PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mexicanos denunciam ataques frequentes à Igrejas

Representantes de igrejas de diferentes religiões no México reconheceram que os cristãos e os templos têm sofrido ataques do crime organizado nos últimos dias.
Oscar Moha, presidente da organização evangélica ‘A Favor de la Libertad Religiosa”, disse que em um ano pelo menos 32 pastores foram vítimas de crimes que vão desde sequestro relâmpagos, até pagamento de taxas para algumas organizações criminosas.
“Tem havido sequestros relâmpagos porque os criminosos sabem que os pastores pagam, então sequestram a esposa, sobrinho, filho ou o próprio pastor e pede resgate, como forma de extorquir especialmente as igrejas que tem grandes recursos”, disse.
No entanto, a extorsão tem indo cada vez mais longe, com ameaças de atacarem os fiéis.
Enquanto aos saques em templos, Moha, disse que desde 2011 ate hoje foram registrado 17 roubos a templos cristãos em que os ladrões tem levado desde instrumentos, veículos e dinheiro.
Camacho disse que a sociedade está passando por uma crise de valores e que “a igreja está preocupada” com os ataques registrados contra alguns padres.
Na Igreja Mórmon, por outro lado, não houve tais ataques registrados de acordo com José Antonio Ruiz Guadiana, responsável pela segurança das igrejas dos Santos dos Últimos Dias.
Traduzido e adaptado de elnuevoherald. por Portal Padom
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário