PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 9 de março de 2013

Xuxa comenta posse de Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos: “Esse homem não é um religioso, é um monstro”

Xuxa comenta posse de Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos: “Esse homem não é um religioso, é um monstro”Na tarde dessa sexta feira (08) a apresentadora Xuxa Meneghel comentou em sua página oficial no Facebook sobre a indicação e posse do pastor Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Afirmando que o pastor não é um religioso, mas um monstro, a apresentadora criticou as opiniões do pastor a respeito dos negros, homossexuais e portadores do HIV. Pessoas que, segundo ela, o pastor teria afirmado não terem alma.
- Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões, mas esse homem não é um religioso, é um monstro. Em nome de DEUS ele não pode ter poder – ressaltou Xuxa.
Xuxa criticou também as pregações do pastor voltadas para a teologia da prosperidade, e afirmou que é necessário fazer “alguma coisa”, pois Feliciano não poderia ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. A apresentadora concluiu seu texto afirmando que o pastor não poderia ter esse espaço “para usar, pisar e denegrir o ser humano”, e que é um direito humano se proteger desse “tipo de pessoa”, que é como se referiu a Marco Feliciano.
Leia na íntegra a postagem feita pela apresentadora:
MEU DEUS !!!eu tava lendo agora sobre esse “pastor”….que DEUS nos ajude. Gente !!!! socorro ! Vamos fazer alguma coisa! esse “deputado disse que negros, aidéticos e homosexuais não tem alma. existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma??????
O que é isso meu povo ?
E hj tá nos jornais que ele ainda , durante uma pregação, disse a um fiel , que “doou o cartão , mas não a senha . Aí não vale.Depois vai pedir milagre para Deus . Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim “!!!!!!!!!
Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro .Em nome de DEUS ele não pode ter poder ….
Religiosos ( padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e “prega” está errado .
como vamos nos proteger deste tipo de pessoa .
Esta pessoa não pode ser presidente da comissão de direitos humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegriro ser humnano…esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Professora de escola evangélica sousense fala sobre a "Mulher Virtuosa"

Em entrevista ao portal sousense Folha do Sertão, a professora Telma Linhares, falou um pouco sobre o papel da mulher virtuosa, que é mencionada em Provérbios.
A professora falou a Pereira Jr. sobre o sexo frágil que ganha força para conquistar e superar os obstáculos do dia-a-dia. Telma contou suas experiêncais e apresentou uma visão segundo a bíblia sobre a mulher virtuosa.
Telma é natural de Orós/CE, mãe de Talita, Débora e Danielle e casada com o Pr. Geremias Linhares, da Igreja Presbiteriana de Sousa. Ela leciona na Escola Presbiteriana 7 de Setembro, ocupando função de destaque na instituição.
Há dois anos ela reside em Sousa, após anos de pastoreio em Candeias (Recife).
A entrevista aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Parabéns mulheres!

sexta-feira, 8 de março de 2013

pastor Marco Feliciano estipula ofertas e pede senha do cartão de fiel gera polêmica na internet

A indicação de Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados trouxe holofotes para os posicionamentos ministeriais do deputado enquanto pastor.
Vídeo em que pastor Marco Feliciano estipula ofertas e pede senha do cartão de fiel gera polêmica na internetAssim que os protestos começaram a tomar conta das redes sociais, um vídeo de uma ministração de Feliciano, em que ele pede ofertas e doações de bens materiais, tornou-se um viral em diversas redes sociasi, e ganhou destaque no site do jornal O Globo, na coluna Radar Online de Lauro Jardim na revista Veja e em blogs de humor como o Kibe Loco.
No vídeo, entre diversas cenas polêmicas e no mínimo, controversas em termos de práticas evangélicas, Marco Feliciano estipula valores de ofertas e recolhe cheques, chaves de moto, dinheiro e até cartões bancários. A gravação ocorreu durante um culto da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, igreja que é liderada pelo próprio Feliciano.
Num trecho do vídeo, o pastor exibe um cartão bancário e se queixa da falta de senha para que a oferta seja sacada: “É a última vez que eu falo. Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir o milagre pra Deus e Deus não vai dar e vai falar que Deus é ruim”, diz o pastor Marco Feliciano.
Num momento seguinte a esse, um rapaz numa cadeira de rodas se aproxima de Feliciano e diz que doará mil reais, e o pastor comenta a atitude: “Ele veio como murmurador. Vai voltar como o homem mais abençoado da festa”, e resume, dirigindo-se ao jovem: “Eu ainda vou pregar com você por aí, garoto”.
Aparentemente, as ofertas haviam sido estipuladas em mil reais por pessoa, mas o pastor Marco Feliciano diz que quem não tem condições de doar essa quantia, pode ofertar a metade: “Tem mais [dinheiro] aqui na frente? Glória a Jesus! Deixa eu ver o sobrenome dele? Feliz de Souza [risos]. Mais um [cheque]. Amém, amém. Tem gente que diz: ‘Pastor, pastor, R$ 1.000 eu não aguento’. Traga R$ 500. Você só não pode é perder a benção. Quem crê dá um jeito”, resume Feliciano.

Procurado pelo Gospel+, um assessor do Pastor Marco Feliciano afirmou que o vídeo foi gravado na “Manhã Missionária” onde é pedido ofertas para serem doadas para missões evangelísticas que a Igreja Assembléia de Deus Catedral do Avivamento realiza pelo mundo. Além disso, Feliciano não seria o responsável pelo evento, mas sim apenas um dos convidados.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Séries bíblicas de TV fazem sucesso de público e quebram recordes de audiência

Séries de TV com temática bíblica não são sucesso apenas no Brasil, e apostando nisso, produtores do canal History Channel produziram um programa em capítulos sobre a história que a Bíblia conta.
Séries bíblicas de TV fazem sucesso de público e quebram recordes de audiênciaPor aqui, a aposta se mostrou bastante válida com as atrações apresentadas pela TV Record nos últimos anos. Embora o History Channel seja um canal com filiais em todo o mundo, a série foi exibida primeiro nos Estados Unidos, e registrou ótimos índices de audiência, superando a elogiada série de ficção The Walking Dead, do canal AMC.
Intitulada “The Bible”, a série estreou no último domingo, quebrando recordes de audiência para as TVs por assinatura, registrando mais de 13 milhões de espectadores, no horário entre 20h00 e 22h00.
“Nós não poderíamos estar mais felizes com o sucesso inicial de ‘The Bible’ no History Channel. O mundo está assistindo agora e estamos incrivelmente humildes pela reação à série… Em última análise, ‘The Bible’ será vista e sentida por milhões ao redor do globo”, comemoram os produtores executivos Roma Downey e Mark Burnett, segundo informações do Huffington Post.
Os temas bíblicos tem atraído ainda outras emissoras, que atentas ao interesse do público por mais informações sobre a Bíblia, produzem não apenas documentários, mas entrevistas e debates sobre os temas.
A Fox News promoveu um debate entre o escritor e apresentador Bill O’Reilly e o pastor Robert Jeffress, da Primeira Igreja Batista em Dallas, uma megaigreja de onze mil membros.
Anteriormente, O’Reilly já havia dito que “muito do que a Bíblia fala é alegoria” e que existem “algumas contradições entre Mateus, Marcos, Lucas e João”, durante uma entrevista com os produtores da série “The Bible”.
No programa com Robert Jeffress, O’Reilly questionou se o pastor cria que Adão e Eva realmente existiram e se ele optaria por acreditar nisso em vez da teoria da evolução. Jeffress respondeu: “Absolutamente, sim. Eles viveram no Éden. Eles eram seres humanos reais e Jesus afirmou isso em Mateus 19, e então eu acho que Jesus sabia o que ele estava falando. Jesus disse que Deus criou o homem e a mulher no jardim e Ele os uniu em casamento”.
De acordo com o WND, o apresentador retrucou dizendo que se o pastor acreditava em Adão e Eva, havia “uma série de outras coisas” que ele deveria acreditar: “O incesto é um deles, porque a corrida teve de procriar fora das crianças que Adão e Eva tiveram. Então você tem que rejeitar a ciência da evolução e datação por carbono e todas essas coisas. Então é essa crença incompatível com a ciência. Ou estou errado?”, questionou, para a resposta categórica do pastor Jeffress: “Eu acho que você está errado em um ponto: a Bíblia não contradiz a verdadeira ciência. Pode contradizer os modismos que não passam de teoria científica, e que estão sempre evoluindo. Por exemplo, pensava-se que o cosmos sempre existiu. Mas depois tivemos Sir [Fred] Hoyle, que nomeou o Big Bang Theory, e que disse: ‘Adivinhem, o universo começou há 13,7 bilhões de anos”.
Outra atração que deverá conquistar grande audiência e gerar polêmica em todo o mundo é o especial de Páscoa que a rede britânica BBC está produzindo, e que comparará a crucificação de Cristo com a causa dos ativistas gays.
O programa será apresentado na Rádio 4, que faz parte da rede BBC, pelo ativista gay Benjamin Cohen, e tentará a comparação dizendo que os homossexuais não são compreendidos assim como Jesus o foi, e que a “crucificação” pode acontecer à comunidade gay por incompreensão.
Cohen, que tem origem judaica, se baseia em suas impressões das passagens bíblicas para construir seus argumentos: “O sentimento de ser abandonado por Deus é percebido nas palavras de Cristo nas narrativas de Marcos e Mateus, onde ele diz: ‘Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?’”, afirma, para aludir à causa gay.
A postura de Cohen, entretanto, tem sido considerada blasfema: “Embora tenhamos uma imensa compaixão por aqueles que são rejeitados pela sociedade, comparar a rejeição causada por escolhas comportamentais com o que as autoridades fizeram com Jesus é uma blasfêmia”, pontuou Andrea Williams, diretora da Christian Concern.

EM BREVE NAS LOJAS AGUADEM

O NOVO CD DA BANDA PISADA SANTA ESTÁ PRONTINHO E EM BREVE ESTARÁ NAS LOJAS ADIQUIRA O SEU E SEJA ABENÇOADO.
 O MEU MUITO OBRIGADO A TODOS OS PATROCINADORES QUE DEUS ABENÇOE A CADA UM DE UMA FORMA ESPECIAL.

A BANDA ESTARÁ EM APODI NO DIA 30 DE MARÇO E SERÁ UMA BENÇÃO.

Vítimas de pedofilia denunciam "papáveis" em lista negra


Uma associação americana de vítimas de abusos sexuais por padres pedófilos publicou nesta quarta-feira (6) uma lista negra de doze possíveis candidatos “papáveis” e exortou à Igreja Católica a levar a sério a proteção das crianças, a ajuda às vítimas e as denúncias de corrupção.
“Queremos dizer aos prelados católicos que deixem de fingir que o pior já passou” sobre o escândalo de pedofilia dentro da Igreja, declarou David Clohessy, diretor da Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres (Snap, por sua sigla em inglês).  Tragicamente, o pior com certeza ainda estar por vir”, acrescentou.
A organização citou uma dúzia de cardeais da Argentina, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Gana, Honduras, Itália, México e República Tcheca, acusados de proteger os padres pedófilos ou por terem feito declarações defendendo os padres ou minimizando a situação.
Todos eles são considerados candidatos para suceder o papa Bento XVI, muito criticado pela forma como conduziu os escândalos.
A Snap também se opõe à eleição de qualquer membro da Cúria romana para administrar a Santa Sé. “Acreditamos que ninguém de dentro do Vaticano tem verdadeira vontade de ‘limpar a casa’ no Vaticano e em outras partes”, indicou Clohessy em um comunicado.
A lista negra inclui os seguintes cardeais: Leonardo Sandri, da Argentina; George Pell, da Austrália; Marc Ouellet, do Canadá; Timothy Dolan (Nova York), Sean O’Malley (Boston) e Donald Wuerl (Washington) dos Estados Unidos; Peter Turkson, de Gana; Oscar Rodríguez Maradiaga, de Honduras; Tarsicio Bertone e Angelo Scola da Itália; Norberto Rivera Carrear, do México; e Dominik Duka, da República Tcheca.
Entre os mais citados para ser o sucessor de Bento XVI, estão Angelo Scola, Marc Ouellet, Peter Turkson e Oscar Rodriguez Maradiaga.
Fonte: Folha
 

quinta-feira, 7 de março de 2013

TCE e Sebrae convocam prefeitos para debater o desenvolvimento local

Encontro estimulará a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa para incentivar atividades básicasO Tribunal de Contas do Estado e o Sebrae/RN reunirão os prefeitos dos 167 municípios potiguares no dia 13 de março para debater ações em prol do fortalecimento da economia local.
O encontro “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local” ocorrerá simultaneamente em todo o país. No Estado, o evento será realizado no Olimpo Recepções, em Candelária, a partir das 14h.
O objetivo é mobilizar, informar e incentivar as prefeituras a implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que, em muitos casos, existe no ordenamento jurídico do município, mas não funciona na prática.
O encontro é destinado a gestores municipais, incluindo prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmara de Vereadores, e vai unir esforços para tirar do papel a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Em muitos municípios, a Lei Geral já está regulamentada, mas não foi implementada, ou seja, os benefícios estabelecidos nessa legislação ainda não estão ao alcance das micro e pequenas empresas.

A ideia é, nesse evento, esclarecer as vantagens que a legislação proporciona não só aos empresários, mas à cidade como um todo.
Para participar do evento, é preciso se inscrever. As inscrições podem ser feitas pela internet, através endereço www.tce.rn.gov.br. Informações pelo 0800 570 0800.
Durante o encontro, será assinado um termo de adesão ao Projeto Prosperar, que será celebrado entre prefeituras, o Sebrae no Rio Grande do Norte e o TCE-RN.
O objetivo do projeto é reunir esforços e o acompanhamento das ações para a aplicação da lei e a contratação de pequenas empresas nas aquisições de bens e serviços por parte da administração municipal.

Resultado da votação dos vetos dos royalties deve sair na manhã de hoje

Depois de muita tensão e discussões entre parlamentares de estados produtores de petróleo e não produtores, o Congresso Nacional votou na noite dessa quarta-feira (6) e começo da madrugada de hoje (7) os 140 vetos da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei que trata das novas regras de distribuição dos royalties do petróleo. O resultado da apuração só deverá ser anunciado na manhã desta quinta-feira.

Foram quase cinco horas de debates e discussões acaloradas no plenário. Embora reconhecessem que não tinham votos suficientes para manter os vetos, deputados e senadores do Rio de Janeiro e do Espirito Santo protestaram durante toda a sessão. Obstruíram os trabalhos com a apresentação de requerimentos e questões de ordem para retardar a votação.

A manobra não teve êxito e levou os parlamentares dos dois estados a abandonar o plenário como forma de protesto e também para não legitimar a sessão. Capixabas e fluminenses pretendem agora ingressar com ações na Justiça para tentar invalidar a sessão. Eles também querem que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare inconstitucional as novas regras de distribuição dos royalties.

O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que 335 deputados e 61 senadores depositaram seus votos nas urnas espalhadas pelo plenário do Congresso.

A apuração dos votos começou ainda na madrugada de hoje e deve durar cerca de nove horas. Ela é feita no Serviço de Processamento de Dados do Senado (Prodasen), por uma comissão de servidores e acompanhada por uma comissão de deputados e senadores indicados pelas lideranças de seus partidos.

Agência Brasil

PREFEITO IVAN JÚNIOR ABRE ANO LEGISLATIVO DA CÂMARA DO ASSÚ DESTACANDO AÇÕES E PROJETOS ESTRUTURANTES

O prefeito do Assú, Ivan Júnior, fez na ultima terça-feira (5), no Plenário João Marcolino de Vasconcelos, do Palácio Ulisses Caldas, sede do legislativo assuense, a leitura da mensagem anual do executivo municipal, durante a sessão que marcou o inicio do ano Legislativo de 2013, da Câmara Municipal do Assú.
A mensagem foi movida por uma ampla apresentação dos pontos prioritários e as inúmeras ações planejadas para o mandato iniciado em primeiro de janeiro passado.
O prefeito Ivan Júnior iniciou a mensagem mostrando que a gestão tem buscado ser digna da grandeza que tem significado na própria palavra Assú pela história de apoio e de crédito a uma enormidade de conquistas na busca de proporcionar o desenvolvimento social e econômico do município.
Em seu discursos, o prefeito destacou que a grande batalha que está travando, neste momento, não é apenas a de ter coragem de enfrentar as adversidades, pelo cenário de desaceleração econômica, de queda de receitas e de aumento de novas responsabilidades e despesas, fatores que tem provocado acima de tudo um limite entre o que a gestão quer fazer e aquilo que realmente pode fazer.
Entre as várias ações e obras estruturantes previstas para iniciar neste semestre, a mensagem trouxe o anúncio da construção de novas casas e um novo conjunto habitacional no modelo do Irmã Lindalva com drenagem, saneamento e ruas pavimentadas entre a Lagoa do Ferreiro e a Baviera.

FOCOELHO...

São Paulo está pronta para sediar World Expo de 2020

SÃO PAULO, Brasil – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, declarou que sua cidade está pronta para receber a primeira World Expo na América Latina, em 2020, minimizando a recente escalada da violência.



São Paulo, a capital econômica do país e sua cidade mais populosa, concorre com Izmir (Turquia), Ayutthaya (Tailândia), Ecaterimburgo (Rússia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos) para sediar o cobiçado evento.
“É a vez da América Latina de sediar a World Expo”, afirmou. “Tivemos uma importante redução na violência [em anos recentes].”
As cinco cidades apresentaram sua candidatura aos 157 países-membros do Bureau Internacional de Exposições (BIE), com sede em Paris, que anunciará o vencedor em novembro depois de uma votação.
Haddad disse que a candidatura de São Paulo é forte, pois o Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
A italiana Milão sediará a próxima World Expo, em 2015.
[AFP (Brasil), 05/03/2013; El Economista (México), 04/03/2013; ANSA (Brasil), 04/04/2013]

Henrique Cerqueira leva palavra a pacientes de hemodiálise e câncer


No ultimo sábado dia 02/03, Henrique Cerqueira se formou no curso de Capelania Hospitalar Evangélica pelo Hospital Geral de Bonsucesso em Parceria com a igreja Unidade em Cristo (igreja onde Henrique congrega). Agora o cantor começa um trabalho de acompanhamento dos leitos, levando a palavra de Deus, louvor e assistência social com as crianças de hemodialises e com câncer. 
 
Suas músicas falam de amor, amizade, respeito ao próximo, coisas do cotidiano e, principalmente, dos principios de uma vida cristã.
 
Henrique Cerqueira
 
Com mais de 15 hits estourados na internet, o poeta além de interprete , se tornou um compositor de sucesso. Suas músicas já foram regravadas por cantores gospel e seculares, entre eles: Claudia Leitte (Pensando em Voce, Don Juan e Crime), Belo (Don Juan), Gilmelandia (Saudade), Turma do Pagode (Pensando em você), Kleber Lucas (Não fuja de mim), Wiliam Nascimento (Don Juan) e Pâmela (Crime, Eu to apaixonado e Romance com o céu).
 
Hoje Henrique está na fase delançamento do seu novo CD chamado “Deus é Romântico”, lançado pela gravadora Som Livre o trabalho tem algumas músicas já conhecidas da internet, algumas românticas inéditas e canções que falam sobre o amor de Deus.
 
Fonte: Som Livre
 

Marco Feliciano afirma que foi agredido por manifestantes em reunião da CDHM


A bancada evangélica e o líder do PSC, deputado Andre Moura (SE), pediram ao presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, proteção para a eleição do novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias — que, após impasse na reunião da tarde de hoje, foi remarcada para amanhã às 9h30 no Plenário 14.
 
Moura pediu que a nova reunião seja restrita a parlamentares e assessores. Segundo o líder da bancada evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), isso é necessário para que a escolha seja feita “sem a torcida de um lado ou de outro”.
 
Na reunião de hoje, houve protestos de representantes de movimentos de defesa dos direitos humanos contra a indicação, pelo PSC, do deputado Pastor Marco Feliciano (SP) para presidir o colegiado. Feliciano (foto) disse ter sido agredido até mesmo fisicamente, ao final da reunião, por manifestantes que formaram um corredor na saída do Plenário da comissão.
 
O PSC informou que não vai trocar o nome indicado pelo partido, o que é uma reivindicação dos movimentos que protestaram hoje. O secretário de Educação da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT), Tony Reis, defendeu que seja indicado outro nome do PSC, e não alguém que tenha feito declarações “homofóbicas e racistas” no passado.
 
Feliciano se defendeu e disse que as declarações a que Reis se refere foram feitas fora do contexto. Ele se declarou a favor dos direitos humanos e seguidor de princípios cristãos.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações do Blog do Celio Alves

quarta-feira, 6 de março de 2013

Aliança Bíblica Universitária de João Pessoa realizará Treinamento Intensivo de Final de Semana no próximo dia 16


A Aliança Bíblica Universitária é um movimento estudantil, missionário, evangélico e interdenominacional que objetiva a evangelização de estudantes universitários e secundaristas e seu treinamento para o testemunho cristão no contexto em que vivem com apoio de igrejas e profissionais cristãos.
 
TREINAMENTO INTENSIVO DE FINAL DE SEMANA
16 DE MARÇO DE 2013    
PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE JOÃO PESSOA

PROGRAMAÇÃO
8:15h – Inicio do Credenciamento
8:45h – Abertura
9:00 – Palestra: “Fazendo a diferença entre meus colegas”, com o Pr. Alexandre Mendonça
9:50 – Perguntas do auditório
10:10 Cofee Break
10:30 OFICINAS:
“Como abrir um núcleo de Estudo Bíblico na Universidade” - Felippe Schimt
“Tomando posição em sala de aula” - Suemmey Ramos
“Como abrir um núcleo de estudo bíblico na Escola” - Thiago Felinto
"Falando a cristãos e não-cristãos" - Patrick Cezar
11:45 – 13:15 INTERVALO PARA ALMOÇO
13:15 – MOMENTO DE LOUVOR
13:30 – VÍDEOS
13:50 – OFICINAS
              "Estudo Bíblico indutivo" - Felippe Schimt
               “Como abrir um núcleo de estudo bíblico na escola” - Thiago Felinto
               “O cristão e a cultura” - Professor Pierre Normando
           
 15:05 – COFEE BREAK
15:20 – Palestra: Fugindo da religiosidade vazia e vivendo uma fé dinâmica” - Pastor Bruno Pontes da Costa
16:05 Perguntas do auditório
16:15 Oficinas:
            “O cristão e a Cultura”- Professor Pierre Normando
            “Estudo Bíblico Criativo” - a confirmar
            “Como lidar com a dúvida” - Felippe Schimt
17.30 ENCERRAMENTO, SORTEIOS  E ENTREGA DE CERTIFICADOS

PALESTRANTES E OFICINEIROS CONFIRMADOS:
- Pr. Alexandre Mendonça (Pastor de Jovens da Primeira Igreja Presbiteriana de J. Pessoa, Formado em comunicação pela UFPB)
- Luis Felippe Schimt (Missionário da Aliança Bíblica Universitária do Brasil, Igreja Betel do Geisel, Formado em Engenharia Civil pela UFPB)
- Professor Pierre Normando (Teólogo, Professor do Departamento de Educação Física da UFPB e membro da  Igreja Presbiteriana de Jaguaribe)
- Professor Patrick Cézar (Professor de teologia e Sociólogo)
- Pastor Bruno Pontes da Costa (Educador, Teólogo e Sociólogo)
- Helton de Assis Freitas (Presidente da ABU João Pessoa, Teólogo e estudante de história pela UFPB)
- Missionária Suemmey Ramos ( Bióloga, Primeira Igreja Batista de João Pessoa)

INSCRIÇÕES (ATÉ DIA 15/03):
VALOR SIMBÓLICO: 8 REAIS (COM DIREITO A MATERIAL, CERTIFICADO E COFEE BREAK)
ENVIAR E-MAIL PARA
IDENTIFICAR "INSCRIÇÃO NO TIFS" , colocar NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO, TELEFONE, IGREJA, CURSO E FACULDADE (UNIVERSITÁRIOS) OU  SÉRIE E ESCOLA(SECUNDARISTAS).
O Valor deverá ser pago no ato do credenciamento, dia 16 de março.
Informações: 8828-0295

'Ela está traumatizada', diz mãe de menina expulsa de igreja por padre


Caso aconteceu em São José das Palmeiras, no oeste do Paraná. Menina tem 11 anos e atuava em programas da igreja há sete anos.
 
A mãe da menina de 11 anos que foi expulsa da Igreja Católica após discordar do padre em uma reunião em São José das Palmeiras, no oeste do Paraná, Rosane Cristina Bruno, disse ao G1, na manhã desta terça-feira (5),  que a filha 'está traumatizada'.  A menina era coroinha e atuava na igreja através do programa de infância missionária desde os quatro anos. O caso aconteceu na tarde de sábado (2).

"Eu estou tentando fazer  ela viver normalmente, mas está difícil. Hoje mesmo ela tem uma prova e nem sei como vai conseguir se concentrar com tanta coisa na cabeça", relata a mãe.

De acordo com a coordenadora dos coroinhas Sandra Menon, a discussão começou após a menina não concordar com as responsabilidades que o grupo deveria ter com relação aos movimentos e às cerimônias. “Ela questionou o padre. Por que tanto ir à igreja. Por que tem que ir tanto na igreja? (...) E ela ainda dialogou: Padre, mas assim a gente não vai sair da igreja. Daí começou. [O padre falou] Você não precisa vir mais nem na catequese nem participar de movimento nenhum e nem na igreja porque nem Deus te quer assim".
 
Rosane disse ainda que após o ocorrido, a garota recebeu ligações de padres de outras igrejas para conversar sobre o assunto, mas ela [a menina] não quer falar com ninguém. "Minha filha ficou muito mal com tudo isso. E o que ela não entende é porque o padre disse que Deus não quer mais ela. Ela ficou frustrada e tenta entender se realmente cometeu algum erro ao questioná-lo", acrescenta a mãe, que afirmou ainda que está providenciando tratamento psicológico para a menina.
Depois de dizer que não queria a menina na igreja, o religioso ainda recomendou que ela procurasse uma Igreja Evangélica, segundo a mãe. "Imagina? Ela sempre participou da Igreja Católica com a família, recebeu vários convites para ajudar e até mesmo servir o padre. Esse ano ela ia participar do programa Jovem Missionário. Então, ela já estava acostumada com tudo isso, disse que não tem nada contra os  evangélicos, mas que quer continuar sendo católica. A única coisa que ela não entende mesmo, é porque o padre disse que Deus não a quer mais", explica a mãe.
 
Arrependimento
Rosane disse ainda que foi avisada através do bispo Dom Dirceu Regini que o padre se arrependeu  do que fez. "Só que isso aconteceu só depois da repercussão da história. No dia do acontecido ele não falou nada", aponta. "Como católica eu até acredito que ele esteja arrependido, mas como mãe, eu penso que se ele quisesse ter feito isso, teria feito na hora", conclui.

Ela disse também que o padre exagerou e que ela espera que ele faça uma retratação pública. "Eu quero que ele se desculpe perante a sociedade e à comunidade católica. Depois disso, vou pensar no que fazer", finalizou a mãe. Após o ocorrido, ela fez um Boletim de Ocorrência (B.O).

O padre foi procurado para comentar o assunto, mas até a publicação da reportagem não tinha sido localizado.
 
G1

Em Roma, cartazes divulgam imagens de candidatos negros a sucessão papal


As vésperas do conclave para eleger o próximo papa, dezenas de cartazes com a foto de Peter Turkson, da Gana, apareceram em Roma. O cardeal ganês é um dos favoritos para chegar ao trono do Vaticano.
 
Um grupo de pessoas desconhecidas colaram cartazes em toda a capital italiana. A foto do cardeal ganês esta acompanhada de um slogan que diz: “No conclave vote por Peter Appiah Turkson Kodwo”. Se Turkson for eleito pontífice, será o primeiro papa não europeu que liderará a igreja católica em mais de um milênio.
 
Cento e quinze cardeais se reunirão em um conclave em Roma para eleger o futuro líder da Igreja Católica Apostólica Romana. O conclave, que será realizado no Colégio de Cardeais, poderá durar algumas horas ou algumas semanas e não terminara ate que ao menos dois terços dos cardeias chegam a consenso da escolha do novo Papa.
 
Quem são os favoritos para o papado?
 
Dos 115 cardeais que estarão participando do conclave, os favoritos para ser o 286º Papa são:
 
Peter Turkson, é um ganês de 64 anos e é aclamado como o grande candidato africano. É presidente do Pontifício Conselho para a Justiça da Paz do Vaticano.
 
Marc Ouellet é um canadense de 68 anos. Atualmente ocupa o cargo de prefeito da Congregação dos Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para America Latina.
 
Angelo Scola é um italiano de 71 anos. Após ser patriarca de Veneza, foi nomeado arcebispo de Milão em 2011 pelo papa Bento XVI. É a esperança dos italianos para recuperar o trono papal.
 
Leonardo Sandri é um italo-argentino de 69 anos. Nasceu em Buenos Aires, mas é filho de pais italianos. Atualmente é prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais.
 
João Braz de Aviz é um brasileiro de 65 anos. Prefeito da Congregação para os Institutos da Vida Sagrada e das Sociedades de Vida Apostólica.
 
Luis Tagle é um filipino de 55 anos. Seu carisma é comparado com a de João Paulo II. Ele é muito próximo de Bento XVI.
 
Embora o maior percentual de católicos (40%) se encontra no continente americano, é justamente na Europa que se encontra a maioria de representes.
 
Com informações Padom
 

Edir Macedo é incluido na lista de bilionários da Forbes e intitulado de "magnata"


A Igreja Universal do Reino de Deus contestou nesta segunda-feira (4), a inclusão de seu líder, o bispo Edir Macedo, na lista de bilionários da revista norte-americana "Forbes". O religioso apareceu pela primeira vez na lista dos mais ricos do mundo publicada anualmente.
 
Em nota, a igreja afirma que tomará, a exemplo do bispo, as "medidas judiciais cabíveis" contra a revista norte-americana. De acordo com a publicação, Edir Macedo possuiu uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão (R$ 2,2 bilhões) e ocupa a 1.268ª posição no ranking dos mais ricos do mundo. A revista informa ainda que o bispo é o 41º brasileiro mais rico.
 
Segundo a Universal, o único bem que o bispo possui é a Rede Record. "Deste único bem que possui, o bispo Macedo não recebe salários, nem tem retirada de lucros -nunca recebeu até hoje nem um centavo da empresa. Não vive dessa atividade, mas é dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico".
 
De acordo com a nota, o bispo doou os imóveis que tinha para a Universal, "imóveis estes que foram adquiridos com seus próprios recursos de direitos autorais". A igreja qualifica como "mentirosa" a informação sobre a riqueza de Edir Macedo e afirma que foi baseada em "velhas mentiras" publicadas na imprensa. "[Mentiras] repetidas por aqueles que fazem do preconceito contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública". A Universal também questiona o que "motivaria" a reportagem da "Forbes" e afirma que não foi procurada pelos jornalistas da publicação.
 
Magnata
 
Na reportagem sobre Edir Macedo, a "Forbes" destaca que ele é um dos líderes religiosos mais ricos do mundo e um "proeminente magnata" de mídia. O valor da fortuna divulgado hoje pela publicação é maior do que o apresentado por ela em janeiro, quando a reportagem divulgou uma lista sobre os pastores evangélicos mais ricos do Brasil
 
Segundo a revista, a maior parte da fortuna de Edir Macedo vem da Rede Record. "Não está claro onde ele conseguiu o dinheiro para comprar a empresa", diz a "Forbes", que destaca as investigações que sugerem o uso de verbas da igreja para a compra da emissora. O texto também diz que Edir Macedo possuiu uma emissora de televisão nos Estados Unidos e destaca a sua biografia "Nada a perder", que liderou a lista de mais vendidos no Brasil por seis semanas consecutivas.

LEIA A NOTA DA UNIVERSAL
 
"A verdade sempre prevalece"
 
Tocada pela legítima indignação dos fiéis, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) bem como seu fundador, bispo Edir Macedo, vêm a público apresentar algumas considerações e desmentir a reportagem "Bispo Edir Macedo é o pastor mais rico do Brasil com uma fortuna de US$ 950 milhões", publicada pela revista "Forbes" e repercutida por vários veículos de comunicação.
 
1) A Rede Record de Televisão é o único bem do qual o Bispo Macedo é proprietário, como é de amplo conhecimento. A Record como empresa está confiada a ele com o aval das autoridades, dos seus milhares de funcionários e artistas, dos milhões de fiéis da IURD, e dos seus telespectadores (de todas as religiões) que a tem feito a segunda emissora do País;
 
2) Deste único bem que possui, o bispo Macedo não recebe salários, nem tem retirada de lucros -nunca recebeu até hoje nem um centavo da empresa. Não vive dessa atividade, mas é dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico;
 
3) Fora a Record, o bispo Macedo não possui qualquer outro patrimônio pessoal, inclusive já tendo doado alguns imóveis para a IURD, imóveis estes que foram adquiridos com seus próprios recursos de direitos autorais;
 
4) A mentirosa informação sobre o patrimônio do fundador da IURD foi baseada em um apanhado de velhas mentiras publicadas na imprensa e repetidas por aqueles que fazem do preconceito contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública;
 
5) O que, então, motivaria tal reportagem da Forbes e outras do mesmo gênero? A sempre repetida intenção de tirar a credibilidade de uma Instituição honrada e seu líder que tem ajudado milhões de famílias em mais de 180 países;
 
6) Esclarecemos ainda que a Igreja Universal não foi sequer procurada pelo autor da reportagem para confirmar se as informações eram corretas, o que demonstra o desprezo que o jornalista teve pela verdade;
 
7) Informamos que a Igreja Universal, bem como o bispo Edir Macedo tomarão as medidas judiciais cabíveis;
 
8) O bispo Edir Macedo é um líder evangélico respeitado por milhões de pessoas no Brasil e no mundo, cuja única riqueza é a fé que o tem levado há quase 50 anos a dedicar sua vida ao Evangelho e a ajudar as pessoas. Basta verificar os milhares de testemunhos espalhados pelo mundo afora.
 
Fonte: JC Net

"Não sou homofóbico, sou contra as práticas homossexuais", diz Feliciano


O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), cotado para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, diz que não é homofóbico, mas é contra o ato sexual entre pessoas do mesmo sexo.
"Me desculpe se eu agredir os seus ouvidos, mas o reto não foi feito para ser penetrado. Não sou contra o homossexual, sou contra o ato homossexual. Todo cristão é contra o ato homossexual", afirmou. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.
A confirmação do nome do deputado para o colegiado deve ser feita hoje. A comissão recebe e investiga denúncias de violações de direitos humanos e discute e vota propostas na área. E é o presidente da comissão quem determina a pauta dos projetos que devem ser votados.
"Não vou recuar, e se meu partido recuar vai ser muito feio", disse o pastor. Ele afirmou que foi alvo de "infâmia, perseguição e até ameaça de morte" depois que foi sondado para assumir o posto.
Fonte: Portal Terra