PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Segundo egípcio, véu evita que mulheres cristãs sejam estupradas


Um pregador salafista radical, defensor da polícia ‘anti-vice’ chocou os egípcios quando apareceu na televisão no horário nobre para exortar as mulheres a usarem o véu e assim evitar que sejam estupradas.

Os comentários do pregador foram refutados pelo chefe islâmico legal do país, que os considerou como “idiota”.
“Uma vez alguém me perguntou: Se eu chegar ao poder, deixaria que as mulheres cristãs permaneçam sem véu? E eu disse: se elas querem ser estupradas nas ruas, então elas podem”, disse o pregador Hisham el-Ashry, considerado extremista, em um programa de horário nobre na TV Nahar, na semana passada, de acordo com a Reuters.

El-Ashry, é fundador da ‘Promoção da Virtude e Prevenção da Autoridade Vice’, também sugeriu no programa de televisão que o Egito implemente “polícia anti-vice”, que significa que as autoridades percorram as ruas e se assegurem que os civis estejam seguindo a lei islâmica.
O pregador disse que a introdução de polícia anti-vice “não era uma coisa ruim”, acrescentando: “Para o Egito se tornar plenamente islâmico, o álcool deve ser proibido e todas as mulheres devem andar cobertas”.
Como aponta a Reuters, embora os comentários El-Ashry pareçam alarmantes, muitos egípcios reconhecem que ele é um extremista e não o levam a sério.
Porém, o fato fez com que o Grand Mufti Ali Gomaa do Egito, consultor sênior da lei islâmica, condenasse a fala do pregador. ”Este tipo de pensamento idiota é aquele que procura desestabilizar ainda mais o que já é uma situação tensa”, disse Gomaa à Reuters em um artigo separado.
“Eruditos religiosos do Egito há muito tempo orientaram a população a agir de formas que estejam em conformidade com seus compromissos religiosos, mas nunca pensaram que isto exigisse qualquer tipo de policiamento invasivo”, acrescentou Gomaa.
 
Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário