frisar sua intenção de ver a Igreja Católica mudando de postura, Francisco disse preferir “uma igreja ferida e suja por ter saído às estradas, em vez de uma igreja preocupada em ser o centro e que acaba prisioneira num emaranhado de obsessões e procedimentos”. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o papa foi objetivo: “Precisamos de igrejas com as portas abertas” para que os fiéis que buscam a Deus não encontrem “a frieza de uma porta fechada”.
“Nem mesmo as portas dos Sacramentos se deveriam fechar por qualquer motivo”, pontuou, antes de criticar severamente a postura adotada por muitos sacerdotes católicos a respeito da inclusão: “A Eucaristia não é um prêmio para os perfeitos, mas um generoso remédio e um alimento para os fracos”.
As críticas também se estenderam às disputas por poder nas hierarquias da Igreja, que levam, segundo Francisco, os sacerdotes à ceder às “tentações”, o que sempre resulta numa perda de sentido da fé: “A maior ameaça é o pragmatismo incolor da vida cotidiana da Igreja, quando na realidade a fé vai se desgastando”.
Mulheres
Desde a Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco vem falando sobre a importância de abrir espaços para as mulheres trabalharem na Igreja Católica de forma mais abrangente.
No documento desta terça-feira, o pontífice foi mais direto em sua posição sobre o assunto, embora não tenha definido quais seriam as funções destinadas às mulheres.
“Ainda há necessidade de se ampliar o espaço para uma presença feminina mais incisiva na Igreja, nos diferentes lugares onde são tomadas decisões importantes”, pediu. “As reivindicações dos direitos legítimos das mulheres não se podem sobrevoar superficialmente”, acrescentou.
Aborto
A postura cristã a respeito do aborto é de lutar contra a prática, independentemente da confissão de fé. E o papa Francisco sugeriu que se existem pessoas esperando uma mudança nessa questão, estão enganados.
“Entre os fracos que a Igreja quer cuidar estão as crianças em gestação, que são as mais indefesas e inocentes de todos, às quais hoje se quer negar a dignidade humana”, lamentou o papa. “Não se deve esperar que a Igreja mude a sua posição sobre essa questão. Não é progressista fingir resolver os problemas eliminando uma vida humana”, definiu.
Economia
“O atual sistema econômico é injusto pela raiz”, disse o papa, mostrando preocupação: “Esta economia mata porque prevalece a lei do mais forte”.
Lamentando a forma como o capitalismo atual leva os mais pobres a continuarem em condições indignas, o papa observou que “os excluídos não são explorados, mas lixo, sobras” descartadas pelo sistema, a quem atacou firmemente: “Vivemos uma nova tirania invisível, por vezes virtual de um mercado divinizado onde reinam a especulação financeira, corrupção ramificada, evasão fiscal egoísta”.
Essas características estariam, na visão do papa, prejudicando a família, uma das instituições às quais o cristianismo visa preservar: “O individualismo pós-moderno e globalizado promove um estilo de vida que perverte os vínculos familiares”.
Contra isso, o papa apelou para que os cristãos não tenham medo de se envolver nos debates sobre políticas em geral, e que se empenhem em influenciar os grupos que tomam decisões a fim de garantir maior justiça social.
O pontífice foi bastante objetivo ao escrever que as lideranças eclesiásticas possuem “o direito de emitir opiniões sobre tudo o que se relaciona com a vida das pessoas” e que “ninguém pode exigir de nós que releguemos a religião à secreta intimidade dos fiéis”, e constatou: “Até que não se resolvam radicalmente os problemas dos pobres, não se resolverão os problemas do mundo”.
Intolerância religiosa
Francisco propõe um diálogo com o islamismo para que a matança de cristãos nos países de maioria muçulmana tenha um fim.
O papa disse fazer esse apelo “humildemente” aos países muçulmanos para que garantam a liberdade religiosa para cristãos que vivem em suas fronteiras, levando em consideração “a liberdade de que gozam os crentes do Islã nos países ocidentais”.
 
“Uma adequada interpretação do Corão se opõe a toda a violência”, escreveu o papa, que finalizou resumindo a intenção de sua revolucionária Exortação Apostólica: “Se eu conseguir ajudar pelo menos uma única pessoa a viver melhor, isto já é suficiente para justificar o dom da minha vida”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Médico afirmou que era ele quem colocava camisinha em Michael Jackson

Celebridades - Médico afirmou que era ele quem colocava camisinha em Michael JacksonCelebridades Michael Jackson morreu em 2009 aos 50 anos, em Los Angeles, de uma overdose do anestésico cirúrgico propofol. O médico do músico, Conrad Murray, foi acusado de contribuir para a morte. Agora que saiu da cadeia, o profissional começou a revelar detalhes íntimos de sua relação com o rei do pop.
Em entrevista ao site TMZ, Murray contou o quão próximo era de Michael, afirmando que segurava todas as noites o pênis do amigo.
“Você quer saber quão próximos nós éramos? Eu segurava o seu pênis todas as noites para colocar um catéter porque ele tinha incontinência à noite. Ele usava calças escuras porque depois que ia ao banheiro, pingava por horas”, revelou.
O médico não explicou exatamente como funcionava o procedimento, mas revelou também que era ele quem colocava camisinha no cantor. “Michael não sabia como colocar uma camisinha, então eu tinha que colocar nele”. COISA DO DEMONIO MESMO.
POR JULHA

Cantor Fábio Jr. não gostou da declaração de Mari Alexandre no 'Arquivo Confidencial', no Faustão

Celebridades - Cantor Fábio Jr. não gostou da declaração de Mari Alexandre no 'Arquivo Confidencial', no FaustãoCelebridades Pois é gente o cantor Fábio Jr. se emocionou durante o 'Arquivo Confidencial', no 'Domingão do Faustão', neste domingo dia (24). E sua filha Cleo Pires levou o pai à lágrimas ao destacar que tem um distância natural dele. Mas já a ex-mulher do artista Mari Alexandre falou sobre a separação e revelo.

Fraude no ISS: auditor diz que gastava dinheiro de corrupção em noitadas

O Estado de S.Paulo
Em entrevista ao Fantástico da TV Globo, o auditor Luiz Alexandre Cardoso de Magalhães, delator da máfia que fraudava milhões de impostos da Prefeitura de São Paulo, contou neste domingo, 24, que gastava parte do dinheiro desviado dos cofres públicos com noitadas e garotas de programa. "Gastava de R$ 8 mil a R$ 10 mil por noite", disse o auditor, que alugava um jato particular por R$ 6 mil para ir a Angra dos Reis, onde tem lancha, a cada 15 dias.

"Cada um (da quadrilha) tinha sua compulsão. A minha era sexo", disse Magalhães, na primeira entrevista concedida por um dos suspeitos de integrar o grupo que atuava nas fraudes - pelo menos R$ 500 milhões do Imposto Sobre Serviços (ISS) foram pilhados dos cofres municipais, segundo o Ministério Público Estadual.
Magalhães afirmou que chegava às boates paulistanas de garotas de programa às 16 horas e só saía às 6 horas. "Não tenho como bater na casa das moças e pedir o dinheiro de volta", respondeu o auditor, ao ser questionado se gostaria de poder devolver o dinheiro desviado da Prefeitura.
Ele também contou que as empresas envolvidas no esquema conheciam a fraude e sabiam até quem seria o subsecretário de finanças, antes mesmo que o nome fosse anunciado pela Prefeitura. "Quem queria participar já procurava a gente. A construção civil sabia quem ia ser o chefe do setor antes mesmo de ser nomeado", revelou Magalhães.
"Tinha obra que devia muito. Então, eles sugeriam já, eles já sabiam como funcionava, já sugeria participar daquela situação", acrescentou Magalhães. O auditor disse que as construtoras pagavam apenas a metade do que deviam aos cofres públicos. E dessa metade, só uma pequena parte era recolhida como imposto, já que o grupo dividia o resto como propina.
Ele também voltou a dizer que o grupo era encabeçado pelo ex-subsecretário da Receita, Ronilson Bezerra Rodrigues. O auditor falou que o grupo recebia até R$ 70 mil por semana. "Eram 70 (mil reais). Às vezes, eram 30 (mil reais). Às vezes, 40 (mil reais)." Magalhães, porém, disse desconhecer o repasse de recursos desviados da Prefeitura para políticos.

JANIO

Julgamento do processo em que o bispo Edir Macedo é acusado de falsidade ideológica aconteceuontem diz jornalista

Julgamento do processo em que o bispo Edir Macedo é acusado de falsidade ideológica acontece hoje, diz jornalistaO julgamento do processo em que o bispo Edir Macedo é acusado de forjar um documento para transferir parte das ações da TV Vale do Itajaí do ex-pastor da Igreja Universal Marcelo Pires para o Honorilton Gonçalves aconteceu ontem , 26 de novembro.
O líder da Universal é acusado, assim como Gonçalves, de falsidade ideológica, e o julgamento aconteceu no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que é a segunda instância de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim no site da revista Veja, Gonçalves é ex-presidente da Record e braço direito de Edir Macedo.
O imbróglio se arrasta desde 1996, e se condenado, o bispo da Universal poderá pegar entre 1 e 5 anos de prisão, além de multa.

André Ramiro, ator de “Tropa de Elite”, é batizado em Igreja Adventista no Rio de Janeiro

André Ramiro, ator de “Tropa de Elite”, é batizado em Igreja Adventista no Rio de JaneiroConhecido como intérprete do personagem Mathias nos filmes “Tropa de Elite” 1 e 2, o ator carioca André Ramiro foi batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), no último dia 16. O ator comentou sobre seu batismo afirmando se sentir como um “filho pródigo”, que retornou à sua casa e foi bem acolhido.
- Me sinto o filho pródigo e fui muito bem acolhido por esta igreja e por todos que me ajudaram nesta decisão. Ter Cristo em nossa vida alivia o fardo e é aqui que quero ficar até a volta de Jesus – afirmou André Ramiro.
A irmã e o cunhado do ator já congregavam em uma igreja Adventista e, agora, o ator, que ficou conhecido no Brasil inteiro como o policial Mathias após o sucesso dos dois filmes, decidiu firmar sua fé.
O ator Josias Duarte, amigo de Ramiro e que também é membro da Igreja Adventista, conta ter acompanhado a volta de André Ramiro ao evangelho, e afirmou estar emocionado com o batismo do amigo.
- Estou muito emocionado com a decisão dele e desejo que Deus viva em Ramiro de uma forma alegre para que ele possa influenciar muitas pessoas para essa maravilha que é a vida eterna – comemorou Duarte.
Segundo a Equipe ASN, da Igreja Adventista, o pastor Jorge Willians também acompanhou o ator nesse processo, e afirmou ter constatado em Ramiro um crescente desejo em conhecer a Palavra e os ensinamentos de Jesus.
- Estudamos a Bíblia juntos desde dezembro de 2012 e em cada estudo André demostrou maior desejo de seguir a Jesus. A nossa missão é de compartilhar a mensagem de esperança ao mundo – contou o pastor.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Cláudia Regina admite que prefeitura de Mossoró está “quebrada”

claudia-regina-2A dirigente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marilda Sousa, revelou que numa conversa a prefeita Cláudia Regina (DEM) admitiu que a prefeitura de Mossoró está “quebrada”. De acordo com Marilda, o diálogo ocorreu na última quinta-feira em um evento realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santo Antonio.
Na oportunidade, o Sindiserpum estava realizado uma manifestação em favor dos guardas civis municipais que estão em greve. “Tinha várias pessoas em volta. Ela não disse somente para eu ouvir não”, revelou. A sindicalista contou que a prefeita proferiu estas palavras: “Marilda, me ajude que a prefeitura está quebrada”. A prefeita foi mais além: “estou com dificuldades para quitar a folha”.
A crise administrativa da prefeitura de Mossoró é mantida sob sigilo desde o início do governo Cláudia Regina. As dificuldades não são poucas. Há registros de atrasos no pagamento a empresas terceirizadas que já resultaram em mais de cem demissões. Um servidor municipal informou ontem ao O Mossoroense que os médicos plantonistas recém-contratados para trabalharem nas unidades de pronto atendimento do Alto de São Manoel e Santo Antônio chegarão sexta-feira a três meses de salários atrasados.
Também há reclamações de atrasos entre fornecedores. Eventos culturais como o Auto da Liberdade tiveram o tamanho reduzido este ano quando abriu mão das atrações musicais. Além disso, convênios como o da Fundação Vingt-un Rosado estão sendo atrasados de forma constante. A prefeitura também chegou a atrasar três meses do parcelamento da dívida com o Previ-Mossoró.

Tags:

Emprego de Dirceu prevê salário de R$ 20 mil

20131127-074351.jpgO preso José Dirceu obteve do Saint Peter Hotel, empresa que o contratou, salário mensal de R$ 20 mil. O valor consta da anotação feita na carteira de trabalho que o detento encaminhou na noite de segunda-feira (25) ao STF.
Dirceu cumpre pena de 7 anos e 11 meses por corrupção ativa. O regime é o semiaberto. Como não há colônias penais agrícolas ou industriais onde o detento possa se ocupar, sua defesa pediu que ele seja autorizado a trabalhar fora, retornando ao xadrez à noite.
A assessoria do Supremo informou que a decisão sobre o pedido de Dirceu será tomada pela Vara de Execuções Penais de Brasília, não pelo ministro Joaquim Barbosa.

Genoino não precisa se tratar em casa, dizem médicos

20131127-074523.jpgLaudo médico de nove páginas produzido por cinco cardiologistas afirma que o problema cardíaco do ex-presidente do PT José Genoino ‘não se caracteriza como grave’ e que não é ‘imprescindível’ que ele fique em casa para realizar seu tratamento.
‘O paciente é portador de hipertensão arterial sistêmica (…), o tratamento anti-hipertensivo de longo prazo deve incluir adequado emprego continuado de medicamentos (…), não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do indivíduo’, diz o laudo.
O parecer da junta médica foi enviado ontem ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, que encaminhou cópias para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e para a defesa de Genoino. Barbosa irá avaliar se atende a um pedido de Genoino que, devido ao seu estado de saúde, quer cumprir em prisão domiciliar sua condenação pelo crime de corrupção ativa no processo do mensalão. Ele deu um prazo de cinco dias para eventuais manifestações das partes.

Dilma começa a desatar ‘pacote de saúde’ para eleição

O PT já começou a desenhar um pacote de iniciativas na área de saúde, para pautar os discursos da presidente Dilma Rousseff e outros candidatos do partido na corrida eleitoral do ano que vem.
Além do Mais Médicos, que será a principal bandeira da presidente e do pré-candidato ao governo paulista, Alexandre Padilha, os petistas elencam pelo menos mais duas iniciativas que estariam próximas da “maturação”.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vereador do PPS diz que seu ‘Partido é de picareta e puta’

  O Partido Popular Socialista certamente não gostou do comportamento e muito menos do que disse durante entrevista de rádio na Patrocínio FM, de Paripiranga (BA), o vereador de Simão Dias, Ruy Dória (PPS). Na tarde de sexta – feira, 22, ele falou durante a entrevista que “O PPS é partido de picareta e de puta”. O parlamentar ainda explicou os motivos de sua revolta ao afirmar que tinha sido enganado e vítima de possível “esquema ou cilada”... mais em http://www.municipiosbaianos.com.br
O Partido Popular Socialista certamente não gostou do comportamento e muito menos do que disse durante entrevista de rádio na Patrocínio FM, de Paripiranga (BA), o vereador de Simão Dias, Ruy Dória (PPS).
Na tarde de sexta – feira, 22, ele falou durante a entrevista que “O PPS é partido de picareta e de puta”.
O parlamentar ainda explicou os motivos de sua revolta ao afirmar que tinha sido enganado e vítima de possível “esquema ou cilada” quando fez sua transferência do Partido Progressista para o PPS.
O diretório municipal e até estadual já tomaram conhecimento do fato e segundo informações será dada entrada uma representação judicial além de processo.
Ainda de acordo com informações, o diretório nacional será oficialmente comunicado para apressar a praticamente inevitável expulsão do parlamentar além de exigir  o mandato que é do partido.
Ao que parece até o setor feminino do PPS em Sergipe, teria se sentido ofendido e também poderá entrar com ação processual contra Dr. Ruy Dória.
Além dessas, outras providências também serão tomadas, mas até o momento, os direcionamentos ainda não foram passados para a imprensa.
O assunto deve render durante a semana.

Francklin

Aniversário de 75 anos da Assembleia Deus movimenta São Miguel-RN

No sábado, dia 23, uma intensiva programação social e evangelística foi desenvolvida pela Igreja do Senhor em São Miguel-RN, alusiva ao Jubileu de Diamante, comemorando os 75 anos de fundação da Assembleia de Deus no município e região.
Atendimento médico e social:m_IMG_0058
Pela manhã, os médicos Antônio Jácome (Deputado Estadual) e Albert Dickson (Presidente da Câmara de Vereadores em Natal-RN), prestaram valioso serviço social aos irmãos assembleianos, e parte da sociedade local, realizando atendimentos clínico, cirúrgico e oftalmológico, além da expedição de RG e CPF. Segundo a organização das equipes de atendimentos, centenas de pessoas foram beneficiadas com a ação, que visa promover o Reino de Deus através da oferta gratuita destes serviços. 

Batismo nas Águas:
À tarde, em cerimônia presidida pelo Pr. Lufran Medeiros, assistido pelo Pr. Gerson Morais, e demais pastores do campo eclesiástico de São Miguel-RN, aconteceu o batismo em águas de 28 novos membros. O ministrante do ato batismal foi o Pr. Gerson Morais, da AD em Doutor Severiano. m_IMG_0087

Campanha Evangelística “Cristo é a Resposta”:
Na praça central da cidade, a Carreta-Palco do deputado Antonio Jácome serviu de púlpito para a realização da segunda noite da Campanha Evangelística “Cristo é a Resposta”, com direção do Pr. Lufran Medeiros, ladeado pelos pastores do campo eclesiástico de São Miguel, e pastores da Igreja de Cristo e Presbiteriana; e pela Presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Sandra Flor.
Numa atmosfera espiritual, centenas de assembleianos adoravam ao Senhor Jesus Cristo, louvando a Deus com os hinos entoados pelas cantoras: Gérsia Loênia (Doutor Severiano), “Sarinha” (Rafael Fernandes) e bandas “Cristo é a Resposta” e Diante do Rei Jesus (Natal). m_IMG_0230

O preletor foi o presbítero Diego Rafael (João Pessoa-PB), transmitindo uma poderosa mensagem cristocêntrica, resultando a decisão de oito vidas para Cristo Jesus.
m_IMG_0232O deputado Antonio Jácome, acompanhado pela sua digníssima esposa, irmã Edna, falou da sua alegria em poder contribuir com a pregação do Evangelho em todo o Rio Grande do Norte, através da sua estrutura evangelística, que dispõe de carreta-palco, cantores e pregadores, percorrendo cidades, distritos e comunidades do estado. Ele parabenizou o Pr. Lufran, pelo desenvolvimento do trabalho em São Miguel e região, pela iniciativa de realizar tão importante serviço à sociedade, através dos atendimentos medico e social, realizados por ele e pelo Dr. Alberto Dickson (que por razão de força maior, precisou retornar à Capital).

“Canetaço” de Barbosa, acusam juízes e OAB

20131126-073608.jpgEntidades representativas de juízes e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reagiram nesta segunda-feira, 25, à substituição do juiz titular da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Ademar Vasconcelos, do processo do mensalão. No lugar de Vasconcelos, o juiz Bruno André Silva Ribeiro passou a comandar a execução das penas dos condenados. Relator do processo do mensalão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, estava insatisfeito com Vasconcelos e teria feito pressão pela troca.

2013 Alerta dos ex-ministros: bomba relógio para explodir

20131126-074101.jpgLauro Jardim conta em sua coluna da Veja que o Supremo recebeu ontem um documento assinado por todos os ex-ministros da Fazenda vivos e presidentes de Banco Central sobre o julgamento do processo que opõe poupadores e bancos. FHC, Ciro Gomes, Zélia Cardoso de Mello e Antônio Palocci, por exemplo. Todos defendem os planos econômicos do passado e afirmam que, caso a decisão seja favorável aos poupadores, há um risco de quebra do país.
Está sendo articulado no STF o adiamento para 2014 da ação de 150 bilhões de reais que opõe poupadores e bancos.

Dilma fará sua reforma ministerial por ‘intimação’

Quem integra a lista de cotados para entrar no ministério a partir do ano que vem diz já ter a percepção de que serão poucas as consultas feitas pela presidente Dilma Rousseff em relação ao assunto. A avaliação é de Clarissa Oliveira, no blog Poder Online. Diz a colunista que, em especial quem tem interesse em disputar a eleição brinca que, se a nomeação se concretizar, será mesmo por “intimação”. “Ou seja, Dilma fala pouco, com poucos, sobre o assunto. E deve avisar aos demais envolvidos sobre suas intenções para a montagem do novo governo só mesmo em cima da hora.”

TRE-RN julga nesta terça-feira méritos de ações contra prefeita

20131126-081350.jpgA prefeita e o vice-prefeito de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB) terão sua situação decidida hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Serão julgados dois méritos processuais de ações judiciais eleitorais que condenaram os dois em primeiro grau. O destino deles está nas mãos dos juízes Eduardo Guimarães e Carlo Virgílio, do TRE do RN.
Cláudia e Wellington já foram afastados dos seus cargos por duas vezes, fruto de ações judiciais que foram propostas pela coligação encabeçada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSD), candidata ao cargo de prefeito nas últimas eleições.

Revisão biométrica em Mossoró deve ocorrer em janeiro

A previsão para o início da revisão biométrica nas 33ª e 34ª Zonas Eleitorais, que compreendem os municípios de Mossoró, Serra do Mel e Baraúna seja o dia 28 de janeiro de 2014, como afirma o Chefe da 34ª Zona Eleitoral, Márcio Oliveira, com o final para o dia 4 de abril.
Segundo Márcio, as zonas eleitorais ainda não receberam nenhum provimento oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) definindo a data do início da revisão no município.
O Chefe do Cartório ainda adianta que não tem local definido para o recadastramento dos eleitores, mas tudo indica que será no Fórum Celina Guimarães Viana.
O número de eleitores aptos a fazer a revisão biométrica em Mossoró, de acordo com Márcio Oliveira em torno de 165 mil eleitores, mas esse número pode aumentar até o começo do recadastramento.

Robinson Faria: “O servidor público está sendo massacrado”

robinson 93Em entrevista à FM 93, de Mossoró, o vice-governador Robinson Faria (PSD) criticou a atual relação entre o governo estadual e o funcionalismo público. “O servidor público está sendo massacrado, humilhado, colocado em último plano nessa gestão. Um absurdo, criticou.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jean Wyllys ataca Universal e Assembleia de Deus e afirma que deputados das igrejas são empecilhos para legalização da prostituição, aborto e casamento gay

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a atacar a bancada evangélica e os valores conservadores numa entrevista concedida para um evento de ciências sociais e humanas.
Jean Wyllys ataca Universal e Assembleia de Deus e afirma que deputados das igrejas são empecilhos para legalização da prostituição, aborto e casamento gay; AssistaVisite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelJean Wyllys ataca Universal e Assembleia de Deus e afirma que deputados das igrejas são empecilhos para legalização da prostituição, aborto e casamento gay; Assista
Em sua fala no fórum “Teocracia e Fundamentalismos na contemporaneidade: ameaças à cidadania e ao estado laico”, realizado no último dia 15 de novembro na UERJ, Jean Wyllys cometeu equívocos ao afirmar que a bancada de parlamentares evangélicos é formada apenas por políticos oriundos das igrejas Universal e Assembleia de Deus.
Defendendo os projetos que legalizam a prostituição, o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Wyllys frisou que a bancada evangélica não representa os cristãos do Brasil.
“Esses projetos de lei tem encontrado uma resistência muito grande por parte da chamada bancada cristã no Congresso Nacional. Essa bancada cristã não representa todos os cristãos do Brasil. Ela representa tão somente as igrejas Universal do Reino de Deus e as Assembleias de Deus, que estão organizadas, antes, em dois partidos: o PR, que é o partido da Igreja Universal do Reino de Deus; e o PSC, que é o partido das Assembleias de Deus”, disse.
No entanto, os parlamentares membros da Igreja Universal são filiados ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), e não ao PR, como ele afirma no vídeo, além de haverem deputados assembleianos filiados a outros partidos que não o PSC, como o caso do pastor Paulo Freire, filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa (presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus –CGADB) e filiado ao PR.
“Esses dois partidos e essas duas igrejas estão representados nessa bancada cristã. Claro que essa bancada também tem deputados do PV, que são evangélicos, e tem deputados do PT, que são evangélicos. Mas de uma maneira geral, ela é tomada pelos deputados do PR e do PSC e também alguns do PP”, disse Wyllys.
O ex-participante do reality show Big Brother Brasil disparou ainda contra o pastor Silas Malafaia e o bispo Edir Macedo em sua fala a favor da prostituição – referida por ele como “profissão do sexo”, casamento gay e aborto.
“A comunidade cristã não pode deixar que pessoas como Silas Malafaia, Edir Macedo e outros fundamentalistas falem em nome dela. Essa comunidade tem que vir a público e dizer ‘não, essa pessoa não fala [em meu nome]. Eu sou cristão e defendo a dignidade dos homossexuais, eu sou cristão, mas acho que a mulher tem direitos sobre o seu corpo”, afirmou.

Pastor testemunha que maná ainda cai em regiões da África; Universidade fez análise do material e atestou ser próprio para o consumo

Pastor testemunha que maná ainda cai em regiões da África; Universidade fez análise do material e atestou ser próprio para o consumo; AssistaDurante o êxodo judeu do Egito em direção à Terra Prometida, Deus providenciava alimento para o povo em forma de maná, um alimento descrito como flocoso e com sabor adocicado, que caía do céu todas as manhãs.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O pastor Gérson Pires de Araújo, adventista, revelou em vídeo publicado recentemente que durante um ano em que trabalhou como voluntário na África ensinando teologia a seminaristas de Angola, soube de uma região do país onde haviam relatos de que o maná descrito pela Bíblia ainda caía no campo.
Curioso para ao menos ir ao local onde o alimento teria caído, ele e sua esposa foram ao local, acompanhados por outros irmãos angolanos, e descobriram que, apesar de em poucas quantidades, o maná ainda cai.
No vídeo, o pastor Araújo explica que na região, há uma missão cristã e que seus voluntários passaram por muitas privações, desde 1939, quando houveram os primeiros relatos da queda do maná naquela área. Mais recentemente, uma criança descobriu o maná enquanto os adultos se reuniam para definir o que fazer para obter alimentos já que era época de seca.
Segundo o testemunho, a criança teria voltado com as mãos cheias de flocos brancos e dizendo que homens vestidos de branco teriam dito que eles poderiam se alimentar daquilo.
“Não existe explicação natural para aquilo, porque é um lugar específico, e não é em grande quantidade porque não há necessidade
Missionários colhem o maná em Angola
Missionários colhem o maná em Angola
disso. Então, fiquei pensando: porque será que isso cai ali, desde a época em que caiu grande quantidade? Para mim, ao analisar um pouco a maneira como Deus trata seus filhos, é que Deus ainda quer dizer o seguinte: ‘Meu filho, se você um dia passar necessidade, não temas, não tenha preocupação, porque eu vou te sustentar’. Isso me fez lembrar daquela passagem da Bíblia que diz que seu pão e suas águas serão certas. Não importa o que venha, desde que nós somos filhos de Deus, confiamos n’Ele inteiramente, nós não vamos morrer de fome”, comentou o pastor.
Araújo afirmou que trouxe para o Brasil, envolto em papel, uma pequena quantidade do maná que ele conseguiu colher no dia que foi à região, e o levou para análise em um laboratório dedicado ao estudo de massas da Universidade de Campinas (Unicamp), e o resultado dos testes indica que a composição do maná contém frutose, glicose, sais minerais e aminoácidos, o que o torna apropriado para o consumo humano.

Batismos no rio Jordão custam R$ 4 mil a fiéis e acontecem fora do lugar onde Jesus foi batizado

Batismos no rio Jordão custam R$ 4 mil a fiéis e acontecem fora do lugar onde Jesus foi batizado; Assista e entendaO batismo nas águas é uma prática simbólica do cristianismo iniciada com Jesus, que foi batizado no Rio Jordão por João Batista. Atualmente, igrejas evangélicas neopentecostais promovem excursões de batismo ao mesmo rio, ao custo de pouco mais de R$ 4 mil.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelBatismos no rio Jordão custam R$ 4 mil a fiéis e acontecem fora do lugar onde Jesus foi batizado; Assista e entenda
A reportagem do portal Uol acompanhou uma caravana da Igreja Renascer ao parque turístico criado às margens do rio Jordão, porém a dezenas de quilômetros do local exato onde Jesus foi batizado, para que cristãos de todo o mundo possam visitar.
De acordo com a matéria, o local onde Jesus foi batizado é uma fronteira de Israel com a Jordânia, e tem soldados armados de ambos os países nas margens, além de a água ser barrenta.
No parque turístico usado para batismos, a água tem aparência mais limpa, e os acessórios para participar da cerimônia custam alguns trocados, como o roupão alugado por R$ 20 e vestiário para se trocar ao custo de R$ 2.
A viagem e os apetrechos para o batismo totalizam R$ 4.024,00, sem levar em consideração despesas não inclusas nos pacotes de turismo religioso vendidos pelas igrejas neopentecostais.

Fátima Bezerra: “Enganam aqueles que pensam que o PT, ao final de todo esse processo vamos rachar”

20131125-085041.jpgA deputada federal Fátima Bezerra foi a entrevistada do Jornal 96FM desta segunda-feira (25). De inicio a deputada comentou as eleições do Diretório Estadual onde o grupo ingressou na justiça contra algumas decisões tomadas pelo Diretório Estadual, que tem o vereador Eraldo Paiva como presidente da sigla.
“Considerando os resultados tanto de um lado, como outro, quem teve mais votos foi Eraldo”, disse. Indagada sobre as declarações do deputado Fernando Mineiro (PT), que chegou a dizer que houve “brejeiras”, na eleição interna do partido. “Não existe isso. Temos absoluta clareza que não praticamos esse tipo de conduta”, comentou Fátima.
“Enganam aqueles que pensam que o PT, ao final de todo esse processo vamos rachar. Nós temos 33 anos de militância no partido, maturidade e sabemos o que estar em jogo, que é a reeleição da presidente Dilma. Nesses 10 anos, o PT se resume no Estado a uma vaga na Assembleia Legislativa e outra na Câmara dos Deputados. Queremos mais”, afirmou Fátima, que pretende disputar o Senado, no próximo ano.

Padre cotado para bispo de Caicó participou de missa em Acari

padre valquimar acariQuem esteve em Acari, ontem (24), para a cerimônia de posse do novo pároco, padre Francisco de Assis Costa, foi o diretor da Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales, padre Valquimar Nogueira do Nascimento.
Embora seridoense, ele hoje está ligado à arquidiocese de Natal. O fato curioso é que Valquimar está entre os nomes mais cotados para bispo da diocese de Caicó.

Monsenhor Lucas: “Deus está pensando um pastor com espírito de ir ao povo”

monsenhor lucasO monsenhor seridoense Lucas Batista Neto, atual diretor do Instituto de Teologia Pastoral de Natal (ITEPAN), também prestigiou ontem (24) as homenagens ao pároco emérito de Acari, monsenhor Raimundo Sérvulo, de quem foi contemporâneo de estudos no seminário.
Na oportunidade, monsenhor Luca comentou a expectativa para a escolha do bispo para a diocese de Caicó. “A gente espera que a escolha de Deus. E Ele está pensando no pastor que venha com esse espírito de ir ao povo, manter a santificação do clero e levar a Jesus que é caminho, verdade e vida. Estamos rezando para Deus escolha um bom bispo para Caicó”, comentou o sacerdote.

Jardim do Seridó: MP firma TAC para implantação de ponto eletrônico

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o município de Jardim do Seridó para implantar um sistema biométrico (identificação por leitura das impressões digitais) para o controle de frequência dos servidores públicos efetivos ou não.
Inicialmente o sistema terá que ser implantado na sede do Poder Executivo daquele município e deve entrar em funcionamento com a capacidade de armazenamento de informação sobre a frequência ao trabalho dos servidores, que ficará registrada para a emissão de relatórios periódicos.
Atualmente o controle de frequência dos servidores é feito com assinaturas em um livro de registro, procedimento que, segundo o TAC, vem se mostrando falho.Já tramita na Promotoria inquérito civil sobre o não cumprimento da carga horária de alguns servidores públicos.

Caio Fábio diz que o sexo antes do casamento nem sempre é errado: “É presunção dizer a alguém que é pecado porque ele e uma menina se amam e transam

Caio Fábio diz que o sexo antes do casamento nem sempre é errado: “É presunção dizer a alguém que é pecado porque ele e uma menina se amam e transam”; AssistaO sexo antes do casamento é um tabu entre cristãos, principalmente os de orientação evangélica, e a cada teólogo, pastor ou estudioso que se pronuncia sobre o tema com um pensamento fora da lógica estabelecida pela igreja, o assunto torna-se explosivo.
O reverendo Caio Fábio, em seu programa Papo de Graça, afirmou que “é uma presunção de alguém chegar para um ser humano e dizer que ele está em pecado porque ele e uma menina se amam e fazem sexo”.
A opinião de Caio, apesar da aparência simplista e liberal, seguiu-se com uma reflexão mais profunda sobre o assunto, depositando muito mais responsabilidade para o casal de namorados que questionava sobre sua situação de, num relacionamento público há dois anos, não terem resistido às atrações físicas.
Respondendo a pergunta dos jovens, Caio afirmou que para ele é inviável definir se a questão em torno do sexo que acontece entre eles é pecado, e disse que para chegar a uma conclusão, eles precisam ser honestos consigo mesmos, e que se em algum momento um dos dois deixarem a honestidade de lado e mantiverem a prática sexual apenas por prazer e sem compromisso, aí sim estariam pecando.
“Eu não sou Deus, eu não entro na alma de ninguém, eu não sei a verdade de vocês. Eu só sei o seguinte: com 20 anos eu já era casado, e com 21 eu já era pai e pastor. E a minha mulher, a Adriana, com 18 anos, era mãe. Com 21 já era mãe de alguns. Eu com 23 já tinha resolvido a questão de quantos filhos eu teria na vida. Então, eu não posso chegar aqui, e só porque lhe falta diploma, cerimônia, cartório, oficialização desse relacionamento junto aos pais dela ou de qualquer que seja a instância validadora socialmente do que entre vocês acontece como um vínculo espontâneo de amor e de carinho, eu não posso, pela ausência de tais validações dizer que a ausência de tais coisas torna pecaminoso o relacionamento sincero entre um homem e uma mulher. Nunca disse, nunca direi. Não tenho condição, à luz do Evangelho, de cometer essa torpeza contra o mistério do que vincula um ser humano com outro ser humano. O que eu posso dizer a você, e diria a um filho, é que já que vocês estão se relacionando sexualmente, já que você diz que isso é porque você gosta dela e ela gosta de você – eu não vou usar a palavra amor porque eu não quero ser leviano com tal coisa. A gente tem que saber se o que existe entre nós e a outra pessoa é amor. Você por enquanto, sabe que você gosta dela e ela gosta de você – então, amadureçam o significado desse sentimento conversando um com o outro a respeito disso, e sabendo sempre isso: o que vocês estão fazendo é parte de um princípio natural do encontro humano, e que será, e terá uma continuidade natural tanto mais quanto vocês se vinculem profunda e conscientemente em amor, em amor honesto um para com outro”, orientou Caio Fábio.
O alerta, para que o casal não se deixe levar pela liberdade e torne a relação puramente de entretenimento, veio a seguir: “Agora, não ande nenhum passo com ela, vacilante, ou titubeando, ou sem saber, ou em momento algum defraude a sua irmã, como diz Paulo, escrevendo aos tessalonicenses: ‘em momento algum a defraude, sob hipótese nenhuma’. O que é isso? É você começar usá-la. Ela é bonita, gostosa, legal, novinha, gosta de você, quer você e daqui há um tempo, você não estando mais comprometido com ela como está, comece a usá-la só porque ela está disponível. Nunca faça isso com mulher nenhuma, por favor. Porque isso aí, com certeza absoluta, é profundamente desagradável a todos os sentidos da vida. Agindo assim, não granjeia amizades nos céus. A gente faz amigos nos céus quando vive com integridade, amor, sinceridade, verdade”, frisou.

IGREJA DE CRISTO REALIZA CAMINHADA PELAS PRINCIPAIS RUAS DE ANGICOS EM PROL DA SAÚDE DO POVO

A Igreja de Cristo de Angicos realizou mais uma caminhada pelas ruas principais da cidade.
Nesta oportunidade, chamou a atenção da população para ações mais efetivas na área de saúde, com relação ao combate ao câncer de próstata, entre outros.
A marcha foi realizada partindo da frente da Igreja, no Alto da Alegria, e dali seguiu em direção ao centro da cidade, onde foi acompanhada por centenas de pessoas. O retorno ao bairro deu-se através do acesso passando pela Praça da Saudade.
O vereador Cloves Tibúrcio acompanhou  a caminhada, e atendendo a pedido do pastor Gilvan Nunes, solicitou e viabilizou o carro de som do deputado Nelter Queiroz para o acompanhamento do povo. Em cima do trio elétrico, Emerson Macêdo e banda puxaram  a marcha ao som de belas canções evangélicas.
O pastor Gilvan se disse feliz em estar contribuindo para a conscientização da população do município com relação a saúde de todos.
A noite a Igreja apresentou importante palestra na área de saúde,  ministrada pela enfermeira Juliana Saraiva, na Quadra de Esportes do bairro.
FONTE: CARLOS COSTA

O MELHOR BOLO DA REGIÃO CENTRAL

CASA DE BOLO VOVÓ ALCINA
O MELHOR BOLO DA REGIÃO CENTRAL VOCÊ ENCONTRA AQUI.

ESTAMOS SITUADOS NA RUA VEREADOR JOSÉ ALVES NO ALTO DA ESPERANÇA ANGICOS PERTINHO DO INSS
VENHA CONFERIR.


BOLO DE TAPIOCA
BOLO DE OVOS
BOLO DE MILHO
BOLO DE MACAXEIRA
BOLO BRANCO 
BOLO DA MOÇA
BOLO DE CASTANHA E MUITO MAIS, SÃO DIVERSOS TIPOS DE BOLO PARA VOCÊ SE DELICIAR.

NA CASA DE BOLO VOVÓ ALCINA AOS FINAIS DE SEMANA TEM AQUELE FRANGO ASSADO NA HORA  COM UMA DELICIOSA FEIJOADA A MODA MINEIRA CEM CONTAR COM O DELICIOSO CHOURIÇO, PÃES, BOLACHAS E SALGADOS TUDO ISSO EM UM SÓ LUGAR CASA DE BOLO VOVÓ ALCINA.
ORGANIZAÇÃO MOSAR E MARILENI.    

O mais novo Salão de Beleza em Angicos.

CHEGOU EM ANGICOS O MAIS NOVO SALÃO DE BELEZA O MADALENA FELIX CABELOS UM LUGAR MODERNO E COM UM ATENDIMENTO INCOMPARÁVEL VENHA E CONFIRA
MADALENA FELIX CABELOS ONDE VOCÊ FICA MAIS BELA.
 
 RUA JOSÉ RUFINO NO CENTRO DA CIDADE PRÓXIMO
A LOJA ENCANTO DOS SONHOS. 

Chip criado por cientistas americanos identifica câncer com precisão

Rapidez e aperfeiçoamento. Esses foram os objetivos que levaram pesquisadores da Universidade da Califórnia (UCLA), em parceria com a Universidade de Harvard, a desenvolverem uma tecnologia que otimizasse um exame cada vez mais frequente nos consultórios médicos: o de diagnóstico de cânceres. A análise do líquido pleural (fluido extraído do pulmão) é uma estratégia comum nas abordagens oncológicas. Mas ela é feita por um citologista e, quase sempre, precisa ser repetida para a confirmação do resultado. Os cientistas americanos criaram um chip que pode tornar esse processo mais “matemático.”
“A vantagem desse chip é que ele não precisa das etapas habituais para se chegar ao diagnóstico do câncer. Normalmente, a identificação do tumor precisa ‘manchar’ as células (com produtos químicos ou anticorpos ) durante o exame microscópico feito por citologistas treinados. Com esse chip, reduzimos esse trabalho”, explica Ianyu Rao, professor do Departamento de Patologia e Epidemiologia da Universidade da Califórnia. O novo dispositivo, detalhado hoje na revista, Science Translational Medicine, também encontra células cancerígenas que são dificilmente detectados no exame tradicional.

Mistura de águas salinas pode ser solução para a seca

A nova solução, que poderá resolver problemas antigos como a estiagem no semiárido nordestino que tanto tem prejudicado a irrigação e a produção de forragem, é produzida a partir de mistura entre a água proveniente do aqüífero calcário Jandaíra – principal manancial e uma das maiores reservas de águas dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte – com água de abastecimento urbano, que é disponível em menor quantidade.
A alternativa é resultado de um projeto premiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), através do prêmio Jovens Cientistas 2013, na modalidade estudante de ensino superior. O vencedor da modalidade é aluno da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), aluno do 9º período de Agronomia, José Leôncio de Almeida. Orientado pelo professor dr. José Francismar de Medeiros, o projeto “Mistura de águas salinas como alternativa para irrigação e produção de forragem no semiárido nordestino” garante a sustentabilidade dos agricultores e pecuaristas que têm água salina em maior excesso e água doce em menor quantidade.
“Nós conseguimos uma economia em torno de 85% na agricultura local. Desta forma, nossa intenção é tornar viável esta pesquisa para a região que sofre com a falta de recursos hídricos”, afirmou o jovem cientista José Leôncio, durante anúncio do prêmio, em Brasília.
O experimento foi aplicado na produção de milho e sorgo, culturas que eram mais sensíveis à salinidade da água, mas que responderam aos testes com tolerância, tornando possível a utilização dessa mistura, através da irrigação por gotejamento. “Ficou constatado que os níveis salinos influenciaram em algumas variáveis, mas os teores de proteína na planta não tiveram variação em função do aumento da salinidade”, disse o professor orientador, José Francismar. O professor destacou ainda que o que se acreditava de nível ideal de salinidade da água para que não perdesse o rendimento era de 1.3, mas nos testes desenvolvidos foi possível fazer os cultivos com salinidade de até 4,6.