PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Pastor Marco Feliciano rebate críticas feitas a ele por ter dito que “Jesus deu carro” para sua filha: “A inveja cega as pessoas”

Pastor Marco Feliciano rebate críticas feitas a ele por ter dito que “Jesus deu carro” para sua filha: “A inveja cega as pessoas”O pastor Marco Feliciano se queixou das críticas feitas a ele nas redes sociais por ocasião das declarações feitas por ele de que Jesus teria dado um carro para sua filha mais velha, Karen.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Feliciano testemunhou durante o 31º Congresso de Missões dos Gideões, realizado em Camboriú-SC, que devido aos protestos contra sua eleição à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), os convites para ministrar em eventos realizados por igrejas foram em sua maioria, cancelados, e com isso, havia ficado sem condições financeiras para honrar seus compromissos.
O pastor contou ainda que, durante o aniversário de 15 anos de sua filha, estava sem dinheiro para dar um presente a ela, e prometeu que, aos 18 anos, ela ganharia um carro. Porém, a poupança que ele havia feito para esse fim teve que ser usada para custear as dívidas que se formaram durante o período de protestos contra ele.
O vídeo circulou nas redes sociais e muitos internautas passaram a criticar o pastor. Nesta sexta-feira, Feliciano rebateu as críticas através de seu Twitter: “Alguns setores da mídia e algumas pessoas não suportam a ideia de me verem de pé, em paz e feliz, após toda perseguição e calunia. São medíocres e péssimos perdedores. Agora atacam minha família. Não se conformam em ver minha vitória, que é a vitória das famílias…”, escreveu o pastor.
O desabafo do líder da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento continuou com a suposição de que as críticas feitas a ele seriam sintomas de inveja: “Ainda não entenderam que quanto mais falam de mim mais me propagam e me fortalecem? A covardia de atacar minha família e meus irmãos me enoja. A inveja cega as pessoas… Sou feliz! Estou feliz! Eu e minha casa servimos ao Senhor. Meus irmãos de fé entendem de milagre! Um abraço!”, finalizou o pastor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Sobrevivente de genocídio no Camboja, homem se converte ao Evangelho, reencontra assassinos de sua família e os perdoa

Sobrevivente de genocídio no Camboja, homem se converte ao Evangelho, reencontra assassinos de sua família e os perdoaSobreviver a um genocídio já pode ser considerado um milagre, mas Reaksa Himm tem uma história ainda mais intensa para contar, e ele resolveu revelá-la ao mundo no livro After the Heavy Rain (“Depois da Forte Chuva”, em tradução livre).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Reaksa Himm sobreviveu ao regime Khmer Rouge, que entre os anos 1974 e 1979 matou aproximadamente 1,7 milhões de pessoas no Camboja, e viu 10 parentes serem mortos brutalmente. Sua perda pessoal chegou a 13 familiares.
Em 1975, Reaksa vivia pacificamente em Siem Reap, e com a eclosão do conflito político que resultou no surgimento do regime ditatorial, sua vida foi virada de cabeça para baixo. Depois de executar todos os líderes simpáticos ao governo anterior, o regime do Khmer Rouge passou a enviar o povo cambojano a campos de trabalho sob a alegação de que seriam apenas três dias, tempo necessário para que o exército do regime exterminasse os soldados norte-americanos que restavam no país. Mas os dias viraram meses e os meses se tornaram anos.
Durante os dois primeiros anos, Reaksa e sua família tentaram viver em conformidade com as exigências do novo governo, e não se manifestavam contra o regime. “Se você se opusesse a eles, alguém iria até você à noite dizer que iriam mandá-lo para a escola para que você pudesse mudar o seu comportamento. Mas, ser enviado à escola significava execução, literalmente”, conta o sobrevivente.
Um certo dia, Reaksa – que tinha apenas 14 anos – encontrou-se com um homem mais velho, estranho, durante seu trabalho, e ouviu dele uma previsão sombria: “Nos próximos seis meses toda a sua família será morta, mas você não vai morrer. Você terá que passar por um monte de sofrimento”, disse o homem.
Poucas semanas depois, soldados do regime foram à casa de sua família e prenderam seu pai, dizendo que o matariam por ele ser um espião da CIA. Arrastado para a floresta junto com seus irmãos menores, Reaksa ouviu de seu pai uma frase que ele nunca esqueceu: “Eu amo todos vocês”. Na cultura do Camboja, a demonstração de afeto é algo raro. “Essa foi a primeira e última vez que eu ouvi meu pai dizer essas palavras”, relata.
Os soldados cavaram covas para a família e fizeram seu pai ajoelhar-se em frente ao túmulo. Empurrado, seu pai caiu no buraco. Depois vieram os gritos. “Eu vi cada machadada dada por eles enquanto massacravam meu pai. Na minha vez, eu coloquei meu irmãozinho ao meu lado. Alguém me bateu por trás, e caí sobre o meu pai. Então eu ouvi o meu irmão bebê gritar muito alto. Eu ouvi o corte e os gritos”, conta Reaksa.
Quando estavam indo embora, os soldados notaram que ele ainda estava vivo e bateram novamente, quebrando seu nariz. “Não importava o que eles fizessem, eu não me mexeria”. Os assassinos saíram à busca da mãe de Reaksa e suas irmãs, que estavam trabalhando numa fazenda próxima. Enquanto isso, ele lutava para sair debaixo dos corpos que tinham sido jogados por cima dele.
“Eu estava apenas começando a entender o que tinha acontecido. Eu não conseguia imaginar como eu poderia continuar com a minha vida. Eu estava deitado com os corpos dos mortos e esperando que os soldados viessem acabar comigo”, disse Reaksa ao Charisma News.
Quando enfim conseguiu sair da cova, Reaksa se escondeu e assistiu os soldados matarem sua mãe e suas irmãs, da mesma forma que fizeram com seu pai e irmãos. “Depois que os soldados deixaram o local, eu rastejei de volta para o túmulo e me ajoelhei com a cabeça curvada para o túmulo. Eu vi o rosto de minha mãe. Eu chorei e gritei até que eu perdi a consciência. Quando acordei, ele estava prestes a tornar-se escuro. Eu estava sozinho na selva escura. Naquela noite, eu decidi subir em uma árvore e segurar a árvore a noite inteira. Eu não podia fechar os olhos. Eu muito assustado”, relatou, frisando que passou os três dias e noites seguintes no local, escondido, comendo brotos de bambu e frutos silvestres e bebendo orvalho espremido de sua camisa encharcada de sangue.
Ao criar coragem para sair, decidiu que fugiria e que se vingaria do que haviam feito a sua família. Caso não pudesse cumprir esses objetivos, se tornaria monge budista, ou iria viver em outro país.
Nos anos seguintes, viveu migrando de região a região, até que o Vietnã derrubou o regime Khmer Rouge em 1979, quando ele já tinha 18 anos. Em 1984, tornou-se policial com o objetivo de retornar à sua aldeia e matar os assassinos de sua família. Quando encontrou o primeiro, o levou para a floresta, apontou a arma para ele, mas não conseguiu atirar. Reaksa então, chegou a conclusão de que precisava ir em frente, superar aquilo.
O novo regime não permitia que os jovens se tornassem monges, então a conclusão de Reaksa foi que era necessário sair do país, embora fosse ilegal. O jovem então, partiu para a Tailândia, onde existiam campos de refugiados, onde encontrou um primo, que havia se tornado pastor evangélico. “Ele ficava me falando sobre Jesus, e eu respondia que precisava de dinheiro, e não Jesus”.
Durante cinco anos, tentou um visto de refugiado para os Estados Unidos, sem sucesso. Então, passou a escrever para o consulado canadense, e decidiu que orar a esse respeito não faria mal. “Eu me senti sem esperança. Uma noite, eu me ajoelhei e orei: ‘Deus, se você me levar para o Canadá, eu vou começar uma nova vida e viver para Você”, prometeu.
Três meses depois, Reaksa conseguiu o visto para o Canadá, e um ano mais tarde, se converteu ao Evangelho, e passou a estudar teologia, apesar das mágoas que carregava consigo desde a chacina de sua família.
Com o tempo, a mensagem do Evangelho foi surtindo efeito no coração de Reaksa, e ele percebeu que precisava deixar Deus agir: “Eu não tinha conseguido deixar Deus ser o juiz justo. A vingança não é minha, é do Senhor. Deus não se lembrava dos meus pecados mais. Deus havia cancelado todos os meus pecados, mas eu não tinha conseguido soltar os pecados de assassinos da minha família”.
Em 1999, Reaksa sentiu Deus chamando-o de volta para o Camboja. Ele voltou para palestrar sobre psicologia em uma faculdade bíblica, mas decidiu ficar para plantar igrejas, incluindo a região em que sua família foi morta. E, embora ele já tivesse perdoado os assassinos durante os anos em que viveu no exterior, ele sabia que tinha chegado a hora para ele levar o processo um passo adiante, e então localizou o homem que matou seu pai e irmãos, o homem que o havia batido por trás, e o homem que havia matado sua mãe e irmãs mais velhas.
“Eu ofereci a cada um deles um lenço camelo como um símbolo do meu perdão. Eu ofereci minha camisa como símbolo do meu amor por eles. E eu dei-lhes a Bíblia como um símbolo de minha bênção a eles”, disse Reaksa, citando as palavras de Jesus em João 8:36: “Portanto, se o Filho vos libertar, você será livre de fato”
Mentalizar ‘eu te perdôo’ enquanto viajava do Canadá para o Camboja foi fácil. Mas conhecer aqueles assassinos, olhar em seus olhos e dizer: ‘Eu te perdôo”, foi tremendamente difícil. Não há nenhuma maneira em minha própria humanidade que eu conseguisse fazer isso. Foi só o poder da graça de Deus em minha vida que me deu a força para fazer isso. Foi somente a graça de Deus que me libertou”, disse Reaksa Himm, testemunhando o milagre de sua vida.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Escrito por pastor, livro de educação infantil considerado “manual das surras” é alvo de polêmica depois que três crianças morreram devido a castigos

Escrito por pastor, livro de educação infantil considerado “manual das surras” é alvo de polêmica depois que três crianças morreram devido a castigosA morte de três crianças em decorrência de castigo físico severo por parte de seus pais gerou um grande debate nos Estados Unidos, onde muitos evangélicos conservadores radicais são adeptos da prática.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Um livro que é considerado o manual das surras está no centro da polêmica. Escrito pelo pastor Michael Pearl e sua esposa, Debbie, o livro To Train Up a Child (“Treinando uma Criança”, em tradução livre) descreve castigos para cada situação e faixa etária.
Agora, um movimento contrário aos castigos físicos aproveita a polêmica em torno da morte das três crianças – os pais supostamente seriam leitores do livro – para pedir o banimento da publicação por causa das sugestões de castigos que vão desde o uso de uma régua até galhos de árvores específicas.
“Treinar é condicionar a mente da criança antes que surja uma crise; é uma preparação para obediência futura, instantânea e sem questionamentos”, sugere o primeiro capítulo do livro. Caso a criança seja muito malcomportada, o casal orienta o uso da força: “Se você precisar sentar em cima dela para bater nela, não hesite. E segure ele nessa posição até que ele se renda. Derrote-o completamente”.
O depoimento de uma jovem que passou a sofrer castigos constantes depois que seus pais leram o livro contribui para o crescimento do movimento contra os castigos físicos. Hannah, nome fictício, tinha por volta de 15 anos e brigou na escola. Quando chegou em casa, seus pais a castigaram severamente: “Eu nem sei exatamente do que estavam me acusando, mas meu pai simplesmente perdeu a cabeça”, conta a jovem, lembrando que durante a surra, seu pai chegou a quebrar cinco galhos nela. “Nas semanas seguintes, eu não conseguia sentar direito [devido à dor] e ele me dizia: ‘pare de fazer melodrama, o que há de errado com você?’ Minha mãe me examinou e [a região próxima ao meu cóccix] estava ferida e inchada”, relata Hannah.
Hoje aos 20 anos, a jovem afirma que seu pai ficou chocado com os efeitos do castigo, e nunca mais aplicou surras nela. Para ela, o problema do livro está na ênfase que os autores dão ao castigo: “O problema é que [Pearl] diz que você precisa ‘quebrar’ seus filhos. E para chegar nesse ponto é preciso ser completamente tirânico”, critica.
Com mais de 800 mil cópias vendidas, o livro é alvo de um abaixo-assinado que já recolheu 200 mil assinaturas pedindo o banimento das livrarias. Como resultado, duas grandes redes de livrarias na Grã-Bretanha – a Waterstones e a Foyles – já anunciaram que não vendem mais o exemplar.
Porém, nos Estados Unidos, a Amazon demonstrou que não vai parar de vender, segundo informações da BBC: “Este livro foi amplamente debatido na imprensa e na Amazon por anos, e qualquer um que queira expressar seus pontos de vista sobre este título está livre para fazê-lo na página do produto em nosso site”, disse a administração da empresa em um comunicado enviado à imprensa.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Contra Lula, Dilma quer substituir ministros já

no-parlatorio-ex-presidente-lula-passa-a-faixa-presidencial-para-dilma-rousseff-1293908584548_615x300Apesar da pressão do ex-presidente Lula para manter nos cargos os ministros candidatos até março, a presidenta Dilma está ansiosa para promover uma reforma ministerial entre 20 de dezembro e 15 de janeiro. Ela está irritada com ritmo lento dos ministros, preocupados demais com suas campanhas, e planeja substituí-los o quanto antes, até para ter o que mostrar em sua própria campanha à reeleição.
DEIXA ELE
A pressão maior de Lula é por Alexandre Padilha (Saúde). Acha que prolongar sua permanência é vital para a disputa pelo governo paulista.
TODOS IGUAIS
Partidos aliados cobram “isonomia” de Dilma: querem que seus ministros fiquem nos cargos até março, como os do PT.
BOQUINHA
Na expectativa de faturar ministérios, PTB e PROS, dos irmãos Cid e Ciro Gomes, pressionam por imediata reforma ministerial.
ALVO DE COBIÇA
O PMDB também não vê a hora de ver a posse ao senador Vital do Rêgo (PB) na Integração, também cobiçado por PT, PTB, PP, PROS…
Do Cláudio Humberto

Brasil estava falido antes do governo do PT, diz Dilma

A presidente Dilma Roussef rebateu nesta quinta-feira (12) críticas dirigidas ao governo pela condução da política econômica. Ao fazer novamente uma comparação com o passado, afirmou que ‘dói nos críticos de hoje’ que ‘o Brasil estava praticamente falido’ quando começou a administração petista. Dilma disse que o ‘antigo ciclo vicioso de desigualdade e estagnação’ foi substituído por ‘ciclo de desenvolvimento e distribuição de renda’.
20131213-070408.jpg‘A taxa de desemprego em dezembro de 2002 [ano em que Lula foi eleito] chegava a 10,5%. E a gente tinha o caixa bem baixo: tínhamos 32 bilhões de dólares de reserva e devíamos esses 32 pro Fundo Monetário [Internacional, FMI]. O Brasil estava praticamente falido. Essa é a verdade. A verdade que dói nos nossos críticos de hoje. Em contraste, nós não fizemos isso’, discursou a presidente, destacando que as reservas internacionais do país hoje alcançam US$ 376 bilhões.

A sexta-feira 13 de Robinson Faria

Definitivamente o número 13 não é de sorte para o vice-governador do estado, Robinson Faria (PSD). A Assembleia Legislativa receberia na manhã de hoje, por volta das 08h30, o ofício do Tribunal Regional Eleitoral determinando a sua nomeação no cargo de chefe do Executivo estadual. Mas pedido de liminar aceito pelo Tribunal Superior Eleitoral, ontem (12), suspendeu os efeitos da cassação da atual governadora, Rosalba Ciarlini.

FONTE  Robson Pires

Peça de teatro com “travesti” representando virgem Maria causa indignação em católicos

Peça de teatro com “travesti” representando virgem Maria causa indignação em católicosA Espanha é um país de maioria católica com fiéis que abraçam ferrenhamente as tradições da igreja romana. Avessos a mudanças, os católicos espanhóis são contrários a licenças poéticas e renovações carismáticas, e principalmente, não aceitam a Reforma Protestante como um movimento cristão.
Dentro desse contexto, a iniciativa de uma pastoral de jovens está no centro de uma polêmica gigantesca com os fiéis conservadores católicos.
Os líderes da pastoral organizaram na cidade de Coruña um encontro de jovens no dia conhecido pela celebração da Vigília da Imaculada, uma referência à virgem Maria.
O encontro contou com dinâmicas entre os jovens, músicas católicas e a representação de uma peça de teatro de teor cômico ambientada nos tempos atuais, onde a Imaculada era interpretada por um homem vestido de mulher.
Embora a página da pastoral não dê detalhes sobre o teor da peça, e os blogs católicos que criticaram severamente a representação da virgem por um homem também não falem sobre o significado da mensagem, as críticas não se resumiram ao evento.
O papa Francisco, conhecido por seu discurso de humildade e de combate à corrupção no Vaticano, também se tornou alvo das críticas dos fiéis espanhóis: “Um dos principais males que afetam a Igreja é a ‘peste branca’, e agora está instalado confortavelmente e oficialmente pela Cátedra de Pedro. Basta lembrar alguns nomes, mas é melhor deixar pra lá”, escreveu o autor do blog Pagina Catolica.As reformas profundas pretendidas por Francisco deverão encontrar muita resistência entre clérigos e fiéis conservadores europeus, que entendem ser apostasia a mudança de tradições e dogmas acumulados ao longo dos séculos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ativistas dizem que programas evangélicos na TV são inconstitucionais e pedem proibição

Ativistas dizem que programas evangélicos na TV são inconstitucionais e pedem proibiçãoAs locações de horários na TV aberta para igrejas evangélicas tem atraído a atenção e a ira de ativistas contrários à prática.
Atualmente, 13,5% do horário das emissoras de televisão de sinal aberto no Brasil são destinados a programas religiosos terceirizados, segundo relatório da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Durante uma audiência pública realizada pelo Ministério Público Federal, a psicóloga Roseli Goffman afirmou que a transmissão de conteúdo religioso em rádios e TVs é uma prática inconstitucional.
Roseli é membro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), e entende que a separação do Estado das religiões estabelecida pela Constituição Federal automaticamente proíbe as locações de horários em rádios e TVs, pois as emissoras operam em concessões públicas.
“A ocupação desse espaço deveria seguir critérios e valores, e não somente as leis de mercado”, criticou Roseli, frisando que o quadro religioso brasileiro é formado por mais de 140 religiões e que nem todas possuem poder aquisitivo para a locação de espaço nos meios de comunicação.
O babalaô Ivanir do Santos, representante de religiões como umbanda e candomblé, esteve presente na audiência pública e se queixou da intolerância contra a cultura religiosa de matriz africana: “Tem uma emissora que não fala da gente nem amarrado, nem quando fazemos grandes manifestações. Outras dão espaço para que nos ataquem [...] O problema é fazer proselitismo no espaço público e atacar a liberdade do outro”, afirmou, segundo a revista Exame.
O procurador da República Sergio Suiama resumiu o debate em sua declaração ao final da audiência: “A questão é: podem essas emissoras concessionárias de um serviço público sublocar o espaço que têm, seja para vender tapete, seja para vender religião? Do ponto de vista da legislação, há uma limitação”.

1.300 armas são trocadas por Bíblias em campanha de desarmamento promovida por igrejas evangélicas

1.300 armas são trocadas por Bíblias em campanha de desarmamento promovida por igrejas evangélicasUm programa de desarmamento promovido por várias igrejas e organizações evangélicas em parceria com o Governo da República Dominicana alcançou no último mês o número de 1.300 armas coletadas em bairros violentos por todo o país.
O programa prevê a troca das armas por exemplares da Bíblia, e tem por objetivo reduzir os índices de criminalidade no país. Entre as armas recolhidas, a maioria é de facas, facões e outras armas brancas. As armas recolhidas foram apresentadas em evento promovido pelo programa de desarmamento.
O porta-voz da Polícia Nacional, James Matthew Slimer, afirmou que as 1.300 facas e facões apresentados são o resultado de um mês de trabalho de conscientização feito por igrejas evangélicas em 15 distritos das províncias de La Altagracia, Santiago, La Vega, Santo Domingo, San Cristóbal e Peravia, e no Distrito Nacional.
Durante o evento estiveram presentes os pastores Braulio Portes, do Conselho Nacional de cristianização, Daniel Martinez Bazil, da Igreja de Deus “Ministério da Juventude e Educação Cristã”; Elvis Cruz, da Congregação Bíblica “Adonai” e Esther Christian Estrela, da Igreja de Deus “Nova Vida Mirador Sur”.
- Parabenizamos a todos os jovens, e a todas as pessoas que entregaram as suas armas, em um ato de boa vontade. Quando um jovem diz que não vai portar uma arma e prefere uma Bíblia, isso é transformação, é uma bênção para o nosso país – afirmou o pastor Braulio Portes durante o evento.
A pastora Esther Estrella agradeceu à confiança depositada pela Polícia Nacional nas igrejas evangélicas.
- Nós sabemos que a melhor arma é a palavra de Deus – afirmou a pastor, segundo a Fox News.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

VÍDEO: Ativistas pró-aborto, gays e feministas agridem cristãos que oravam em igreja durante protesto

A defesa da liberdade de crença e do patrimônio de uma igreja resultou em imagens de agressões físicas e verbais por parte de ativistas gays, feministas e defensores do aborto na Argentina.
Um protesto organizado pelo grupo de feministas pró-aborto vandalizou o templo da igreja com pichações que acusavam os cristãos de impor seus princípios à sociedade e impedir a liberação do aborto.
Os fiéis da igreja fizeram uma corrente em torno do templo para evitar mais danos, e passaram a orar enquanto eram agredidos com palavrões, cusparadas e pichações em seus rostos e roupas.
O vídeo se tornou viral internacional e diversos veículos de imprensa em todo o mundo destacaram a intolerância das feministas, que praticavam atentados ao pudor de diversas maneiras.
As imagens mostram as manifestantes com os seios desnudos, trocando carícias e até, praticando sexo oral na rua, no meio do protesto, e sob o som de palavras de ordem contra a fé cristã e a favor do aborto.
Além da violência contra os fiéis, as manifestantes queimaram símbolos religiosos e até, imagens do papa Francisco, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio eleito pontífice esse ano.
O vídeo contém cenas fortes de nudez, agressões físicas e verbais, carícias homossexuais e desrespeito. 

Assista:http://www.youtube.com/watch?v=ZW1YThneoyg

AGUARDEM

EMERSON MACEDO E BANDA ESTÁ SE PREPARANDO PARA FAZER UM GRANDE EVENTO QUE SERÁ A GRAVAÇÃO DO 1º CD INÉDITO SERÁ EM JANEIRO E VOCÊ NÃO PODE PERDER SERÁ UMA NOITE DE MUITO LOUVOR E ADORAÇÃO AO NOME DE JESUS.

AGRADECEMOS A TODOS OS PASTORES QUE TEM ORADO PELA BANDA E A TODOS OS AMIGOS DO EVANGELHO   QUE CONTRIBUIRÃO PARA NOSSO EVENTO TER SUCESSO VALEU POR TUDO.

O MOTIVO PELO QUAL TIVEMOS QUE TIRAR O NOME PISADA SANTA FOI A EXISTÊNCIA DE UMA BANDA QUE TINHA O MESMO NOME E PARA NÃO CONFUNDIR A MENTE DOS IRMÃOS QUE NOS CONVIDAVAM PARA EVENTOS  OPTEI APENAS PELO MEU NOME EMERSON MACÊDO ESSE NINGUÉM TEM.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

José Agripino descarta candidatura do DEM ao Governo do Estado

20131209-162340.jpgLíder do Democratas, o senador José Agripino, que já vinha comunicando a interlocutores próximos a inviabilidade da governadora Rosalba Ciarlini tentar a reeleição, externou de público esse posicionamento.
A Ilimar Franco, colunista político do jornal O Globo, Agripino Maia declarou que o projeto do DEM nas eleições de 2014 é o Estado da Bahia. Mais: o líder do Democratas tratou o assunto a partir da viabilidade eleitoral: “O projeto mais importante e viável de poder do DEM é a Bahia”. O candidato será o ex-governador Paulo Souto.
Na sexta-feira (6), a reportagem do portalnoar.com revelou em primeira mão que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá, nesta terça-feira (10), sentenciar a inelegibilidade da governadora Rosalba Ciarlini, pelo uso inadequado do avião do Estado em período eleitoral.
A reveleção, a propósito, serviu para a governadora se movimentar. Conforme apurou a reportagem, ela já ordenou que fosse levantado o número exato de viagens realizadas no período eleitoral do ano passado. A intenção da chefe do Executivo é mostrar que o uso da aeronave foi, antes de tudo, para fins administrativos.


 Robson Pires

Kelps Lima: “Rosalba é incapaz de estabelecer projetos para o RN”

presidente do Diretório Estadual do Partido Solidariedade, deputado estadual Kelps Lima, afirmou na manhã de hoje que não se vê ninguém discutindo projetos para o Estado. “Há de fato uma mudança de paradigma na sociedade, que enxerga a necessidade de mudança de postura em relação à gestão. Mas isso a gente não vê sendo debatido. É um problema, porque estamos precisando de uma nova postura em relação à máquina administrativa”, avaliou.
kelps projeto
 
 
 
Autor de propostas que tornam a gestão mais eficiente, Kelps abordou a discussão sobre a necessidade de um pacto de governabilidade para o Rio Grande do Norte. A opinião dele, entretanto, é de que é difícil envolver o governo Rosalba Ciarlini (DEM) em qualquer pacto, devido ao que classifica de incapacidade da gestão de estabelecer projetos.
“Eu não vejo nenhum sentido se discutir pacto de governabilidade em torno desse atual governo. Porque Rosalba não tem projeto algum e não se discute governabilidade em cima de um governo desastrado. Eu, por exemplo, não me sinto motivado a participar de um pacto para dar governabilidade a um governo que desgoverna. Eu não quero participar desse pacto”, disse o parlamentar.
Do Jornal de Hoje

Novo vídeo do Porta dos Fundos mostra “Deus” criando um travesti para ser amante de Adão

O grupo humorístico Porta dos Fundos, que alcançou grande sucesso nacional recentemente e é conhecido por tratar temas religiosos de forma polêmica, lançou recentemente um novo vídeo que tem a religião como tema. Nesse novo vídeo, o Porta dos Fundos mostra “Deus” criando um travesti, para ser amante de Adão.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNovo vídeo do Porta dos Fundos mostra “Deus” criando um travesti para ser amante de Adão
Durante cerca de dois minutos, o vídeo apresenta um diálogo entre Adão e Deus, que quer apresentar sua nova criação, um travesti chamado Juju Pantera, feito a partir do fêmur de Adão. No vídeo, o suposto travesti é apresentado como uma “quase mulher”.
Além de mostrar sua “nova criação” para Adão, a voz que se apresenta como Deus no vídeo diz que essa criação seria um segredo entre ele e Adão, que não deveria revelar a existência do travesti a Eva, sugerindo um relacionamento extraconjugal entre Adão e o travesti.
No texto de apresentação do vídeo, o Porta dos Fundos explica a criação do travesti dizendo que Deus “decidiu chutar o balde, sambar na cara da sociedade e fazer um bem bolado com o que ele já tinha”.
- No princípio, tudo era escuridão, até que Deus disse: “faça-se a luz!”. E Deus viu que isso era bom. Então Deus criou o homem, à sua imagem e semelhança, e da costela do homem fez a mulher. E Deus viu que isso também era bom, mas que dava pra melhorar. Foi aí que ele decidiu chutar o balde, sambar na cara da sociedade e fazer um bem bolado com o que ele já tinha – diz o texto de apresentação do vídeo.
Assista:

Pregador evangélico causa polêmica ao afirmar que “o câncer tem cura através de oração”

O pregador evangélico Bill Subritzky causou polêmico ao comentar recentemente que o câncer é uma doença que pode ser curada através do poder do Espírito Santo, ressaltando que várias pessoas já afirmaram que sua oração pode ajudar a solucionar a enfermidade.
Em seu site, o pregador garante que “incontáveis pessoas têm experimentado grandes curas físicas, bem como a libertação de espíritos malignos”.
O grupo liderado pelo religioso atua em Wellington (Nova Zelândia), para orar pelos doentes. De acordo com o The Christian Post, um grupo na Catedral do Sagrado Coração, em Thorndon, subúrbio de Wellington, tem seguidores de Subritzky que se encontra em busca de recuperações milagrosas de doenças como câncer, insuficiência renal e artrite, acreditando na experiência de fé onde “Jesus Cristo salva e cura”.
- Eu tinha insuficiência renal e foi instantaneamente curada depois que Bill orou por mim – relata uma testemunha do trabalho de Subritzky.
A atuação do grupo de religiosos e a crença de muitos de que a oração, por si só, pode mudar sua condição de saúde, fez as autoridades de saúde local alertarem as pessoas para não se deixarem guiar apenas pelas preces, sem procurar auxílio médico especializado.
Céticos e especialistas em medicina têm contestado as afirmações de Subritzky sobre as curas milagrosas e também sobre exorcismos que ele afirma fazer. O principal motivo das críticas tem sido o fato de muitas pessoas deixarem de procurar médicos para seguir diretamente as orientações do religioso.
Porém, o pregador afirma confiar no que considera ser um dom dado por Deus.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Justiça autoriza libertação de pastor da Igreja Maranata preso por desvio de dízimos

Justiça autoriza libertação de pastor da Igreja Maranata preso por desvio de dízimos
Na última semana, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal confirmou por unanimidade a decisão liminar que mandou soltar um pastor Carlos Itamar Coelho Pimenta, da Igreja Cristã Maranata, que estava preso acusado dos crimes de estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada.
Pimenta estava preso preventivamente desde junho deste ano, e a liminar autorizando sua soltura teve como autor o ministro Ricardo Lewandowski, que afirmou que a comoção social a gravidade abstrata do crime não podem, por si só, justificar a prisão cautelar, que deve ser baseada em indícios concretos.
A decisão incluiu também os outros réus do processo: Wallace Rozetti, Antonio Carlos Peixoto, Amadeu Loureiro Lopes e Gedelti Victalino Teixeira Gueiros.
A prisão do pastor e dos outros réus tinha como base acusações dos crimes de estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada, feitas pelo Ministério Público capixaba contra membros da Maranata que, segundo o MP, desviavam o dinheiro arrecadado sob a forma de dízimo numa movimentação financeira de R$ 25 milhões.
O MP pediu a prisão dos envolvidos afirmando que o pastor e outros membros da igreja estavam fazendo “perseguição espiritual, moral e material” aos que se posicionassem contra a Maranata. Porém, em sua decisão, os ministros do Supremo entenderam que a prisão fora “flagrantemente ilegal”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Pastor Augustus Nicodemus comenta sobre escândalos em igrejas e afirma que “santidade não é viver jejuando e orando”

Pastor Augustus Nicodemus comenta sobre escândalos em igrejas e afirma que “santidade não é viver jejuando e orando”O reverendo Augustus Nicodemus publicou recentemente em sua página no Facebook um texto no qual lamenta os recentes escândalos que ocorrido em igrejas evangélicas no qual afirmou que a santidade, a ética e a moralidade cristãs atualmente foram desconectados dos ambientes evangélicos, nos quais tem imperado discursos sobre milagre e prosperidade.
Em seu artigo, Nicodemus destaca seis pontos dentro de uma análise do conceito bíblico da santidade. Em seu primeiro ponto, o pastor afirma que santidade não está relacionada a usos e costumes. Ele destaca que “ser santo não é guardar uma série de regras e normas”, e que o cumprimento de uma série de normas “tem aparência de piedade, mas não tem poder algum contra a carne”.
- Não é ser contra piercing, tatuagem, filmes da Disney. Não é só ouvir música evangélica, nunca ir à praia ou ao campo de futebol. Não é viver jejuando e orando, isolado dos outros, andar de paletó e gravata – enumera Nicodemus, ressaltando que tais regras “não mortificam a inveja, a cobiça, a ganância, os pensamentos impuros, a raiva, a incredulidade, o temor dos homens, a preguiça, a mentira”.
Usando como exemplo a igreja de Corinto “onde os dons espirituais, especialmente línguas, profecias, curas, visões e revelações, mais se manifestaram durante o período apostólico”, Nicodemus fala sobre igrejas divididas por questões secundárias, que muitas vezes se prendem em questões carnais como se essas fossem dons espirituais.
Augustus Nicodemus explica que “a santidade implica principalmente na mortificação do pecado que habita em nós e em viver de acordo com a vontade de Deus revelada nas Escrituras”.
- A Bíblia não faz conexão direta entre santidade e manifestações carismáticas e defesa da ortodoxia. Ao contrário, a Bíblia nos adverte constantemente contra a ortodoxia dos fariseus, contra os falsos profetas, Satanás e seus emissários, cujo sinal característico é a operação de sinais e prodígios – afirma.
Ao explicar sua interpretação bíblica sobre a santidade, ele afirma que ela é progressiva e “não se obtém instantaneamente, por meio de alguma intervenção sobrenatural”. Nicodemus ressalta que “a santificação é um processo irresistível na vida do verdadeiro salvo” e que “Deus escolheu um povo para que fosse santo”. Ninguém que vive na prática do pecado, da corrupção, da imoralidade, da impiedade, – e gosta disso – pode dizer que é salvo, filho de Deus, por mais próspero que seja financeiramente, por mais milagres que tenha realizado e por mais experiências sobrenaturais que tenha tido – finalizou.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Dilma monta quartel-general e dá largada na campanha

20131209-063657.jpgA presidente Dilma Rousseff liberou que seus dois comitês de campanha comecem a funcionar a partir de fevereiro. Um deles ficará em Brasília e concentrará a equipe política. Esse time cuidará de sua agenda, do programa de governo, dos partidos aliados e de parte da comunicação. O segundo ficará em São Paulo, e concentrará a arrecadação de recursos e a costura das alianças do PT pelo país. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, pilotará as duas equipes.
O estúdio de TV e a equipe do marqueteiro João Santana também deverão se fixar em São Paulo.

Semana começa com a saída de Renato Fernandes do Governo Rosalba

A semana começa com a troca do secretário de Turismo do Governo Rosalba – Renato Fernandes que é do PR de João Maia, pediu demissão. No Governo ainda fica a titular da Sethas e presidente do PR-Mulher, Shirley Targino.

Justiça veta em todo o país venda de andador infantil

20131209-073827.jpgNa tentativa de garantir mais segurança a bebês que começam a dar os primeiros passos, a Justiça no Rio Grande do Sul decidiu liminarmente suspender a comercialização, em todo o país, de andadores infantis.
Cabe recurso à medida, que foi tomada em ação civil pública elaborada pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria). A entidade alega que o equipamento coloca crianças em risco de acidentes graves, inclusive com morte.
Médicos afirmam que o andador dá uma mobilidade inadequada para a etapa de vida dos bebês. Com o uso, eles poderiam se aproximar de fogões, piscinas, escadas e produtos tóxicos.
A juíza Lizandra Cericato Villarroel, de Passo Fundo (RS), citou artigos da Constituição Federal, do Código de Defesa do Consumidor e do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em sua ordem.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Perigo perto da terra

A maioria das pessoas já devem ter assistido Armageddon, um filme de ficção científica bastante famoso onde tentam evitar que uma catástrofe ocorra com nosso planeta. Mas agora a hora é mesmo de se preocupar de verdade, a NASA acaba de identificar um gigantesco asteróide em rota de colisão com a terra, e para piorar a situação do planeta azul, as chances dele atingir nosso planeta é de mais de 99%. Segundo astrônomos um impacto de um objeto desse tipo poderia levar a extinção de nossa raça. Eles comentam ainda que a tecnologia disponível hoje é muito precária para uma operação tão complexa, e que os governos estão juntando esforços para encontrar uma solução de um financiamento de projeto para a destruição do objeto em uma distância segura da terra. Agora nos resta esperar, pois o destino da terra está em nossas mãos.

pulpito cristão

Mensaleiros que cumprem pena passarão Natal e Ano Novo na cadeia

cadeiaAs chances de os condenados no processo do mensalão passarem a noite de Natal e o réveillon na companhia de parentes são nulas. Uma portaria da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal a qual o Correio teve acesso limita as saídas temporárias de fim de ano a presos que tenham obtido progressão de regime e àqueles que receberam autorização para trabalhar, o que exclui os mensaleiros do rol de possíveis beneficiados.
Juristas ouvidos pela reportagem acrescentam que os sentenciados do mensalão que se encontram presos não terão direito ao chamado saidão, uma vez que tal benefício é autorizado somente para detentos que tenham cumprido, no mínimo, um sexto da pena, no caso de réu primário. Como as primeiras prisões ocorreram há menos de um mês, a maior parte dos apenados do mensalão terá de aguardar pelo menos até o ano que vem para pleitear tal privilégio.