PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Igreja evangélica cria organização de luta profissional com campeonatos dentro do seu templo


O uso das artes marciais no ambiente das igrejas como forma de atrair os jovens é uma prática que já está sendo adotada por igrejas brasileiras e que foi levada ao nível profissional por uma congregação cristã norte-americana.


A Primeira Igreja Metodista Unida de Martins Ferry em Ohio, nos Estados Unidos decidiu começar uma organização de luta profissional. A Rugged Cross Championship Wrestling (RCDW), que terá seu primeiro evento, intitulado “Primeiro Gênesis” realizado na noite do próximo domingo, tem como objetivo fornecer entretenimento de luta profissional em ambiente familiar.

- Nosso objetivo é trazer as emoções da luta profissional num ambiente baseado na fé que é familiar e que promove a filosofia de luta da velha escola misturada com a história da eterna luta entre mocinhos e bandidos – afirma a página do Facebook do RCCW.

De acordo com o The Christian Post, a associação de luta criada pela igreja é filiada à Black Diamond Wrestling, e apresentará lutas 2 vezes por mês nas instalações da igreja.

- É uma maneira de ajudar a igreja com a sua captação de recursos, a sua sensibilização da comunidade – afirma o co-criador do RCCW Tony Wensyel em uma entrevista com canal 7 de WTRF.

-Nós estamos usando isso como uma forma de chegar aos jovens. Não só em Martins Ferry, mas no vale do Ohio e proporcionar-lhes divertimento emocionante de entretenimento esportivo familiar em um ambiente cristão – completou o pastor.

Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário