PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

FIC, Promessas, Som Livre: Rede Globo coleciona fracassos em sua relação com o meio gospel; Entenda

FIC, Promessas, Som Livre: Rede Globo coleciona fracassos em sua relação com o meio gospel; EntendaNos últimos anos a Rede Globo tem trabalhado em uma aproximação com o público evangélico através de uma série ações como a contratação de artistas gospel com a gravadora Som Livre, a promoção do Troféu Promessas, a exibição do Festival Promessas na TV, a produção da Feira Internacional Cristã (FIC) e a promessa de uma mocinha evangélica em suas novelas. A estratégia é claramente para agregar o crescente público evangélico do Brasil à sua audiência comercial e televisiva.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Porém, a aproximação desse público tem apresentado uma série de resultados negativos, e a emissora vêm colecionando fracassos relacionados ao meio Gospel, como a desativação da GEO Eventos, empresa das Organizações Globo responsável pela FIC, o cancelamento da cerimônia de premiação do Troféu Promessas e problemas com o setor gospel da Som Livre.

Promessas e fracassos

A Feira Internacional Cristã (FIC) não foi um grande sucesso comercial e nem de público, ela sequer foi divulgada pela Globo durante sua realização. Após contratar grande parte da equipe da Expocristã para promover a FIC, a GEO Eventos acabou anunciando o encerramento de suas atividades com cerca de R$ 60 milhões em prejuízos. Diante do possível fim do evento gospel global, o ex-CEO da própria GEO Eventos, Leo Ganem, comprou os direitos da concorrente Expocristã e deve realizar a feira em 2014 ao lado do seu sócio Emilio Magnago, ex-diretor comercial de uma outra empresa da Globo, a Som Livre.
Recentemente foi cancelada em cima da hora a cerimônia de premiação do Troféu Promessas, grande evento promovido pela emissora para premiar artistas da música gospel. Marcada para acontecer nessa quarta-feira (13), a cerimônia não irá acontecer e os vencedores receberão os prêmios pelos Correios. Os ganhadores, divulgados em uma lista na página do prêmio, são em grande maioria de outras gravadoras, o único artista da Som Livre que venceu alguma categoria do prêmio da Globo foi o Diante do Trono, que está deixando a casa.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, colunista a Veja, o Diante do Trono, considerado o principal nome gospel do casting da Som Livre, está em “pé de guerra” com a gravadora e tenta negociar um fim amigável para o contrato, que vigora até 2014. Segundo o jornalista, “o Diante do Trono quer lançar o CD e DVD Tu Reinas, gravado no sertão do Nordeste, em outra casa, mas a Som Livre não deixa”, o que prejudicaria as vendas do grupo no Natal. Essa “outra casa” seria a Universal Music, que junto aos já citados Ganem e Magnago, está lançando seu braço gospel no mercado fonográfico.

Sucesso… com o outro público

Outra promessa da Rede Globo para o público evangélico foi relacionada aos personagens de suas novelas. Após reuniões com diversos líderes evangélicos, como Silas Malafaia e Estevam Hernandes, autores das tramas da emissora falaram sobre a introdução de um personagem evangélico sem caricaturas em seus folhetins, e por diversas vezes foi anunciado que a personagem Valdirene, de “Amor à Vida”, seria a mocinha evangélica anunciada pela emissora (ela se tornaria uma cantora gospel). Porém, Valdirene fez sucesso com o público não-evangélico devido a suas piadas e assim a Globo e o autor Walcyr Carrasco tiveram que mudar de ideia sobre a conversão imediata da personagem transformando-a apenas em um alívio cômico para a trama. A Globo está tentando remediar, assim a primeira “mocinha” de novela convertida foi Gina, personagem vivida pela atriz Carolina Kasting.
O autor tenta também inserir um grande núcleo de personagens evangélicos no folhetim. Recentemente reinseriu o personagem Efigênio que havia aparecido somente no começo como um dono de bar. O agora o pastor Efigênio será líder de uma igreja evangélica inaugurada no bairro de Valdirene e ali se concentrará grande parte do núcleo evangélico que a Globo ainda está tentando montar para “Amor à Vida”.
Essa série de contratempos entre a emissora e o meio gospel tem sido vista por muitos como um caminho para o fim de uma aproximação mais forte entre a Globo e os evangélicos, relação que antes foi comemorada por uns e criticada por outros. Os motivos para tantos fracassos vindos de um grupo empresarial de tanto sucesso podem ser vários, como problemas operacionais, falta de afinidade com o meio ou até ação divina.
Independente disso o articulista Paulo Teixeira, em sua colunista do Gospel+, avalia como está sendo a relação entre o meio evangélico e a Globo:Teve gente que chegou a insinuar que Deus estava nesse namoro… Por acaso o Onisciente Senhor dos Exércitos erra?”, questiona Teixeira.

Preso na Alemanha, jogador brasileiro Breno é batizado por pastor da Igreja Batista de Munique

Preso na Alemanha, jogador brasileiro Breno é batizado por pastor da Igreja Batista de MuniqueO zagueiro brasileiro Breno, que está preso na Alemanha sob acusação de ter incendiado a própria residência foi batizado na última semana por um pastor da Igreja Batista de Munique. Breno, que antes cumpria pena em regime fechado, está agora em regime semi-aberto e volta aos poucos ao convívio social.
Durante o julgamento, em 2012, o caso de Breno chamou atenção devido a relatos de que o jogador estaria “possuído por satanás” ao atear fogo em sua casa. Desde sua prisão o jogador está sendo acompanhado pelo pastor Teodoro, da Igreja Batista de Munique, e se converteu ao evangelho recentemente.
- Nós estávamos muito felizes. Foi um dia de muita alegria. O pastor Teodoro começou acompanhar o Breno desde que ele foi preso – afirmou Renata Borges, esposa do jogador.
- Deus tem nos mantido fortes e firmes. Com certeza a nossa vida espiritual com Deus é nossa maior força – completou Renata.
Ex-jogador do São Paulo, em 2011 Breno foi considerado o principal suspeito de causar o incêndio que destruiu sua casa. Julgado em julho de 2012, o jogador foi condenado e enviado direto à prisão, onde cumpre pena.
Agora, de acordo com a mulher de Breno, os planos da família são de voltar para o Brasil logo que o jogador terminar de cumprir sua pena e for libertado. De acordo com o jornal Extra, ao voltar para o Brasil o jogador irá voltar a atuar pelo São Paulo, com quem já teria um acordo de trabalho.- Assim que ele estiver livre, vamos embora no dia seguinte. Morar em outro país não é fácil e em uma situação como essa é muito difícil – disse Renata Borges.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PT nacional vai reunir diretórios para evitar intervenção

Diante das dificuldades de entendimento com partidos da base aliada em diferentes estados, o Globo revelou que o comando nacional do PT convocará os dirigentes regionais da sigla, no início de dezembro, para reafirmar que a prioridade número um da legenda no ano que vem é a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
O encontro, que será promovido em São Paulo, tem como objetivo evitar a necessidade de intervenção da direção nacional na definição de candidaturas estaduais que possam prejudicar acordos partidários em torno da disputa ao Palácio do Planalto. O PT enfrenta atualmente desentendimentos e indefinições em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará, Maranhão, Santa Catarina, Pernambuco e Goiás.
Tags:

Traficante afirma que o pastor Marcos Pereira é “homem de confiança” de Marcinho VP e lava dinheiro para o tráfico de drogas

Traficante afirma que o pastor Marcos Pereira é “homem de confiança” de Marcinho VP e lava dinheiro para o tráfico de drogasO pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, que está preso por estupro, foi acusado de ser um “homem de confiança” do crime organizado no Rio de Janeiro e de ser o responsável por lavar o dinheiro da facção criminosa comandada por Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP.
As acusações contra o religioso foram feitas por Rodrigo Prudêncio Barbosa, 35 anos, que é ex-gerente do tráfico do Complexo do Alemão e está preso em Bangu 9. Segundo Barbosa, o pastor usa a igreja comandada por ele para lavar o dinheiro dos traficantes e também para melhorar a imagem de traficantes diante da sociedade.
- Pastor Marcos, que não é pastor, é homem de confiança do Marcinho com a sociedade, já matou pessoas com o Marcinho. Ele lava o dinheiro do Marcinho e está colocando todos os líderes de boca (de fumo) como santos. Assim, eles estão conseguindo mostrar para a sociedade que eles pararam com crime, tipo Isaias (do Borel) e Patrick (Salgado, que seriam chefes da facção) – afirmou Barbosa, em áudio divulgado pela Rádio CBN.
De acordo com o traficante, que afirma estar revelando detalhes sobre as operações do crime organizado no Rio de Janeiro por estar sendo ameaçado de morte pela facção da qual fazia parte, o dinheiro do tráfico é lavado pela igreja como se fosse arrecadação de dízimos. Ele conta ainda que os bens de Marcinho VP estão em nome da igreja, para ficarem fora do radar da justiça.
- Ele pega esse dinheiro, leva pra igreja. A igreja paga dízimo, é ali que o dinheiro vem sendo lavado. É dessa forma, através do dízimo, cultos, aquele dinheiro que entra do Marcinho é lavado dessa forma. O que é da igreja, imóveis, essas coisas, é dinheiro do Marcinho, mas não conseguem pegar porque está no nome da igreja – explicou o criminoso, que detalhou ainda que somente no Complexo do Alemão o tráfico de drogas arrecada R$ 3 milhões por semana.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Milagre: Homem morre após ser esfaqueado no coração e depois ressuscita dizendo ter uma mensagem de Deus; Entenda

Algo muito diferente aconteceu na vida (e na morte também) de um pai de família com três filhos para criar, o que levou ao próprio médico que o atendeu, surpreendido com o acontecido, a afirmar que ”isso é um milagre de Deus!”, segundo o site Acontecer Cristiano. A notícia está sendo destaque nos principais jornais da Colombia e em vários países latinos.Milagre: Homem morre após ser esfaqueado no coração e depois ressuscita dizendo ter uma mensagem de Deus; Entenda
De acordo com o jornal Semana, no dia 18 de outubro em Corabastos, enquanto dirigia-se ao lado de sua esposa para o trabalho, uma mulher cujo “cabelo estava bagunçado, com o rosto manchado e aparência do mal” surgiu inesperadamente e esfaqueou o homem bem no coração.
Após algum tempo na emergência o coração de Javier Vanegas, 39 anos, parou de bater e mesmo após os protocolares 15 minutos de tentativas de ressuscitação, o colombiano não voltou a vida. Porém os médicos decidiram continuar tentando trazer o paciente de volta e permaneceram assim por três vezes mais tempo do que o normalmente praticado. Cerca de 45 minutos após a morte, os médicos já estava usando as próprias mãos diretamente no coração de Javier para bombear sangue ao seu cérebro, quando de repente o coração esfaqueado começou a bater sozinho.
O Dr. Juan Ernesto Oviedo, do Hospital de Kennedy, em Bogotá, comandou a operação e afirmou que no momento em que percebeu que o coração do homem havia voltado a bater sozinho disse a equipe que “não há o que dizer. Isso é um milagre”. 12 dias após o acontecido, o paciente já se prepara para ir para um quarto normal. Sua recuperação é rápida.

Uma mensagem de Deus

Hoje em dia Javier recebe visitas não só da família e da mãe, mas também de várias pessoas da imprensa que pedem para que ele conte sua história de vida (ou de morte) e o que viu do outro lado enquanto estava morto, já que o colombiano diz ter recebido uma mensagem de Deus.
Em entrevista ao El Tiempo, Javier afirma ter visto o céu e o inferno durante sua experiência post-mortem. No céu ele afirma ter visto “pessoas que oravam (…). Vi meus irmãos e irmãs já mortos. (…) Vi o pastor da minha igreja que morreu”, disse ele aos jornais El Tiempo e Vanguardia.
Já a visão do inferno não foi boa para o colombiano. “Haviam pecadores que oravam inutilmente para curar seus pecados” e completou “aquele lugar estava cheio de fogueiras e eu entendi que lá as pessoas pagam pelas coisas ruins que fizeram na terra”.
“Deus me trouxe de volta para entregar uma mensagem para a humanidade: a verdade é que sem fé não há vida e o mais importante, família”
Javier quer seguir a risca a mensagem. “Com esta experiência limparei meus pecados e terei uma nova oportunidade para pedir perdão pelas minhas falhas. (…) Eu me sinto como se estivesse renascendo”.
Por Renato Cavallera, para o Gospel+

Igrejas cristãs arrecadam bilhões de reais em dízimos e ofertas todo ano, segundo a Receita Federal

Igrejas cristãs arrecadam bilhões de reais em dízimos e ofertas todo ano, segundo a Receita FederalO dízimo e outras contribuições financeiras para igrejas estão entre os temas mais controversos quando o assunto é religião. Vista por muitos cristãos como um “princípio bíblico” e criticada por muitas pessoas, sobretudo devido à famigerada teologia da prosperidade, a prática de doar a décima parte de seus ganhos à igreja movimenta bilhões de reais anualmente no Brasil.
Por meio da Lei de Acesso à Informação, a Receita Federal divulgou recentemente os números das doações feitas por fiéis em igrejas evangélicas e católicas, revelando que R$ 39,1 milhões são entregues diariamente às instituições religiosas.
No ano de 2011, foram R$ 20,6 bilhões arrecadados pelas igrejas (católicas e evangélicas), dos quais R$ 14,2 bilhões vieram exclusivamente das doações, o equivalente ao orçamento anual do estado do Amazonas. Segundo a Receita, do total arrecadado pelas igrejas, R$ 3,47 bilhões vêm por meio do dízimo e R$ 10,8 bilhões por outras doações voluntárias. As igrejas arrecadaram ainda, em 2011, R$ 3 bilhões através da venda de bens e serviços, e R$ 460 milhões em aplicações financeiras.
Apesar de muitos acreditarem que o rol de dizimistas das igrejas, principalmente evangélicas, é formado apenas por apenas fiéis sem instrução, mais vulneráveis à persuasão dos líderes religiosos, uma reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que entre os dizimistas estão também fiéis com alto grau de instrução.
O médico Romeu Nunes, frequentador da Sara Nossa Terra, a igreja evangélica que reúne a maior quantidade de seguidores com curso superior, está entre os cristãos que doam parte de sua renda à igreja, e explicou sua adesão à prática afirmando que “dá resultado”.
- Posso dizer que prosperei e aumentei meu patrimônio em pelo menos seis vezes depois que passei a contribuir com a igreja – afirma.
A prática do dízimo é defendida também pela advogada Vanessa de Almeida Vignoli, que entrou em 2005 para a Igreja Sara Nossa Terra e afirma que o dízimo é um “princípio bíblico” e que faz doações à igreja como um meio de proteger sua vida financeira.São muitos os relatos de fiéis que acreditam no dízimo como um mandamento divino, e também como forma de obter “bênçãos” de Deus em troca. Porém, muitos outros cristãos veem a prática por outro lado, interpretando-a como um ato de gratidão e uma forma de ajudar a manter a instituição religiosa da qual faz parte.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

CONVITE ESPECIAL A VOCÊ..

O pastor Gilvan Nunes da Igreja de Cristo em Angicos convida a toda população Angicana e amigos leitores, para uma grande caminhada
que será realizada nesse dia 22 de Novembro apartir das 13 horas, saindo de frente a Igreja de Cristo pecorrendo o centro da cidade e encerrando na quadra de esportes do bairro Alto da Alegria.

Paticipação:
Banda Marcial Maria Zelia  e a Fanfarra Chico veras
Ministrando o louvor no trio eletríco estará Emerson Mcêdo
e na quadra de esportes o Grupo Alfa da Igreja de Cristo.