PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 6 de março de 2013

Em Roma, cartazes divulgam imagens de candidatos negros a sucessão papal


As vésperas do conclave para eleger o próximo papa, dezenas de cartazes com a foto de Peter Turkson, da Gana, apareceram em Roma. O cardeal ganês é um dos favoritos para chegar ao trono do Vaticano.
 
Um grupo de pessoas desconhecidas colaram cartazes em toda a capital italiana. A foto do cardeal ganês esta acompanhada de um slogan que diz: “No conclave vote por Peter Appiah Turkson Kodwo”. Se Turkson for eleito pontífice, será o primeiro papa não europeu que liderará a igreja católica em mais de um milênio.
 
Cento e quinze cardeais se reunirão em um conclave em Roma para eleger o futuro líder da Igreja Católica Apostólica Romana. O conclave, que será realizado no Colégio de Cardeais, poderá durar algumas horas ou algumas semanas e não terminara ate que ao menos dois terços dos cardeias chegam a consenso da escolha do novo Papa.
 
Quem são os favoritos para o papado?
 
Dos 115 cardeais que estarão participando do conclave, os favoritos para ser o 286º Papa são:
 
Peter Turkson, é um ganês de 64 anos e é aclamado como o grande candidato africano. É presidente do Pontifício Conselho para a Justiça da Paz do Vaticano.
 
Marc Ouellet é um canadense de 68 anos. Atualmente ocupa o cargo de prefeito da Congregação dos Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para America Latina.
 
Angelo Scola é um italiano de 71 anos. Após ser patriarca de Veneza, foi nomeado arcebispo de Milão em 2011 pelo papa Bento XVI. É a esperança dos italianos para recuperar o trono papal.
 
Leonardo Sandri é um italo-argentino de 69 anos. Nasceu em Buenos Aires, mas é filho de pais italianos. Atualmente é prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais.
 
João Braz de Aviz é um brasileiro de 65 anos. Prefeito da Congregação para os Institutos da Vida Sagrada e das Sociedades de Vida Apostólica.
 
Luis Tagle é um filipino de 55 anos. Seu carisma é comparado com a de João Paulo II. Ele é muito próximo de Bento XVI.
 
Embora o maior percentual de católicos (40%) se encontra no continente americano, é justamente na Europa que se encontra a maioria de representes.
 
Com informações Padom
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário