PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pesquisa aponta que grande parte dos cristãos evangélicos não falam de sua fé para os não cristãos

Um estudo realizado entre cristãos que frequentam uma igreja regularmente apontou que uma grande parcela dos evangélicos não compartilha sua fé com os não cristãos. Realizada pela LifeWay Research para analisar oito atributos da maturidade dos cristãos evangélicos, a pesquisa traz dados preocupantes sobre a postura dos cristãos.
A pesquisa mostrou que a grande maioria não falou sobre como se tornar um cristão para um não cristão nos últimos seis meses. De acordo com o levantamento, 80 por cento daqueles que frequentam a igreja protestante, uma ou mais vezes por mês, acreditam que têm uma responsabilidade pessoal em compartilhar sua fé. Porém, 61 por cento desses cristãos não tem o compromisso efetivo em falar de Jesus a outra pessoa.
De acordo com a LifeWay Research, entre os oito atributos evidentes e marcantes na vida dos crentes, o “Partilhar a Pessoa do Senhor Jesus” com outras pessoas tem a menor pontuação média entre os entrevistados das igrejas protestantes.
Três quartos dos fiéis dizem que se sentem confiantes em sua capacidade para comunicar eficazmente o evangelho, enquanto 12 por cento dizem que não se sentem confortáveis contando aos outros sobre sua fé, apesar de a maioria deles dizer acreditar que é seu dever compartilhar sua fé.
Outra pergunta feita pela pesquisa foi sobre quantas vezes os cristãos fizeram convites pessoais para uma pessoa participar de um culto ou alguma programação em sua igreja. Trinta e três por cento das pessoas disseram ter convidado uma ou duas vezes, 19 por cento disseram ter feito isso em três ou mais vezes nos últimos seis meses, e 48 por cento disseram não ter feito nenhum convite do tipo no período.
- Na realidade as pessoas que já são cristãs há mais tempo não têm experiências novas relacionadas ao evangelho do que os cristãos novos convertidos. Assim os novos cristãos acham natural compartilhar sua nova experiência, e os cristãos maduros muita das vezes fazem este compartilhamento com intenção e não simplesmente só por testemunhar – afirmou o responsável pela pesquisa Ed Stetzer da LifeWay Research.
Redação Gospel+

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eleições: Silas Malafaia anuncia que não apoiará nenhum candidato no primeiro turno, mas diz que não “dará refresco” para Haddad no segundo turno


Adotando uma postura diferente de outros conhecidos líderes evangélicos, o presidente da Assembleia de Deus do Ministério Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, afirmou recentemente que não irá apoiar nenhum candidato no primeiro turno das eleições para prefeitura de São Paulo. O pastor afirmou, porém, que irá ajudar qualquer candidato contra Fernando Haddad (PT) caso ele chegue ao segundo turno.


- A comunidade (evangélica), os líderes não vão dar refresco (para Haddad). Vamos cair em cima dele – afirmou o pastor, em entrevista ao Terra.

O apoio de pastores evangélicos a candidatos tem tido grande destaque nessas eleições, como o apóstolo Valdemiro Santiago que anunciou apoio a José Serra, e R.R. Soares a Celso Russomano, e outros conhecidos líderes evangélicos que também têm se colocado ao lado de candidatos.

De acordo com a revista Carta Capital, o principal motivo da oposição do pastor em relação ao petista é sua atuação na elaboração do polêmico “kit-gay”, material que teria por objetivo levar temas relacionados ao homossexualismo a crianças estudantes da rede pública em todo o país.

Redação Gospel+


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PV nacional pode tirar de Micarla o comando do partido no RN


O blog palanque.com informou, há mais de dois meses, a insatisfação da cúpula nacional do PV com os rumos do partido no Rio Grande do Norte, onde é liderado pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

Essa insatisfação, que concorreu para a decisão da prefeita não disputar a reeleição, tem origem também administrativa, em função da altíssima rejeição popular que recai sobre a gestão da pevista.

O descontentamento da direção nacional pode ter reflexos no futuro de Micarla no PV.

É o que noticia a Tribuna do Norte nesta terça, conforme reproduzimos a seguir:

O Partido Verde no Rio Grande do Norte está prestes a passar por um momento de transição. Embora a prefeita Micarla de Sousa negue, fontes próximas ao comando da executiva nacional do PV garantem que a gestora da capital potiguar deixará a presidência estadual da legenda. Após deixar a Prefeitura de Natal, Micarla de Sousa deverá fazer uma nova opção partidária, uma vez que não teria condições políticas, pela avaliação de integrantes da direção nacional do partido, de continuar no controle da sigla no Estado. A alternativa da prefeito pode ser a filiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN), legenda recém-criada.


A sucessão de Micarla no PV ainda está em articulação. O comando do partido pode ser entregue a um destes três políticos: o deputado federal Paulo Wagner, o senador Paulo Davim ou Rivaldo Fernandes, atual presidente de honra da legenda.


A transição do diretório municipal pevista ocorre devido ao desgaste da prefeita Micarla de Sousa junto ao comando nacional da legenda. Com uma desaprovação que chega a quase 90% junto a população natalense, a gestão Micarla de Sousa está sendo usada por opositores do PV na disputa de alguns dos grandes colégios eleitorais do país. Os concorrentes da legenda, usam a gestão de Natal como "exemplo" do risco que os eleitores estariam correndo se escolherem um filiado à sigla para essas prefeituras. Os adversários dos candidatos "verdes" apontam que a gestão de Micarla seria o "modelo do PV de governar".


As três alternativas para o comando estadual do PV estão sendo analisadas pelo diretório nacional do partido. O senador Paulo Davim conseguiu projeção pelo fato de ser o único representante do partido no Senado Federal e estar se destacando no mandato.


Já o deputado federal Paulo Wagner foi o primeiro pevista potiguar que conseguiu chegar à Câmara. O nome de Rivaldo Fernandes é lembrado por ser amigo do presidente nacional do partido Luís Pena.


A TRIBUNA DO NORTE tentou entrar em contato com o senador Paulo Davim e o deputado federal Paulo Wagner, mas ambos estavam com o celular desligado.


A Assessoria da prefeita Micarla de Sousa negou que ela esteja planejando deixar o PV. Informou ainda que a gestora tem "total identificação com a bandeira do partido".
FONTE: PALANQUE.COM

Pastor Silas Malafaia espera reunir 300 mil pessoas para o evento “Vida Vitoriosa para Você” em Manaus


Nos dias 25 e 26 de agosto o Anfiteatro da Praia de Ponta Negra, em Manaus, vai receber o evento “Vida Vitoriosa para Você”, promovido pelo pastor Silas Malafaia. Com entrada franca, o evento já esteve em 15 cidades por todo o Brasil, e na capital amazonense será realizado em um palco de 800 m² com equipamentos de última geração.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gosp

De acordo com o site Verdade Gospel, a primeira parte da programação do evento contará com a participação de vários cantores da música gospel. Já tem presença confirmada: Jozyanne, Jotta A, Eyshila, Nani Azevedo, Danielle Cristina, Raquel Mello, Marquinhos Menezes e Lilian, e Dayan de Alencar.

Após as apresentações das bandas e cantores, Malafaia será o preletor do evento e, segundo seu site vai “levar uma mensagem de fé e ousadia que pode ser aplicada no cotidiano tanto de cristãos como de não cristãos”.

O evento tem previsão para durar 2h30, e está previsto para começar a partir das 19h.

Redação Gospel+

Daniel Rocha, ator que faz “Roni” em Avenida Brasil revela ser evangélico, mas diz que faria beijo gay.


O ator Daniel Rocha, que interpreta o personagem Roni na novela Avenida Brasil, da TV Globo, concedeu entrevista em que revelou sua origem evangélica e atividades praticadas antes da oportunidade na televisão.


Filho de pastor e ainda membro da Assembleia de Deus, o ator afirmou que o envolvimento com as artes vem da infância: “Fui criado na igreja, meu pai sempre gostou de que eu e meu irmão (Thiago, de 24 anos) fizéssemos atividades culturais. Eu tinha 5 anos, doido para ir ao McDonald’s, e era levado para a Sala São Paulo para assistir a concertos. Vi alguém tocando violino e gostei. Meu irmão toca sax. Creio numa coisa, tenho fé nisso, mas não misturo com a profissão . Tenho cabeça aberta. O que tiver que fazer, eu faço”, ressaltou o ator na entrevista concedida ao site do jornal O Globo.

Seu personagem na novela é um rapaz casado, mas que deixa dúvidas sobre sua sexualidade. Daniel afirma que não sabe o que o autor pretende para o papel, mas mesmo sendo evangélico, diz que não se recusaria a protagonizar uma cena de beijo gay: “Eu não sei o que o João Emanuel pretende fazer. Mas, para mim, como ator, é bem mais interessante que Roni fique com Leandro. E se rolar o beijo gay, faço, por que não? Sem problemas. Sou ator”, pontua.

Daniel Rocha afirma que prefere trabalhar assim, sem saber todos os detalhes sobre o personagem, para emprestar mais humanidade ao papel: “Acho interessante o ator trabalhar assim, sem saber se é ou não é. Porque o ser humano não é uma coisa só. Você nunca é aquilo, é muito mais. Dostoiévski puro”, afirmou, mencionando o escritor romancista russo.

Antes de atuar na televisão, o ator paulistano praticou teatro por quatro anos no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), sob o comando de Antunes Filho, diretor conhecido no meio. Uma semana antes de ser convidado para a novela, abandonou o teatro por um desentendimento com o diretor. Daniel revela que a carreira de artista é difícil: “Ser artista no Brasil é quase impossível. Você estuda, estuda e vai fazer o teste com gente sem preparo, porque hoje qualquer um tem o registro para atuar. Qualquer pessoa é ator, poucos são artistas. E você começa a se revoltar. No Brasil não tem uma boa escola técnica de formação como há na Inglaterra. O brasileiro é bom ator porque se joga. Eu me acho um canastra (risos). Mas tenho ouvido muitos bons conselhos do Otávio e do Thiago. Tento não comprometer”, revelou.

O ator revelou ainda que não se parece com o personagem que interpreta: “Não sou certinho como o Roni, sou bagunceiro e desorganizado. Mas não bebo e não fumo”.

Redação Gospel+

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pesquisa afirma que mulheres brasileiras admiram mais a Ivete Sangalo do que a Jesus e cristãos se revoltam

Uma pesquisa realizada para a revista “Contigo!” apontou que as mulheres brasileiras tem mais admiração pela cantora Ivete Sangalo que por Jesus Cristo. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ipsos, e ouviu 6 mil mulheres.
De acordo com o estudo, a cantora foi a primeira colocada na lista das personalidades mais admiradas pelas mulheres brasileiras. Além de Ivete Sangalo, a lista mostra à frente de Jesus outros nomes do meio artístico, como Luciano Huck, Xuxa e Silvio Santos, que ficaram nas primeiras posições da lista; e outras personalidades, como Dalai Lama, Dilma, Lula, FHC e Obama.
A notícia causou revolta entre vários cristãos no Twitter. Um link para uma nota com os dados da pesquisa, que foi publicado pelo Estadão foi retransmitido por vários usuários da rede social, e muitos desses transmitiram, junto à notícia, sua manifestação e indignação mediante a pesquisa.
- Como levar esse país a sério? – questionou um usuário da rede social ao retransmitir a notícia. Outro usuário ironizou a notícia dizendo que é “melhor levantar poeira que levantar dos mortos”.
A notícia causou indignação também entre líderes religiosos. Apesar de a notícia revelar uma pesquisa feita entre mulheres, o pastor Marco Feliciano questionou os números do estudo.
- Não fui entrevistado, você foi? – escreveu o pastor em sua página no Twitter, ao comentar o assunto.
Redação Gospel+

Apresentador de TV chama cristãos de “idiotas extremistas” por acreditarem que o homem não veio do macaco

Durante uma entrevista com o biólogo e ativista ateu Richard Dawkins, o apresentador Jeremy Paxman (foto), da rede de televisão BBC chamou cristãos que contestam a teoria da evolução de “idiotas” e “extremistas”.
Segundo o Instituto Cristão do Reino Unido, a emissora teria admitido que o apresentador se excedeu e ofendeu cristãos por sua crença na teoria da criação. Porém, segundo o Instituto, a emissora frisou que trata-se de uma opinião pessoal de Paxman.
Durante o diálogo que gerou a declaração de Paxman, o biólogo ateu Richard Dawkins afirmou que a história da criação descrita na Bíblia é um “mito”, e destacou que nos Estados Unidos 40% da população acredita no que o livro de Gênesis conta, e acrescentou: “Eles provavelmente acham que a esposa de Ló foi transformada numa estátua de sal”, disse, de acordo com informações do God Discusssion.
A ofensa do apresentador ocorreu logo após essa declaração de Dawkins: “Você realmente se importa que haja tanta gente idiota por aí? Dizendo bobagens religiosas e dizendo acreditar em num Gênesis literal?”, questionou Paxman.
Na nota oficial da emissora, o reconhecimento ao tom ofensivo foi ressaltado, mas no entanto, nenhuma punição ao apresentador será imposta, pois no entender da direção da BBC, os comentários de Jeremy Paxman “eram ofensivos para algumas pessoas da audiência e que não havia nenhum propósito editorial claro para serem usados
no Newsnight”, o que não teria comprometido a imparcialidade do canal.Redação Gospel+

Grupo de hackers muçulmanos promete atacar sites evangélicos e ameaça: “Cristãos, vocês morrerão em breve”

Um grupo de hackers adeptos do islamismo usou uma página do Facebook para atacar cristãos e ameaçar de morte os adeptos do cristianismo.
Comandados pelo hacker Michael John Khe, o grupo faz parte do Kelatan Hacking Crew, uma espécie de organização de hackers adeptos do islamismo, que pretendem promover um apagão na internet no próximo dia 14/08.
O ataque maciço planejado pelos hackers seria uma forma de protesto contra as novas leis de internet que começam a serem propostas por diversos governos.
Como parte dos ataques, o grupo Kelatan Hacking Crew prometeu em sua página no Facebook tirar diversos sites cristãos do ar e pregou a morte de seguidores do cristianismo numa publicação em inglês: “Cristãos, vocês morrerão em breve”.
Um dos sites cristãos atacados foi o da revista Cristianismo Hoje, versão em português da Cristianity Today. O ataque à página da revista na internet aconteceu na madrugada da última quinta-feira, 09/08, e foi assinado pelo hacker Michael John Khe.
A assessoria de imprensa da revista informou que a direção da empresa já tinha denunciado o grupo de hackers ao Facebook, pedindo a retirada da página por atividade criminosa e preconceito religioso: “Pedimos aos usuários evangélicos que façam o mesmo, além de recomendar aos editores de sites cristãos máxima cautela nas próximas semanas”, afirmou, segundo informações do Genizah.
Redação Gospel+

Justiça mantém condenação da Renascer por desabamento de templo; Igreja deverá pagar R$ 51 mil a fiel

A Igreja Renascer em Cristo obteve uma derrota na Justiça em uma das ações movida contra a denominação devido ao desabamento do teto da sede, no bairro do Cambuci, em São Paulo, no dia 18/01/2009.
A Renascer recorria da condenação em uma sentença movida por um homem que estava no local e ficou ferido, sofrendo um corte na cabeça e uma fratura no fêmur. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve, por unanimidade, a condenação da igreja ao pagamento de uma indenização de R$ 51 mil ao requerente.
O argumento da denominação para recorrer da sentença inicial passava pela transferência de responsabilidade pelo acidente para os engenheiros e empresas que haviam realizado reformas no telhado do prédio em que funcionava seu templo sede, segundo informações do portal Terra.
Porém, o relator do recurso, desembargador João Francisco Moreira Viegas afirmou que a Renascer dedicou pouco cuidado à manutenção do imóvel, e que se passaram mais de dez anos desde a constatação dos problemas estruturais, em 1998, e o desabamento, sem que nenhuma providência definitiva fosse tomada.
O desembargador manteve também o valor da indenização, definida na primeira instância do julgamento: “A indenização fixada em R$ 51 mil mostra-se mais do que suficiente para compensar o autor pelo trauma do próprio soterramento, além dos danos físicos causados. A dor sofrida não pode, até mesmo em face do elevadíssimo significado do bem humano atingido, ser causa de enriquecimento, mas tampouco pode ser minorada a ponto de se tornar irrisória e de nenhuma importância para as partes”, sentenciou o relator.
Redação Gospel+

Pastor é criticado por publicar na porta da igreja mensagens contra o casamento gay

Uma série de mensagens publicadas pelo pastor Trevor Walmsley nas portas de uma igreja Batista na Austrália tem causado revolta na comunidade e em organizações pró-gay, que acusam o pastor de ser homofóbico e de incentivar o ódio.
- Você só está aqui porque Deus criou Adão e Eva, não Adão e Ivo – afirmava uma das mensagens publicadas no painel da igreja.
- Nenhum de nós deve a sua existência a duas pessoas do mesmo sexo – escreveu também o pastor, que se defende das acusações de homofobia dizendo que mesmo que as frases sejam controversas ele tem o direito de dizer que é a favor do matrimonio tradicional.
Apesar das críticas, o pastor se mantém firme em suas afirmações contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Eu não posso falar em nome de toda a minha denominação, mas pessoalmente e, provavelmente, toda a nossa igreja, gostaria que ficássemos apenas com a definição tradicional de casamento, um homem e uma mulher, excluindo todas as outras possibilidades… Como seguidores de Jesus, que amou as pessoas que não eram amadas pela sociedade, somos chamados a fazer o mesmo. Mas discordar do que as outras pessoas acreditam que não significa necessariamente que não as amamos – completou o pastor.
O pastor Rob Benson, da Missão Batista Australiana, criticou a postura de Walmsley pelas mensagens colocadas no painel, afirmando se tratar de uma atitude infantil. Benson, que é superiror de Wasmsley, proibiu ainda a exibição das mensagens nas portas da igreja.
- Essa é uma declaração infantil e tem sido há décadas. É lamentável que uma das nossas igrejas batistas opte por escrever uma declaração desse tipo e colocá-la do lado de fora. Isso envia a mensagem errada. Queremos tratar todas as pessoas, sem exceção, com respeito e não é útil ao debate sobre a validade do casamento gay termos esses tipos de slogans infantis exibidos em nossas igrejas – exortou Benson,
O assunto está em evidência na Austrália devido também a possibilidade atual do país em legalizar o casamento gay, segundo o The Christian Post.
- Estamos continuamente nos dizendo que a legalização do casamento homossexual iria acabar com a discriminação percebida contra casais do mesmo sexo que não estão atualmente em condições de se casar por causa da lei – afirmou o pastor Sun Herald, que disse ainda que a oposição da igreja ao casamento gay nada tem a ver com discriminação.
Redação Gospel+

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Comparando as Olimpíadas à fé, Chris Duran fala sobre “competir representando a nação do Reino de Deus”


Com as Olimpíadas sendo o principal tema da mídia nas últimas semanas, o cantor e pastor evangélico Chris Durán escreveu um artigo no qual comparou a disposição dos atletas em representar seus países ao cristão, que deve representar o Reino de Deus.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel                                    
- Todos os atletas selecionados para as olimpíadas são cautelosamente escolhidos para representar um pais. E não conheço nenhuma nação que envie atletas, preparando-os diligentemente durante 4 anos para passar vergonha! – afirmou Durán, para enfatizar que da mesma forma que as nações investem em seus atletas, Deus investe em seu povo.
- Você é o atleta que o Reino do Ceú investiu e esta investindo durantes vários anos! – ressalta.
Ele afirma porém que esse investimento faz com que o cristão tenha com o Pai uma dívida de manter sua fé. Segundo ele, o cristão precisa ser achado vencedor diante de Deus para não perder sua salvação.
- Jesus fala sobre o livro da vida. Ele diz que aqueles que vencerão serão vestidos de vestes brancas e não lhe será APAGADO o nome no livro da vida. A realidade dessa afirmação é que o nosso nome será apagado do livro se não formos achados vencedores! – explica.
O pastor prossegue aconselhando o leitor a se manter preparado e “em treinamento”, para que possa cumprir da melhor maneira possível sua caminhada de fé. Ele conclui fazendo uma oração, pedindo que Deus o ajude nessa jornada.
- Obrigado Senhor pela advertencia. A disciplina e o foco diário é o segredo de um grande resultado, embora ele sendo a longo prazo. O Senhor não é homem para mentir e me assegura que se me esforço todos os dias na disciplina em oração e aplicando os conselhos do teu Espirito, certamente, vencerei no dia mal mas também darei uma medalha para minha nação – conclui.
Redação Gospel+


Pastor Silas Malafaia emite nota de repúdio a jornal que o acusava de interferir nas eleições de Manaus


No fim da última semana foi noticiado pelo jornal “A Critica” que o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estaria usando Cruzada Vida Vitoriosa para interferir nas eleições em Manaus. O jornal afirmava que sua repórter Mariana Lima teria flagrado uma conversa entre Malafaia, o pastor Jonatas Câmara e o apóstolo Renê Terra Nova, na qual Malafaia teria recomendado que ambos os pastores locais não recomendassem que os fiéis votassem na senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e no ex-senador Artur Neto (PSDB), candidatos a prefeito na cidade.
Silas Malafaia publicou uma nota de repúdio ao jornal, na qual afirma que a jornalista faltou com a verdade ao publicar a notícia. Na nota, enviada à imprensa, o pastor ressalta que estava em uma conversa entre amigos, e que não teria nenhuma autoridade para dar esse tipo de orientação aos pastores com os quais conversava.
Ele afirma ainda que não se manifestou, e nem se manifestará sobre os candidatos da cidade, e que os líderes evangélicos locais tem total soberania sobre seus ministérios para apoiar qualquer candidato que lhes convir.
A respeito da notícia “Evangélicos são orientados a votar em prefeituráveis em Manaus”, de autoria da jornalista Mariana Lima, publicada no dia 10 de agosto de 2012 no Jornal A Crítica, lamento profundamente que uma jornalista, que não estava participando da conversa, venha expor pessoas no afã de produzir notícia, mesmo que esta não tenha compromisso com a verdade. Gostaria de fazer alguns esclarecimentos, os quais também foram enviados ao Jornal A Crítica:
1- Como disse diante de quase 1.200 pastores em Manaus, o evento Vida Vitoriosa para Você não tem nenhum tipo de compromisso político, com divulgação ou condenação de candidatos. O objetivo é exclusivamente evangelístico.
2- Para provar que a jornalista não entende nada do mundo evangélico, quem sou eu para dar orientações a líderes como Jônatas Câmara e Renê Terra Nova? Isso deve ser uma piada, pois eles são tremendamente soberanos em suas organizações e não estão em nenhum milímetro subjugados a qualquer orientação de minha parte. São idôneos e capazes para decidirem sobre assuntos que envolvam suas comunidades. Ao contrário do que foi divulgado, a minha conversa com eles foi indagando sobre a candidatura de Manaus, por eu não ter conhecimento total da situação política desses candidatos no estado do Amazonas.
3- Quanto a querer insinuar que sou DÚBIO ao dizer uma coisa para a plateia e fazer outra nos bastidores, só posso definir como mau caratismo de quem escreveu. A minha conversa particular com Jônatas e Renê é pautada pela amizade que temos, e não abro mão do meu direito como cidadão, amparado pela Constituição do país, de ter privacidade. Expor uma conversa reservada entre amigos é uma afronta e uma tentativa de violar o meu direito de conversar o que quiser com qualquer pessoa. Não dou satisfação a ninguém de minhas conversas reservadas.
4- Reafirmo peremptoriamente que não me manifestei e nem me manifestarei sobre apoios ou condenação a candidaturas à Prefeitura de Manaus. Os líderes evangélicos dessa cidade têm autonomia para indicarem a seus membros aquele que melhor lhe convir.
Atenciosamente,
Silas Malafaia
Redação Gospel+