PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Jean Wyllys classifica manifestação em Brasília como “fascista” e “fracasso retumbante”; Silas Malafaia responde: “Chora capeta!”

Jean Wyllys classifica manifestação em Brasília como “fascista” e “fracasso retumbante”; Silas Malafaia responde: “Chora capeta!”O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) publicou em seu Twitter diversas críticas à manifestação pacífica realizada em Brasília na tarde de ontem, com organização do pastor Silas Malafaia.
De acordo com Wyllys, a manifestação teria sido um “fracasso retumbante”, e ironizou o fato de que os manifestantes só compareceram devido à oferta de lanches e ônibus gratuitos.
1. A caminho de um encontro com o ministro da Saúde, passei pela manifestação dos fundamentalistas na esplanada dos ministérios. Um fiasco! 2. Fora as exortações, aos berros, contra o ‘homossexualismo’, nada está sendo apresentado em termos de propostas para um país plural. 3. A quantidade de gente está abaixo da prometida, apesar dos ônibus e dos lanches pagos! Um fiasco em relação ao que foi prometido! 4. O Correio [Braziliense] contabilizou 8 mil  pessoas na manifestação na Esplanada. Já o Globo, 40 mil. Bom, ainda muito longe dos 500 mil prometidos…”, escreveu Wyllys.
twitter jean wyllis
Segundo o deputado federal, “o fracasso se deu porque prometeu 500 mil pessoas num evento fascista e homofóbico e só reuniu, com lanche e ônibus pagos, 40 mil”.
O pastor Silas Malafaia, bem ao seu estilo, rebateu as declarações do ex-BBB: “A última manifestação gay em Brasília durante a semana foi contra a homofobia.Total de participantes 3 mil pessoas. Querem falar o quê? Kkkk. Qual grupo social que leva uma multidão em dia de semana? Só os cristãos. Estamos rindo kkkkkkkkkk Chora capeta e ímpios também. Nós kkkkkkkkk”, escreveu o pastor em seu perfil no Twitter.
Malafaia, que durante os preparativos para a manifestação afirmou que o evento seria a maior mobilização social desde a série de comícios conhecida como “Diretas Já”, realizada em 1984 a favor do voto direto nas eleições, voltou a dizer que o evento foi o segundo maior nos últimos 29 anos: “Chora capeta, segunda maior manifestação em Brasília. Só perdemos para as diretas já, que na época foi ponto facultativo”.
O pastor ainda ressaltou que o evento não contou com ajuda financeira governamental, numa clara alusão à Parada Gay em São Paulo, que somente da prefeitura da cidade, recebeu verbas de R$ 1,6 milhão em 2013: “Nenhum centavo de governo nenhum. Todos os cantores não receberam um centavo. Simplesmente idealismo. Chora capeta e ímpios também, estamos rindo. Parabéns a toda liderança evangélica, e a todo povo de Deus que estava em Brasília. Simplesmente seeeensaaaaaciooonnnaaal! A Deus seja a gloria”.
twitter malafaia-chora capeta
Jean Wyllys e os ensinamentos de Jesus
Numa entrevista recente à revista Trip, o deputado Jean Wyllys afirmou que sua postura a respeito das críticas sofridas por lideranças evangélicas é fruto dos ensinamentos de Jesus, que ele afirma ter assimilado.
“Posso garantir que minha atitude não é produto de ioga nem de psicanálise. Mas ela talvez seja fruto das marcas do cristianismo em meu caráter, da imitação de Jesus Cristo. Com Ele, aprendi a ser um doce bárbaro: oferecer a outra face diante da violência física do oponente e atacá-lo com a violência das palavras, das metáforas, das parábolas; com Ele, aprendi a ter consciência do conflito e a aceitar o fato de que ele é inevitável, o que leva qualquer pessoa de bom senso a estar sempre preparada; com Jesus, aprendi a conjugar inteligência e conhecimento com intuição e amor”, disse Wyllys.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Em reedição do Sai de Baixo, da Globo, personagem Caco Antíbes protesta contra o pastor: “Chupa Feliciano!”


Em reedição do Sai de Baixo, da Globo, personagem Caco Antíbes protesta contra o pastor: “Chupa Feliciano!”O seriado de comédia Sai de Baixo, que era apresentado pela TV Globo e há onze anos saiu do ar, está ganhando quatro novos episódios, e como sempre, o humor dos atores Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian e Luis Gustavo está carregado de polêmica.
Na gravação do primeiro episódio inédito, o personagem Caco Antíbes, interpretado por Miguel Falabella, protestou contra o pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
“Chupa Feliciano”, gritou o ator, interpretando uma fala de Caco, durante a gravação no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Os episódios inéditos serão transmitidos pelo canal por assinatura Viva.
Nesta cena, Caco Antíbes está hospedado na casa de sua antiga empregada, e se vê obrigado a dividir o quarto com o mordomo, interpretado por Tony Ramos.
Vendo-se numa situação adversa, Caco pega na mão do mordomo e de sua mulher, Magda (interpretada por Marisa Orth), e diz que enquanto esteve preso na Dinamarca, foi obrigado a aprender coisas novas, insinuando uma relação sexual entre três pessoas, e diz: “Vou pegar esse urso! Chupa, Feliciano!”.
Segundo informações do Uol, a plateia da gravação do programa aplaudiu o protesto do programa humorístico.
A atitude gerou a ira dos cristãos que usaram redes sociais para condenar a atitude. “Cala a boca, você nem sabe do que está falando”, disse um usuário do Twitter se referindo a Miguel Falabella.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Igreja Presbiteriana aceita ordenação de pastores gays e causa divisão na maior denominação evangélica dos EUA

Considerada a maior denominação evangélica/protestante dos Estados Unidos, a Igreja Presbiteriana dos EUA, está enfrentando atualmente o maior êxodo da denominação em toda sua história no país. No ano passado, a Comunhão Presbiteriana (PCUSA) contabilizou a saída de mais de cem congregações de sob a liderança da organização.
Igreja Presbiteriana aceita ordenação de pastores gays e causa divisão na maior denominação evangélica dos EUAO motivo desse forte êxodo na igreja foi uma mudança no estatuto geral da denominação, que passou a permitir a ordenação de clérigos assumidamente gays. De acordo com o site Protestante Digital, a Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana dos EUA (PCUSA) revelou que durante o no ano passado (2012) viu a maior saída de congregações da denominação, com 121 abandonos solicitados.
O desligamento de congregações da Comunhão Presbiteriana teve seu início em 2010, quando a 219ª Assembleia Geral, formada pela maioria dos presbitérios, votaram e aprovaram a Alteração da emenda 10 do estatuto da denominação, permitindo que os clérigos abertamente homossexuais pudessem ser ordenados. No ano seguinte, quando Scott Anderson foi o primeiro clérigo abertamente gay a ser ordenado pastor da denominação, a saída foi de 21 congregações, a grande maioria por discordarem das novas regras a respeito da ordenação de pastores.
Emily Enders Odom, coordenador de comunicação da Assembleia, explicou a situação em um comunicado, no qual afirma que apesar da dor produzida pela separação apenas “29 por cento dos 173 presbitérios” opuseram-se à norma.
O estudioso de religiões Jim Miller, do Instituto de Religião e Democracia, comentou o caso citando um estudo que mostra que as congregações das Igrejas Presbiterianas dos EUA (PCUSA-sigla em inglês) estão sofrendo um declínio no número de membros regulares. Ao final de 2012 eram cerca de 1,84 milhões de fiéis, ante aos 1,95 milhões no final de 2011. Isso representa uma perda de mais de 102 mil membros neste período.
A saída desse elevado número de congregações da comunhão motivou também a criação de uma nova ordem para acolher tais igrejas, que já se organizam em uma nova comunhão denominacional.
Por Dan Martins, para o Gospel+

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pastor da Igreja Quadrangular é confundido com ativista gay e é retirado à força do palco durante manifestação organizada por Silas Malafaia

Ao ser confundido com uma ativista do movimento gay, um pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular foi retirado à força do palco da “Manifestação pela liberdade de expressão, liberdade religiosa e família tradicional”, organizada pelo pastor Silas Malafaia na tarde dessa quarta feira (05) em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.
Pastor da Igreja Quadrangular é confundido com ativista gay e é retirado à força do palco durante manifestação organizada por Silas MalafaiaO motivo da expulsão, segundo o G1, foi o fato de o pastor estar portando uma bandeira de sua denominação, que é formada pelas cores roxa, vermelha, amarela e azul, e teria sido confundida pelos seguranças do evento com a bandeira arco-íris, um dos símbolos do movimento LGBT.
A assessora do pastor tentou intervir e houve confusão. O pastor resistiu à ação dos seguranças e foi retirado à força do palco por eles
O episódio foi comentado no Twitter pelo deputado federal e ativista gay Jean Wyllys, que questionou a ética cristã pregada no palco, diante da atitude dos seguranças.
- Um repórter acabou de me contar que seguranças do evento confundiram jovens do Evangelho Quadrangular com ativistas do movimento LGBT… Os jovens do Evangelho Quadrangular foram estender sua bandeira no palco, e bandeira teria sido confundida com a do arco-íris… Os seguranças então agrediram violentamente os pobres cristãos do Evangelho Quadrangular com gravatas e pontapés pensando que eram gays. – escreveu Wyllys, em uma série de publicações na rede social.
- Agora vejam que “amor cristão” desses seguranças… Quanta “ética cristã!” #SQN Mas o que esperar depois das exortações no palco? A pergunta que não quer calar é: e se fossem gays realmente? – completou o parlamentar.
A atitude dos seguranças foi classificada pela organização da manifestação como um “mal entendido”, e o pastor foi levado de volta ao palco após representantes da igreja esclarecerem aos organizadores do evento que o homem forçado a deixar o local é um pastor e que apenas segurava a bandeira símbolo da congregação evangélica da qual faz parte.
Jornalistas do G1 e do SBT relataram terem sido impedidos de filmar o momento em que o pastor foi retirado do palco.

Luis Barroso, defensor do aborto e do casamento gay, é aprovado para o STF após indicação de Dilma


Nesta quarta-feira (5), quando milhares de evangélicos e católicos realizavam uma grande manifestação em Brasília em favor da família, contra o aborto e contra o casamento gay, o Senado Federal aprovou em "regime de urgência" o nome de Luis Roberto Barroso, de 55 anos como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Antes de ter o nome aprovado pelo plenário, Barroso passou por longa sabatina, que durou cerca de oito horas, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O advogado e jurista foi questionado sobre diversos temas como reforma política e fidelidade partidária, legislação tributária, processo do mensalão e Código Penal.
 
Em plenário os senadores aprovaram, com 59 votos favoráveis e 6 contrários, o nome do indicado de Dilma Rousseff ao STF. Ele irá assumir a vaga do ex-ministro Carlos Ayres Britto, que se aposentou em novembro do ano passado.
 
Natural de Vassouras (RJ), o novo ministro do STF, é professor de direito constitucional, advogado e procurador do estado do Rio de Janeiro. Em diversos julgamentos no STF, especialmente ligados a temas sociais, os ministros costumam fazer referência às ideias dele para fundamentar as decisões.
 
Barroso ganhou projeção nacional devido à atuação em processos de repercussão no Supremo. Ele defendeu o ex-ativista político italiano Cesare Battisti, as uniões estáveis homoafetivas, as pesquisas com células-tronco embrionárias, a interrupção da gestação de fetos anencéfalos e a proibição do nepotismo. Em todos esses casos, as teses de Barroso saíram vitoriosas.
 
Recentemente, na condição de procurador do estado do Rio de Janeiro, conseguiu que o STF suspendesse os efeitos da Lei dos Royalties, que previa novo regime de partilha dos valores obtidos pela exploração de petróleo e gás natural. Ontem ele disse que vai se declarar impedido de votar sobre o assunto como ministro do Supremo por não se considerar com “imparcialidade nem distanciamento” sobre o processo.
 
Redação
@sertaogospel
Escrito por Francisco Evangelista com informações do Correio Brasiliense
 

Evangélicos fazem ato por liberdade religiosa no gramado em frente ao Congresso Nacional


Milhares de evangélicos participaram nesta quarta-feira, 5, de uma manifestação em Brasília, convocada por pastores e liderada por Silas Malafaia, em defesa da liberdade religiosa.
 
Milhares protestam em Brasília contra aborto e casamento gay. Evento evangélico reuniu artistas, religiosos e parlamentares. Líderes defenderam a preservação da 'família tradicional'.
 
Sob um sol intenso, milhares de evangélicos (40 mil, de acordo com o comando da Polícia Militar; 70 mil, segundo os organizadores) ocuparam nesta quarta-feira (5) os gramados da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para protestar contra a descriminalização do aborto e o casamento gay e pedir liberdade de expressão religiosa.
 
O palco montado em frente ao Congresso Nacional atraiu líderes evangélicos, políticos de vários partidos e artistas gospel.
 

O evento organizado pelo pastor Silas Malafaia, um dos líderes da igreja Assembleia de Deus, foi realizado em um dos dias de maior movimentação no Legislativo. Dezenas de parlamentares ligados à bancada evangélica se revezaram para discursar no ato religioso.

Um dos temas mais recorrentes dos oradores do evento foi o casamento entre casais homoafetivos. Recentemente, decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que os cartórios do país oficializem casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
 
Durante as manifestações ao público aglomerado diante do palco, os líderes evangélicos criticaram os esforços de parlamentares ligados a movimentos sociais de tentar criminalizar a homofobia.

Os pastores e políticos defenderam que qualquer cidadão tenha o direito de se expressar contra as uniões entre homossexuais. Durante o evento, alguns defensores dos direitos dos homossexuais chegaram a bater boca com evangélicos. A polícia interveio e controlou a situação.

Para Silas Malafaia, “o ativismo gay quer criminalizar a opinião”. O pastor evangélico ressaltou que, na opinião dele, “não existe delito de opinião”.

“Não existe opinião homofóbica. Existe homofobia. A sociedade é livre para criticar evangélico, criticar católico, criticar deputado. Agora, se criticar a prática homossexual é homofobia. Vai ver se eu estou na esquina", discursou Malafaia.
 
Alvo de protestos por conta de declarações publicadas em redes sociais consideradas racistas e homofóbicas, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), disse que os críticos do casamento homossexual não lutam contra os gays, e sim “a favor da família”.

“[O evento] é uma resposta aos governantes e a todas as pessoas que chamam de progresso aquilo que não é, que é retrocesso. A família é a base de toda a sociedade. A minha permanência na Comissão de Direitos Humanos é a favor da família. Eu mostrei isso sem xingamento, sem briga, sem nada”, afirmou Feliciano.
 
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de G1

Bandidos assaltam padre e levam anel de sacerdócio em João Pessoa


Assalto aconteceu a 200 metros da Igreja de São Pedro no Jardim Luna. Padre foi encaminhado para delegacia, onde prestou queixa.
 
Um padre foi assaltado a 200 metros de uma igreja no bairro do Jardim Luna, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (5). O crime aconteceu quando o padre se dirigia para a Igreja de São Pedro e foi abordado por dois homens, que levaram o seu telefone celular, o anel de sacerdócio e alguns pertences. Após o ocorrido, o padre acionou a Policia Militar.

De acordo com informações do cabo Edinaldo, que estava na equipe que atendeu ao chamado, foram realizadas rondas na área onde o assalto aconteceu para tentar localizar os assaltantes, mas até as 20h50 da noite desta quinta-feira, os suspeitos não tinham sido localizados. O padre foi encaminhado para a delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de G1 PB

quarta-feira, 5 de junho de 2013

RN perde quase 60 mil passageiros



A movimentação de passageiros e o total de aeronaves pousando e decolando no Brasil despencou no primeiro quadrimestre do ano e, no Nordeste, o aeroporto Augusto Severo foi um dos que mais sentiram o baque no fluxo.

Dados  da Empresa Brasileira de Infra - estrutura Aeroportuária (Infraero) mostram que o número de passageiros embarcando e desembarcando no aeroporto potiguar caiu 13,79% em relação ao mesmo período do ano passado. O percentual representa 59.314 passageiros a menos.

A queda é puxada pela movimentação internacional, que atingiu o menor nível, tanto para voos quanto para passageiros, desde 2009. Mas a movimentação doméstica também está caindo e o cenário já leva a Infraero a projetar uma queda de 5% no movimento do aeroporto este ano, na comparação com 2012, quando  2 milhões 660 mil 864 passageiros embarcaram e desembarcaram no terminal.

“Isso numa projeção realista, caso  essa trajetória que se desenhou nos quatro primeiros meses se mantenha. Torcemos para que o decréscimo não seja ainda maior”, diz o superintendente da Infraero no Rio Grande do Norte, Usiel Paulo Vieira. Ele avaliou o desempenho registrado entre janeiro e abril como “frustrante” e ressaltou que “ninguém mais do que o aeroporto tem interesse em alavancar esse movimento”.

Nos últimos cinco anos, o fluxo no Augusto Severo vinha crescendo acima de 10% ao ano. Em 2012 o avanço não passou de 2%, incluindo nessa conta a movimentação de passageiros em voos nacionais e internacionais.

Sábado é Dia D de vacinação contra poliomielite



A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), juntamente com as secretarias municipais de Saúde, realiza no próximo sábado (8) o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A campanha se estende até o dia 21, acompanhando o calendário nacional, tendo como público-alvo as crianças entre 6 meses e 5 anos de idade incompletos, ou seja, 4 anos 11 meses e 29 dias.

Record cancela minisséries bíblicas sobre Moisés e Jesus e anuncia demissão de 500 funcionários


A TV Record anunciou a demissão de aproximadamente 500 funcionários e o cancelamento de duas das três produções bíblicas de teledramaturgia que estavam previstas para ir ao ar a partir do segundo semestre de 2012.
Embalada pelo sucesso das últimas minisséries bíblicas, como Rei Davi e José do Egito, a emissora do bispo Edir Macedo havia anunciado a produção de uma minissérie sobre Moisés, que tinha o título provisório de Dez Mandamentos, e outras duas sobre Jesus, também tratadas provisoriamente como A Vida de Jesus e os Milagres de Jesus.
A única produção que não teve anúncio de cancelamento foi A Vida de Jesus, que está prevista para 2013, com texto de Vivian Oliveira.
Record cancela minisséries bíblicas sobre Moisés e Jesus e anuncia demissão de 500 funcionáriosAs demissões foram informadas pelo portal Uol e aconteceram durante a tarde da última segunda-feira. Segundo a publicação, funcionários foram retirados dos estúdios do complexo RecNov, no Rio de Janeiro, durante o expediente e levados para o departamento de Recursos Humanos da emissora para serem notificados das demissões.
De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, do Ig, o plano é que sejam demitidos 400 profissionais que trabalham no RecNov e outros 100 que atuam na sede da emissora, em São Paulo. Oliveira diz ainda que o corte de despesas se deve à uma auditoria exigida por Edir Macedo, que quer zerar os prejuízos na Record.
As demissões foram confirmadas pelo diretor nacional de comunicação da emissora: “A Record infelizmente teve que fazer algumas demissões porque nesse momento temos apenas um horário de novelas na grade. Para adequar o número de funcionários ao volume de produção, tivemos que reduzir”, explicou Celso de Freitas.
O diretor ainda afirmou que a emissora busca uma redução de 5% no quadro de funcionários, para “adequar a força de trabalho à produção de apenas um horário de novelas”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia comenta versão gospel das festas juninas: “O foco é Jesus”; Leia na íntegra

Tradicionalmente no mês de junho diversas comunidades espalhadas pelo país comemoram as festas juninas, que tem sua origem em celebrações pagãs que foram trazidas ao Brasil pelos portugueses.
Pastor Silas Malafaia comenta versão gospel das festas juninas: “O foco é Jesus”; Leia na íntegra
No meio evangélico, muitas igrejas aproveitam a época e o formato das festas juninas para promoverem eventos de celebração e evangelismo. Entretanto, as chamadas “festas jesuínas” não são unanimidade no meio cristão, e muitos líderes entendem que ao realizar uma festa com os mesmos parâmetros, a igreja está abrindo espaço para uma contaminação com práticas mundanas.
Sobre o tema, o pastor Silas Malafaia publicou um artigo em que aborda a questão do ponto de vista de sua utilidade no cumprimento do propósito cristão: “Essas festas folclóricas foram reeditadas pelos evangélicos para fins evangelísticos; para atrair as pessoas que vão a festas juninas tradicionais. O foco não são as comidas típicas nem promover cantores de ‘forró gospel’, e sim Jesus”, escreveu o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
“Por meio dessa estratégia, muitas pessoas que não conhecem o evangelho podem ouvir canções que falam do amor de Deus, receber uma oração e ter a oportunidade de entregar sua vida a Cristo. No mínimo, ela terá a oportunidade de travar contato com os cristãos, constatar sua alegria saudável e despertar para o fato de que Deus está de braços abertos para ela também experimentar novidade de vida”, argumentou o pastor.
Malafaia ressalta que “nos eventos realizados pelas igrejas evangélicas, não há bebidas alcoólicas, drogas, brigas nem idolatria”, e que esses fatores são notados por quem é convidado a participar de uma festa como essa: “Esse diferencial chama a atenção dos que não conhecem Cristo. Para isso, é claro, todos os que estão envolvidos com a festa jesuína precisam ser sábios em suas atitudes e comportar-se com cordialidade e simpatia, sem deixar de ser sal da terra e luz do mundo, a fim de atrair os pecadores a Cristo”.
Sobre as divergências a respeito do assunto, Malafaia foi objetivo: “Respeite aqueles que são mais tradicionais e não apoiam de maneira alguma as festas jesuínas. Mas não critique os que aproveitam essa festividade”.
Confira a íntegra do artigo do pastor Silas Malafaia:
A realização de festas jesuínas ainda divide opiniões, pelo fato de a festa junina, que as inspirou, estar relacionada à festa pagã do solstício de verão. Essa festa foi reeditada pelos católicos na Idade Média, passando a ser conhecida primeiro como festa joanina, por comemorar São João, o apóstolo João, e posteriormente como junina, por ser celebrada no mês de junho.
Essa festa entrou em nosso folclore por influência dos portugueses, nossos colonizadores. As comidas típicas, as canções e as roupas caipiras são uma clara referência ao povo campestre, que povoou principalmente o nordeste do Brasil. Os enfeites de papel, os balões de ar quente e a bombinhas de pólvora apontam para as novidades que os portugueses descobriam nos continentes que visitavam e exploravam.
Essas festas folclóricas foram reeditadas pelos evangélicos para fins evangelísticos; para atrair as pessoas que vão a festas juninas tradicionais. O foco não são as comidas típicas nem promover cantores de “forró gospel”, e sim Jesus.
Por meio dessa estratégia, muitas pessoas que não conhecem o evangelho podem ouvir canções que falam do amor de Deus, receber uma oração e ter a oportunidade de entregar sua vida a Cristo. No mínimo, ela terá a oportunidade de travar contato com os cristãos, constatar sua alegria saudável e despertar para o fato de que Deus está de braços abertos para ela também experimentar novidade de vida.
Isso porque, nos eventos realizados pelas igrejas evangélicas, não há bebidas alcoólicas, drogas, brigas nem idolatria. Esse diferencial chama a atenção dos que não conhecem Cristo. Para isso, é claro, todos os que estão envolvidos com a festa jesuína precisam ser sábios em suas atitudes e comportar-se com cordialidade e simpatia, sem deixar de ser sal da terra e luz do mundo, a fim de atrair os pecadores a Cristo.
Sendo assim, respeite aqueles que são mais tradicionais e não apoiam de maneira alguma as festas jesuínas. Mas não critique os que aproveitam essa festividade.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Marco Feliciano coloca em pauta Projeto "cura gay" que permite terapia a homossexuais que desejem deixar


presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), marcou para hoje (4), depois de três tentativas, sem sucesso, a votação do projeto de decreto legislativo que autoriza o tratamento psicológico ou a terapia para alterar a orientação sexual de homossexuais, chamado de “cura gay”.
 
Além do projeto, estão na pauta da comissão a apreciação de 17 requerimentos como os que propõem a audiência pública para discutir a importância de instituir o Dia Nacional do Perdão e o que requer a indicação de comissão para viajar à Bolívia para analisar a situação dos estudantes de medicina brasileiros naquele país.
 
O projeto denominado de “cura gay” foi colocado na pauta de votações há um mês, pela primeira vez, pelo deputado Pastor Feliciano, mas a reunião da comissão foi cancelada a pedido do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em função da discussão de várias matérias consideradas polêmicas pelo plenário da Câmara e da presença de diversos setores da sociedade civil. Outras reuniões da comissão foram canceladas em função de votações em plenário.
 
O projeto de decreto legislativo, que está sendo chamado de Projeto da Cura Gay, propõe a suspensão da validade de dois artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999. De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), o texto quer suprimir um dos trechos da Resolução nº 1/99 que proíbe os profissionais de participar de terapia para alterar a orientação sexual e de atribuir caráter patológico (de doença) à homossexualidade. Os profissionais também não podem adotar ação coercitiva para orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.
 
Na quarta-feira (5), dia tradicional das reuniões da CDHM, haverá uma manifestação, a partir das 15h, em frente ao Congresso Nacional, de evangélicos e de lideranças de igrejas contrários ao casamento gay e em defesa da liberdade religiosa, liberdade de expressão, da família tradicional e da vida.
 
Redação

@sertaogospel

Com informações de Agencia Brasil

terça-feira, 4 de junho de 2013

Grupos Logos em Assú

O Grupo Logos estará na cidade de Assú no próximo dia 14, participando do encerramento do projeto “JOBE – Jovens Batistas Evangelizando. Jesus, Caminho, Verdade e Vida”. O projeto é uma realização da Igreja Batista Regular do Assú, que começou desde o último dia 1º.
As ações do JOBE acontecerão também no próximo sábado (8) com evangelização e cultos em bairros da cidade e encerra-se no dia 14, com a participação do referido Grupo, com um culto na praça Jota Keully. O evento começa às 19h e é aberto à população.
O Grupo Logos possui 31 anos de história e tem o seu trabalho voltado para  missões, através de suas várias gravações e viagens evangelísticas dentro e fora do país.
O Grupo Logos possui 17 discos gravados e possui inúmeras canções conhecidas no meio cristão como ‘Situações’, ‘Portas Abertas’, ‘Pra que servimos nós?’ e ‘Meu Senhor’.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Padre exorcista pede que mais sacerdotes católicos sejam treinados pelo Vaticano para expulsar demônios

Afirmando já ter enviado de volta para o inferno mais 160 mil demônios, o padre católico Gabriele Amorth, de 88 anos, quer que o Vaticano dê mais liberdade para que seus sacerdotes realizem rituais de exorcismo, e também que mais padres sejam treinados para tal tarefa.
Padre exorcista pede que mais sacerdotes católicos sejam treinados pelo Vaticano para expulsar demôniosDe acordo com o The Christian Post, o religioso afirma que fará um pedido ao papa Francisco para que ele autorize todos os padres a realizarem exorcismos sem a pré-aprovação da igreja, de forma a lidar com um aumento da demanda do ritual que ele afirma existir entre os fiéis.
- Vou pedir ao papa para dar aos padres o poder de realizar exorcismos, e garantir que padres sejam treinados corretamente para os rituais durante o seminário. Existe uma grande demanda – afirma Amorth.
O padre afirmou que fará seu pedido ao papa inspirado num suposto exorcismo que Francisco realizou em plena Praça São Pedro.
- O papa também é o bispo de Roma, e como todo bispo ele também é um exorcista. E aquilo foi um exorcismo verdadeiro. Se o Vaticano nega isso, é sinal de que eles não sabem de nada – declarou, segundo o The Sunday Times, declarando ainda que o suposto exorcismo realizado pelo papa ajudaria a balancear um mundo no qual as pessoas não acreditam no diabo.
- Vivemos em uma era na qual Deus foi esquecido. E sempre que Deus não está presente, o diabo lidera – explica.
- Atualmente, infelizmente, os bispos não nomeiam tantos exorcistas. Precisamos de muitos mais. Espero que Roma mande nossas diretivas aos bispos espalhados pelo mundo para que eles nomeiem mais exorcistas – completa.
A Igreja Católica possui um documento datado de 1614 onde estipula as maneiras como os sacerdotes treinados para rituais de exorcismo devem operar. As diretrizes estabelecidas pela igreja orientam que os padres devem seguir um ritual conhecido como “De exorcismis et supplicationibus quibusdam”, ou, em português “Exorcismos e determinadas súplicas”.
Segundo o The Christian Post, o padre defende que o aumento do número de padres treinados para realizar tais rituais, afirmando especialmente que “há agora, mais do que nunca, necessidade de combater pessoas possuídas por ‘magos’ e ‘satanistas’”.
- O diabo está sempre escondido e a coisa que ele mais quer é que as pessoas acreditem que ele não existe. Ele estuda cada um de nós e nossos gostos e tendências sejam para o bem, sejam para o mal para nos tentar – conclui o religioso.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Mara Maravilha pode participar de A Fazenda


A cantora gospel, ex-apresentadora infantil, Mara Maravilha, deve participar da próxima edição de "A Fazenda", da Record, e concorrer ao prêmio de R$ 2 milhões.
 
A cantora, caso participe, será a primeira celebridade evangélica a entrar em uma temporada do reality show. A expectativa de muitos é sobre a repercussão que pode causar a participação uma evangélica famosa.
 
Alguns colunistas que acompanham diariamente a lista de participantes cogitados para participar do reality garantem que é quase certo a participação de Mara no programa. Já a direção do Reality faz suspense sobre a participação da cantora, no entanto, nos últimos meses a cantora vem ganhando cada vez espaço na Record, com aparições nos programas da casa, o que é visto por muitos como um sinal essa proximidade.
 
Mara participou do Programa da Tarde, na qual foi para um spa para tentar emagrecer e conseguiu perder 20 quilos em 10 dias. A cantora voltou a ter outras participações no mesmo programa e no Programa do Gugu. Segundo boatos, as aparições de Mara seria uma estratégia da Record para chamar atenção do público para a cantora e colocar ela na mídia para gerar audiência para A Fazenda 6.
 
Em entrevista ao portal F5, no final de 2012, Mara Maravilha não descartou a possibilidade de aceitar participar do reality “A Fazenda” e não porque é evangélica que será proibida de participar. Segundo a cantora, houve rumores de que ela participaria de outras edições do programa, mas nunca recebeu um convite. “Eu nunca fui convidada para participar, tiveram até rumores, mas nunca um convite oficial. Se tivesse, eu não diria: ‘Não, Não, nem pensar’. Eu iria pensar”, contou Mara ao F5 em 2012.
 
Segundo a coluna zapping, os confinados do elenco já foram selecionados pela produção do elenco e passam por exames médicos e pisicologicos. Já são nomes quase certos para a próxima edição do Reality: Paulo Nunes, Ivo Meirelles, Denise leitão, Franklin David, Mulher Filé, Yudi Tamashiro e Bárbara Evans.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de Gospel Mais
 

Depois de Feliciano, Malafaia, Bolsonaro e Joelma são convidados a participar de evento gay em SP

Depois do Pastor e Deputado Marco Feliciano, que aceitou o convite, o Pastor Silas Malafaia, o deputado Jair Bolsonaro e a cantora Joelma, da banda Calypso, serão os próximos convidados para participar do 21º Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, foi o que garantiu João Federici, um dos organizadores do festival que tem como objetivo focar a diversidade sexual.
 
Após o deputado federal Marco Feliciano, aceitar o convite publicado no jornal Folhade S. Paulo, pelos organizadores do evento LGBT, Federici, em entrevista ao mesmo jornal, conta que já que Feliciano cedeu, ‘é hora de chamar mais gente’, - “A partir da semana que vem, serão emitidos novos convites públicos“.
 
O objetivo de Federici, é convidar a todos que declararam contra os direitos iguais, como o casamento de homossexuais, e os próximos a receberem o convite via Folha de S. Paulo serão o pastor Silas Malafaia, deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a cantora Joelma da Silva Mendes da banda Calypso.
 
Federici, diz que acredita que “Esses episódios de homofobia chateiam muito. Mas é só uma questão de tempo, porque as reações só existem porque estamos avançando”.
 
Ele prometeu ainda, fineza mútua a todos que toparem a participar do encontro do publico GLBTT. “Todo mundo irá respeitar o deputado. É só um confronto de ideias, ninguém será desrespeitado.”
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de Francisco Evangelista