PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

"Código" do livro de Gênesis é descoberto por cientistas

Os cientistas Gorson Rugg, britânico na universidade de Keele, e David Musgrave, americano da Universidade Maridge, desenvolveram um software chamado Search Analyzer, que tem o propósito de analisar textos.
Um dos textos analisados foi o livro de Gênesis da Bíblia Sagrada, onde segundo os cientistas, o programa detectou um padrão escondido entre os versículos escritos. A pesquisa foi apresentada em uma reunião na Associação de Escolas de Pesquisa Oriental, em Chicago.
“Nosso novo método para visualizar textos permite que um livro inteiro seja comtemplado em apenas uma página A4, permitindo que os padrões sejam vistos facilmente. Trata-se de uma forma simples e rápida para que pesquisadores identifiquem padrões, ou vejam quando são pistas falsas, uma informação importante para quem lida com textos grandes”, explica Rugg na reunião.
Segundo os pesquisadores, ao buscar pelas palavras “vida” e “morte” no livro da Gênesis, ficou evidente o chamado escalonamentos de termos, que se parece com os utilizados pela imprensa, onde colocam uma má notícia entre duas boas notícias para criar uma sensação de otimismo em meio às crises.
Os pesquisadores afirmaram que durante a pesquisa foi mostrado que o escalonamentos entre as palavras “vida” e “morte”, é que, onde os versos que iniciam e fecham as divisões principais, possuem frequentemente a palavras referentes a vida, enquanto a palavras que são referentes a morte são encontradas nos versículos centrais.
“Achamos um padrão literário sendo usado de uma maneira que nunca foi comprovado antes. Não estamos falando de códigos secretos ou conspirações, mas são algumas imagens marcantes… Por que isso foi feito milhares de anos atrás permanece um mistério, embora possivelmente o padrão seja para ‘suavizar’ as mensagens de morte, dando à ‘vida’ um impacto maior”, alega Rugg quando diz que as palavras “vida” e “morte” nunca foram estudadas antes.
Para comprovar a veracidade de sua pesquisa, alegaram que não foi encontrado nada parecido com este padrão ao fazer a mesma pesquisa com outras palavras. Um dos termos pesquisados foi “gerou” que comprova algo que os teólogos afirmam há muito tempo, os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João espelham os temas e as estruturas do Antigo Testamento. Quando aplicada, a busca por “gerou” mostra um padrão impressionante na primeira parte de Gênesis, espelhando o que foi encontrado na primeira parte do evangelho de Mateus.
Fonte: O Verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário