PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Papa Francisco rebate críticas de conservadores e diz que pregar igualdade social não o torna marxista

Papa Francisco rebate críticas de conservadores e diz que pregar igualdade social não o torna marxistaO discurso do papa Francisco contra a pobreza e os exageros do mundo capitalista despertaram em diversos de seus críticos dentro e fora do Vaticano a suspeita de que o líder da Igreja Católica fosse adepto do comunismo.
Numa entrevista concedida a um jornal italiano, Francisco fez um pronunciamento de forma direta a estes críticos, e negou ser adepto da linha de pensamento marxista – que deu origem ao comunismo – embora tenha reconhecido que há pessoas boas nesse movimento.
Entre os críticos do papa, os comentários mais agudos contra sua postura o tinham como um personagem “puramente político” que, teoricamente sem o direito de ir “além do catolicismo”, pregava o “marxismo puro”.
O pontífice católico respondeu as críticas dizendo que é normal que “um membro da ordem jesuíta seja associado a políticas sociais progressistas”, e afirmou: “A ideologia marxista está errada. Mas, na minha vida, tenho conhecido muitos marxistas que são boas pessoas, então eu não me sinto ofendido [com a associação]”.
Recentemente Francisco afirmou que o capitalismo se desenha atualmente como “uma nova tirania” pois cria cenários de uma “economia de exclusão e desigualdade”, que tem sido fatal contra muitas pessoas pobres ao redor do mundo, e ressaltou que seu discurso não era feito a partir da visão de um “técnico [em economia], mas seguia a doutrina social da Igreja Católica Romana, e isso não significa ser marxista”.
Na entrevista, Francisco falou ainda que pretende continuar a valorização da mulher dentro da estrutura da Igreja Católica, mas negou que fosse ordenar uma religiosa como cardeal, e indicou que serão necessários muitos esforços para continuar a reforma no Vaticano e na Igreja Católica como um todo: “Será um trabalho de muito fôlego”, disse.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

De volta ao SBT, apóstolo Valdemiro Santiago grava entrevista ao Programa do Ratinho e ataca Igreja Universal: “Vi coisas que não gostei”

De volta ao SBT, apóstolo Valdemiro Santiago grava entrevista ao Programa do Ratinho e ataca Igreja Universal: “Vi coisas que não gostei”O SBT parece ter gostado dos índices de audiência que o apóstolo Valdemiro Santiago ajudou o Domingo Legal a conquistar e fez um convite para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus para uma entrevista ao Programa do Ratinho.

Santiago aceitou e gravou sua participação na atração ontem, 16 de dezembro, ao lado do antes desafeto, Carlos Massa (Ratinho).
O programa será levado ao ar no próximo dia 19/12, quinta-feira, e Valdemiro participará do quadro “Dois Dedos de Prosa”, onde Ratinho entrevista convidados sobre assuntos diversos.
Segundo informações do site Boa Informação, Santiago contou a Ratinho que saiu da Igreja Universal do Reino de Deus porque “viu coisas lá que não gostou”, e por isso fundou a Mundial.
As duas denominações são rivais e disputam desde fiéis e horários na TV, até pastores e polêmicas na mídia.
Na participação de Santiago no Domingo Legal, o apóstolo ajudou o programa apresentado por Celso Portiolli a superar a TV Record em audiência, colocando a emissora de Silvio Santos em segundo lugar.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Menina de 4 anos emociona o mundo ao escrever carta para Deus e recebe resposta; Entenda

Menina de 4 anos emociona o mundo ao escrever carta para Deus e recebe resposta; EntendaUma menina de quatro anos de idade, consternada pela morte de sua cadela de estimação, escreveu uma carta endereçada a Deus com a ajuda de sua mãe, e a divulgação do caso emocionou milhares de pessoas ao redor do mundo.
A cadela Abbey morreu aos 14 anos de idade, por complicações de uma doença não revelada. A menina Meredith, triste pela perda, se preocupou com o tratamento que seu bicho de estimação teria no céu e tratou de escrever uma carta para Deus, pedindo que Ele cuidasse de Abbey.
“Querido Deus, O Senhor pode tomar conta da minha cadela? Ela morreu ontem e está no céu, aí com o Senhor. Fico feliz que tenha deixado ela ficar com a gente mesmo quando ficou doente. Espero que o Senhor brinque bastante com ela. Ela adora nadar e jogar bola. Para o Senhor não se confundir, estou enviando uma foto dela. Espero que reconheça logo minha cadela. Estou com muita saudade dela. -Meredith”, escreveu a menina.
Um funcionário do correio que interceptou a carta endereçada a Deus ficou tocado pelo carinho da menina pela cadela e resolveu responder, a fim de proporcionar algum conforto a Meredith.
“Querida Meredith, a Abbey chegou bem ao céu. A foto que você me enviou, ajudou muito e eu a reconheci imediatamente. Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo, assim como está no seu coração. Ela adorou ter sido seu animal. Como não precisamos de nossos corpos no céu, não tenho bolso para guardar a sua foto. Assim, estou devolvendo-a dentro do livro para você guardar como uma lembrança da Abbey. Obrigado por sua linda carta. Com amor, Deus”, escreveu o funcionário, que presenteou Meredith com um exemplar do livro Quando um Pet Morre, de Fred Rogers, segundo o portal A Tarde.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Marco Feliciano critica Nelson Mandela: “Implantou a cultura da morte na África do Sul”

Pastor Marco Feliciano critica Nelson Mandela: “Implantou a cultura da morte na África do Sul”O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) comentou a morte de Nelson Mandela, líder sul-africano na luta contra o apartheid, dizendo que o ex-presidente “implantou a cultura da morte” naquele país.
A afirmação foi feita durante uma entrevista ao iG nesta segunda-feira. O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) disse que a aprovação do aborto na África do Sul foi um erro de Mandela.
“Quem mata uma criança, para mim, não é meu amigo. Então Mandela implantou a cultura que chamamos de cultura da morte dentro da África do Sul [...] E até hoje os índices de aborto na África do Sul são dos maiores do mundo. Então, nesse quesito, Mandela não foi feliz”, criticou o pastor.
Em 1996, quando Mandela aprovou a lei do aborto na África do Sul, o país registrava altíssimas taxas de violência sexual contra a mulher, e o ex-presidente se baseou nesse indicador para aprovar a interrupção da gravidez. De acordo com as autoridades, anualmente são registrados 60 mil casos de estupro na África do Sul.
Mesmo com essa crítica, Feliciano afirmou que pretende homenagear o líder sul-africano com um voto favorável ao projeto de lei que cria cotas para negros em concursos públicos no Brasil: “Meu voto vai ser uma homenagem a Mandela”.
2014
Sobre as eleições em 2014, Feliciano afirma que só não sairá candidato à reeleição como deputado federal se houver oportunidade de se candidatar ao Senado.
Entretanto, Feliciano sabe que a disputa será apertada, pois há apenas uma vaga e esta deverá ser disputada pelo atual senador Eduardo Suplicy (PT), José Serra (PSDB), ex-governador de São Paulo, e Gilberto Kassab (PSD), ex-prefeito de São Paulo.
“Se fosse só ele [Eduardo Suplicy], entraria na disputa sem medo nenhum. Seria uma luta bonita, porque o sobrenome Suplicy está atrelado a tudo o que contraria a nós [evangélicos]”, afirmou o pastor.
A respeito da disputa pelo Palácio do Planalto, Feliciano diz que apoiará o candidato de seu partido, pastor Everaldo Pereira, e que de maneira alguma apoiará a reeleição de Dilma Rousseff (PT): “Eu não posso caminhar ao lado dela”, definiu, relembrando os compromissos contra o aborto assumidos com as lideranças evangélicas durante a campanha de 2010, e quebrados durante o mandato.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Papa Francisco comemora seu aniversário de 77 anos em café da manhã com moradores de rua

Quatro moradores de rua, um deles levando seu cachorro de estimação, acompanharam o papa Francisco na comemoração de seu aniversário de 77 anos nessa terça-feira (17) em um café da manhã no Vaticano.
Os homens, que vivem nas ruas de Roma, numa rua de um bairro vizinho aos muros da Santa Sé, foram convidados pelo monsenhor Konrad Krajewski, esmoleiro oficial do papa, a participar da missa matinal que é celebrada diariamente pelo Papa. Após a celebração, eles forma apresentados ao papa, e tomaram café junto ao líder da Igreja Católica.
Papa Francisco comemora seu aniversário de 77 anos em café da manhã com moradores de ruaSegundo um comunicado divulgado pelo serviço de comunicação do Vaticano, o papa convidou também os funcionários da santa sé para participaram da celebração, em “um clima particularmente familiar”.
 

O aniversário do papa está sendo comemorado desde o último sábado, quando ele ganhou um bolo das crianças do Vaticano e soprou as velinhas junto com elas. Entre as comemorações do aniversário do papa Francisco está também a visita de uma delegação do San Lorenzo, seu time de futebol favorito argentino, de Buenos Aires.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Aniversário do Pr. Francisco Cícero Miranda, Presidente da AD Mossoró-RN

m_IMG_0001No sábado (14), milhares de fiéis assembleianos reuniram-se no Templo Sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mossoró (IEADEM), para prestigiar 64º aniversário de natalício do Pr. Francisco Cícero Miranda, Pastor Presidente da IEADEM e 1º Vice-Presidente da CEMADERN (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no RN).
A liderança da denominação no estado, Pr. Martim Alves da Silva – Presidente da IEADERN e CEMADERN – assumiu a direção do Culto de Ação de Graças após as homenagens promovidas pela IEADEM ao seu pastor – Miranda.
Ladeado por dezenas de obreiros de diferentes regiões do RN, e lideranças do estado do Ceará, o Pr. Martim Alves prestigiou dignamente as autoridades políticas presentes, cedendo oportunidade a Exma. Governadora do Estado, Sra. Rosalba Ciarline; ao Exmo. Prefeito de Mossoró, Sr. Francisco José Júnior; Dep. Estadual Antonio Jácome; e Dep. Federal Sandra Rosado.
O homenageado, Pr. Miranda, esteve ladeado de sua digníssima esposa, a irmã Núbia, e família.
O preletor do evento foi o pastor Antonio José, Presidente da AD Templo-Central em Fortaleza-CE.
m_IMG_0002m_IMG_0004m_IMG_0005m_IMG_0007m_IMG_0009m_IMG_0012m_IMG_0013m_IMG_0014m_IMG_0015m_IMG_0016m_IMG_0017m_IMG_0018m_IMG_0019m_IMG_0020m_IMG_0021m_IMG_0022m_IMG_0023m_IMG_0025m_IMG_0026m_IMG_0029m_IMG_0030m_IMG_0032m_IMG_0033m_IMG_0034m_IMG_0035m_IMG_0037m_IMG_0038m_IMG_0040m_IMG_0041m_IMG_0043m_IMG_0048m_IMG_0049m_IMG_0050m_IMG_0052m_IMG_0059m_IMG_0061m_IMG_0063
m_IMG_0064m_IMG_0066m_IMG_0067m_IMG_0068m_IMG_0069m_IMG_0070m_IMG_0071m_IMG_0072m_IMG_0075m_IMG_0076m_IMG_0078m_IMG_0079m_IMG_0080m_IMG_0083