PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 10 de maio de 2013

DO MUNDO DA FAMA PARA OS PULBITOS DE IGREJAS.

 
Antes ele cantava em um grupo que tinha como nome DOMINÓ hoje ele prega o evengelho de cristo e neste dia 12 estará em Angicos na Igreja Evangelica Assembleia de Deus, venha participar e refletir no testemunho impactante de Kizam Nery ex integrante do grupo DOMINÓ
Será uma noite de muito louvor e adoração ao nome do Senhor Jesus
estará participando também, EMERSON MACEDO E BANDA, DANIELY NASCIMENTO, SARA E CANTORES DA REGIÃO CENTAL
participe Deus tem uma palavra para você.










Conheça os detalhes das 26 acusações de estupro contra o pastor Marcos Pereira; Vítima diz que ele queria “expulsar espírito de lésbica”

O pastor Marcos Pereira, preso na última terça-feira, 07 de maio, sob a acusação de estuprar fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), enfrenta outras 20 acusações semelhantes.
Conheça os detalhes das 26 acusações de estupro contra o pastor Marcos Pereira; Vítima diz que ele queria “expulsar espírito de lésbica” 

A prisão ocorreu devido à expedição de dois mandados referentes aos seis primeiros casos. As outras 20 acusações de vítimas que apontam Marcos Pereira como abusador ainda estão passando por investigações.
Na última quarta-feira, foram divulgados detalhes do depoimento das vítimas do pastor. Segundo a jovem que foi abusada por oito anos – período em que tinha entre 14 e 22 anos de idade – Marcos Pereira afirmou que a prática se justificava por questões espirituais: “Estou vendo um espírito de lésbica em você”, teria dito o pastor, de acordo com informações do jornal Extra.
“Com o tempo, Marcos passou a trazer mulheres para participar dos atos sexuais”, revelou a jovem, atualmente com 25 anos. Ela afirmou ainda que “apenas uma vez se recorda que participou um garoto de programa”, e que o pastor “Marcos tentou trazê-lo novamente”, porém ela recusou.
De acordo com o depoimento de uma das vítimas ao jornal Extra, o pastor organizava orgias na casa de uma irmã do traficante Marcinho VP no bairro carioca Ricardo de Albuquerque. A ex esposa de Marcos Pereira, Ana Madureira Silva, é uma das testemunhas de acusação.
Segundo a jovem, Marcos Pereira pedia que ela aliciasse outras mulheres para as orgias que aconteciam numa residência que a ADUD mantém em São João do Meriti, e em um apartamento na Avenida Atlântica, em frente a praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, avaliado em R$ 8 milhões que também está no nome da denominação. Ao final, o pastor fazia com que os participantes pedissem perdão uns aos outros e guardassem segredo.
Essa vítima afirmou também que quando se apaixonou por um rapaz membro da denominação, Marcos Pereira criticava o relacionamento, e dizia que se casassem, seus filhos seriam “defeituosos”. Em 2009, os dois decidiram romper com a ADUD e permaneceram juntos.
Entre as mulheres que acusam o pastor de estupro, uma diz que aos 9 anos de idade começou a ser abusada por um assistente do pastor e em seguida pelo próprio Marcos Pereira,que teria chegado a agredi-la e oferecido “carros, bolsas caras, viagens para o exterior” para que ela mantivesse relações com ele. Após recusar ir sozinha com ele para a fazenda Vida Renovada, de propriedade da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, ele a teria difamado no púlpito durante um culto como forma de vingança.
Outras vítimas do pastor afirmaram terem sofrido abuso no gabinete pastoral na sede da ADUD. Marcos Pereira atraía as mulheres para a sala a fim de ficar a sós, e então, as convencia a fazer sexo com ele. Algumas vezes a fiel deveria ficar orando enquanto acontecia a relação sexual. Em seu relato, uma das fiéis disse que o pastor a convenceu a ir à sua sala pedindo que ela levasse uma xícara de café.
“Era forçada a praticar sexo oral e tocar nas partes íntimas”, disse outra vítima. Segundo a mulher, Marcos Pereira “tinha sempre predileção por sexo anal”, mas quando ele tentou fazer e não conseguiu, “exigiu que fosse feito sexo oral. Não consegui reagir. Estava aterrorizada”, disse, de acordo com informações da Veja.
Outra mulher afirmou que Marcos Pereira ordenou a seu marido que fosse evangelizar numa favela, e depois que o fiel saiu de casa, ele pediu a outras fiéis que a convencessem a ir até a sede da ADUD encontrar o pastor. Chegando no local, Pereira tinha dito que ela precisava de um “conserto espiritual”, e assim, começaram as insinuações. A vítima afirmou que ele a “encurralava, pegava sua mão e a passava no seu pênis”, e que depois de um tempo, “entendeu” que deveria deixar o pastor abusá-la para evitar que “pecasse com mulheres do mundo exterior”.
Em outro depoimento, uma das vítimas expressou o sentimento após os abusos: “Quando ele pegou na minha mão, eu já fiquei na minha cabeça pensando se ele estava tentando ver se tinha algum espírito em mim, que era o que ele costumava fazer. Eu fiquei orando, ele começou aos poucos, ele foi tocando no meu corpo. Você se sente humilhada, você se sente nada, como se fosse um objeto descartável”, afirmou.
Em meio aos depoimentos, há relatos de que Pereira acusava as vítimas de estarem “possuídas por demônios”, e que os atos sexuais seriam uma forma de “purificação” e “salvação”. Uma das mulheres, acompanhada pela filha mais velha, afirmou temer pela família: “Saímos de lá [da igreja], mas não deixamos de acreditar em Deus. Não sou só eu, não sou sozinha. A gente tem filhos, família e fica com medo. A gente é uma formiguinha na frente de um batalhão [...] Tem coisas que é muito complicado falar, mas eu resolvi denunciar para que isso sirva de alerta e outras mulheres não sofram com isso”.
Abortos
Em mais de um depoimento, as vítimas afirmaram que Marcos Pereira não usava preservativos, e que, quando necessário, contava com os serviços de um médico particular para a realização de abortos.
Violência
O delegado Márcio Mendonça, responsável pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) onde Marcos Pereira foi preso, afirmou que em determinadas ocasiões, o pastor usava violência para convencer as vítimas.
“Ele tem uma oratória fantástica e abusava de fiéis que trabalhavam como voluntários da igreja. Usava o poder do convencimento. Quando não dava certo, ele usava a força bruta. Jogava a mulher na cama e atacava”, disse o delegado.
Segundo Márcio Mendonça, “ele fazia com que as mulheres se sentissem culpadas, possuídas pelo demônio. Ele se aproveitava da fraqueza da pessoa, mas em pelo menos dois casos agiu com violência”.
A polícia considera as acusações contra Marcos Pereira sólidas: “Não há novidade no meio policial que ele praticava essas orgias. A polícia pede para que essas vítimas denunciem o pastor Marcos. Liguem para a DCOD através do número 2332-1790”, disse o delegado Márcio Mendonça.
Hábeas Corpus
O advogado responsável pela defesa do pastor, Marcelo Patrício, afirmou que Pereira está “sereno” e “tranquilo”, por se considerar inocente.
“É uma covardia o que está sendo feito com o pastor. É tudo mentira. Isso é invenção de pessoas que não gostam dele. Duas pessoas foram forçadas a fazerem isso [acusá-lo]. Uma menor fez um exame no IML [Instituto Médico Legal], que comprovou que ela é virgem. Ele é uma pessoa muito boa, nunca ameaçou ninguém”, disse o advogado, que deverá fazer um pedido de habeas corpus nesta quinta-feira, visando a libertação para que o pastor responda ao processo em liberdade, até o julgamento.
Outros crimes
O pastor Marcos Pereira também está sendo investigado por outros crimes, e enfrenta acusações de homicídio, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com o G1, até agora trinta pessoas prestaram depoimento contra Pereira. Um rapaz tido como ex-braço direito do pastor, numa ocasião Pereira o obrigou a guardar mochilas com a quantia de R$ 400 mil em sua residência.
A lavagem de dinheiro usaria a venda de CDs e DVDs como forma de legalizar o dinheiro obtido com o tráfico. “O pastor dizia aos membros da sua congregação que estava vendendo os CDs para evangelização e não pegando o dinheiro com o tráfico”, afirmou uma das vítimas, no depoimento prestado à polícia, segundo o Uol.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Igreja de Bruxaria entra com ação no Supremo pedindo retirada de Marco Feliciano e demais deputados da Comissão de Direitos Humanos


Igreja de Bruxaria entra com ação no Supremo pedindo retirada de Marco Feliciano e demais deputados da Comissão de Direitos HumanosA Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) se tornou alvo de uma nova polêmica esta semana. Após pautar boa parte do noticiário devido à eleição do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência do colegiado, a CDHM agora é alvo de uma ação judicial que pede a interferência do Supremo Tribunal Federal (STF) em sua formação.
A Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil (IBWB) deu entrada no STF com um mandado de segurança em que pede a dissolução da atual composição da CDHM. Nas últimas eleições internas da Câmara dos Deputados, um acordo político proporcionou ao Partido Social Cristão (PSC) o direito de indicar o presidente da comissão.
Segundo a IBWB, o fato de os membros da CDHM serem em sua maioria do PSC, quebra algumas regras estabelecidas no Congresso: “A IBWB avalia que a detenção de mais de 20% das vagas (entre titulares e suplentes) na comissão, pelo PSC, viola a regra de proporcionalidade partidária na composição das comissões. O PSC tem apenas 3,1% das cadeiras obtidas na Casa pela soma dos votos de todos os partidos”, diz trecho do comunicado divulgado à imprensa.
A entidade religiosa pede ainda que o STF anule todos os atos praticados pela CDHM desde que Feliciano foi eleito presidente.
Segundo o site do jornal O Globo, a IBWB entende que “mesmo que seja lícito aos partidos permutar vagas, tal prática só pode ser feita se não violar o direito constitucional de representação, o que obviamente está ocorrendo no presente caso”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Feliciano recua e diz que não está empenhado em votar projeto sobre "cura gay"

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC), começa a ganhar experiência no campo político. Nesta quarta-feira (8), o parlamentar evitou polêmicas e preferiu recuar, pelo menos no discurso, sua campanha em favor do projeto da “cura gay”, que permite psicólogos promoverem tratamento com o fim de curar a homossexualidade. “Eu não estou empenhado em votar. A CDH é vazia e não tem pauta”, reclamou ao justificar a discussão do tema.

A proposta da “cura gay” estava na pauta do colegiado para ser analisada nesta quarta-feira. O encontro, porém, foi adiado pelo presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). A manobra de Henrique pode indicar que a Casa não quer se desgastar com a polêmica provocadas por grupos conservadores religiosos.

Feliciano, no entanto, destacou que o texto será debatido na próxima semana. O texto quer sustar parte de resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe o tratamento psicológico com o objetivo de curar a homossexualidade. “Ele está na pauta e tem que ser votado”, disse. Feliciano, que é acusado de racismo e homofobia por ativistas, negou que acredite que a homossexualidade seja uma doença.

“Eu sou apenas o presidente da Comissão de Direitos Humanos. Eu não sou autor do projeto, eu não sou o relator. Eu não estou empenhado a votar (o projeto). A CDH é vazia e não tem pauta. O que tem lá dentro são três ou quatro projetos e a gente não pode viver só de audiência pública. Tem que colocar e votar”. Questionado sobre as acusações de que é preconceituoso, ele reagiu: “Eu não fui julgado em nenhum tribunal”.
 
Com informações do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (9)
 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Polêmico, clipe “Filho Meu” de Thalles Roberto atrai milhares de visualizações e críticas; “Uma das músicas mais heréticas que já ouvi”, diz pastor Renato Vargens

Thalles Roberto, um dos nomes do meio gospel com maior exposição na mídia atualmente, atraiu olhares, elogios e críticas ao lançar o clipe “Filho Meu”.
A música, que faz parte do repertório de seu novo CD, “Sejam Cheios do Espírito Santo”, fala sobre uma pessoa afastada do Evangelho, e traz uma conversação entre este personagem e Deus.
Polêmico, clipe “Filho Meu” de Thalles Roberto atrai milhares de visualizações e críticas; “Uma das músicas mais heréticas que já ouvi”, diz pastor Renato VargensO fato de a letra falar em Deus na primeira pessoa, e supor que o próprio Deus estaria disposto a oferecer de volta promessas que teriam sido suspensas fez muitos internautas protestarem contra o conteúdo.
Alheio às críticas, Thalles escreveu em sua fanpage no Facebook que o clipe era uma ferramenta de evangelismo: “Esse clipe está mergulhado na unção do Espírito Santo. Milhares de vidas serão salvas através do que Deus vai fazer. Deus vai salvar uma multidão. Compartilhem o vídeo e me ajudem a anunciar o Evangelho do Reino”, disse o cantor Thalles Roberto, que também é pastor.
Enquanto o Deus retratado pela música conversa com o filho afastado, este tenta acender um cigarro e tomar um copo de cerveja. Ambos os personagens são interpretados pelo próprio Thalles Roberto.
Antognoni MIsael, blogueiro do Arte de Chocar, criticou a letra da música e o princípio usado na composição, dizendo que a fundamentação teológica era inadequada.
“Volta e meia Thalles Roberto aparece nas minhas postagens. Já tava demorando… Sei que muitos até duvidam, mas, eu o ouço e gosto de algumas de suas canções – ouvi-lo cantar clássicos das músicas cristãs no álbum Raízes (2010) não tem igual – o problema é que por estar onde estar, talvez por ter sido mal discipulado, ele acaba por merecer algumas considerações [...]O que tem me chamado atenção agora é o recente vídeo lançado pela Graça Music ‘Filho Meu’ cujo Thalles fala na primeira pessoa demonstrando uma tentativa do próprio Deus de se relacionar com um suposto filho, porém ainda não convertido. Não julgo a intenção da música, pode até ter sido boa, mas, sinceramente tanto ela quanto o vídeo foram (para mim) de uma péssima fundamentação teológica, pobreza musical e de uma desqualificação da soberania e onipotência de ‘Deus’ nunca vista antes”, escreveu o blogueiro, que é presbiteriano.
Já o pastor Renato Vargens, também blogueiro, publicou em sua página no Facebook e em seu blog, uma severa crítica à música e ao meio gospel em geral: “Prefiro pensar que o cantor Thalles Roberto escreve letras pobres e desprovida de boa teologia por ignorância e não por manipulação religiosa. Sinceramente a letra da música ‘Filho meu’ é uma das mais heréticas que tive oportunidade de ouvir nos últimos meses. Ora, desde quando Deus corre atrás, oferece promessa arquivada, leva porta na cara e chora? Complicado não é verdade? Até quando a igreja brasileira continuará consumindo lixo?”, questionou o pastor.
Entre os internautas, os que comentaram o vídeo diretamente no canal do cantor no Youtube se dividiram entre críticas e elogios.
Rodrigo Antunes escreveu sua crítica ressaltando o princípio de amor do Evangelho: “Sou evangélico praticante. Mas realmente está horrível este trabalho (opinião). Se colocar como se Deus estivesse falando. ‘Eu acho que paguei um preço alto demais’. Você acredita de verdade que Deus pensa assim? E Deus nunca ficaria jogando as coisas na nossa cara, Deus é amor, não imposição ou raiva, como demonstra o vídeo”, posicionou-se.
Já Maria Edvirgem manifestou apoio à iniciativa de Thalles Roberto de mostrar o Evangelho de uma forma incomum: “Por quê tantas criticas? Thalles Roberto nessa canção não disse nenhuma mentira; tem muita gente por aí que escarnece o sacrifício da cruz! Muita gente que acha que tem Deus porque vai 1 ou 2 dias da semana para a igreja. E os outros dias colocam Deus de lado, ficando assim sujeitos as armadilhas de satanás; e no fim colocam a culpa de suas mazelas em Deus. Oremos. Thalles é um homem de Deus!”, defendeu.
Thalles, em sua página oficial no Facebook, aproveitou a repercussão para mostrar os números alcançados pelo clipe: “O video Filho Meu teve 602.883 visualizações em 6 dias.

Plataforma Missionária: escola do Centro de Alegria oferecerá capacitação em evangelismo para jovens

A Plataforma Missionária (PM) é uma iniciativa do Centro de Alegria voltada à formação de pastores missionários que levem o Evangelho através dos mais diversos meios e métodos.
Plataforma Missionária: escola do Centro de Alegria oferecerá capacitação em evangelismo para jovensO Centro de Alegria é um projeto social iniciado pelo pastor Teófilo Karkle, que pretende construir um templo de madeira em Urubici, Santa Catarina, que funcionará como um centro de formação de missionários, além de um local para cultos e reuniões.
A escola PM é um dos frutos do trabalho do Centro de Alegria, e foi pensada a partir da detecção da necessidade de uma capacitação especializada em missões no mundo atual, globalizado.
A PM entende ser necessário o ensino de táticas modernas de evangelismo usando a internet, sem descuidar os métodos infalíveis e tradicionais da evangelização porta a porta e usando a literatura.
“A PM oferece Formação e Informação Missionária a uma nova geração de Missionários, levando os alunos a viverem Missões como ‘o pão nosso de cada dia’. Deus colocou no coração do pastor missionário Teófilo Karkle esta visão inovadora de preparar missionários, tendo missões como o carro chefe. O projeto será desenvolvido em três fases: Construção, Formação e Envio”, diz a jornalista Andressa Nascimento, uma das apoiadoras da Plataforma Missionária.
De acordo com Andressa, “a PM está na sua primeira fase do projeto, que é a construção de uma infraestrutura adequada, moderna e ecológica para trabalhar com a preparação de missionários”, e precisa construir salas de aula, alojamento, e o Eco-Templo, a principal estrutura da entidade.
Andressa Nascimento revela ainda que a segunda fase constitui da seleção dos alunos que serão instruídos pelo pastor Karkle, a partir de sua experiência de 22 anos no campo. Por uma questão de logística, a PM priorizará jovens casados da região Sul do Brasil.
A terceira fase será a criação de parcerias para que os pastores missionários sejam enviados aos campos missionários concentrados em um mesmo Estado brasileiro: “A meta não é ter um missionário em cada nação, trabalhando sozinho e longe da PM, mas ter vários missionários dentro de um mesmo Estado, para que trabalhem confederados e apoiados, não separados por enormes distâncias e dificuldades”, revela Andressa Nascimento.
A colaboradora do projeto chama a atenção para a necessidade de uma estrutura física a fim de abrigar e concentrar as atividades e campanhas da PM: “A maior necessidade da Plataforma Missionária é construir seu espaço físico, e para isso a PM está buscando doações econômicas através da Internet. Cremos que Deus terá em algum lugar do Brasil, dos Estados Unidos, da América Latina, Ásia e Europa, pessoas que o Espírito de Deus tocará nos seus corações para que ajudem nesta Construção. Quem sabe é você que esta lendo esta matéria seja um dos gostariam de ajudar a PM”, convoca.
“Aceitamos doações de qualquer tamanho, mas se a sua doação for do estilo ‘estou aqui’ (1 Samuel 3.4), convidamos a entrar em contato eletrônico com o Ministério Centro de Alegria, para coordenarmos a recepção da sua doação. Estamos solicitando Doações em Metros². Envie nos um e-mail no endereço centrodealegria@hotmail.com”, diz Andressa Nascimento.
Plataforma Missionaria
Para saber mais sobre os trabalhos e artigos do pastor Teófilo Karkle, acesse sua página aqui no Gospel+.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

Prisão do pastor Marcos Pereira sob acusação de abusar de fiéis


Marcos Pereira comanda a Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias. Parte dos crimes aconteceram em apartamento em Copacabana, Zona Sul.
 
 
 
Imagens gravadas pela Polícia Civil do Rio mostram o momento da prisão do pastor Marcos Pereira, que comanda a Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias. Uma investigação, que começou há um ano, aponta que ele estuprou seis mulheres, três delas menores de idade, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quarta-feira (8).
 
A prisão ocorreu na noite de terça-feira (7), na Avenida Brasil, quando o pastor seguia em direção à Copacabana, na Zona Sul da cidade. Ele estava acompanhado por fiéis. Contra Marcos, havia dois mandados expedidos pela Justiça.  
De acordo com as investigações, parte dos crimes aconteceram em um apartamento na Avenida Atlântica, localizada no mesmo bairro. O local seria usado pelo religioso para promover orgias e violência sexual. O imóvel, avaliado em R$ 8 milhões, está registrado em nome da Assembléia de Deus dos Últimos Dias.
 
Fiéis da igreja
As seis mulheres, que são fiéis da igreja, afirmaram que foram abusadas sexualmente pelo religioso. Dentre as vítimas, está a própria esposa e uma mulher que disse ter sido estuprada dos 14 aos 22 anos. Na chegada à delegacia, Marcos Pereira disse que ainda não tinha detalhes da acusação e preferiu não comentar a prisão preventiva.

O pastor ficou conhecido por ajudar na reabilitação de dependentes químicos e no resgate de criminosos que seriam mortos por traficantes. Em 2004, ele negociou o fim de uma rebelião em presídio do Rio. Marcos Pereira deve ser transferido nesta quarta-feira (8) para o Complexo de Bangu, na Zona Oeste.

Há um ano, líder do AfroReggae fez denúncia
Em fevereiro de 2012, o líder do AfroReggae José Junior prestou depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre supostas ameaças que o pastor teria feito ao grupo. Segundo Júnior, Marcos teria, também, participado da onda de ataques cometidas por traficantes no Rio, entre 2006 e 2010.

Na ocasião, em nota, o religioso respondeu: "Durante muitos anos atraímos o olhar desconfiado de muitas pessoas, o que me colocou sob investigação e monitoramento intenso e permanente dos órgãos policiais, sem que nenhuma, repito, nenhuma ligação minha ou da igreja que presido tenha sido identificada. Trabalhar com criminosos visando a sua recuperação é diferente de se envolver com criminosos, e esta fronteira eu nunca ultrapassei".
 
G1

Cresce apoio ao deputado Pastor Marco Feliciano na internet e diminuem as manifestações


A campanha contra a permanência do pastor e deputado, Marco Feliciano, na presidência da Comissão dos Diretos Humanos da Câmara dos Deputados perdeu intensidade.
 
De acordo com informações da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a meta projetada pelos protestantes é atingir 500 mil assinaturas.
Até o momento, o site no qual está disponibilizada a manifestação registra a adesão de 472 mil pessoas.
 
No entanto, entre 28 de fevereiro e 22 de março, o documento chegou a 450 mil assinaturas, enquanto que entre março até o momento, a página conseguiu apenas 22,6 mil pessoas. Isso demonstra uma queda no ritmo.
 
Por outro lado, o abaixo-assinado que o próprio pastor publicou em seu site oficial, para demonstrar apoio a sua permanência no carga já registra 943 mil assinaturas.
 
O pastor Marco Feliciano tem sido alvo de muitos protestos desde que assumiu a presidência da Comissão dos Diretos Humanos da Câmara (CDHM).
 
Ele é acusado de ser racista e homofóbico e recebeu manifestações contrárias por parte de artistas, parlamentares e membros de movimentos sociais.
 
Ele nega as acusações e afirma estar sofrendo perseguição religiosa. Marco Feliciano já afirmou, diversas vezes, que suas frases foram tiradas de contexto e que ele não é preconceituoso.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de Francisco Evangelista
 

terça-feira, 7 de maio de 2013

8ª CRUZADA EVANGELISTICA



A igreja de cristo do Brasil em Angicos
Convida a toda população Angicana para participar de mais uma noite de benção
Na 8ª cruzada evangelística, que acontecerá neste sábado dia 11 na quadra de esportes do alto da alegria a partir das 19 horas
Ministrando a palavra, pastor Vandercio de Lajes e nos louvores a cantora Andréia Santos com a participação do ex seresteiro Raimundo Cigano venha participe deus tem uma palavra para você.

Uma realização IGREJA DE CRISTO EM ANGICOS Pastor Gilvan Nunes   

Justiça do Trabalho condena Igreja Deus é Amor a pagar R$ 230 mil a cantor evangélico

Justiça do Trabalho condena Igreja Deus é Amor a pagar R$ 230 mil a cantor evangélico
A Igreja Deus é Amor foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização no valor de R$ 230.000,00 ao cantor evangélico Marcelo Silva Horta, ex-membro da denominação, por ter se apropriado indevidamente dos lucros oriundos de um CD gravado pelo cantor, e também por causa do trabalho que ele prestava à igreja sem receber remuneração.
De acordo com o site Âmbito Jurídico, o cantor recebeu R$10 mil pela autorização da gravação de 30 mil cópias do CD de sua autoria, mas com o sucesso de vendas, quase 100 mil cópias foram vendidas e a Igreja recusou a pagá-lo pelas novas tiragens. Então, de acordo com a decisão do Juiz da 10ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Marcelo Vidal, a Igreja Deus é Amor causou um prejuízo material de R$ 200.000,00 ao cantor, por apropriar-se indevidamente de seus direitos autorais. O juiz determinou ainda que a igreja deverá pagar também R$ 15.000,00 por ter violado os direitos autorais do artista e assinar a carteira de trabalho do cantor, que trabalhava na Igreja e fazia diversos shows, nunca tendo recebido nenhum valor pela venda de seus cd’s.
Além disso, foi determinado que a igreja pague R$ 15.000,00 a título de danos morais a Marcelo Silva, por tê-lo exposto a uma situação vexatória ao por publicar na internet punição pública chamada ”disciplinamento”. De acordo com o processo movido pelo cantor, após requerer seus direitos, ele passou por situação vexatória que o impediu de conseguir um novo emprego. Os pastores da igreja publicaram na internet que ele estava “disciplinado”, ou seja, sendo punido por uma conduta injusta com a Igreja e que descumpre os preceitos da Bíblia.
A justiça determinou que a i igreja dever retirar a censura pública imediatamente do ar, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 2.000,00 em caso de descumprimento.
Por Dan Martins, para o Gospel+

CONFRONTO ARMADO COM A POLÍCIA DEIXA UM ELEMENTO MORTO NA CIDADE DE TIBAU


Um confronto armado registrado na noite de ontem segunda-feira, 06 de maio de 2013, entre Polícia e bandido, na cidade de Tibau mais uma vez acabou mal para os criminosos.
A ROCAM recebeu informações que em uma residência após o campo de aviação da cidade estavam abrigando fugitivos da justiça. A viatura da ROCAM, juntamente com a Força Tática e viatura local foram até o local.
No momento da abordagem, três elementos que estavam na casa abriram fogo contra os policiais que revidaram e um elemento acabou morto. Trata-se do indivíduo conhecido apenas como Adriano, que é foragido da Penitenciária Agrícola Mario Negocio. Segundo informações ele cumpria pena por assalto e residia no bairro Macarrão em Mossoró.
Adriano se encontrava na companhia de mais dois elementos que conseguiram se evadir do cerco policial. Com ele a polícia encontrou um revolver calibre 38 com cinco munições deflagradas e três intactas.
A viatura da ROCAM foi atingida com um disparos na parte lateral e um policial também da rocam sofre um disparo de raspão chegando a perfurar o fardamento, mas passa bem.
Passando na hora.
 
FONTE FOCOELHO.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Abaixo-assinado contra o pastor Marco Feliciano mantido pela Avaaz perde fôlego na internet, diz jornalista

Abaixo-assinado contra o pastor Marco Feliciano mantido pela Avaaz perde fôlego na internet, diz jornalistaMeses após a polêmica iniciada em torno da figura de Marco Feliciano (PSC-SP) devido às suas declarações polêmicas, consideradas homófobas e racistas, parte da mobilização de internautas contra o pastor parece estar diminuindo.
Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o abaixo-assinado promovido pela Avaaz contra Feliciano perdeu fôlego, e teria registrado poucas adesões nos últimos dias.
“Depois do impulso inicial, que fez com que, entre 28 de fevereiro e 22 de março, o documento chegasse a 450 mil assinaturas, o ritmo diminuiu. Desse dia até sexta-feira (3), a página postada no site Avaaz teve a adesão de apenas mais 22,6 mil pessoas, somando 472 mil”, escreveu a jornalista, em sua coluna no site do jornal.
A meta da Avaaz é alcançar aproximadamente 500 mil assinaturas em seu abaixo-assinado, para voltar a protestar contra Feliciano e pedir sua saída da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
Ainda de acordo com Bergamo, a manifestação pró-Feliciano, que recolhe assinaturas em seu site, conta com mais de 943 mil adesões. Entretanto, a jornalista afirma que apesar de o sistema solicitar o número de CEP e e-mail, é possível que uma pessoa assine o manifesto mais de uma vez.
“Cura Gay”
Mesmo após protestos de parlamentares e ativistas gays, o projeto de lei de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) – que prevê a derrubada da determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe os profissionais da área de atenderem homossexuais que busquem orientação profissional para mudança de orientação sexual – está mantido na pauta de votação desta semana da CDHM.
Apelidado de “cura gay”, o projeto foi colocado por Feliciano na pauta da comissão, e defendido pelo pastor e deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE), que é o relator do texto e apresentou parecer favorável: “Só estou tentando ajustar o desajuste que ele [Conselho Federal de Psicologia] tentou fazer por meio dessa resolução. Todo ser humano tem direito a procurar ajuda e tentar entender um conflito interno”, disse.
A sessão da CDHM ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 08 de maio, e deverá ser marcada por novos protestos de militantes homossexuais. Deputados contrários à proposta e representantes do CFP tem se posicionado criticamente sobre o assunto nos últimos dias.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Lésbica, atriz Thammy Miranda se declara a parceira com letra de música infantil do Diante do Trono: “Princesa linda demais”


A atriz Thammy Miranda, filha da cantora Gretchen e assumidamente lésbica, usou a letra de uma música infantil do Ministério Diante do Trono para se declarar à sua parceira.
Usando seu perfil na rede social Instagram, Thammy colocou uma foto do corpo da mulher para quem se declarou e a letra da música “Aos Olhos do Pai”, que é parte do repertório do CD “Crianças Diante do Trono”.
Lésbica, atriz Thammy Miranda se declara a parceira com letra de música infantil do Diante do Trono: “Princesa linda demais”Thammy causou polêmica recentemente ao declarar que havia sido levada por sua mãe a uma igreja evangélica para ser exorcizada de sua homossexualidade.
Atualmente trabalhando na novela Salve Jorge, da TV Globo, Thammy não revelou o nome da nova parceira, segundo informações do jornal Extra.
Confira a imagem publicada pela atriz:


Thammy Miranda - Instagram - Diante do Trono
Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Aos olhos do pai
Você é uma obra-prima
Que ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa
Aos olhos do Pai
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Carro vai parar no púlpito na hora do culto em templo da Assembleia de Deus de Guarulhos/SP


Em culto na Igreja Assembleia de Deus em Guarulhos (SP), por volta das 19h deste domingo (5) um carro desgovernado invadiu o templo atropelando 5 participantes do culto. O carro só parou em frente ao púlpito. Na hora do acidente haviam cerca de 80 pessoas dentro da igreja.
 
Apesar do grande susto, as vitimas sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital, após atendimentos iniciais pelo corpo de bombeiros.
 
O culto estava começando, quando um motorista visivelmente bêbado perdeu o controle do veículo e entrou derrubando bancos e pessoas.
 
O motorista, sua mulher e um passageiro do carro apresentavam sintomas de embriaguez. De acordo com a polícia, o homem perdeu o controle da direção após acelerar.
 
Todos os ocupantes do carro foram levados para a delegacia. O motorista foi detido.
 
Foi um verdadeiro livramento da parte de Deus para os evangélicos e convidados que estavam no culto, já que quase todos saíram ilesos sem nenhum arranhão do incidente.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações do Inforgospel
 

Ator que interpretará vilão ‘gay enrustido’ em novela da Globo compara personagem com pastor Marco Feliciano: “O chamamos de ‘Felixciano’”

Ator que interpretará vilão ‘gay enrustido’ em novela da Globo compara personagem com pastor Marco Feliciano: “O chamamos de ‘Felixciano’”Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Amor à Vida”, o ator Mateus Solano irá interpretar o personagem Felix, um vilão que não assume sua homossexualidade. Na emissora, o personagem recebeu o apelido de “Felixciano”, em alusão ao pastor Marco Feliciano.
O ator afirma, segundo o iG, que o personagem vem em uma boa hora, em meio às polêmicas entre o pastor e deputado Marcos Feliciano e os gays. E compara supostas atitudes do pastor pelo poder com o nazismo.
- A nossa sociedade é muito hipócrita. Já estamos chamando meu papel de Felixciano – conta.
- Tenho lido muito sobre nazismo e sobre o poder a qualquer custo. O nazismo é uma inspiração interessante, ver como a maioria se deixou cair na conversa de um lunático – completa o taro, segundo o site Gente, do portal iG.
Mateus Solano explicou sobre a personalidade de Felix. Segundo o ator, o personagem tem índole má e não assume o fato de ser homossexual. Solano comentou ainda que, apesar de ser um vilão, o personagem deve ser bem aceito pelo público, devido ao que ele classificou como “uma troca de valores preocupante” na sociedade.
- A índole dele é má, mas tem humor também. Vai ser um parque de diversões para mim como ator. O personagem tem vários lados, é mau, mas também é um gay enrustido. Então, todo dia tem um desafio para solucionar – explicou Solano sobre o personagem, durante a coletiva de imprensa da trama nesta terça-feira (30), no Rio.
- Há alguns anos torcíamos mais para os mocinhos. Agora torcemos para os vilões fazerem mais maldade. Isso é uma catarse da sociedade que todo dia tem que falar ‘sim, senhor’, então vê um cara sem escrúpulos fazendo o que quer e torce por ele. É uma troca de valores preocupante. Os vilões têm sido mais bem visto – finalizou.
Por Dan Martins, para o Gospel+

“Restitui”: Música escrita pelo cantor e compositor Davi Sacer vai virar filme e livro

A canção “Restitui”, escrita pelo cantor e compositor Davi Sacer e gravada pelo Ministério Apascentar, vai virar filme e livro. A música foi transformada em um projeto cinematográfico pelo produtor executivo Alexander Albuquerque. Restitui será lançado, ainda neste ano de 2013, em livro e filme, como a primeira parte de uma trilogia, que inclui outros dois projetos cinematográficos.
“Restitui”: Música escrita pelo cantor e compositor Davi Sacer vai virar filme e livroDe acordo com os produtores do projeto, a obra vai contar uma história baseada em fatos reais, que relata a vida de um ex-policial militar que cometeu um crime e foi preso. Dentro da cadeia ele teve um encontro com uma missionária evangélica. Eles se apaixonam e ela lhe apresenta o Evangelho de restituição.
O texto foi escrito por Marcus Gregório, pastor presidente do Ministério Apascentar Internacional, e por Polyanna Spínola Dias, jornalista, e vai contar em detalhes a vida de Adaílton, o personagem principal, e sua experiência de restituição.
O livro, que terá prefácio escrito por Davi Sacer e revisão do agente literário, Andrey do Amaral, já está em fase final de revisão e tem previsão de lançamento para agosto. O filme, produzido pela Lagoa Filmes e com divulgação da Globo Filmes, conta com a participação do Pr. Marcus Gregório, e do próprio autor da canção: Davi Sacer. O longa metragem foi aprovado pela ANCINE e recebeu um incentivo de R$ 1.700.000,00. Já em fase de captação e iniciando a pré-produção, em sua ficha técnica constam cinco profissionais brasileiros, um chinês e dois alemães: Alexander Albuquerque (produtor executivo), Zhai Sichen (diretor), Pedro Henrique Ferreira (roteirista), Polyanna Spínola Dias (co-roteirista), Verônica Brendler (captação), Tiago Rios (diretor de fotografia), Beatriz Pimentel (produtora cultural) e André Picinatt (trilha sonora).
De acordo com o produtor Alexander Albuquerque, o projeto Restitui chega ao mercado resgatando as artes no cenário gospel.
- A ideia é que este projeto, tanto do livro, quanto do filme e das músicas, possam influenciar a nossa geração a seguir os princípios que Cristo nos ensinou – explicou Albuquerque.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Evangélicos de todo o Brasil se preparam para evento em Brasilia. Pr. Malafaia prevê 100 mil pessoas


No próximo mês de junho (5) o pastor Silas Malafaia estará coordenando uma manifestação pacífica em Brasília em prol da liberdade de expressão, liberdade religiosa, da família tradicional e da vida.
 
Malafaia disse que pretende reunir 100 mil pessoas em frente ao Congresso Nacional para mostrar que a população brasileira é contra o cerceamento da liberdade, contra o aborto e contra a união entre pessoas do mesmo sexo.
 
“Será a maior manifestação desde as diretas já”, disse ele. “Será um evento apolítico, mas eu vou descer a madeira. A imprensa é livre e tem de ser livre até para falar mal de mim. Se fala mal de mim, da minha religião, eu tenho de aguentar. O resto é casuísmo”.
 
Em 2011, cerca de 80 mil pessoas participaram da manifestação contra o PL 122/2006, o evento também foi organizado por Malafaia e contou com o apoio de grupos evangélicos e católicos de diversas partes do Brasil.
 
Apesar de já ter se manifestado a respeito das críticas que o deputado federal Marco Feliciano tem recebido, Malafaia deixa claro que o evento não tem como objetivo apoiar o parlamentar.
 
Com informações de Felipe Patury/Fique Atento

Novo clipe de Thalles Roberto divide opiniões de internautas.


Na terça-feira (30), a Graça Music lançou o clipe da música ‘Filho Meu’ de Thalles Roberto. O primeiro single do CD “Sejam Cheios do Espírito Santo”, vem com a proposta de evangelizar, transmitindo as experiências do cantor.
 
O clipe alcançou em poucas horas mais de 150 mil visualizações, e as reações foram diversas. Internautas comentaram no canal do youtube e discutiram sobre as intenções da nova música.
 
“Porta na cara eu não sei, mas dizer que esse clipe é perfeito, isso sim doi, e muito..”, comentou Camila Carvalho. Outros concordaram com o cantor, de que ‘Filho Meu’ é uma ferramenta para alcançar almas para o Reino de Deus, e tem espalhado a ideia pelas redes sociais.
 
Caio Meirelles, 23 anos, acompanha a carreira do cantor, e se identifica com o estilo musical de Thalles Roberto. “Thalles tem quebrado todos os protocolos do que rola por ai. É bom poder ouvir o que a gente precisa ouvir, e não só o que queremos ouvir. Só massagem no ego não é saudável”.
 
Já Jean Filho, 23 anos, que também acompanha as ministrações do cantor, não concordou com a maneira em que o reino de Deus foi abordado. “Ele não foi conivente na conotação da música. Deus é um Deus de amor, que nos trata de forma carinhosa, e ele não representou isso. Quem não é convertido pode entender de maneira errada a questão que Deus vai assumir tudo na sua vida. Acho que ele vulgarizou a palavra de Deus na forma como apresentou o clipe e a música” afirma, Jean.

domingo, 5 de maio de 2013

POCALIPSE NOW? Silas Malafaia no Pânico – UAI!!

Silas Malafaia volta a ser assunto nas manchetes e nas redes sociais. Ontem (04) ele supreendeu a muitos ao aparecer no programa Pânico na Band sendo entrevistado por Sabrina Sato.

 
Malafaia comentou em seu blog pessoal: “Não anunciei em lugar nenhum a minha participação no ‘Pânico’ para que alguns irmãos não dissessem que eu estava induzindo o povo de Deus a ver programa não apropriado. Porém, quero dizer uma coisa, eu só não prego no inferno porque não tem salvação para o diabo e os demônios. Mas onde me abrir uma oportunidade tenha a certeza que eu não esconderei minha fé e meus princípios.”
“Não podemos estar enclausurados em quatro paredes do templo. Temos que ir onde estão os pecadores. Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas não evangélicas que me deram razão e gostaram da entrevista.”
Gente, não tenho muito o que comentar: quem quer rir, pode rir; quem quer chorar pode chorar. Só não pode dizer que aquilo tudo foi uma benção e o nome do Senhor foi exaltado. Sinceramente, tá difícil qualificar essa participação entre: pânico cristão ou palhaçada gospel. Alguém tem outra dica? 

Púlpito Cristão.

Pastor Marco Feliciano será alvo de protestos durante a Parada Gay em São Paulo

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) será alvo de protestos durante a edição 2013 da Parada do Orgulho Gay em São Paulo, devido às suas frases polêmicas, consideradas homófobas e racistas. Um trio elétrico foi alugado e destinado apenas para essa função.
Pastor Marco Feliciano será alvo de protestos durante a Parada Gay em São PauloO evento, que será realizado no dia 2 de junho a partir das 12h00, tem como tema “Para o Armário Nunca Mais, União e Conscientização”, e segundo os organizadores, tem como objetivo chamar a atenção para a possibilidade da aprovação de leis consideradas retrógradas pelo movimento LGBT.
Segundo o G1, o trio elétrico contra Marco Feliciano terá um pedido para que a sociedade busque paz e se posicione contra o preconceito contra homossexuais.
“Não é só contra o Feliciano, é contra todos aqueles ‘infelicianos‘ que insistem em julgar os direitos dos outros em detrimento da sua heterossexualidade”, disse o ativista gay Nelson Matias, diretor da Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT).
Para o ativista, o pastor Marco Feliciano representa uma fatia da sociedade formada por fundamentalistas: “Vivemos uma época de retrocesso. Estamos vivendo como se estivéssemos na era das cavernas. Estado laico é colocado em dúvida. Não só os LGBTs, mas todos têm de lutar contra isso”, afirmou.
Já Fernando Quaresma, que preside a APOGLBT, acredita que todo o preconceito existente na sociedade tem origem na religião, e cita como exemplo, o projeto de lei que visa derrubar a proibição aos psicólogos de atenderem homossexuais que desejem mudar sua orientação: “Não queremos retrocesso como vem sendo imposto por alguns segmentos de religiosos fundamentalistas. Ainda hoje ouvi que está sendo cogitada a votação da ‘cura gay’ na Câmara dos Deputados. Não podemos retroceder e ver retirados direitos que já conseguimos”, criticou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Selena Gomez reatou namoro com Justin Bieber a pedido do pastor Judah Smith, afirma revista


Selena Gomez reatou namoro com Justin Bieber a pedido do pastor Judah Smith, afirma revistaNo último fim de semana, o cantor Justin Bieber postou nas redes sociais uma foto ao lado da cantora e atriz Selena Gomez, o que levantou diversas especulações a respeito da reconciliação do casal, que havia terminado o namoro em dezembro, durante uma viagem ao México.
Porém, a revista Star afirma que a reconciliação do casal foi motivada pelo pastor Judah Smith, amigo e mentor espiritual do cantor, que teria pedido a Selena que viajasse até a Noruega, para reatar o romance com o cantor, o que ocorreu depois que a cantora e atriz foi até Oslo encontrar com o astro canadense.
- Judah pediu a Selena que viajasse para a Noruega. Ela é a única pessoa que pode evitar que Justin sofra um colapso – afirma a revista, que afirma ainda que Justin vem curtindo baladas intermináveis, fumado maconha e se envolvido em uma série de controvérsias, o que não soaria bem para o pastor.
- Justin precisa de Selena mais do que nunca e ela quer pelo menos ser amiga dele novamente – completou a fonte da revista Star.
Desde o rompimento com Selena Gomez, Bieber cantor passou a apresentar comportamento errático, envolvimento com drogas, brigas com paparazzi e até uma acusação de dirigir sua Ferrari a 160 km/h no condomínio residencial onde mora, segundo o site Vírgula.
Amigos de Bieber estão felizes com a retomada do relacionamento por acharem que Gomez é uma boa influência para ele.
Por Dan Martins, para o Gospel+