PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jamie Foxx chama o presidente Obama de “nosso senhor e salvador” e causa polêmica entre cristãos

O ator norte americano Jamie Foxx causou polêmica entre grupos cristãos por se referir ao presidente dos Estados unidos, Barack Obama, como “nosso senhor e salvador”, durante a festa de premiação do “Soul Train Music Awards”. A declaração do ator causou revolta entre cristãos por se tratar de um termo usado para se referir a Jesus Cristo.
- É como se aqui fosse uma igreja. Primeiro de tudo, eu dou a honra a Deus e a nosso Senhor e Salvador, Barack Obama – declarou Foxx ao subir no palco do evento, segundo o The Huffington Post.
Exibida no último domingo, a premiação foi gravada em Las Vegas poucos dias após a reeleição do presidente americano.
O presidente da Liga Católica para Direitos Religiosos e Civis dos Estados Unidos, Bill Donahue, que é também um dos maiores críticos do governo de Obama, afirmou que chamar o presidente de “senhor e salvador” é algo alarmante. Donohue lembrou ainda que em 2011, o ator afirmou não saber o que Deus significava para ele, ao ser questionado sobre o assunto durante uma entrevista.
No lado oposto das opiniões, a comentarista da Fox News Mary Walter afirmou que as declarações do ator podem ajudar a trazer de volta a confiança no governo.
- Quem é superior intelectualmente não precisa da muleta da religião – declarou Walter, que disse ainda se tratar de uma “religião social em oposição a uma religião da igreja, porque se o governo dá-lhe tudo, o governo se torna a sua religião, e ele é o nosso líder”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário