PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 1 de março de 2013

Falta menos de um mês para Jesus voltar e o mundo acabar, segundo evangelista brasileiro

Falta menos de um mês para Jesus voltar e o mundo acabar, segundo evangelista brasileiroApesar das inúmeras tentativas frustradas de diversos estudiosos e líderes religiosos de prever o dia do arrebatamento ou até mesmo do fim do mundo, ainda há quem acredite ser possível determinar a data dos acontecimentos previstos na Bíblia Sagrada.
Um blogueiro chamado Daniel e que se identifica como mensageiro, publicou no site Aprisco Cristão um extenso artigo com referências bíblicas e metodologias de cálculos em que aponta os dias 20 e 21 de março de 2013 como a data provável do arrebatamento.
O texto, publicado em 08 de junho de 2012 é precedido por outros dois artigos que introduzem ao estudo do blogueiro, e que reforçariam seus argumentos.
O blogueiro Daniel diz que há “legitimidade” na busca pela descoberta da data dos eventos mencionados, e que por isso, tem motivado os estudos junto aos que acompanham seu trabalho.
Em seu extenso artigo, Daniel diz que há dados que foram usados a partir de conclusões suas, e que as informações que ele publica, embora atraiam questionamentos, são fruto de estudos: “Em sinceridade busco a verdade e aqui a exponho para que seja posta a prova, e tenho meus pés totalmente confortáveis com os sapatos que Cristo me deu, e demonstro isso com pensamentos e atitudes e não com ‘achismos’, e assim durante todos os minutos de minha vida”.
Listando uma série de passagens bíblicas do Velho e do Novo Testamento, o blogueiro constrói sua previsão através de uma série de interpretações dos textos bíblicos e aponta a data provável para a volta de Cristo de forma direta: “20/21 de março de 2013: dia do arrebatamento [...] Aguardemos a chegada do dia 20/21 de março de 2013, dia que todo verdadeiro crente em Jesus Cristo espera e anseia chegar. Que incrível poder presenciar este dia… que Glória seria! Estejamos todos prontos”, anuncia Daniel.
De forma bastante efusiva, o blogueiro ainda ressalta que a seu ver, seus argumentos são sólidos: “Creio que com esse estudo mantenho a coerência de considerar que tudo o que escrevi neste espaço continua sendo totalmente relevante e importante para termos chegado até as conclusões deste texto. A busca é incessante. Cristão não desiste do que acredita, e eu acredito que tudo o que estou apresentando tem fundamento na Bíblia conforme apresento”.
Os artigos de Daniel chegaram ao pastor Renato Vargens, que também é blogueiro e publicou um artigo questionando as previsões feitas no Aprisco Cristão.
“Parece que determinar a data exata da volta de Cristo virou moda [...]Recebi um email de uma pessoa intitulada Rei dos reis, me convidando para conhecer a sua página na internet. Para minha surpresa, ao adentrar aos domínios do monarca, descobri que o dito cujo tinha marcado a volta de Cristo para o dia 21 de março de 2013”, conta Vargens, que diz ser a Bíblia, a única forma de refutar tais argumentos: “Diante de tanta ‘viagem’ sou obrigado a confessar que as vezes dá um desânimo! Todavia  a melhor forma de responder  a estes rompantes de loucura  é trazer a memória dos incautos, os textos bíblicos que tratam da volta de Cristo”.
Renato Vargens expõe em seu texto recomendações para que a busca pela descoberta da data exata do arrebatamento não seja feita: “Certa feita os discípulos interrogaram ao Senhor em particular: ‘Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?’. O Senhor Jesus, após fazer uma explanação profética acerca dos eventos que iriam suceder no fim, concluiu: ‘Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai’ (Mateus 24.4-36). De igual modo aqueles que presenciaram a ascensão de Jesus interrogaram-no dizendo: ‘Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?’, mas Jesus lhes respondeu: ‘Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder’ (Atos 1.6-7)”.
Classificando as tentativas de descoberta como sensacionalismo, Vargens encerra o assunto: “Não se deixe enredar pelos ensinamentos dos falsos profetas que vivem às expensas das suas profecias sensacionalistas. Antes pelo contrário, olhe para a Bíblia e esteja preparado para a volta de Cristo ou para quando Ele o chamar”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Marco Feliciano gera fúria de Jean Wyllys e ativistas gays por ser o possível novo presidente da Comissão de Direitos Humanos: “fundamentalista, homofóbico e racista”



Pastor Marco Feliciano gera fúria de Jean Wyllys e ativistas gays por ser o possível novo presidente da Comissão de Direitos Humanos: “fundamentalista, homofóbico e racista”Um acordo firmado nessa quarta-feira (27) estabeleceu que a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, antes presidida pelo PT, será comandada agora pelo PSC (Partido Social Cristão).
De acordo com o Estadão, o nome mais cotado para assumir a presidência da comissão é o do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que avalia que a comissão hoje se tornou um espaço de defesa de “privilégios” de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.
- Se tem alguém que entende o que é direito das minorias e que já sofreu na pele o preconceito e a perseguição é o PSC, o cristianismo foi a religião que mais sofreu até hoje na Terra – declarou Feliciano sobre sua provável indicação ao cargo.
A provável escolha do pastor evangélico para liderar a comissão motivou revolta entre alguns parlamentares, com destaque para o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-SP), que afirmou ser “assustador” que o pastor assuma o órgão.
Conhecido por ser um constante opositor da bancada evangélica, Wyllys afirma que Marco Feliciano não poderia assumir o cargo, e justifica afirmando que o evangélico seria “confessadamente homofóbico”, e que teria feito afirmações racistas sobre africanos. Em seu perfil no Twitter, o deputado fez uma série de críticas ao fato da comissão estar agora sob comando do partido declaradamente cristão.
- Está claro que o objetivo do PSC, ao escolher a CDHM, deve ser o de barrar a extensão da cidadania plena às MINORIAS! Lamentável! – escreveu Wyllys, que disse ainda que “dias difíceis virão”, por causa da mudança.
Jean Wyllys insinuou ainda que a liderança do deputado evangélico imporia dificuldades a outras religiões, e a entidades ligadas ao movimento gay.
- LGBT, quilombolas, indígenas, mulheres, povos de terreiro e de outras religiões encontrarão mais dificuldades na CDHM doravante… – publicou o deputado, que retransmitiu ainda uma mensagem de outro usuário da rede social afirmando que “deixar que o PSC assuma a Comissão de Direitos Humanos é o legado do PT para os direitos humanos dos brasileiros”, e finalizando que tal situação “é deprimente!”.
Também na rede social, Feliciano respondeu aos ataques que vêm sofrendo por parte de ativistas gays desde que seu nome foi mencionado como possível novo presidente da comissão.
- Os ativistas gays desesperados pela possibilidade do meu partido PSC assumir a Comissão de Direitos Humanos. Acalmem-se. Vai dar tudo certo. – escreveu o deputado, que completou: – Os palavrões, os xingamentos, as acusações que estou recebendo em minhas redes sociais mostram quem de fato são os fanáticos e intolerantes.
Feliciano ressaltou ainda que já havia denunciado que ativistas gays tomaram conta da comissão, e afirmou que o órgão parlamentar “não pertence a 1 grupo e sim a todos os brasileiros sofridos, humilhados e sem representação! E não a mentirosos caluniadores”.
- Pq tanto ataque? Pq tanto medo? Isto é Democracia ou Ditadura? Me faz pensar q tem algo nesta comissão que deva ser analisado mais de perto. (…) Estão amedrontados. Quem não tem argumentos apela para os gritos, acusações, calunias, xingamentos. Nunca me passou pela cabeça presidir a Comissão de Direitos Humanos, mas agora com tanto ataque, deu até vontade. – publicou o deputado, em resposta aos xingamentos que vêm recebendo na rede social.
- Perseguição religiosa? Marco Feliciano sofre retaliações da comunidade GLBTT para não assumir a Comissão de Direitos Humanos por ser Pastor – escreveu também o pastor, que finalizou questionando: – Mera coincidência ou tem algo mais sórdido e podre por baixo dos panos? Existe sim perseguição religiosa no Brasil. Rogo as orações de todos.

 Comentários do deputado Jean Wyllys no Twitter. (Leia de baixo para cima)MUNDO CRISTÃO

Ex-BBB Bruna se torna missionária, troca vida na cidade pela roça e vive de doações


Ex-BBB Bruna se torna missionária, troca vida na cidade pela roça e vive de doaçõesBruna, ex participante do BBB 7 e que ficou conhecida por seu namoro com Alberto Cowboy (outro participante do reality show) e seus ensaios sensuais para revistas masculinas, concedeu entrevista e falou sobre sua atual fase.
A ex-modelo se converteu ao Evangelho na Igreja Batista Kerigma em 2008, e passou a estudar teologia em 2009. Desde então, tem vivido de ministrações nas igrejas.
“Eu já frequentava igreja antes de entrar no programa, mas depois que saí foi que percebi que nada daquilo preenchia o vazio que eu tinha dentro de mim. Foi aí que eu resolvi aceitar o chamado de Deus”, contou à reportagem do jornal Extra. “Já passei da fase de me arrepender de ter participado do ‘BBB’. O arrependimento é você se converter, como eu fiz. Hoje, só me arrependo de não ter conhecido Deus bem antes na minha vida”, pontua.
Atualmente, Bruna vive em Astolfo Dutra, Minas Gerais, com a família de sua companheira de ministério, Rhanúsia Borges, que conheceu em São Paulo, logo após sua eliminação do BBB. A cidade fica numa zona rural do estado mineiro, e Bruna tem ocupado seu tempo livre com afazeres da da roça. “Estou apaixonada por esse lugar. Daqui eu não saio mais. Somos em cinco, eu, a Rhanúsia, a mãe dela, Cidinha, que agora é minha mãe também, e mais dois funcionários. Aprendi a ordenhar vaca, cuidar do gado, porcos, plantar milho”, enumera.
Ela revela que apesar de ter estudado teologia, seu ministério não é o pastoral: “Não sou pastora. Somos missionárias, pois, desempenhamos esse papel”, referindo-se à parceria com Rhanúsia.
Bruna durante o BBB 7
Bruna durante o BBB 7Bruna conta que abriu mão do dinheiro que ganhou após o reality show: “Fiquei sem nada”. Ela afirma viver de doações de fiéis que frequentam igrejas onde é convidada para pregar, e diz que não cobra cachês: “Vivemos com Deus nos abençoando conforme precisamos”, explica.
Segundo ela, os cuidados femininos com a beleza ainda existem, mas em intensidade muito menor: “Eu era muito mais bonita antes. Mas hoje eu sou linda por fora e por dentro. Deus conservou algo de diferente em mim. E quando você tem Deus na sua vida, você é mais feliz”, assegura, lembrando que aos 28 anos, ainda espera por uma pessoa: “Sinto um carinho muito grande pelo Alberto, e sei que ele também sente por mim, mas acabamos perdendo o contato. A próxima vez que eu namorar, vai ser para casar”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Joelma, da banda Calypso, faz oração antes dos shows e vai lançar CD gospel


Cantora diz o que faz oração antes dos shows e que Deborah Secco terá de fazer em filme.
Mesmo sendo cantora de uma das principais bandas do ritmo calipso, Joelma conta que pensa em gravar um álbum com uma proposta diferente. 

Em entrevista à coluna Diário da Fama, do Diário de S. Paulo, a cantora disse que quer lançar um projeto gospel.
— É uma forma que encontrei de agradecer a Deus por tudo o que ele me deu e acho que ainda é pouco. Por isso, eu vou gravar um CD todo gospel em paralelo com a nossa banda.
Joelma que terá o elenco do longa Calypso, de Caco Souza, em suas turnês, provavelmente a partir de março, já dá dicas do que Deborah Secco terá de fazer para interpretá-la nas telonas e contou qual sua rotina antes de se apresentar.
— Primeiro, eu faço uma oração pedindo proteção e a benção de Deus para o trabalho. Após isso, eu tomo proteína com BCAA [aminoácidos de cadeia ramificada] e banana. Cuido da alma, do corpo e estou pronta!
Redação
@sertaogospel
com informações de R7

Pastor Silas Malafaia afirma que o seu programa de sábado será "Quentíssimo"


O Pastor Silas Malafaia convida a todos para assistir seu programa de sábado e afirma que o programa será "quentíssimo" por abordar temas polêmicos.
 
O programa do próximo sábado será um dos mais quentes que vou fazer nesses mais de 30 anos no ar.
 
Vou colocar na tela o meu imposto de renda e dizer duas verdades que você precisa saber sobre isso, a fim de desqualificar a reportagem mentirosa da revista Forbes. Também vamos falar sobre a retirada do abaixo-assinado do site Avaaz e a cartilha do Ministério da Saúde que ensina a abortar. E por último, uma das coisas mais importantes. Um grupo de pastores quer arrumar problema para igreja evangélica no Brasil.
 
Redação
@sertaogospel
 

Samuel Câmara faz críticas à presidente da CGADB


Não faz muito tempo que o pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus de Belém do Pará, publicou um pequeno livro intitulado “Construindo o Futuro da CGADB”, no qual fala de suas histórias e visões para o futuro da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
 
O principal assunto tratado no livro foi a volta da rotatividade para o presidenta da instituição. Câmara afirma que devem ser alteradas as regras referentes à permanência das mesas diretoras em seus cargos.
 
“Vamos a Brasília votar num presidente para ficar 29 anos ou até se perpetuar na presidência, sem dar oportunidade a outros? Ou… Vamos a Brasília votar num presidente que abre mão de se perpetuar no cargo, devolvendo a oportunidade de renovação e esperança para futuros presidentes da CGADB?”, questionou o pastor, fazendo uma crítica referente ao seu adversário político, José Wellington Bezerra da Costa.
 
Câmara fez várias críticas referentes a José Wellington, ele ressalta que a renúncia do pastor ao cargo em 1989, foi uma estratégia para burlar o estatuto da Convenção e se manter no cargo.
 
“Pela primeira vez na história da CGADB, um presidente renunciou ao cargo numa manobra para burlar a proibição estatutária que vetava a reeleição. Três meses depois, ele mesmo estava concorrendo à reeleição em São Paulo. Daí, ficou fácil ferir a história, reformar várias vezes o Estatuto para ficar no poder até hoje e ainda estar buscando se reeleger pela 11ª vez”, acusou Câmara.
 
O livreto lançado por Câmara também faz uma crítica às políticas adotadas pela Convenção nos últimos 25 anos, na qual passou a maior parte deste tempo liderada pelo pastor José Wellington.
 
A eleição ocorrerá entre os dias 8 e 12 de abril, durante a Assembleia Geral Ordinária da Convenção, localizada em Brasília.
 
Fonte: O Verbo

Britânico diz que é a favor do casamento de padres

atolicismo - Posts 71
O cardeal Keith O’Brien, mais alto representante da Igreja Católica na Grã Bretanha, disse nesta sexta-feira em uma entrevista para a BBC na Escócia, que padres deveriam poder casar.

“No meu tempo não havia escolha e você não pensava muito sobre isso, era parte de ser padre”, “Eu ficaria muito feliz se outros tivessem a oportunidade de refletir sobre se poderiam ou gostariam de se casar”, “É um mundo livre, e percebi que muitos padres acham muito difícil lidar com o celibato e sentem necessidade de uma companhia, de uma mulher, com quem possam se casar e criar uma família”, foram algumas palavras de O’Brien na entrevista.
 
O cardeal que vai participar do conclave que irá escolher o substituto do papa Bento 16, que renunciou sua posição, disse também na entrevista que estaria dentro da esfera de ações, que o novo papa deve analisar se a instituição deveria mudar sua posição em relação a questões que não são divinas. Ele usou como exemplo: “o celibato do clero, se padres podem se casar – Jesus não disse isso”.
 
“Houve um tempo em que padres se casavam, e obviamente nós sabemos que atualmente, em alguns ramos da Igreja, padres podem se casar. Então isso obviamente não tem origem divina e poderia voltar a ser discutido”, completou O’Brien.
 
O cardeal se mostrou bem surpreendido com a renúncia do atual papa, e disse acreditar que pode ser a hora de existir um pontífice mais jovem e originário. Também disse que se um papa mais jovem for eleito, vai atuar mais tempo na posição e seria capaz de gerar grandes melhoras.
 
“Eu estaria aberto a um papa de qualquer lugar caso pense que é o homem certo, seja da Europa, da Ásia, da África ou de qualquer outro lugar”, disse o cardeal, que acrescentou : “É algo sobre o que os cardeais devem pensar seriamente, ter um papa da Europa por tanto tempo – centenas de anos –, se não é hora pensar no mundo em desenvolvimento como uma fonte de homens excelentes.”
 
Fonte: O Verbo
 

"Código" do livro de Gênesis é descoberto por cientistas

Os cientistas Gorson Rugg, britânico na universidade de Keele, e David Musgrave, americano da Universidade Maridge, desenvolveram um software chamado Search Analyzer, que tem o propósito de analisar textos.
Um dos textos analisados foi o livro de Gênesis da Bíblia Sagrada, onde segundo os cientistas, o programa detectou um padrão escondido entre os versículos escritos. A pesquisa foi apresentada em uma reunião na Associação de Escolas de Pesquisa Oriental, em Chicago.
“Nosso novo método para visualizar textos permite que um livro inteiro seja comtemplado em apenas uma página A4, permitindo que os padrões sejam vistos facilmente. Trata-se de uma forma simples e rápida para que pesquisadores identifiquem padrões, ou vejam quando são pistas falsas, uma informação importante para quem lida com textos grandes”, explica Rugg na reunião.
Segundo os pesquisadores, ao buscar pelas palavras “vida” e “morte” no livro da Gênesis, ficou evidente o chamado escalonamentos de termos, que se parece com os utilizados pela imprensa, onde colocam uma má notícia entre duas boas notícias para criar uma sensação de otimismo em meio às crises.
Os pesquisadores afirmaram que durante a pesquisa foi mostrado que o escalonamentos entre as palavras “vida” e “morte”, é que, onde os versos que iniciam e fecham as divisões principais, possuem frequentemente a palavras referentes a vida, enquanto a palavras que são referentes a morte são encontradas nos versículos centrais.
“Achamos um padrão literário sendo usado de uma maneira que nunca foi comprovado antes. Não estamos falando de códigos secretos ou conspirações, mas são algumas imagens marcantes… Por que isso foi feito milhares de anos atrás permanece um mistério, embora possivelmente o padrão seja para ‘suavizar’ as mensagens de morte, dando à ‘vida’ um impacto maior”, alega Rugg quando diz que as palavras “vida” e “morte” nunca foram estudadas antes.
Para comprovar a veracidade de sua pesquisa, alegaram que não foi encontrado nada parecido com este padrão ao fazer a mesma pesquisa com outras palavras. Um dos termos pesquisados foi “gerou” que comprova algo que os teólogos afirmam há muito tempo, os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João espelham os temas e as estruturas do Antigo Testamento. Quando aplicada, a busca por “gerou” mostra um padrão impressionante na primeira parte de Gênesis, espelhando o que foi encontrado na primeira parte do evangelho de Mateus.
Fonte: O Verbo

Bispo Robinson Cavalcanti é homenageado após um ano de sua morte


Um ano depois da morte do bispo da Igreja Anglicana do Recife, é inaugurado o Instituto Robinson Cavalcanti.
 
Trata-se de uma biblioteca com mais de 18 mil artigos e 2.500 livros que faziam parte do acervo particular do bispo Robinson Cavalcanti.
 
Também estão disponíveis os treze livros de autoria dele. O Instituto Robinson Cavalcanti fica na rua Rossine Roosveld de Albuquerque, numero 10, sala dois, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
 
CRIME:
 
Dom Robinson e a esposa dele, Miriam Cavalcanti, foram assassinados no dia 26 de fevereiro do ano passado, pelo filho do casal, Eduardo Cavalcanti, que está no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de Francisco Evangelista

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquias de demônios” e afirma que “o inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos”. Leia na íntegra

O pastor Silas Malafaia publicou um artigo sobre um assunto pouco comum nos temas que costumeiramente são abordados por ele em suas tribunas: demônios.
No artigo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fala sobre como funciona o mundo espiritual e a “organização hierárquica” dos demônios.
Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquias de demônios” e afirma que “o inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos”. Leia na íntegra“Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência”, introduz o pastor.
Segundo Malafaia, “mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado”, e possui diferentes escalões de chefia: “Assim como os príncipes, primeiros-ministros e presidentes de nações, os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores. As potestades representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios”.
No artigo publicado em seu site, o pastor Silas Malafaia pontua que “os príncipes das trevas são os demônios que comandam outros que agem em áreas específicas”, e diz que “os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus”.
Malafaia classifica as “hostes espirituais da maldade” como um exército “de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida”.
O ambiente de batalha espiritual é o campo de atuação dos demônios, segundo o pastor: “O inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa”, diz Silas Malafaia.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Como é a hierarquia no reino das trevas?”, do pastor Silas Malafaia:
Imaginamos que o reino do mal seja uma bagunça, sujo e desorganizado, mas não é assim. Mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado.
Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência. É isso que observamos em Efésios 6.11,12: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Assim como os príncipes, primeiros-ministros e presidentes de nações, os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores.
As potestades representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios.
Os príncipes das trevas são os demônios que comandam outros que agem em áreas específicas. Enquanto os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus, os príncipes das trevas atuam diretamente contra o Reino de Deus e a Igreja.
As hostes espirituais da maldade são formadas por tropas, exércitos de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida. Essas entidades malignas são enviadas a todo instante contra pessoas, grupos ou nações. Exercem autoridade também sobre os homens perdidos e sobre aqueles que rejeitam Jesus.
O reino das trevas é tão organizado que não há divisão. Os demônios trabalham unidos. O próprio Jesus reconheceu isso em Mateus 12.25,26. Satanás é o príncipe deste século, e o mundo jaz no maligno.
Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno (1 João 5.19). O diabo tem muitos planos, mas o principal é matar o homem. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir (João 10.10a).
O inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa. Contudo, não é onipotente. Mesmo não sendo todo-poderoso, ele tem alguns poderes. Quando caiu pela sua rebeldia, Lúcifer perdeu sua glória, mas não todo o seu poder. Então, fique atento e permaneça firme em Cristo, orando, lendo a Sua Palavra e sendo fiel à Sua vontade.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Após culto em Pombal-PB, Cantora evangélica se envolve em acidente e criança morre

uário - Posts 40
Um grave acidente na madrugada deste domingo (24), na PB 095, nas imediações do município de Itatuba, no Agreste paraibano, deixou três evangélicos feridos e uma criança de 3 anos morta. Entre os feridos, está à cantora Elizama Lira.
 
Segundo informações da Companhia de Polícia Militar de Ingá, a família vinha de um culto realizado na cidade de Pombal, no Sertão do Estado, quando ao trafegar pela rodovia, o motorista do Ford Fiesta identificado como sendo o cabo da PM Severino Antônio Lira Filho perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco.
 
“Acho que ele deve ter cochilado no volante tendo em vista que o policial não bebe porque é evangélico. No carro vinham três pessoas e a criança que, infelizmente, morreu”, comentou um policial militar.
 
O veículo capotou várias vezes. Unidades do Samu estiveram no local e levaram os feridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Porém, Rubens Samuel não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras vítimas não correm risco de morte.  Todos são naturais de Itatuba.
 
 
Redação
@sertaogospel
Com informações do Portal Correio
 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cientistas calculam período exato do fim do universo


Nosso universo é tão grande e antigo que é até difícil pensar que um dia ele não existirá. Mais difícil ainda é pensar que ele poderá ter um fim chato e rápido. De acordo com pesquisadores do Fermi National Accelerator Laboratory (Laboratório Nacional Fermi de Aceleradores), nos Estados Unidos, se o que descobrimos sobre a partícula subatômica bóson de Higgs for verdade, o universo poderá acabar quando um outro universo o “engolir” na velocidade da luz.
A massa da “partícula de Deus” sugere que o universo irá acabar quando uma “bolha de vácuo” de rápida propagação engolir nosso universo. A boa notícia é que isso provavelmente vai acontecer uns dez bilhões de anos depois da destruição do nosso próprio planeta.
“Se você usar toda a física que conhecemos agora e fazer um cálculo simples, temos más notícias. Pode ser que o universo em que vivemos seja inerentemente instável, e em alguns bilhões de anos tudo será destruído. Isso tem a ver com o campo energético de Higgs”, disse o físico Joseph Lykken.
De acordo com os pesquisadores, o padrão e funcionamento do nosso universo – incluindo o valor da massa de Higgs e a massa de uma outra partícula subatômica chamada de quark top – sugere que estamos no limite da estabilidade, em um estado “mega-estável”.
Físicos pensam nessa possibilidade há mais de 30 anos. Em 1982, os físicos Michael Turner e Frank Wilczek escreveram um artigo para a revista Nature, em que diziam que “sem aviso, uma bolha de vácuo poderia formar núcleos em algum lugar do universo e fazer com que tudo a sua volta fosse para dentro dela, na velocidade da luz”.
Infelizmente, não saberemos muito mais sobre Higgs por um tempo. O Grande Colisor de Hádrons – o Large Hadron Collider, conhecido como LHC – em que a partícula foi descoberta, entrou em hiato por dois anos. Os cientistas farão ajustes na máquina, que atingirá seu pico de energia em 2015. [DailyMail/MSN/NPR]
hypescience

Renúncia de Bento XVI prova necessidade de "Teologia do Envelhecimento"

O Papa Bento XVI anunciou a sua decisão histórica de renunciar.
Esta é a primeira vez em 600 anos que um Papa renunciou.
E, em 1415, quando Gregório XII renunciou, ele o fez não para se aposentar, mas para que, depois de décadas de cisma, a igreja pudesse voltar a ter um único Papa.
Esta é sem dúvida a primeira vez que um Papa pede demissão por conta da enfermidade que acompanha a velhice.
O anúncio da renúncia papal afirma:
“Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, eu cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são adequadas para exercer adequadamente o ministério Petrino.”
Esta declaração traz à atenção do público a mortalidade e a fragilidade da pessoa humana que ocupa o cargo de Papa, que é encarregada pela igreja do exercício do “ministério Petrino” – em alusão a São Pedro.
O ministério é exigente, porque o Papa exerce um grau de autoridade e responsabilidade extraordinário, em grande parte desconhecido nas sociedades modernas – ao contrário da crença popular, o Papa não é realmente infalível, embora ele tenha o poder de fazer declarações infalíveis.
Mas há uma dimensão adicional, uma dimensão teológica, para esta inesperada renúncia.
A doutrina católica tem sido muitas vezes vista como estando em desacordo com a moral contemporânea, especialmente em áreas como a contracepção, reprodução assistida ou aborto, práticas que chamam a atenção para a questão de quando começa a vida.
A teologia católica sempre se orgulhou, no entanto, de juntar a compreensão da natureza da vida – seu início e seu fim – com o conceito de dignidade humana.
É esta preocupação que levou ao envolvimento católico na saúde, no bem-estar, na educação e na justiça social e, não menos importante, nos cuidados com os idosos.
No século 21, quando as ciências da saúde evoluíram a um ponto onde os seres humanos com acesso a alimentos, água e abrigo podem viver mais do que em qualquer século anterior, uma teologia do envelhecimento tornou-se mais importante do que nunca.
A renúncia de Bento XVI vai chamar a atenção para esse desenvolvimento como nenhum outro evento poderia fazer.
O que acontece quando os humanos vivem até idades muito avançadas, mas continuam enfrentando a deterioração nas “forças tanto da mente quanto do corpo”?
Esta é uma questão que preocupa as pessoas na terceira idade e seus cuidadores, onde quer que a saúde frágil, a demência ou outras condições prejudiquem as capacidades físicas e mentais de familiares.
Há espaço na igreja e na sociedade para uma teologia do envelhecimento que apoie e sustente a dignidade humana para os idosos, especialmente quando a saúde da mente e do corpo se esvaem?
Uma pesquisa recente, feita pelo Dr. Stephen Ames para a Agência Anglicana Benetas, na Austrália, destacou a percepção de que, com o envelhecimento “o self da pessoa se dissolve”.
Diário da Saúde

Ex-intérpretes do palhaço Bozo e hoje pastores, falam sobre o lado triste do palhaço

O Palhaço Bozo sucesso nos anos 80 está de volta na grade do SBT, o personagem já fez muito sucesso e alegrou muitas crianças, que são adultos hoje. Mas para o dois primeiros interpretes foi motivo de sucesso, mas não de alegria. E hoje encontraram Verdadeira Alegria.

Como se tornou habitual na forma com que o apresentador Silvio Santos decide a grade de sua emissora – a de reinventor deprogramas de sucesso do passado –, Bozo, o palhaço de cabelos vermelhos e expressão de quem levou um choque elétrico, voltou de surpresa à programação do SBT no sábado 16, após um hiato de 20 anos. Ao longo de quase quatro horas, a partir das 9 horas, a atração teve média de quatro pontos no Ibope, com picos de seis, segundo dados da emissora. Com mágicas, gincanas e piadas em torno das histórias bíblicas de Adão e Eva e de Caim e Abel, o clown garantiu o segundo lugar no Ibope, em um empate técnico com a Record por diferença de décimos.
 
A volta do palhaço que foi sucesso nos anos 1980 e de novelas como “Carrossel” e “Chiquititas” (em junho) demonstra a estratégia do SBT de não apenas investir em atrações para o público infantil, mas de garantir também audiência de pais saudosistas do que viam na juventude. Diversão em família, segundo a fórmula criada por Walt Disney no início do século passado. Dessa forma, “Bozo” segue o mesmo formato do programa que foi exibido na emissora entre 1981 e 1991, com brincadeiras entre crianças alternadas com desenhos animados no clima circense de bagunça geral. Até as músicas de abertura e encerramento continuam as mesmas: juntamente com o clown, voltaram Salci Fufu, Papai Papudo e Vovó Mafalda. Por contrato, as identidades dos atores são mantidas em segredo.
No passado, Bozo teve diversos intérpretes, sendo Wanderley Tribeck e Arlindo Barreto os mais conhecidos. Salci Fufu era Pedro de Lara e a Vovó com um morango no nariz era Valentino Guzzo. Sobre o atual palhaço, a única informação dada pela emissora é que o ator já teve experiência circense. O comando do picadeiro eletrônico deve seguir à risca regras impostas pela empresa Larry Harmon Corporation, um dos primeiros intérpretes do palhaço criado em 1946 pelo americano Alan Livingston. Entre as exigências estão o sigilo sobre a identidade dos atores, a constante amabilidade do animador com a criançada e o caráter educacional dos momentos cômicos.
Com informação IstoÉ / Independente - por: Aina Pinto
 

24 de fevereiro de 2013 às 09:24 Ex-governador Iberê Ferreira se recupera de cirurgia no Hospital Sírio Libanês

O ex-governador Iberê Ferreira está internado no hospital Sírio Libanês, onde se recupera da cirurgia para retirada de uma radionecrose, procedimento que ocorreu ontem.
Segundo João Olímpio, filho do ex-governador, através da rede social, Iberê Ferreira não precisou nem mesmo ir para Unidade de Terapia Intensiva, o que seria um procedimento normal, e foi direto para o apartamento do hospital

A cirurgia foi realizada pelo médico neurocirurgião Marcos Stávale.