PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 4 de agosto de 2012

Programa “Show da Fé”, do missionário R. R. Soares alcança quinto lugar entre os mais vistos da Band


O programa Show da Fé, do missionário R. R. Soares, alcançou o posto de quinta maior audiência da Band, na última quarta-feira, 01/08.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Especialistas em televisão criticaram a Band ao renovar o contrato do líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, afirmando que o programa impulsionava para baixo a audiência da emissora.

Porém, segundo informações do site especializado em TV, Na Telinha, do portal Uol, o programa do missionário ficou atrás apenas dos jornais “Brasil Urgente”, “Jornal da Band”, “Copa Sul-Americana” e “Agora é Tarde”.

A média de audiência do programa foi de 2 pontos, enquanto que os programas da casa com maior audiência oscilaram entre 3 e 5 pontos. Outros programas transmitidos pela emissora no mesmo dia, como os seriados”Drake & Josh” e “Kenan & Kel” alcançaram apenas 1 ponto cada. Outras atrações com produção da própria emissora, como o “Jornal da Noite”, apresentado pelo jornalista Boris Casoy, e “Claquete”, alcançaram também apenas um 1 ponto, ficando atrás do programa “Show da Fé”.

O número alcançado pelo missionário R. R. Soares colocou o programa da Igreja da Graça ao lado dos programas esportivos “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”, do infantil “Band Kids”, e o “Muito+”, apresentado por Adriane Galisteu. Os dados revelados referem-se à audiência na Região Metropolitana de São Paulo.

Redação Gospel+




Fantástico anuncia reportagem especial sobre homofobia; Pastor Marco Feliciano e internautas protestam.


O programa Fantástico, da TV Globo, divulgou durante essa semana um número de linha telefônica para que pessoas que sofreram casos de homofobia relatassem suas histórias.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A ideia da produção do programa é montar uma reportagem especial com depoimentos de pessoas que tenham sofrido preconceito por causa de suas escolhas sexuais.

Porém, entre os oponentes ao PL 122, controverso projeto de lei que pretende estabelecer punições específicas para os casos que o texto define como homofobia, a iniciativa do programa visa promover o projeto.

O perfil ativista no Twitter @ContraPL122 afirma que “o objetivo dessa reportagem é induzir pessoas a serem favoráveis ao PL 122, sem ao menos saber o que realmente diz o projeto”.

Consultado pela Redação do Gospel+, o ativista afirma que “homofobia é uma doença, onde a pessoa tem aversão ao homossexual e quer bater, matá-lo”, e ressalta que o projeto é muito mais complexo do que a versão apresentada pelos veículos de imprensa: “Do modo que a mídia faz, parece que o PL 122 somente criminaliza quem bate ou mata. Mal sabem que se for aprovado, aqueles que não concordam com a prática também serão punidos. Todo dia, mulheres, crianças, idosos, negros, e muitos outros são agredidos e mortos no Brasil. De 50 Mil pessoas assassinadas em 2011, 260 era homossexuais e 80% dos casos são os próprios parceiros que cometem o crime. O Brasil não é um país homofóbico, e aqui está meu repúdio ao Fantástico do próximo domingo”, criticou.

Apóstolo Valdemiro Santiago é processado por plágio, indenizações chegam a R$48 milhões


O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, está respondendo na justiça em duas ações movidas contra ele pelo músico e jornalista Everton di Souza, hoje na Rede TV!.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A primeira das ações contra o religioso é uma cobrança de direitos autorais por uma música, composta por Everton, utilizada de maneira indevida num CD lançado pela gravadora WS Music, de propriedade de Santiago.

No outro processo, o músico e jornalista reclama o pagamento por serviços prestados ao pastor na produção de um DVD, segundo informações do UOL. O valor da indenização pedida pelo músico nos dois processos chega a R$48 milhões.

Redação Gospel+

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Presidente do Irã volta a pregar a destruição de Israel e afirma: “Jesus foi um proclamador do islamismo”


Durante um discurso na capital do Irã, o presidente Mahmoud Ahmadinejad negou que o cristianismo e judaísmo sejam religiões reconhecidas por Deus, e exaltou o islamismo e o profeta Maomé como único caminho a Deus.


Em suas palavras, o polêmico líder iraniano, tanto Abraão, quanto Moisés e Jesus foram profetas enviados por Deus para preparar o caminho de Maomé: “Todos os grandes profetas vieram para edificar o mundo. Mas o Islã é a religião universal e Deus não enviou nenhuma religião além do islamismo. Deus nunca criou qualquer religião chamada cristianismo ou judaísmo. Abraão foi um proclamador do Islã, assim como Moisés e Jesus”, afirmou.

De acordo com informações do Mohabat News, Ahmadinejad afirmou ainda que o representante do islamismo foi enviado por Deus a todos: “Deus enviou apenas uma religião, que é o Islã. Nosso querido profeta pertence a todo o mundo e ele é o último de todos os profetas. Ele também é o profeta de americanos, europeus e asiáticos. Ele é o profeta até dos budistas e veio para salvar a todos!”, e emendou: “Nosso querido profeta não pertence somente aos muçulmanos, assim como o Alcorão. O Alcorão pertence a toda a humanidade”.

Declaradamente inimigo de Israel, Ahmadinejad voltou a pregar o extermínio do país: “A ponta afiada de todas as revoluções e levantes está no regime sionista de Israel, pois a base de tudo é sua arrogância. Enquanto o regime sionista existir, as nações não conhecerão a paz. É por isso que eles devem ser destruídos”, afirmou.

O presidente iraniano é conhecido por pregar contra Israel e negar a existência do Holocausto durante o regime nazista.

Redação Gospel+


Bom de Nota, Bom de Bola: projeto oferece apoio esportivo e educacional a crianças carentes.


O projeto Bom de nota, Bom de bola da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) atende a 200 crianças de 07 a 14 anos em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Go

A APEC é uma associação civil, sem fins lucrativos, de direito privado e com autonomia administrativa e financeira, fundada em 1996. Entre as atividades desenvolvidas pela APEC está a implantação e coordenação de projetos sociais na área esportiva e recreativa.

Os projetos são voltados a crianças e adolescentes carentes, matriculados em escolas públicas da periferia da cidade de Ribeirão Preto.

O projeto surgiu a partir de uma iniciativa do ex-jogador de futebol Eduardo Zanello, e foi instituído como uma ferramenta social e de desenvolvimento infantil para atender crianças, adolescentes e jovens em condição de vulnerabilidade social.

Atualmente, a APEC tem como missão o desenvolvimento sócio-educativo de crianças e adolescentes, e a promoção da autoestima dos alunos através do esporte, estudos e ações culturais.

O projeto Bom de nota, Bom de bola foi reconhecido pelo programa Criança Esperança, da Unesco e este ano receberá verba das doações. Os valores serão usados para a contratação de um gestor técnico desportivo, além do coordenador pedagógico, estagiários de educação física, e manutenção de uniformes e coletes.

Os valores doados também serão usados para a aquisição de 240 novos uniformes, bolas de futebol e vôlei, e uniformes para professores e estagiários.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site proesporte.org.br. Se desejar entrar em contato, envie e-mail para socratesjr@proesporte.org.br ou ligue (16) 3911-7371.

Redação Gospel+


Perfil falso no Facebook divulga fotos chocantes em nome de Marco Feliciano e pastor protesta: “Fake é crime”


Um perfil falso do pastor Marco Feliciano no Facebook publicou imagens chocantes de fetos humanos numa campanha pela obra missionária e gerou polêmica nas redes sociais e protestos por parte do pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Devido à repercussão, a versão em português de um site cristão internacional publicou matéria em que afirmava que a publicação das imagens por parte do pastor e deputado federal teria chocado internautas e fiéis.

Indignado, Feliciano usou sua conta no Twitter para criticar a publicação da matéria sem averiguação das fontes e protestar contra os perfis falsos nas redes sociais: “Olha o que um fake faz. Esta pagina não é minha. Jornalista procure saber se a fonte é segura”, afirmou o pastor, exibindo os links para a matéria.



Sobre as consequências de publicações por perfis falsos nas redes sociais, o deputado federal foi enfático: “Ter um perfil fake de uma pessoa real, viva ou morta, é crime e o responsável está cometendo falsa identidade. Já os que usam perfis falsos para caluniar, também devem pagar por crimes contra a honra. E por fim, destaco que colocar imagens de terceiros viola o direito de imagem, só é permitido usar fotos se a pessoa fotografada fornecer autorização por escrito”.

Redação Gospel+

Equipes de resgate têm dificuldade para encontrar corpo no Potengi


Policiais civis da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e equipes do Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) continuam as buscas no rio Potengi, pelo corpo do jovem Ricardo da Costa Melo, desaparecido desde dezembro passado.

Em seu depoimento na tarde de ontem (2) aos policiais da Decap, Ezequiel Severiano confessou ter assassinado o jovem e jogado o corpo dele preso a uma pedra na margem de Santos Reis, próximo ao lugar de onde partiam as balsas para a Redinha.

Porém, mesmo com a revelação do provável local onde o corpo foi abandonado as equipes ainda têm dificuldades em localizá-lo por causa das intemperes do tempo e pela visibilidade da água do rio.

De acordo com a mãe da vítima, Ricardo era usuário de crack desde 16 anos, mas nunca havia se envolvido com crimes. “Ele era um menino muito bom, nunca chegou polícia na porta da minha casa para prendê-lo”. E para ela, o crime foi cometido por maldade. “Nunca imaginei que isso pudesse ter acontecido isso com meu filho, ele nunca foi um menino violento, acho que foi por pura perversidade”.


Oi, Claro e TIM foram liberadas para vender mais chips

Depois de 11 dias de proibição, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou hoje (2) a liberação da venda de novas linhas de celulares e internet das operadoras TIM, Claro e Oi a partir de amanhã (3).

As vendas foram proibidas pela Anatel no dia 23 de julho, como forma de punição pela má qualidade dos serviços prestados. Como exigência para a liberação, as operadoras tiveram que apresentar planos de investimentos na qualidade da rede e no atendimento aos clientes.

Desde o anúncio da proibição, representantes das empresas estiveram reunidos quase diariamente com dirigentes da Anatel. As operadoras tiveram que apresentar suas ações detalhadas por estado e pelos indicadores de qualidade da Anatel.

A TIM foi proibida de vender em 18 estados e no Distrito Federal, a Oi, em cinco, e a Claro, em três.

Vaza versão final do Windows 8


O que era para acontecer daqui a dois meses foi antecipado, pelo menos não oficialmente.

Para entender melhor a situação, a
Microsoft havia informado na semana passada e confirmado na quarta (1) que lançaria seu tablet Surface junto com o Windows 8 no final de outubro, precisamente no dia 26.

Entretanto, a versão final do sistema operacional acabou vazando na internet e já é possível baixá-lo em alguns sites de compartilhamento como o The Pirate Bay.

O pacote tem 2,83 GB e refere-se à versão Enterprise "N" com tecnologia 64 bits, disponível apenas na versão em Inglês. A versão não traz o Windows Media Player.

Adversários combinam perguntas contra Carlos Eduardo


O debate da Band Natal marcado para logo mais à noite há muito começou nos bastidores.
Os principais adversários de Carlos Eduardo Alves miram o alto do pedestal onde as pesquisas eleitorais o encastelaram.
Nada mais normal.
Figurinhas já foram trocadas, e Hermano Morais, Robério Paulino, Fernando Mineiro e Rogério Marinho estão prontos para indagar o que Natal também quer saber: o que pretende Carlos Eduardo se teve oportunidade de fazer antes e não fez?

Respostas a partir das 21h45.

Garibaldi pensa em voltar ao governo


NATAL, sexta-feira 3 de agosto de 2.012 - Não é nada boa, no centro administrativo de Lagoa Nova, a repercussão obtida pelo primeiro pronunciamento em que o ministro da Previdência, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), falou em tentar retornar à chefia do executivo potiguar em 2.014, quando a governadora Rosalba Ciarlini, ainda sua correligionária formal, espera se reeleger. Ele discursava num evento ligado a uma candidatura a vereador, na sede do Pâmpano Esporte Clube, na praia do Meio, quando subitamente perguntou se os presentes tinham saudade do tempo em que governava o Rio Grande do Norte e, diante da confirmação, especulou: "Quem sabe daqui a dois anos eu volte para encerrar minha vida pública por aqui?"

Para piorar, ainda ontem o deputado federal Henrique Eduardo Alves, primo de Garibaldi Filho e presidente regional e líder do PMDB na câmara baixa do país, se empenhou em projetar a imagem de quem não tem nada a ver com ações setoriais do governo dela. Poucas horas depois de começar a circular em Natal a informação de que o parlamentar havia emplacado a nomeação de um amigo e correligionário para a segunda principal posição na secretaria estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, ele procurou desmentir a informação, assegurando que a seu ver o DNA da escolha é o do deputado estadual Gustavo Fernandes, seu liderado no mesmo partido.

Auxiliares de Rosalba se perguntavam ontem se com sua performance Garibaldi Filho procurou começar a mostrar ao Rio Grande do Norte que já cogita de se afastar dela até ao ponto de enfrentá-la nas urnas, principalmente apresentando-se como o candidato do palácio do Planalto, da presidente Dilma Rousseff e da base política de apoio a esta contra o único governador do Dem em todo o país.

Salientam que há algum tempo Garibaldi demonstra em particular descontentamento com a gestão de Rosalba. Ele nunca a perdoou e ao marido e principal conselheiro político de Rosalba, o fazendeiro e ex-deputado Carlos Augusto Rosado, por negar ao deputado estadual Walter Alves, seu filho e liderado no PMDB, a presidência da Assembléia Legislativa, numa costura iniciada pelo vice-governador Robinson Faria, presidente regional do PSD e hoje desafeto do casal. De algum tempo para cá, tem feito críticas a ações da Governadora, e quando esta lhe pediu nomes para as secretarias de Justiça e de Turismo, ele se recusou a fazer qualquer indicação. Reclama, entre amigos, contra o esvaziamento que Rosalba e Carlos Augusto impuseram à única pasta ainda chefiada por uma pessoa de sua confiança, a de Trabalho, Habitação e Assistência Social, e mais recentemente fez questão de demonstrar sua desaprovação à decretação de calamidade pública na área da saúde.

Quanto a Henrique Eduardo, os Rosalbistas só dizem que ultimamente ele parece estar evitando aparecer ao lado da Governadora em eventos que, em outros tempos, não perderia de modo algum a oportunidade de figurar como - na expressão deles - "papagaio de pirata".

Contribuinte pode pedir emissão de CPF de graça pela internet

O contribuinte já pode pedir de graça o Cadastro de Pessoa Física (CPF) pela internet. A novidade foi anunciada pelo subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso.






Para pedir o CPF, basta o contribuinte entrar na página da Receita na internet e digitar informações como nome completo, data de nascimento, título de eleitor, nome da mãe, naturalidade, endereço, telefone fixo e celular. O sistema criará automaticamente um número de CPF, mas Carlos Roberto alerta que o contribuinte precisará imprimir o comprovante de inscrição e anotar o número depois que os dados forem validados.

“Se o contribuinte perder as informações, só poderá recuperar o número em uma agência da Receita Federal. Não será possível se inscrever novamente pela internet porque o sistema não permite”, advertiu o subsecretário.

O serviço é gratuito e está disponível 24 horas por dia, inclusive nos sábados, domingos e feriados. De acordo com a Receita, 500 mil pessoas físicas se cadastram no CPF por mês. Deste total, a Receita estima que 200 mil contribuintes recorram à inscrição pela internet.

Carlos diz que o sistema é totalmente seguro e está imune a fraudes. “Na hora em que contribuinte envia os dados, o sistema faz um cruzamento de informações com outras bases nacionais de dados. Somente então, a inscrição é validada e o número é gerado”, explicou.

Caso haja inconsistência nos dados que impossibilite a efetivação da inscrição, o contribuinte será orientado a ir a uma agência dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal para pedir o CPF. A inscrição nesses postos de atendimento é instantânea, mas o serviço custa R$ 5,70. A emissão do CPF pela internet também não poderá ser feita por quem tem mais de 25 anos. “A Receita entende que toda pessoa física com essa idade já está inscrita no CPF”, esclareceu Carlos




Desde 2010, a Receita aboliu a emissão do cartão de CPF por entender que o número aparece em outros documentos civis, como carteira de identidade e de motorista. Até agora, o CPF só podia ser obtido gratuitamente em postos conveniados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), disponíveis na zona rural, e em serviços de emissão de documentos mantidos por alguns governos estaduais, como os de Goiás e de Minas Gerais.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

“Sodoma e Gomorra é aqui”: blogueiro cristão critica “hipocrisia” dos evangélicos em relação aos homossexuais. Leia na íntegra


As discussões em torno de casos de homofobia e a forma como a igreja deve lidar com homossexuais tem se estendido ao longo do tempo entre líderes, blogueiros, ativistas, fiéis e a sociedade em geral.


As doutrinas das igrejas, quem em geral, reprovam a conduta homossexual, foi questionada pelo blogueiro Fernando Maciel Santos, do Ide Por Toda a Web. Em seu artigo “Sodoma & Gomorra é aqui: onde homofobia mata mais que DST”, Santos protesta contra o que chama de “hipocrisia” de cristãos em geral.

- Estou cansado desta hipocrisia, dizemos que amamos os homossexuais, porém, respeitamos o seu problema e vamos ajudar… Problema? Mas que problema? Acho engraçado como conseguimos dizer que homossexuais são perturbados por demônios e necessitam de libertação e quanto aos demais problemas, mentiras, fofocas, egoísmo, falta de perdão, dizemos que a pessoa precisa de terapia – confronta o blogueiro.

Felipe Santos protesta ainda contra a segregação de cor e etnia e opções sexuais: “Estou cansado desta igreja que prega um evangelho contrário ao amor de Cristo, que ao invés de amar o próximo, condenamos e julgamos, estou cansado de igreja para brancos, negros, homossexuais, heterossexuais, com o argumento de que, se reúnem por não encontrar espaço, quando ninguém tem espaço quando todos dividem e convivem no mesmo”.

Em seu desabafo, Santos afirma que os homossexuais suicidas também são vítimas da homofobia: “Sodoma e Gomorra é aqui. É aonde a homofobia mata mais do que as doenças sexualmente transmissíveis. A saber , que assim como os assassinados, os que cometem suicídio também são vítimas da homofobia, e, sim Sodoma e Gomorra é aqui, pois não temos hospitalidade e não oferecemos amor aqueles que são diferentes em questões comportamentais. Excluímos assim como se faziam com leprosos, os homossexuais”.

Confira abaixo a íntegra do artigo:

Penso em tudo isto todo os dias, e, me pergunto “Aonde esta o amor?!”.

Estou cansado desta hipocrisia, dizemos que amamos os homossexuais, porém, respeitamos o seu problema e vamos ajudar…problema??? Mas que problema??? Acho engraçado como conseguimos dizer que homossexuais são perturbados por demônios e necessitam de libertação e quanto aos demais problemas, mentiras, fofocas, egoísmo, falta de perdão, dizemos que a pessoa precisa de terapia.

Estou cansado desta igreja que prega um evangelho contrário ao amor de Cristo, que ao invés de amar o próximo, condenamos e julgamos, estou cansado de igreja para brancos, negros, homossexuais, heterossexuais, com o argumento de que, se reúnem por não encontrar espaço, quando ninguém tem espaço quando TODOS dividem e convivem no mesmo. Deus nunca disse que estaria aonde dois ou mais heterossexuais estariam, mas, aonde dois ou mais estivessem.

Sodoma e Gomorra é aqui, é, aonde a homofobia mata mais do que as doenças sexualmente transmissíveis, a saber que assim como os assassinados os que cometem suicídio também são vítimas da homofobia, e, sim Sodoma e Gomorra é aqui, pois, não temos hospitalidade e não oferecemos amor aqueles que são diferentes em questões comportamentais, excluímos assim como se faziam com leprosos os homossexuais.

Estou cansado deste teologia do marca texto, das quais chamamos de liberalismo, teologia gay, quando na realidade sublinhamos e marcamos apenas aquilo o que convém, e, mais engraçado, o que convém é sempre para condenar e julgar os que são diferentes daquilo que “achamos” correto para o inferno.

E sim, Sodoma e Gomorra é aqui, pois, se perguntarmos a qualquer um crente ou não, qual foi o pecado de Sodoma a resposta será, Homossexualismo, quando na realidade o texto diz outra coisa:

” ‘Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados.” (Ezequiel 16:49)

Entendo agora que Sodoma e Gomorra é exatamente aqui…aqui nesta igreja intolerante e preconceituosa, que prega como ovelha que ama os homossexuais, mas, na pratica lhes oferecem o tratamento de um lobo…Sodoma e Gomorra é aqui, aonde um pai e uma mãe dizem com todas as letras que preferem ter uma filha prostituta do que um filho homossexual…Sodoma e Gomorra é aqui, aonde pessoas não tem o direito de ser feliz e amar a quem quiser, porque “NÓS” nos achamos no direito de dizer quem ela deve amar e se não assim fizer “deus” condenará para o inferno toda eternidade.

Se Deus não faz acepção de pessoas, quem somos para assim fazer, graças a Deus que Ele é Amor!!!

Apenas um desabafo de alguém que espera um testemunho de um ex-Homofóbico ser aceito dentro de uma igreja.

- Fernando Maciel Santos

Redação Gospel+


Ação do Ministério Público pretende proibir uso de verbas públicas na Marcha para Jesus e outros eventos religiosos


Uma ação do Ministério Público do Distrito Federal visando a proibição de investimentos públicos em eventos religiosos em Brasília foi protocolada na Justiça.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A iniciativa é uma tentativa do MP de barrar o uso de verbas do governo em eventos ligados a denominações religiosas, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar On Line de Veja.

Em julho do ano passado, o Tribunal de Justiça concedeu liminar suspendendo a lei que tornava a Marcha para Jesus de Brasília em um evento oficial da cidade.

A nova ação do MP, ainda sem data marcada de julgamento, pretende estender a outros eventos religiosos a mesma decisão sobre a Marcha para Jesus. No entendimento dos procuradores, o estado não pode arcar com despesas religiosas.

Redação Gospel+

Assembleia de Deus promove evangelismo infantil em Escola Bíblia de Férias: “Uma criança evangelizada vive longe das ciladas do inimigo”


A igreja Assembleia de Deus realizou no mês de julho a Escola Bíblica de Férias (EBF). Realizado no bairro de Jardim Penha, São Paulo, o evento reuniu mais de cem crianças em torno do tema “Missão Sustentável. A escolha é nossa”.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com Roseleine Oliveira, líder do grupo infantil “Soldadinhos de Cristo”, responsável pela organização da EBF, o objetivo do encontro foi de levar as crianças a terem um contato maior com o Evangelho, e também fazer com que elas entendam a importância da preservação ambiental, vendo a natureza como um presente de Deus.

- Nossa intenção é que os professores deixem claro que Deus nos deu um ‘presente’ e temos que cuidar, pois Ele nos entregou um mundo perfeito e com tudo no seu devido lugar – afirmou Rosilene.

- Os professores trabalham com o objetivo de levar as crianças a um contato maior com o Evangelho durante as férias escolares, levando as mais de 150 crianças a um maior entendimento da palavra de Deus – ressaltou ainda a organizadora, que explica que após o período de EBF muitas crianças se sentem motivadas a participar da escola dominical, influenciando os pais, as vezes não cristãos, a participarem dos eventos da igreja.

De acordo com o The Christian Post, Rosilene Oliveira afirma também que o evento tem um cunho evangelístico e missionário. Segundo ela, muitas famílias que hoje fazem parte da congregação aceitaram a Cristo através de seus filhos, que participaram da EBF.

- Gostaria que toda pessoa que tivesse desejo em seu coração em se envolver em obra missionária, lembrasse que as crianças também fazem parte desse vasto campo de trabalho. (…) Uma criança evangelizada tem uma vida toda, longe das astutas ciladas do inimigo das nossas almas – comentou Roseleine.

A EBF já é promovida há 20 anos pela igreja, e nesse ano o grupo ‘Soldadinhos de Cristo’ completa 30 anos de atuação na comunidade local.

- Tenho muito prazer em poder oferecer o trabalho das minhas mãos ao Senhor e muita satisfação e alegria quando há conversão de um pequenino. A criança tem capacidade de entender, aceitar e amar a um ser que não podemos ver, apenas sentir – conclui a organizadora do evento.

Redação Gospel+

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bispo Edir Macedo afirma que morar junto sem estar casado não é pecado

O casamento é uma das determinações do cristianismo para que um casal viva junto, em uma união completa física e sentimentalmente.
Em uma sessão de perguntas e respostas do site Arca Universal, o bispo Edir Macedo afirmou a uma leitora que o “verdadeiro casamento” não necessita da assinatura de papéis: “Não se preocupe com o casamento, pois o verdadeiro casamento é o que você está vivendo agora”, afirmou.
A pergunta da fiel se deu no âmbito de que sua conversão ocorreu após anos vivendo junto a seu cônjuge, com quem tem filhos, mas nunca formalizou a união: “Já estou na igreja há dois anos. Não sou casada, porém, vivo com uma pessoa há 10 anos, com quem tenho dois filhos. Eu quero me casar, mas ele não. Ele ainda não é da igreja, mas é um bom marido e um bom pai. Fico pensando se viver junto sem ser casada é pecado. Por causa dessa dúvida, ainda não me batizei, pois o pastor diz que a pessoa tem que abandonar o pecado para se batizar. O que faço? Oriente-me, por favor”, pediu a leitora.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus respondeu à leitora afirmando que nada a impede de seguir em frente na fé: “Jesus disse: ‘Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados…’ (Mt. 11:28).  Se Ele a aceitou descasada, quem pode cobrar o seu casamento?”, questionou o bispo, que emendou: “Certamente, o diabo usa esse pretexto para criar dúvida e impedi-la de seguir na sua fé”.
Edir Macedo foi além, orientando a fiel a participar de todas as celebrações de fé da denominação: “Você pode se batizar, participar da Santa Ceia e desenvolver a sua salvação tranquilamente, porque não há nada de errado com você”, finalizou.
Redação Gospel+

Pastor Rick Warren comenta caso do “atirador do cinema” e afirma: “Quando se ensina que o ser humano é um animal, ele age como tal”

Uma discussão em torno do caso do “atirador do cinema”, que disparou contra uma plateia que assistia à exibição do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, tornou-se uma discussão em torno do que teria influenciado a atitude de James Holmes. 
O pastor Rick Warren comentou o caso em seu perfil no Twitter e afirmou que “quando os alunos aprendem que eles são apenas animais, agem como tais”, numa crítica indireta ao sistema de ensino das escolas norte-americanas, que propagam a teoria da evolução, segundo a qual o homem é um animal racional que evoluiu do macaco.
Já a Associação da Família Americana, uma entidade tradicional, divulgou um comunicado indo na mesma direção do comentário de Warren. Através do porta-voz Bryan Fischer, a entidade criticou as diretrizes do ensino na rede pública e classificou o atentado feito por James Holmes como uma prova do “ataque aos valores judaico-cristãos” que são promovidos regularmente nos Estados Unidos.
A pena mínima pedida pela promotoria para James Holmes é prisão perpétua, podendo ser sentenciado à morte no julgamento. A dúvida sobre o que o levou a fazer isso foi abordada pelo ponto de vista espiritual: “Ele estava possuído por demônios? Talvez. Isso acontece”, especulou o padre Dwight Longenecker, colunista do site Patheos, especializado em religião.
Outro pastor, J Lee Grady, seguiu a linha de raciocínio do padre Longenecker: “Você pode me chamar de simplista ou antiquado, mas ainda acredito que o diabo e seus demônios são reais e que satanás é a razão pela qual pessoas como James Holmes cometem crimes horríveis como o que assistimos [em Colorado]. Você não pode explicar esse ato de terror usando apenas a psicologia e você certamente não pode culpar a Deus”, escreveu em sua coluna na revista Charisma.
A família de Holmes é membro da Igreja Luterana Penasquitos, na cidade de San Diego, Califórnia. O pastor Jerald Borgie, que conviveu com Holmes durante os dez anos que ele frequentou a comunidade, afirmou que ele era muito inteligente e dedicado, e pediu que as pessoas orassem por ele antes de julgá-lo. Segundo informações do Huffington Post, a família do rapaz limitou-se a garantir que ofereceram ao jovem uma educação cristã e disseram não entender o que o levou a cometer o crime que repercutiu em todo o mundo.
Redação Gospel+

Dupla executa homem em Mossoró na porta de casa

Wiliano Galdino Soares, de 27 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa terça-feira (31), em Mossoró, ao sair de casa para atender o chamado de seus algozes.

Segundo testemunhas, dois homens, ainda não identificados, chegaram a pé na residência da vítima e o chamaram no portão. Wiliano saiu de casa para atender o chamado e acabou baleado várias vezes no tórax.

A esposa dele, Aline Leite de Melo, mesmo ferida por um dos tiros no pé, ainda tentou reanimar Wiliano, que foi socorrido por policiais militares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital regional Tarcísio Maia.

Nenhum suspeito foi detido até o momento.

 


Oito traficantes e homicidas da Paraíba são transferidos para Mossoró









Mais oito presos foram transferidos da Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes, em João Pessoa/PB, para o Presídio Federal de Mossoró, nessa terça-feira (31). A operação denominada Perseu III foi um desdobramento da “Perseu II”, em mais uma tentativa dos órgãos de inteligência da Paraíba para desarticular facções que comandavam ações criminosas de dentro do presídio.

73 policiais e agentes penitenciários participaram da ação, apoiada também pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal.

Foram transferidos: Carmésio Claudiano Leonardo (Arrepiado) - Traficante, homicida e assaltante com atuação no alto sertão do Estado da Paraíba. Comandava uma facção criminosa denominada de "O Cordão", responsável por execuções ligadas a dívidas dependentes químicos. Foi preso durante a "Operação Hidra", em março de 2012;

Carlito Claudiano Leonardo (Carlito) - Traficante, homicida e assaltante com atuação no alto sertão do Estado da Paraíba. Comandava com o irmão "Arrepiado" a facção criminosa denominada de "O Cordão", responsável por execuções ligadas a dívidas dependentes químicos. Foi preso durante a "Operação Hidra", em março de 2012. Suspeita-se que atuavam distribuindo na Paraíba e em Pernambuco, drogas adquiridas na Bolívia e no Paraguai;

Damião Barbosa de Lima (Damião de Araçagi ou Mião) - Comandava o tráfico de drogas na região do brejo paraibano, foi alvo de na operação QUARK. Investigações indicam que “faz negócios” com as facções OKAIDA e Estados Unidos, fornecendo e alimentando o trafico drogas. É considerado um dos "cabeças" do presídio João Bosco Carneiro (Guarabira) , na gestão do ex-Diretor Emilson, chegando a usar o dinheiro ganho com tráfico de drogas para compra imóveis e veículos, patrocinava festas na unidade prisional, para os outros apenados. Suspeita-se estar envolvido com os homicídios em série registrados na cidade de Mari-PB;

Sebastião de Azevedo Ferreira (Basto) - Fornecedor de drogas na Paraíba e Rio Grande do Norte. Era o dono de 21 Kg de Crack apreendidos pela DRE na capital e dos 10 Kg apreendido pela Policia Militar. Realiza grande movimentação de entorpecentes na grande João Pessoa;

Núbio Fernandes de Souza (Núbio) - Traficante que controlava pontos de vendas de drogas em vários bairros de João Pessoa, bem como informações de possível envolvimento com ordens de execução de dependentes químicos;

Eduardo Ferreira dos Santos (Dudu da morte) - membro da facção OKAIDA, preso por homicídio e porte de arma, liderou as ultimas rebeliões e escavações de túnel no presídio do Roger, há indícios de sua participação também nas mortes dos apenado dentro do presídio do Roger, atuava como traficante com pontos de vendas de drogas nos bairros do Valentina e loteamento Parque do Sol (zona sul da cidade), é temido pelos presos por ser agressivo cruel e frio nas suas ações;

Jonathan Ricardo de Lima Medeiros (Dom) - Assaltante e homicida, tem envolvimento direto com a tentativa de assalto frustrada a Distribuidora NORECE; na cidade de Bayeux/PB. Tem envolvimento com ações delituosas na grande João Pessoa, crimes esses que vão desde homicídios, seqüestro, roubo a casas lotéricas e tráfico de drogas. Foi preso pelo GOE/PB, logo em seguida a um assalto, com uso de explosivos, a um caixa eletrônico, sendo flagrado portando uma pistola GLOCK calibre .40 (uso restrito) e bananas de dinamite. Segundo informações o elemento possui ligações com a facção PCC; e


Robério Figueiredo da Silva (Belo) - tem participação ativa no tráfico de drogas no conjunto Alto dos Mateus, Ilha do Bispo e região Ribeirinha da cidade Bayeux. Atentou contra a vida do Capitão Antônio e policiais militares da Paraíba. É acusado de seqüestrar, estuprar, matar e ocultar o cadáver de uma adolescente de 14 anos no Alto dos Mateus. É acusado de determinar a morte e esquartejamento do detento Rickson Henrique da Silva, ocorrido no dia 26/10/2011, onde a vitima foi degolada e teve partes do corpo separadas.


INSS cobrará do homem que bater em mulher

Quem conta a história é a repórter Vânia Cristino, do Correio Braziliense:

Agora, além de irem parar na cadeia por violência doméstica, os homens que agredirem mulheres poderão ser mais uma vez levados à Justiça e, se condenados, obrigados a devolver à Previdência Social os gastos com auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensão por morte. A previdência estendeu para o âmbito doméstico as ações regressivas, nas quais o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) busca o ressarcimento de valores pagos em benefícios previdenciários resultantes de ações de terceiros.

Para marcar o ingresso da Previdência Social na luta contra a violência doméstica foi assinado, ontem, um convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e o Instituto Maria da Penha. A parceria visa o desenvolvimento de ações e políticas de proteção à mulher por meio de medidas preventivas e repressivas. “Nós estamos nos redimindo um pouco e tentando resgatar o erro maior, que é a violência praticada contra as mulheres”, disse o ministro Garibaldi Alves.

O procurador-chefe do INSS, Alessandro Stefanutto, defendeu a eficácia das ações regressivas como pedagógicas. O que o INSS espera é que, com mais essa penalidade, os homens agressores pensem 10 vezes antes de bater em uma mulher porque vão passar a sentir o crime também no bolso. Para o presidente do INSS, Mauro Hauschild, não é justo que todos os trabalhadores brasileiros, que contribuem mensalmente para a Previdência Social, arquem também com benefícios que não seriam concedidos se não fossem provocados pelas agressões domésticas.

Em celebração à participação da Previdência Social na luta, o INSS agendou para 7 de agosto — data do aniversário da Lei Maria da Penha — o ajuizamento de três ações regressivas decorrentes da violência doméstica e familiar contra a mulher. Duas delas serão propostas na Justiça Federal em Brasília. O INSS tentará condenar o marido de uma segurada que, devido a constantes maus-tratos, está recebendo auxílio-doença. O companheiro tentou matá-la com socos, pontapés, água quente e objetos pontiagudos. A mulher escapou praticamente inválida. A previdência já pagou neste caso, de auxílio-doença, cerca de R$ 41 mil.

Nas outras duas ações, o INSS tentará receber dos agressores pensões por morte. Em uma delas, o agressor, por ciúmes, enforcou a mulher. A pensão é de direito do filho, um bebê de um ano à época do crime. A outra de ressarcimento será movida no Rio Grande do Sul, onde um marido matou a esposa a facadas. Ela era segurada da Previdência Social e deixou o benefício para os dois filhos.

O procurador-chefe do INSS explicou que a autarquia não vai esperar a condenação do réu para entrar com o processo. “Se o réu já foi condenado é mais simples. Mas, para o ajuizamento da ação, já nos servirá de base a denúncia do promotor ou o próprio inquérito aberto pela polícia”, afirmou. De acordo com Alessandro Stefanutto encontra-se em fase de análise cerca de oito mil processos recebidos da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher no Distrito Federal.

O INSS está vendo a possibilidade de entrar com uma ação contra o ex-marido da própria Maria da Penha, que dá nome à lei. Ele hoje preside o instituto com seu nome e estava bastante emocionada durante a cerimônia. “Estamos analisando por causa da possibilidade do crime já estar prescrito. Aconteceu há muito tempo”, disse o procurador. O marido de Maria da Penha tentou matá-la duas vezes em 1983. Da primeira vez por arma de fogo e na segunda por eletrocussão e afogamento. As tentativas de homicídio resultaram em lesões irreversíveis à sua saúde. Ela ficou paraplégica e com outras sequelas. Por isso recebe aposentadoria por invalidez do INSS.

As ações regressivas começaram a ser adotadas pelo INSS em 1991. Primeiro o instituto buscou as empresas que descumpriam normas de saúde e segurança no trabalho. No ano passado, o INSS deu início as ações regressivas em casos de acidentes de trânsito provocados por terceiros, considerados graves ou gravíssimos. Agora é a vez da violência doméstica. “Bater em mulher é inadmissível, é crime. Quem insiste nessa conduta tem que ser penalizado e responsabilizado”, declarou a ministra da Secretaria de Políticas par as Mulheres, Eleonora Menicucc

Inadimplência derruba em 40% lucro da controladora da Cosern

A alta das tarifas de energia e as restrições impostas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) as ações de cobrança das empresas do setor aumentaram a inadimplência dos consumidores residenciais de baixa renda no Nordeste, encolhendo o lucro da Neoenergia no segundo trimestre e consequentemente, no primeiro semestre de 2012.


Dados divulgados ontem pela companhia, informam um lucro líquido de R$ 278,8 milhões no segundo trimestre deste ano, queda de 35,9% ante o mesmo período de 2011.


O ganho da companhia no primeiro semestre foi de R$ 668,5 milhões, caindo 15,9% na comparação com janeiro/junho do ano passado.
O resultado do lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) também encolheu em 5,5% no acumulado do semestre, fechando em R$ 1,3 bilhão ante R$ 1,4 bilhão no mesmo período de 2011. A receita líquida, porém, subiu 20,2%, somando R$ 5,4 bilhões até junho de 2012.
Como se sabe, a Neonergergia é a controladora da nossa Cosern. As informações são do Valor Econômico.

 

Aumento das vendas na internet faz transporte aéreo crescer

Quem compra pela internet fica torcendo para que a encomenda chegue logo. De acordo com matéria publicada na Agencia de Notícias, a Gol, o crescimento das vendas online ajuda a explicar o aumento de 56%, em 2011, das encomendas expressas da Gollog – unidade de transporte de cargas da empresa de linhas aéreas

O faturamento do e-commerce chegou a R$ 18,7 bilhões ano passado, percentual 20% maior do que o obtido em 2010. Para efeito de comparação, em 2006 o setor faturou R$ 4,4 bilhões.

E você leitor, já tinha pensado nisso?

terça-feira, 31 de julho de 2012

PISADA SANTA SE PREPARA PARA MAIS UM CD

A banda Pisada Santa esta montando um repertório
Para gravar mais um CD dessa vez vem trazendo ritmos
Nordestinos como forró e xote o 1º CD veio com pagode,
o 2º foi no ritmo de levada para marchas e agora pensando nos nordestinos vem com forró e xote.
Lembramos que tocamos todos os ritmos de acordo com a igreja ou eventos que somos convidados, temos variedades para todas as congregações.

Estamos em campanha de oração para Deus nos a bençoar e ungir o nosso louvor ore você também por nossa banda

Corretores são roubados em stand de vendas

Cinco corretores imobiliários foram roubados na noite dessa segunda-feira (30), em um stand de vendas, localizado na avenida Hermes da Fonseca, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal.

No registro do Boletim de Ocorrência, as vítimas relataram aos policiais civis da delegacia de plantão Zona Sul que o acusado chegou ao local de vendas em uma moto, passando-se por cliente. Em poucos minutos o homem, ainda não identificado, anunciou o roubo e fugiu na moto levando vários objetos pessoais das vítimas.

Os vendedores ainda revelaram que inicialmente chegaram a questionar a veracidade da tentativa de roubo, mas momentos depois, a agressividade do acusado não deixou dúvidas quanto à ação criminosa.

Governo convoca mais 7 pediatras para o Hospital Santa Catarina

O Governo do RN convoca, em caráter emergencial, 07 pediatras aprovados no concurso público promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública,  para o Hospital Dr. José Pedro Bezerra, mais conhecido como Hospital Santa Catarina.

Com a nomeação desses profissionais, o Hospital irá normalizar o atendimento no pronto-socorro, suspenso por falta de pediatras, em virtude de aposentadorias e licenças médicas.

"Diante da urgência, o governo conta com a imediata apresentação desses profissionais, para permitir o pronto restabelecimento dos serviços. Desse modo, o governo poderá voltar a atender adequadamente às necessidades da população potiguar", disse a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

Estão sendo convocados os médicos:

Honório Henrique De Farias Neto
Vivian De Paiva Rego
Roberta Cavalcanti Piccin
Higia Macedo Pereira Da Costa
Cláudia Brandão Coutinho
Eliane Guedes Rolim
Fabiana Flávia Nunes Casimiro


segunda-feira, 30 de julho de 2012

PREFEITO DE LAJES É CASSADO PELO TRE


Benes Leocádio [PMDB] já não é mais prefeito de Lajes. As primeiras informações que chegam ao blog já apontam para a perda de mandato deste, através do TRE/RN.

O então prefeito Benes trocou de partido, a época, era do PP e mudou para o atual partido, o PMDB.

O pleno do Tribunal julgou os argumentos do prefeito e decidiu pela cassação do mesmo.

Carlos Costa