PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pastor Steven Furtick responde às críticas que recebeu por construir mansão avaliada em 1,7 milhões de dólares

Pastor Steven Furtick responde às críticas que recebeu por construir mansão avaliada em 1,7 milhões de dólaresPoucos dias após vir à tona que está construindo uma casa de quase 1500 metros quadrados, avaliada em cerca de 1,7 milhões de dólares, o pastor Steven Furtick, da Elevation Church, nos Estados Unidos, se dirigiu à sua congregação para rebater as críticas que tem recebido por causa da construção.
Desde que os valores referentes à construção de sua casa foram revelados, o pastor tem sido alvo de uma série de críticas de pessoas que afirmam que o estilo de vida levado por ele não condiz com os verdadeiros ensinos do cristianismo.
Um dos críticos de Furtick é Chris Rosebrough, do podcast Pirate Christian Radio, que classificou o pastor não como um líder religioso, mas como um “rock star”. De acordo com a Urban Christian News, Steven se tornou mais popular do que a igreja que ele construiu, fazendo de si mesmo uma marca, lucrando com a venda de livros e aparições pessoais pagas ao redor do mundo.
- O pastor deve ser o servo de seu povo. Ele deve ser o único que é mais transparente. Entristece-me ver no que a igreja está se tornando – criticou Ole Anthony, da Fundação Trinity, ressaltando principalmente o fato de a construção não estar nos registros da propriedade e sem o nome de James “Chunks” Corbett, pastor executivo da Elevation e braço direito de Furtick.
Anthony, que pertence a uma pequena igreja em Dallas, Texas, afirma acreditar que os pregadores devem desistir de suas mansões e voltar para o início humilde da igreja cristã.
- Lá, os pastores viviam como os mais pobres dos pobres, e não o mais rico dos ricos – afirmou.
Durante o sermão em que comentou o caso com sua igreja, o pastor Steven Furtick se dirigiu aos membros da congregação se dizendo arrependido e pedindo desculpas caso a polêmica tenha causado incômodos às pessoas eu o segue.
Apesar de ter comentado sobre a casa a cerca de um mês em um sermão afirmando que a construção “não é tão grande”, Furtick mudou seu discurso no sermão apresentado na última semana ao dizer que ele e sua esposa, Holly, decidiram construir uma casa grande e bonita para sua família, e que não havia dúvidas que se tratava de uma casa grande.
Porém, o pastor criticou a forma que o tema vem sendo abordado e afirmou que seus seguidores poderiam ter acesso a todas as suas demonstrações financeiras, e garantiu não estar realizando a construção com dinheiro da igreja.
- Eu nem sequer construí essa casa com o dinheiro da igreja. Eu a construí com o dinheiro dos meus livros e eu inclusive dei dinheiro dos livros para a igreja – afirmou o pastor, que disse ainda que “não está certa” a forma com que a mídia tem falado do tema.
- Eu sempre prometi que este ministério seria um ministério de integridade – ressaltou o pastor.
Furtick disse ainda que os meios de comunicação não são inimigos da igreja por noticiarem o caso e que “eles têm o direito de publicar qualquer história que quiserem, e as pessoas têm o direito de ter qualquer opinião que escolherem ter”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário