PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 19 de outubro de 2013

Evangélica, ex-dançarina Valéria Valenssa afirma se orgulhar de seu passado como globeleza

Evangélica, ex-dançarina Valéria Valenssa afirma se orgulhar de seu passado como globelezaHoje evangélica, a ex-dançarina Valéria Valenssa, conhecida nacionalmente por sua carreira como globeleza, participou na última quinta feira (17) da inauguração da casa de samba “Terra da Garoa”, em São Paulo. Em entrevista durante e evento, ela comentou que hoje se dedica integralmente à família, mas que se orgulha de sua trajetória artística.
- Acho que foi uma história que consegui construir muito bem feita e para mim é um privilégio ter participado disso tudo, vivido isso tudo intensamente. Hoje eu posso colher os frutos do que plantei – afirmou a ex-dançarina.
- Sempre me orgulho de tudo isso porque sei o que passei para chegar até lá. Tudo que aconteceu na minha vida foi porque Deus permitiu, estou feliz de estar na inauguração de uma casa de samba e ter feito parte dessa história do samba – completou.
Afastada do carnaval há alguns anos, após sua conversão, Valéria Valenssa afirma que ainda “cai no samba” com sua família, e que dança para seus filhos João Henrique, de 10 anos, e João Gabriel, de 9 anos, nos churrascos de família.
- Quem gosta de samba bom sujeito é, né? Já dizia o ditado. Claro que eu ouço samba, sambo para os meus filhos nos churrascos de família e tudo mais – declarou Valéria, que largou a vida artística e se dedica totalmente à família, construída ao lado de seu marido, Hans Donner.
Hoje vivo um segundo sonho na minha vida que é curtir a minha família. Agora vejo o quanto é importante estar do lado dos meus filhos e o quanto eles precisam de mim, tudo isso passa muito rápido e logo eles vão estar grandes e prontos para o mundo. Profissionalmente eu cuido da agenda de palestras do Hans e viajo com ele, estou em outra fase – finalizou a ex-globeleza, em entrevista ao iG.
Por Dan Martins, para o Gospel+

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Computadores da Caixa estarão fora do ar das 2h às 3h30 de domingo

A rede de informática da Caixa Econômica Federal estará desligada entre as 2h e as 3h30 do próximo domingo (20). Nesse período, ficarão sem funcionar as salas de atendimento, o serviço de internet banking, os cartões de débito da Caixa e os serviços disponíveis nos terminais do Banco 24 Horas.

Em comunicado divulgado na rede de computadores, a Caixa informa que a paralisação ocorre a cada três meses em média, para manutenção preventiva do sistema tecnológico do banco.

De acordo com o banco, o objetivo é alertar os usuários para que não estranhem a paralisação, caso precisem dos serviços de informática na madrugada de domingo, quando entra em vigor o horário de verão 2013/2014.

A Caixa ressalta, contudo, que os cartões de crédito vinculados ao banco não serão afetados. Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800-7260101.

Candidatos ao IFRN sem RG podem apresentar documento até 6 de novembro

O IFRN prorrogou até o dia 6 de novembro a apresentação do RG dos candidatos ao Exame de Seleção 2014. De acordo com o Instituto, a medida foi adotada por causa das dificuldades enfrentadas para a emissão do documento, mesmo após o final da greve dos servidores do Itep.
Alberto LeandroInscrições para o Exame de Seleção seguem até domingoInscrições para o Exame de Seleção seguem até domingo

A apresentação da identidade deverá ser feita na Diretoria Acadêmica do campus pretendido pelo candidato. As inscrições para o exame terminam no próximo domingo (20) e o número do RG deve ser informado. Para os candidatos que ainda não possuem o documento e, por isso, não podem informá-lo no ato da inscrição, aparecerá a mensagem: “Prezado candidato, sua inscrição encontra-se PENDENTE da informação do número de sua identidade (RG). Você tem até o dia 6 de novembro de 2013 para regularizar sua inscrição apresentando o documento na Diretoria Acadêmica do campus para o qual se inscreveu. Após esta data, caso não seja regularizada, sua inscrição será CANCELADA”.

As inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio do IFRN iniciaram dia 8 de outubro e podem ser feitas até o dia 20 de outubro de 2014, exclusivamente pela internet, na
Área do Candidato.

Pastor Marco Feliciano afirma que Marina Silva “se traveste de cristã” e critica parceria com Eduardo Campos: “Oportunismo”

Uma rivalidade anunciada ganhou contornos concretos esta semana. O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), líder da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, afirmou que não apoiará uma eventual candidatura da missionária assembleiana Marina Silva (PSB) à presidência da República.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Feliciano classificou a ida de Marina Silva para o partido do governador pernambucano Eduardo Campos como “oportunismo”.
“De repente, eu vejo Marina virar socialista e ir para o PSB. Deu um nó na minha cabeça. Para mim, é mais um oportunismo e eu teria dificuldade em apoiar Marina. Farei o possível no meio evangélico para abrir a mente do nosso pessoal porque não é pela carinha, pelo estereótipo de evangélica, que ela vai simplesmente cooptar os nossos votos”, afirmou.
Marina Silva filiou-se ao PSB no último dia 05 de outubro, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o registro da Rede Sustentabilidade, movimento político que a ex-senadora tenta transformar em partido.
A princípio, Marina filiou-se ao PSB para participar das eleições apoiando a candidatura de Eduardo Campos, e no momento existem apenas especulações a respeito de uma eventual substituição na cabeça de chapa do PSB, trocando o governador pernambucano pela ex-senadora à frente da candidatura do partido ao Planalto.
Feliciano afirmou que, num eventual segundo turno, não apoiará Dilma Rousseff (PT) e que, se o adversário da atual presidente for o tucano Aécio Neves (PSDB-MG) ou Eduardo Campos (PSB-PE), qualquer um deles terá seu apoio: “Ainda não me defini, mas ambos têm a minha simpatia. Aécio pelo histórico e Campos pelo entusiasmo”.
O pastor Marco Feliciano justificou seu pensamento dizendo que não tem confiança na postura da ex-senadora: “Eu sinto um pé-atrás com a Marina. Na campanha de 2010, ela vinha com um viés evangélico e eu passei a ouvi-la, ainda mais da minha igreja, a Assembleia de Deus. Eu achei que era uma luzinha no fim do túnel e passei a ouvir os discursos dela”, disse, complementando que teve uma “decepção” ao ver que a então candidata à presidência não adotou a postura dele em relação a questões como o aborto, por exemplo.
À época, o mesmo motivo levou o pastor Silas Malafaia retirou seu apoio à missionária e passou a indicar o voto em José Serra (PSDB-SP). Agora, com o anúncio da parceria entre Campos e Marina, Malafaia chegou a comemorar no Twitter provocando o partido de Dilma Rousseff: “Chora PT”.
Em suas críticas a Marina, Feliciano demonstra ressentimento com a postura adotada por ela durante os ataques feitos a ele por ativistas gays, e junta pensamento político com orientação religiosa para criticar a ex-senadora: “Ela teria tudo para representar o segmento. Ela bebe da nossa fonte de costas. E quando o povo quer ver, ela se esconde”, disse, afirmando que Marina “se traveste como cristã [mas] quando precisa chegar junto e mostrar o posicionamento, se esconde atrás da política”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ação da bancada evangélica leva Câmara dos Deputados a extinguir subcomissão de direitos humanos criada por Jean Wyllys

Os parlamentares contrários à permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) sofreram uma derrota significativa esta semana na Câmara dos Deputados.
Liderados por Jean Wyllys, o grupo havia abandonado a CDHM quando Feliciano foi eleito, e criado a subcomissão de Direitos Humanos e Minorias Culturais, como parte da Comissão de Cultura (CC).
Entretanto, o ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos )PSDB-GO), entrou com um pedido de extinção da subcomissão junto à direção da Casa, alegando que a existência de um grupo de trabalho para os mesmos temas da CDHM feria o regimento interno da Câmara, que proíbe a “vazão de competência”.
A decisão da presidência da Câmara dos Deputados, favorável ao deputado Campos, foi questionada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que é presidente CC. No entanto, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Casa, foi enfático em sua postura, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.
“Não houve nenhuma violação. A Comissão de Cultura criou uma Subcomissão Permanente de Direitos Humanos, conflitando com a Comissão Técnica Permanente de Diretos Humanos”, pontuou.
Para o deputado Jean Wyllys, a ação de Campos e a decisão de Alves foram um “golpe na laicidade do Estado, um ato de homofobia e um desrespeito à Comissão de Cultura”.
Ao portal G1, Wyllys entende que a extinção da subcomissão foi “preconceituosa” e caracterizou “uma violência decorrente de um fundamentalismo religioso”.
“Na história da Câmara, nunca uma presidência extinguiu uma subcomissão. Eles fizeram isso justamente numa subcomissão presidida por um deputado gay. É uma posição homofóbica. Não há amparo no regimento interno para extinguir a comissão”, disse, em tom acusatório.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Igrejas apoiam o projeto “Verdejando”, e plantam árvores para aumentar as áreas verdes em São Paulo

Duas igrejas em São Paulo resolveram aderir ao projeto de arborização “Verdejando”, uma iniciativa da Rede Globo em parceria da Prefeitura com o objetivo de aumentar as áreas verdes da cidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Na última quarta feira (16), o SPTV mostrou em um quadro dedicado exclusivamente ao projeto a participação no projeto da Assembleia de Deus Bom Retiro, na Barra Funda, e da capela de São Miguel Arcanjo, localizada na Zona Leste e considerada uma das igrejas mais antigas do país. Como parte da iniciativa, líderes religiosos e fiéis plantaram árvores no terreno das igrejas, e se comprometeram a cuidar delas.
As árvores plantadas foram Sibipirunas, plantas de rápido crescimento e florescimento ornamental, muito utilizadas na arborização de áreas urbanas. Nativa da mata atlântica, a Sibipiruna é uma planta nativa do Brasil.
O pastor Dayan Alencar, da Assembleia de Deus, comentou do cuidado que foi tomado desde a construção da igreja para preservar as árvores que já estavam na parte de trás do terreno, e também do projeto da igreja em plantar mais árvores no local.
- Pra gente, olhar essa árvore todo dia aqui e saber que a gente está participando desse projeto junto e incentivando outras pessoas a participarem também é muito importante, é muito legal, pode contar com a gente (sic) – afirmou o pastor.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o Verdejando tem o objetivo de tornar a cidade mais verde, além de sensibilizar o cidadão sobre a necessidade de ampliar o plantio de novas árvores.
Por Dan Martins, para o Gospel+

APOIANDO A BANDA PISADA SANTA


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ufersa abre concurso para cargos técnico-administrativos em educação


A Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) lançou nesta segunda-feira (14) o edital do concurso público para provimento de cargos técnico-administrativos em educação. As vagas são para o quadro permanente da instituição.

O concurso está sendo organizado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a coordenação da Comissão Permanente de Processo Seletivo da UFERSA.

A seleção para os cargos será por meio de provas de conhecimentos básicos e específicos, mediante aplicação de provas escritas (objetivas e discursiva), de caráter classificatório e eliminatório, e do Teste de Habilidade Específica (para cargo específico), de caráter eliminatório.

Os interessados podem se inscrever das 8h00min do dia 28 de outubro de 2013 até às 23h59min do dia 18 de novembro de 2013, observando o horário local de Natal. As provas objetivas e subjetivas serão aplicadas no dia 15 de Dezembro de 2013.


Cargos
Os cargos de nível de capacitação I, com remuneração de R$ 3.138,70, com suas respectivas vagas são: Administrador (6), Analista de Tecnologia da Informação (1), Assistente Social (1), Engenheiro/ Área Ambiental (1), Engenheiro/ Área Civil (1), Engenheiro/ Área Agronomia (1), Farmacêutico (1), Psicólogo (2), Secretário executivo (1), Zootecnista (1).

Para os cargos de nível de classificação D, com vencimento de R$ 1.912,99, os cargos e as respectivas vagas são: Assistente Administrativo (32), Diagramador (1), Técnico de Tecnologia da Informação (3), Técnico de laboratório/Área de informática (1), Técnico de laboratório/Área de Química (1), Técnico em Agropecuária (1), Técnico em Eletrotécnica (1), Técnico em Mecânica (1), Técnico em Radiologia (1), Tradutor e Intérprete em Libras (4).

O concurso também oferece 1 vaga para Assistente de Laboratório, cargo de nível de classificação C com remuneração de R$1.547,23.
Taxa de inscrição
A taxa de inscrição varia de acordo com o nível de capacitação dos cargos. Para o nível I a taxa é de R$78,00, classificação D de R$48,00 e classificação C R$39,00.

Prefeitura vai encaminhar projeto de Passe Livre vinculado à frequência escolar dos alunos

Após vetar o projeto do Passe Livre aprovado pela Câmara Municipal, a Prefeitura do Natal vai encaminhar na próxima semana um projeto de lei que concederá gratuidade aos estudantes da rede pública municipal de ensino. A informação foi confirmada hoje (15) pelo líder do Executivo na CMN, vereador Júlio Protásio (PSB). A proposta será nos moldes da que está em vigor em João Pessoa desde abril deste ano.

Nesta terça-feira (15), o secretário-chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, a secretário de Educação, Justina Iva, e o procurador-geral do Município, Carlos Castim, além de Júlio Protásio, tiveram encontro com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para conhecer o projeto implantado na capital paraibana. O objetivo era colher informações sobre a viabilização da proposta.

Depois de vetar o projeto e encaminhar a mensagem à CMN, Carlos Eduardo determinou a formação de um grupo na Prefeitura para analisar a viabilização de uma proposta que beneficie os estudantes de Natal. Parte do grupo participou do encontro com o prefeito Luciano Cartaxo e observou os moldes da proposta. Porém, não há a confirmação se todos os parâmetros da proposta aprovada na paraiba serão seguidos em Natal.

Em João Pessoa, o passe é gratuito apenas no transporte de estudantes para as escolas. Para garantir que não haveria fraudes, a Prefeitura de João Pessoa determinou a instalação de validadores em cada escola, onde o aluno terá direito de, após confirmada a frequência, validar o passe. Com isso, em dia de falta ou uso superior às passagens, o aluno precisa pagar pelo transporte.

Para custear a gratuidade, a Prefeitura de João Pessoa utiliza recursos da educação. Na capital paraibana, há aproximadamente 55 mil estudantes e o percentual do orçamento para a educação é de 25%. Em Natal, segundo Júlio Protásio, há 4 mil estudantes a menos e o percentual do orçamento destinado à educação é de 30%, o que pode contribuir para a viabilização da forma de custeio das gratuidades. Porém, ainda não está confirmada qual será a fonte utilizada para arcar com os gastos.

"A Câmara, quando votou o atual projeto, votou favorável sob pressão e hoje tem uma opção melhor, que pode ser executada sem comprometer o orçamento da Prefeitura. É o que esperamos", explicou Júlio Protásio.

A intenção da Prefeitura do Natal em apresentar o novo projeto deverá ser anunciada pelo líder do Governo ainda hoje (15), em sessão na Câmara Municipal. O envio do projeto ainda não tem data definida, mas a expectativa é que ocorra na próxima semana.

Veto

Ontem (14), o prefeito Carlos Eduardo enviou à Câmara Municipal o veto integral ao Projeto de Lei n.º 0098/2013, que propõe a gratuidade para estudantes no Sistema de Transporte Público Coletivo da cidade. Ele vetou a proposta seguindo a orientação da Procuradoria Geral do Município (PGM), já que o projeto aprovado, de acordo com a PGM, possui vício de inconstitucionalidade material e formal.

O projeto de lei aprovado institui a gratuidade para estudantes e ainda prescreve que a Prefeitura não poderá aumentar as tarifas de transporte coletivo em decorrência da isenção; além de estabelecer que a gratuidade será em todos os dias e horários; obriga que eventuais aumento de custos sejam arcados com recursos do Tesouro Municipal (independentemente do valor a ser elevado).

Ainda no parecer, a PGM disse que que o projeto altera a execução do Orçamento Municipal em curso, invadindo assim outra competência exclusiva do chefe do Poder Executivo, inclusive vinculando recursos do Tesouro Municipal e afetando a transferência de verbas voluntárias da União e do Estado sem previsão na lei orçamentária vigente.

Além disso, a Prefeitura argumentou que a proposição embute a obrigação de transferir parte do custeio da gratuidade para as empresas concessionárias e permissionárias de transportes coletivos. Segundo o parecer da PGM, este dispositivo detém efeitos retroativos e também não pode ser aplicado, por atingir contratos administrativos firmados anteriormente à vigência da nova legislação municipal.

Para que o veto seja derrubado na CMN é necessário que pelo menos 15 vereadores votem favoravelmente ao projeto atual.

Homem é preso com mais de 400 caixas de cerveja na Zona Norte

Um homem foi preso no bairro de Nossa Senhora da Apresentação com 400 caixas de cerveja, supostamente roubadas de uma indústria de bebidas localizada em Extremoz.
Divulgação /DegepolCarga apreendida por agentes da Deprov em Nossa Senhora da ApresentaçãoCarga apreendida por agentes da Deprov em Nossa Senhora da Apresentação

O dono da casa onde o material foi encontrado, Diógenes Alves de Araújo, de 33 anos, informou que comprou a carga de outra pessoa, não identificada, e que não sabia a origem do material.

De acordo com a assessoria de imprensa da Degepol, Diógenes foi autuado por receptação qualificada e uso de documento falso.

UM DIA ESPECIAL....

O dia de hoje foi marcado para todos que fazem a banda pisada santa, tivemos reunidos em Assu onde fizemos um belissimo ensaio com a nova formação da banda pisada santa e montamos um repertório abençoado para grande festa que será neste dia 2 e 3 de novembro em Cruzeta.
Obrigado Deus por tudo o quanto o Senhor tem feito por nós

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Procon/RN multou 17 agências bancárias por descumprirem notificação


O Procon/RN multou 17 unidades bancárias por descumprimento da notificação de que todos os bancos do RN mantivessem os caixas eletrônicos funcionando em condições suficientes para atender o cidadão. As multas somam entre 5 e 6 milhões de reais.
 
O coordenador geral do órgão, Ney Lopes Júniorr, vai propor parceria com o MP (Promotoria do Consumidor) para o ingresso de uma ação civil pública contra a Federação Brasileira dos Bancos com pedido de liminar solicitando que os consumidores fiquem isentos do pagamento de juros, multas contratuais e outros encargos financeiros a partir do início da greve e prorrogando o prazo de validade dos títulos bancários por no mínimo 72 horas após o término da greve.
Ney Lopes Júnior vai propor ainda que os bancos fiquem impedidos de cobrar qualquer tipo de taxa referente à devolução de cheques durante a greve dos bancários.
 

Deputados podem votar amanhã projeto que torna corrupção crime hediondo


corrupçãoA Câmara dos Deputados pode votar amanhã (15) o Projeto de Lei (PL) 5.900 de 2013, que inclui as práticas de corrupção ativa e passiva, concussão, peculato e excesso de exação na lista dos crimes hediondos, e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 238 de 2013, que muda o índice usado para corrigir as dívidas de municípios e estados com a União. Já na quarta-feira (16), os deputados devem analisar o Projeto de Lei 6.025 de 2005, do novo Código de Processo Civil.
De autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), o PL 5.900 também eleva as penas e torna inafiançável os crimes de corrupção ativa e passiva, concussão (obter vantagem indevida em razão da função exercida na administração pública), peculato (funcionário público que se apropria de dinheiro ou bens públicos ou particulares em razão do cargo) e excesso de exação (funcionário público que cobra indevidamente impostos ou serviços oferecidos gratuitamente pelo Estado). Com isso, os condenados deixam de ter direito a anistia, graça ou indulto – causas de extinção da punibilidade – fica mais difícil o acesso a benefícios como livramento condicional e progressão do regime de pena.

Publicado por Robson Pires

Dilma determina implantação de sistema seguro de e-mails no governo

A presidenta Dilma Rousseff informou, em sua conta no Twitter, que determinou ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) a implantação de um sistema de correio eletrônico que proteja as mensagens oficiais. "Determinei ao Serpro a implantação de sistema seguro de e-mails em todo o governo federal. Esta é a primeira medida para ampliar a privacidade e a inviolabilidade de mensagens oficiais. É preciso mais segurança nas mensagens para prevenir possível espionagem", tuitou a presidenta em três mensagens no microblog.

A prioridade do governo brasileiro contra a espionagem norte-americana surgiu a partir das denúncias feitas nos últimos meses feitas pelo norte-americano Edward Snowden, ex-funcionário de uma empresa que prestava serviço para o governo dos Estados Unidos. Há denúncias de que cidadãos comuns de vários países e, inclusive, a presidenta Dilma Rousseff, seus assessores e a Petrobras tenham sido espionados.

Outro alvo de espionagem foi o Ministério de Minas e Energia. Por meio de sua conta no Twitter, a presidenta também determinou, na semana passada, ao ministro Edison Lobão uma “rigorosa” avaliação e o reforço da segurança desses sistemas".

Com informações da Agência Brasil

Correio eletrônico do governo será ativado em novembro

Brasília – A implantação de um sistema de correio eletrônico capaz de proteger as mensagens do governo terá início em novembro, informou hoje (14) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A determinação partiu da presidenta Dilma Rousseff, com o objetivo de assegurar a inviolabilidade de e-mails oficiais e prevenir espionagem.

O serviço ficará a cargo do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que desenvolve um programa de computador (software) há algum tempo. Na última quinta-feira (10), Paulo Bernardo foi chamado pela presidenta para uma reunião, na qual manifestou o interesse em expandir o sistema. Em um primeiro momento, o novo e-mail será obrigatório para todos os órgãos da administração pública federal.

“A presidenta Dilma pretende fazer disso [a adoção do sistema de correio eletrônico desenvolvido pelo Serpro] uma regra na administração pública federal. Vamos transformar a determinação em um decreto a ser assinado por ela. O Serpro, inclusive, está fazendo a revisão do programa do computador, para apresentar uma versão nova. Em novembro, provavelmente, ele estará operacional”, disse hoje o ministro Paulo Bernardo.

De acordo com o ministro, o decreto ficará pronto hoje. “Claro que temos de ver a agenda da presidenta [para agendar a assinatura], e claro que a Casa Civil vai querer examinar o teor do decreto. Mas acredito que ele deve ser assinado nos próximos dias. Se for a decisão dela, há condição de ser assinado nesta semana”.

Com informações da Agência Brasil

Pastor evangélico causa polêmica ao servir cerveja em grupo de estudo bíblico realizado em bar

Pastor evangélico causa polêmica ao servir cerveja em grupo de estudo bíblico realizado em barO reverendo John Donnelly da “Christ Church Quaker Farms”, levantou recentemente uma questão sobre a relação do cristão com o consumo de bebidas alcóolicas ao promover um encontro para estudos bíblicos regado a cerveja, em um bar na rota 67 em Oxford, Connecticut.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com Donnelly, um monte de homens normalmente não vai até uma igreja participar de um estudo da Bíblia, mas eles estariam dispostos a ouvir sobre Jesus com uma cerveja gelada na mão.
Por causa dessa visão, o reverendo lançou o grupo “Beer, Bible and Brotherhood” (Cerveja, Bíblia e Fraternidade, em tradução livre). No primeiro encontro do grupo, ele reuniu 10 homens, que beberam cerveja enquanto ouviam sobre versículos bíblicos. A expectativa de Donnelly é reunir 50 homens no estudo.
De acordo com a Associated Press, o grupo organizado pelo pastor incitou um debate sobre o consumo de bebidas alcóolicas por cristãos.
- Geralmente, as atitudes permissivas sobre o álcool dentro de uma denominação evangélica ou na escola são encaradas por muitos evangélicos conservadores como um marco de declínio, talvez até mesmo de apostasia – afirmou Larry Eskridge, diretor adjunto do Instituto para o Estudo dos Evangélicos Americanos.
Eskridge ressaltou, porém, que hoje em dia, dentro da comunidade evangélica, muitos tendem a olhar para as instituições que criticam o uso de álcool como legalistas. O tema é causa de uma grande controversa entre diferentes grupos cristãos, enquanto uns afirmam que a proibição do consumo de álcool e uma atitude legalista, outros veem o consumo como uma porta de entrada para a apostasia, a imoralidade sexual e outras atitudes consideradas como pecado.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Pastor e fiéis da Assembleia de Deus abrem portas da igreja e servem água para romeiros do Círio de Nazaré

Pastor e fiéis da Assembleia de Deus abrem portas da igreja e servem água para romeiros do Círio de NazaréA edição 2013 do Círio de Nazaré reuniu 2,1 milhões de fiéis nas ruas de Belém, no Pará, numa das maiores manifestações da fé católica em todo o mundo.
Uma igreja evangélica resolveu fazer parte do evento atuando com 300 voluntários para servir água, lanches e café aos romeiros. Além do espaço, a igreja disponibilizou ainda uma equipe médica para atender os fiéis que se sentissem mal.
O pastor responsável pela filial da Assembleia de Deus que abriu suas portas, Zildomar Campelo, ressaltou o mandamento de amar ao próximo como principal motivador para a iniciativa de sua denominação.
“Nossa igreja está de portas abertas, com o propósito de estabelecer o mandamento de Deus, que é amar a Ele e ao próximo, independente de religião”, disse, acrescentando que “Deus não tem compromisso com a religião, tem compromisso com as pessoas [...] Não temos preconceito. Deus ressuscitou Jesus para que as pessoas viessem se agregar a Ele, e nosso intuito é esse”.
 
Foram prestados atendimentos aos romeiros, distribuídos 5 mil copos de água, além de café da manhã com bolo, pães, sucos e sanduíches, segundo informações do G1.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Grupo de padres dissidentes se reúne para pedir ao papa Francisco uma reforma profunda na Igreja Católica

Grupo de padres dissidentes se reúne para pedir ao papa Francisco uma reforma profunda na Igreja CatólicaUm movimento de padres considerados dissidentes da Igreja Católica está se organizando para cobrar do Vaticano mudanças radicais em dogmas da denominação romana.
Formado por aproximadamente 3.500 padres da Alemanha, Irlanda, Suíça, Austrália e Estados Unidos, o grupo pede que a Igreja Católica permita, entre outras coisas, a ordenação de mulheres ao sacerdócio, novos casamentos de fiéis divorciados e a ordenação a padre de homens casados.
A motivação do grupo é o medo de que, pela falta de padres, fiéis abandonem as paróquias e consequentemente a fé: “Nós queremos abordar a questão mais candente: o futuro das comunidades. Nós queremos estar lá por elas, e o seu futuro está em perigo por causa da escassez de padres”, declarou o padre Helmut Schüller, de 61 anos, líder do grupo denominado Iniciativa dos Padres, em entrevista à revista Exame.
Uma reunião com 30 padres integrantes do grupo e representantes dos 3.500 associados ao movimento está sendo organizada na cidade de Bregens, Áustria, com o intuito de pedir ao papa Francisco que inclua os temas na reforma iniciada por ele no Vaticano e na Igreja Católica.