PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

VOCÊ NÃO PODE PERDER

Cruzada Evangelística Da Igreja de Cristo



A Igreja de Cristo da cidade de Angicos-RN, organizou uma cruzada evangelística que segundo o Pastor da mesma, Gilvan Nunes, só encerrará quando alcançar os quatro cantos da cidade.
Neste sábado dia 26/01/2013, teve como local escolhido o bairro Dom Tavares, mais conhecido como "o outro lado do rio".
Tendo participação do cantor local Wanderlino Di Souza, lançando o seu 3° trabalho o CD "TEM QUE  ADORAR".
Participação também das jovens Milene e Maria Clara, ambas da Igreja de Cristo de Angicos-RN.
 
 
 Esteve presente também o ex- Raimundo Cigano louvando ao Senhor.
A cantora Vivian Andrade da Igreja de Cristo da cidade de Fernando Pedroza, também se fez presente, mostrando o seu 
 
trabalho.
 Para glória e honra do Senhor tivemos uma alma que se reconciliou com o Senhor.
 Queremos agradecer a todos o que se fizeram presente.
 
 
 
 
Próximo sábado será no bairro Mosenhor Pinto.
 

Internautas evangélicos repercutem o incêndio na boate em Santa Maria de forma negativa: “O diabo fez sua colheita”

Apesar da consternação nacional pela tragédia em Santa Maria, RS, alguns evangélicos usaram as redes sociais para manifestar sentimentos destoantes da maioria.
Num contraste às mensagens de apoio que diversos líderes cristãos enviaram aos familiares das vítimas, essas manifestações foram baseadas em insensibilidade, em sua maioria.
A principal associação feita pelos internautas, nesse caso, era ao diabo. As mensagens traziam referências a uma ação demoníaca que resultou no acidente dentro da boate.
Mensagens como “Pelo menos eu não corro o risco de morrer queimado em boate… Só os filhos do diabo!”, publicada por um usuário, foram comuns durante o dia de ontem.
“Esse é mais um caso que me lembra Sodoma e Gomorra. Tenda da iniquidade (boate de Santa Maria)”, publicou outro internauta. A mesma linha de comentário foi seguida por uma usuária do Twitter: “Eu realmente acho que esse negócio na boate foi criminal, e que era o diabo em cada pessoa daquela banda”.
O modo como a tragédia foi vista por esses internautas aparenta um distanciamento do sentimento de amor ao próximo: “Não tenho pena desse povo que morreu na boate. Não tenho mesmo”, escreveu um tuiteiro.
O Tumblr “Deus Perdoa” publicou um print screen de uma conversa no Twitter, onde um usuário afirma que espera que a tragédia “sirva de lição” para os frequentadores de boate: “Quero ver quem vai pras baladas curtir e ficar se mostrando”.
Um suposto vizinho da boate Kiss teria testemunhado o socorro às vítimas e fez coro ao discurso desprovido de compaixão: “O diabo juntou todos e fez sua colheita, eu presenciei tudo pois a boate é ao lado do meu apartamento”, escreveu.
twitter - incendio
Num artigo publicado no site Meio Bit, o colunista Marcel Dias afirmou que as redes sociais não são utilizadas de forma proveitosa pela maioria das pessoas.
“As reações em redes sociais foram bem previsíveis. Pessoas indignadas, pessoas reclamando das pessoas indignadas alegando que elas não tem ligação com as vítimas e, portanto, não poderiam sentir pelo ocorrido. Pessoas fazendo piadas de gosto duvidoso. Pessoas se ofendendo com as piadas. Religiosos dizendo que foi punição de Deus para com os ‘pecadores’ que estavam se divertindo ao invés de buscar Jesus. Enfim, um monte de lixo e ruído em uma situação onde o mais importante era passar informações sobre o ocorrido e sobre como ajudar da melhor forma”, observou.
Porém, as manifestações públicas de líderes evangélicos pedindo orações e demonstrando a consternação com a tragédia, demonstram que o comportamento não é unânime no meio.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Líderes evangélicos comentam sobre tragédia de Santa Maria

Um domingo de lágrimas no Brasil”, é como definiu o Reverendo Hernandes Dias Lopes, a tragédia que chocou o país, onde um incêndio em uma boate em Santa Maria – RS ceifou centenas de vidas.
 
Neste domingo, 27, Líderes evangélicos lamentaram nas redes sociais, a tragédia ocorrida em uma casa de shows, em Santa Maria, RS, onde mais de 232 pessoas morreram, durante um incêndio que causou a segunda maior tragédia de incêndio do Brasil.
 
“A nação brasileira está consternada…”, diz Hernandes, em seu perfil no Facebook. “É hora de chorar com os que choram e rogar a Deus o consolo do seu Espírito a essas famílias enlutadas.”
 
“Um incêndio numa boate, ceifou a vida de jovens e adolescentes, deixando as famílias dessas pessoas de luto e o Brasil com o rosto banhado de lágrimas. Essa dor que lateja no peito dos familiares dói também no peito de todos nós.“, continua o líder Presbiteriano que convoca aos cristãos intercederem para as família enlutadas. “É tempo de orarmos em favor das famílias enlutadas e nos colocarmos como instrumentos nas mãos de Deus para levarmos o Evangelho de Cristo, a única mensagem que preenche o vazio do coração humano e consola os aflitos.”
 
O Deputado e Líder da Assembleia de Deus, Tempo de Avivamento, o Pastor Marco Feliciano, também usou as redes sociais para lamentar o ocorrido dizendo aos seus seguidores do twitter “Oremos pelas famílias das vitimas da cidade de Santa Maria-RS. Meus sentimentos aos gaúchos. Mais de 230 mortes, tragédia estúpida!”, postando no Instagram uma imagem de luto na bandeira do Brasil.
Fonte: Portal Padom
 

Durante resgate, telefone das vítimas estavam constantemente tocando

Celulares de vítimas tocavam enquanto os bombeiros retiravam seus corpos da boate que pegou fogo na madrugada deste domingo (27) e deixou pelo menos 233 mortos em Santa Maria (307 km de Porto Alegre). A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil Adelar Vargas.
Outras 106 pessoas estão hospitalizadas. A lista oficial de vítimas só será divulgada após o reconhecimento dos familiares.
Este é o segundo maior incêndio do Brasil. A maior tragédia brasileira foi registrada em 1961, quando 503 pessoas morreram em um incêndio no Grande Circo Americano, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.
O Comandante do Batalhão de Operações Especiais, Major Cleberson Bastianello, disse que 90% das vítimas morreram intoxicadas pela fumaça. Segundo ele, muitos conseguiram sair da boate, mas algumas pessoas ficaram presas.
A boate tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas, e fica na rua dos Andradas, na altura do número 1.925. Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, da Guarnição de Santa Maria, de Caridade, da Casa de Saúde, do São Francisco e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na própria região. O Corpo de Bombeiro pede que os parentes das vítimas busquem informações diretamente nos hospitais.
Equipes de saúde da cidade estão no Centro Desportivo Municipal (Farrezão) ajudando a realizar a primeira identifcação das vítimas. Segundo Bastianello, a identificação final será feita por um parente da família.
Na porta do Centro Desportivo Municipal já consta uma lista para que as famílias possam localizar as vítimas. Os familiares entrarão de forma ordenada para realizar o reconhecimento.
A presidente Dilma Rousseff, que estava participando da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia em Santiago, no Chile,cancelou sua agenda no país e retornará ainda hoje para o Brasil para acompanhar o resgate das vítimas.
Fonte: Folha

Delegado confirma prisão temporária de dono da boate e dois músicos

O delegado titular da 3ª DPR de Santa Maria, Marcelo Arigony, afirmou que três pessoas já foram presas.
 
 SANTA MARIA - O delegado titular da 3ª DPR de Santa Maria, Marcelo Arigony, afirmou que um dos sócios da boate Kiss e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira foram detidos na manhã desta segunda-feira,28. Eles teriam responsabilidade pelo incêndio na boate Kiss que deixou mais de 230 mortos na madrugada de domingo. Segundo Arigony, há um quarto mandado de prisão para ser cumprido.
 
Os três detidos estavam fora de Santa Maria por medo de linchamento. Dois foram presos na cidade de Mata, a pouco mais de 80 quilômetros de Santa Maria. O terceiro preso estava em Cruz Alta, a 132 quilômetros da cidade onde ocorreu o incêndio.
 
Arigony afirmou que a prisão temporária das três pessoas é de caráter cautelar e serve para contribuir para a apuração dos fatos. "Se elas forem as responsáveis, elas serão punidas. Esses presos são presos para a investigação".
 
Entenda
O incêndio com mais mortes nos últimos 50 anos no Brasil causou comoção nacional e grande repercussão internacional. Em poucos minutos, mais de 230 pessoas - na maioria jovens - morreram na boate Kiss de Santa Maria - cidade universitária de 261 mil habitantes na região central do Rio Grande do Sul. Outras 127 ficaram feridas.
 
A tragédia começou às 2h30 de domingo (27/01), quando um músico acendeu um sinalizador para dar início ao show pirotécnico da banda Gurizada Fandangueira. No momento, cerca de 2 mil pessoas acompanhavam a festa organizada por estudantes do primeiro ano das faculdades de Tecnologia de Alimentos, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Uma fagulha atingiu o sistema de exaustão da casa noturna e o fogo se alastrou rapidamente pelo teto com papelão e material de proteção acústica. A maioria das vítimas, porém, não foi atingida pelas chamas - 90% morreram asfixiadas.
 
Uma série de erros potencializou a tragédia. Sem porta de emergência nem sinalização, muitas pessoas em pânico e no escuro não conseguiram achar a única saída existente na boate. Com a fumaça, várias morreram perto do banheiro. Para piorar, seguranças da casa tentaram impedir alguns frequentadores de sair antes de pagar a comanda. Na rua estreita, o escoamento do público foi difícil. Bombeiros e voluntários quebraram as paredes externas da boate para aumentar a passagem. Mas, ao tentarem entrar, tiveram de abrir caminho no meio dos corpos para chegar às pessoas que ainda estavam agonizando. Muitos celulares tocavam ao mesmo tempo- eram pais e amigos em busca de informações.
 
Como o Instituto Médico-Legal não comportava, os corpos foram levados a um ginásio da cidade, onde parentes desesperados passaram o dia fazendo reconhecimento. Lá também foi realizado o velório coletivo.
 
Ao longo do dia, centenas de manifestações de solidariedade lembraram a tragédia em todo o País. Emocionada, a presidente Dilma Rousseff chorou duas vezes ao falar do caso - ainda no Chile, de manhã, onde deixou um encontro com presidentes, e à tarde, ao lado do governador Tarso Genro, já em Santa Maria.
 
Estadão
 

Psicanalistas afirmam que alcoólatra age como "fanático religioso"

Os psicanalistas Antônio Alves Xavier e Emir Tomazelli cuidam de alcoólatra como se fosse fanático religioso, porque, segundo eles, se trata de pessoa que se acha poderosa e se entrega ao seu ídolo, a bebida, para se sentir onipotente.
 
“Ele [o alcoólatra] transforma a bebida em substância divina”, disse Xavier em entrevista à Folha de S. Paulo. “Ao beber o 'deus álcool', comunga com essa substância e acredita que vira deus, não tem que enfrentar as limitações e frustrações de ser humano.”
 
Xavier e Tomazelli abordam essa questão no livro "Idealcoolismo" (Casa do Psicólogo, 282 págs., R$ 47), que resume a experiência dos dois no tratamento de mais de 5.000 pessoas ao longo de dez anos.
 
Para Xavier, o alcoolismo é como se fosse uma religião degradada, religião de fanáticos. “Não há uma distância entre o crente e seu deus”, disse. “Quando alguém toma a si próprio ou a alguma coisa existente no mundo como deus, cria uma religião degradada.”
 
Fazendo um paralelo com o fanático religioso, Tomazelli disse que o alcoólatra “deixa de ser humano”. “Ele perde a sua parte ética porque fica submerso em sua individualidade, sem considerar o outro.”
 
Os psicanalistas afirmaram que tratam o alcoólatra com “choque de humanidade”, fazendo que entenda que o ser humano é frágil e limitado.
 
 
É um trabalho difícil, disse Tomazelli, porque o alcoólatra tem de aceitar pequenas doses diárias da realidade, em substituição à euforia proporcionada pela bebida ou outra droga.
 
No caso do fanático religioso, a droga é Deus, mas os psicanalistas não tratam desse tipo de doente.
 
Folha / Paulopes
 

Igrejas arrecadam cerca de R$ 20 bilhões com vendas e dízimos


 
 
As igrejas evangélicas, católicas e das demais denominações arrecadaram em 2011 dos fiéis, vendas e aplicações financeiras R$ 20,6 bilhões, o que corresponde a metade do Orçamento de São Paulo, a cidade mais rica do país. O montante é superior à soma do orçamento de 15 ministérios e equivale a 90% dos recursos deste ano do Bolsa Família.
 
Em cinco anos, as igrejas obtiveram o crescimento de 12% na soma do dízimo e doações aleatórias.
 
A informação é de Flávia Foreque, da Folha de S.Paulo, que conseguiu dados da Receita Federal valendo-se da Lei de Acesso à Informação.
 
A legislação tributária exige que as igrejas declarem anualmente a quantidade e a origem de seus recursos. O jornal não teve acesso ao volume de arrecadação por igreja porque os declarantes estão protegidos pelo sigilo fiscal.
 
Em tese, a arrecadação total pode ser maior, no caso de ter havido declaração de valores subestimados.
 
A fiscalização é quase inexistente por causa da falta de empenho da Receita e da imunidade fiscal das igrejas, que não pagam impostos sobre os recursos que obtêm com as suas atividades e bens, como imóveis e veículos, além dos templos.
 
Do total arrecadado em 2011, R$ 14,2 bilhões vieram do dízimo e das doações aleatórias. O restante é resultado da venda de bens e serviços (R$ 3 bilhões) e dos rendimentos de aplicações financeiras e no mercado de ações (R$ 460 milhões).
 
O sociólogo Ricardo Mariano, da PUC-RS, escreveu um artigo dizendo que a legislação não está preparada para impedir a proliferação de “de igrejas-empresas, conglomerados cujos líderes fazem fortuna, adquirindo jatinhos, helicópteros, mansões, fazendas, gravadoras, editoras, emissoras e redes de TV”. E isso, observou, “sempre à custa de rebanhos esmagadoramente pobres e socialmente vulneráveis”.
 
Folha de S.Paulo. / Paulopes

Samuel Câmara lança site sobre candidatura a CGADB


Já estamos na contagem regressiva para definir o presidente da convenção da maior denominação evangélica do país: a Assembleia de Deus.  A 41ª Assembléia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil acontecerá em Brasilia/DF, em 2013, entre os dias 8 e 12 de abril.Na corrida pela presidência está o Pr. Samuel Câmara, para o mandato até 2017.
 
A plataforma de trabalho é: “CGADB pra todos, é hora de avançar’! Por meio do portal www.pastorsamuelcamara.com.br você pode obter todas as notícias sobre os preparativos e desdobramentos para a realização da AGO, assim como as propostas de campanha e informações sobre o candidato Pr. Samuel Câmara. Dessa forma, será possível você fazer uma escolha segura e consciente na hora de votar pela renovação da CGADB.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de BoasNovasTV

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ciência diz que Tom Cruise pode ser considerado "semideus"

 
 
O jornalista e autor premiado Lawrence Wright acaba de lançar o livro “Going clear: scientology, Hollywood and the prison of belief” [Esclarecendo: cientologia, Hollywood e a prisão da fé]. A obra é fruto de anos de pesquisa e horas de entrevista com mais de 200 membros e ex-membros desta religião, que para muitos não passa de uma seita maluca.
 
A maioria dos seus seguidores são pessoas famosas, como os atores Tom Cruise, Will Smith, John Travolta, Christopher Reeve, e as atrizes Juliette Lewis, Nicole Kidman e Nancy Cartwright ( a voz original de Bart Simpson).
 
O grupo religioso iniciou-se em 1950, quando Lafayette Ron Hubbard publicou o livro Dianética – A Ciência Moderna da Saúde Mental. Sua obra era considerada ficção cientifica, mas depois passou a ser usada como autoajuda. Foi um grande sucesso de vendas, com mais de 50 milhões de copias vendidas desde então. Hubbard defendia que o homem é um ser imortal e que o caminho para a felicidade está em apagar da memória as experiências negativas que encontra durante a vida.
 
Porém, acredita também que 75 milhões de anos atrás, o imperador galáctico Xenu fez milhões de prisioneiros, trouxe-os até a Terra em naves espaciais e jogou bombas atômicas para acabar com todo mundo. As almas desses seres, chamados thetans, ficaram no planeta e encarnaram nos primeiros Homo sapiens. Esse é o motivo de todos os conflitos e angústias da humanidade, pois elas continuam entrando nos seres humanos.
 
A solução é passar por processos de ‘limpeza” oferecidos pela Cientologia. Como isso tem um custo, a religião afirma possuir um bilhão de dólares em sua conta e tenta se firmar em todo o mundo. Foi banida de alguns países como Alemanha, Inglaterra, Espanha,  França e Bélgica.
 
Existe no Brasil desde 1994, onde possui dois centros em São Paulo. Segundo seus membros, já foram vendidos mais de 15 mil exemplares dos livros de Hubbard no Brasil.
 
Entre as maiores revelações de Lawrence Wright estão que Tom Cruise ambiciona ser presidente dos Estados Unidos e que ele acredita ter a missão de salvar o planeta desses tethans que habitam os corpos dos humanos.
 
O livro diz que Cruise é visto como uma espécie de salvador do mundo, sendo um “enviado especial” para a Terra com poderes de um semideus. Em 2008, um vídeo com um depoimento seu fez sucesso na internet, onde declarava: “A Cientologia… tem a capacidade de criar novas realidades ou melhores condições de vida… Eu estou aqui para ajudar a humanidade… Eu gostaria que o mundo fosse um lugar diferente. Eu gostaria de tirar férias, ficar descansando e me divertir, sabe? Mas eu não posso. Porque eu sei a verdade. Eu sei que tenho que fazer algo a respeito disso [alienígenas]”.
 
Atualmente, a Cientologia alega ter mais de um milhões de seguidores, em 156 países e pretende lançar um canal de TV de alcance mundial em breve.
 
Com informações New York Post e Super Interessante.
 

Filme contra aborto é produzido por mãe do cantor Justin Bieber


 
 
A mãe do cantor canadense Justin Bieber, Pattie Mallette, de 37 anos, divulgou nesta quinta-feira (24) um vídeo que promove o seu curta-metragem ‘Crescendo’, uma produção contra o aborto. O objetivo é arrecadar US$ 10 milhões para centros de apoio à gravidez espalhados pelo mundo.

Malette, que ficou grávida de Bieber quando tinha apenas 17 anos, quer incentivar as mulheres a enfrentarem a gravidez, não fazendo aborto. Segundo ela, se não tivesse se convertido ao Cristianismo, Bieber não teria nascido.
“Eu espero que o filme encoraje jovens mulheres em todo o mundo, assim como eu, para dizer que existe um lugar para ir, pessoas que vão cuidar de você e uma casa segura para viver se você estiver grávida e pensar que não tem para onde ir”, disse .
Pattie Malette assumiu a produção executiva do filme, dirigido por Alonso Alvarez e que conta com a participação da atriz Ali Landry. A estreia está marcada para o dia 28 de fevereiro.
Em 2011, Justin Bieber doou receitas de uma de suas músicas para ajudar a salvar o Centro de Bethesda, em Londres, Ontário, onde sua mãe se hospedou enquanto esteve grávida.

Mallette discutiu abertamente sobre o aborto em seu livro de memórias Nowhere But Up: The Story of Justin Bieber’s Mom, que foi lançado por uma editora cristã.
Nele, Pattie fala sobre os abusos que sofreu quando jovem, sobre a dependência química e outros traumas. Aos 17 anos, a mãe de Bieber teria tentado até suicídio.

Kaká publica versículo e desabafa sobre problemas no futebol


O jogador Kaká parece cada vez mais desvalorizado no Real Madrid, sequer foi convocado para o jogo com o Valencia na última rodada e também ficou de fora da primeira convocação do técnica da seleção brasileira Felipão.


Ele estava na expectativa de voltar ao Milan, onde teve seu melhor momento, mas as negociações não progrediram e o clube italiano alegou “falta de dinheiro” para repatriar o meia.

Embora não goste muito de comentar sobre sua vida, ele é usuário ativo das redes sociais, e deixou escapar nesta terça-feira (23) um desabafo em forma de oração. Trata-se de dois versículos bíblicos que relatam a oração do profeta Habacuque.

A imagem postada por ele no Instagram dizia: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3.17 e 18).

A passagem é acompanhada por uma imagem que possivelmente reflete este momento de crise profissional, um tempo de “seca” . Segundo pessoas próximas ao jogador, ele vive um momento “muito amargo”, mas mantém sua posição habitual de respeitar o clube e o treinador, sem fazer queixas ou declarações públicas que reflitam seu desagrado. Mesmo assim, o homem por trás do atleta de fama internacional mostra que continua crendo no Deus de que tanto fala.
Gospel Prime