PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 5 de julho de 2013

PMDB não quer que Dilma mexa nos seis ministros do partido

É certo que o PMDB é à favor da diminuição no número de ministérios.
12.05.06-20.40.05-cabide-de-empregos.jpgMas…
Desde que não mexam nos “seus” seis ministérios!
Afinal “pimenta nos olhos dos outros é refresco”e o PMDB não quer perder “as tetinhas” do Governo.

Nelter Queiroz cobra do governo conclusão de obras inacabadas

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou e já liberou um pedido de verba para o governo do Estado no valor aproximado de R$ 614 mil reais.

nelter seguranças 
- Acho estranho que o dinheiro já esteja na conta do governo e obras fundamentais para o Estado estejam paralisadas. Como é o caso da estrada da Serra do João do Vale, a estrada irmã Lindalva e o acesso a comunidade Porto Piató na região de Assu. E no Seridó, as adutoras de Laginhas, Barra da Espingarda e Palma, reclamou o deputado.

- Publicado por Robson Pires

Shoppings apostam em expansão na cidade

Não é só o Midway Mall que está expandindo o mix e investindo na estrutura. Outros shoppings têm aproveitado o bom momento vivido pelo setor para fazer o mesmo. O Natal Shopping é um deles.  O empreendimento será reinaugurado em setembro, após 17 meses em reforma. Segundo a BR Malls, empresa que administra o empreendimento, resta concluir a montagem da fachada, impermeabilizar parte do pavimento do estacionamento  e concluir as instalações no novo mall, “em estágio acelerado”.
Alex RégisObra de reforma e ampliação do Natal Shopping: Empreendimento vai receber 66 novas lojas e será reinaugurado em setembroObra de reforma e ampliação do Natal Shopping: Empreendimento vai receber 66 novas lojas e será reinaugurado em setembro

O shopping, segundo informou a superintendência, receberá mais 66 lojas, entre elas a Malwee, a Le Lis Blanc e a Forum. Zara e o restaurante Outback não estão na lista. O então superintendente havia cogitado a hipótese de trazer as duas marcas para o empreendimento, mas os planos não se concretizaram. O Outback informou, através da assessoria de comunicação, que não abrirá unidades no RN este ano.

O Natal Norte Shopping, localizado na zona norte de Natal, é outro que passará por ampliação. A Ecocil, que até o final de 2012 detinha o controle do empreendimento, vendeu 70% da participação e se associou ao grupo Partage para investir mais no empreendimento, o maior localizado na região.     Segundo entrevista concedida pela diretoria da Ecocil na época da negociação, a Partage investiria R$ 50 milhões no shopping. Dinheiro que seria investido, entre outras coisas, na inauguração do novo deck da praça de alimentação, e na abertura de seis salas de cinema. Procurado pela equipe de reportagem, o shopping não detalhou quando as obras começarão nem a previsão de conclusão. O Praia Shopping não revelou os planos para 2013.

O setor dá provas de que continua aquecido também no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Brasil deve fechar o ano com 503 unidades. Mais 41 empreendimentos deste tipo estão sendo construídos em todo o Brasil.

O estado também receberá novos shoppings. Edson Matias, presidente da Capuche, é um dos que anunciaram a construção de empreendimentos deste tipo. A empresa, que estreou no segmento de shopping centers há 15 anos com a construção do Praia Shopping, se associou a 5R Shopping Centers para executar um novo projeto, o Praça das Dunas, em Parnamirim, que aguarda apenas a liberação das licenças para sair do papel. A Coteminas e a JAM Empreendimentos também anunciaram shoppings.


tribuna do norte

Jogadores de escola americana proibidos de orar após as partidas devido à reclamação de grupo ateu; Tradição durava 11 anos

Jogadores de escola americana proibidos de orar após as partidas devido à reclamação de grupo ateu; Tradição durava 11 anos
Uma tradição dos jogadores do time de Futebol Americano da Lahser High School de orar após as partidas foi banida pela diretoria da escola após uma reclamação da entidade ateísta American Civil Liberties Union (ACLU).
A prática já durava 11 anos, e agora, não haverá mais orações no pós-jogo da escola, que fica no Estado de Michigan. A decisão foi tomada para evitar problemas com o grupo ateu, que se queixava da postura do treinador da equipe, Dan Loria.
De acordo com o Huffington Post, inicialmente a ACLU alegou que Dan Loria estaria liderando os jogadores em oração, mas a escola descobriu durante a investigação dos fatos que o treinador apenas participava.
Porém, a decisão foi mantida pela escola devido a uma suposta violação à Cláusula de Estabelecimento e Liberdade Religiosa da Primeira Emenda da Constituição Federal dos Estados Unidos.
“Quando se trata de disciplina, o que você permitir, é incentivar. Por eu estar presente, eu estava encorajando-os. Isso aconteceu por minha causa e eu tive que acordar”, declarou Dan Loria.
A carta da ACLU sugeria que a oração poderia alienar os alunos que não desejassem participar ou que não faziam parte da religião da maioria. No entanto, vários comentaristas esportivos criticaram a proibição da oração entre os jogadores, que era uma tradição da equipe há mais de uma década.
“A escola não deve estabelecer que, após o jogo agora é o momento para que todos devam orar. Mas os treinadores de futebol ou estudantes podem ter liberdade de fazer uma prece depois de um jogo de futebol pela escola? Claro”, disse o “, disse o padre Jonathan Morris, um em entrevista à Fox News.
Um dos alunos da Lahser High School, Blaine Stannard, também criticou a proibição: “Os rituais são uma parte importante do jogo e ajudam a ficar focado e preparado para render o seu melhor”, disse.
Segundo o Pew Research Center, 57% dos norte-americanos se posicionam contrários a uma decisão de 2012 do Supremo Tribunal Federal, que decidiu proibir a prática da oração em escolas públicas.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Bispo Edir Macedo diz que é possível comprar sem dinheiro pois “Deus dá poder àqueles que colocam tudo no altar”

A partir de um texto bíblico do Velho Testamento, o bispo Edir Macedo afirmou durante um sermão da Fogueira Santa de Israel que os fiéis que sacrificam o dinheiro entregando-o no altar são abençoados.
O versículo base de seu sermão foi Isaías 55:1: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite”.
Segundo o site da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), o bispo Edir Macedo ressaltou que não ter dinheiro mas mesmo assim comprar é sinônimo de fé.
“Quando a pessoa não tem dinheiro e tem poder para comprar é porque ela sacrificou tudo, colocou o tudo dela no altar. O altar representa Deus. Quem não leva isso a sério fica de lado. Mas aqueles que são sinceros, honestos, que têm pureza de coração, esses que colocam tudo no altar, ficam sem dinheiro para comprar outras coisas, mas recebem de Deus poder para comprar o que quiserem. Aí está o segredo desse versículo. Deus só pede aquilo que está disponível em nossas mãos. Ele não faz questão do montante, o que faz a diferença não é a quantia em dinheiro, mas a fé que a pessoa tem em entregar o que possui no altar e ficar na expectativa do agir de Deus”, pregou Macedo.
De acordo com o bispo, não pode haver meio termo nesse suposto exercício de fé: “Se eu vou andar por esse caminho ou não é outra história. Se você fizer algo mais ou menos ou bom, que é inimigo do melhor, você não pode esperar aquilo que quer. Tem que fazer o melhor. Assim, imediata é a resposta, dependendo da sua crença, da sua fé. A resposta que queremos de Deus depende da disposição da nossa fé, da nossa entrega, da nossa consideração ao altar”.
Macedo ainda afirmou que o “que está escrito na Bíblia é bonito, mas eu quero ver na minha vida”, e para isso, é necessário sacrifício: “O Deus de Abraão, de Isaque, de Israel não vive da glória do passado. O que glorifica a Deus são os fatos, não histórias [...] Para que eu possa ver as promessas de Deus na minha vida se materializando, tenho que dar um voto de confiança a esse Deus e me lançar de corpo, alma e espírito. Sem fazer uso da emoção, mas usando a cabeça. Pois Deus não vive de dinheiro ou de sangue, Ele apenas quer a manifestação da sua fé. E quando você age, então ali é medida a sua fé, a sua confiança, a sua dependência dEle”.
A teologia da prosperidade, empregada pela IURD e diversas outras igrejas, é repudiada por muitos teólogos e também por igrejas de liturgia mais tradicional. Argumentam os contrários à essa abordagem do Evangelho, que a ênfase na conquista material distorce o propósito do cristianismo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Visita do papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude é tentativa de unir católicos contra o crescimento evangélico, dizem especialistas

A realização da Jornada Mundial da Juventude este mês no Rio de Janeiro é vista como uma reação da Igreja Católica aos problemas enfrentados pela denominação como a perda de fiéis para grupos evangélicos e uma necessidade de se fazer relevante em questões sociais, como o combate à pobreza ou o casamento gay, tema complexo e altamente discutido na sociedade.
Segundo o padre Pedro Gilberto Gomes, professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Rio Grande do Sul, a Igreja Católica deve se movimentar no sentido de tornar-se novamente uma denominação que motive os fiéis a se compromissarem com os ensinamentos, e não apenas viver de declarações a respeito das questões sociais.
“Quando você é apenas declarativo, você pode mudar de religião de acordo com o momento em que está vivendo, em busca de respostas mais rápidas e concretas”, afirma o padre Gomes.
Esse é o ponto, segundo o professor Francisco Borba, coordenador do Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP, que levou as igrejas evangélicas neopentecostais a atrair os fiéis católicos.
Para Borba, a criação de uma “ponte entre o místico e o material”, fazendo o Evangelho ter um viés mais direto e concreto, tornou-se a diferença principal desta vertente em comparação com o catolicismo.“Para a Igreja Católica, o que muda a sociedade é o comportamento dos cristãos, a mudança não vem de Deus”, enfatiza.
O crescimento dos evangélicos, e a redução dos católicos, é um dos motivadores para que a Igreja Católica se posicione para tentar reunir novamente seus fiéis. O Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelou que 64,6% dos brasileiros se identificava como católico, contra 73,6% em 2000. Já os evangélicos passaram de 15,4% em 2000 para 22,2% em 2010. Ainda assim, o Brasil é o país com maior número de católicos no mundo.
“Existe um novo modo de relacionamento [com os fiéis] que o papa Francisco está tocando e com isso ele poderá realmente trazer um pouco mais de ânimo para os católicos no Brasil, que ultimamente estavam com a autoestima baixa, em muito por causa dos grandes escândalos”, disse o padre Gomes, segundo informações do site Último Segundo, do IG.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Presidente Dilma Rousseff recebe grupo evangélico e movimentos juvenis para diálogo sobre protestos sociais

Presidente Dilma Rousseff recebe grupo evangélico e movimentos juvenis para diálogo sobre protestos sociaisA presidente Dilma Rousseff recebeu no último dia 28 de junho, no Palácio do Planalto, integrantes da Rede FALE, um grupo formado por evangélicos que desenvolve trabalhos e campanhas contra injustiças sociais e expressão de pensamentos políticos, além de outros movimentos juvenis para uma reunião que tinha como tema, os protestos populares realizados em todo o Brasil.
Na ocasião, a secretária executiva da Rede FALE Morgana Boostel, entregou uma carta à presidente Dilma Rousseff subscrita por mais de 100 líderes evangélicos que são contrários à criminalização do usuário de drogas e à internação compulsória, entre outros pontos.
De acordo com o site do movimento, Morgana Boostel afirmou que a atitude da presidente de receber os movimentos sociais para dialogar representa um passo importante: “Percebemos avanços no processo de diálogo, mas o calor das ruas precisa continuar e apontar novos caminhos. Precisamos continuar exercendo nossa voz profética diante das autoridades, para que alcancemos avanços na garantia e implementação de direitos, em especial pelos que mais sofrem”, declarou.
Na ocasião, esteve presente também o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), representado pelo seu presidente, Alessandro Melchior, que frisou serem necessários maiores investimentos governamentais voltados aos jovens brasileiros, além da criação de um canal de diálogo permanente entre a presidente e os movimentos juvenis.
Os movimentos juvenis presentes à reunião também cobraram de Dilma que o transporte público no país seja visto como um direito do cidadão, e não um serviço.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quinta-feira, 4 de julho de 2013

“Cura gay”: Jean Wyllys diz que “fundamentalistas cristãos atuam para violar os Direitos Humanos”

“Cura gay”: Jean Wyllys diz que “fundamentalistas cristãos atuam para violar os Direitos Humanos”
O ativista gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) protestou contra a retirada de pauta do PDC 234/2011, apelidado como “cura gay”.
Num discurso inflamado, Wyllys afirmou que o autor do projeto, deputado João Campos (PSDB-GO) não deveria ser parabenizado por sua iniciativa de retirar o projeto, pois ele estava apenas cedendo à “pressão das ruas”.
Wyllys também criticou os colegas parlamentares ao afirmar que o voto pela retirada do projeto era forçado: “A maioria dos deputados está votando ‘sim’ a contragosto. Se as ruas não tivessem se manifestado, ele [o projeto] não teria ido à plenário. Os fundamentalistas agora estão dizendo ‘sim’. É preciso que não se permita que esse projeto seja reapresentado em 2014. Que jogue no lixo da história, de onde não deveria ter saído”, esbravejou o deputado.
Em seu discurso, Wyllys ainda atacou o deputado federal Arolde de Oliveira (PSD-RJ), integrante da bancada evangélica, dizendo que era “balela” sua defesa ao PDC 234/2011.
Jean Wyllys publicou um artigo na revista Carta Capital criticando os “fundamentalistas cristãos” que se empenham em “violar os direitos humanos das minorias”.
-Bom, a Câmara também já praticamente jogou no lixo da história o estúpido projeto de legalização da ‘cura Gay’ do deputado João Campos (PSDB-GO), aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, que, após ser tomada por fundamentalistas cristãos, hoje atua no sentido de violar os DHs das minorias. Fico feliz por esse projeto praticamente ter ido parar no lixo porque há tempos venho lutando contra ele. Mas não me esqueço de que, antes de o povo sair às ruas, o projeto avançava sem que os partidos majoritários fizessem nada para freá-lo -, escreveu em sua coluna no site da Carta Capital.
Assista ao discurso de Jean Wyllys na Câmara dos Deputados:

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Marco Feliciano diz que em 2015 bancada evangélica terá “força dobrada” para aprovar o projeto apelidado como “cura gay”

Marco Feliciano diz que em 2015 bancada evangélica terá “força dobrada” para aprovar o projeto apelidado como “cura gay”A retirada do projeto 234/2011, apelidado como “cura gay”, foi tema de uma série de publicações do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no Twitter, explicando a importância da opção do deputado João Campos (PSDB-GO), autor da proposta, em suspender sua tramitação.
Vista como estratégica por Feliciano, a opção de João Campos foi considerada uma vitória pela militância homossexual, que organizou nas redes sociais um flash mob virtual (manifestação organizada que visa agregar outros participantes) contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
“Atenção: na abertura da novela (vida vida viiiida) mandar a frase “Preconceito é doença! Se Cura Marco Feliciano”, orientou a internauta e ativista Bic Muller. A iniciativa colocou os protestos no Trending Topics do microblog, tornando o flash mob um dos assuntos mais comentados no Twitter.
twitter bic muller
A reação de Marco Feliciano foi imediata, mas voltada a esclarecer que o projeto não havia sido enterrado, como queria a base governista: “Parabéns à decisão tomada pelo Dep. João Campos em retirar o PDC 234 de tramitação. O PSDB, seu partido, inviabilizou quando notificou ser contra. Entendeu ele que os ativistas, a mídia, e alguns partidos invisíveis usariam o PDC 234 para tirar o foco das manifestações verdadeiras”, escreveu o pastor em seu perfil no Twitter.
twitter marco feliciano - news 4
Na sequência de publicações, Feliciano explicou o regimento da Câmara dos Deputados e prometeu que o tema voltará a ser tratado: “O PDC não foi arquivado, mas retirado, e pode voltar. E voltará na próxima legislatura quando teremos um número maior de deputados evangélicos. Essa perseguição de parte da mídia e dos ativistas nos fortaleceu e nosso povo acordou. Nos aguarde em 2015! Viremos com força dobrada”, disse.
Por fim, Marco Feliciano comentou a postura da bancada evangélica na questão: “Queriam fazer um circo aqui no plenário, o PSOL e ativistas estão tristonhos agora. Não haverá festa! Não seremos usados para desviar a atenção das precárias situações do país! Sempre soubemos que perderíamos nas comissões por sermos poucos. Mas em 2015 aguarde a Frente Evangélica! Seremos muitos! E agora sabemos quem é quem! Parabéns a todos! Marcamos posição!”, comemorou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Dep. João Campos retira de votação projeto apelidado “cura gay”; Feliciano diz que lobistas da militância homoessexual “nunca mais” terão votos dos evangélicos

Dep. João Campos retira de votação projeto apelidado “cura gay”; Feliciano diz que lobistas da militância homoessexual “nunca mais” terão votos dos evangélicosO deputado federal João Campos (PSDB-GO), autor do PDC 234/2011, projeto apelidado de “cura gay”, retirou a proposta de votação no plenário da Câmara dos Deputados, para evitar que a bancada governista votasse contra o projeto.
A iniciativa atendeu a um pedido da psicóloga Marisa Lobo, uma das profissionais da área que motivaram a criação do PDC 234/2011. Na última semana, Lobo publicou uma carta aberta em sua coluna neste portal pedindo ao deputado Campos que retirasse o projeto para possibilitar uma melhor discussão em outro momento.
“Fui uma das inspiradoras pelo PDC e pedi para ele [deputado João Campos] retirar por ser psicóloga, e saber do golpe [dos ativistas gays”, escreveu Marisa Lobo em seu perfil no Twitter. Marisa Lobo ainda provocou o ativista gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ): “A alegria do burro é pensar que é dono da carroça", fazendo referência ao fato de que mesmo sendo retirado de votação agora, o projeto poderá voltar a ser analisado na próxima legislatura.
O deputado João Campos justificou a retirada do PDC 234/2011 dizendo que seu partido é contrário ao projeto.
“Retirei porque o meu partido divulgou uma nota contra, e eu não vou ser contra o meu partido. Não estou retirando por causa de pressão das ruas porque ele [o projeto] não estava na pauta dos manifestantes. Pegaram o bonde andando. Também estou retirando porque não vou permitir que esse projeto mude o foco do que o povo quer, que é saúde, educação e que os condenados no mensalão sejam presos”, argumentou o deputado.
Já o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou no Twitter que a manobra governista para enterrar o PDC 234/2011, apelidado como “cura gay”, mostrou à população as reais intenções do governo: “Mostramos ao Brasil quem são os lobistas do movimento contrário. Nas eleições de 2014 os nomes destes deputados serão esparramados… Afinal, quando chega a eleição eles se vestem de ovelhas e vão aos nossos apriscos buscar votos. Nunca mais terão nossos votos”, escreveu.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Mulher que matou filho está livre

Josenilde Lopes de Mendonça, 36 anos, ré confessa do assassinato do seu filho de oito meses em fevereiro deste ano, teve a prisão revogada ontem (3). O juiz da da 3ª Vara Criminal, Ricardo Procópio Bandeira de Melo, acatou o pedido do advogado Guillermo Medeiros, que defende a acusada. Ela foi liberada às 11h09 de hoje.
Josenilde Lopes estava presa no complexo penal João Chaves desde o dia 20 de fevereiro. A acusada de matar o próprio filho ficou em cela especial com outras três detentas também acusadas de crimes bárbaros. Uma delas, inclusive, também teria matado o próprio filho.

A chegada do alvará de soltura ocorreu por volta das 10h. A família de Josenilde foi comunicada da soltura e da determinação judicial, que condiciou a liberdade ao tratamento contra a dependência química da acusada, que confirmou usar drogas há mais de 20 anos.

Apesar da liberação, Josenilde Lopes continua respondendo ao processo. Caso seja condenada, poderá voltar à cadeia. Em caso de descumprimento da determinação de fazer  tratamento contra a dependência química, a acusada também poderá ser reconduzida à detenção.

O crime ocorreu no dia 8 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval. Sob efeito de entorpecentes, Josenilde matou o filho asfixiado com um lençol. Ela disse ter bebido e fumado crack e que só após a crise percebeu o que tinha feito com o seu filho, resolvendo deixar o apartamento onde morava sozinha com ele, em Nova Descoberta.

O bebê foi encontrado morto, por outros familiares, na manhã do sábado, dia 9 de fevereiro, enrolado em um lençol sobre a cama do apartamento onde Josenilde morava, no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal.

Até a noite da terça-feira (12), quando foi reconhecida por um PM e presa, Josenilde disse que ficou perambulando pelas ruas. Ela foi encontrada próximo ao rio Doce (praia da Redinha, zona Norte de Natal) embriagada, com roupas sujas e rasgadas. Na ocasião, ela disse que estava pensando em se matar.

Dnit aterrou cratera da João Medeiros Filho

O Departamento de Estradas e Rodagens aterrou a cratera que se abriu na avenida João Medeiros Filho, próximo ao Posto Godeirão, na Zona Norte de Natal e informou na manhã desta quarta-feira, 3, que está aguardando que as chuvas cessem para realizar o serviço completo. A assessoria de imprensa do órgão informou que o buraco começou a ser tapado e preparado para receber o asfalto, mas começaram as precipitações, o que impediu a conclusão do trabalho.
A via que chegou a ser interditada durante a noite da sexta-feira e durante todo o dia do sábado, já foi liberada e o trânsito flui normalmente. Na manhã de ontem a situação ainda estava do mesmo jeito. O barro cedeu e o buraco começou a aparecer novamente.

A medida paliativa e a falta de sinalização no local trouxe transtornos para condutores desavisados durante a noite do sábado, como o vigilante Luiz Antonio Terto, de 37 anos, que o teve danificado depois que caiu no desnível formado entre o terraplanagem o que restou do pavimento. “Na escuridão, o carro caiu no buraco, eu perdi o controle, subi no canteiro e bati numa árvore”, disse o vigilante. Moradores das proximidades e funcionários do posto colocaram galhos de árvores para sinalizar. De acordo com informações do tenente Paulino, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), não há registros de ocorrência no local e o trânsito flui normalmente.

A cratera, que media cerca de 7 metros de comprimento por 5 de largura, se formou com as chuvas que caíram na noite da última sexta-feira,tomando uma das faixas da via, no sentido que dá acesso à Ponte Newton Navarro.

Em Parnamirim, protesto fechou parcialmente BR 101

Os manifestantes que participaram do protesto ontem pela Revolta do Busão Parnamirim invadiram pacificamente o pátio da Câmara Municipal e saíram minutos depois. Três manifestantes foram detidos, segundo a Polícia Militar, sob a acusação de incitar a invasão. O protesto foi encerrado às 18h45 sem que houvesse qualquer tipo de depredação.

Após serem encaminhados para a Delegacia de Plantão Zona Sul, em Candelária, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), os três manifestantes foram liberados. Em sua defesa, eles afirmaram que pretendiam realizar uma plenária no local e não tinham intenção de depredar o patrimônio público.

De acordo com o tenente- coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão de Polícia de Polícia Militar, cerca de 150 pessoas participam do protesto. Um efetivo de 75 policiais militares acompanhou o protesto. Durante a caminhada pela BR-101, duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram utilizadas.

Não houve confronto entre a polícia e os manifestantes, mas 30 agentes do Pelotão de Choque ficaram de plantão no batalhão. “Nós sabemos que a maioria é pacífica e que os atos de vandalismo são isolados”, afirmou Jair Júnior.

A caminhada de ontem foi iniciada na Praça de Deus, às 16h20, seguindo pelas Avenidas Everaldo Breves e Tenente Medeiros. Às 16h35, a manifestação chegou à BR-101. Durante o percurso pela rodovia, houve paradas nos cruzamentos das Avenidas Getúlio Vargas, Edgar Dantas e Clementino Câmara.

Ainda na BR-101, a Polícia Militar distribuiu picolés para os manifestantes. Na Praça de Deus, a PM distribuiu água mineral.

Os manifestantes chegaram à Câmara Municipal às 17h20 e, após a realização de uma plenária, ficou definido que um documento seria entregue aos vereadores com as reivindicações da Revolta do Busão Parnamirim.

Tapumes foram colocados em frente à Câmara para evitar depredações, conforme explicou o vereador Carlos Augusto Maia, que recebeu os manifestantes após os três jovens serem detidos pela PM.

Entre as reivindicações dos manifestantes estão o passe livre, a formação de um fórum municipal permanente de transporte, a abertura das planilhas da empresa de transportes, implantação de um conselho municipal de transportes públicos, a municipalização e regularização das linhas interbairros, a integração das tarifas da região metropolitana, estatização das empresas de transporte, bem como a disponibilização de linhas 24 horas.

O próximo protesto está programado para o dia 12 de julho, data que ainda poderá sofrer alteração durante a plenária marcada para a próxima terça-feira (9), às 18h, na Escola Estadual Presidente Roosevelt.

Desde o protesto do dia 26 de junho, o número de participantes tem sido reduzido se comparado ao anterior, realizado no dia 20. Conforme dados da PM, no primeiro, cerca de duas mil pessoas participaram da manifestação, enquanto no segundo, esse número caiu para 150.

Nos protestos do dia 26, um grupo de cerca de 80 pessoas ocupou o Plenário da Câmara Municipal, virando móveis, quebrando vidros e espalhando papel higiênico pelo local.

Protesto do dia 11 ocorrerá pela manhã

Os movimentos sociais, centrais sindicais, partidos de esquerda e o coletivo #Revolta do Busão prometem realizar, na próxima quinta-feira, dia 11, mais uma manifestação de grande proporção nas ruas de Natal. A data vai marcar o “Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações” e outros protestos serão realizados nas demais capitais do país. Em Natal, a concentração será a partir das 9h, nas proximidades do shopping Midway Mall.
Adriano AbreuOntem, protesto fechou a João Medeiros Filho, na zona NorteOntem, protesto fechou a João Medeiros Filho, na zona Norte

Segundo o dirigente estadual do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Dário Barbosa, o protesto da próxima quinta-feira é uma convocação de pelo menos cinco movimentos sindicais: Conlutas, CUT, CTB, Nova Central Sindical e Força Sindical. “Será um dia de paralisação nacional para averiguar a possibilidade de convocar uma greve geral. Os sindicatos vão se unir à juventude da #RevoltavdoBusão para realizar esse grande ato”, disse.

A estimativa dos organizadores é a de que o próximo movimento reúna a mesma quantidade de pessoas – mais de 15 mil, segundo a Polícia Militar – que participou do ato realizado no dia 20 de junho, quando foi comemorado o “Dia Nacional de Lutas Contra o Aumento das Passagens em Defesa dos Transportes Públicos e Pelo Passe Livre”. Na próxima sexta-feira, às 9h, haverá uma reunião, na sede da CUT, para tratar sobre o assunto. Uma das sugestões apresentadas pelos organizadores é o percurso da passeata. “Queremos sair da Salgado Filho em caminhada até à praia de Ponta Negra”, explicou Barbosa.

As reivindicações que impulsionam o movimento do dia 11 são basicamente as mesmas que levaram milhares de pessoas às ruas de várias cidades nas últimas semanas. A CUT entregou uma lista de propostas à presidenta Dilma Rousseff. Entre elas, está o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, reforma agrária e melhoria no transporte público.

Reunião
Ontem à tarde, o coletivo #Revolta do Busão realizou mais um ato. Dessa vez, cerca de 200 manifestantes participaram de uma reunião realizada numa quadra próxima à escola municipal Iapisara Aguiar, no conjunto Santa Catarina, zona Norte de Natal. Alguns moradores falaram sobre os problemas que enfrentam ao utilizar o transporte público e o ato foi encerrado com uma caminhada na avenida João Medeiros Filho.

Para os participantes do movimento, o ato de ontem marcou o início de uma nova etapa de manifestações. “Acredito que agora já somos conhecidos. A população sabe que lutamos por melhorias no transporte público. Chegou a hora de ir aos bairros, realizar plenárias junto à população para conhecer as necessidades de todos”, explicou Altanir Morais, um dos membros do coletivo.

Após a plenária que durou mais de duas horas, os manifestantes, já em número reduzido, realizaram uma passeata na avenida João Medeiros Filho e encerraram a manifestação com um “roletaço” em uma das paradas da avenida. A próxima plenária do movimento será realizada sexta-feira, dia 5, às 16h, na Praça Vermelha, no Centro da cidade.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

VIAGENS E TURISMO

VIAGENS E TURISMO É COM NALDINHO, ANGICOS A MOSSORÓ TODOS OS DIA AS 3:00 HORAS E AS 15:00 RESERVE JÁ A SUA PASSAGEM PELOS FONES 9171 - 1596 OU 9971 - 9955 FALAR COM NALDINHO OU SOLANGEVIAGENS E TURISMO É COM NALDINHO, ANGICOS A MOSSORÓ TODOS OS DIA AS 3:00 HORAS E AS 15:00 RESERVE JÁ A SUA PASSAGEM PELOS FONES 9171 - 1596 OU 9971 - 9955 FALAR COM NALDINHO OU SOLANGE
CONFORTO E SEGURANÇA SUA ENCOMENDA EM BOAS MÃOS. 

Polícia Civil do RN anuncia paralisação

Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte aprovaram, na noite de ontem (2), a realização de uma paralisação de 48 horas nos dias 11 e 12 de julho. Além da paralisação, há um indicativo de greve por tempo indeterminado para o dia 18 deste mês. As medidas são reação à suposta falta de diálogo entre o sindicato e o Governo do Estado.

Segundo nota, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN) enviou 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado, mas todas as possibilidades teriam sido remarcadas e, na última, não houve data prevista para nova audiência.

"A categoria está insatisfeita porque tenta discutir com o Governo temas, como a proposta da SESED de integração das policias civil e militar, que é amplamente rechaçada pelos servidores, pois traria vários prejuízos à instituição polícia judiciária", disse a nota.

O Sinpol disse que a categoria cobra ainda o retorno dos pleitos da Polícia Civil, principalmente com relação à convocação de concursados, a retirada de presos das delegacias e reajuste salarial.

A mais nova loja de Angicos



K BIJOUX tudo que você precisa para você ficar ainda mais bela
Trabalhamos com alinha de cosméticos e maquiagens Mary – kay
Aceitamos todos os cartões de Credito e nas compras avista o cliente tem 10% de descontos.
K BIJOUX localizada na Avenida Senador Georgino Avelino Nº 344 no centro de Angicos
Feminina e exclusiva como você.

Chove em um dia metade do previsto para julho



Entre a madrugada e a manhã de ontem choveu mais da metade do esperado para todo o mês de julho. De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), foram 120,4 milímetros de chuva em Natal até as 7h.
Resgate ocorreu com bote inflável 
Moradora de Lagoa Nova também ficou impedida de sair de casa devido ao acúmulo de águaBristot afirmou que neste mês as precipitações devem ficar entre normal e acima do normal, embora ele tenha explicado que em julho chove menos que em junho, comumente. O pesquisador também disse que deve haver mais precipitações esta semana, até a quinta-feira, porém com menos intensidade. “Esse sistema meteorológico dura entre 24 e 48 horas, tendo maior intensidade nas primeiras 12 horas”, esclareceu.

A chuva que caiu durante o dia de ontem sobre a capital provocou vários transtornos à população. Segundo a Defesa Civil do Município, foram mais de 100 pontos de alagamento, dos quais mais de 15 acarretaram em interdição de ruas por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana. A precipitação começou ainda na madrugada e só deu trégua no fim da manhã, já perto do meio-dia. Jeoás Santos, coordenador da Defesa Civil, confirmou que as equipes que estão à disposição da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social atuam no monitoramento dos alagamentos e as áreas de risco pela cidade. “Os níveis de algumas lagoas de captação, como da Cidade da Esperança, Taraocá, Nova Descoberta e Alagamar, também nos deixaram em alerta”, afirmou Santos.

Um dos alagamentos que interromperam completamente o trânsito aconteceu na rua Doutor José Gonçalves, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul. Os moradores relataram que os transtornos provocados pelas inundações acontecem com frequência em dias de chuva. Ontem, o comerciário Francisco Alves Medeiros Filho, de 60 anos, tentou passar com seu veículo pelo local e acabou encalhando o automóvel. A água subiu e foi preciso que Francisco Alves deixasse o carro para se abrigar em uma casa nas proximidades, onde ficou ilhado. A chuva não parou e o nível da água na rua subiu a tal ponto que encobriu o veículo. Francisco Alves precisou ser resgatado por bombeiros, que utilizaram um bote para realizar o serviço. O comerciário contou que não imaginava encontrar um buraco no meio do caminho. O impacto fez com que o carro falhasse, não voltando mais a ligar.

A Comunidade do Jacó, na zona Leste de Natal, é uma localidade com a qual a Defesa Civil sempre se preocupa em dias de muita chuva. Segundo Jeoás Santos, coordenador da Defesa Civil, há uma residência da rua Desembargador Lins Bahia que está bastante comprometida, apresentando rachaduras. O imóvel de arquitetura modesta fica à beira de um barranco e abriga uma família de quatro pessoas. Quando esteve no local, a TRIBUNA DO NORTE não encontrou os moradores.

Mas relatos de um vizinho confirmaram as informações. O vigia noturno Carlos Alberto Silva, de 45 anos, disse que é provável que as 0 que moram na casa tenham a deixado, temendo o desmoronamento. O vigia Carlos Alberto que mora na encosta do barranco, diz que teme, mas afirma não ter para onde ir.

Rafael Barbosa e Vinícius Menna - repórteres

Moradores protestam contra falta de drenagem

Moradores do bairro Nazaré, na Zona Oeste de Natal, se mobilizaram ontem em razão dos alagamentos que atingem o local ano após ano, no período de chuva. Em um ponto situado a cerca de 50 metros do trecho onde está sendo feito o projeto de drenagem do estádio Arena das Dunas, os manifestantes queimaram pneus e destruíram parte do asfalto da Avenida Interventor Mário Câmara, também conhecida como Avenida 6, no cruzamento com a Jerônimo Câmara.
De acordo com Jailson Soares, que integra o Movimento Natal Agora, os moradores de Nazaré pedem a inclusão das ruas do bairro no projeto de drenagem do Arena das Dunas.

“Se o projeto contemplasse a Avenida 6, resolveria o problema de cerca de 800 pessoas que hoje sofrem com os alagamentos na região”, afirmou Jailson Soares.

Munidos de picaretas, pás e marretas, os moradores protestaram destruindo parte do asfalto da Avenida Interventor Mário Câmara, próximo de uma área onde uma lagoa se formou com a água das chuvas. Pneus foram incendiados no local, mantendo parte da via fechada.

“Há anos pedimos uma solução para esse problema. Somos obrigados a lidar com água da chuva entrando e bichos invadindo as casas”, disse o integrante do Movimento Natal Agora.

Os problemas no bairro não são novidade. Em chuvas anteriores, os moradores que se arriscavam a entrar nas casas em dias de chuva intensa já tiveram que enfrentar a água batendo à altura do pescoço. Muitas pessoas perderam móveis em outros anos e diversos comércios da região já tiveram que fechar em dias de inundação.

A TRIBUNA DO NORTE tentou contato com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) para tratar do assunto, mas não conseguiu resposta.