PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Debate sobre aceitação da homossexualidade nas igrejas evangélicas gera discussão acalorada entre pastores

Debate sobre aceitação da homossexualidade nas igrejas evangélicas gera discussão acalorada entre pastoresO debate gerado pela pregação cristã contra a prática homossexual é o assunto de maior impacto social atualmente, e a alternativa “teologia inclusiva” também é vista como uma heresia por parte das lideranças evangélicas tradicionais.
Duas lideranças religiosas protagonizaram na última segunda-feira, 26 de agosto, um áspero debate sobre o tema durante o Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.
O ex-pastor presbiteriano João Leite, líder da igreja inclusiva Comunidade Metropolitana, e o pastor Fabrício Fonseca, da Igreja Batista Nacional Nova Vida, defenderam seus pontos de vista durante o programa ao vivo.
“Fui pastor da Igreja Presbiteriana por seis anos e acabei por minha orientação saindo da igreja de tanto as pessoas falarem. Cheguei a casar e isso me afetava muito. Deixei de acreditar no amor de Deus por mim e hoje eu sei que o amor dEle é para todas as pessoas”, argumentou Leite, dizendo ainda que a teologia inclusiva acolhe pessoas sem fazer distinção pela orientação sexual: “A gente crê no Espírito Santo, seguimos a Bíblia e todos os preceitos religiosos. Nossa ideia não é causar polêmica. Só queremos o direito de seguir a Deus”, afirmou.
Porém, o pastor Fonseca contestou os princípios da “teologia inclusiva” e afirmou que os verdadeiros convertidos tem sua vida transformada pelo poder do Espírito Santo: “A ciência comprova que o homem nasce homem por causa dos cromossomos. Isso é cientifico. Se ele quiser, ele pode ser heterossexual. Porque ele não deixa o Espírito Santo trabalhar? Tudo na vida tem que ter regras. Eu não mando ninguém mudar nada. Romanos diz que a fé vem pelo ouvir. Eu vou pregando a palavra e o Espírito de Deus vai trabalhando na pessoa. A Bíblia é quem vai orientar. Se você quiser eu trago duas pessoas no seu programa para provar que são ex-homossexuais”, disse.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Igreja decide expulsar mãe que apoiou filha lésbica em processo por direitos civis contra o governo

Igreja decide expulsar mãe que apoiou filha lésbica em processo por direitos civis contra o governoUma igreja evangélica optou por expulsar uma mãe e toda a sua família por ela ter decidido apoiar sua filha lésbica num processo por direitos civis contra a prefeitura de sua cidade.
Linda Cooper e família frequentavam a Ridgedale Church of Christ há mais de 60 anos, mas foram expulsos da denominação pela direção da igreja, após se recusar a pedir desculpas por sua postura de apoio à filha homossexual.
A filha de Linda, Kat Cooper, é detetive da Polícia de Collegedale, no estado norte-americano do Tennessee, e vinha travando uma batalha judicial para que a prefeitura da cidade estendesse seus benefícios de saúde à sua companheira, Krista Cooper.
Como Linda acompanhou sua filha nas audiências, de mãos dadas enquanto o processo era discutido na Justiça local, a direção da igreja entendeu que a postura da fiel era contrária aos princípios da denominação pois seria um endosso à homossexualidade, e sugeriu que ela fizesse uma retratação pública perante a comunidade.
“Eles receberam um ultimato. Eles podem se arrepender de seus pecados e pedir perdão na frente da congregação. Ou deixar a igreja”, disse Ken Willis, um dos líderes da denominação.
Com a expulsão de Linda, vieram diversas críticas à igreja através das redes sociais. A companheira de Kat, Krista, afirmou que a igreja estava agindo igualmente à sua família, que decidiu bani-la de seu convívio ao descobrir que era lésbica.
O pai de Kat, Hunt Cooper, disse que a resposta de sua esposa aos líderes da igreja foi firme: “Sua resposta para eles foi que ela não havia cometido nenhum pecado em sua mente. Amar sua filha e apoiar sua família não é um pecado”, afirmou.
Kat Cooper lamentou que a igreja tenha optado por expulsar sua mãe: “Literalmente, eles estão exilando seus membros por amar incondicionalmente os seus filhos”, criticou, de acordo com informações do The Blaze.
Manifestações de apoio à decisão da direção da Ridgedale Church também foram registradas: “Por favor, orem pela Ridgedale [...] Os detratores são populares e validados por um mundo separado de Deus. Vamos ter a coragem de defender o povo de Deus, que está disposto a levantar-se para a Sua vontade”, afirmou Neal Pollard, pastor de uma igreja em Denver, no Colorado, em entrevista ao Christian Post.

Pastores são expulsos de boate de strip-tease por tentarem evangelizar clientes

Cinco pastores que tentavam evangelizar numa boate de strip-tease em Atlanta, Geórgia, através de panfletos foram expulsos do recinto pelos seguranças do local, na noite do último sábado, 24 de agosto.
Pastores são expulsos de boate de strip-tease por tentarem evangelizar clientesOs pastores foram à boate Magic City com a intenção de entregar materiais evangelísticos para os clientes, e pagaram ingresso para não causar problemas junto à direção do estabelecimento.
A iniciativa era liderada pelo pastor Miller Kingston, que havia acabado de ser transferido para Atlanta. Em sua cidade anterior, Tampa, no estado norte-americano da Flórida, Miller tinha o hábito de visitar as casas noturnas para evangelizar, e ao chegar em sua nova cidade, foi surpreendido: “Quando me mudei para cá, eu não conseguia acreditar como muitos pregadores frequentemente visitavam clubes de strip para o prazer”.
Conhecido como “Pregador Stripper”, devido à sua estratégia, ele justifica a iniciativa dizendo que ninguém se propõe a ir nesses locais evangelizar. Porém, na Magic City, seu plano não foi muito bem recebido.
Vestido com suas roupas de liturgia do culto, Miller entrou na boate, mas foi logo abordado pelos seguranças do local, que de forma agressiva, exigiu que ele se retirasse imediatamente. O pastor tentou argumentar dizendo que não havia feito nada ilegal e havia pago ingresso, o que daria a ele o direito de permanecer até o fechamento.
Entretanto, a segurança insistiu dizendo que ele deveria deixar o local, e pediu que ele não voltasse à boate. O pastor voltou a argumentar dizendo que havia outros quatro pastores junto com ele, quando a segurança deu o ultimato: ou ele saía, ou seria acusado de invasão.
O pastor Miller acatou a ordem dos seguranças, mas deixou seus 1.000 panfletos na sala de recepção da boate. Ele disse ainda ao portal America Preachers que pretende manter sua estratégia, e já planeja ir a outras quatro boates no próximo fim de semana.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia: “Evangélicos devem dominar política, mídia e redes sociais para influenciar o Brasil”

A Marcha para Jesus em Campo Grande, na última segunda-feira, 26 de agosto, reuniu 40 mil pessoas nas ruas da capital do Mato Grosso e contou com a presença do pastor Silas Malafaia.
No evento, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) fez discurso contra a homossexualidade, classificando a prática como “abominação” e disse que o casamento gay está “integrado com a safadeza” de ateus e anarquistas.
Segundo informações do portal Campo Grande News, Silas Malafaia sugeriu aos participantes da Marcha para Jesus que votassem em candidatos evangélicos nas próximas eleições, e fez uma ressalva: “Vejam muito bem em quem vocês vão votar, porque tem muito evangélico aí que se diz evangélico, mas apoia o casamento gay”, afirmou, antes de complementar: “O senador é a favor do aborto? Chumbo nele. O seu candidato é a favor do casamento gay? Chumbo nele”.
O pastor disse ainda que se sente na obrigação de continuar lutando contra os ativistas gays e suas propostas: “Mesmo que não consiga [acabar com o casamento gay], a geração seguinte vai perceber que aqui passou alguém que não concorda com essa abominação”, argumentou Malafaia.
“Muitos crentes vem e falam: pastor, não tem como ganhar dos gays, eles ganharam o casamento no Supremo Tribunal Federal. Eu digo a vocês: isso não é um jogo de futebol, não é um time que está ganhando. Nós temos que ter a consciência tranquila em defender o direito a família, a moralidade do ser humano”, disse o pastor.
Ele chamou atenção ainda para a existência de centenas de projetos no Congresso criados “para detonar os conceitos cristãos, para destruir os valores morais da sociedade, destruir tudo”, e afirmou que “por trás disto temos ateístas e anarquistas, querendo construir um novo paradigma, apoiado, sustentado na libertinagem e na safadeza”, esbravejou.
Malafaia ainda criticou a mídia e convocou os fiéis para criar conteúdo e conquistar espaços: “Vamos tomar posse dos meios de comunicação, vamos tomar posse das redes sociais, da política. Vamos fazer diferença, influenciar o Brasil”, disse.
O pastor deixou transparecer que desconfia do custo das mídias de massa no Brasil, considerado abusivo: “Não consigo expandir meu programa aqui no Brasil, enquanto faço dublagem para outros países e vendo sabem por quanto para o exterior? Por vinte vezes mais barato que aqui. Querem nos impedir de divulgar a palavra”, teorizou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Igreja Católica negocia venda de edifícios para quitar dívidas da Jornada Mundial da Juventude no RJ

Igreja Católica negocia venda de edifícios para quitar dívidas da Jornada Mundial da Juventude no RJA realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deixou um grande saldo negativo nas contas da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que agora está se desfazendo de um prédio no valor de R$ 46 milhões para pagar as dívidas do evento.
O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta teria buscado alternativas junto a empresários, mas a melhor opção encontrada foi a venda do imóvel alugado à Rede D’Or de hospitais, em São Cristóvão.
O prédio em questão pertence à Casa do Pobre de Nossa Senhora de Copacabana, entidade ligada à Igreja Católica, e abrigou até os anos 1980 o Hospital São Francisco de Paula, da Ordem de São Francisco dos Mínimos.
Atualmente, o edifício abriga o Hospital Quinta D’Or, que funciona no local desde 2001, e agora deverá ser vendido para a rede que gerencia o hospital, segundo informações da Folha de S. Paulo.
O vice-presidente do Comitê Organizador da JMJ, dom Paulo Cezar Costa, disse que o negócio ainda não foi finalizado, apesar de uma escritura com promessa de venda do edifício para a Rede D’Or tenha sido assinada entre as partes há aproximadamente duas semanas. “Isso não está totalmente concretizado”, pontuou Costa.
Segundo ele, a Igreja Católica está realizando um levantamento detalhado dos imóveis que podem ser vendidos para quitar as dívidas: “Não pensamos em vender muitos imóveis, até porque nem temos muitos imóveis para vender”, ponderou dom Paulo Cesar Costa, que não tem os valores exatos da dívida: “Ainda vai levar algum tempo para chegar aos números definitivos da Jornada”.
A direção da Rede D’Or confirmou que está finalizando as negociações para a aquisição, junto à Igreja Católica, do prédio que abriga o Quinta D’Or.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Nada a Perder 2: em novo livro, bispo Edir Macedo revela que andava armado e pensou em suicídio

Nada a Perder 2: em novo livro, bispo Edir Macedo revela que andava armado e pensou em suicídioO segundo livro da trilogia Nada a Perder, que conta a história de vida de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), trará detalhes das crises enfrentadas pelo bispo durante a década de 1990, quando chegou a ser preso sob acusação de charlatanismo e negociou a compra da TV Record.

No livro, escrito a quatro mãos com Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, Macedo revela que pensamentos de suicídio “foram soprados” em sua mente.
Na época, a esposa de Macedo, Ester, foi sequestrada durante um assalto, e isso levou o bispo a decidir que andaria armado como forma de se prevenir. Ele escondia o revólver calibre 38 no púlpito enquanto pregava, e não abria mão da arma em seus deslocamentos. “Mais tarde fui tocado pelo Espírito Santo, que me convenceu que andar armado era falta de confiança em Deus”, diz o bispo em trecho do livro.
O jornal Folha de São Paulo teve acesso ao livro e publicou uma matéria contando os pontos altos da narrativa biográfica, que deve ser lançada no final deste mês.
Negociação da TV Record
A compra da TV Record, que à época pertencia aos empresários Paulo Machado de Carvalho (proprietário da rádio Jovem Pan) e Silvio Santos (apresentador e dono do SBT), é descrita pelo bispo como sendo um dos capítulos mais conturbados de sua vida. “Não imaginava que viveria o inferno a partir do dia em que decidi comprar a Record”, diz Macedo em trecho do livro.
A negociação foi realizada pelo então deputado federal Laprovita Vieira, que assumiu a frente no lugar de Macedo e fazia os contatos com os sócios da emissora. Quando Machado e Silvio Santos descobriram que a venda seria feita na verdade para Edir Macedo, o negócio quase foi cancelado, revela o livro.
Nessa fase da negociação, Macedo já havia dado uma entrada de US$ 6 milhões através de seu representante, o deputado Laprovita. Caso os sócios da emissora decidissem encerrar as negociações, esse valor seria perdido.
Entretanto, o Brasil atravessava séria crise econômica, com altos índices de inflação e baixo crescimento. O presidente Fernando Collor implantou o Plano Collor, que pretendia recuperar a economia, através do sequestro de aplicações e poupanças, além de apertar o cerco a empresas endividadas, que era o caso da TV Record.
Diante da iminente falência, Machado e Silvio Santos decidiram aceitar negociar com Edir Macedo, e fecharam o negócio com o bispo. Como as igrejas não sofrem taxação de impostos dos dízimos e ofertas arrecadados, Macedo se tornava a única pessoa com capacidade de compra e recuperação financeira da Record.
Logo após assumir a emissora, Macedo recebeu outra boa notícia: a entrada em vigor do Plano Real, que iniciou uma recuperação econômica do país, derrubou a inflação e também a cotação do dólar, o que fez o custo da compra da Record ser reduzido. “A gente chegava a pagar três parcelas em um só mês”, revela Macedo em seu livro.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Porta dos Fundos publica vídeo-resposta ao pastor Marco Feliciano e afirma ser sobre um “ex ser humano”

Porta dos Fundos publica vídeo-resposta ao pastor Marco Feliciano e afirma ser sobre um “ex ser humano”Depois da polêmica gerada pelas críticas do deputado e pastor Marco Feliciano (PCS-SP), ao vídeo “Oh, Meu Deus”, a produtora de vídeos Porta dos Fundos publicou um vídeo ironizando o parlamentar.
Com o título “Deputado”, a esquete publicada pelo grupo de humoristas nessa segunda feira mostra uma reunião entre um deputado e um grupo de assessores em busca de novas formas de criar polêmicas para chamar atenção da mídia.
- Estou fora da mídia há um tempo, tem três semanas que ninguém fala mais em mim, eu tô querendo voltar pra mídia, como é que faz? – questiona o deputado, interpretado por Luis Lobianco, no início do vídeo.
Ao longo da reunião, os assessores, interpretados por Antônio Tabet, Fabio Porchat e Rafael Infante, fazem uma série de sugestões de temas polêmicos ao deputado incluindo temas como homossexualismo, a cantora de funk Anita, o nazismo, AIDS, e negros. Diante dos temas, o deputado escolhe aqueles que julga serem mais polêmicos, e pede para que um de seus assessores publique mensagens no Twitter sobre o tema.
- O nazismo teve seus benefícios. #prontofalei – sugere o suposto deputado, que pede também para o assessor tuitar a frase “A AIDS foi providência divina”, e pede para gravarem um culto em que irá falar mal do papa para que o vídeo seja publicado na internet.
Apesar de não citar o nome do deputado, o vídeo faz referências diretas a Marco Feliciano, incluindo piadas sobre recentes polêmicas nas quais o deputado esteve envolvido. No making of do esquete, Lobianco descreve seu personagem como “um deputado pastor, que faz chapinha, e que é fundamentalista, que é preconceituoso, que é intolerante”.
- Tirem suas conclusões – afirma o ator, depois de descrever seu personagem. Lobianco diz ainda que o vídeo é uma “homenagem ao Canal Senado” e que foi “convocado a partir do que está acontecendo nas redes sociais e nos jornais”.
- Muita gente vai assistir e vai identificar os absurdos que acontecem no Brasil – completou o ator.
Fabio Porchat, fundador do Porta dos Fundos, afirma que não se trata de um vídeo resposta, mas de um vídeo “para falar desse pessoal que quer estar na mídia”.
- Esse pessoal que pega assunto e surge do nada, esse pessoal que sempre quis ser ex-BBB – completa Porchat, que conclui classificando o alvo de seu vídeo como um “ex-ser humano”.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DESABAFO

A BANDA PISADA SANTA TEM FEITO MUITO LOUVOR NAS CIDADES A FORA MAIS OS COMPONENTES JUNTAMENTE COM O PROPRIETARIO DE NOÇA BANDA TEM FICADO TRISTE E LAMENTA ACONTECIMENTOS QUE VEM OCORRENDO EM ALGUNS LUGARES QUE PASSAMOS, PESSOAS QUE SE DIZEM SER SERVO DE DEUS TEM ENRROLADO A BANDA COM CONVERÇAS AFIADA EU EMERSON MACEDO QUERO DIZER QUE VCS TOMEM CUIDADO PQ DEUS TEM VISTO A SUA OBRA E VAI COBRAR DE CADA UM PODE T SERTEZA. FAZEMOS A OBRA DE DEUS COM COMPROMISSO E SERIEDADE E NÃO VAMOS NOS CALAR DIANTE DESSAS COISAS.

Pastor Silas Malafaia afirma que novela “Amor à Vida”, da Rede Globo, “faz apologia ao aborto e demoniza religião”

Nessa sexta-feira (23), o pastor Silas Malafaia publicou uma crítica à novela “Amor à Vida”, da Rede Globo, afirmando que a trama faz apologia ao aborto, e que também exibe cenas com o intuito de “demonizar a religião”.
As críticas do líder da Igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, tiveram como principal alvo uma cena na novela, exibida na última quinta-feira (22), em que uma mulher dá entrada no hospital com hemorragia e um médico muçulmano se nega a atendê-la. A equipe tenta salvar a moça, mas ela acaba morrendo.
Malafaia classificou a cena exibida pela novela como “coisa de bandido mau caráter” e afirma que as afirmações usadas durante a cena são “inescrupulosamente mentirosas”.
- O imbecil que escreveu a novela de maneira preconceituosa e diabólica tenta ridicularizar a fé religiosa ao colocar o médico se abstendo de atender a paciente porque ela atentou contra a lei divina e é uma pecadora. QUE INSINUAÇÃO BANDIDA! QUE ABSURDO! Um médico pode rejeitar fazer um aborto não por convicções religiosas, mas sim pelo juramento que faz quando se forma – afirmou o pastor.
- O médico foi feito para promover a vida e não a morte. A estupidez do argumento da novela é uma afronta ao telespectador. Como falei, um médico pode rejeitar fazer o aborto, mas jamais rejeitar uma paciente que fez o aborto e chega ao hospital pedindo socorro. É uma incoerência estúpida e ridícula. Nenhum médico religioso que recebe uma paciente com hemorragia, fruto de um aborto, nega o atendimento por questões da sua fé. – completou Malafaia, que afirmou ainda que “99,99% dos abortos são frutos da promiscuidade e da irresponsabilidade do ser humano”.
Malafaia critica ainda o argumento exibido em um diálogo da cena em que um médico afirma que o aborto ilegal é a principal causa de morte de mulheres no Brasil o que, segundo o pastor, trata-se de uma mentira.
O jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, também comentou a cena exibida pela novela, e afirmou que a emissora está “inaugurado o merchandising militante pró-aborto” e que a ditadura de Stálin na URSS tinha a propaganda mais sutil e nuançada.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Para pagar dívidas apóstolo Valdemiro Santiago estaria cedendo templos da Igreja Mundial a outros líderes religiosos, afirma jornalista

Para pagar dívidas apóstolo Valdemiro Santiago estaria cedendo templos da Igreja Mundial a outros líderes religiosos, afirma jornalistaO volume crescente de dívidas está levando o apóstolo Valdemiro Santiago a ceder templos da Igreja Mundial do Poder de Deus a outras lideranças evangélicas. A afirmação é do jornalista e colunista da revista Veja Lauro Jardim.
Para ajudar a saldar os milhões de reais que vem acumulando em dívidas, Santiago estaria, por exemplo, aceitando receber R$ 80 000 por mês por um templo em Minas Gerais.
De acordo com o Ig, uma das dívidas de Valdemiro Santiago é com a CNT, emissora com sede em Curitiba e que também atravessa crise financeira. As informações que vêm sendo divulgadas é a de que o líder religioso teria uma dívida de quase R$20 milhões com a emissora, valor gerado por conta dos atrasos no pagamento das cinco horas diárias que ele mantinha no canal.
A Mundial tem reduzido seus investimentos em televisão. Recentemente, a igreja de Valdemiro deixou de manter suas cinco horas diárias de programação na TV CNT e mais duas na Rede TV. Foram mantidos pela igreja apenas os programas na TV Bandeirantes (das 4h30 às 6h45); no Canal 21, que totaliza 23 horas diárias; e em emissoras como a TV CI, do Paraná.
Apesar das informações sobre as dívidas da igreja, foi anunciado recentemente que Valdemiro Santiago estaria negociando a compra da MTV, e que a redução da programação da Igreja Mundial na TV seria apenas uma “reestruturação na grade”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Igreja aplica dízimos e ofertas na construção de casas para fiéis que não tem onde morar

Igreja aplica dízimos e ofertas na construção de casas para fiéis que não tem onde morarA Igreja Primitiva é descrita na Bíblia como uma comunidade em que todos repartiam seus bens de forma que nenhum fiel ficasse desamparado. Aplicar esse conceito de forma literal nos dias de hoje é algo visto como impossível, mas adotar princípios dessa filosofia, não.
O pastor Fábio Mendonça, líder da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha na cidade de Araruama, Rio de Janeiro, e sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, aplicou princípios da Igreja Primitiva na congregação que dirige.
Atento às necessidades materiais de alguns membros de sua igreja, resolveu reverter a aplicação dos dízimos e ofertas arrecadados na construção de moradias para os fiéis em situação de vulnerabilidade social, sem custos para os beneficiados.
Mendonça afirmou, em entrevista ao jornal O Cidadão, que a ideia surgiu do desejo de prestar assistência às pessoas em dificuldades: “A igreja a princípio se assustou com a ideia, mas eu tinha que ser o primeiro a mostrar que poderia acontecer. Na Polícia Militar eu trabalho com manutenção, usei minha experiência na área no projeto. Por isso, eu mesmo fiquei de frente, inclusive, ajudando a cavar a fundação das casas”.
A iniciativa incomum já recebeu críticas, disse Mendonça: “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava ‘arrumando’ muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”, ilustrou.
O trabalho voluntário e o aproveitamento máximo dos materiais foram essenciais para que o desafio se tornasse realidade, de acordo com o pastor: “O maior desafio era não desperdiçar material e economizar com mão de obra. Foram construídas quatro casas em apenas quatro meses, os dízimos e ofertas foram revertidos para a obra. Além de mim, mais três pedreiros ajudaram na realização das construções trabalhando voluntariamente aos finais de semana”.
A congregação possui 200 membros, e com a iniciativa de construir moradias para os fiéis que não tinham onde morar houve mobilização solidária por parte da comunidade. O pastor Fábio Mendonça ressalta que não realizou nenhuma campanha de arrecadação: “Não sou de pedir. Acredito que quando o trabalho é direito, o Espírito Santo se encarrega de mover o coração das pessoas ao desejo de ofertar. E assim foi: um membro doou mil tijolos, outro duas pias…”, disse, revelando que a iniciativa ainda não atendeu as necessidades de todos os membros: “Agora, estamos construindo mais quatro quitinetes, com o desafio de entregá-las até o dia 12 de outubro, pois, hoje temos duas senhoras alojadas na igreja, uma delas está no espaço onde eu atendia, meu gabinete pastoral e a outra na ‘salinha’ das crianças”.
Segundo o pastor, sua iniciativa não tem motivação política: “Se eu estiver fazendo isso na intenção de ser candidato o trabalho é em vão, não tenho interesse político nenhum”.
“As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”, alertou o pastor Fábio Mendonça.